Seguro de Viagem (primeiros 90 dias no Québec)

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Seguro de Viagem (primeiros 90 dias no Québec)

Visualizando 86 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4556
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos!
      Andem pesquisando no CanadaImigration e em alguns blogs de amigos sobre o seguro viagem, uma vez que temos uma carência de 90 dias a partir de nossa chegada ao Québec, para usufruir do serviço de saúde.

      Também olhei no site do AMEX, pois como tenho cartão (Gold Credit) e comprei as passagens com o mesmo, existem alguns serviços disponíveis.

      Em meio a tanta informação, gostaria de “ouvir” comentários de quem já contratou algum serviço deste, vantagens e desvantagens, ou ainda algum tópico da comunidade onde isto já foi discutido, pois confesso que não encontrei… :(

      Abraços!

    • #13075
      Carlos_Santos
      Participante

      pois é….

      toda informação que eu tenho vem das dicas dos colegas que postaram na lista CanadaImigration , incluindo uma extensa discussão sobre o AMEX e seus serviços!

      alguém ja comprou aqui no forum um seguro como este ???? eu acho oque não! estou enganado?

      Erasmo, acho que você sera o nosso “boi de piranha”   :x  :x  :x

    • #13088
      leserafim
      Participante

      Ola pessoal,

      Eu solicitei informações e orçamentos a diversas empresas desse ramo e assim que chegar as repostas eu coloco para vcs.

      Abraço

      Leandro

    • #13089
      Erasmo
      Participante

      Olá Carlos, gostei do termo “boi de piranha”…. :lol:  :lol:  :lol:
      Fiz uma operação pente-fino na comunidade “Quero ir para Québec” e também não…puxe minha orelha se deixei escapar algo hein…. :x

      Olá Leandro, também entrei em contato com a Amex mas ainda não responderam o e-mail…vou tentar ligar e posto qualquer novidade aqui também… 8)

      Abraços e obrigado!!!

    • #13095
      Fabiocb
      Participante

      Olá Erasmo,

      Também tenho Amex qualquer novidade me comunique, pois tenho interesse, até por que não pretendo me desfazer de meus cartões quando for Québec.

      Abraços

      Fábio

    • #13097
      Erasmo
      Participante

      Olá amigos!
      Isto não é propaganda…. :lol:
      Liguei para AMEX e perguntei sobre o seguro de viagem já embutido no cartão…o atendente explicou tudo como consta no próprio site da AMEX.
      Então, repasso o links para as informações que obtive por telefone:

      :: Cartão AMEX Gold Credit :: (este é o cartão que tenho)

      :: AMEX Gold Credit – Serviços de Viagem ::

      Global Assist:

      Ao viajar para mais de 100km de casa e por um período de até 90 dias, você conta com o Serviço de Assistência Emergencial em Viagens. Com ele, você tem com os seguintes serviços, inteiramente grátis:
      – Endereços e telefones das Agências de Viagem American Express e dos consulados brasileiros ao redor do mundo.
      – Indicação de advogados, médicos, dentistas, clínicas e hospitais que possam atender você em caso de emergência.
      – Adiantamento de até US$ 12 mil para pagamento de despesas com internação hospitalar no exterior em caso de acidente ou de doença aguda e de até US$ 5 mil para fianças judiciais, mediante termo de reconhecimento da dívida (o prazo para a devolução do adiantamento é de 60 dias).
      – Orientação nos casos de perda, extravio ou roubo de bagagens no exterior e auxílio às companhias transportadoras na tentativa de localização e envio ao seu hotel ou residência.
      – Envio de mensagens de urgência relativas aos eventos acima.
      – Informações, antes da viagem, sobre vistos, vacinas e exigências de alfândega.

      Seguro de Acidentes Pessoais em Viagem:

      Com o seu American Express Gold Credit, você está sempre seguro. Ao adquirir passagens com seu cartão American Express Gold Credit, ele garante, sem nenhum custo adicional, uma cobertura de até U$ 50.000, pagos no Brasil, em reais, convertidos à taxa do dólar comercial, em caso de morte ou invalidez permanente. O seguro é válido para você, cônjuge e filhos dependentes menores de 23 anos. É restrito ao percurso indicado na respectiva passagem e não se aplica a vôos charter, táxi aéreo ou aeronaves particulares. Informe-se sobre as demais condições e restrições de uso desse seguro.

      Seguro Automático de Bagagem:

      Em caso de roubo ou extravio de bagagem, você, seu cônjuge ou filhos dependentes menores de 23 anos com passagens nominais contam com um seguro completo e exclusivo com cobertura de até R$ 100,00 por quilo, limitada a 35 quilos. Mais um benefício de quem adquire passagens com o American Express Gold Credit.
      Seguro garantido pelo ACE Seguradora S.A.
      CNPJ 03.502.099/0001-18 – Processo SUSEP:10.004253-00-15 apólice:10.69.000048.12.

      :: Seguros de Viagem (independente do cartão) ::

      Como não tenho experiência alguma, confio nos mais experientes e suas opiniões… :oops:
      Mas confesso que, a princípio, parece vantajoso…claro que ninguém torce para ficar doente e usar o serviço…. :lol:

      Consultei também o :: Medical International Card ::
      Fiz uma cotação on-line no Plano EASY, sem me atentar a cobertura e outros detalhes..para minha esposa e eu, fica hoje em U$ 308,00 para vigência de 12/04/2007 a 10/07/2007…achei um pouco salgado…. :x

      Usando o mesmo critério na :: Student Travel Bureau ::, fica em U$ 364,00, no plano PLUS, para 03 meses…. 8O

      Bom, aguardo a opinião dos amigos…. 8)

      Abraços do “boi de piranha”… :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

    • #13099
      Erasmo
      Participante

      Acabei de fazer mais três cotações:

      :: Mondial Travel Protection International :: – para a viagem de 90 dias: R$ 1.001,10 (duas pessoas)  8O

      :: Submarino Viagens – plano Turista :: – até 35 dias, US$ 75,00 (55 dias adicionais: US$ 110,00 – US$ 2,00/dia)…logo, para duas pessoas: US$ 370,00  :?

      :: Brazilian Assist :: – US$ 86,00 por pessoa, num período de 90 dias    :?

      Deixo claro que não levei em conta (ainda) a relação custo/benefício de cada cotação…isso é um procedimento mais demorado…assim que tiver uma posição, compartilho com todos!!!!

      Abraços!!!

