Dri e Bruno no Canadà

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Dri e Bruno no Canadà

  • Este tópico contém 67 respostas, 45 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por Hanton.
Visualizando 67 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4667
      Dri_Torres
      Participante

      olà,

      estamos numa loja comprnado um pc… estmos muito bem apesar do frio ahahahahamuito frio hahaha ^ja tiramos muitos documentos e aqui e lindo… nao venham no inverno

      deposi teclamos mais

      beijos

    • #14649
      GUeCRIS
      Participante

      Oi Adriana!
      Vou pegar a deixa… “não venham no inverno”….rs
      Nós pensamos em ir em março… fim do inverno, creio…
      Temos uma filha que então terá dois anos… fiquei pensando que precisaremos comprar roupas de frio para a chegada, não é mesmo? Mas acredito que as roupas de frio daqui ou da Europa não servem para o frio daí.. estou certa?
      Obrigada!
      Cristiane

    • #14650
      Fabiocb
      Participante

      Olá Adriana e Bruno,

      Nossa que legal, parabéns pelas conquistas até agora e que bom que a viagem foi bem, estamos esperando por novidades.

      Abraços

      Fábio

    • #14652
      lipora
      Participante

      olá para todos , aqui é o Luis Liporatti ,chegamos no canada na terça feira (20/03),estava -11 graus em Montreal ,neve por todos os lados , a visao da janela do aviao sobrevoando Montreal é linda ,fomos bem recebidos com muito amor pelos nossos amigos carlos e sua esposa ,ontem fez -7 graus ,  hoje (22/03 )está fazendo -2 graus aqui em montreal ,hoje fomos fazer a nossa carteira de trabalho e tambem abrimos uma conta corrente no banco cibc ,amanha vamos olhar alguns apartamentos  para alugar e fazer a carteira de asistance a la santé ( cartao de assistencia médica do governo do quebec ) é o SUS  daqui que é mil vezes melhor e mais eficiente do que no Brasil ,a cidade é linda e o povo é elegante e se veste muito bem ,aqui no quebec é comum o uso do frances e quando voce fala ingles  muitos se recusam a te responder ,eles detestam a lingua inglesa e adoram a lingua  francesa ,estamos bem e felizes e confiantes em DEUS ,abraços do Luis e da Andrea Liporatti.

    • #14653
      lipora
      Participante

      Concordo com a DRI minha companheira e amiga de viagem , NAO venham no inverno pois o vento frio é congelante,viemos em 11 pesoas,sendo 09 de MG e 02 do RJ ,já estou com saudades de todos , e principalmente dos companheiros de viagem : Eloy,Nelio,Marcio Cotta,Gustavo e  Silvania, DRI e Bruno Bertelli ,Jeffersom e esposa , boa sorte para voces aí em Sherbrooke ,o que precisarem podem contar comigo aqui em MONTREAL. abraços do Luis Lioratti .

    • #14655
      rcsmelo
      Participante

      que o processo de adaptaçao seja bem rapido principalmente ao frio ,
      abraços
      robson

    • #14658
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Boa noite pessoal ,

      Que bom que voces chegaram , em breve estarei aí com voces e marquemos uma cervejada estupidamente gelada, coisa que nao será dificil de encontrar por aih…… ehehhehehe  :D  :D  :D

      valeu.

      alok

    • #14661
      JeffersonAV
      Participante

      Estávamos ansiosos por notícias de vocês… todos vocês.

      Então a viagem foi tranquila, e já estão tirando seus documentos… parece que é uma preocupação nos primeiros dias, não é?

      Bem, já sabemos que estão bem e que tudo correu tranquilamente… agora vamos ficar aguardando os detalhes da viagem… mas saberemos esperar, porque imaginamos que deve ter milhões de coisas legais para fazer aí (e coisas importantes também) antes de sentarem na frente do computador para dividir esta experiência com nossotros!!!   :D

      Abraços a todos, e sucesso na adaptação de vocês… em Julho estaremos aí!!!    :D

    • #14664
      Dondoca
      Participante

      Muito bom ter notícias “fresquinhas”, para não dizer estupidamente geladas… :lol:, dos recém-chegados!!
      Boa sorte a todos!!
      Que tenham inúmeras conquistas na realização desse sonho que todos nós temos em comum!
      Beijos,
      Daniela

    • #14665
      AleBHZ
      Participante

      Oi pessoal,

      que bom que vocês deram notícias aqui na CBQ. Já estávamos aguardando mesmo um sinal de vida e sabíamos que não ia demorar muito.

