curso de francês pago

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Cursos no Exterior curso de francês pago

Visualizando 36 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4231
      mirian
      Participante

      Olá Dri,

      Você saberia me dizer se os cursos de francês em Sherbrooke são mais baratos que em Montreal?

      Dei uma olhada naquele que você postou no Orkut na comunidade de Sherbrooke e aparentemente, se não me confundi é a metade do valor de Montreal. Só pra confirmar, já que a decisão sobre a cidade também deve levar em conta este fator. Abçs

    • #9373
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Míriam,

      A questão dos valores é relativa, varia de escola para escola…Em Sherbrooke mesmo tem um curso na Universidade Bishop que é bem mais caro que o do Centre Saint Michel, mas a qualidade é exccelente, segundo informações…

      Irei pesquisar os valores dos cursos em várias escolas e depois posto aqui no site.

      Abraços,[/align]

    • #9375
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Míriam,

      Segundo conversa com meu amigo Stefano(mineiro que está em Montréal há +- 10 meses) ele estava fazendo o curso da Comissão Escolar em Montréal e pagou 45 dólares pelo semestre com 04 horas diárias de curso de segunda-feira até quinta-feira. Visite Cours de Francisation para ver a lista dos locais disponíveis em Montréal.
      Encontrei também alguns outros cursos mas não tenho a referência deles, abaixo os links:

      Centre International de Langues de Montréal

      Français langue seconde – Université de Montréal

      Tandem International

      Espero que te ajudem,

      Abraços,[/align]

    • #9384
      mirian
      Participante

      Só pra constar, mas isto é uma injustiça vocês não acham?

      O consulado exige que você fale francês, e os cursos do Brasil são caríssimos em relação aos canadenses. Só com o que economizariamos em curso de francês, daria pra vivermos pelos menos 4 meses no Canada sem trabalho, e ainda estudando francês intensivamente.

      Enfim, c`est la vie !!!

    • #9388
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Míriam,

      Realmente existem cursos com preços bem melhores aos praticados pelas escolas no Brasil, além da imersão no idioma e na cultura local. :wink:  

      Abraços,[/align]

    • #9393
      Carlos_Santos
      Participante

      Mirian,

      O consulado exige que você fale francês, e os cursos do Brasil são caríssimos em relação aos canadenses. Só com o que economizariamos em curso de francês, daria pra vivermos pelos menos 4 meses no Canada sem trabalho, e ainda estudando francês intensivamente.

      o problema é ir comprar pão sem saber fazê-lo!!!   :lol:  :lol:  :lol:

      só  para relaxar….

      tem muito mais do que isso……….. mas não estamos aqui para fazer mudar o processo deles, estamos?

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #10062
      RAFAELLAQ
      Participante

      olá a todos…

      Eu e meu marido pretendemos dar entrada na documentação para imigração em 2007. Antes eu me interesso em passar +/- 1 mês no Canada fazendo curso de Frances.
      Gostaria de obter informações em relação ao custo dos cursos.
      Eu entrei nos sites e achei os cursos muito mais baratos do que as pesquisas que eu fiz atraves de agencias aqui no Brasil.
      Esses valores são aplicados a pessoas que viajam com visto de turista???

      Obrigada.

    • #10076
      Carlos_Santos
      Participante

      Cara RAFAELLAQ,

      seja bem vinda ao nosso forum!!

      @RAFAELLAQ”;p=”1740 wrote:

      Gostaria de obter informações em relação ao custo dos cursos.

      quais cursos?

      @RAFAELLAQ”;p=”1740 wrote:

      Eu entrei nos sites e achei os cursos muito mais baratos do que as pesquisas que eu fiz atraves de agencias aqui no Brasil. Esses valores são aplicados a pessoas que viajam com visto de turista???

      você poderia ser mais precisa sobre as informações de quais cursos você pesquisou?

      Em princípio é preciso ver que as agências ajudam no processo, mas cobram pelo serviço. Acredito que os preços dos cursos devem ser para você mesma ir lá e se inscrever pessoalmente.

      Deve ser mais barato mesmo, não acha?

      Sua idéia de ir antes, fazer um curso lá é fantástica !!!

      Se eu tivesse tempo e grana faria o mesmo!     :wink:

      Atenciosamente

    • #10077
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá RAFAELLAQ,

      Como disse o Carlos Luiz, você deve especificar melhor os cursos pesquisados, mas creio qeu se vocÊ se matricular diretamente o valor pago será menor do que através de agências.