    • #13116
      brunobbc
      Participante

      E ai ?
      Legal Erasmo ?

      Bem … Um tempo atrás usei o seguro da STB.
      Estava na Inglaterra. Inclusive eu fiquei doente e tive toda a cobertura.
      Atendimento em português e ainda mandam o médico onde eu estava.
      Eu fui muito bem atendido e não notei falha nenhuma no serviço. Muito rápido, acho que o médico chegou em menos de 20 minutos depois que pedi !
      Se for o mesmo eu acho que vale a pena. Vi que cotou o mais caro. Eu não usei o mais caro não, comprei o intermediário – com o preço mediano.

      Se não estou enganado, acho que o nome é AIG, não é ?
      Espero ter ajudado !

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #13118
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Eu irei fazer um seguro que é bem conhecido e se chama GTA – Global Travel Assistance. O motivo da escolha são três:

        Foi o preço mais em conta que eu encontrei;
        O Luís do blog Luís e Tati em Québec também fizeram este plano, mas não podem recomendar já que felizmente não precisaram o utilizar, mas de qualquer forma serve como referência;
        Existe  um representante aqui em Bh, ficando mais fácil acertar o valor e condições.

      Abraços.[/align]

    • #13119
      Erasmo
      Participante

      Olá Bruno,
      Tenho boas referências do STB também, embora nunca tenha usado o serviço…você teria o link do seguro mais barato? Eu não consegui encontrar outra tabela além daquela que citei…para mim o plano PLUS seria o mais barato (pelo menos é o que consta na tabela)… 8O

      Olá Adriana, estive olhando os preços da GTA (eu havia colocado no link “Brazilian Assist”, no plano Bronze – é este o mais em conta, né?!) e realmente estão bem mais em conta que os demais…não levantei nenhuma relação custo/benefício ainda, mas vou olhar melhor antes de decidir….o bom de tudo é que já temos um bom material de estudo…. 8)

      Abraços e obrigado!!!!

    • #13122
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Erasmo,

      Pelo que vc citou do site da amex, e pelo que entendi, se eu usar alguma assistencia terei que pagar?


      – Adiantamento de até US$ 12 mil para pagamento de despesas com internação hospitalar no exterior em caso de acidente ou de doença aguda e de até US$ 5 mil para fianças judiciais, mediante termo de reconhecimento da dívida (o prazo para a devolução do adiantamento é de 60 dias).

      no final tah escrito :

      (o prazo para a devolução do adiantamento é de 60 dias).

      E tambem …. cobre internação e cirurgia? espero que nao precise , com certeza nenhum de nos irah precisar, mas precaver nunca eh demais.

      Ou será que entendi errado?

      valeu alok

    • #13123
      brunobbc
      Participante

      Prezado Erasmo,

      Quando fiz, eu optei pelo mais em conta, como te contei.
      Não sei se não mudou alguma coisa, mas pela tabela (link – STB ) que mandou, existem diversos tipos pelo que entendi(Super,  Standard e Budget)
      Sugiro que converse com o pessoal da STB e veja a diferança entre as coberturas. Veja o que ofereceria cada um, para que possa analisar e comparar com os outros.

      Eu quando fui fazer o seguro, na minha época, vi que na Central do Intercâmbio, também vendia seguros. Sugiro que dê uma olhadinha. O preço é similar.

      Ai cabe a você decidir. De qualquer forma o da STB poderia indicar, pois fui bem atendido. Os outros realmente não conheço.

      Quanto ao seguro do cartão de crédito, acho que não seria uma boa idéia ira APENAS COM ELE. Sei lá, isso já é a minha opinião, ok ? Me desculpe se estou me intrometendo !

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #13124
      Erasmo
      Participante

      Olá Alok,

      Com relação ao adiantamento, de acordo com o atendente da AMEX, você solicita esse até esse montante e, caso não utilize, tem até 60 dias para devolvê-lo…e no primeiro parágrafo consta que esse serviço é gratuito. 8)

      Conforme o site, o serviço cobre acidentes e doença aguda…não fala nada sobre internações ou cirurgias…pode ser que haja cobertura nos casos emergenciais…mas aí, é necessária aquela leitura nas letrinhas muídas do contrato… :wink:

      Na dúvida, nada melhor que entrar em contato direto com a AMEX… 8)

      Abraços!!!

    • #13126
      Erasmo
      Participante

      Olá Bruno, confesso que havia esquecido da Central de Intercâmbio…. :x
      Vou entrar em contato com eles e com o STB…é sempre bom saber a opinião de quem tem mais experiência e boas indicações…

      E não se preocupe…você não está se intrometendo…está contribuindo para nosso Fórum…e essa é a idéia!!! :wink:

      Abraços e obrigadão!!!

    • #13128
      brunobbc
      Participante

      Beleza , lega ?

      Depois conta ai o que decidiu.
      Quando precisarmos, já fica mais fácil.  

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #13131
      AleBHZ
      Participante

      Oi Erasmo,

      a World Study também oferece um seguro. Talvez seja bom dar uma olhada. É sem compromisso mesmo…
      Segue o link: World Study

      Abraços,

      Alessandro

    • #13163
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Erasmo,

      obrigado,

      valeu,
      alok

    • #13748
      Amanda
      Participante

      Oi Pessoal,

      Eae gente, mais alguma informação sobre seguros de viagem? Pelo que vi a Dri e o Bruno optaram pelo GTA, também achei interessante e gostei muito do preço.
      Queria saber se alguem tem alguma nova informação em relação a isso.
      E vc Erasmo, já decidiu qual será a sua opção?

      bjos

    • #13943
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Como a Amanda mesma citou, nós optamos pelo seguro GTA e vocês podem ler a nossa notícia :: Algumas Notícias ::.

      Abraços,[/align]

    • #13961
      Erasmo
      Participante

      Olá Dri,
      Depois de pesquisar bastante, vamos optar pela GTA também…pelo que vi, possui o melhor custo benefício, embora vamos torcer para não usar… :lol:

      Além do mais, a AMEX não permite aquela cobertura do cartão em caso de imigração…. :?

      Abraços e valeu a dica!

    • #14046
      luciojunior
      Participante

      Adriana,
      qual o valor desse seguro que você fez?

    • #14776
      david2006
      Participante

      Olá pessoal,

      não entendi porque a maioria fechou com a GTA se o seguro da AMEX é a metade do preço com praticamente os mesmos benefícios.
      Acho que deve estar havendo confusão entre o benefício de seguro para quem adquire passagem pelo cartão AMEX e o seguro de viagem vendido pela mesma empresa.

