Curso de Francês

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Cursos no Brasil Curso de Francês

  • Este tópico contém 60 respostas, 27 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por makeloo.
Visualizando 60 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4358
      Daniele
      Participante

      Pessoal, para os que ainda não estão sabendo, aí vai uma informação:

      O Inglês e Cia de Belo Horizonte está com matrículas abertas para um curso intensivo que vai acontecer em janeiro. Serão 2 horas diárias de francês, de segunda a sexta, durante todo o mês. Acho interessante pra quem quer dar uma alavancada no idioma. E o melhor de tudo, o preço é bem interessante também: 195,00  :P

      Corram pra fazerem suas matrículas. Eu já fiz a minha!!! Seria interessante formarmos a turma dos imigrantes.  :lol:

      Abraços, Daniele.

    • #10578
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Vou procura a escola e me matricular tb. Porém vou procurar um horario que dê para fazer o curso. Tipo Horario de almoço, pois trabalho o dia inteiro e inclusive a noite. (matriculei de 12:00 as 14:00)

      A quem interessar.

      Jean

    • #10581
      makeloo
      Participante

      eu estudo lá e eles tba oferecem curso intensivo durante o semestre tb. Ou seja de fevereiro a junho. basta ter um grupo de 5 pessoas.
      Eu estou no intermediario 3, faço aulas segundas, quartas e sextas, duas horas a cada dia. Quem quiser entrar pra turma será bem vindo.
      um abraço
      Marcelo

    • #10584
      JeffersonAV
      Participante

      Ei pessoal,

      podem me passar os contatos, websites e telefones deles em private?

      Meu e-mail é jeffersonav@ig.com.br .

      Abraços,

      PS.: esta turma de janeiro me interessa muito.

    • #10640
      Daniele
      Participante

      Olá Jefferson, eu não tenho aqui comigo o telefone agora, mas no site tem. Dá uma olhada lá…

      http://www.inglesecia.com.br

      Abraços,

      Daniele.

    • #10641
      Anonymous
      Participante

      Ola Daniele,

      blz? Aqui vc fez marticula em qual horario para o curso de ferias e em qual nivel?

      Um abraço

      Jean

    • #10650
      Daniele
      Participante

      Olá Jean… fiz para o básico 3 no horário de 19h00 às 21h00. Qual o nível que vc vai fazer? esse horário é bom pra vc?

      Abraços,

    • #10652
      Anonymous
      Participante

      Ola Daniele,

      Fiz de 12:00 ás 14:00. Mas se nao formar vou mudar para noite. Normalmente trabalho a noite tb. Em janeiro devo ter uma turma a noite que o valor vale muito a pena. se a turma de Delphi a noite nao formar devo passar para a noite, pois um curso entre um curso de windows e o intensivo de frances vou dar prioriade ao frances. mas se nao pegar o de Delphi o prejuizo será bem maior.

      A minha decisao será mais perto pois terei a resposta do Senac se a turma de Delphi vai acontecer ou nao.

      Me matriculei no basico 1, apesar de ja ter feito 4 meses de aula particular. Se o basico 1 nao fechar, vou fazer qualquer outro que tiver.

      Jean

    • #10654
      Leslie
      Participante

      Fico impressionado como o preço dos cursos de francês fora do eixo Rio-SP ficam incrivelmente mais baratos. Um amigo me contou que na Aliança Francesa de Santos(SP), o preço do curso regular é na faixa de R$140,00. Aqui no Rio creio que deva estar em torno de uns 300 e poucos reais.

      abraços ao felizardos de BH!!!!

    • #10658
      AleBHZ
      Participante

      Tb recomendo o curso da Inlgês & Cia. Parei no Avançado 1, mas se necessário eu vou repetir o Intermediário 3 em janeiro para poder entrar na turma de Avançado que será formada em 2007.

    • #10706
      ernandes
      Participante

      Oi pessoal como vão todos?
      Daniele me contou sobre o interesse de alguns de vcs em fazer o curso de ferias em janeiro no inglês e cia e depois de montar grupos para funcionar durante o ano.

