kakazinha

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Comprovação de experiência profissional #21126
    kakazinha
    Participante

    OI Pessoal!!
    Estou com uma grande dúvida!!!
    Estou estudando engenharia química me formo no meio do ano que vem e gostaria de entrar com a solicitação do visto em janeiro agora mas através do técnico em química que tenho. O problema é a pergunta do teste on line que fiz q. fala se eu trabalhei na área de formação, ou seja, técnica química, nos ultimos 5 anos. A resposta verdadeira é sim, pois a ultima vez q. trabalhei em laboratório foi em 2004, mas como já tinha começado a facul eles me contrataram como estagiária em  engenheira química apesar de trabalhar em labatório e fazer tudo q. um técnico faz. Fazendo o teste e colocando q. não trabalhei nos ultimos 5 anos eu não passo!
    Será q. se eu pedir um descritivo do que eu fazia na empresa eles consideram mesmo tendo sido registrada com engenharia?

    Merci
    kakazinha
    Campinas-SP

    em resposta a: Visita aos states #13344
    kakazinha
    Participante

    Pois é!! por isso mesmo que vou tentar tirar o visto de turismo para os EUA antes de começar o processo de imigração permanente para o Canadá, pq. agora tenho fortes vinculos no Brasil, acho ,mais fácil!! minha entrevista é 13 de abril!!
    Vamos ver!!!
    au revoir!!

    em resposta a: Reconhecimento de diploma e equivalência dos estudos #12337
    kakazinha
    Participante

    OI Yolatengo!!

    Estive também com a mesma dúvida cruel q. vc, mas meu caso é um pouco diferente, pois só faltam 1 ano e meio para a minha formatura, ou seja, o tempo para me preparar no francês e enviar a documentação………e como estou no fim achei q. é muito melhor chegar lá para fazer um mestrado. Porém se eu soubesse do processo de imigração para quebéc no começo da faculdade com certeza absoluta terminaria lá !!! Primeiro porque a qualidade é sem comparação daqui, segundo pq. meu curso também é particular ( e mais caro q. o seu, por ano daria 12000,00 reais!!), ou seja , cursar no canadá para mim além de melhor e muito mais reconhecido ficaria mais barato!!
    Tenho uma amiga q. trancou a faculdade de pisicologia no 2º e está indo agora para Quebec terminar!
    Oq. vc tem q. ver é se vc passaria no processo sem o curso de graduação estar completo, no meu caso sim pq. tenho o curso técnico.

    OK!!
    Essa é a minha opinião!!
    Au revoir!!

    em resposta a: Aulas de Português e Espanhol #11857
    kakazinha
    Participante

    OII !! Sabrina..

    Tenho uma amiga minha que foi para Quebéc estudar francês e enquanto esteve lá dava aulas de português particular……..
    O preço q. o pessoal cobra lá é $10,00/ hora de aula….bem menos do que aqui no Brasil (q. é na faixa de R$30,00)!!! Bom,…mas é diferente de ter um curso universitário e dar aulas dentro da faculdade ou algo assim!!!

    T++
    kakazinha :D

    em resposta a: Engenheiros #11494
    kakazinha
    Participante

    Ventura!!! muito obrigada por ter compartilhado essa informaçõa conosco…….tinha algumas duvidas em relação a validação do diploma e inclusive li a respeito de provas, mas nada ficou muito claro.
    então quer dizer q. se eu fizer um mestrado lá no Canadá ou tiver um feito aqui no Brasil eu não vou precisar fazer a maioria das provas? Se eu entendi certo, tenho outra pergunta: como vou fazer um mestrado no Canadá se meu diploma ainda não é validado ou vai estar em vias de processo de validação?

    T++
    kakazinha

    em resposta a: Engenheiros #11370
    kakazinha
    Participante

    Legal Daniele!!! vou perguntar sim!!!

    au revoir!

    em resposta a: Engenheiros #11316
    kakazinha
    Participante

    Oi pessoal!! onde eu trabalho tem um amigo meu que morou no Canadá por 8 anos e trabalhou lá como instrumentista na Shell, eu e uma amiga minha q. vai imigrar junto comigo vamos marcar de sair com ele para conversar a respeito e pedir algumas dicas. Ele morou em Montrel e disse que para a área de engenharia é um bom lugar….disse também q. lá tem 3 refinarias de petroleo….bom ,mas depois das festas vamos sair e vou anotar tudo..p/ depois postar aqui p/ vcs !! ok?!
    Ah..se tiverem alguma pergunta p/ fazer é só falarem q. eu pergunto p/ ele!!

