Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
YoLaTengoParticipante
Olá.
Os dados informados foram:
– Para ela:Francês intermediário (em torno de 120 horas)
Inglês avançado
Superior completo– Eu:
Francês Intermediário
Inglês intermediário
Ensino médio completoYoLaTengoParticipanteOlá Felipe, obrigado pela resposta.
Minha noiva acabou de fazer o teste e ele informou que nossa condição é boa. Vou perguntar a ela quais os quesitos que ela informou e já posto aqui.
Abraço
YoLaTengoParticipanteOlá pessoal, também coletei alguns dados da palesta realizada em Curitiba no dia 23, me perdoem se já for do conhecimento de todos:
- – Custo de faculdade: cerca de 3000 dólares/ano
- – É possível conseguir uma casa sem passar por grandes sacrifícios. Economizando de maneira racional, em cerca de 6 anos é possível financiar uma casa própria, que normalmente é feita com 15% de entrada + financiamento em várias parcelas com juros não muito altos.
- – Salário mínimo: 7,60$Can/hora (segundo ela difícilmente alguém ganha isso, o valor costuma ser sempre bem mais elevado)
Sobre o problema das pastas, ela fez questão de deixar bem claro que não é para ficar separando demais os documentos com milhares de pastas e chegou até a descartar os grampos, clipes seriam o ideal, pois não chegam a rasurar o papel e têm a mesma função dos grampos.
Isto é o que consegui, além de alguns dados já postados, mas uma dúvida surgiu nesta palestra:
Ela fez uma espécie de simulação, onde um casal, dentro da idade ideal estava enviando os documentos para imigrar. Eles não possuem filhos, ambos tem um conhecimento intermediário de francês, um deles tem conhecimento avançado em inglês e o outro intermediário. O que me preocupa é o seguinte, ela disse que se o requerente principal é formado (dependendo do caso, até com pós graduação), seu parceiro necessita ter um curso técnico (2 anos).
Senão as chances caem consideravementeA dúvida surgiu pois eu não possuo curso técnico algum, possuo apenas 1 ano da faculdade. Minha noiva, que será requerente, é formada em Marketing partindo pra uma pós.
Será mesmo necessário ficar mais dois anos aqui apenas para preencher este quesito?Infelizmente não pude ficar até o final para fazer a pergunta a ela.
YoLaTengoParticipanteOlá! Eu estive lá com a minha noiva, uma pena que não entrei aqui antes, realmente podíamos ter combinado melhor um Happy-Hour pra debater a palesta.
Abraço!
YoLaTengoParticipanteEu, completamente fanático por aeronáutica, não vejo a hora de chegar minha vez!!! Rola um pouco de nervosismo mesmo, mas a curiosidade é maior!
YoLaTengoParticipanteOlá, pessoal.
Os relatos estão sendo muito úteis para nós também e é bom saber que existem pessoas já “conhecidas” como vocês aqui do fórum e dispostas a ajudar, visto que em breve, se Deus quiser, também partiremos, eu e minha esposa, para Montreal.
Boa sorte pra vocês! :)
Abraço!
YoLaTengoParticipanteOlá, mirian!
Quais são seus planos?
Eu conclui um intensivo de 30 horas na Alliance Française há algumas semanas que me deu um bom suporte inicial, agora em fevereiro começa uma turma de regular e eu e minha companheira vamos iniciar.Qualquer coisa entre em contato.
Até!
16 de janeiro de 2007 às 18:36 em resposta a: Reconhecimento de diploma e equivalência dos estudos #12533YoLaTengoParticipanteCerto. Mas acho que temos chance sim. Minha esposa é formada e até lá teremos um ano de cursos de francês.
No meu caso, que fiz um ano de faculdade, vocês acham que compensa mencionar no dossiê?
12 de janeiro de 2007 às 15:45 em resposta a: Reconhecimento de diploma e equivalência dos estudos #12384YoLaTengoParticipanteMe parece que a melhor saída vai ser trancar mesmo
Valew por terem opinado, me deu mais segurança na escolha!! :)
11 de janeiro de 2007 às 16:35 em resposta a: Reconhecimento de diploma e equivalência dos estudos #12328YoLaTengoParticipanteOpa makeloo!!!
