Trois-Rivières

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4062
      economista
      Participante

      Trois-Rivières tem uma população de 122.000h pelo senso de 2001.
      Fica na região de Marice. Se algum tiver mais informações pode deixar sua contribuição!

    • #8711
      Dri_Torres
      Participante

      Salut mes amies!!!

      Algumas informações sobre esta cidade da região de Mauricie.

      http://www.tourismetroisrivieres.com

      http://www.tourismemauricie.com

      E algumas fotos:

      [align=center] [/align]

    • #9298
      Alexandre
      Participante

      Bonjour !
      Alguém aqui da lista está morando em TROIS-RIVIÉRES  ou pensa em ir morar lá ?
      Alguém conhece lá ?
      Esta cidade é umas do que penso em morar lá, pelo menos no início..

      Abs
      Alexandre

    • #9352
      mirian
      Participante

      Olá Alexandre,
      Pensamos, mas não nos definimos ainda. O que pesa mais a favor de Tróis Rivieres é o preço dos aluguéis, bem mais baixo do que Sherbrooke e quase a metade do valor de Montreal para qualquer tipo de apartamento. Também possui universidade e CEGEP, e possui além de linhas de onibus para Montreal, ligação com trem. Só acho que não tem muitos brasileiros morando por lá :(  . Na hora do aperto, as amizades sempre ajudam muito. Estamos no processo de imigração, e recentemente mudamos nossos planos quando descobrimos que o casal teria que fazer a entrevista. Adiamos um pouco mais nossos projetos. Talvez em 2007 ou 2008 estaremos embarcando. Abçs.

    • #15947
      paspatour
      Participante

      OI
      Alexandre

      Também penso em morar em  Trois-Riviere , acho que além do custo de vida uma cidade que não tenha tantas badalações pode ser favorável para se dedicar aos estudos  , gastar menos , fazer algumas amizades , ter um tempo para se adaptar de maneira mais tranqüila e não no susto !!!

      Eu estou pensando de morar por lá , se você quiser entrar em contato , ou até mesmo organizarmos uma lista de pessoas que pensam em morar por lá , estou disponível para isso .

      Quanto a informações , acho que tenho as que todo mundo tem ; site oficial , uma notícia ou outra sobre a cidade , valor de alugueis mas basicamente o que todos nós sabemos . Sería legal que alguém  que já morou por  lá ou que tenha visitado dê sua opinião  . Eu me recordo de ter lido aqui mesmo na comunidade uma  colega relatando que já morou por lá , que foi bom , mas que o tédio é grande …rs  , de qualquer maneira o relato dela é importante  , agora só não me lembro de quando é essa postagem .

      Bom de qualquer maneira quem mais estiver pensando em Trois-Riviere  , estamos por aqui !!!!

    • #15948
      julianomga
      Participante

      oiii

      tbem ja de uma olhada nos informações da cidade e ela esta em minha lista das possiveis, nao escondo que tenho vontade de ir para Montreal, mas varias fatores ja sabidos por todos estão me fazendo olhar outras cidades com bons olhos.
      estive na palestra da Soraia Tandel dia 19 em curitiba e ela propria comentou para que pesquisemos varias cidades e olharmos com bons olhos as cidades alem montreal.

      vou pesquisar mais sobre trois rivi’eres. quem sabe nao seja esta a minha cidade escolhida

      abraços a todos

      Juliano

    • #18001
      trazus
      Participante

      Pessoal,
      estou começando meu curso de frances agora. estou pesquisando as cidades. Gostei de Trois-Rivières. Uma coisa que me animou foi o fato de estar entre Québec e Montréal, fazendo triangulo com SherBrooke.

      Mas queria saber se alguém tem informações sobre o mercado de TI por lá, alguém aqui sabe de algo (sou analista de sistemas).

      Abraços

    • #18006
      Dewet
      Participante

      Nós ainda não dicidimos a cidade, mas Trois-Rivières está em nossa lista, sendo estudada com carinho.

      Como já foi dito… fica no meio do caminho entre Cidade do Québec (tb está sendo olhada com carinho) e Montréal.

      Acreditamos que uma cidade menor seja um bom local para iniciarmos nossa nova vida no Québec e adquirirmos a tão importante “experiência canadense”.

      Alguns links para quem quiser mais informações:

      Ville de Trois-Rivières
      Cégep de Trois-Rivières
      Diocèse de Trois-Rivières
      Le Journal de Trois-Rivières

      Abraços,

      Dewet & Liége

    • #18056
      jrsp
      Participante

      olá!

      Estivemos lá em Março e é uma graça!!!
      uma cidade muito aocnchegante, tem universidade, Cegep e é muito turística.
      Os alugueis são mais baratos mas, dizem que os impostos são muito caros.
      É uma cidade completamente francófona!
      Têm B&Bs maravilhosos e tradicionalíssimos!!! è uma cidade da rota de charme que vai a Ville de Quebec
      Um abc,

      Camila

    • #51499
      Sabs
      Participante

      Olá, sou nova por aqui.
      Estou me mudando para TR em junho e não consigo um lugar temporário para ficar. O problema é que o Herbegement Lafond só aceita temporada mensal e pretendo alugar um apartamento por 15 dias. Se alguém souber de algum apartamento disponível ou quarto, para ficar do dia 18 de junho a 1 de julho, me avise por favor (obs: seria para um casal). Tenho ligado pra vários anuncios do Kijiji mas todos estão ocupados.
      Obrigada.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.