Músicas em francês

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Materiais Músicas em francês

Visualizando 61 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4323
      driaoquadrado
      Participante

      Salut!!!

      Gostaria de dividir com todos uma lista de cantores e cantoras que escuto com frequencia e que me ajudam muito no estudo da língua. São: Amine, Axelle Red, Carla Bruni, Francis Cabrel, Gage, Mc Solaar, Teri Moïse e Vincent Vallière (este último é canadense). São músicas mais modernas, algumas são de protesto, mas de fácil compreensão.
      Se alguém tiver outras sugestões, favor colocá-las pois serã muito bem aceitas.

      Um abraço a todos,

      Adriana

    • #10182
      Daniele
      Participante

      Olá Adriana. Onde vc escuta? pela internet mesmo? onde?

      Abraços,

      Daniele.

    • #10184
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Daniele

      Baixei várias músicas pelo Kazaa e onde quer que eu vá eu levo as músicas para ouvir. Já estou até acostumando meu ouvido…

    • #10190
      AleBHZ
      Participante

      Ouvir as músicas em francês, seja ele da França ou do Québec é uma maneira divertida de aprender vocabulário e treinar a escuta.
      Apesar de não estar atualizado, no meu blog tem uma lista de artistas canadenses, com seus respectivos sites: BHZ Québec

      Além dos artistas citados acima, tenho mais alguns a acrescentar: Céline Dion (talvez a quebécoise mais famosa), Garou, Marc Dupré, Isabelle Boulay, Kate Ryan, Louise Attaque e para os mais tradicionais tem Edith Piaf, Henry Salvador…

      Não consegui me lembrar de todos, mas dei uma contribuição…rs

      Abs,

      Alessandro

    • #10195
      Anonymous
      Participante

      bon après-midi à tous,

      Relmente ouvir musicas tem sido uma maneira gostosa de “afinar” o ouvido com a língua. Interessante tb seria DVD’s de musica e documentários com audio em Francês, tenho um porém não tem legenda em Francês para aprimorar a escuta e a leitura.

      au revoir,

      Jean, Camila Ana e Luiz

    • #10196
      JeffersonAV
      Participante

      Olá,

      gosto muito deste tema… atualmente estou curtindo aquela “Belle (Notre Dame de Paris)”, onde três vocalistas fazem as três vozes. No site http://www.paroles.net eu baixei a letra (isto é uma dica legal).

      Mas algo qu’eu descobri atualmente e que tem ajudado bastante são entrevistas na RCI. Tenho gravado algumas em MP3, e fico escutando o tempo todo no read-fone. É muito bom, pois a gente ouve quebequences falando de coisas locais. Esta é outra dica legal…

      Abraços,

      Jefferson

    • #10197
      AleBHZ
      Participante

      Além das músicas tb andei comprando alguns filmes em francês. E todos eles têm opção de legendas em francês. A maioria deles custou baratinho, tipo 9,99, como aqueles filmes que vêm com uma revistinha…

    • #10215
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Jefferson e Alessandro

      Que legal saber que vocês também curtem filmes em francês. Eu já assisti alguns como Amelie Poulin, Depuis qu´Ottar est parti e um outro que não me lembro (com a mesma atriz de Amelie Poulin). Todos eles têm audio e legenda em francês.
      Vocês têm algumas outras dicas de bons filmes?

      Um abraço,

      Adriana

    • #10227
      JeffersonAV
      Participante

      Oi Adriana,

      bem, tenho uma lista enorme… mas posso te indicar o último que vi “Decalage Horaire” (Fuso Horário do Amor), com Juliette Binoche e Jean Reno, ator marroquinho radicado na frança. É bem legal, pois passa-se o tempo todo no aeroporto.

      O bom é que eles passam por situações no aeroporto de Paris que todos nós poderemos passar um dia (atrasos, traslados para o hotel, problemas com bagagens, celulares etc.).

      É bem divertido… mas não é “cinema arte”… por sinal, é um filme francês bem “americanizado”… mas todo em francês, e com legendas em francês tb.

      Abraços,

      Jefferson

      PS.: vamos acabar tendo que abrir um tópico para “filmes em francês”.  :D

    • #10522
      Leslie
      Participante

      Vale a pena ouvir a seção “musique” no yahoo.fr
      Lá tem uma “rádio” sem comerciais e com músicas atuais de vários estilos.

      abçs

    • #10524
      GMalva
      Participante

      Pequeno comentário… :)

      Obrigado a todos pela ajuda que indiretamente vcs me dão. Muito legal  :clap:  saber que tantas pessoas tem o mesmo objetivo e estão disposta a colaborar.