      Abraços,[/align]

    • #10084
      RAFAELLAQ
      Participante

      Olá a todos…

      Eu pesquisei em agência com STB , EF , Mundial Intercambios.
      O custo de um curso com duração de 1 mês gira em torno de R$ 2000,00 e a estada em residencia familiar ou estudantil varia em torno de R$1500,00 a R$ 2000,00.
      Estou pretendendo tirar visto de turista e por conta própria alugar um quarto e me matricular num curso de um mês. Assim tenho possibilidades de conhecer o Canadá e fazer uma imersão no idioma, já que meu frances é fraco e o inglês está muito enferrujado.
      Vcs acham que isso seria possível???
      Dessa forma os custos seriam BEM menores e viabilizariam a minha viagem junto com meu marido.

    • #10085
      nakhatealokalokimm
      Participante

      RAFAELLAQ,

      Se tiver condicoes, entáo seria uam boa.

      eu nao iria , tentaria fazer por aqui mesmo com professores nativos.

      valeu,
      alok

    • #10101
      Carlos_Santos
      Participante

      Soube de vários casos negados de visto de estudante mesmo atestando matrícula em curso já pago!

      o problema deles:  não tinham vínculo empregatício certo no Brasil!

      o que o consulado pensou, vão e não voltam!

      Isso é importante!

      Eu faria o que você está pretendendo fazer!

      boa sorte!

      Atenciosamente

    • #10788
      ANTUNES
      Participante

      Dri, sobre os precos que citou que seu amigo de montreal pagou pelo curso de frances, tambem se aplica para pessoas que estao com visto de estudante ou e exclusivo para residentes?

    • #10801
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Antunes,

      Geralmente os preços são diferenciados em relação ao status da pessoa.

      Abraços,[/align]

    • #17287
      Lidy
      Participante

      Olá Pessoal!
      Em outubro vou conhecer o Canadá, ficarei em Montreal, como ficarei 1 mês, quero aproveitar e estudar um pouco de Francês, que por sinal, o meu não é bom,ainda!!. Lí todas as repostas a pergunta sobre cursos e ficou um pouco confuso. Se alguém puder esclarecer, agradeço.
      Perguntas:
      1. Vocês conhecem alguma escola, com valor acessivel, para fazer 3 semanas de curso de francês, iniciante em MOntreal?
      2. Se sim, vcs tem idéia de valores?
      3. Nos casos de cursos rápidos e intensivos, preciso de visto de estudante, ou pode ser de visitante?

      Valeu!!!

    • #17336
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Lidy,

      seja bem vinda à CBQ!   :wink:

      @Lidy”;p=”9756 wrote:

      Perguntas:
      1. Vocês conhecem alguma escola, com valor acessivel, para fazer 3 semanas de curso de francês, iniciante em MOntreal?

      existe um topico aqui na comunidade em que postei uma lista de opções de cursos dado por um colega que repostei aqui!

      @Lidy”;p=”9756 wrote:

      2. Se sim, vcs tem idéia de valores?

      no mesmo topico tem os preços!

      @Lidy”;p=”9756 wrote:

      3. Nos casos de cursos rápidos e intensivos, preciso de visto de estudante, ou pode ser de visitante?

      acho que isso depende de quão rápido é o curso!  mas se o seu visto é de visitante acredito que nada impede vc de fazer o curso….

      Acredito que o visto de estudante é para mais tempo de permanência no pais!

      Veja no site do consulado do Canada em SP os tipos de vistos que existem e suas descrições!   :wink:

      Boa pesquisa!

    • #22202
      fsouza
      Participante

      Olá,

      Também estou a procura de curso intensivo em Montreal, visto que os de SP são muitoooo caros!

      Eu achei um site bem legal sobre cursos em Montreal: http://www.capls.com/en/study
      lá tem informações como preço, programas e acomodações.

      Fernanda

    • #22321
      LuizHenriqueVC
      Participante

      Olá Fernanda
      Minha esposa e eu estamos planejando migrar, mas antes queremos conhecer o inverno canadense e aproveitar para fazer um curso de francês. O site que vc indicou acima realmente ajudou mto a saber sobre as principais  escolas. Vc já foi fazer o seu? como foi a experiência?
      Luiz Henrique e Fabiana

    • #22323
      fsouza
      Participante

      Luiz Henrique e Fabiana,

      Oi, Não eu ainda não fui fazer o curso no Canada, por enquanto estou pesquisando escolas e guardando dinheiro
      para este fim. Também pretento ir na época do inverno , para sentir o tão temido frio literalmente na pele .

      Um abraço
      Fernanda

    • #22325
      brunobbc
      Participante

      Prezada Fernanda,

      Sugiro que pesquise em agências de turismo/intercâmbio como: STB e Central do Intercêmbio (CI).
      De qualquer forma, qualquer curso no canadá ficará mais caro que qualquer intensivo.
      Apenas para ilustrar: Estudo na Aliança Francesa (Intensivo). Pago, pelo semestre R$ 2000. Acredito que você deva pagar uns US$ 2000 um mês de estudo no Canadá. Carinho, não é ?