      Dri,

      já liguei na sua casa duas vezes para ter notícias e fiquei tranquilo porque seus pais me falaram que está tudo bem. Ontem falei com o Luís e ele me disse que foi na sua casa esses dias.
      Já até fiquei sabendo que vc levou um tombo na rua…rsrsrs
      Cuidado com as calçadas congeladas, aproveitem bastante o tempo de vocês, sejam muito felizes e esperem por nós no final do ano…

      bjs e saudades,

      Alê

    • #14666
      Espektro
      Participante

      Que legal q vcs chegaram bem… sucesso pra todos vcs aí… se tudo der certo e Deus quiser, ano que vem estou por ai. hehehe

      Abraço

    • #14667
      makeloo
      Participante

      Ufa,
      Que bom ter noticias suas.
      Que bom que a viagem correu tudo bem. E continuamos aguardando noticias, porém aproveite e o tempo e cumpram com o protocolo de chegar (tirar documentos, organizar a vida)
      um abraço a todos

    • #14669
      fabiana
      Participante

      Que bom que deu tudo certo! Eu já estava ansiosa por noticias… agora estou curiosa em relaçao a cada detalhe, espero que vcs tenham oportunidade de nos contar logo!

      Um abraço,
      Fabiana

    • #14670
      pfranca
      Participante

      É ótimo saber que vcs chegaram bem! Dri, lendo seu comentário foi muito bom a gente decidir não ir no inverno e sim em maio. Queríamos ir dia 8 de janeiro/07… acho que a gente ia congelar, né?!
      Deus abençõe o caminho de vcs por aí!
      Gostaria de fazer uma pergunta pro Luis e da Andrea Liporatti, pois nós estamos indo pra Montreal em maio. Vcs tem um blog ou email de contato? Temos umas dúvidas e se vcs pudessem nos ajudar seria ótimo! Prmeto que não vamos alugar muito vcs… Ao chegar no aeroporto temos que tirar algum documento? Passar em algum lugar específico?
      Bom saber que vcs acharam Montréal linda!
      Abraços,
      Rafael e Patrícia
      rafapat@blogspot.com

    • #14671
      Carlos_Santos
      Participante

      Adriana, Bruno e Claudio

      que bom que os planos estão sendo executados como previsto…..obrigado por escreverem num momento tão complicado, que é a chegada!

      Sucesso nos demais passos!

      Sejam bem vindos a polo norte!!!  :lol:  :lol:  :lol:

    • #14672
      Terepo
      Participante

      Felicidades!!
      Que a adaptação seja rápida e que os desejos sejam realizados!!
      Abraços

    • #14675
      Caroline
      Participante

      Olá!!

      Eu sou nova na comunidade, mas já estou viciada nela hehe!!
      Estou escrevendo porque irei para Montreal em 15 de julho, e estou muito curiosa para saber sobre todas as etapas da chegada de vcs no Canadá. Informações são sempre úteis (acho q vcs compreendem minha ansiedade, não é?!). E quem sabe possamos nos encontrar quando eu chegar aí  :roll:

      abraços a todos, e boa sorte nesta nova etapa, que foi tão esperada!  :D

      Carol

    • #14679
      Amanda
      Participante

      Quero tb deixar aq meus votos de muitas felicidades e sucesso pra vcs….
      É maravilhoso ler depoimentos de quem realmente está vivenciando oque todos nós almejamos…
      Em breve, poderemos comemorar todos juntos…..
      Aguardamos ansiosos novas notícias…

      Parabéns e muita muita muita SORTE!!!!!!!!!!!!

      bjos

    • #14683
      amorim
      Participante

      Ei pessoal que bom que deu tudo certo, agora é ter pé no Chão e não achar que estão de férias, mas tb ninguem é de ferro tenho certeza que a vontade de conhecer o lugar fala mais alto. então curtam bem e dê outras noticias.