      Um grande abraço  :bow: !

      Georgia Malva

    • #10989
      Anonymous
      Participante

      Ola,

      Deu uma olhada no site e não vi link a respeito disso por isso vai ai.

      existe um site http://www.celinemaniacs.com/index_france.html de uma olha no site todo mas quero colocar o item
      Fichiers Vidéo que é legal tem alguns video com a Celine Dion (clip, show, star Acedemy) onde ela canta as suas musicas em frances e tem alguns dialogos bem legais.

      Fica ai uma dica para escutar musica e assistir um video musical

      Au revoir

      Jean

    • #11073
      AleBHZ
      Participante

      Oi Jean,

      a Dri detesta a Céline (Dion), sempre fica me gozando por causa dela…hehehe
      Mas esse site que vc indicou é muito legal mesmo. Eu já o conhecia e já tinha baixado muitos videos dele.
      Não incentivo a pirataria, mas se alguém quiser posso disponibilizar arquivos mp3 dela ou de algum outro artista francophone… Só entrar em contato comigo. Não será pirataria, mas sim incentivo ao aprendizado da língua…rs

      Adriana,

      o último filme que me lembro em francês é “Caché”, com Juliette Binoche. Assisti no cinema este ano, mas não gostei…rs
      Amélie eu adoro… Quando eu lembrar de outro filme eu posto aqui.

      Já escutei também algumas músicas em francês cantadas pela Tina Arena.

      Tem tb uma cantora de origem Tunisiana, chamada Lâam.

      abraços

    • #11078
      Anonymous
      Participante

      kennybhz,

      Mesmo antes de saber que ela é Canadense e que tinha discos em frances eu ja gostava de Celine Dion. Eu gosto de Celine Dion (rsrsrs), mas nao sou fa de carteirinha hehehe. Mas existem outros artistas tb em frances que tenho e uso para o estudo da lingua em dvd de show, dvb de filme com audio/legenda em frances e em musicas em MP3.

      Um abraço,

      Jean

    • #11087
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alessandro,

      Não é que eu deteste a Celine…é pq ela já cansou um pouco…

      abraços,[/align]

    • #11092
      YoLaTengo
      Participante

      Tem a Radio France Internationale

      http://www.rfi.fr

      Dá pra sintonizar em qualquer radinho que pegue Ondas Curtas, só não me lembro da frequência…

      Indico também a cantora Madeleine Peyroux, grande nome do Jazz moderno que lembra muito a voz característica e marcante da Billie Holiday. Pra quem quiser saber mais: http://www.madeleinepeyroux.com

      É isso ae…

    • #11105
      JeffersonAV
      Participante

      Olá,

      concordo com a Dri, e ainda engrosso a lista: Edit Piaf, Moustaki, Charles Asnavour… chega disto. Que tal aprendermos francês com música moderna francesa, rock, punk, entre outras? Alguém sugere uma lista?

      ABraços,

    • #11108
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Jefferson

      Pra você que quer algo mais moderno, vale a pena dar uma olhada no cantor Eric Lapointe. Ele tem um estilo rock progressivo que com certeza supreende pelos acordes. Além dele, tem o Vincent Vallière (que eu comentei na primeira mensagem) que é um estilo mais pop rock.
      Qualquer nova sugestão, coloque pra gente.

      Um abraço,

      Adriana

    • #11110
      Anonymous
      Participante

      Ola,

      Para quem gosta de estilo bossa nova tem o Henri Salvador, Patricia Kass e LISA ONO. Tambem tem a Carla Bruni que apesar de ser Italiana tem musicas em frances bem legais.

      Um abraço a todos

      Jean e Camila

    • #11112
      Drocha
      Participante

      Eu gosto da Carla Burni…”Mon Amour, Mon Ami”, “Le Plus Beau du Quartier” e entre outras são maravilhosas…vale a pena ouvir…
      Au Revoir!
      ;)

    • #11251
      RickSimon
      Participante

      Oi pessoal,

      Uma música que a nossa “Sobrinha Professora” nos passou e que é bem legal para quem está ainda se familiarizando com o idioma é a “Ça M’Étonne Pas” de Mickey 3D, vale a pena baixar, é uma baladinha bem fácil de compreender.
      Não é nenhum clássico da música Francesa mas acho que vale a dica.

