BeatrizM

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 145 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Idade para Imigração via Quebec #37639
    BeatrizM
    Participante

    La Rocque e Silvia,
    eu passei por situação parecida em relação a idade quando entrei no processo, pois já tinha mais de 35 anos e meu marido também. Mesmo assim fomos bem pontuados em todos os outros ítens e deu tudo certo. É isto mesmo que vocês precisam fazer: superar a falta de pontos da idade com os outros itens da avaliação!
    Abs e boa sorte,
    Bia

    em resposta a: Fazer Évaluation comparative des études ainda no Brasil #30089
    BeatrizM
    Participante

    Pessoal,
    eu fiz as traduções e a minha évaluation logo que cheguei aqui ao QC e ficou pronta em 62 dias, veio tudo direitinho, sem nenhum problema. Achei que funcionou bem. A parte mais cansativa foi lá no escritório do MICC no dia de entregar toda a documentação, mas eles haviam me dado uma estimativa de poderia levar até 4 meses e acabou sendo mais rápido.
    Abs,
    Bia

    em resposta a: Seguro de Viagem (primeiros 90 dias no Québec) #35083
    BeatrizM
    Participante

    Ronaldo,
    eu vim com a minha família com o seguro, mas no primeiro mês aqui minhas 2 filhas ficaram doentes então em um momento completamente desesperado de mãe (!!) me esqueci que tinha o tal seguro e corri com as duas pro hospital aqui perto de casa. Assim que cheguei lá me lembrei que tinha feito o GTA, mas como já estava lá me informei de quanto seria a fatura e seria o seguinte: somente pra serem atendidas pela enfermeira na triagem inicial (sem que o médico fosse acionado) custaria U$490 para cada criança. UFA! Corri pra casa e usei o seguro privado, que foi ótimo.
    Abs,

    em resposta a: TCFQ ou TEFAQ para comprovar o francês… É obrigatório? #34894
    BeatrizM
    Participante

    Pablo,
    eu fiz o TCF (completo) e a entrevistadora me pediu para mostrar o resultado durante a entrevista, sim.
    Sei que hoje em dia estão aceitando o TCF-Q (TCF para Quebec), que como o completo é aplicado pelas Alianças Francesas em todo o Brasil. O especifico para o Quebec é uma versão reduzida que avalia principalmente o francês oral. O completo avalia tudo: oral, escrita, gramática, etc.
    Abs,
    Bia

    em resposta a: 3ª Bagagem – Trecho da TAM para SP #34700
    BeatrizM
    Participante

    Oi Ricardo,
    nós não tivemos nenhum problema no check-in em confins, mas a moça da TAM deixou claro que era porque tínhamos cartão vermelho e azul e por isto teríamos direito a levar mais 1 mala cada…ficou claro pra nós que se fôssemos cartão branco da TAM teríamos que pagar excesso…
    É bom você ligar pra TAM antes e verificar com eles, pois dependendo do seu excesso fica caro.
    Abração pra você e Renata e ótima viagem!
    Bia

    em resposta a: Seguro de Viagem (primeiros 90 dias no Québec) #34266
    BeatrizM
    Participante

    Eu fiz o GTA Rubi plano familiar, somos 2 adultos e 2 crianças e 1 mês após a nossa chegada aqui em Montreal precisamos usar e foi ótimo, ligamos para o 0800 deles aí no Brasil, explicamos a situação e em menos de 2 horas eles enviaram um médico na nossa casa para fazer o atendimento. Ficamos impressionados com a eficiência e rapidez, não tivemos que pagar nada além do que já havia sido pago pelo plano.
    Recomendo.
    Abs,
    Bia

    em resposta a: Alguém encaminhou doc’s para o MICC mandando as originais? #34123
    BeatrizM
    Participante

    Nica,
    estive esta semana no MICC aqui de Montreal para me informar sobre a minha equivalência e a pessoa que me atendeu me disse que não é para deixar os originais em hipótese alguma, nem no MICC e nem nas ordens profissionais. Ela leu comigo no site da minha ordem que eles solicitavam os originais e então fez este comentário, dizendo que mesmo eles exigindo no site eu deveria fazer uma cópia autenticada dos documentos e entregar estas cópias apenas, que existem alguns casos relatados de extravio dos documentos originais. Para quem já está aqui devemos apresentar os originais, mas deixar somente as cópias autenticadas. Para quem ainda está no Brasil, não sei te dizer, mas acredito que seja o mesmo procedimento. Vale a pena verificar melhor antes de enviar os seus originais.
    Atc,

    em resposta a: XVII Encontro de Imigrantes – Belo Horizonte – Chamada #33452
    BeatrizM
    Participante