      Um abraço,

      Giovanni Amorim

    • #14690
      Diogo
      Participante

      coisa boa amigos…
      felicidades pra vcs aí…
      eu nem imaginava que eu ia ficar tão feliz com esse tipo de mensagem…
      realmente estou bem contente…  algo como … “é possível, vai lá tbém cara”… rs

      que legal… tudo de bom mesmo…
      já copiei a dica do não ir no inverno… rsrs

      abraços
      db

    • #14695
      55021
      Participante

      Bem,

      Eu quando cheguei neste paraíso pela primeira vez, foi bem no inverno, passando o reveillon na Vieux Montreal na temperatura de -30 e o vento rasgando tudo q via pela frente!
      Temo q nos acostumar a usar roupas bem quentes e que bloqueie o vento! Um sobretudo é o mais indicado! To tentando colocar as fotos no meu BLOG. Mas ainda to brigando com a rede do ministério. Assim q possível vcs poderão ver nossos 6 meses em Montreal.
      Abraço e curta muito esse paraíso a cada dia!
      Nos veremos em 2008

    • #14696
      leserafim
      Participante

      Chego ficar emocionado com essa conquista, que Deus abençoe vcs ai no Canadá e espero em breve encontra los por ai, eu e minha família torcemos muito por vcs Dri e Bruno e por todos aqueles que fazem parte desta família da comunidade.

      ABRAÇO A TODOS

      Leandro

    • #14701
      MaxBouncer
      Participante

      Nossa, é muito bom receber noticias de vocês…

      Já estou ansioso por mais noticias  :roll:

    • #14703
      Marcus
      Participante

      Bruno, Adriana, Luís, Andréa e demais imigrantes recém-chegados ao Québec. :wbounce:

      Parabéns por mais esta consquista!!! Sucesso e realizações!!! :beer2:

      Adriana, valeu pelo toque em relação ao inverno. Eu e a Núncia estamos planejando ir em março do ano que vem, mas, como temos “une petit fille” que estará com cinco anos apenas, acho melhor adiarmos mais uns dois meses.

      Um grande abraço para todos vocês, tudo de bom e fiquem com Deus! Continuamos torcendo por vocês. :up:

      Até o ano que vem. :happy2:

      Marcus.

    • #14706

      Ola a todos!!!! :D

      Perdoem-nos pela falta de acentos… :lol:  :lol: Estamos apanhando do teclado do note…

      Acabamos de compra nosso note e descobrimos uma rede aqui em casa sem protecao… e eu tratei de conectar logo para mandarmos noticias…

      Amanha vamos solicitar nossa internet…

      Aos poucos iremos detalhar tudo que fizemos ate agora, mas como estamos com os dias completamente atarefados, agora falaremos brevemente sobre o que ja fizemos

      No primeiro dia o da chegada mesmo, dia 20, ja conhecemos Magog, tiramos uma foto no lago, foi la que a Dri tomou seu primeiro tombao na neve, muiiiiiiita neve!!! :x

      Chegamos em nosso apartamento e ja falando tudo em frances com a propietaria, que por sinal fala rapido demais, e todos aqui parecem um pato falando, com um ovo na boca, bem dificil de acostumar com o sotaque… mas a todo momento falamos e nos viramos em frances…

      O Jeff do Orkut e nosso vizinho de frente, e o dono do app dele nos levou para fazermos compras numa galeria, e e incrivel como encontramos nossos amigos brasileiros em todos lugares que vamos, e nao pensem que Sherb e pequena. A noite comemos um Poutine ao lado de nossa casa, e tb tomamos algumas cervejas… 8)  Poutine e muito booommmm….

      No segundo dia tinhamos uma reuniao ja marcada no Centre Saint Michel com a Mme. Manon Paquet, que e muito simpatica, espetacular, e nos deu muitas dicas que contaremos depois…

      Ja marcamos nessa reuniao o nosso encontro no MICC no dia seguinte, e em seguida fomos dar um passeio com o concierge do Jeff, M. Boutin, muito gente boa por sinal. Ele nos levou para conhecer a cidade de carro, e as mansoes… putz cada casa maravilhosa!!!!!