      Bom, eu tenho o habito de dar aula numa sala q sub-loco no centro da cidade, na Rua Guajajaras com Rua da Bahia, se vcs realmente se interessarem em formar as turmas para janeiro ou se preferirem fazer o curso de ferias no ingles e cia e depois continuar comigo em grupos separados, vou pedir um favor pra que comecemos a organizar as aulas e em janeiro estejamos todos juntos no calor de BH estudando francês:
      1) passar o nome completo com telefone e celular
      2) passar o nível de francês, se não sabe o nível mais ou menos o que vcs estudaram em se tratando de horas, em qual livro e se possivel quais materias foram vistas, pois assim dá pra fazer uma divisão de turmas né?!
      3) passar a disponibilidade de horarios, pelo menos 3x por semana, acredito q 3x na semana, cada dia com 1h30 min de aula já tá muito bom, se der pra aumentar melhor ainda.

      peço para enviar esses dados para o email franceslinguaestrangeira@yahoo.fr
      ou conversar comigo no msn ernandesufmg@hotmail.com
      ou no telefone 9703 6611

      abraços a todos
      Ernandes

    • #10722
      RickSimon
      Participante

      @Leslie”;p=”2405 wrote:

      Fico impressionado como o preço dos cursos de francês fora do eixo Rio-SP ficam incrivelmente mais baratos. Um amigo me contou que na Aliança Francesa de Santos(SP), o preço do curso regular é na faixa de R$140,00. Aqui no Rio creio que deva estar em torno de uns 300 e poucos reais.

      abraços ao felizardos de BH!!!!

      Pois é Leslie, é bem verdade, aqui em SP o preço é bem salgado, até mesmo as escolinhas “meia boca” estão com preços nada convidativos.

      Té +

      Ricardo e Rosangela

    • #10728
      carol.
      Participante

      Mas nem dá pra comparar o preço da Aliança Francesa com as outras escolas, acho que a mensalidade da Aliança aqui em BH também tá perto dos 300,00 :o

      Só que as outras escolas não perdem nada em qualidade, conheço muita gente que nunca estudou lá e conseguiu tirar o DELF ou o DALF sem problemas :D

      Um abraço, Carol

    • #10731
      Erasmo
      Participante

      Para quem for estudar em São Paulo capital, recomendo a Voltaire Idiomas. Estudei lá e achei muito bom, os professores são nativos e utilizam o Forum – Méthode de Français.

      Abraços

      Erasmo

    • #10741
      leserafim
      Participante

      Olá,

      Quem precisar e optar por um professor particular eu tenho uma otima dica:

      Paulo Mendes
      email: oluap65@hotmail.com

      Tem um preço muito bom e é excelente, pude comprovar no teste de equivalencia que fiz na Aliança Francesa

      Abraço

      Leandro

    • #10812
      Ventura
      Participante

      Olá a todos,

      meu nome é Alexandre, sou novo por aqui, gostaria de saber se vale a pena estudar francês nos cursos regulares da Aliança Francesa. Dei uma lida geral neste tópico e fiquei com a impressão dos cursos serem bem similares em qualidade… vale a pena estudar na Aliança?

      Gostaria de aproveitar a oportunidade e parabenizar a Adriana e o Bruno pelo site. Você são sensacionais e muito educados em todas as respostas. Parebens!

      []s

      Alexandre

    • #10814
      makeloo
      Participante

      Alexandre. eu nunca estudei na Alinaça. Estudar línguas depende muito do seu impenho e dedicação e de um bom professor para te orientar. A aliança tem nome. Acho que é essa a diferença.

    • #10815
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Ventura

      Acredito que você deveria fazer um levantamento das suas reais necessidades, uma vez que o curso da Aliança Francesa costuma ter um valor mais alto e vários módulos. Considere bem o tempo que você pretende estudar para “turbinar” o seu francês e o valor que gastará nesse período. Não se esqueça que as novidades do processo que o pessoal está postando no site é que são necessárias 150 a 200 horas/aula de francês, o que, fazendo as contas, equivale a cerca de 12 meses de curso com duração de 3 horas semanais.

