mirian

Respostas no Fórum

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Biólogo #9456
    mirian
    Participante

    Marcilio,

    Com a sua capacitação, eu tentaria alguma coisa na provincia de Alberta, na área de petróleo,  que faz parte do processo Federal. Na Comunidade do Orkut –  Maura me Ajude, na comunidade http://www.brasmontreal.net use o recurso de pesquisa sobre o assunto. Pesquise também no site do consulado do Canada em São Paulo, as modalidades trabalho, imigração  e links com as provincias.

    Pesquise também no http://www.google.ca  , Alberta , verifique os sites de empregos e se inscreva, de repente você pode até ser convocado como trabalhador temporário, e depois dar entrada no processo de imigração. Mas não se esqueça que inglês neste caso, e francês para Quebec são fundamentais para se qualificar.

    E a dica fundamental: não se apresse antes de tomar uma decisão, leia muito e tudo o que puder, avalie todas as possibilidades e mãos à obra.

    Qualquer dúvida, ou comentário, estamos à disposição.

    Abçs.

    em resposta a: Relação de cursos de francês/ inglês e outros #9401
    mirian
    Participante

    Mais um curso de francês em Montreal :

    http://www2.csmb.qc.ca/ceachamplain/

    CA$ 40,00 o semestre.

    Abçs.

    em resposta a: curso de francês pago #9384
    mirian
    Participante

    Só pra constar, mas isto é uma injustiça vocês não acham?

    O consulado exige que você fale francês, e os cursos do Brasil são caríssimos em relação aos canadenses. Só com o que economizariamos em curso de francês, daria pra vivermos pelos menos 4 meses no Canada sem trabalho, e ainda estudando francês intensivamente.

    Enfim, c`est la vie !!!

    em resposta a: Trois-Rivières #9352
    mirian
    Participante

    Olá Alexandre,
    Pensamos, mas não nos definimos ainda. O que pesa mais a favor de Tróis Rivieres é o preço dos aluguéis, bem mais baixo do que Sherbrooke e quase a metade do valor de Montreal para qualquer tipo de apartamento. Também possui universidade e CEGEP, e possui além de linhas de onibus para Montreal, ligação com trem. Só acho que não tem muitos brasileiros morando por lá :(  . Na hora do aperto, as amizades sempre ajudam muito. Estamos no processo de imigração, e recentemente mudamos nossos planos quando descobrimos que o casal teria que fazer a entrevista. Adiamos um pouco mais nossos projetos. Talvez em 2007 ou 2008 estaremos embarcando. Abçs.

    em resposta a: Pra qual cidade você vai? #9295
    mirian
    Participante

    Olá Marcelo,

    Já pesquisei bastante, e na sua área de linguística acho que existem 3 opções: Tróis Riviéres (custo de vida mais baixo do Quebec) com uma Universidade e CEGEP com bons cursos de francês; Sherbrooke (visite a comundide do Orkut – Brasileiros em Sherbrooke) e Laval, que em 2007 terá Metro para Montreal. Todas as cidades mencionadas você poderá solicitar o guia turístico com o mapa da cidade e dicas (acesse o google.ca, digite o nome das cidades e se inscreva no local indicado). Tróis Riviéres é na Região de Maurice. Todas as cidades mencionadas o forte na área de lazer é o esporte de aventuras (bicicletas, esportes nauticos, esportes de inverno, etc.). Vida noturna mesmo e baladas acho que você encontrará em Laval, devido à proximidade com Montreal. Quase me esquecia também de Longueuil, também próxima de Montreal, só que não fornece guia turistico. Boas pesquisas. Abçs

    em resposta a: Pra qual cidade você vai? #9149
    mirian
    Participante

    Sinceramente, ainda não nos decidimos. A nossa mudança é em razão de nossos filhos que vão, dentro de no máximo 3 anos cursar faculdade, e a perspectiva de emprego para eles é melhor no Canada. principalmente por que eles não irão ter problemas de validação de diplomas, etc. Quanto ao casal (nós eheh), meu marido, e meu filho ADORAM futebol, e pensam até em se candidatar como treinador e jogador  em uma equipe no Canada. Laval possui um centro intenacional de futebol e acredito que aceite voluntários. Quanto a trabalho, pretendemos trabalhar com comércio: necessitamos de um porto, um galpão barato, e vias de acesso facilitados – neste ponto Tróis Rivieres nos atende. Montreal só nos oferece na realidade uma integração mais rápida na área comercial se estivermos com o francês em dia ( o que não estamos). Meu marido quer fazer uma viagem de prospecção, mas até lá se não der, talvez fiquemos com Tróis Riviéres para aprender o francês, já que o aluguel realmente é muito mais barato que Sherbrooke e  Montreal, e tem CEGEP para os garotos. Enfim, estamos ainda indecisos rsrsr.