      Estou enganado?
      Segue o endereço abaixo .
      Um abraço a todos

      David

      http://www.americanexpress.com/br/personal/insurance/insurance_default.shtml

    • #14777
      Carlos_Santos
      Participante

      Se você está enganado eu não sei….

      Mas seguro “bom” não é o que é mais barato ou mais caro, é aquele que quando precisamos FUNCIONA!

      Neste caso desejamos nunca querer usá-lo…. claro!  :D

      Mas pensando que ele poderá ser usado, não gostamos de ser o primeiro a descobrir se ele é “bom” ou não ! e eu acho que o que falta é referência de quem já usou o dito seguro vendido pela AMEX .

      Alguém conhece alguém que já usou e tem referência se ele funciona???

      é isso que você pode fazer por nós, caso precise usá-lo lá …. que tal???

      Acredito que neste hora não será o preço dele que estará em jogo….. :wink:

    • #14784
      Pessoa
      Participante

      Eu sempre uso o seguro ISIC que é feito pelo STB, eu nunca usei, mas minha mãe já usou e deu tudo certo. Não precisou correr atrás de nenhum tipo de prejuízo. Eles fizeram tudo conforme haviam dito que fariam. Por isto eu devo fazer novamente o contrato com eles quando for.

    • #14791
      Erasmo
      Participante

      Olá David,

      Eu fiz a seguinte conta para escolher entre a Amex e o GTA…bom, pelo GTA (90 dias no plano BRONZE FAMILIAR) paguei US$172,80 (R$ 361,15) para duas pessoas.

      Se eu fechasse o plano com a Amex:
      Opção 2 com débito no extrato:
      Parcela Inicial – R$ 89,90 (para duas pessoas: R$ 179,80)
      Duas parcelas mensais – R$ 74,40 (para duas pessoas: R$ 148,80) – Total: R$ 328,60

      O que me deixou em dúvida:
      1. No Manual do Segurado, página 29, item 9.2, há a informação de que a vigência do seguro é de 12 meses, podendo ser cancelado a qualquer momento (item 10.1) pelo segurado… mas e se tivermos algum problema neste período de cancelamento?

      2. Já ouvi comentários, mas não tenho fontes precisas, de que a Amex não oferece as coberturas em casos de imigração…se é vero ou não, só entrando em contato com eles…

      3. Falta de referência (como disse o Carlos)…não conheço ninguém que tenha usado e aprove o serviço…embora eu torça para não usá-lo…. :x

      Informe-nos se conseguir algo a respeito…

      Grande abraço!

    • #14811
      Carlos_Santos
      Participante

      Pelo que eu li do contrato do AMEX me parece que todo o reembolso é feito no Brasil, ou seja, você gasta e depois eles reembolsam… como fazer se não voltamos mais?

      acho que não é essa a idéia 8O

      aguardo as sua contribuições David… :wink:

    • #31879
      lucianab
      Participante

      Boa noite,

      Alguém sabe informar se tem um valor mínimo de cobertura p/ fazer o seguro viagem p/ o Canadá? Ouvi falar que para Europa tem um valor mínimo que se nào me engano é 30.000 euros.

      Luciana

    • #31883
      Carlos_Santos
      Participante

      ola Luciana,

      cuidado com o “…ouvi falar….” isso sempre nos causa problemas….

      eu nao fui informado de que era preciso cobrir um valor X qualquer.

      Como o Erasmo, eu optei pelo GTA  no plano Bronze, familiar.

      O que precisa é ter algo pois aqui vc nao vai ter como usar sem pagar do seu bolso. É esse o problema.

      Conheço um colega que veio sem e precisou usar o sistema de saude aqui e pagou do bolso!

      É recomendado mas não obrigatório…. pelo menos não era em 2007!

    • #31884
      MVPS
      Participante

      Eu fiz o GTA e foi a minha salvação…

      Peguei uma infecção braba com 02 semanas de Québec, fui hospitalizado e acompanhado por uma junta médica. Minha conta no hospital fechou em US$6.000. Não paguei um centavo… O atendimento da GTA foi super…

      Abs

    • #31907
      lucianab
      Participante

      Obrigada Carlos e MVPS!!!

      Abçs,
      Luciana

    • #34245
      yuri
      Participante

      Pessoal,

      Alguém tem algo a mais a declarar sobre seguro de viagem, por favor? O mais importante pra mim é saber qual é o melhor! Alguém teve experiência com algum seguro dentro do Québec?

    • #34250
      Malaman
      Participante

      MVPS, qual o plano vc fez na GTA ?Pois o plano bronze são $6K de cobertura !

    • #34256
      MVPS
      Participante

      Não me lembro o nome do plano, mas deu +- R$600 para uma famila de 4 pessoas.

    • #34257
      Malaman
      Participante

      Oi, MVPS, eu fiz referência a cobertura e não ao preço do plano. Se puder detalhar…..

    • #34266
      BeatrizM
      Participante

      Eu fiz o GTA Rubi plano familiar, somos 2 adultos e 2 crianças e 1 mês após a nossa chegada aqui em Montreal precisamos usar e foi ótimo, ligamos para o 0800 deles aí no Brasil, explicamos a situação e em menos de 2 horas eles enviaram um médico na nossa casa para fazer o atendimento. Ficamos impressionados com a eficiência e rapidez, não tivemos que pagar nada além do que já havia sido pago pelo plano.
      Recomendo.
      Abs,
      Bia

    • #34268
      fabiolabvalio
      Participante

      Pelas minhas pesquisas, por enquanto, o GTA ainda é o que oferece os melhores preços.

      Malaman, todos os que eu tenho visto têm cobertura médica de 6 mil mesmo. Eu achei pouco caso aconteça alguma coisa mais grave… Mesmo assim estou inclinada a fechar o GTA Bronze.

    • #34272
      Malaman
      Participante

      Eu também acredito que a melhor opção é GTA Bronze.

      No Orkut (Quero ir para Québec) tem uma discussão boa, mas cada um tem uma opinião diferente. Tem gente que por menos de 100.000 CAD de cobertura não viaja. Eu acho exagero. De qualquer forma estou pesquisando o assunto….

