Aulas de Português e Espanhol

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4070
      Sabrina
      Participante

      Oi Pessoal,
      tudo bem?
      Gostaria de saber se alguém tem informações sobre o mercado de trabalho para professores de línguas (em especial português e espanhol).
      Valeu!!

    • #11615
      makeloo
      Participante

      Olá sabrina as informações que tenho sobre esse assunto são as postatas aqui no forum da CBQ sobre professor universitário. dê uma olhada lá e sigua os links que te darão uma visão bem ampla
      Um abraço

    • #11808
      makeloo
      Participante

      Colégas, pesquisando sobre o nosso mercado de trabalho e sobre a possiblidade te ter que voltar a estudar para ter uma melhor aceitação no mercado de trabalho emcontrei o artigo da pagina: (http://www.etudes.umontreal.ca/programme/doc_prog/section8.pdf ) Sobre os programas de ingresso à faculdade de estudos linguisticos e de tradução da univesité de Montreal. Interesante é que para a nossa área (Letras) é necessário somente a aprovanção no vestubular com um ano cursado na faculdade ou o ensino médio completo, conforme está no artigo publicado.
      Continuo a pesquisa e tendo novidades posto aqui.
      Um abraço

    • #11850
      Carlos_Santos
      Participante

      Sabrina,

      você ja olhou o site do IMT en ligne para ter uma idéia? :idea:

      boa pesquisa!

    • #11857
      kakazinha
      Participante

      OII !! Sabrina..

      Tenho uma amiga minha que foi para Quebéc estudar francês e enquanto esteve lá dava aulas de português particular……..
      O preço q. o pessoal cobra lá é $10,00/ hora de aula….bem menos do que aqui no Brasil (q. é na faixa de R$30,00)!!! Bom,…mas é diferente de ter um curso universitário e dar aulas dentro da faculdade ou algo assim!!!

      T++
      kakazinha :D

    • #16501
      Rolima
      Participante

      Olha, é bem interessante este mercado de tradução…
      Alguém sabe se os curso de tradução feitos no brasil ajudam em Quebec??
      Abraços!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.