      Faça as suas considerações e boa aula!!!

      Adriana

    • #10828
      dfunchal
      Participante

      Olá,

        Tb estou na busca de um curso de francês aqui no RJ.
        Estudei francês todo o 1o. e 2o. graus numa escola Franco- Brasileira, mas como estou há quase 10 anos sem ler nem escrever uma só palavra, preciso de ajuda pra relembrar e me colocar em condição de mudar de país.
        Aqui no Rio, tenho a passar os seguintes cursos que já visite, em todos eles a mensalidade do curso regular gira em torno de R$ 200,00 a R$ 250,00, com duração do curso de 18 a 24 meses.
        São eles:
          Wizard Idiomas – http://www.wizard.com.br
          Bonafides Idiomas – http://www.bonafidesidiomas.com.br
          CLC Idiomas – http://www.clcidiomas.com.br
          Foreign Affairs – http://www.foreignaffairs.com.br
        Se alguém já fez algum destes e puder dar alguma referência, agradeço.

      Abraços.

    • #10845
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Ventura,

      Obrigada pelos elogios!!! Estamos aqui para exatamente este fim, o de contribuir para o sucesso de todos!!!

      Nunca estudei na aliança francesa… optei por aulas particulares e alguns módulos em outra escola. O preço das aulas particulares sairam mais em conta que o preço do curso da Aliança e sem contar que aprendi muito masi rápido pois fazia aulas todos os dias o que na Aliança é quase impossível.

      Abraços,[/align]

    • #11127
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos.

      Fiz uma pesquisa no forum e não vi relato sobre o seguinte site:

      http://www.francoclic.mec.gov.br/modulos.php#

      “Francoclic é um sítio que dispõe de diversos recursos, de livre acesso particularmente para alunos e professores interessados na aprendizagem e no ensino da língua francesa e de culturas francófonas.

      Este sítio foi desenvolvido a partir do acordo assinado em 25 de maio de 2006 entre os Ministérios da Educação do Brasil e da França por ocasião da visita do Presidente Jacques Chirac ao Brasil.

      Nele você encontra módulos de aprendizagem, tais como o “Reflets-Brésil”, método audiovisual adaptado ao público brasileiro, a sitografia “le monde francophone d’un clic” (o mundo francófono com um clique) ou ainda o programa “Br@nché!”, transmitido semanalmente pela TV Escola, concebida a partir de vídeos de jornais e revistas francesas. “

      Dei uma olhada ontem e gostei.

      abraço a todos

      Au revoir.

      Jean

    • #11152
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos! O site que o Jean indica é muito bom…no entanto, se você não possuir uma conexão de boa a ótima, esquece pois, pelo menos é o que acontece comigo às vezes, o site não “carrega” de jeito nenhum.

      Abraços!

      Erasmo

    • #11163
      kakazinha
      Participante

      oi Pessoal faz pouco tempo que comecei a estudar francês e ainda não comprei um dicionario e nem uma gramatica…..alguém tem um bom para indicar?

      Merci beaucoup
      Au revoir!

    • #11167
      JeffersonAV
      Participante

      Olá pessoal,

      atualmente estou com mais ou menos 120 horas de francês… matriculei-me no Ingles e Cia para o curso intensivo de férias em janeiro (básico 3 – noite). Espero encontrar alguns de vocês por lá…

      Depois deste intensivo, pretendo fazer o intermediário 1 por lá mesmo, tive ótimas referências da escola e dos professores.

      Abraços,

      Jefferson

      PS.: além disto, sempre estudo sozinho, com material em cd-rom, web, dvds, músicas etc. E tem funcionado bem…

    • #11173
      Daniele
      Participante

      Olá Jefferson, eu também irei fazer o básico 3 no Inglês e Cia em janeiro, então vamos nos encontrar por lá sim!   :wink:

      Quanto à continuação no intermedirário, o Ernandes (meu professor particular de francês) está com uma proposta boa. Serão 4,5 horas de francês por semana a uma preço bem interessante, algo em torno de 200,00, não me lembro o valor exato (ele postou alguma coisa aqui na comunidade mas não encontrei, vou continuar procurando)

      Você não se interessa? tenho conversado com ele e a proposta é fazer 3 dias na semana com 1,5 hora cada aula. Vamos lá, animem-se galera! acho que será vantajoso e uma forma de melhorar o aprendizado, já que teremos o mesmo objetivo.