    • #34280
      MVPS
      Participante

      Nao lembro a cobertura, mas era o plano que a maioria faz… Pelo preço que eu dei, deve dar para saber o plano que fiz pelo site… Eu ACHO que era o bronze…

    • #34397
      fabiolabvalio
      Participante

      Para quem está preocupado com a cobertura médica, o ISIS (que a STB oferece), no plano mais básico (que sai 316 dólares por pessoa), a cobertura é de 50.000 dólares por evento.

      O plano também possui várias outras vantagens, é bem interessante, mas mais caro também ;)

    • #34518
      andrecardona
      Participante

      Olá! Cheguei em Montreal em outubro e minha esposa e filha de 20 meses (hoje 23 março) chegaram em Janeiro. Todos com o plano da gta.
      Na primeira vez que minha filha ficou doente aqui, ligamos para a gta e mesmo sendo tarde eles mandaram um médico aqui em casa.
      Este médico a examinou e disse que ela estava com um problema no ouvido e passou um antibiótico. Não dei o remédio pois não confiei muito no médico já que tinha certeza que minha filha estava resfriada e com muita tosse. Ela poderia até estar com problema no ouvido, mas como eu tinha certeza que ela estava com tosse e ele não deu importância, fiquei na dúvida e achei melhor esperar para dar o antibiótico já que tinha no máximo uma semana que ela havia tomado um antibiótico (pois tinha estado doente antes no Brasil), o que foi mais um motivo para eu ficar em dúvida quanto ao que o médico disse, já que tinhamos informado que ela tinha acabado de tomar antibiótico e ele quis dar logo outro antibiótico sem levar issso em questão.
      Mesmo assim fiquei satisfeita já que era super tarde, etc. No dia seguinte ela acordou boa e não preciou tomar remédio.

      Sexta-feira ela acordou resfriada, com o nariz ruim. Sábado ela começou a tossir então entramos em contato com o médico dela (do Brasil) e começamos a dar o remédio para gripe. No domingo ela continuou a tossir mas parecia bem melhor. Hoje, (segunda) Ela acordou com a respiração muito ruim, ela estava respirando rápido demais!
      Então liguei para a gta e els informaram que o médico não poderia vir em casa mas que nós poderíamos levá-la ao seu consultório. O médico seria o mesmo que veio aqui, então perguntei se poderia ser um outro médico, e adivinha a resposta? Eles só tem esse médico!!!!!!!!!!! E para piorar, ELE NEM PEDIATRA É!

      Então perguntei se eu quisesse levá-la a um outro médico ou se o caso dela ficasse mais grave se poderia levá-la a um hopital. Eles disseram que sim mas que eu teria que pagar primeiro e depois pedir o reembolso. Só que dependendo de quanto dê a conta do Hospital eu não vou ter dinheiro para pagar! E aí como fica?
      E se eu quebrar uma perna? Vão mandar o mesmo médica na minha casa? E os exames?

      É importante falar que fomos informados pela gta que esse sistema de pagar primeiro e pedir o reembolso depois é só aqui no Canadá.

      Então levamos ela no mesmo médico, e ele disse que o problema está no ouvido e não viu grandes problemas na respiração (só ele não viu, pois nós estamos desesperados como ela está respirando mal) e passou um antibiótico. Dessa vez eu vou dar.

      Muitas pessoas contratam o seguro gta, não sei se tem outro melhor, mas aqui vai uma dica, acho que temos que pesquisar para saber se existe um outro seguro melhor, pois gta sem dúvida é ruim! Ou trazer bastante dinheiro para a saúde também! Pois não sabíamos que seria assim, achamos que tendo um seguro não precisaríamos ter uma poupança!

      Agora é rezar que minha filha fique logo boa!

      Espero ter ajudado alguém!

    • #34526
      fabiolabvalio
      Participante

      andrecardona, espero que sua filha melhore e que tudo dê certo para vocês! Eu imagino a agonia de estar em um país ainda estranho e com um filho doente!

      Obrigada pelo depoimento, é importante termos a experiência de alguém que já utilizou o serviço para fazermos a nossa escolha!

      Boa sorte!

    • #34532
      lenhadorquebec
      Participante

      Olá Fabiola,
      Tenho um conhecido que fez esse tal de ISIS e se deu mal pois pagou do bolso e tá alguns meses para conseguir o reembolso.
      Sobre esse tal GTA, sempre ouvi relatoso bons e um ou outro ruim e agora o do nosso amigo aí em cima. Olha, imagino o desespero que esse pai e mãe estejam passando…eu ficaria louco numa situação dessas!

      Outra opção que ainda não sei se cobre para imigrantes é o seguro da AMEX. Por telefone eles dizem que cobre mas não vi nada no contrato.

      Uma “solução” para evitar problemas é fazer mais do que um seguro. Assim se tiver problema com um, o outro poderá resolver…isso teoricamente.
      Eu vou fazer assim…mesmo saindo mais caro…é aquela velha frase: “o barato pode sair caro”.
      Abraços e sorte a todos.
      Rodolfo

    • #34533
      fabiolabvalio
      Participante

      lenhadorquebec, valeu pela dica do ISIS! Eu ainda vou ter que pesquisar mais sobre esse assunto!

    • #34543
      lenhadorquebec
      Participante

      oi Fabíola,

      eu estou pesquisando e cheguei a uma conclusão: não existe seguro melhor ou um que se possa dizer “esse é garantido que não vai te deixar na mão”.
      Em vários seguros sempre tem gente que aprovou e que reprovou o serviço.
      Acho que vale a pena fazer dois ou quem sabe três seguros diferentes pois se um te der dor de cabeça , vc tem outra opção.
      Segue mais um seguro só que não tenho relatos:
      http://www.etfsinc.com/
      Quem sabe fazendo um seguro com uma empresa do próprio canadá seja menos sofrível! rs
      Abraços,
      Rodolfo

    • #34652
      MAJORIE
      Participante

      Olá Pessoal!!
      Eu tb estou no maior dilema para escolher o seguro saude.
      Já li vários depoimentos, mas não vi nada sobre a Vital Card (http://www.vitalcard.com.br/vitalcard/site1/Default.asp#ancVital). Alguém conhece esta empresa e já precisou utilizá-la?
      Como a relação do preço com o valor da cobertura é intermediário ao da GTA e ao da ISIS, estou bastante interessada neste seguro. Se fizer com esta empresa, vou optar pelo plano Mundial Basic. Porém, antes de decidir, gostaria de ter informações de alguém que realmente conheça esta empresa.
      Por favor, caso alguém possa contribuir, faça um comentário tb.