      Até mais,

      Ricardo e Rosangela

      Ri e Ro – Rumo ao Quebec

    • #11254
      AleBHZ
      Participante

      Outra dica:

      “Le Petit Nicholas”

      quem tiver acesso ao áudio das historinhas vai gostar muito.
      Lá na escola meu professor passou algumas vezes e foi muito legal.
      Acredito que no e-mule ou kazaa tenha como baixar.

      abs,

      Alessandro

    • #11290
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Alessandro

      Se eu não me engano, já sugeri o livro do “Le Petit Nicolas”. É simplesmete maravilhoso. Choro de ri com a tiradinhas e a forma de contar as histórias. Não deixem de ler. Tem vocabulário fácil e divertido!!! :lol:  :lol:  :lol:
      Boa lembrança,

      Adriana

    • #11874
      rasbsb30
      Participante

      Pessoal para quem tiver interesse segue um link de um site que tem várias musicas e artistas em frances.

      http://www.tempoesia1.hpgvip.ig.com.br/midi/francesas/menu/menu.htm

      Espero ter contribuido.

      Rui

    • #11883
      Carlos_Santos
      Participante

      Se vocês não citaram ainda fica aqui o meu registro de um cantor com um vozerão:

      Bruno Pelletier, que é Canadense e tem no seu site muitas musicas para serem ouvidas:

      SITE DO BRUNO PELLETIER

      agora para adequar os nossos ouvidos com este francês so mesmo escutando as emissões locais de radio ou TV

      Para os que tem acesso online e que trabalham também online eu indico o programa RADIO FR SOLO é excelente!!!

      o site dele………é so buscar no google que acharas!!!!

    • #11890
      pedrofreitas
      Participante

      Minha contribuição é o cantor Arno, cantor belga, ganhou prêmio com a música Si seulement je pouvais lui manquer. Apesar de Belga ele canta em Francês. Prucurem esta música no youtube e surpreendam-se.

      Abs,

      Pedro.

    • #13160
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Amantes da Música

      Descobrimos essa semana um grupo belga chamado Vive la Fête. É um estilo techno e totalmente diferente dos demais cantores sugeridos. E para aqueles que acreditam que a variedade é a alma do negócio, vale a pena variar com mais esse grupo.

      Um abraço e bom “apetite”,

      Adriana

    • #13643
      RedCzar777
      Participante

      Hoje minha esposa me mandou esse link: http://www.latulipe.ca/video/tele.asp?select=ginette

      Tem vários clipes de músicas canadenses, alguns em inglês, outros em francês e ainda alguns que ficam misturando tudo, hehehe. Mas enfim, gostei muito dessa música A Bientôt dessa catora Ginette.

    • #13647
      Fabricia
      Participante

      Olá pessoal,

      Minha dica vai para VINCENT DELERM (francês), CAMILLE (francesa), EMILIE SIMON (que fez a música trilha do filme “A marcha dos pinguins”) e para quem gosta de rap MC SOLAAR.
       Mas consfesso que aprendi muito…com a Mireille Mathieu…é de 1900 e bolinhas mas na época  e por falta de opção (cds frances caríssimos!!!) foi o que encontrei no Brasil !!!!
      E parabéns ao Alessando por indicar a LÂÂM de origem tunisiana !!!!

       Abraços,
      Fabrícia.

    • #13663
      AleBHZ
      Participante

      RedCazar777,

      eu tb gostei muito da Ginette.

      Fabrícia,

      falando em LÂÂM, eu que gosto da Céline, fiquei feliz em vê-la (LÂÂM) dividindo o palco com a Tina Arena, cantando uma música gravada pela Céline (S’il Suffisait D’aimer)…

      Inclusive essa semana inaugurei a jukebox (Musique Chez Nous) do meu blog, com 26 músicas da Céline, pra começar.
      Aos poucos acrescentarei músicas de outros artistas, e sugestões não faltarão…

      BHZ Québec

      Um amigo meu de Montréal me indicou uma cantora chamada Anik Jean. Entrei no site dela e gostei muito do que vi e ouvi.
      Quem quiser conferir: Anik Jean

