Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › Média de salários ^^
- Este tópico contém 10 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 10 meses atrás por makeloo.
-
AutorPosts
-
-
23 de março de 2006 às 13:30 #4092henriqueParticipante
Saudações, estava querendo informações sobre salário pago em trabalhos básicos já q são os primeiros q se conseguem lá assim q chegamos, algo do tipo mínimo pago(Valor/Hora) q vcs conhecem em Montreal ou principais cidades próximas?
-
23 de março de 2006 às 15:14 #8759Dri_TorresParticipante
Eu não me lembro exatamente o valor so salário mínimo em Québec por hora mas sei que é algo em torno de CAD 7,65.
Irei me informar corretamente sobre o valor e depois te passo, mas não foge muito disso não.
Abraços,
-
4 de maio de 2006 às 14:07 #8798crodriguesParticipante
A lista em Quebéc está nesse site:
http://www.cnt.gouv.qc.ca/en/gen/faq/salaire_minimum.aspMinimum wage rates as May 1, 2005
General rate $7.60 / hour
Employees who usually receive tips $6.85 / hourEm Ontario é de $7.75.
Aí ainda vai ter os descontos de imposto de renda, seguro desemprego, etc.
-
4 de maio de 2006 às 16:03 #8809Dri_TorresParticipante
Olá Claúdio!!!
Muito obrigada por todas as informações prestadas!!! São realmente de grande valia, mesmo que não esteja em Québec…
Abraços,
-
22 de maio de 2006 às 18:11 #8883pvwrParticipante
Comentário necessário: não espere que alguém viva em Montreal ou qualquer cidade de grande porte ganhando o salário mínimo por hora. O custo de vida lá simplesmente não permite esse tipo de coisa. Dependendo de onde se enfiar para morar dá pra sobreviver, mas as condições são no mínimo questionáveis.
-
21 de junho de 2006 às 12:12 #9035mirianParticipante
Para quem quiser verificar perspectivas e médias salarias no Canada, acesse http://www.jobfutures.ca, tem inclusive o índice de desemprego da área. Abçs.
-
21 de junho de 2006 às 12:29 #9036Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
Boa a dica Miriam e PVWR, com certeza dependendo da cidade o salário mínimo não dá para sobreviver… mas nos primeiros 03 meses juntando com a reserva levada do Brasil já dá pra ter uma experiência caandense e uma certa rede de amizades para depois ir crescendo de emprego e salário.
Abraços,[/align]
-
31 de julho de 2006 às 20:27 #9266VanessaParticipante
Oi !!!
Vocês que ja foram ou estão no Canada, mais especificamente em Montreal, acham que dá pra arrumar um “bico” pra ajudar nas despesas enquanto faço uns cursos????….tipo o esquema que os estudantes fazem e outros Lugares como Londres, ou msm nos EUA, onde é muito comum, na Australia tenho umas amigas morando lá que trabalham em restaurantes pra ajudar nas despesas. O que vcs acham???…no Canada é semelhante???…Valeu!!!!!!!!!!!!!!! :roll: -
14 de novembro de 2006 às 01:54 #10467VictorplParticipante
Olá, estou interessado em passar 6 meses na Cidade de Quebec, estudando, treinando judô e trabalhando.
Gostaria de saber sobre quais sãos as dificuldades de se tirar o visto de estudante pro Canadá, e se com este visto eu posso trabalhar também.
Gostaria de saber também, uma questão muito básica, nas ruas da cidade as pessoas falam somente francês, ou os dois? Estou indo para lá estudar francês, mas não sei nada. será que com dá pra se virar com o inglês?
Agradeço-lhes muito por qualquer informação que vocês possam me dar, pois estou ainda na fase da decisão sobre ir ou não!
Victor Pavanelli.
-
14 de novembro de 2006 às 11:21 #10472Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Victor,
Esta é uma comunidade destinada aos que pretendem solicitar a residência permanente e não visto de estudante, para isso acesse o link oficial Étudier au Canadá.
Sei que para poder conseguir um visto de estudante você já tem que ter tudo acertado com o estabelecimento de ensino e provar ter recursos necessários para se manter no país. Com o visto de estudante você só poderá trabalhar de acordo com as normas canadenses, ou seja, um estudante não poe trabalhar em qualquer lugar. Para isso leia Possibilités d’emploi.
Em relação ao idioma, sei que em Ville du Québec a maioria absoluta fala francês, acho que até mesmo por ser capital e cidade turística eles preservam ao máximo o idioma. Creio ser impossível você morar e estudar em Ville du Québec sem ao menos ter um conhecimento básico do francês, acredito que você deveria fazer pelo menos o nível básico no Brasil e então ir estudar.
Abraços,[/align]
-
15 de novembro de 2006 às 22:20 #10494makelooParticipante
Conversando com uma amiga minha que hoje vive em Montreal, ela disse que o melhor para os primeiros meses é”chegar sabendo bastnte francês e ter guarddo dinheiro”. Isso porque, sem francês n~]ao se consegue emprego e sem emprego não se vive, todo mundo sabe disso. Ai levar dinheiro é bom para suprir as necessidades iniciais. Segundo ela se consegue emprego porém nem sempre é um emprego que te dê uma condição de vida folgada.
Sugiro que se tenha amigos, e faça amigos (canadenses ou que já vivam bastante tempo no lá) quando chegar, pois eles poderão não somente nos ajudar mas nos indicar caminhos satisfatorios para a nossa integração.
Somente de Aluguel essa minha amiga paga C$700. Eu acho alto pra quem está chegndo, porém temos que nos prepararpara isso.
Um abraço
Marcelo Ribeiro
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.