    Rodrigo e Vanusa,
    snif snif, não vamos poder comparecer a este encontro por motivos mais que óbvios, ne?!
    Mas vamos sentir muuuuita falta de vces todos e dos deliciosos encontros…mas logo logo nos vemos por lá, chegamos e ficaremos esperando todos vocês, ta?
    Bjãaao!
    Bia, Dan, Luisa e Helena

    em resposta a: Infos sobre Bairros #33275
    BeatrizM
    Participante

    Pessoal,
    estamos chegando em Montreal agora em janeiro, espero que a nossa escolha tenha sido a acertada em relação ao bairro, mas nossa estratégia foi a de escolher as escolas das nossas filhas primeiro e depois o apartamento. Resolvemos morar em Outremont desde que visitamos a cidade como turistas, gostamos demais da região. Aí pesquisei as escolas e consegui achar as duas bem proximas e dentro do bairro. Por fim pesquisamos os apartamentos  mobiliados disponiveis e fechamos um aluguel apenas por 3 meses, para que possamos avaliar se as escolhas de escolas e bairro foram acertadas ou se vamos ter que rever tudo após os 3 meses iniciais.
    Ah! Esqueci de falar que pedimos a um amigo que mora em Montreal que fosse visitar o apartamento e conversar com o proprietario antes de fecharmos o aluguel, isto nos ajudou muito.
    Estamos aliviados de chegar e já ter um endereço, acho que para as crianças facilita muito….
    Se alguem quiser dicas de sites de aluguel deste tipo de apartamento, ou do bairro de outremont é só pedir que envio, ok?
    Abs a todos de feliz ano novo,
    Bia

    em resposta a: Os passaportes chegaram !!! #33232
    BeatrizM
    Participante

    Parabéns Marisa,
    que ótimo presente de fim de ano.
    Abs,
    Bia

    em resposta a: Meu CSQ chegou pelo correio!!!!!!!! #33117
    BeatrizM
    Participante

    Riambs,
    parabéns!
    A sensação de pular esta etapa de entrevistas deve ser muito boa!!
    Abs,
    Bia

    em resposta a: Tempo da segunda etapa e solicitação dos exames médicos #33067
    BeatrizM
    Participante

    Familia Almeida,
    seja bem vinda!
    Este tempo depende de cada caso, no meu caso  os prazos foram de 5 meses para a realização dos exames médicos e 6 meses para a finalização da parte federal. Iniciamos a parte federal em dezembro de 2007 e em junho de 2008 recebemos os passaportes carimbados.
    No fim do ano eu acho que eles sempre fazem uma pausa no andamento dos processos e acaba atrasando um pouco mais, vai depender de quando você der entrada na parte federal.
    Boa sorte!
    Abs,
    Bia

    em resposta a: Formulário de Vacinas #33066
    BeatrizM
    Participante

    Pessoal,
    fui conferir e no meu envelope não vieram os tais formulários, mas enviei e-mail para a Ma João que prontamente me enviou o arquivo e já imprimi. levarei a pediatra das meninas ainda nesta semana, obrigada pelas dicas. Se alguém quiser que eu envie o tal formulario das vacinas é só me dizer que eu envio por e-mail.
    Abs a todos,
    Bia

    em resposta a: Formulário de Vacinas #33037
    BeatrizM
    Participante

    Milenazi,
    fui rever meus CSQs e não veio nenhum formulario com eles, não recebemos nem com os CSQs e nem com os passaportes….pode ser que na época da nossa entrevista eles ainda não estivessem entregando este formulário, pois foi em novembro do ano passado.
    Vou fazer contato com o escritorio e pedir, assim levo ao pediatra das minhas filhas e fica tudo certinho, ne?
    A de febre amarela eu ja traduzi na Anvisa, sem problemas.
    Depois que eles me derem retorno coloco a informação aqui para todos.
    Abs e obrigada pelas dicas!
    Bia

    em resposta a: Relatos de entrevistas – Final de 2008 #33013
    BeatrizM
    Participante

    Parabéns a todos vocês!
    Abs,
    Bia

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 145 do total)