    • #35066
      RonaldoMaciel
      Participante

      Oi pessoal, legais as dicas sobre o seguro viagem, tb estamos começando a ver isso, mas gostaria de fazer uma pergunta um pouco inusitada mas quem sabe… alguém da comunidade foi para o Québec sem nenhum tipo de seguro viagem???

      e se foi, caso tenha ocorrido algo, o que houve? teve de pagar tudo particular? gostaria de ouvir alguma experiência caso alguém tenha…

      sei que o ideal não seria “pagar pra ver” (neste caso, não pagar para ver hehehe) mas soh pra saber…

      Abs.
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #35069
      Carlos_Santos
      Participante

      conheci um colega que veio para o Qc sem.

      Depois de um diveritmento na neve, ele quebrou a perna e pagou do bolso.

      As clinicas tem um preco para as consultas para aqueles que nao tem a carte soleil, acho que eu vi 50$ na que eu frequento (quando preciso, claro!).

      Paguei para 5 e nao usei ;-)   fico contente de nao ter precisado ainda que tenha pago.

      Atenciosamente

    • #35083
      BeatrizM
      Participante

      Ronaldo,
      eu vim com a minha família com o seguro, mas no primeiro mês aqui minhas 2 filhas ficaram doentes então em um momento completamente desesperado de mãe (!!) me esqueci que tinha o tal seguro e corri com as duas pro hospital aqui perto de casa. Assim que cheguei lá me lembrei que tinha feito o GTA, mas como já estava lá me informei de quanto seria a fatura e seria o seguinte: somente pra serem atendidas pela enfermeira na triagem inicial (sem que o médico fosse acionado) custaria U$490 para cada criança. UFA! Corri pra casa e usei o seguro privado, que foi ótimo.
      Abs,

    • #35092
      RonaldoMaciel
      Participante

      Ok obrigado pelas dicas. acho que vale a pena mesmo fazer o seguro viagem…

      abraços a todos.

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #36578
      milenanzi
      Participante

      Estava lendo o contrato do meu seguro GTA e fiquei pasma com as exclusões da asistência médica, vou citar alguns atendimentos que conta no contrato como excluídos do atendimento médico:

      1. afecções ou lesões consequentes à exposição ao sol.
      2. Doenças endêmicas, pandêmicas, epidêmicas ou viróticas de qualquer origem ou natureza, …
      3. Evento em consequencia de desencadeamento de forças naturais, tais como maremotos, terremotos, furacões, ciclones, erupções vulcanicas (…) ou qualquer outro evento que devido as suas proporções ou gravidade seja considerado como desastre nacional ou catastrofe.
      4. Acidente e/ou doença derivadas de sequestro e/ou tentativa de sequestro.
      5. Acidentes e/ou doença derivadas de atos terroristas …

      Esses itens foram o que mais me chamou atenção, imagina com esses surtos de gripe suina, ou nesse sol que anda fazendo por aqui.
      Então, mesmo contratando o seguro, é bom manter-se atento para não ser pego de saia justa.

      Milena

    • #36579
      mscolese
      Participante

      Valeu Milene!!!

      Muito boa a dica!
      Vamos ler os contratos :lol:

      Amitié

    • #36590
      RonaldoMaciel
      Participante

      Uma pergunta, desculpe se já foi perguntado antes. É verdade que os gastos que se tem inicialmente (qdo ainda não temos acesso à saúde pública), podem ser reembolsados posteriormente qdo recebemos o numero d’assurance maladie? Outra pergunta: Os gastos com seguro viagem também podem ser reembolsados?

      Grato
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #36593
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Ronaldo,

      veja o que diz a RAMQ:

      Les soins de santé reçus pendant la période d’attente

      La Régie ne rembourse pas les soins de santé que vous recevez pendant la période d’attente.

      Pendant cette période, pour vous éviter d’avoir à payer les services de santé dont vous ou les membres de votre famille pourriez avoir besoin, la Régie vous recommande fortement de vous procurer une assurance privée. Il est conseillé de la souscrire au cours des cinq premiers jours suivant votre arrivée au Québec.

      En effet, il deviendra plus difficile de vous assurer par la suite. On peut obtenir de l’information sur les assurances privées auprès du Service de conciliation des assurances de personnes du Canada (SCAPC).

      fonte:http://www.ramq.gouv.qc.ca/fr/citoyens/assurancemaladie/arriver/ext_can.shtml

    • #36611
      RonaldoMaciel
      Participante

      Ok merci Carlos!

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #36780
      fabiolabvalio
      Participante

      Semana passada um amigo brasileiro ficou doente e precisou usar o seguro de viagem dele. Como eu o acompanhei de perto, vou aproveitar para contar como foi a utilização do seguro na prática  8)

      Ele fechou um seguro da Assist-Card. Eu não sei o preço (e ele não se lembra também). Na 5ª passada ele começou a ter febre, e quando vimos que já estava ficando muito alta (passando dos 39º), eu o convenci a já ligar para o seguro (eram quase 10h da noite), nem que fosse só para já marcar alguma coisa para o dia seguinte. Ponto negativo: ele não gostou nem um pouco do atendente (do escritório daqui do Canadá), que misturava inglês com espanhol e era bem difícil de entender. Mas, depois de algum tempo no telefone, ele pegou o endereço de uma clínica portuguesa para ir no dia seguinte. Na clínica foi tudo super rápido (ele demorou uns 15 ou 20 minutos para ser atendido), o médico era simpático e ele não teve problema algum, só precisou apresentar a carteirinha do seguro e estava tudo certo. Fomos em seguida em uma farmácia recomendada pelo médico, uns 2 quarteirões dali, buscar o antibiótico e o antitérmico. Também sem nenhum problema, a atendente da farmácia ligou para o convênio que autorizou os remédios (e ele não precisou pagar nada).

      O único problema que ele está tendo agora é com o retorno. O médico queria vê-lo novamente ontem, e quando chegamos na clínica a atendente nos explicou que ele precisa primeiro ligar para o convênio para conseguir uma nova autorização para o retorno no médico (e tem que fazer isso todas as vezes que tiver qualquer consulta). Mas ele tentou ligar para o seguro ontem a noite e hoje de manhã e o número está sempre ocupado… Ele deixou agora uma mensagem gravada e está esperando o retorno deles.

    • #36797
      Malaman
      Participante

      Legal Fabiola, estas informações valem ouro !