    Au revoir!
    kakazinha :D

    em resposta a: Dicas com o pessoal que ja’ esta’ no Canada #11313
    kakazinha
    Participante

    OI Davi!!!!

    Tenho uma dúvida em relação ao mestrado:
    Para eu começar a fazer o mestrado 1º eu terei q. validar meu diploma ai né?, ou seja, terei q. curso…sei lá, mais 1 ano na graduação para só depois começar o mestrado……to certa?
    Se sabe mais ou menos quanto tempo a mais um brasileiro formado em engenharia tem que cursar na graduação para validar seus estudos?

    Merci beaucoup
    Au revoir!!

    kakazinha

    em resposta a: Curso de Francês #11278
    kakazinha
    Participante

    oi pessoal!!

    Obrigada pelas dicas , vocês todos são muito prestativos!!
    Comprei o dicionario michaelis e o grammaire progressive du français!!

    Merci!!
    kakazinha

    em resposta a: Engenheiros #11277
    kakazinha
    Participante

    oi Pessoal já fiz minha apresentação em outro tópico ,mas como esse aqui é para engenheiros….ai vai!!

    Sou formada em Técnica química e curso engenharia Química, trabalho na industria petroquímica há 2 anos!

    Au revoir!!

    em resposta a: Dicas com o pessoal que ja’ esta’ no Canada #11275
    kakazinha
    Participante

    Oi Davi!! É realmente acho que será melhor só me dedicar aos estudos……só dá um pouco de medo em relação a grana, mas se você disse que o governo da uma ajuda e eu consigo completar minha renda com bicos!! blz!!

    Legal a pergunta q. o Marcus fez a você……… também é uma dúvida q. eu tenho e vira e mexe eu penso nisso, ou seja em terminar a faculdade no Canadá, só que o Marcus está no meio do curso e eu estou quase no fim….falta apenas 1 ano e meio, ou seja, o tempo do processo de imigração e de aprender francês ( q. comecei a 1 mês!), mas mesmo assim as vezes isso passa pela minha cabeça pq. a faculdade que eu faço é particular e muuuito cara e nada comparado a qualidade do ensino do Canadá!
    conversando com uma amiga que ja ficou ai em Quebec por 1 ano aprendendo francês ela disse q. é legal terminar a faculdade no Canadá mesmo, mas como eu estou no fim do curso…não compensaria……..oq se acha?

    Merci beaucoup!
    Au revoir!
    Kakazinha

    em resposta a: Dicas com o pessoal que ja’ esta’ no Canada #11202
    kakazinha
    Participante

    OI Davi!!!
    Como funciona ai em relação a estagiarios para universitários? Seria legal enquanto estiver validando meu diploma de engenharia química, ou seja, fazendo as matérias q. eles acham q. falta  ir  fazendo um estagio na minha área para ir ja começando a me inserir no mercado……isso funciona ai como é aqui no Brasil? É remunerado?Como são as vagas?

    merci beaucoup!
    Au revoir!!

    kakazinha

    em resposta a: Curso de Francês #11163
    kakazinha
    Participante

    oi Pessoal faz pouco tempo que comecei a estudar francês e ainda não comprei um dicionario e nem uma gramatica…..alguém tem um bom para indicar?

    Merci beaucoup
    Au revoir!

    em resposta a: Como declarar a quantia em $$$$ ao sair do Brasil? #11162
    kakazinha
    Participante

    Tomara Erasmo!!!! Pq. pagar imposto duas vezes!! pelo amor de Deus!!! É demais né?
    Vamos esperar alguém nos ajudar!!

    Au revoir!!

    em resposta a: Dicas com o pessoal que ja’ esta’ no Canada #11160
    kakazinha
    Participante

    Oi Davi!!
    Legal a dica da Aliança vou pensar com mais carinho……
    Agora ja que todo mundo ta aproveitando da sua boa vontade …hehehe posso também?
    Você sabe como anda o mercado de trabalho na área de Engenharia Química, pretendo ir para o canadá assim que me formar aqui no BR para  fazer um curso de mestrado não sei em qual área direito se na área ambiental ou de otimização de processos…….nem em qual faculdade….a McGill é bem interessante principalmente pq. está entre as melhores do mundo, mas não sei se Montreal tem um bom mercado para engenheiros químicos. Já verifiquei que Laval é um pólo Bio-farmaceutico ,mas Montreal estou ainda pesquisando.

    Merci beaucoup
    Au revoir!!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 21 do total)