Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › Preciso de ajuda. Houve mudanças nos critérios de idade?
- Este tópico contém 16 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 9 meses atrás por Dri_Torres.
-
AutorPosts
-
-
18 de dezembro de 2006 às 01:26 #4414rodrigo_rioParticipante
Olá a todos!
Gostaria de saber se houve alguma mudança referente aos critérios de idade para imigrar para Quebec. Fiz recentemente o teste preliminar, disponível no site da imigração e coloquei a idade com a qual pretendo ir para lá, 40 anos. De acordo com o teste, eu tenho os requisitos para imigrar. Entretanto, soube que houve mudanças nas regras referentes à idade. No próprio fórum vi pessoas comentando que, com essa mudança, fica quase impossível imigrar. É verdade? Se for verdade, porque o teste preliminar não me recusou? Gostaria de esclarecer esse ponto, pois, caso essa mudança seja verdadeira, terei que mudar de planos. Onde posso achar alguma informação oficial com relação a isso?
Abraço a todos. Agradeço pela ajuda.
-
18 de dezembro de 2006 às 01:39 #11345ErasmoParticipante
Olá Rodrigo,
De acordo com as novas normas, a idade limite ideal é de 35 anos. Para quem tem acima desta idade, tem que atender quase que plenamente os demais critérios avaliados: francês, experiência, formação, $$$ etc. Com 40 anos, segundo o pessoal que assistiu as últimas palestras ministradas pela Mme Soraia Tandel, ficou beeeeem díficil conseguir! :x
Sugiro que você leia as postagens anteriores aqui do fórum, em especial o tópico Perguntas na Palestra do Governo de Québec, onde o fator idade foi bem discutido!
Abraços e boa sorte!!!
Erasmo
-
18 de dezembro de 2006 às 01:45 #11347Bruno BertelliMestre
[align=justify]Como discutido no tópico muito bem sugerido pelo Erasmo foi relatado na última palestra aqui em BH que o teste está defazado, ou seja, o teste online não foi reprogramado para barrar que tem mais de 35 anos, portanto a Srta. Tandel afirmou para que as pessoas com mais de 35 anos que fizerem o teste é para desprezar, infelizmente…. :cry:
Mas como o Erasmo disse ela afirmou ainda que para uma pessoa com 40 fica praticamente impossível, e para uma pessoa até os 37/38 tem que ter muiiiiita coisa, tipo francês fluente, MBA, etc….
Infelizmente não são boas notícias para você se pretende ir para lá com 40 anos, e aconselho a você se tiver de 35 para fazer 36 enviar o seu dossiê o quanto antes.
Abraço e sucesso,[/align]
http://www.brasilquebec.com
CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci -
18 de dezembro de 2006 às 11:19 #11352RickSimonParticipante
Rodrigo,
Infelizmente a notícia é verdade e como já foi dito o site não esta calibrado para as novas regras.
Sei disso pois minha esposa tem mais de 40 anos e ficamos bem preocupados com essa questão, mas no nosso caso como eu tenho 33 e também temos dois filhos menores de 21 anos que estão nos acompanhando, mais os outros fatores acrescentados, vamos poder enviar o processo, segundo Soraia Tandel, que ministrou a palestra sobre imigração aqui em São Paulo.Mas contudo, você pode fazer o processo federal geral do Canadá, que ainda está pontuando bem para quem tem de 21 a 49 anos de idade.
O processo é um pouco diferente, tem exigências específicas, dê uma olhada no site oficial e você poderá obter todas as informações com mais detalhes, ok?
Até mais,
-
18 de dezembro de 2006 às 13:48 #11358AleBHZParticipante
Oi Rick,
não sabia que o processo Federal manteve essa faixa de idade.
Então essa será provavelmente a opção para quem não quiser desistir de emigrar.
Valeu pela informação.[ ]’s
-
18 de dezembro de 2006 às 14:55 #11368JeffersonAVParticipante
É isto mesmo,
o critério de idade para o Processo Federal dá ponto total (10 pts) para quem tem entre 21 e 49 anos… mas como o processo de Québec, é exigido excelente conhecimento de inglês (no caso do de Québec, de francês) e tem um custo maior (valor mínimo para entrar lá de 10 mil dólares canadenses).