      Abraços,

      Alessandro

    • #13669
      lfantoniosi
      Participante

      Eu pessoalmente não curti muito o Vincent Vallière, toda musica dele parece a mesma, o cara nao muda o ritmo voz, mas isto é apenas a minha opnião (é duro ser fã de rock progressivo…)

      Eu recomendo Le Téléjournal Radio-Canadá Quebec, é uma hora por dia pelo media player só de notícias de Quebec. É o mesmo jornal que passa na TV5 Monde às 9:00, mas na TV5 só passa um compacto de 25 minutos.

      http://www.radio-canada.ca/regions/quebec/tele/quebeccesoir.shtml

      Se alguém tiver interesse, eu posso ensinar como baixar estes vídeos no seu PC para que vc possa ouvir offline, mas cada vídeo ocupa 77Mb e é preciso uma boa banda larga para isto.

      Felipe.

    • #13670
      Diogo
      Participante

      Salut,

      Recebi um Cd de uma amiga, com algumas músicas de um material que é usado pra ensino do Francês.

      Trata-se do Génération Française 4, tem algumas músicas em ritmos como Rap, rock, umas baladas, outras meio cômicas…

      a que eu gosto mais é de uma Cantora Malinesa, o nome da música é Chateau de Sable, e da cantora é Rokia Traoré… jóia mesmo…

      o site pra ver as músicas, paroles e até as lições que são trabalhadas com cada música é
      http://www.leplaisirdapprendre.com/chansons/cd/gf4/index.php
      só não tem as músicas mesmo, mas tem o nome de alguns artistas e bandas… nada que não se encontre nessa internet véia sem porteira!!!

      um detalhe… tem cada sotaque……..  rs


      db

    • #13677
      Fabricia
      Participante

      Bom dia,
       
         
      Que legal Alessandro eu adoro a ANIK JEAN….entrei no seu blog e ficou muito legal seu jukebox !!! Parabéns !!!!

       
      Tem tb um grupo quebequense chamado DOBACARACOL que é muito bom, eu particularmente adoro….a música de maior sucesso se chama “Étrange”.

      Indico tb Chloé Sainte-Marie ….. além de cantar em francês ela canta tb em inuite. Ela é casada com o cineasta Gilles Carle e por aqui é muito admirada pois luta por alguns direitos das mulheres.

      Abraços,
      Fabrícia.

    • #13704
      Walter
      Participante

      Olá Pessoal!!

      Há também algumas cantoras que gostaria de acrescentar nesta lista. Adoro todas elas: Annie Villeneuve; Arianne Moffat e Natasha St-Pier. Se vcs procurarem  em programas de downloads de musicas com certeza vcs as encontrarão!!

      Valto

    • #13711
      julianomga
      Participante

      oiii a todos

      Carlos santos muito legal sua indicação do Bruno pelletier, nao o conhecia

      conheci outro dia um cantor bem conhecido no canada que inclusive faz uma homenagem a Montreal
      Robert Charlebois  –   je reviendrai à Montréal muito linda esta musica.

      abraços

      juliano

    • #13958
      Felipewise
      Participante

      Estou viciado em

      Sous le vent – Celine Dion et Garou
      Tu és comme ça – Marilou et Garou

      É difícil achar músicas mais animadinhas en Francês, não é mesmo?

      Tem também o

      Vincent Vallières – Ok on Part

      E mais da Marilou:

      Entre les 2 yeux
      Notre hitoire
      Aimer

    • #13960
      Javs
      Participante

      Ola Felipe,

      Sous le vent é a musica que mais gosto tbm e realmente e dificil encontrar musicas em frances mais animadas. Aqui vai algumas sugestoes:

      garou:
      je suis le meme
      je suis debout
      viens _me chercher
      Reviens (Où Te Caches-Tu?)

      Eric Lapointe:
      Coupable
      Terre Promise
      Motel 117

      Najoua Belyzel:
      Comme Toi
      Gabriel
      Je ferme les yeux

      DICA: voce entra no site das radios de Quebec e procura pela lista das mais pedidas. Em seguida voce procura no emule pelo nome dos artista que estao no topo da lista.

      Abraços!
      Julio

    • #13979
      Felipewise
      Participante

      Sous le vent é a campeã!!!

      Quando chegar em casa hoje a noite vou puxar essas e depois posto minha opinião!!