      Voltamos para casa e fizemos um jantar com a Lu e Jeff, hahaha comemos carne de cavalo….. mas foi bom de qualquer forma…haha

      No terceiro dia tivemos um encontro no MICC onde nos forneceram muitas informacoes sobre como tirar os documentos e nos deram um passe livre de onibus por 2 semanas a partir de avril, por sinal o onibus daqui e muiiito caro, 3 dolares a passagem… 8O

      Tiramos nosso NAS em seguida e Dri ja pediu nosso Assurance Maladie, que e feito por telefone.

      Paramos por aqui, pois estamos muito fatigados, depois continuamos…

      So uma curiosidade, nao existem LAN houses aqui… por isso demoramos para dar noticias…

      Abracos meus e da Dri para todos, e obrigado pelo carinho e apoio de sempre!!!!

      A bientot!!!!!

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #14707
      55021
      Participante

      Olá bbterli,
      Parabens pela sua experiência. Tive o mesmo problema com o teclado do Note que comprei aí! Mas vc acostuma! Quanto a comer carne de cavalo, aproveite, pois quando falarem p vc comer carne, ainda mais de graça, come meu amigo! Eu não tinha coragem de pagar 50 dolares por um meio bife no Lowblaws! quase virei vegetariano! rs
      Aí vai uma dica, eu sempre andava com o note no braço, ainda mais q Montréal é muito seguro, acho q Sherb deva ser assim tbm se não melhor! Nós cafés e lanchonetes vc deverá encontrar uma plaqueta nas portas ou nas vidraças dizendo wi-fi zone! Ali eles tem bancadas para qualquer cliente utilizar a rede wireless deles, free!
      Para vizualizar uma zona wi-fi, faça a busca no google.ca ou ate mesmo no maps.google.ca, com a palavra, “hot spot (e o nome do seu bairro ou rua)”, no MAPS me deram essa dica e não consegui mas vale a pena tentar, com isso você irá conseguir descobrir os pontos wi-fi disponíveis mais próximos da sua residência.
      Espero que tenha ajudado!

      Suscesso e muita felicidade

    • #14709
      Erasmo
      Participante

      Caros Bruno e Adriana… não tenho palavras…

      Só água na boca e frio na barriga… :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

      Muito sucesso e prosperidade a todos nós!!!

    • #14751
      nevesea
      Participante

      Caros Bruno e Adriana / Comunidade BQ,

      Estou louco de curiosidade para saber uma coisa: é mais vantajoso levar meu notebook daqui do Brasil ou é melhor vender o meu aqui e comprar um no Canadá.

      Sei que estão muito ocupados mas estou ansioso por esta resposta!

      Grato,
      Eduardo.

    • #14752

      Olá Eduardo, com certeza compensa vender o seu ai, claro que se for num preço bom, e comprar aqui.

      No mais estes dias ficamos arrumando nossa casa e saímos para fazer compras…

      Aproveitamos todas as ofertas, como por exemplo torradeira por $12.00 + taxes, e sanduicheira por $9.00. Em termos de eletrônicos em geral os preços são bem mais em conta que no Brasil, mas a comida ainda é um pouco cara, o legal é sempre ver os panfletos e fazer comparação e compras para a semana, para assim aproveitar os descontos.

      Uma coisa interessante é o horário de fechamento das lojas, 5h em ponto todas fecham, exceto na quarta, quinta e sexta que ficam abertas até as 21h.

      Até agora todas as pessoas foram muito atenciosas conosco, exceto um idiota que nos perguntou se estávamos aqui pelo fato de havermos transportado drogas em nosso corpo…. :evil:

      O que mais tem aqui são imigrantes, já conhecemos pessoas da França, Bélgica, Colombia, Iuguslávia, China, Africanos e árabes… e muitos brasileiros!! Aonde vamos sempre tem um brazuca lá…rsrs

      Hoje tivemos que trocar um produto no Wall Mart, é incrível a facilidade da troca, nem nos perguntaram direito o pq e queriam nos devolver o dinheiro, mas queriamos trocar de fato, fomos pegar o novo produto, mas estava em falta, então nos deram outro mais caro mas com o mesmo preço do antigo, é realmente muito bacana a falta de burocracia para tudo aqui.

      Amanhã cedo temos prova de francisação do governo, torçam por nós!

      Au revoir, A+

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #14753
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Bruno ,

      Beleza?

