Nunca vi relatos de quem não consegue o CSQ…

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ CSQ Nunca vi relatos de quem não consegue o CSQ…

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4351
      JeffersonAV
      Participante

      Olá a todos,

      ninguém gosta de pensar que pode ser recusado na entrevista para a migração… muito menos relatar um episódio como este para um público que não se conhece intimamente.

      Então, acho que é por isto que não vemos relatos de entrevistas mal-sucedidas… não estou falando em “pegar recuperação” (ter que fazer mais horas de fracês)… estou falando de, no dia da entrevista, ouvir algo do tipo: “infelizmente você não preenche nossos critérios para receber o certificado de seleção para Québec”.

      Mas, existe estes casos??? Ou quem não é selecionado já fica sabendo antes, diretamente do escritório de B.A., e nem é convocado para a entrevista?

      Alguém conhece algum caso assim?

      Sei que, como gestantes de que não gostam de ouvir casos complicados de partos antes de sua hora, gente com entrevista agendada também não deveria estar falando deste assunto… mas acho que experiências negativas também podem ajudar outros que ainda estão no corredor da morte…    :twisted:

      Abraços,

    • #10502
      miridiam
      Participante

      Pois é…. nunca vi isso acontecer até porque quem já foi chamado para a entrevista é considerado pré aprovado só faltanto mesmo atestar o que disse nos papéis que enviou.
      No meu caso ficamos de recuperação por que minha esposa não pode fazer francês e ele *M. Dominique, pediu horas de frances dela. Ainda não chegou ao nosso email tal pedido que deverá ser entregue na Cultura Francesa para teste de francês.
      Ademais fiquei meio confuso pois nos papeis que enviei para o Escritório disse categóricamente que minha esposa tinha quase ZERO de Francês.
      o Que ele alegou é que se ela precisasse se comunicar com urgencia com alguém não conseguiria. Bom colocamos a mão na conciência e realmente procede., outra coisa é nossa filha de 2 anos, ele disse que inevitávelmente ela saberá mais que nós em pouquissimo tempo e isso não é muito bom.
      Acho que os avisos e recomendações para casais deveria ser bem enfático em relação a isso… informar que os dois precisam saber o básico de francês….
      Estamos no aguardo e enquanto isso estamos fazendo o que nos pediram e acumulando mais dólares…. Royalties. renda passiva que nos será muito útil no Canadá no qual continuaresmo ganhando. Quem quiser saber sobre isso me comunique por email….

      Meilleures Salutations

    • #10503
      miridiam
      Participante

      Desculpem , não é Cultura Francesa, e sim ALIANÇA FRANCESA

    • #10504
      miridiam
      Participante

      Só para saber: o pedido de horas de frances com a conclusão com o teste na Aliança Francesa é de  1 ano, isso para depois requerer o Certificado de Québec, sem precisar de mais uma SESSÃO de CHOQUE, heheeh a ENTREVISTA.

      amigos vcs nem imaginam como ficamos… kakaka, quando lembramos até rimos. VERDINHOS.!!

      Meilleures  Salutations.

      Miridiam Jr.
      p.s em relação os Royalties, é necessário ser empreendedor e conhecer um pouco de vendas e Administração financeira.

      meu email. é MIRIDIAM@TERRA.COM.BR

    • #10510
      flaviapaz
      Participante

      Ola, conheço pessoas que enviaram os documentos e não foram aceitas para a entrevista, recebendo uma carta com os motivos porque nõa passaram.
      Uma delas pediu revisão e pediram que enviasse documentos originais pra um endereço de imigração no Canadá e ela espera resposta.

      Bem, tem sempre uma primeira vez…

      Flávia

    • #10515
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Também conheço relatos de pessoas que nem foram chamadas para a entrevista. Conheço também um caso de um rapaz que foi convocada para a entrevista mas não conseguiu comprovar as informações enviadas, portanto foi reprovado.

      Abraços,[/align]

    • #10520
      Leslie
      Participante

      Não sei se valia a pena um novo tópico por isso vou perguntar aqui mesmo?
      Se não obter o CSQ, pode-se tentar novamente, mas desta vez pelo processo federal?

    • #10529
      leserafim
      Participante

      Pelo que eu saiba sim, mas pensa comigo se não conseguiu passar num processo para o Quebec que é relativamente descomplicado, quer dizer, simples imagina no processo federal que é exigido muito mais coisas, digo, nivel de lingua elevado, uma comprovação financeira maior, e por aí vai….

      Leandro

    • #10530
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Leslie,

      Tentar você pode sim até mesmo o de Québec se você resolver o que te fez ser reprovado.

      Abraços,[/align]

    • #10547
      Leslie
      Participante

      Obrigado pelas respostas. A minha dúvida surgiu pelo fato de que está sendo dado ao fator idade, um valor muito mais elevado do que antes. Sendo assim, imaginei que se o principal motivo para ser reporvado seja a idade, mas o requerente sendo proficiente na língua, que então poderia fazer novamente o processo via federal, onde ao que me parece, o fator idade não possui o mesmo peso. Estou certo na minha análise?!!!

    • #10554
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Leslie,

      Somente poderei confirmar isso na palestra… pelo que parece o processo Federal não exige tanto na questão idade mas exige bastante na questão financeira e no idioma.

      Pode deixar que esta pergunta será feita no dia 29/11/2006 que terá palestra aqui em BH.

