Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Leslie
ParticipanteSe a pessoa tiver conta no Banco do Brasil, ou mais fácil ainda no HSBC, fica fácil vc mandar esse dinheiro.
Agora tem aqueles serviços de trasferências financeiras e um deles tem lá no Canadá e atendo o Brasil também, chama-se Wertern Union.
Agora uma dica que acho que vc terá que pesquisar mais sobre o assunto: toda transação financeira no Canadá ficará registrado no teu histórico então se vc não declarar esse dinheiro na entrada e depois vc enviá-lo para fora do país, creio eu, que o governo canadense via querer saber de onde vc tirou esse montante. Seria bom vc pesquisar sobre o assunto.abçs
12 de novembro de 2007 às 12:57 em resposta a: Perspectivas profissionais no Quebec-2006-2010 #22699Leslie
ParticipanteMuito bom o material!
obrigado!!!
Leslie
ParticipanteMakello,
Tenho um casal de amigos aí de BH(são professores universitários) que possuem o desejo de obter informações sobre o processo de migração para o Canadá, especificamente para o Québec. Já adiantei coisas básicas, mas sugeri que eles participassem de um encontro como o de vocês, que creio ser muito semelhante aos que temos no RJ. Sendo assim, gostaria de saber se posso indicá-los para participarem deste próximo encontro que está em planejamento?
abraços
Leslie
Leslie
ParticipanteFelicidades e sucesso a todos os novos moradores das terras geladas que já amamos!
Obrigado pelas informações valiosas de cada um!!!
Que Deus os abençoem!abraços
Leslie, Dilaine e Davi
Leslie
ParticipanteEu quero uma no tamanho G, mas tem que ser de verdade,ok?!!!!!
21 de dezembro de 2006 às 14:47 em resposta a: Critérios e Guia de procedimentos para obter-se o CSQ #11512Leslie
ParticipanteCarlos,
Obrigado pela grandiosa contribuição!
Faço coro com vc, no sentido de que haja uma explicação responsável por parte do Escritório de Imigração ou mesmo pelo ministério responsável.
Estimulo aqueles que foram recusados no processo, no sentido de relatarem o ocorrido, para que possamos mostrar o que está acontecendo de verdade neste processo.18 de dezembro de 2006 às 18:40 em resposta a: Preciso de ajuda. Houve mudanças nos critérios de idade? #11380Leslie
ParticipantePreciso confirmar, mas pelo que li no processo federal a questão da língua não é se vc domina ou não o inglês. A questão é ter domínio ou do inglês ou do francês. Tem que fazer umas das provas de certificação de proviciência na língua. Inclusive, recentemente eles andaram reduzindo algumas papeladas no processo federal.!
Leslie
ParticipanteSei que estou insistindo neste questionamento sobre a idade, porém mesmo com um desejo profundo de não desistir do processo via Québec, diante das palavras da Sra.Tandel, fico pensando se vale a pena gastar essa grana do processo inicial(não-reembosável) para receber um não. Ainda não desisti, pois estou tentando enriquecer o processo com outros itens, mas fica aí o questionamento.
abraços
Leslie
ParticipantePra mim, durante a semana em horário de almoço!
Leslie
ParticipanteFico impressionado como o preço dos cursos de francês fora do eixo Rio-SP ficam incrivelmente mais baratos. Um amigo me contou que na Aliança Francesa de Santos(SP), o preço do curso regular é na faixa de R$140,00. Aqui no Rio creio que deva estar em torno de uns 300 e poucos reais.
abraços ao felizardos de BH!!!!
Leslie
ParticipanteSejam bem-vindos!
Como o Carlos já fez o convite pro encontro do Rio, fic aí um até logo!
abraços
Leslie
Leslie
ParticipanteObrigado Adriana! Vcs são dez!!!!
Leslie
ParticipanteObrigado pelas respostas. A minha dúvida surgiu pelo fato de que está sendo dado ao fator idade, um valor muito mais elevado do que antes. Sendo assim, imaginei que se o principal motivo para ser reporvado seja a idade, mas o requerente sendo proficiente na língua, que então poderia fazer novamente o processo via federal, onde ao que me parece, o fator idade não possui o mesmo peso. Estou certo na minha análise?!!!
Leslie
ParticipanteVale a pena ouvir a seção “musique” no yahoo.fr
Lá tem uma “rádio” sem comerciais e com músicas atuais de vários estilos.abçs
Leslie
ParticipanteUma pessoa que já mora em Montreal me falou que o bairro de Anjou é interessante, pois tem preços de aluguéis bem interessantes(quero dizer, nada absurdo).
-
AutorPosts