      Cara to louco pra chegar aíh, falta pouco, vamos marcar aquela cervejada estupidamente gelada, é soh deixar na rua ,  :D  :D  :D

      Nao dah bola para essas pessoas com comentarios bestas. Segue adiante pra nao perder tempo

      Poderia dar um jeito no Ler mensagens desde sua Última Visita? acho que está com problemas , isso ajuda muito sem ter que ficar lembrando aonde parei da última vez.

      E que prova é essa de francisação ?

      valeu ,

      alok

    • #14755
      RickSimon
      Participante

      Dri e Bruno,

      Parabéns pela completa realização no processo burocrático de imigração para Québec e feliz ínicio de nova vida para vocês!

      Agora mais do que nunca as suas informações serão de suma importância para nós que ainda estamos por aqui, aguardando nossa horinha chegar também!

      Que DEUS ilumine o caminho de vocês e que seus corações possam ser aquecidos pelo nosso Mestre Jesus durante toda sua nova jornada!

      Um beijo com muito carinho!

      Ricardo e Rosangela

    • #14756
      Anonymous
      Participante

      Meus amigos,

      Fico muito feliz pela chegada de vcs. Fico aqui já com o frio na barriga.

      Um grande abraço e sucesso nas terras geladas.

      Jean

    • #14758
      55021
      Participante

      Eduardo e BBterli!!!!
      Vou aproveitar uma dica e postar para vcs, para visualizar preços de eletrônicos visitem os sites
      http://www.futureshop.ca
      http://www.bestbuy.ca
      estes são os melhores, onde ocorrem maiores descontos, sendo que no futureshop de Atwater, no fim do mes de janeiro e inicio de fevereiro, quando estão próximos ao termino do Boxing Day, eles colocam vários produtos qe estavam em promoção numa mesa no andar de baixo com caixa rasgada ou que sofreram alguma alteração na embalagem a preço de banana mesmo.
      No boxing day os descontos chegam a 80%, e sobre este preço a Future Shop de Atwater eles ainda abatem alguma coisa. Eu por exemplo comprei um Roteador access point da D-Link por 30 doletas, enquanto teria que pagar 300 reais aqui em BSB.
      Espero que minhas dicas sejam uteis à todos.
      Grande abraço

    • #14759
      AleBHZ
      Participante

      Desejo que tudo continue dando certo por aí com vocês…

      bjs e saudades,

      Alê

    • #14764
      lfantoniosi
      Participante

      Bruno,

      Da próxima vez que um babaca te perguntar algo como isso, diga que vc está lá para roubar o emprego dele…acho que ele vai ficar puto com isto…  :lol:

    • #14766
      55021
      Participante

      lfantoniosi!!!!
      Essa foi a melhor de todas as respostas! rs!
      Eu tbm já sofri na mão de uma Quebecoise rancorosa! Ela pensou q não tava entendendo o q ela tava dizendo, mas quase mandei ela p aquele lugar!
      Abraço

    • #14778
      lipora
      Participante

      Caro Rafael e Patricia ao chegarem no aeroporto de Toronto voce deverá ir direto ao guiche da Policia de fronteira do Canada ( cabines de vidro ) onde os policiais ficam lá dentro e pedem seu passaporte ,conferem o seu visto e voce será encaminhado  para o setor de Imigraçao ( é um salao específico ) dentro do própio aeroporto de TORONTO ,aí eles pedem o seu passaporte , e sua ficha de entrada  no canada ( confirmaçao de Residente permanente ) estes papeis voces receberao junto do visto quando chegarem pelo correio , voce deverá assinar tudo só quando estiver aqui , ainda no serviço de imigraçao eles te perguntarao : o seu endereço aqui no Canada ,ou o endereço de onde voce ficará hospedado ,quantia de dinheiro que voce trouxe ,se voce está portando uma  arma de fogo , plantas, animais, e que pertences pessoais voce troxe , depois disso tudo sua bagagem de Mao é revistada ,voce assina um montao de papel e já dá entrada no pedido da sua carteira de identidade daqui ( cartao de residente permanente ) e em seguida é liberado para fazer o seu chekim ,pegar as malas e ir para o seu destino . No meu caso fui imediatamente para o guiche da AIR CAnada no próprio aeroporto de Toronto e peguei meu voo para Montreal , saímos de Toronto as 11:00horas do dia 20/03 e chegamos em Montreal as 12:20 horas ( sao apenas 01:20 horas de voo ) ,cheguei em Montreal as 12:20 , estava completamente coberta de neve e uma temperatura local de – 11 graus com sensaçao térmica de – 19 graus celsius , frio DEMAIS ,os alugueis aqui começam sempre no dia 01 de cada mes , e sao muito caros , um apto de um quarto ( 3- 1/2 ) custa em média uns 600,00 dollares por mes , aconselho um casal NAO vir para cá no Inverno e trazer no mínimo 10 mil dollares , abraços do Lis Liporatti , estou no Orkut ( Luis LIporatti ) ou no e-mail : Liporattialb@hotmail.com