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #22336
      LuizHenriqueVC
      Participante

      Olá Bruno,
      Um mês de curso em Montreal c/ +- 25 horas/semana custa +- 1000 dólares o mês; mais +- 1000 dólares a estadia; mais +- 1000 dólares a passagem. Fica bem mais caro ir lá p/ ter 80 a 120 horas de aula; mas, tem a experiência, é uma imersão na língua e na cidade. E se for pra horrorizar com o frio que seja antes de andar mto no processo. Eu tenho uma amiga francesa que acha mto difícil p/ nós brasileiros a adaptação no Québec, ela diz (e a medicina tbém) que há certa relação entre frio, pouca luz, e humor, mto difícil de superar.
      Abs
      Luiz Henrique

    • #22366
      maurorepacci
      Participante

      Essa escola é mais barata e ouvi dizer que é boa: 675 por mes para 25 horas por semana.
      http://www.collegeplaton.com/portugues/index.htm

      Estadia voce pode dividar um ap com um quebecois por 1 mes no bairro plateau que é um bairro excelente e custa em torno de 400 dolares por mes. Voce aprende frances e economiza uma grana. Aqui voce pode ver as pessoas dividindo ap.

      montreal.kijiji.ca

      A STB e CI são bem mais caras. É melhor negociar direto com a escola.

      Passagem custa por volta de 1000 dolares mesmo. Frio é o de menos, compra uma jaqueta da the north face e vai no shopping na cidade subterranea que voce nem percebe que está -30 lá fora. hehehe

      Eu recomendo fazer até o nível intermediário e depois ir para lá. Em um mês seu frances melhorará muito.

      Eu estou indo para montréal em dezembro e vou alugar um ap lá. Se voce quiser mais dicas me manda um email ou add no msn.

      maurorepacci@msn.com

      abraço e boa sorte a todos

    • #23815
      Viegas
      Participante

      Agradeço a dica do Mauro, que foi a do http://www.collegeplaton.com/portugues/index.htm, mas gostaria de saber se algué fez curso lá e qual a sua opinião.
      Realmente é um curso mais em conta, dentre os que eu vi, mas e a qualidade?
      Grato, Luiz

    • #29230
      Butox
      Participante

      Olá pessoal!!

      Alguém já sabe responder a pergunta do Luiz?
      A qualidade do ensino do “College Platon” é boa?

      Estamos aguardando

      Abraços

      Rodrigo

    • #29274
      maurorepacci
      Participante

      Eu fiz um curso intensivo lá por um mês e achei o curso muito bom. A estrutura da escola é um pouco antiga mas os professores são excelentes e exigem muito do lado. Vale a pena se você quer aprender.
      Eu recomendo o curso mesmo.
      Abraços e boa sorte a todos,
      Mauro Repacci

    • #29579
      yuri
      Participante

      @Dri_Torres”;p=”950 wrote:

      [align=justify]
      Segundo conversa com meu amigo Stefano(mineiro que está em Montréal há +- 10 meses) ele estava fazendo o curso da Comissão Escolar em Montréal e pagou 45 dólares pelo semestre com 04 horas diárias de curso de segunda-feira até quinta-feira. [/align]

      Nossa! Que barato. O curso é bom?

    • #29598
      petula
      Participante

      Oi Lidy,

      Eu “comprei” pelo STB (Student Travel Bureau) um curso bacana em montreal mais homestay tinha saído por coisa de 2k de reais. Se estiver no seu orçamento, entre em contato com eles pelo site.

      Como o Carlos falou, e EU passei por isso, acertei tudo com a agência e NÃO CONSEGUI O VISTO. Foi um sufoco pra reaver parte da grana.
      Trabalho como PJ, não tenho carro, casa, só um dinheirinho no banco e isso NÃO FOI SUFICIENTE pra comprovar nada. Mas honestamente, acho que se tivesse ido pessoalmente em vez de contratar despachante teria conseguido o bendito visto. Então, se for com intermediário pedir o visto, capriche nas suas comprovações de vínculo com o Brasil.

      PS: e aposto que vai ser chato ter que justificar isso na entrevista, pois tem um campinho que pergunta se você já solicitou visto e qual o status. E como NÃO VALE mentir…

      []s
      Petula

    • #46197
      DUQC11
      Participante

      Olá pessoal!
      Estou em Ville de Québec há 2 semanas, eu e minha esposa já fizemos a entrevista no MICC para eles classificarem o nosso nivel de frances, mas a francisation segundo o agente do governo falou, pode demorar até 65 dias….
      Alguém que mora em Ville de Québec poderia me dar uma dica de um CURSO PAGO DE FRANCES??
      Carlos, vc ainda reside em Ville de Québec??
      Aliás, diga-se de passagem, a cidade é MARAVILHOSA!!!!
      Obrigado!!