      Valeu pelas dicas!!

      Abs.,

      Felipe

    • #13982
      Fabricia
      Participante

      Olá Felipe,
      Realmente essa música é muito bonita. Adoro o Garou..quando vi ele ao vivo na festa de Quebec  aqui em Montreal amei.

        Boa sorte com seu processo.

        Abraços,
      Fabrícia.

    • #14006
      Felipewise
      Participante

      Mais bonito que a música do Garou e poder falar “aqui em Montreal”… ai ai…

    • #14011
      Diogo
      Participante

      Felipe,

      não sei o tipo de música que vc considera animadinha, mas tem alguns artistas, cantando em francês, que não são necessariamente de lá, tem até RAP…
      artista – música
      Les Nubians : Makeda
      Bisso Na Bisso : Amiyo
      Amadou et Mariam : Pauvre type
      Rokia Traoré : Château de sable
      Djoloff : Sénégal
      Tryo : J’ai trouvé des amis
      Merzhin : Conscience
      Bertrand : Ma rencontre

      flw
      db

    • #14013
      AleBHZ
      Participante

      a Kate Ryan é belga e canta Pop:

      Desenchantée
      La Promesse
      Ne Baisse Pas la Tête
      Je t’adore
      Libertine

      Garou e Marc Dupré seguem o estilo romântico. Ambos são amigos da Céline Dion e são artistas da produtora do René Angelil, marido dela. A Marilou tb é uma das “pupilas” dela.
      A primeira música que gostei do Garou foi “Reviens (Où te caches-tu?)”, do album Seul.
      Sous le vent (dueto com Céline Dion) é uma música que eu adoro desde o seu lançamento, em 2000.
      Garou será a próxima atração da jukebox do BHZ QUÉBEC

      Marc Dupré lançou seu primeiro álbum ano passado. Sua primeira música de trabalho foi um dueto com a Céline, “Tout près du bonheur”, música escrita por ela e vencedora de diversos prêmios. Confiram na jukebox.

      Vincent Vallières eu ainda vou procurar conhecer.

      Eric Lapointe toca um estilo de rock progressivo. Legal.

      A Najoua Belyzel é francesa, descendente de pai marroquno e mãe egípcia. Tem uma voz inconfundível, suas músicas são animadas, mas suas apresentações são playback…rsrsrs (vejam os videos dela no You Tube, como o da Fête de la Musique)

      A LÂÂM, tunisiana sobre a qual eu já falei aqui, tem algumas músicas românticas e outras mais pop:

      Pour Être Libre
      De Ton Indifference
      Petite Soeur
      Je ne suis pas d’ici
      Je l’aime en secret
      Ce N’est que pour toi
      Que l’amour nous garde
      Tu es d’un chemin
      Ce qui nous manque de toi

      Pra quem ama os 80’s, “Voyage Voyage”, do Desireless não pode ficar de fora. rsrsrs

      Por enquanto é só. Até a próxima pessoal!
      Abraços,

    • #14016
      Diogo
      Participante

      voyage voyage é realmente do fundo do baú…  cheirando a naftalina… uahuahauhauahu
      mas na época eu tbém curti…   auhauhauahuahua

      db

    • #14130
      Felipewise
      Participante

      Nossa… quanta música, meu e-mule tá com uma fila gigante!

      Valeu pela ajuda, assim q eu escutar todas eu posto meus comentários!

      Abs.,

      Felipe

      PS. Alessandro, valeu pela aulinha hehehe

    • #14144
      rcsmelo
      Participante

      aqui vai uma uma dica , comprei pelo mercado livre a coleçao de musicas da Celine , sao 300 musicas , outras que sao bem legais :

      Prè de moi  – Loire
      Mon mec  à  moi  – Patricia Kaas
      Je n’ai que mon âme  –  Natasha St Pier
      Chevalier de la table rond – Folklore québécois
      Tu m’as promis  (Tu es foutu )  – In-Grid
      La Couleur des blés –  Blankass

      abraços

      Robson

    • #14174
      lfantoniosi
      Participante

      Eu tenho uma dica, não sei se vcs conhecem:

      Na http://www.tv5.org na seção de músicas, além dos clipes que vc encontra lá tem o juke-box, com uma coleção de centenas de trechos de video-clips de músicas em francês. Dá para escolher qual música agrada, e daí é só procurar o videoclip completo no youtube (muito provavelmente alguém já o terá feito) ou mesmo, baixar as músicas pelo bit torrent, entre outros. Também tem as letras das músicas.