    • #14779
      Carlos_Santos
      Participante

      nada como ter “informações frescas” de quem está aonde queremos (e estaremos em breve) estar!

      bonne continuation!

      abraços

    • #14781
      lipora
      Participante

      liporatti@hotmail.com, e aí bruno e Dri como estao todos aí ? e o gustavo e a silvania ? estamos com saudades , se der nos telefone : 514- 4615189 ( só até o dia 02/04 /2007 )

    • #14782
      valeriadduarte
      Participante

      Olá Dri,

      Estamo torcendo muito por vcs, a cada dia a cada hora sempre que pensamos, rezamos para que vcs sejam bem felizes e se possível nos conte TUDO!!!!!!!!!

      Um grande beijo e boa sorte!!!!!!!!!!

      Alexandre e Valéria

    • #14794
      pfranca
      Participante

      Olá Dri e Bruno!
      Parabéns pela conquista! Bom ver que vcs estão colhendo os frutos de muito esforço!
      Estamos torcendo pra dar tudo certo na prova de francização!
      Ver que vcs estão se dando bem nos enche de esperança.

      Caro Luis Liporatti,
      Muito obrigada pela atenção!
      Entraremos em contato.

      Abraços,
      Patricia e Rafael

    • #14807
      jardan
      Participante

      nao consigo enviar comentarios!!teste

    • #14808
      jardan
      Participante

      agora sim!!!
      que bom que vcs estao gostando do Quebec!!!
      todo dia leio entro no brasilquebec para saber das boas novas, muito legal vcs concretizando seus sonhos e melhor ainda e que eatao gostando, vibro por todos que ja estao por ai e seus relatos com certeza de de muita valia para muitos que ainda estao por aqui (brasil),sonho com a minha vez!!
      grande abraço
      marcilio

    • #14838
      Hanton
      Participante

      Prezado Bruno e Adriana,

      Estamos muito felizes pelos acontecimentos. Aproveitem bastante esse momento e esperamos em breve estarmos vivenciado tudo isso também :roll: .

      Boa Sorte e continuem madando notícias,

      Hamilton e Daniela

    • #14842
      Debefort
      Participante

      Bruno e Adriana,

      agradecer pelo que vcs fizeram é chover no molhado. Mas, mais uma vez… MUITO OBRIGADO!

      Espero que continuem a mandar notícias. Elas são muito úteis para todos.

      Abs.

      Flávio e idy.

    • #14851
      MauPriJP
      Participante

      Bruno e Adriana,

      Muitas felicidades nessa nova vida!
      Nós que estamos aqui ficamos com uma inveja gostosa, de querer estar aí o quanto antes, até para superar logo os obstáculos!

      Mas cada etapa tem seu tempo, vcs sabem disso, e para vcs é tempo de por a mão na massa!!!Para nós, no caso da minha família, é tempo de esperar pela entrevista!!!

      Muito sucesso!
      MauPriJP

    • #14861

      Olá Dri e Bruno,

      Ficamos muito feliz pelas novidades que nos oferecem, e pelo visto parar não faz parte dos vossos vocabulários, pois já estão no primeiro dia de aulas.

      Muito sucesso para vcs.

      Jane e Antônio

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #14866
      Fabiocb
      Participante

      Olá Bruno e Adriana,

      Que legal, esses primeiros dias com certeza seram inesqueciveis, seja pelo cara que fez a pergunta idiota, pela novidade da neve, preços, idioma, etc.
      O que desejo e muita sorte e que tudo corra bem pra vocês, e obrigado por compartilhar essas informações conosco.