    • #46198
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Ducq,

      sim ainda moro aqui.

      Neste PDF, pagina 2, elaborado pela cidade do Québec vc encontrara TODAS as opcoes para estudo do francês aqui:

      http://www.ville.quebec.qc.ca/immigrants/etablir/services_immigrants/docs/repertoire_services_immigrants.pdf

      RÉPERTOIRE DES SERVICES AUX IMMIGRANTS DANS LA VILLE DE QUÉBEC
      Francisation
      . Cours de français
      . Jumelage avec des
      francophones
      . Lecture et écriture

      -Atout-Lire
      418 524-9353
      atoutlire@qc.aira.com

      -Cégep de Sainte-Foy/MICC
      418 659-6620
      dfc.cegep-ste-foy.qc.ca

      -Centre d’éducation des
      adultes des Découvreurs
      418 652-2158
      http://www.csdecou.qc.ca

      -École de langues
      del’Université Laval
      418 656-2321
      http://www.elul.ulaval.ca

      – Lis-moi tout Limoilou
      418 647-0159
      http://www.lismoitout.org

      -Service d’aide à l’adaptation
      des immigrants et
      immigrantes
      418 523-2058
      http://www.saaiquebec.com

      – ….

      veja o restante no site indicado ;-)

      Boa sorte e bem vindo au Québec!

    • #46202
      DUQC11
      Participante

      Valeu Carlos! Marquei um rendez-vous no Centre du Phoenix pará mim e pra esposa.
      É “quase” gratuito e eles tem horarios flexiveis. Já dá prá ir começando alguma coisa, enquanto não rola a francisation.

      To morando em Charlesbourg, perto do supermarché Loblaws! Bem em frente tem uma ciclovia boa demais! Estudar e pedalar! hehehehe! Por enquanto.

      Grato!

    • #46203
      vivieandrenocanada
      Participante

      Duq,

      Vc recebeu alguma justificativa para este tempo da espera?

      63 dias é muito! Meu Deus!

      Outra pergunta, a francisação gratuita tem turmas começando o ano todo?

      Por exemplo, no seu caso, vc começaria em outubro ou as turmas começam sempre em ínicio de semestre?

      Salut

      Viviane

    • #46204
      DUQC11
      Participante

      Bonjour Viviane,
      Olha ele me falou que há um délai de até 65 dias. Mas esse prazo rola mesmo, já vi muita gente dizer isso aqui no BQ.
      Estamos estudando em casa com o material que temos no pc, e com os muitos sites de FLE.
      Vamos conversando com os vizinhos prá pegar o jeitão do sotaque québécois, e acompanhando a programação da tv. Tem um casal de velhinhos aqui que adora bater papo com a gente!hehehe! Eles falam dificil! Conversar com outra pessoa depois fica até facil!hehehehe!

      Salut,
      et bonne chance!
      Eduardo

    • #46209
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Duqc,

      o Phenix é super bem reputado, varios conhecidos depois de terminar a francisacao voltaram para o Phenix para melhorar o francês antes de conseguir um bom emprego.

      Boa sorte!

    • #46214
      DUQC11
      Participante

      Obrigado Carlos!

    • #46218
      vivieandrenocanada
      Participante

      Duq,

      Sempre bom aproveitar os idosos para praticar o idioma hi hi hi

      Uma pergunta, a FEL começa o ano todo?

      Por exemplo, no seu caso vc poderá começar em outubro? é isso?

      Salut,

      Viviane

    • #46310
      berlota
      Participante

      Oi Miriam, mas pelo que sei tu podes pedir reembolso do curso pago no Brasil quando chegar no Canadá se tiveres estudado em algum lugar cadastrado(tipo Aliança Francesa).

      @mirian wrote:

      Só pra constar, mas isto é uma injustiça vocês não acham?

      O consulado exige que você fale francês, e os cursos do Brasil são caríssimos em relação aos canadenses. Só com o que economizariamos em curso de francês, daria pra vivermos pelos menos 4 meses no Canada sem trabalho, e ainda estudando francês intensivamente.

      Enfim, c`est la vie !!!

    • #63099
      gibeltrao
      Participante

      Olá a todos.

      Estou pensando em fazer uma viagem de prospecção a Ville de Québec em abril do ano que vem. Gostaria de saber se vcs recomendam algum curso de imersão em francês por lá.

      Bjs

Visualizando 36 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.