    • #14181
      quelom
      Participante

      OLÁ A TODOS… As músicas da Carla Bruni  e Isabelle Boulay fazem um estilo pop e algumas são contaginates…
      abraços

    • #14194
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Pessoal,

      Tem uma banda de rock /pop Belga, “Vive la Fête”, que e bem legal, parece muito com o estilo da banda mineira Pato Fu.
      a maioria das musicas são bem claras, e o som, e bem legal.  E facil de achar no kazaa, emule e outros.

      marcus

    • #14491
      Seiitiro
      Participante

      Pessoal.
      Segue minha pequena dica de artistas:

      Diam’s – Rap (Eu gosto, não sei explicar o motivo. hehehehe)
      Calogero – Pop Rock (Bom)
      Emilie Simon – Pop Rock (Bom)
      Noir Désir – Rock (Bom)
      Tété – Pop (Som muito gostoso)
      Vitaa – R&B (Ela tem uma voz linda, parecida com Alicia Keys)

      Espero ter ajudado.

      []’s

    • #15533
      simomoretti
      Participante

      Olá Pessoal
      Estava procurando as músicas dos cantores recomendados por vocês e acabei achando duas web rádios, que tem várias informações sobre outros cantores em suas páginas …

      http://www.musicadomundo.com.br/index.html … tem algumas múscias em Francês tb

      http://www.radiowaf.com.br/ … rádio da aliança francesa no Brasil … parece ter umas músicas mais moderninhas

      Espero que ajude

      Abraço a todos

      :D Simone :D

    • #15645
      yuri
      Participante

      Toh ouvindo bastante a Arine Moffat.  No site dela(http://www.arianemoffatt.com) tem as músicas com as “paroles”. Ela é de Quebec e tá fazendo muito sucesso por lá. Fui em um show que ela fez no SESC Santana aki em SP. Foi demais!

    • #15709
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Ola a todos,

      Nao sei se vocês viram mas no link Música pour mon pays Sir Pathetik colocamos a letra de uma música muito tocada por aqui.

      Hoje na nossa aula da integraçao escutamos também uma música que se chama Les Yankees do Richard Desjardins um cantor, artista, cineasta e poeta muito conhecido por aqui. Vale a pena escutar a música pois ela contem várias expressoes utilizadas pelos québécois, vou deixar aqui uma pergunta:

      Quem pode me dizer o que significa Il fait FRETTE?

      A noite responderei…

      Abraços,[/align]

    • #15710
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá novamente,

      Abaixo a letra da música Les Yankees. Todas as palavras em negrito sao expressoes québécois, que depois irei explicar uma por uma. A palavra FIN em vermelho tem o mesmo sentido que na França, ou seja, fim, mas aqui pronuncia-se diferente, em vez de falar fan como na França, deve-se falar FEN:

      Les Yankees

      Paroles et Musique: Richard Desjardins   1988  “Les Derniers Humains”

      La nuit dormait dans son verseau,
      les chèvres buvaient au rio
      nous allions au hasard,
      et nous vivions encore plus fort
      malgré le frette et les barbares.

      Nous savions qu’un jour ils viendraient,
      à grands coups d’axes, à coups de taxes
      nous traverser le corps de bord en bord,
      nous les derniers humains de la terre .

      Le vieux Achille a dit:
      À soir c’est un peu trop tranquille .
      Amis, laissez-moi faire le guet.
      Allez! Dormez en paix!”

      Ce n’est pas le bruit du tonnerre
      ni la rumeur de la rivière
      mais le galop
      de milliers de chevaux en course
      dans l’œil du guetteur.

      Et tout ce monde sous la toile
      qui dort dans la profondeur:
      “Réveillez-vous!
      V’là les Yankees, v’là les Yankees
      Easy come, Wisigoths,
      V’là les Gringos!

      Ils traversèrent la clairière
      et disposèrent leurs jouets de fer .
      L’un d’entre eux loadé de guns
      s’avance et pogne
      le mégaphone.

      “Nous venons de la part du Big Control,
      son laser vibre dans le pôle,
      nous avons tout tout tout conquis
      jusqu’à la glace des galaxies

      Le président m’a commandé
      de pacifier le monde entier
      Nous venons en amis .