      Abraços,[/align]

    • #10559
      Leslie
      Participante

      Obrigado Adriana! Vcs são dez!!!!

    • #21722
      yuri
      Participante

      @Dri_Torres”;p=”2267 wrote:

      [align=justify]Tentar você pode sim até mesmo o de Québec se você resolver o que te fez ser reprovado. [/align]

      Depois de qto tempo pode dar entrada no processo de imigração novamente caso seja reprovado na entrevista?

      abs.

    • #21724
      Forasteiro
      Participante

      @JeffersonAV”;p=”2230 wrote:

      Olá a todos,

      ninguém gosta de pensar que pode ser recusado na entrevista para a migração… muito menos relatar um episódio como este para um público que não se conhece intimamente.

      Então, acho que é por isto que não vemos relatos de entrevistas mal-sucedidas… não estou falando em “pegar recuperação” (ter que fazer mais horas de fracês)… estou falando de, no dia da entrevista, ouvir algo do tipo: “infelizmente você não preenche nossos critérios para receber o certificado de seleção para Québec”.

      Mas, existe estes casos??? Ou quem não é selecionado já fica sabendo antes, diretamente do escritório de B.A., e nem é convocado para a entrevista?

      Alguém conhece algum caso assim?

      Sei que, como gestantes de que não gostam de ouvir casos complicados de partos antes de sua hora, gente com entrevista agendada também não deveria estar falando deste assunto… mas acho que experiências negativas também podem ajudar outros que ainda estão no corredor da morte…    :twisted:

      Abraços,

      Sinceramente, eu to morrendo de medo em ouvi isso!

      Principalmente no quesito experiencia profissional, pois na minha carteira estah registrado cm aux. de laboratorio, mas trab na area de licitação e contratos.

      Agora qt a questão relato de qm n passou, axo q qm passa por essa situação, alem de sentir a frustração, tem o sentimento de vergonha, por isso preferem o silencio.

    • #21725

      @yurifernandes”;p=”14691 wrote:

      @Dri_Torres”;p=”2267 wrote:

      [align=justify]Tentar você pode sim até mesmo o de Québec se você resolver o que te fez ser reprovado. [/align]

      Depois de qto tempo pode dar entrada no processo de imigração novamente caso seja reprovado na entrevista?

      abs.

      Você pode dar entrada no processo no outro dia! 8O Basta você analizar e saber se vale a pena…

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #21729
      viniciusmarc
      Participante

      Pois e pessoal,

      Realmente e “quase” impossivel ser negado o CSQ.  agora tem um “porém”

      Todas as informações tem que ser verdadeiras.  A partir da hora que vc e chamado para a entrevista, e por que vc preenche os requesitos que eles querem, senão eles enviam uma cartinha dizendo que seu perfil e bom, mas vc precisa reforçar na aréa “X” .  Não adianta depois chorar o leite derramado dizendo que ficou nervoso, e não conseguiu se comunicar, que o empregador não deu aquela carta de comprovação que vc estava contando, que perdeu a carteira de trabalho, que tinha o documento tal, mas esqueceu de ultima hora, nada disso interessa, o que eles querem são as provas das coisas, que vcs mandaram no dossiê.  No caso de vc realmente esquecer, não tem problema, eles vão te pedir por correio.
      Minha esposa tinha duas especializações e não colocamos no dossiê, por que ela ainda não tinha recebido o diploma, nem tinha nenhum certificado, mas no dia da entrevista, ja tinhamos e acressentamos sem problemas.  Então não omitam nenhum fato, nem mandem nada que no dia da entrevista não possa ser comprovado.

      Abraço
      Marcus

    • #21734
      lfantoniosi
      Participante

      No yahoo groups (canadaimmigration) tem um relato deste ano. Mas o cara comeu bola mesmo, ele deveria ter feito o federal direto e nao por quebec.

      Felipe.

    • #21736
      ibere81
      Participante

      Acho que tem uma outra questão pela qual não vemos este tipo de rleato especificamente aqui: quem participa do comunidade é porque está interessado mesmo, então geralmente está super preparado para todo o processo. Teve uma palestra em que a Soraia falou sobre isso: só é reprovado quem realmente não tem um muito intesse, ou seja, não providencia toda a documentação correta ou não presta atenção nos pré-requisitos (por exemplo: não tem mais idade para entrar com o processo).

    • #48341
      cleo.noire
      Participante

      Oi Adriana, tenho agengadado a entrevista para dezembro agora, vc sabe em dizer se eles pedem extrato bancário ou algum tipo de confirmação financeira? A minha amiga fez e ja esta no Quebec e me disse que não, porém ela fez em 2008.

    • #48346
      roders
      Participante

      Olá a todos!
      Infelizmente, eu conheço duas pessoas que não passaram na entrevista do CSQ, uma porque não tinha o nível de francês suficiente e, a outra, porque (como a sua profissão pertencia a uma ordem) ele não tinha um plano C ou D para manter enquanto esperava o seu diploma ser validado.
      Já li em outras comunidades, relatos de pessoas que enviaram os documentos para o BIC e nem foram selecionados para a entrevista.
      A verdade é que estes casos existem e são poucas as pessoas que voltam para relatar o aconteceu.

    • #48352
      mrodolfo
      Participante

      cleo.noire,

      Não pedem extrato, não. Você assina o termo informando que tem recursos para se sustentar e isso basta.

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.