João Paulo – Rose – Júlia

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! João Paulo – Rose – Júlia

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4366
      Tavares
      Participante

      Bonjour à tous,

      O meu nome é Joao Paulo eu sou formado em administração e trabalho na área financeira, ainda estou em busca de informações sobre imigrar rumo ao Quebec com a minha esposa(administradora) e minha filha de 4 meses, haja visto, que eu retornei ao Brasil em 2005 com a minha esposa, depois de 4 anos morando fora do Brasil(3 anos na França e mais 11 meses na Inglaterra), tenho sentido atualmente uma nostalgia em partir novamente rumo ao estrangeiro, porém, agora numa base não mais como estudante e sim como residente, confesso que ainda tenho buscado todas as condições oferecidas e colocado na balança, pois agora o desafio é bem maior.
      Eu assisti a palestra realizada aqui na PUC-Rio no início de novembro, e agora me dei de cara com este fórum muito interessante e espero esta tirando dúvidas e ajudando aos colaboradores aqui inscritos.
      Inclusive gostaria de saber se algum colaborador já obteve alguma informação sobre a última edição publicado em Out/06 do livro “S’installer & travailler au Quebec”, no mercado livreiro brasileiro, pois achei somente exemplares na FNAC francesa, e com certeza é uma ótima fonte de informações. Segue link abaixo.

      FNAC

      Um abraço a todos…

      À bientôt

    • #10628
      makeloo
      Participante

      Seja Bem vindo Tavares.
      E quero desde já agradecer pela indicação feita.
      Um abraço

    • #10630
      Anonymous
      Participante

      primeiramente,

      Seja bem vindo.

      E muito boa indicação. A comunidade agradece.

      Um abraço

      Jean

    • #10637
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bem vindo ao nosso forum!

      se vc é do Rio de Janeiro, gostaria de informa-lo que fazemos mensalmente um encontro aqui no Rio de uma comunidade de pessoas interessadas em ir para o Québec!

      Todos os eventos são anunciados aqui no forum e o de dezembro ja esta com as inscriçoes encerradas mas para o proximo, você ja esta convidado a participar, se o desejar, claro!

      atenciosamente,

    • #10638
      Tavares
      Participante

      Olá Carlos,

      Sim eu sou do Rio de Janeiro (Catete), e agradeço desde já o convite, que muito me interessa. Ficarei no aguardo dos novos encontros agendados.

      Abs,

      João Paulo

    • #10649
      Carlos_Santos
      Participante

      combinado então!   :wink:

    • #10653
      Leslie
      Participante

      Sejam bem-vindos!

      Como o Carlos já fez o convite pro encontro do Rio, fic aí um até logo!

      abraços

      Leslie

    • #10673
      Carol_e_Gu
      Participante

      Sejam bem vindos, esperamos trocar bastante informações. Obrigada pela dica. :up:
      Um abraço,
      Carol e Gustavo    :)

    • #10682

      [align=justify]Bem-Vindo Tavares  :) ,

      Conte conosco para o que precisar!

      Vasculhe o site pois com as colaborações de todos já temos um grande acervo e uma vasta fonte de pesquisa.

      Grande abraço e sucesso![/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #10798
      Marcus
      Participante

      Bem-vindo, Tavares!  :hi:

      O que você está fazendo é essencial, ou seja, pesquisar exaustivamente antes de tomar a decisão de emigrar para o Canadá (ou para qualquer outro lugar). Eu, por exemplo, penso em ir para o Canadá há pelo menos 17 anos, mas só agora resolvi realmente ir. Por várias razões não fui antes, mas agora tenho a certeza que realmente chegou o momento de irmos (eu, minha esposa e minha filha de quatro anos).

      Na sua área de formação, emprego é que não falta. O idioma para você também não será problema, já que você morou três anos na França. E você pode ter uma certeza: mais beneficiado ainda do que você e sua esposa será a sua filha. Então, o que resta a você é pesquisar muito e decidir. Caso você decida por emigrar, disponha deste site. Aqui você vai encontrar praticamente todas as informações que vai precisar. Se acontecer de não conseguir esclarecer alguma dúvida, comece um novo tópico no fórum. Assim você poderá ter sua dúvida resolvida por algum membro que saiba do assunto e ainda ajudará outros membros que possam vir a ter a mesma dúvida.

      Um grande abraço!

      Marcus.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.