    • #36798
      fabiolabvalio
      Participante

      Só para terminar a história: ele conseguiu falar novamente com o seguro, autorizaram o retorno no médico e o xarope para a tosse que o médico receitou. Na história toda ele não precisou pagar nada!

    • #36803
      Patinha11
      Participante

      Bom, pessoal que ainda esta no Brasil..

      Essa semana que passou um casal muito amigo teve um problema serio a resolver, entao achei que deveria informar aos que ainda nao fizeram seu seguro de saude…
      Quando fizerem tomem o cuidado com as datas.. a data que o seguro começara a valer deve ser do dia em que vc pisara aqui caso so possa fazer por 90 dias.
      Esses amigos nao sabiam que poderia ser feito pos datado e o seguro deles acabou 4 dias antes do maladie estar valendo.
      O que aconteceu? a filha deles precisou usar numa emergencia dentro desses 4 dias e eles ficaram desesperados, cogitando inclusive ir de carro ate os EUA para serem atendidos.
      Telefonaram para o hospital daqui e explicaram a situacao,entao souberam que ela seria atendida,porem ainda nao sabemos se vira alguma conta depois para eles pagarem,ja que como Carlos disse anteriormente,eles deixam claro que os tres primeiros meses sao por nossa conta.

      Nao cito os nomes pq nao pedi autorizaçao deles para isso,espero que compreendam.Foi um caso grave.

      Um abraço a todos.

    • #36806
      SANDROMS
      Participante

      Mais um lembrete:

      Os 3 meses de espera para ter acesso ao sistema de saúde começam a contar a partir da solicitação de inscrição e não na sua entrada no Quebec.
      Ou seja, assim que chegar, ligue para o serviço de saúde (não tenho o número agora, mas solicite ao pessoal da imigração no aeroporto) e dê seu nome e um endereço de correspondência. Pronto, está aberto o processo e você tem uns 40 dias para enviar ou levar pessoalmente a documentação necessária. Sei de pessoas que acharam que era automático e acabaram ficando várias semanas sem cobertura!

    • #36811
      Patinha11
      Participante

      Muito bem lembrado Sandro,corremos ao escritorio da assurance maladie ainda na primeira semana,acabamos por ficar cerca de 6 dias com os 2 seguros ao mesmo tempo,a carte du soleil e o gta.
      Melhor prevenir que remediar nesses casos.

    • #36826
      Patinha11
      Participante

      Pessoal,

      Minha mae quer vir passar de 3 a 6 meses conosco aqui, mas so ouvi falar em seguro saude de ate 3 meses..alguem conhece alguma empresa que faça por mais tempo?

      Obrigada.

    • #37192
      Gus_23
      Participante

      Plano de Saúde GTA

      Ok, vi algumas opiniões contraditórias sobre o plano GTA, mas alguém teve algum problema no atendimento hospitalar com ele? Tipo o atendimento estourar o valor da franquia, ou ser recusado pela seguradora?

    • #40882
      Kathia
      Participante

      Pessoal,

      Li bastante relatos aqui e fechei com a GTA plano Bronze, preço bom e cobertura interessante. Espero não precisar usar, mas se precisar eu conto aqui como foi.

      Abraços!

    • #40891
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado Kathia pela disposicao!

      Tb comprei este plano e nao usei ;-)

    • #41825
      RonaldoMaciel
      Participante

      Tb contratei o plano bronze da GTA pelo preco e pelas coberturas (simples mas suficientes) compramos mais pro caso de uma urgencia pois nao tinhamos nenhum problema de saude mais serio que precisasse de algum cuidado constante.

      Tenho um casal de amigos que mora em Gatineau e eles tiveram de usar o servico e disseram que foi bom. A esposa dele teve uma crise renal depois de um mês aqui. Ela foi parar no hospital (ela foi num hospital de Ottawa), foi bem tratada e o GTA cobriu tudo. Mas ele teve de pagar tudo antecipadamente, enviar a papelada e pedir o reembolso (algo em torno de $1,500 dólares). Parece que tudo ocorreu bem. Abracos. Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #49347
      JF
      Participante

      Pessoal,

      Resgatando o assunto do seguro para os primeiros 3 meses.
      Estou pesquisando as opções e tenho o seguinte até agora:

      PREÇOS POR PESSOA PARA 3 MESES (US$)

      GTA (Bronze): $108 – cobertura $6.000
      http://www.seguroviagemgta.com.br/

      CI (Básico): $261 – cobertura $30.000
      http://www.ci.com.br/fazer-uma-viagem/assistencia-internacional

      GTA (Diamante): $346 – cobertura $25.000
      http://www.seguroviagemgta.com.br/

      STB (Budget): $348 – cobertura $50.000
      http://www.stb.com.br/servicos-para-viagem/seguro-viagem.aspx?idPlano=7

      (Os valores de cobertura acima são para atendimentos médicos em caso de acidente ou doença, por evento. Usei isso como parâmetro pois acho que é o caso mais provável de uso do seguro.)

      Sem dúvida o GTA Bronze é interessante pelo baixo custo, porém a cobertura é de “apenas” $6.000. Minha preocupação é que eu não sei se $6.000 são suficientes para o caso de um atendimento médico mas complicado ou uma internação.

      Alguém tem alguma referência para me ajudar? Será que cobertura de $6.000 é segura ou seria mais indicada uma cobertura maior?

      Agradeço as opiniões de quem já está por aí e passou por algum perrengue médico.

      Merci!

      Julia.

    • #49353
      javabeats
      Participante

      Embora não tenha ido ainda ao Québec, o que eu lembro da Finlândia, ou mesmo da Índia (que visitei várias vezes à trabalho), US$ 6 mil é uma cobertura ruim. Praticamente tudo é cobrado, em caso de atendimento – até o uso de ambulância, por exemplo, no caso de acidentes. E os preços são salgados para estrangeiros.

      Sempre viajei com a cobertura do seguro saúde dos meus cartões de crédito, uma conveniência que eu tenho no Santander. No caso dos planos que você listou, acho válido usar uma cobertura maior – em caso de internamento, acredito que o valor pode passar facilmente desses US$ 6 mil…

    • #49440
      erikabcoelho
      Participante
    • #50024
      VivianMartin
      Participante

      Pessoal sei que o post aqui é antigo, mas se souberem me responder algo…

      Olá Pessoal, estou indo para Montreal provavelmente em março desse ano de 2012, ficarei a principio pelo periodo de 12 meses, cotei dois seguros, mas como não sei os custos médicos cobrados no Canadá fica dificil analisar se o valor da cobertura vale a pena, se alguem souber me ajudar, agradeço.
      Abaixo os dois orçamentos:

      Guard. me, onde vc paga o atendimento e recebe o reembolso depois. Custa U$ 880 (cada) e o atendimento vai até U$ 2.000.000,00(total do período contratado), atendimento só em inglês por tel( a cobrar) ou skype.