      Quem tiver interessado, aí vão os contatos dele:

      Ernandes
      9703-6611
      ernandesbatato@gmail.com

      Abraços, Daniele.

    • #11176
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Kakazinha,

      Eu uso o Dicionário de bolso Larousse que me atende muito bem!!! Como gramática adoro o livro Grammaire Progressive Intermediare, não compre o début pois é muito simples e não vale a pena.

      Abraços, [/align]

    • #11181
      AleBHZ
      Participante

      Como a Dri falou, essa Gramática é ótima. O dicionário Larousse (Francês-Português) foi utilizado por todos nós que estudamos com o Ernandes.
      Quem quiser investir um pouco mais pode adquirir o dicionário Le Robert, disponível em vários tamanhos, desde bolso até grandão, tipo Aurélio.

    • #11182
      JeffersonAV
      Participante

      Olá Daniele,

      você vai fazer o curso ne qual horário?
      Sobre o curso com o Ernandes, vamos conversar sim… pode ser interessante.

      Abraços,

    • #11183
      Daniele
      Participante

      Vou fazer à noite, às 19h00. E você?

      Se a gente fizer no mesmo horário, conversamos então sobre o curso com o Ernandes pessoalmente em janeiro.

      Abraços, Daniele.

    • #11187
      Erasmo
      Participante

      Olá Kaka, não tenho boas indicações para iniciantes…no meu curso, utilizamos o Forum – Méthode de français.

      Agora, quando você estiver mais adiantada, sugiro:
      Como Escrever Tudo em Francês;
      Como Dizer Tudo em Francês;
      Francês Urgente! Para Brasileiros – aspectos gramaticais essenciais e explicações sobre as dificuldades mais freqüentes;
      L’Art de Conjuguer – conjugação de verbos em francês.

      Bom estudo!!!

      Erasmo

    • #11195
      carol.
      Participante

      olá Kaka
      Também gosto muito da grammaire progressive das edições clé, tem em todos os níveis e elas vêm com vários exercícios em todos os capítulos. Além disso, na mesma coleção tem -conjugaison progressive do francais e vocabulaire progressive, tb em 3 níveis, todas com exercícios.
      Um abraço,
      Carol

    • #11207
      Javs
      Participante

      A Carol deu uma otima dica.

      Todos os professores que tive aula utilizavão esses livros (grammaire, conjugaison, vocabulaire). São escelentes, pena que a correção e vendida separadamente, mas se voce tiver um professor que possa corrigi-los ta ok!

    • #11211
      carol.
      Participante

      Oi Javs,
      Tenho cópias das correções, se vc precisar, tb moro em BH.
      Abraços,
      Carol.

    • #11239
      AleBHZ
      Participante

      Esse livro L’art de conjuguer, citado pelo Erasmo, é muito legal, pois nos ensina a conjugar qualquer verbo.
      No meu tem uma lista de 12000 verbos. Existe tb um com 8000 verbos.

    • #11241
      Javs
      Participante

      Ola Carol,

      como posso pegar essas correções com vc? Tem como me enviar por e-mail?

      me passa seu endereço no e-mail julioavs@hotmail.com. Quem sabe somos visinhos!!!!

      Abraços,

    • #11244
      Daniele
      Participante

      Olá Carol, se possível, tb gostaria de pegar com vc uma cópia dessas correções. Como podemos fazer?

      Abraços, Daniele.

