Quem somos?

Me chamo Adriana Torres Andrade e tenho hoje 34 anos. Sou casada com o Bruno Bertelli que tem 37 anos. Somos um casal de mineiros que em busca de melhores oportunidades para a vida pessoal e profissional, decidimos morar em Québec.

Começamos esta nossa história em Setembro de 2004, a quase 8 anos atras, quando meu pai (Heleno) leu em um jornal de Belo Horizonte uma reportagem sobre “uma palestra do Governo do Canadá”. Fomos à palestra, mas apesar do desejo de imigrar tivemos ao mesmo tempo varias desilusoes: sera que é verdade? e o francês? O dinheiro para o processo? E o teste on-line? Que fizemos e não passamos. Como brasileiros acomodados acabamos deixando o nosso sonho de lado, mas leiam de LADO e não para trás ou esquecido.

Foi então que em Agosto de 2005 conheci varias comunidades sobre o assunto no ORKUT. Depois de muita pesquisa pela internet, nos resolvemos começar o processo de Imigração por Québec.

Muitas pessoas, ou seja, amigos on-line nos ajudaram imensamente durante todo o nosso processo. Foi por este motivo, que decidimos então criar a Comunidade Brasil-Québec (CBQ) para podermos retribuir a ajuda que tivemos e assim ajudarmos outras pessoas que desejam imigrar ao Québec.

Para saberem o timeline do nosso processo cliquem aqui. Na CBQ, vocês podem encontrar vários comentários e posts que fizemos ao longo do nosso processo. Foi uma época inesquecível, repleta de sonhos e expectativas onde conhecemos amigos que estão conosco até hoje.

Chegamos no Québec no dia 20/03/2007 e muita coisa aconteceu na nossa vida. Inicialmente fomos morar em Sherbrooke, que para nós, foi uma escolha correta e sensata. Em Sherbrooke, fizemos a francisação e um Certificat de langues modernes na Université de Sherbrooke. Eu fiz também um mestrado em educação. Meus diplomas como bióloga e professora de biologia foram reconhecidos. Eu trabalhei na universidade de Sherbrooke em vários empregos estudantis, trabalhei como técnica de laboratório na comissão escolar de Sherbrooke e também como agendante de pesquisa no CHUS ( hospital de Sherbooke). Em março de 2010, consegui um emprego na Héma-Québec de Montréal, mas para trabalhar em Sherbrooke. Em maio de 2010, eles me fizeram uma proposta interessante para me mudar para a Ville de Québec e acabei aceitando. Nos mudamos pra Qc em junho de 2010. Eu continuo trabalhando na Héma-Québec no departamento de tecidos humanos. Trabalho na parte da coleta de tecidos e qualificação do doador de tecidos humanos e adoro o que faço. Como mudamos por minha causa, Bruno teve que se demitir, mas arranjou outro emprego aqui em Québec. Depois de trabalhar em duas empresas, agora ele trabalha no Museu da civilização como analista em informática e processos adminstrativos.

Mas atenção: Nós não queremos induzir nem incentivar ninguém a nada, o nosso site foi construído somente com o intuito de ajudar a todos que precisarem. Cada usuário da CBQ tem o mesmo intuito, ou seja, não somos perito em imigração. Nossa experiencia foi e é positiva até o momento, mas conhecemos aqui varias historias diferentes, umas mais felizes e outras mais tristes. À cada um a escolha de traçar o seu destino.

À todos que já estão decididos resta-nos apenas dizer:

 

FORÇA, FÉ, PACIÊNCIA E SUCESSO NESTA CAMINHADA.

 

Adriana e Bruno

 

2 thoughts on “Quem somos?”

  1. Bom dia.

    Meu nome é Alex Pereira Mahmud, sou responsável pelo site rumoaquebec.com.br

    Um inscrito do meu site, Marcos Tadeu, pediu que eu entrasse na comunidade para ajudar com dicas, pois no meu site, posto semanalmente dicas do processo atual de imigração para “trabalhador qualificado”, processo este que estou participando no momento.

    Posso se dizer com toda certeza, que tenho bastante experiência neste processo para poder ajudar.

    Entretanto ao entrar na comunidade, não encontrei tópicos tão recentes.. alguns post são de 2014, 2015 e sabendo que um processo de imigração muda constantemente não tenho como ajudar.

    Talvez, como sugestão, se os tópicos mais antigos fossem migrados para uma categoria por exemplo “Arquivo” , desta forma o site ficaria mais leve e enxuto para os novos interessados em imigração, se localizarem. Por exemplo: tem uma categoria no processo de CSQ que é entrevista, sendo que está já não é mais feita desde 2013.

    Bem,estou aqui para ajudar, Se precisar de ajuda estou a disposição.

    Meu contato é “contato@rumoaquebec.com.br”

    Att
    Alex Pereira Mahmud

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

:shout: 
:cool: 
:blush: 
:confident: 
:mah: 
:darkmood: 
:TT-TT: 
:sweating: 
:paranoid: 
:whisper: 
:serious-business: 
:yum: 
:innocent: 
:relief: 
:nosebleed: 
:nomnom: 
:ouch: 
:ninja: 
:eyesonfire: 
:shy: 
:no-waigif: 
:want!: 
:burnt: 
:yo!: 
:high: 
:O_O: 
:zz: 
:brzzzzz: 
:omg-: 
:bouaaaaah: 
:x_x: 
:ohnoes: 
:again: 
:ignoring: 
:leaking: 
:meaw: 
:arr: 
:snooty: 
:want: 
:tagger: 
:sick: 
:slow: 
:music: 
:zombie: 
:evilish: 
:ohu!: 
:youseemtobeserious: 
:=): 
:scared: 
:on-fire: 
:secretlaugh: 
:hidden: 
:zZgif: 
:teeth: 
:wink: 
:=B: 
:yush: 
:XD: 
:onfire: 
:dizzy: 
:kaboom: 
:in-love: 
:nosepick: 
:gangs: 
:X3: 
:kiss: 
:indi: 
:whistle: 
:drunk: 
:disapointed: 
:angry: 
:^^: 
:boo: 
:real: 
:-_-: 
:faill: 
:tastey: 
:hmm: 
:yes: 
:shocked: 
:grin: 
:huh: 
:psychotic: 
:no: 
:beaten: 
:pissedoff: