Visita aos states

Home Fórum Informações Gerais Turismo Visita aos states

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4537
      Lucio
      Participante

      Oi pessoal,alguem sabe se como residente permanente a gente pode visitar os EUA,ou tem que tirar visto americano antes de ir?
      Obrigado.

    • #12891
      brunobbc
      Participante

      Prezado colega,

      Para visitar os EUA você necessitará de visto, independente de ser brasileiro ou canadense.
      Quanto aos canadenses é novidade, acredito que apartir do final deste mês.
      Inclusive, sugiro que depois de ter o visto de residente permanente, solicite o americano. Me contaram que é mais fácil de tirar desta forma.

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #12892
      Fabiocb
      Participante

      Olá Lucio e Bruno,

      Até aonde eu sei um canadense não precisa não de visto, mas sim de um passaporte, a principio somente via aereo e num futuro proximo nos demais meios de transporte, funciona da mesma maneira que nós brasileiros quando vamos para a europa, só precisa do passaporte.
      Agora para quem está como residente permanente, é sim necessário um visto da mesma forma que precisamos enquanto estamos aqui, a unica diferença é que damos entrada no pedido na embaixada/consulado dos EUA no Canadá.

      No blog do Luis e Tati eles falam como conseguiram o visto de turista, antes de sair daqui do Brasil

      Abraços

      Fábio

    • #12954
      Erasmo
      Participante

      Nosso amigo Gean postou algo sobre esse assunto:

      :: Are you canadian? Maybe… ::

      Segue também o link citado pelo Gean:

      :: 450 ‘Canadians’ find out they’re not ::

      Abraços!

    • #12965
      nevesea
      Participante

      Pessoal,

      No meu caso tirei o visto de turista para os EUA enquanto aguardava a entrevista do CSQ. Em momento algum mensionei que estava participando de um processo imigratório para o Canadá, pois isso atrapalha o pedido de visto para os EUA.

      Como disse o Fábio, Luiz e Tati acharam mais vantajoso tirar o visto americano utilizando o visto canadense. Eles chegaram no consulado americano “com a cara e a coragem” de posse do passaporte e conseguiram! Se você não tem o visto canadende (como eu por exemplo) deverá comprovar que não pretende viver ilegalmente nos EUA.

      Eduardo.

    • #12969
      AleBHZ
      Participante

      A justificativa do Luís e da Tati para conseguir o visto americano foi verdadeira para o consulado dos EUA. Se alguém conquista o direito de viver legalmente no Canadá, por que se arriscaria ilegalmente do outro lado da fronteira? Sei que tem gente louca pra tudo, mas ainda bem que o consulado pensou desta maneira tb, e concedeu o visto.
      Eles precisavam do visto porque o vôo deles foi via New York e não por Toronto. E, pelo que eles relataram, não gostaram muito da experiência.
      Eu pretendo obter o visto, mas ainda não decidi se vou pedir aqui ou lá no Canadá. O que nós, candidatos a emigrantes, mais temos, é tempo para decidir…rs Não tem pressa.
      Quando eu li o relato do Luis eu fiquei feliz por saber que o dele deu certo por causa do visto de imigrante. Mas como não é regra e a gente depende daqueles malucos do consulado americano, bate uma insegurança mesmo.
      Mas mesmo assim dá um medão de pedir este visto. Nós estamos na idade considerada “ideal” para a emigração ilegal…rs
      Só de imaginar o passaporte com um visto canadense de um lado e com um visto americano negado do outro…

    • #12977
      Carlos_Santos
      Participante

      sobre este assunto, o problema é antigo, pelo menos foi o que descobri, vejam:

      Document d’entrée aux USA: l’impasse canado-américaine persiste

      L’impasse persiste entre le Canada et les Etats-Unis à propos des moyens qu’entendent prendre les Américains pour renforcer la sécurité aux frontières entre les deux pays.

      Date: Vendredi 27 Octobre 2006
      fonte: http://www.cyberpresse.ca/article/20061027/CPACTUALITES/610271159&SearchID=73270239411078

      enquanto HOJE:

      L’obligation du passeport pour entrer aux É.-U. ne semble pas nuire
      Le mardi 23 janvier 2007


      L’obligation du passeport pour entrer aux É.-U. ne semble pas nuire

      Presse Canadienne

      Toronto

      L’embarquement semble assez fluide dans les principaux aéroports canadiens, en ce mardi matin, au premier jour de l’obligation pour les voyageurs désirant entrer ou sortir des États-Unis par voie aérienne d’exhiber un passeport.

      À l’Aéroport international Lester-B.-Pearson de Toronto, le plus achalandé au Canada, Air Canada rapporte une activité normale et signale que les voyageurs ne semblent nullement irrités par la nouvelle mesure américaine.

      En raison du fort achalandage dans les bureaux de passeport du Canada, les autorités américaines ont laissé savoir que dans certaines circonstances, elles pourraient se montrer clémentes.

      Entre-temps, le travail ne ralentit pas dans les bureaux de Passeport Canada, au contraire, le site Internet de l’organisme était difficile d’accès lundi. Le rythme de la réception des demandes est d’environ 21 000 par jour. D’ordinaire, la période de pointe va de novembre à mars avec entre 12 000 à 13 000 demandes par jour.

      Les Canadiens qui ont l’intention de faire une demande de passeport, que ce soit un nouveau document ou un renouvellement, doivent prévoir attendre entre 15 jours ouvrables s’ils se présentent à un des bureaux, et 40 jours ouvrables s’ils font leur demande par la poste. Dans certains cas d’exception, il est possible de faire une demande de traitement en 48 heures pour l’obtention de son passeport mais il faut apporter une justification à sa demande.

      La question des passeports est devenue si criante au cours des derniers jours que le consulat des États-Unis à Montréal doit tenir une conférence de presse à ce sujet, mardi.

      Entre janvier 2008 et juin 2009, la règle s’étendra aux Canadiens qui se présenteront à un poste de la douane américaine par les voies terrestre et maritime.
      fonte:http://www.cyberpresse.ca/article/20070123/CPACTUALITES/70123045/1030/CPMONDE

    • #13066
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Eu e o Bruno decidimos tirar o visto para os EUA lá do Canadá. Eu já tive visto americano 03 vezes e agora o meu venceu, mas acredito que ser for renovar eles irão negar pois estou numa fase muito crítica aos olhos do consulado americano, portanto deixaremos para fazer o pedido no Canadá pois lá estaremos com aluguel, emprego ou estudos e com mais garantias de que não iremos para os EUA.

      Abraços,[/align]

    • #13080
      nevesea
      Participante

      Adriana,

      Acho que você está enganada! Já ví diversos depoimentos de pessoas que tiraram o visto antes de viajar para o Canadá apenas apresentando o passaporte brasileiro com o visto canadense!
      Inclusive, como já foi divulgado aqui, o relato encontrado no blog Luis e Tati no Québec mostra que isso é perfeitamente possível.

      http://pplano.blogspot.com/2006/03/visto-dos-estados-unidos.html

      No momento da entrevista para o visto geralmente acontece o seguinte: “Quando disse “A gente não está trabalhando…” a mulher me olhou assustada, e eu continuei “como pode ver no nosso passaporte, temos o visto de imigração para o Canadá e estamos desfazendo os nossos vínculos com o Brasil”. Ela olhou atentamente o passaporte, os vistos, os formulários. Não pediu NENHUM documento adicional, nos perguntou sobre quais eram as nossas porfissões, há quanto tempo éramos formados e nos disse: “Seus vistos foram concedidos. Podem passar no dia 06 de março para retirar os seus passaportes”.

      Você pode ter todos os motivos do mundo para não querer tirar o visto para os EUA aqui no Brasil, mas por favor não acredite que o mesmo será negado se você tentar…

      Eu particularmente acho melhor saí daqui com o visto americano. Inclusive porque aumentam-se as opções de voos para chegar ao Canadá. Caso contrário, tem que se render mesmo à Air Canada pois e a única companhia que possue voos diretos para o Canadá saindo do Brasil.

      Eduardo.

    • #13082
      Carlos_Santos
      Participante

      @nevesea”;p=”5078 wrote:

      ….
      Eu particularmente acho melhor saí daqui com o visto americano. Inclusive porque aumentam-se as opções de voos para chegar ao Canadá. Caso contrário, tem que se render mesmo à Air Canada pois e a única companhia que possue voos diretos para o Canadá saindo do Brasil.

      Eduardo.

      neste ponto Eduardo você tem razão!

      Mas não se esqueça de que este VISTO que tiramos aqui no Brasil para qualquer Pais, incluindo o USA, não é nenhuma garantia de poder entrar ou passar pelo Pais!!!

      O visto de fato, aquele que te da o direito de entrar e ficar no pais é dado la na hora de fazer a imigração!!!! na hora em que o oficial da imigração olha o seu passaporte e o tal visto, ele pode na hora ENCRENCAR e te MANDAR DE VOLTA!!!!

      Este é o meu grande medo de passar pelo USA, estes caras são neuroticos !!!  ja fizeram isso com varios colegas professores que foram para la apresentarem seus trabalhos em conferencias internacionais!!

      Isso não é conversa que eu ouvi ou li, são fatos!

      Eu mesmo tive uma certa tensão em 2001 quando passei nos USA indo a uma conferencia, com o tal visto no passaporte e o agente disse que meu visto estava errado, pois eu esta indo a negocios, quando eu ia a uma conferencia :P  :P  :P   isto depois de ja ter feito a mesma coisa alguns meses antes e sem problemas…..  logo….. depende do oficial da imigração que ira te receber!!!

      Este caras tem autonomia para te mandar de volta, com curso pago, passagem de volta comprada, e com vinculos no Brasil, etc….  depende deles!!!

      Fica a dica! :wink:

    • #13096
      Dewet
      Participante

      Neste assunto acredito ser mais fácil requerer via Canadá devido ao bom relacionamento que os dois países possuem. Penso que o fato de ser um residente permanente legalizado, que passou por todo um processo demorado e dispendioso, seja um “facilitador” na obtenção do visto.

      O que posso dizer é que nunca tive problema algum para requerer o visto americano. Já requeri o visto 4 vezes e nunca fiz uma entrevista, apenas enviei o passaporte e os documentos necessários e todos os meus vistos foram dados com validade por 10 anos!
      Somente em uma das vezes que fui fazer um curso nos EUA e o oficial me questionou, como fez com o Carlos, meu visto era de turista e eu estava a trabalho, só que ele escreveu no meu passaporte “advise to change for b1/b2”. Como após esse “aviso” no meu passaporte ficaria difícil voltar aos EUA como turista, não iam acreditar em mim, assim que retornei ao Brasil solicitei a troca de visto para b1/b2, enviei a documentação e o passaporte com a “solicitação do oficial” para São Paulo e recebi o mesmo com o visto trocado e por mais 10 anos!

      Mas conheço pessoas que tiveram o visto negado sem qualquer explicação. Inclusive tenho amigos que fizeram um vôo para República Dominicana mas este vôo fazia uma escala em Miami, tiveram que pegar o visto americano e foi dado um visto de 24 horas.. hehehe

      Acredito que o importante para obter o visto americano é provar que você não tem intenção de ficar nos EUA, provar que tem dinheiro suficiente para fazer a viagem e rezar… rezar muito pois dependemos da boa vontade de um oficial de imigração… se ele acordar com o pé esquerdo…..

      Abraços,

      Dewet Virmond

    • #13115
      brunobbc
      Participante

      Caros colegas,

      Lendo todos os posts e as informações ditas, não vejo muito o Pq ter o visto negado depois da obtenção do visto Residente Canadense.
      Para as pessoas que não têm o visto de residente, apenas terão que contar com a sorte e boa vontade dos animados e engraçados entrevistadores americanos.

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #13178
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Eduardo,

      Como estou em BH prefiro não me arriscar indo viajar para fazer a entrevista e depois ter o visto negado, acho mais prático e tranquilo tirar meu visto americano no Canadá, ainda mais porque não tenho interesse de ir passear nos EUA por enquanto, aidan tenho muitas coisas a conhecer no Canadá. Sobre ter mais opções de passagem, concordo com você mas nem sempre ir pelos EUA é a melhor opção.

      Abraços,[/align]

    • #13185
      nevesea
      Participante

      Ihhhhhhhh!

      Adriana, esqueci que você tem que viajar até o consulado americano. Para mim foi bem mais fácil pois eu pego um ônibus com R$ 1,60, espero 20 minutos e… Voilá! Já estou na frente do consulado americano aqui em Recife.

      Eduardo.

    • #13275
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Nevesea,

      Viu porque não insisti em tirar aqui no Brasil mesmo…seria um custo a mais e aidna com risco de ser negado…

      Abraços,[/align]

    • #13344
      kakazinha
      Participante

      Pois é!! por isso mesmo que vou tentar tirar o visto de turismo para os EUA antes de começar o processo de imigração permanente para o Canadá, pq. agora tenho fortes vinculos no Brasil, acho ,mais fácil!! minha entrevista é 13 de abril!!
      Vamos ver!!!
      au revoir!!

    • #13481
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Kakazinha,

      Boa sorte na obtenção do seu visto!!!

      Abraços,[/align]

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.