    • #11247
      carol.
      Participante

      Oi Daniele e Júlio,
      Fica difícil mandar por e-mail por que é muita coisa pra digitar, mas se vcs quiserem a gente pode marcar um encontro e eu passo para vcs. Meu e-mail é carolcarazolli@yahoo.com.br. nesses dias estou livre em qualquer horário pois estou de férias, aí fica fácil.  :D
      Se vcs quiserem olhar outros materiais é só falar, tenho muita coisa aqui em casa porque meu marido é tradutor do francês, então fiquem à vontade.
      Um abraço, Carol :wink:

    • #11249
      AleBHZ
      Participante

      Carol,

      tb sou de BH e me interesso pelo material sobre o qual vc falou…
      Tenho essa Gramática e nunca pude verificar se os exercícios estavam corretos, pois era muita coisa.

      abs,

      Alessandro

    • #11272
      Anonymous
      Participante

      Ola, Carol,

      Eu tb tenho interesse no material que vc falou. Tb sou de BH. Acho que poderíamos marca para olhar isso. O que vcs acham?

      Um abraço,

      jea

    • #11278
      kakazinha
      Participante

      oi pessoal!!

      Obrigada pelas dicas , vocês todos são muito prestativos!!
      Comprei o dicionario michaelis e o grammaire progressive du français!!

      Merci!!
      kakazinha

    • #11419
      MaxBouncer
      Participante

      Alguem pode me dar uma dica de cursos no RJ ou até mesmo professores particulares?

      Já visitei e liguei para muitos cursos no RJ, mais em nenhum deles exista a possibilidade de se fazer um intensivo.  :(

    • #11437
      RedCzar777
      Participante

      Por falar em intensivo eu já me matriculei numa escola aqui de Brasília, o ILAL, que oferece cursos intensivos durante todo o ano. No meu caso me matriculei, e também a minha esposa, em um intensivo de 3 meses, dando um total de 120 horas/aula, são 10 horas/aula por semana. Ao final desse intensivo eu vou dar entrada na documentação e já vou começar outro intensivo de 3 meses também, assim na época da entrevista eu já vou ter bem mais do que 200 horas/aula de francês.

      O que é melhor nesse intensivo é que em 9 meses, supondo que a pessoa consiga emendar um intensivo no outro, a pessoa já consegue concluir todo o curso deles, que em um regime de aulas normal demoraria 3 anos. A pessoa também pode fazer um semi-intensivo, 6 horas/aula por semana, ou mesmo fazer a um curso normal de 4 horas/aulas por semana.

      Com certeza a mensalidade fica mais cara, mas por outro lado ao invés de pagar R$ 1.000,00 ou mais por um semestre de aulas normais, a pessoa paga pouco mais de R$ 400,00 para ter o mesmo número de horas/aula em apenas 1 mês.

    • #12046
      edu2099
      Participante

      Estou matriculado para o Básico 1 no Senac, a partir do Básico 2 pretendo seguir a dica do Erasmo e fazer na Voltaire.

      Alguém tem alguma opinião sobre o curso do Senac?

      Começo agora, 2a feira, 8/1/2007.

      :)

    • #12049
      AleBHZ
      Participante

      Este mês está tendo curso superintensivo de férias na escola onde eu estudei aqui em Belo Horizonte.
      Eu não vou poder fazer, mas sei de membros da comunidade que estão fazendo.

      Em janeiro do ano passado eu fiz esse curso, onde a gente faz 1 nível em 1 mês. O aluno “ganha” 40 horas no seu currículo.

      O ritmo é rápido e depende da capacidade de absorção e dedicação de cada um. Fiz 6 níveis desta maneira e achei ótimo.
      De janeiro a agosto de 2006 completei 240 horas. Comecei o Avançado 1 e tive que largar, pois a turma acabou…rs

      Talvez eu volte a estudar em ritmo mais lento do que o superintensivo. Estávamos até pensando em montar uma turma aqui em BH.

      Quem tiver interesse em fazer o curso regular (2 horas por semana) ou intensivo (4 horas por semana) e quiser ganhar desconto no curso, visite meu blog e saiba como.

      Bonne chance à tous!

    • #12060
      nevesea
      Participante

      @Ventura”;p=”2581 wrote:

      Olá a todos,

      meu nome é Alexandre, sou novo por aqui, gostaria de saber se vale a pena estudar francês nos cursos regulares da Aliança Francesa. Dei uma lida geral neste tópico e fiquei com a impressão dos cursos serem bem similares em qualidade… vale a pena estudar na Aliança?