      Maint’nant assez de discussion
      et signez-moi la reddition
      car bien avant la nuit,
      nous regagnons la Virginie!”

      V’là les Yankees, v’là les Yankees
      Easy come, Wisigoths,
      V’là les Gringos!

      “Alors je compte jusqu’à trois
      et toutes vos filles pour nos soldats
      Le grain, le chien et l’uranium,
      l’opium et le chant de l’ancien,
      tout désormais nous appartient
      et pour que tous aient bien compris,
      je compterai deux fois
      et pour les news d’la CNN:
      Tell me my friend,
      qui est le chef ici?
      Et qu’il se lève!
      Et le soleil se leva.

      Hey Gringo! Escucha me, Gringo!
      Nous avons traversé des continents,
      des océans sans fin
      sur des radeaux tressés de rêves
      et nous voici devant vivants, fils de soleil éblouissant
      la vie dans le reflet d’un glaive

      America, America.
      Ton dragon fou s’ennuie
      amène-le que je l’achève.
      Caligula, ses légionnaires,
      ton président, ses millionnaires
      sont pendus au bout de nos lèvres.

      Gringo! t’auras rien de nous
      De ma mémoire de titan,
      mémoire de ‘tit enfant:
      Ça fait longtemps que je t’attends.
      Gringo! Va-t-en! Va-t-en
      Allez Gringo! Que Dieu te blesse!

      La nuit dormait dans son verseau,
      les chèvres buvaient au rio,
      nous allions au hasard
      et nous vivions encore plus fort
      malgré le frette et les barbares.

      Abraços,
      [/align]

    • #15908
      vivinoronha
      Participante

      Olá pessoal! Não sei se vc’s já conhecem este site, contém algumas músicas em francês com suas respectivas letras o legal é q dá pra ir ouvindo e acompanhando a letra em francês.  :)

      Abraços a todos

    • #15909
      vivinoronha
      Participante

      Esqueci do link da msg acima  :oops: , ai está ele  :D
      http://www.malhanga.com/musicafrancesa/  

      Abraços.

    • #15915
      lfantoniosi
      Participante

      Dri,

      Il fait FRETTE! = It’s fucking cold!

      :-)

    • #15917
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Ola lfantoniosi,

      Il fait frette quer dizer que faz frio aqui em Québec… esta semana iremos escrever algumas expressoes que estamos aprendendo TIGUIDOU???

      Becs,[/align]

    • #15936
      RafaCalango
      Participante

      Olás.

      Mais duas contribuições que eu não vi ainda no tópico. Se passou batido e eu estou repetindo, desculpem  :oops:

      Uma delas é o BÉNABAR, que tem músicas divertidíssimas e ótimas pra treinar o ouvido
      A outra é a CORALIE CLÉMENT, que tem uma voz suave e músicas ótimas

      Amusez-vous

      Rafael

    • #15950
      julianomga
      Participante

      oii ADRIANA, tudo bem.

      muito legal a sua colobração com a comunidade, obrigadão, tem nos enriquecido com informações, dicas, e mais um monte de coisas

      sucesso!!!!

      Juliano

    • #15952
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Ola,

      Alguém entendeu o TIGUIDOU que coloquei no fim da minha frase???

      Significa aqui C’est d’accord! e deve-se pronunciar tiguirou, falando bem rapidinho…

      Abraços,[/align]

    • #16205
      Butox
      Participante

      Pessoal

      Segue minhas indicações (desculpem-me caso já tenha sido citado)

      – Telephone – banda francesa de rock das antigas muito boa
      – Axelle Red – cantora pop francesa
      – Jean Leloup – Quebécois (inclusive estava tocando algumas músicas dele na última palestra)
      – Bulldozer – banda de punk rock francesa
      – Myriam Abel – cantora pop, acho que é francesa
      – Trust – banda de rock francesa

      Au revoir

      Rodrigo Butox

    • #41969
      kissica
      Participante

      Tem uma banda Québécois chamada Harmonium:
      http://www.youtube.com/watch?v=CLpVkHqnASM

      Eu achei bem interessante.

      Outras também québécois:
      Karkwa
      Jean Leloup
      Les Cowboys Frigants

      Bom som a todos.

      Salut,

Visualizando 61 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.