Muitas dúvidas sobre faculdade

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Muitas dúvidas sobre faculdade

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4388
      YoLaTengo
      Participante

      Boa noite a todos!

      Trata-se do seguinte:

      Andei pesquisando pela rede e vi uma série de bolsas e intercâmbios para estudantes e me interessei, uma das dúvidas é a seguinte: estou indo para Quebec com minha companheira. Ela é formada em Marketing, pretende apenas e aprender o francês e já começar a trabalhar, eu, pretendo aprender o idioma, me formar e também começar a trabalhar. Com estes intercâmbios é possível eu me formar por lá e continuar morando no país? Conseguir a cidadania e etc? Esta é a nossa vontade, ficar por lá definitivamente.

      Outra coisa, caso os intercâmbios não sejam o melhor caminho, qual seria?
      Existem cursos de design gráfico (curso que eu faço aqui no Brasil) em instituições públicas no Quebec? Ou apenas párticulares? Em quanto pode variar a mensalidade de uma faculdade privada no Quebec?

      É isto, postei porque quero providenciar o mais rápido possível a documentação para a partida e digo que vocês estão sendo muito atenciosos, fornecendo informações muito valiosas para nós!

      Muito obrigado!

    • #10930
      driaoquadrado
      Participante

      Olá YoLaTengo

      Pelo que entendi, vc e sua companheira (formada em Marketing) querem ir para Québec definitivo. Acredito que nesse caso seja interessante vocês darem entrada no pedido de imigração como ela sendo a requerente principal (desde que consigam comprovar a união estável).
      Mesmo que você estude lá, ainda assim terá que fazer o pedido de imigração uma vez que a condição de estudante não é exatamente imigrante (digo com relação as obrigações legais).
      Com relação a dúvida sobre cursos públicos e privados, o ensino superior lá é pago. Não é como no Brasil que temos faculdades públicas e gratuitas. Apenas o ensino fundamental lá é gratuito.
      Dá uma olhada na seção de download daqui do site. Tem um material chamado “Top 100 – Les 100 meilleus sites de l’emploi et de la formation”. Nesse artigo há indicações de vários sites sobre os temas emprego e educação.

      Bons estudos,

      Adriana

    • #10947
      YoLaTengo
      Participante

      Olá!!  :)

      Primeiramente muito obrigado pelas informações postadas.

      :?:
      Peguei um material chamado “Estudiar en Quebec – Para estudiantes extranjeros que aspiren a cursar estudios en Quebec”, gostaria de saber se é de conhecimento de alguém se o conteúdo dele ainda é válido, visto que foi atualizado pela ultima vez em fevereiro de 2003.

      Outra coisa que não ficou muito clara. Pelo que você disse, vou ter que ir como imigrante, logo, não será possível partir como membro de intercâmbio e depois continuar morando legalmente no país? Me interessei pelo intercâmbio, pois os custos seriam menores a princípio, se bem que não sei dos valores para estudar design em Quebec.

      Outra dúvida que você mencionou, teremos de comprovar união estável, como isso é feito? Conhece o procedimento?

      Minha namorada fez o teste online para imigrantes e me incluiu como companheiro, não casado, indo à estudos e a princípio tudo certo. Nesse método seria ambos como imigrantes, correto?

      Mais uma vez muito obrigado e desculpem por tantas perguntas assim…  :oops:

    • #10948
      Carlos_Santos
      Participante

      Caro João Paulo,

      pelo visto você encontrou mais colegas de profissão por aqui do que no Brasmontreal…  :)

      Boa sorte e boa pesquisa!

      atenciosamente

    • #10951
      driaoquadrado
      Participante

      Oi YoLaTengo

      É possível você ir a estudos e permanecer legal, desde que você não trabalhe. Ou seja, você teria que ter capital suficiente para bancar seus estudos. Acredito que não é exatamente essa a sua situação. Me parece que é possível trabalhar enquanto estuda, porém esse trabalho é apenas no campus da universidade, por um período pequeno e com salário baixo.
      Em contra-partida, se você for como imigrante, você terá todos os direitos que os canadenses têm. Incluse financiamento facilitado para custear seus estudos. Não sei se lá as universidades são como nos Estados Unidos. Há universidades estaduais e particulares. Embora ambas sejam pagas, as universidades estaduais têm preços diferenciados para os habitantes do mesmo. Ou seja, muuuuuito interessante do ponto de vista de quem quer estudar.
      Dá uma olhada no material que te falei. Lá você vai encontrar resposta pra boa parte de suas dúvidas.

      Adriana

    • #10958
      YoLaTengo
      Participante

      Já providenciei o material!!! Muito obrigado pelos esclarecimentos!!!

    • #10968
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Yolatengo,

      Se quer ir com visto de estudante visite este link oficial CIC ÉTUDIER.[/align]
      @YoLaTengo”;p=”2729 wrote:

      :?:
      Peguei um material chamado "Estudiar en Quebec – Para estudiantes extranjeros que aspiren a cursar estudios en Quebec", gostaria de saber se é de conhecimento de alguém se o conteúdo dele ainda é válido, visto que foi atualizado pela ultima vez em fevereiro de 2003.

      [align=justify]
      Pelo que eu saiba esta é a última versão mesmo…

      Abraços,[/align]

    • #11064
      YoLaTengo
      Participante

      @driaoquadrado”;p=”2733 wrote:

      Oi YoLaTengo

      É possível você ir a estudos e permanecer legal, desde que você não trabalhe. Ou seja, você teria que ter capital suficiente para bancar seus estudos. Acredito que não é exatamente essa a sua situação. Me parece que é possível trabalhar enquanto estuda, porém esse trabalho é apenas no campus da universidade, por um período pequeno e com salário baixo.
      Em contra-partida, se você for como imigrante, você terá todos os direitos que os canadenses têm. Incluse financiamento facilitado para custear seus estudos. Não sei se lá as universidades são como nos Estados Unidos. Há universidades estaduais e particulares. Embora ambas sejam pagas, as universidades estaduais têm preços diferenciados para os habitantes do mesmo. Ou seja, muuuuuito interessante do ponto de vista de quem quer estudar.
      Dá uma olhada no material que te falei. Lá você vai encontrar resposta pra boa parte de suas dúvidas.

      Adriana

      Olá!!

      Esta situação muda se eu for casado para o Quebec? Tendo minha esposa como requerente principal e ela indo à trabalho, formada?

      Ou seja, o que quero saber é se desta forma eu posso estudar e trabalhar.

    • #11069
      driaoquadrado
      Participante

      Oi YoLaTengo

      Vocês estando na situação de imigrante, vocês têm direito a quase tudo que um cidadão canadense tem (exceto o direito de participar da vida política do país). Ou seja, você poderia perfeitamente trabalhar e estudar.

    • #11090
      YoLaTengo
      Participante

      Ahhhh ok!!!  :D

      Obrigado!!

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.