      Gostaria de aproveitar a oportunidade e parabenizar a Adriana e o Bruno pelo site. Você são sensacionais e muito educados em todas as respostas. Parebens!

      []s

      Alexandre

      Na minha opinião, o fato de você pagar um curso mais caro não significa que você aprenderá mais e melhor. O que vai fazer a diferença é o empenho e dedicação. Pelo que eu sei, a AF não tem quase nenhum professor nativo. Eu estudo numa escola que é bem mais barato e eu tive a sorte de estudar com dois professores nativos (um francês e uma francesa) que tinham, além da pronúncia incontestável, uma didática excepcional.

      Mais importante do que ter um certificado da AF é saber falar muito bem. Isso sim é que conta!

      Bons e maus profissionais existem em qualquer lugar, inclusive na AF. Procure não um bom curso e sim um bom professor de francês.

      Eduardo.

    • #12830
      marcelomanzo
      Participante

      Para quem procura um bom prof. de francês particular em Campinas / SP, recomendo altamente o Hichan, hicham487@yahoo.com.br, 19 9175-7912, ele é marroquino, morou muitos anos na frança, e também é prof. de francês na Unicamp.

      Ele utiliza o mesmo livro da Aliança Francesa (Forum).

      Em 2 meses terminei o primeiro módulo do livro… vale a pena mesmo.

    • #18262
      SILVIASEFRIN
      Participante

      Gostaria de uma opinião.
      Tenho o Francês escolar, quer dizer, bem pouco, mas consigo ler relativamente bem e entender o que leio.
      A PUC/PR está abrindo um intensivo agora para a semana que vem. É aconselhável curso intensivo?
      Minha idéia para o momento, é aproveitar as férias da faculdade, e tomar aulas para relembrar tempos, verbos, etc; e praticar o verbal (falado), pois em pronúncia estou bem por fora.
      Desde já agradeço aos manifestantes.

    • #18350
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Sílvia,

      Eu e o Bruno fizemos um curso intensivo e aconselhamos, acho bem mais produtivo quando se tem aulas todos os dias do que quando se tem aula somente 1 vez por semana, acredito que a fluência vem bem mais rápido, mas nao conheço o curso que você mencionou…

      Abraços,[/align]

    • #18359
      Carlos_Santos
      Participante

      também fiz um curso intensivo e gostei!

      apesar da lavagem cerebral…  :lol: foi ótimo para atingir meus objetivos rapidamente!

      boa sorte!

    • #18362
      SILVIASEFRIN
      Participante

      Obrigada!!
      Já fiz a matrícula, pois como tenho visto nos depoimentos, há necessidade de comprovante do curso, então vamos começar juntando a mala de documentos para dar entrada no processo, apesar do meu ser via Federal e como me orientaram, não há exigência rígida do Francês.
      Abraços

    • #18389
      Carlos_Santos
      Participante

      Boa sorte et bon courage! :wink:

    • #18397
      Ventura
      Participante

      Olá Silvia,

      estarei iniciando um intensivo esta semana. Acho que, para as pessoas que tem tempo para se dedicar, um  ótimo investimento.

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #18401
      Godo
      Participante

      Olá pessoal, eu e minha esposa começamos o intensivo na AF hoje, fui muito legal, mas estou com uma dúvida, será que preciso comprovar que a minha esposa está fazendo curso de francês também, ou eu podeira ensiná-la em casa? Visto que é um custo alto nós dois fazermos o curso.

      Abraço.

    • #18408
      Ventura
      Participante

      Godo,

      Pelo que pude entender da uma palestra da Sra. Soraia aqui em BH, a comprovação do estudo da lingua francesa pode ser uma declaração de uma escola, professor particular ou mesmo uma propria declaração sua. O que você realmente vai ter que comprovar, na entrevista, é a compatibilidade de seus conhecimentos da lingua francesa, e consequentemente de sua mulher tambem, com o nivel que você declarou no preenchimento dos formularios. Para exemplificar: se você colocou que seu nivel é avançado, vai ter que demonstrar fluencia na lingua, caso contrario você terá mentido ao preencher o formulário.