      Ita Travel, onde eles te indicam as redes credênciadas e vc nao paga nada. Custa U$ 440 e o atendimento vai até U$ 7.000 por evento(cobrem até 8 eventos), atendimento em português por tel ( a cobrar) ou skype.

      Tem um da Ita travel que custa U$ 760 e cobre até U$ 15.000 por evento.

      Se alguem conhecer as empresas ou puder falar sobre os valores da cobertura para que eu tenha uma noção. Li que a maioria aqui fez o GTA eu ainda não conhecia, vou orça-lo tb.

    • #52295
      andreejulia
      Participante

      Ola pessoal,

      Perguntinha, minha mulher fez o SIEL e la fala da nao obrigatoriedade do seguro saude na entrada no CANADA…

      O que vcs sabem sobre isso, alguem jah foi barrado na imigraçao por nao ter um seguro para os 3 primeiros meses….

      No caso de pessoas que querem fazer o seguro la até o 5 dia…

      Valeuuu

    • #52297
      SANDROMS
      Participante

      Andre, ou Julia,

      Sei que em alguns países da Europa é necessário comprovar a contratação de seguro de saúde/viagem. Pelo que eu saiba não é o caso do Canadá, pelo menos não me perguntaram quando demos entrada e não sei de ninguém que tenha sido questionado em relação a isso no landing.

      Por outro lado, e extremamente recomendado que vc tenha algum tipo de seguro para emergências. O prejuizo financeiro no caso de uma eventual emergência médica pode ser gigantesco. E perto dos demais custos do processo, o seguro saúde para emergências é até barato.

    • #55719
      neilasasa
      Participante

      Pessoal queria tirar uma duvida em relação ao seguro saúde. Se alguém souber responder….
      Eu li em algum lugar, alguém dizendo que se chegamos no final do mês, o primeiro mês de carência do Assurance Maladie já é contado, ou seja, ao invés de contratar para 90 dias teria que contratar para 60 e poucos dias…
      Será que isso procede?!
      Obrigada!
      Neila

    • #55721
      SANDROMS
      Participante

      Neila,

      aqui entre nós, bem baixinho, sim isso ocorre. Mas não confie, oficialmente são 90 dias, então nada impede de mudarem o processo interno e passarem a contar 90 dias corridos.

      O mais importante é você abrir seu dossiê assim que pisar no Quebec: saiu do aeroporto ligue na RAMQ e dê seu nome e endereço (mesmo que temporário). Pois é a partir do primeiro contato que começa a contar. Em algum ponto do processo eles vão dizer qual é a data de começo da cobertura da assurrance maladie, então você saberá o número exato de dias corridos.

      Se você tiver um seguro que possa ser prorrogado, talvez seja uma opção contratar menos de 90 dias e prorrogar se o plano falhar. Sei lá, eu não faria isso, seguro (saúde) morreu de velho!

      P.S. a diferença de preços entre 60 e 90 dias é realmente grande?

    • #55722
      Carlos_Santos
      Participante

      Porque eu chegava no final do mes na época, eu me lembro de ter feito estas contas antes de contratar o meu plano de saude por 90 dias e acabei decidindo pelo mais garantido e nao quis contar com “!o ovo na galinha”.

      Tem colegas que chegaram sem nada e nao morreao por causa disso. Mas cada um sabe aonde aperta o seu calo.

      Por acaso o que nao fez o seguro preciso dele, pois caiu do patins ;-(

    • #55726
      neilasasa
      Participante

      Pois é, acho que a diferença não é tão grande (acho eu)… Acho que é melhor contratar o de 90 dias, ainda mais que chego perto do inverno e os esportes de risco aumentam rssss
      Outra coisa que tenho pesquisado e que ainda não questionei meu gerente do HSBC canadense é se eles tem algum serviço de seguro saúde (estilo Desjardins) para recém chegados… Se algum correntista souber me responder ficarei muito grata.
      Obrigada!
      Neila

    • #55727
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Neilasasa,

      nunca ouvi falar deste tipo de serviço no HSBC. Pode ser que existe hoje algo, mas na época em que eu vim nao tinha ;-(

      O problema aqui é vou muito pouco na agencia, até porque o meu gerente premier pediu a aposentadoria e nunca mais substituiram a moca ;-(

      Ai, eu vou menos ainda!

    • #55729
      SANDROMS
      Participante

      @neilasasa wrote:

      Pois é, acho que a diferença não é tão grande (acho eu)… Acho que é melhor contratar o de 90 dias, ainda mais que chego perto do inverno e os esportes de risco aumentam rssss

      Cuidado! Alguns planos não cobrem esportes de inverno. Por exemplo, o plano bronze da GTA não cobre ski e snowboard, o plano Bronze Neve cobre e custa 5 vezes mais. É melhor esperar a “carte soleil” antes de se aventurar!!!

    • #55748
      Helen Hartung
      Participante

      A minha gerente do HSBC premier me ofereceu um seguro que envolve saúde, algo no setor jurídico e dentário tb. Ela disse que tem alguns clientes dela que usam e gostam muito. O valor era algo em torno de 180 reais por mês para um casal entre 30 e 40 anos. Alguém conhece alguém que tenha usado esse seguro?

    • #55749
      RonaldoMaciel
      Participante

      É melhor esperar a “carte soleil” antes de se aventurar!!!

      Assino embaixo. Meu vizinho, tb brasileiro, resolveu ir patinar pouco tempo depois que chegou. Adivinha? Ele luxou o braço e por muuuita sorte ele tinah recebido a carteirinha uam semana antes…

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #56675
      davidkond
      Participante

      @Helen Hartung wrote:

      A minha gerente do HSBC premier me ofereceu um seguro que envolve saúde, algo no setor jurídico e dentário tb. Ela disse que tem alguns clientes dela que usam e gostam muito. O valor era algo em torno de 180 reais por mês para um casal entre 30 e 40 anos. Alguém conhece alguém que tenha usado esse seguro?

      Ola Helen.

      Minha gerente do HSBC também me ofereceu esse plano. É um seguro de vida, para sua “vida” aqui no Brasil, mas que cobre despesas com questões internacionais (seguro viagem). Pareceu ser muito bom, principalmente pelos valores de cobertura. Mas descobri esses dias que o HSBC Premier oferece seguro viagem gratuito ao se comprar a passagem pelo cartão de crédito Premier.

      Tenho três dúvidas:
      1. a gerente disse que esse seguro do cartão (na faixa) não cobre gastos com hospitais (é provável que tenha dito isso apenas para me vender o outro, mas fica a dúvida)
      2. ambos seguros (de viagem ou de vida), ouvi dizer sobre uma cláusula contratual que invalida as coberturas em caso de imigração. Ou seja, o seguro é para você que vive no Brasil e vai fazer uma viagem de ida e volta. Inclusive, ouvi que alguns seguros reembolsam seus gastos justamente quando você volta para o Brasil.
      3. ela falou que o seguro de vida tem uma carência de 2 meses para utilizar a parte sobre viagem internacional; e outro dia, contou outra versão… “desmemoriada” essa moça.

      Será que isso confere? Alguém saberia esclarecer?
      Como o gerente do banco tem interesses, percebi que fica dificil pesquisar e tirar conclusões só com eles.

      David

    • #56680
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola David,

      mesmo tendo este seguro (quando compramos a passagem com o cartao HSBC) eu fiz um plano para a familia quando vim e esta nos post anteriores…..espero que tenha lido os anteriores também, antes de postar….

      Tem gente que vive bem com riscos e outras toleram menos….. com a familia eu tolero menos por isso fiz o meu plano por fora, mesmo tendo comprado a passagem com o cartao (sei que tem outros seguros incluidos e gratuitos que nunca sao demais numa viagem).

      Nao tenho nenhuma resposta precisa para as suas questoes especificas.

      Atenciosamente

    • #56682
      vivi0508
      Participante

      Um conselho que dou e de perguntar como esse segura funciona…

      Eu morei 8 meses fora e nunca precisei o usar o meu seguro, porem dessa vez em apenas 2 meses precisei de uma consulta.

      O meu seguro da ISIS me indicou uma clinica e fui super bem atendida, em menos de uma hora ja estava com a prescricao medica em maos, porem o seguro funciona com reembolso e so a consulta me custou 160 dolares que tive que pagar em dinheiro.
      Ficaria bem mais contente se nao tivesse que desembolsar a grana e esperar pelo reembolso, principalmente por causa da flutuacao do dolar!

    • #56683
      janeneves
      Participante

      Eu cheguei a olhar as opções do HSBC, mas não gostei.

      Como seguro de vida era muito mais caro que meu seguro na Porto Seguro, e possui os mesmos (ou menos) beneficios quando em viagem internacional, ainda mais quando se pensa que eles já estão com um monte de outros “serviços” e nosso dindin na conta.

      E para a cobertura por compra de passagem no cartão, serve apenas para o TITULAR do cartão que faz a compra da passagem, ou seja, o maridão teria que comprar a passagem no cartão dele, e para as crianças não tinha cobertura (o mesmo vale para a cobertura dada pelo seguro de vida).
      Pra nós, não serviu.

      Atenção também para as “condições” previstas no contrato do seguro de vida(eu pedi uma cópia do contrato para ler em casa, me deram umas 30 folhas impressas… tem muitos poréns… tanto que parece mais um termo do que não cobre do que um termo de seguro).

      Acabei contratando pela internet um seguro canadense para turistas e novos imigrantes,
      mas precisa de cartão internacional para fazer a compra. Segue o link:

      http://www.kanetix.ca/travel-visitors-to-canada
      (eles são corretores de várias empresas, e optei pela TIC)

      O preço foi menos da metade das opções no Brasil, e com cobertura muito maior.
      Nota: fiz a opção “SEM FRANQUIA POR ATENDIMENTO” que é mais cara.

      E nós USAMOS: por incrível que pareça, em 1 mês aqui levei meu filho na emergência do hospital 2 vezes… no BR ele nunca tinha precisado de nada além da ida normal ao pediatra para pesar e medir kkk

      Bom, sendo o seguro daqui, não pagamos nada…. só precisamos dar o numero da ocorrência na recepção. Mas quando precisa pagar (decisão do hospital, não do seguro), teria só que pedir reembolso depois…

      Abraços!

      Jane.

    • #56686
      robert.mena
      Participante

      Oi,

      Eu sei que os valores para procedimentos médicos são grandes logo a dúvida é qual o melhor plano a escolher sem jogar dinheiro fora ou ficar muito exposto.

      Estou propenso a escolher o valor de US$50.000 mas agradeço opiniões.

    • #56690
      roders
      Participante

      Todas as vezes que cotei o seguro viagem, o da empresa GTA era sempre o mais barato

    • #58539
      robert.mena
      Participante

      Oi Jane,

      Eu estou optando por usar o TIC mesmo. Como fica a questão de cobertura? Você tem um livro para saber que lugares aceitam o seguro ou todos aceitam?

      @janeneves wrote:

      Acabei contratando pela internet um seguro canadense para turistas e novos imigrantes,
      mas precisa de cartão internacional para fazer a compra. Segue o link:

      http://www.kanetix.ca/travel-visitors-to-canada
      (eles são corretores de várias empresas, e optei pela TIC)

      O preço foi menos da metade das opções no Brasil, e com cobertura muito maior.
      Nota: fiz a opção “SEM FRANQUIA POR ATENDIMENTO” que é mais cara.

      E nós USAMOS: por incrível que pareça, em 1 mês aqui levei meu filho na emergência do hospital 2 vezes… no BR ele nunca tinha precisado de nada além da ida normal ao pediatra para pesar e medir kkk

      Bom, sendo o seguro daqui, não pagamos nada…. só precisamos dar o numero da ocorrência na recepção. Mas quando precisa pagar (decisão do hospital, não do seguro), teria só que pedir reembolso depois…

      Abraços!

      Jane.

    • #58799
      robert.mena
      Participante

      Oi,

      Alguém tem referências dessa empresa?

      http://www.jfuinsurance.com/insurance/index.php?id=1642#heading_1

      Estou procurando para ver encontro alguma agencia regulatória para saber se existe alguma avaliação antes de comprar esse seguro.

Visualizando 86 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.