    em resposta a: Pra qual cidade você vai? #9147
    mirian
    Participante

    Estas idéias interessantes poderiam ser partilhadas? Quem sabe mais brasileiros poderiam ir pra Tróis Rivieres. :!:
    Abçs

    em resposta a: Pra qual cidade você vai? #9145
    mirian
    Participante

    Olá,
    Acho que a primeira vez que postei na comunidade também pensei em ir para Tróis Rivieres, mas depois mudei de idéia, e acho que ainda vou mudar mais vezes de idéia rsrsrs. Diga-nos por que escolheu esta cidade?

    em resposta a: CRITÉRIOS PARA ESCOLHER UMA CIDADE NO QUÉBEC #9124
    mirian
    Participante

    Perspectivas para médicos, químicos e farmaceuticos, retirado do jornal LeDroit de 30/06/06: Le vendredi 30 juin 2006

    Une pluie d’emplois

    Se trouver un emploi demeurera chose facile d’ici 2009 en Outaouais, surtout si on est médecin, chimiste ou pharmacien…

    Emploi Québec évalue à 28 000 le nombre d’emplois qui seront créés d’ici trois ans, dont 12 000 grâce à l’essor économique de la région.

    Le reste, soit environ 16 000 emplois, proviendra des départs à la retraite. Les nouveaux rentiers devront être remplacés par du sang neuf.”

    É só correr atrás para validar os diplomas.

    em resposta a: Entrevistas – Sr. Dominique Cousineau #9103
    mirian
    Participante

    Pelo relato das entrevistas, acho que ele tem se colocado no papel de advogado do diabo … explicando: se você conseguir se sair bem nesta entrevista e sentir o nível de dificuldade, é uma pequena amostra do que vem pela frente.  Talvez a exigência para maior proficiencia no francês exigido para algumas pessoas (repararam que outras não?) esteja baseado no fato de que essa pessoa talvez encontre dificuldades em se manter antes de conseguir emprego na sua área (tem um relato de entrevista que perguntou-se se a esposa do solicitante principal estava preparada para lavar azulejo, e que não era preciso responder esta pergunta pra ele, mas somente pensar a respeito). Um amigo meu dizia que o difícil não era entrar numa universidade federal, mas sair com um diploma, acho que o processo de imigração também é mais ou menos por ai.

    em resposta a: Média de salários ^^ #9035
    mirian
    Participante

    Para quem quiser verificar perspectivas e médias salarias no Canada, acesse http://www.jobfutures.ca, tem inclusive o índice de desemprego da área. Abçs.

    em resposta a: Entrevistas – Sr. Dominique Cousineau #9030
    mirian
    Participante

    oi Dri. Você sabe se é obrigatório a presença do casal na entrevista? Explico: meu marido precisa de pelo menos um ano em Montreal para falar bem o francês (tem ALGUMA dificuldade), eu já não tenho problemas, razão pela qual vou apresentar a solicitação no meu nome (nível intermediário). Mas se for necessário o casal na entrevista, vou ter que refazer novamente todos os meus planos   :x . Bjs.

    em resposta a: CRITÉRIOS PARA ESCOLHER UMA CIDADE NO QUÉBEC #9027
    mirian
    Participante

    Oi pessoal. Estamos ha muito tempo estudando a possibilidade de irmos pro Quebec. Parece que agora tudo vai dar certo, estaremos encaminhando nossa proposta em julho. Em relação às cidades, pesquisei muito também. Em princípio escolhi Laval, mas descobri que é um reduto classe média alta e acho que tão caro como Montreal. Depois também optamos por Sherbrooke (dois filhos adolescentes prestes a entrar na faculdade). E de repente, descobri Trois Rivieres, um dos custos de vida mais baratos do Canada (pelo menos em estatística), com uma universidade bastante diversificada eum curso de frances internacional (não tem duas como Sherbrooke), 150.000 habitantes, um porto ativo no Rio São Lourenço  e vários CEGEPs. Andei vendo emprego na região e parece que na área comercial não é desprezivel. E mais importante, fica mais próximo de Montreal que Sherbrooke. Alguém gostaria de comentar? Já pensaram nesta cidade? Abçs.
    Mirian

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)