      Abraços

      Fábio

    • #14903
      Dri_Torres
      Participante

      oola a todos,

      o tempo anda muito curto…ontem comecamos a francisacao no cegep e é de onde escrevo agora…o cegep. o curso é otimo! das 8  meia ate 15h. nossa casa é bem bacana e grande e em julho mudaremos para o ap 4 do lado do nosso que é o 3, pois o 4 sera mobiliado…pagaremos 425 + eletricite de +- 50 por mes…estamos bem perto da faculdade e ha 20 minuto de bus do cegep…amanha nao teremos aula devido a uma manifestacao dos estudantes…juro que no fds eu farei um resumo da nossa vida…

      abracos

    • #14906
      Carlos_Santos
      Participante

      É sempre bom ouvir novidades de vocês….  aproveitem que este tempo chegará…. em breve!

      conseguimos aguardar  :lol:  :lol:  :lol:

      aproveitem-no bem!  :D

    • #14908
      Diogo
      Participante

      Já entraram na francisação?????   que maravilha…

      se puderem informar os detalhes de mais essa vitória, nível que entraram, se tão ganhando a bolsa… etc…

      no mais, renovo os votos de sucesso e alegrias aí no hemisfério norte…

      tudo de bão
      db

    • #14909
      Elaine
      Participante

      Olá,

      Que bom que chegaram bem!!!
      Agora é uma nova vida!!!

      Sucesso!

      Elaine.

    • #14914
      JeffersonAV
      Participante

      Ai ai… cada pedacinho disto aí que vocês mandam para nós generosamente dá um friosinho na barriga…  :?

      Pois sempre nos imaginamos na mesma situação, mas imaginar é uma coisa, estar é outra bem diferente…    :D

      Daqui a 4 meses, se nada nos atrapalhar, estaremos indo também…   :P

      Façam as coisas com calma… aguardaremos pacientemente pelo relato de vocês, e os detalhes de tudo o que aconteceu… o mais importante agora é vocês se instalarem e começarem BEM a rotina Quebequense…   :)

      Felicidades!!!

    • #14921
      andreagaia
      Participante

      Olá Bruno e Dri,
      depois de um longo tempo sem conseguir fazer o login e acompanhar a comunidade ( Obrigada pelas tentativas de resolver Dri, com certeza o problema era do meu pc), finalmente estou conseguindo acompanhar a comunidade novamente, (graças ao pc do meu irmão).
      Então estou aqui para parabenizar vocês por mais esta conquista e desejar toda felicidade nesta nova etapa!!!
      Estamos aguardando o pedido de exames médicos, e em breve estaremos aí com vocês!

      Beijos e FELICIDADES!!!!

      Andréa e Aleks

    • #14934
      Hanton
      Participante

      Prezados Adriana e Bruno,

      Fico muito contente cada vez que acesso o CBQ e vejo novas notícias. Eu tinha até pensado que vocês nos abndonariam :oops: , mas pelo visto felizmente eu estava enganado  :D  :D  :D  e com suas novas contribuições diretamente daí com certeza tende a engrandecer ainda mais o nosso conteúdo.

      Até a próxima e boa francisação.

      Hamilton e Daniela

    • #14939
      Felipewise
      Participante

      Estou ancioso pelo resumão!!

      Pelo visto tudo tem saído como planejado!!

      Abs.,

      Felipe

    • #14945
      makeloo
      Participante

      É Sempre muito bom saber noticias e contunoa contando os dicas pra chegara minha vez de estar ai .
      um abraço

    • #14947
      luciojunior
      Participante

      Dri e Bruno,
      Pra falar a verdade não sei se acho bom ou ruim estas notas curtinhas que vcs estão enviando p/ nós.
      É bom pq já mata um pouquinho nossa curiosidade, mas ao mesmo tempo é ruim pq sempre fica com um gostinho de quero mais.
      Mas é completamente compreensível. Vcs já fizeram demais por nós até agora.
      Aproveitem bastante aí e em junho nos vemos nestas terras geladas.
      Fiquem com Deus!
      Lúcio

    • #14956
      Lanne
      Participante

      Que maravilha!!!!! Parabéns e, breve estaremos ai!!

      Suelaine

    • #14958
      miridiam
      Participante

      Fantástico relato, parabéns pela boa chegada,… e sempre em frente!
      o que é esse teste de francisação mesmo?

      no mais grande sucesso e nos vemos em breve!!! estamos aguardando o Certificado de Quebec pelo correio.

