Média de salários ^^

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Média de salários ^^

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4092
      henrique
      Participante

      Saudações, estava querendo informações sobre salário pago em trabalhos básicos já q são os primeiros q se conseguem lá assim q chegamos, algo do tipo mínimo pago(Valor/Hora) q vcs conhecem em Montreal ou principais cidades próximas?

    • #8759
      Dri_Torres
      Participante

      Eu não me lembro exatamente o valor so salário mínimo em Québec por hora mas sei que é algo em torno de CAD 7,65.

      Irei me informar corretamente sobre o valor e depois te passo, mas não foge muito disso não.

      Abraços,

    • #8798
      crodrigues
      Participante

      A lista em Quebéc está nesse site:
      http://www.cnt.gouv.qc.ca/en/gen/faq/salaire_minimum.asp

      Minimum wage rates as May 1, 2005

      General rate $7.60 / hour
      Employees who usually receive tips $6.85 / hour

      Em Ontario é de $7.75.

      Aí ainda vai ter os descontos de imposto de renda, seguro desemprego, etc.

    • #8809
      Dri_Torres
      Participante

      Olá Claúdio!!!

      Muito obrigada por todas as informações prestadas!!! São realmente de grande valia, mesmo que não esteja em Québec…

      Abraços,

    • #8883
      pvwr
      Participante

      Comentário necessário: não espere que alguém viva em Montreal ou qualquer cidade de grande porte ganhando o salário mínimo por hora. O custo de vida lá simplesmente não permite esse tipo de coisa. Dependendo de onde se enfiar para morar dá pra sobreviver, mas as condições são no mínimo questionáveis.

    • #9035
      mirian
      Participante

      Para quem quiser verificar perspectivas e médias salarias no Canada, acesse http://www.jobfutures.ca, tem inclusive o índice de desemprego da área. Abçs.

    • #9036
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Boa a dica Miriam e PVWR, com certeza dependendo da cidade o salário mínimo não dá para sobreviver… mas nos primeiros 03 meses juntando com a reserva levada do Brasil já dá pra ter uma experiência caandense e uma certa rede de amizades para depois ir crescendo de emprego e salário.

      Abraços,[/align]

    • #9266
      Vanessa
      Participante

      Oi !!!
      Vocês que ja foram ou estão no Canada, mais especificamente em Montreal, acham que dá pra arrumar um “bico” pra ajudar nas despesas enquanto faço uns cursos????….tipo o esquema que os estudantes fazem e outros Lugares como Londres, ou msm nos EUA, onde é muito comum, na Australia tenho umas amigas morando lá que trabalham em restaurantes pra ajudar nas despesas. O que vcs acham???…no Canada é semelhante???…Valeu!!!!!!!!!!!!!!!   :roll:

    • #10467
      Victorpl
      Participante

      Olá, estou interessado em passar 6 meses na Cidade de Quebec, estudando, treinando judô e trabalhando.

      Gostaria de saber sobre quais sãos as dificuldades de se tirar o visto de estudante pro Canadá, e se com este visto eu posso trabalhar também.

      Gostaria de saber também, uma questão muito básica, nas ruas da cidade as pessoas falam somente francês, ou os dois? Estou indo para lá estudar francês, mas não sei nada. será que com dá pra se virar com o inglês?

      Agradeço-lhes muito por qualquer informação que vocês possam me dar, pois estou ainda na fase da decisão sobre ir ou não!

      Victor Pavanelli.

    • #10472
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Victor,

      Esta é uma comunidade destinada aos que pretendem solicitar a residência permanente e não visto de estudante, para isso acesse o link oficial Étudier au Canadá.

      Sei que para poder conseguir um visto de estudante você já tem que ter tudo acertado com o estabelecimento de ensino e provar ter recursos necessários para se manter no país. Com o visto de estudante você só poderá trabalhar de acordo com as normas canadenses, ou seja, um estudante não poe trabalhar em qualquer lugar. Para isso leia Possibilités d’emploi.

      Em relação ao idioma, sei que em Ville du Québec a maioria absoluta fala francês, acho que até mesmo por ser capital e cidade turística eles preservam ao máximo o idioma. Creio ser impossível você morar e estudar em Ville du Québec sem ao menos ter um conhecimento básico do francês, acredito que você deveria fazer pelo menos o nível básico no Brasil e então ir estudar.

      Abraços,[/align]

    • #10494
      makeloo
      Participante

      Conversando com uma amiga minha que hoje vive em Montreal, ela disse que o melhor para os primeiros meses é”chegar sabendo bastnte francês e ter guarddo dinheiro”. Isso porque, sem francês n~]ao se consegue emprego e sem emprego não se vive, todo mundo sabe disso. Ai levar dinheiro é bom para suprir as necessidades iniciais. Segundo ela se consegue emprego  porém nem sempre é um emprego que te dê uma condição de vida folgada.
      Sugiro que se tenha amigos, e faça amigos (canadenses ou que já vivam bastante tempo no lá) quando chegar, pois eles poderão não somente nos ajudar mas nos indicar caminhos satisfatorios para a nossa integração.
      Somente de Aluguel essa minha amiga paga C$700. Eu acho alto pra quem está chegndo, porém temos que nos prepararpara isso.
      Um abraço
      Marcelo Ribeiro

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.