Mas vale a penas. É uma boa maneira para quem não quer desistir… se eu não tivesse entrado com meu processo antes de 16 de outubro, teria que pensar nisto agora. :?:
Abraço,
-
18 de dezembro de 2006 às 17:40 #11374makelooParticipante
Esse é um bom caminho para quem quer imigrar. Muda somente as prioridades (de francês para inglês e um pouco mais de dinheiro). Acredito numa coisa: quando se quer, consegue. E uma outra também: nunca devemos dizer não a nos mesmos.
Um abraço -
18 de dezembro de 2006 às 18:40 #11380LeslieParticipante
Preciso confirmar, mas pelo que li no processo federal a questão da língua não é se vc domina ou não o inglês. A questão é ter domínio ou do inglês ou do francês. Tem que fazer umas das provas de certificação de proviciência na língua. Inclusive, recentemente eles andaram reduzindo algumas papeladas no processo federal.!
-
18 de dezembro de 2006 às 18:57 #11381RedCzar777Participante
@Leslie”;p=”3197 wrote:
Preciso confirmar, mas pelo que li no processo federal a questão da língua não é se vc domina ou não o inglês. A questão é ter domínio ou do inglês ou do francês. Tem que fazer umas das provas de certificação de proviciência na língua. Inclusive, recentemente eles andaram reduzindo algumas papeladas no processo federal.!
Isso mesmo, no processo federal você pode usar o inglês ou o francês como idioma principal. Mas nos dois casso você tem que fazer uma prova para provar a fluência no idioma.
-
18 de dezembro de 2006 às 19:03 #11382AleBHZParticipante
Até pouco tempo atrás a certificação de inglês era o IELTS. Ainda é?
Qual é a certificação exigida para a língua francesa? -
18 de dezembro de 2006 às 19:35 #11385ErasmoParticipante
Segundo informações do Site Oficial Citoyenneté et Immigration Canada, os testes necessários são:
1. Para a comprovação do inglês:
– IELTS: International English Language Testing System ou
– CELPIP: Canadian English Language Proficiency Index Program2. Para a comprovação do francês:
– TEF : Test d’évaluation de françaisIsto para o Processo Federal (Skilled Worker)…
Abraços!!!
Erasmo
-
24 de dezembro de 2006 às 13:38 #11585rodrigo_rioParticipante
Olá a todos!
Agradeço as informações divulgadas aqui. Foram realmente muito úteis. Agora direcionarei meus esforços para o processo federal. Acho que seria possível após um tempo no Canadá ir para Quebec, não seria?
Aproveito o post para desejar um Feliz Natal a todos!!!Abraços,
Rodrigo
-
24 de dezembro de 2006 às 17:14 #11590AleBHZParticipante
Olá Rodrigo,
se vc fizesse o processo via Québec vc poderia morar em qq província, pois o visto de residente permanente é expedido pelo Governo Federal Canadense.
E se vc fizer o processo Federal, tb poderá morar no Québec, pois apesar de ter um processo de imigração próprio, a província faz parte do Canadá.
Acredito que a diferença está nos benefícios e incentivos oferecidos pelo Québec, para que os candidatos permaneçam na província.
Como dizia o Roch nas palestras: _”Vc pode querer se mudar para qualquer outra província, mas o Québec vai fazer de tudo para que você ficar por aqui”.Abraços,
-
25 de dezembro de 2006 às 03:42 #11609makelooParticipante
Rodrigo
É isso que o alessndro falou, são caminhos diferentes par se cchegar em um lugar. Compete a cada um seguir o que é melhor para si.
Um abraço -
9 de janeiro de 2007 às 04:02 #12156JoseaneParticipante
Alguém aqui tá fazendo o processo federal? Estou bem inclinada a iniciar o processo federal, pois meu francês tá bem fraco e eu queria iniciar meu processo ainda em janeiro. Já conversei com várias pessoas, mas eles estão fazendo via quebec…Existem vantagens no processo via quebec( fora o dinheiro)?
-
9 de janeiro de 2007 às 04:28 #12158makelooParticipante
O CSQ proporciona varias vantangens que não sei ao certo, para o imigrante. Vantagens na area de educação, etc. Alguém poderia lista-las pra nós? ou indicar algun site?
Obrigado -
9 de janeiro de 2007 às 13:50 #12182Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Joseane,
Faça suas novas perguntas em um novo tópico, pois desta forma o Fórum ficam bem mais organizado.
Acesse Diferenças entre imigrar pelo Federal e por Quebec para conhecer as difeernças entre os processos.
Abraços,[/align]
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.