    • #15048
      julianomga
      Participante

      dri e bruno,

      que otimas notiicas vcs nos tem mandado, desejo a vcs muito sucesso, logo logo, se sentiram em casa.

      me desculpe nao vcs comentaram que ja começaram a francisacao?  o que é isso, ai que vergonha sera que estao
      totalmente por fora.

      obrigado

      abraços

      Juliano

    • #15051
      Leslie
      Participante

      Felicidades e sucesso a todos os novos moradores das terras geladas que já amamos!
      Obrigado pelas informações valiosas de cada um!!!
      Que Deus os abençoem!

      abraços

      Leslie, Dilaine e Davi

    • #15055
      Tchika
      Participante

      Adriana e Bruno,

      Parabêns pelas novas conquistas pós-chegada. O bom dessas notícias que vcs mandam é que a gente fica imaginando como será quando estivermos aí também. Desejamos a vcs toda felicidade do mundo. Boa sorte.

      Abraços

      Lícia

    • #15061
      marco31
      Participante

      dri e bruno
      felicidade e boa sorte e nao se esqueca da gente, a comunidade é parte de sua familia tb.

      Marco, rj.

    • #15065
      Dri_Torres
      Participante

      Olá a todos,

      Na Home da CBQ, sessao notícias, já publicamos um relato da nossa viagem de BH até a chegada aqui em Sherbrooke… aos poucos iremos colocar relatos dos nossos dias aqui…

      Abraços,

    • #15072
      Fabiocb
      Participante

      Olá Adriana,

      Obrigado por compartilhar estas valiosas informações conosco, vou dar uma olhada, boa sorte a vocês.

      Abraços

      Fábio

    • #15075
      quebec_ca
      Participante

      Ola Adriana.
      Bom dia e sucesso!
      Li neste site que voce ja esta fazendo francisacao no cegep (suponho seja curso de frances do governo com auxilio financeiro) e que ja tinha definido moradia quando ainda estava em BH.li tambem que ja tirou o NAS. Sinceramente, estou muito curioso para saber como conseguiu curso do governo em menos de 12 dias de canada.(caso seja o curso do governo, existem tambem outras francisacoes nao é mesmo ?)  iniciou inscricao do curso quando chegou no canada ou foi a partir do brasil? conseguir a ajuda financeira para este curso ?
      levando algumas hipoteses :

      Hipotese1: Suponho que como ja tinha um endereco definido enviou formulario do curso(disponivel no site da imigracao) estando ainda noBrasil(com poucos dias para embarcar) e quando chegou no canada a carta para entrevista ja estava na sua casa em sherbrooke. Mas observando os documentos que eles pedem para inscricao eles incluem o seguro social, que leva 30 dias para ficar pronto a partir da solicitacao no canada. Um duvida : o numero de protocolo deste seguro social é suficiente como documento ? este numero de protocolo suponho que deve ser fornecido no dia da solicitacao do seguro social no canada pois relatos mostram que a solicitacao é feita pessoalmente no canada e a finalizacao do documento leva 30 dias. mas antes destes 30 dias os imigrantes relatam que tinham dado entrada na solicitacao do curso do governo. o numero  do seguro social(NAS) é fornecido no dia da solicitacao.? e este numero ja é suficiente para efetuar a inscricacao no curso do governo ?  é possivel solicitar este numero estando ainda no brasil ?

      hipotese 2: existes outros procedimentos e tecnicas para agilizar a solicitacao do curso do governo que nao estaria divulgado.

      hipotese3 : o governo esta investindo na agilizacao da francisacao e portanto atualmente(março 2007) esta extremamente mais rapido que no passado.

      observa-se a partir das informacoes divulgadas por outros imigrantes que somente entre a data da solicitacao do curso ate a data recebimento da carta de aviso para efetuar teste de nivel de frances dura aprox. 9, 10 dias.

      abçs,

      Fred

    • #15078
      Hanton
      Participante

      Olá Dri e Bruno,

      Valeu o relato realmente voce estava com disposição para escrever  :D . Continue assim. Ficaremos no agurando da parte II.

      Boa Semana,

      Hamilton e Daniela

Visualizando 67 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.