Estamos com uma situação beeem parecida. (só pra constar, meu nome é João, você estava me confundindo com mulher, por causa do nick, com certeza… :D )
Vou com minha esposa, ela como requerente principal. Ela é formada e está pensando se começa uma pós esse ano ou se deixa tudo pra Montreal para nos dedicarmos integralmente ao aprendizado do francês aqui enquanto há tempo.
Mas é bom saber da escolha de vocês. Ainda estou em dúvida, mas pouco a pouco vou me decidindo…
Até!!!
11 de janeiro de 2007 às 13:16 em resposta a: Reconhecimento de diploma e equivalência dos estudos #12312YoLaTengoParticipanteSalut!!!
Agora é só uma questão pra saber a opinião de vocês mesmo, pois estou com uma dúvida muito cruel, e é sobre economia. Resolvi postar aqui pois trata-se de estudos também.
Como já disse em outros posts, eu tenho apenas o 1º ano de faculdade e a dúvida é a seguinte:
Existe a possibilidade de que eu faça o 2º ano durante 2007, mas minha faculdade é paga. Então pensei, caso eu não estude durante esse ano, posso economizar, apenas com o dinheiro da faculdade, algo em torno de 6000 reais :!: Isso é suficiente pra bancar os custos com documentação e até a passagem (ou parte dela), creio eu.
Meu salário vai quase que integralmente nas mensalidades e não tenho como obter outras fontes de renda, a não ser que eu comece a vender meus bens (coisa que de fato eu faça mais pra frente :? )
De um jeito ou de outro vou continuar meus estudos lá, só gostaria de saber se vale a pena guardar essa grana durante o ano ao invés de fazer mais um ano de faculdade.
Ainda não verifiquei a equivalência de 1 ou 2 anos de faculdade, mas o fator “grana” está me chamando muito atenção. :roll:
Au revoir!!!
YoLaTengoParticipanteTem a Radio France Internationale
Dá pra sintonizar em qualquer radinho que pegue Ondas Curtas, só não me lembro da frequência…
Indico também a cantora Madeleine Peyroux, grande nome do Jazz moderno que lembra muito a voz característica e marcante da Billie Holiday. Pra quem quiser saber mais: http://www.madeleinepeyroux.com
É isso ae…
YoLaTengoParticipanteAhhhh ok!!! :D
Obrigado!!
YoLaTengoParticipante@driaoquadrado”;p=”2733 wrote:
Oi YoLaTengo
É possível você ir a estudos e permanecer legal, desde que você não trabalhe. Ou seja, você teria que ter capital suficiente para bancar seus estudos. Acredito que não é exatamente essa a sua situação. Me parece que é possível trabalhar enquanto estuda, porém esse trabalho é apenas no campus da universidade, por um período pequeno e com salário baixo.
Em contra-partida, se você for como imigrante, você terá todos os direitos que os canadenses têm. Incluse financiamento facilitado para custear seus estudos. Não sei se lá as universidades são como nos Estados Unidos. Há universidades estaduais e particulares. Embora ambas sejam pagas, as universidades estaduais têm preços diferenciados para os habitantes do mesmo. Ou seja, muuuuuito interessante do ponto de vista de quem quer estudar.
Dá uma olhada no material que te falei. Lá você vai encontrar resposta pra boa parte de suas dúvidas.Adriana
Olá!!
Esta situação muda se eu for casado para o Quebec? Tendo minha esposa como requerente principal e ela indo à trabalho, formada?
Ou seja, o que quero saber é se desta forma eu posso estudar e trabalhar.
11 de dezembro de 2006 às 14:43 em resposta a: Reconhecimento de diploma e equivalência dos estudos #11063YoLaTengoParticipanteAiai… notícias não muito animadoras…
A dúvida surgiu mais porque li em algum lugar que dependendo do tanto de tempo que você cursou a faculdade ela pode valer como uma espécie de curso técnico e isso já seria algo válido.
mesmo assim, obrigado, dri!!!!!! :)
Melhor estar preparado! -
AutorPosts