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #18421
      Godo
      Participante

      Alexandre,

      Acho que vamos fazer esse intensivo juntos e dependendo do nosso desempenho vamos reavaliar se realmente há a necessidade de nós dois fazermos.

      Abraço.

    • #18431
      Ventura
      Participante

      Godo,

      tem um ponto que é unanimidade aqui na comunidade!! O tempo de estudo da lingua francesa e a dedicação nos estudos não é para poder passar na entrevista e sim para a sua vida em terras geladas. Quanto mais você e sua mulher souberem do idioma frances, mais rápido será sua adaptação e possibilidades de empregos.

      Forte Abraço e sucesso!!

      Alexandre

    • #18450
      Carlos_Santos
      Participante

      Godo,

      o alexandre tem razão quando diz que o aprendizado é para viver no Québec e não so passar na entrevista!

      Mas para viver la é preciso passar na entrevista, claro! :wink:

      E, para isso TODOS os adultos do processo precisam comprovar horas de francês, mesmo que não sejam com a mesma quantidade, é preciso ter o mínimo para eles não exigirem mais para ela depois e segurarem o CSQ até isso acontecer, como ja aconteceu com outros colegas!

      Boa sorte nos seus estudos!

    • #18573
      mrodolfo
      Participante

      Bonjour, amis!
      Pois é, terça-feira dia 10 iniciamos o nosso curso de francês no SENAC de Santo André. Tem sido uma experiência única! Três horas por noite, todos os dias e realmente já estamos vendo os resultados!
      Como o mundo é pequeno, numa turma de 14 somos 5 buscando novas oportunidade em terras canadenses. Buscaremos, agora, formar uma turma de semi-intensivo para o Básico 2.
      Affectuessement,
      MRodolfo

    • #18588
      Carlos_Santos
      Participante

      MRodolfo,

      bon courage et bonne chance!   :wink:

    • #18618
      rod_ss
      Participante

      Bom dia!!!

      Tenho lido este tópico, e coletei algumas informações sobre as escolas de inglês.

      Vi pelo menos 4 em SP :

      http://www.voltaireidiomas.com.br
      http://www.aliancafrancesasp.com.br
      http://www.wizardidiomas.com.br  (Apenas em algumas filiais)
      http://www.rtsidiomas.com.br  

      Além de escolas, existem os professores de francês, que dão aulas particulares. Pela experiência plena da comunidade, o que seria melhor ? Verifiquei , que logicamente, o idioma francês não é feito somente para passar na entrevista, e sim , para viver melhor em Québec. Mas em um primeiro momento, pelo regulamento, são necessárias 75 horas , estou errado ? Ou são 150 ?

      Um curso em uma dessas escolas, atualmente, sairia por quanto mais ou menos na modalidade intensiva ? Em 100 horas de ensino, será possível já ter um francês bom para conversação, pelo menos para se virar em terras canadenses ?

      Muito obrigado pelas informações !!

      Rodrigo.

      PS = Ajudem a comunidade, cliquem sempre que possível nos anúncios patrocinados !!!!! É de extrema importância!!

    • #18621
      makeloo
      Participante

      PESSOAL DE BELO HORIZONTE.

      o Cenex da faculdade de letras da UFMG estáoferencendo esse semetre o seguinte curso:
      Oficina: Desenvolvimento das habilidades otal e escrita da língua francesa.

      Achei que é um curso interessante pois serão 60 horas aulas nas segundas e quartas de 11:30 às 13:10 horas.  No Campus da UFMG. tem como pré-requisito ter comcuido o nível básico 3 ou ser aprovado em teste de nivelamento.  São somente 18 vagas, oumenor 17 poisuma é minha. Valor R$400,00 que podem serpagaos de 4 vezes. Segue o site para que confiram:
      http://www.fundep.com.br/cursos/mostraturma.asp?turma=3637**1*2/07

      Tem uns incovenientes que é a localização e o horário que não atende a muita gente. Mas está ai a dica.

      Um abraço

Visualizando 60 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.