rafaelsanto

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: voces estao pretendendo ir sos para o quebec #20790
    rafaelsanto
    Participante

    Bom tópico Juliano! Eu tinha a impressão de que a maioria aqui era de casais, mas dá pra ver agora que tem muita gente indo sozinha!

    Eu sou mais um partindo sozinho! Acho que uma boa maneira de evitar a solidão incial é se inscrever num curso privado de Francês, assim vc aprimora a língua e ainda conhece muita gente! Eu passei 1 mês em Montréal em 2005 estudando francês numa escola chamada ILSC (http://www.ilsc.ca)e conheci muita gente legal do mundo todo, inclusive, claro, brasileiros!

    Talvez eu vá em 2008 e pretendo chegar lá já inscrito em um curso de línguas (talvez no ILSC de novo, eles tem um curso bem interessante de “francais des affaires” que inclui um estágio em uma empresa), assim eu passo os 2 ou 3 primeiros meses aprimorando o francês e fazendo amigos! Acho q é uma maneira menos traumática de começar!

    Mas mesmo pra quem não quiser ou não tiver condições de arcar com os custos de um curso privado existem diversas outras maneiras de se enturmar por lá. Entre pra alguma academia, descubra aonde se pode jogar futebol ou algum outro esporte e bola pra frente!!

    Quem quiser me adicionar no msn o meu é rafael.santo@bol.com.br

    abs!!

    em resposta a: CSQ Concedido após “Dérogation” #20617
    rafaelsanto
    Participante

    Show de bola!!!!!!! Parabéns!!!!! :-)

    Grane abraço!!

    em resposta a: Accepté mais sans le CSQ… #20340
    rafaelsanto
    Participante

    Obrigado a todos pelas msgs!! Juliano, que bom que a entrevista para vc foi menos traumática! :-) Parabéns pelo CSQ tb!

    Agora, uma coisa que esqueci de comentar foi que ele me disse que a parte federal leva de 8 a 12 meses! Eu já li por aqui que levaria uns 6 meses. Vcs sabem como está na prática este prazo agora??

    abs!

    em resposta a: PASSAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E Agora recebemos… #20210
    rafaelsanto
    Participante

    Legal!!! Parabéns!!! Espero trazer boas notícias na segunda tb!! abs!

    em resposta a: Relato de Entrevista #20101
    rafaelsanto
    Participante

    Pensamento positivo!! Estou aguardando seu relato aqui contando o nervosismo na hora de abri a carta e a alegria de ver que era o CSQ! :-) Grande abraço pra vcs!

    em resposta a: Relato da Entrevista. #20100
    rafaelsanto
    Participante

    Sejamos confiantes!! Muita energia positiva para os CSQ’s saírem! :-) abs!

    em resposta a: CSQ NOVINHOOOOOOOOO!!!!! #20097
    rafaelsanto
    Participante

    Parabéns!! :-) E obrigado pelo relato!!

    em resposta a: Carta do Consulado – Antecedentes RJ #19704
    rafaelsanto
    Participante

    Rafael, vou ligar pra lá amanhã!! Com certeza mudou a pessoa q atende lá, pq a mulher q atendia o tel e dava informação há não muito tempo atrás era extremamente antipática!! E fazia questão de dizer antes da gente perguntar q nem adiantava ir sem a carta!

    Boa notícia então!

    abs!

    em resposta a: Entrevistas Sao Paulo – Relatos #19052
    rafaelsanto
    Participante

    Olá Ifantaniosi ! Que pena este atraso, mas essa só questão de tempo agora. Basta vc entregar os documentos e pegar o CSQ! :-) Tenho certeza!

    E já foi ótimo para mim o seu relato, pois eu não sabia que precisava levar o IR pessoa física com comprovante de entrega inclusive!

    Obrigado! Estou torcendo por vcs!

    abs!

    em resposta a: Entrevistas Sao Paulo Julho / Agosto #18738
    rafaelsanto
    Participante

    RAfael e Tininha e Hanton, respondendo a pergunta de vcs, eu não recebi nenhuma pré-convocação!Recebi apenas a primeira carta (por mail) acusando o recebimento e a abertura do meu dossier em 17 de maio. O segundo contato foi agora em 17 de julho já marcando a data para a entrevista, dia 27 de agosto, e solicitando a minha confirmação! Fiquem tranquilos, a de vcs já deve estar a caminho! ;-)

    abs e boa sorte a todos nós!!!!!!!

    em resposta a: Opinião sobre o site “NOT CANADA” #18675
    rafaelsanto
    Participante

    Pois é lfantoniosi, isso foi algo q pensei tb! Pq essas pessoas não voltam!? Elas não tinham um “plano B” caso não dessem certo no Canadá!?? Isto é algo também pouco discutido aqui, mas mesmo com toda a vontade de que tudo dê certo no Canadá é importante que no fundo da bagagem todos levem um “plano B”!!!

    Não acredito que profissionais tão bem credenciados como o site diz, não tenham tido um mínimo de organização e bom censo para saber qual era a hora de voltar!! Sinceramente não acredito que um PHD brilhante consiga ficar dirigindo táxi!! Até pq se ele é tão brilhante assim não é possível que não consiga mesmo no seu país de origem uma situação melhor q ficar dirigindo táxi no Canadá!

    Mas voltando ao “plano B”, acho isto fundamental! Mesmo tendo toda a vontade do mundo é importante pensarmos no “e se não der certo”. Para pelo menos termos como voltar ao Brasil e recomerçarmos a vida sem ser do zero né! Eu mesmo por exemplo não venderei logo o meu apartamento, vou deixar alugando aqui no Brasil por alguns anos até eu ter certeza de que minha vida será no canadá, vou tentar ao máximo deixar as portas abertas no meu emprego atual etc… Será q todos pensam assim!!?? Acho q deveriam! Eu penso, pois não pretendo dirigir táxi no canadá!

    sds!

    em resposta a: Entrevistas Sao Paulo Julho / Agosto #18661
    rafaelsanto
    Participante

    Acabei de receber a minha confirmação para a entrevista em São Paulo dia 27 de agosto!!!

    Foi perfeita a data pois eu já havia marcado uma viagem q no retorno eu chegarei em Guarulhos na madrugada do dia 26 para 27, e pegaria um ônibus para Resende! Agora vou ter q dar uma esticada em São Paulo mesmo! Já estou procurando um hotel próximo ao Crowne para dormir e chegar descansado a entrevista!!

    Fiquei surpreso também com a rapidez na confirmação da minha entrevista, enviei o dossier no dia 17 de maio!

    Agora é preparar toda documentação, treinar um pouco o que falar na entrevista e relaxar!

    Boa sorte a todos nós!!

    em resposta a: Opinião sobre o site “NOT CANADA” #18636
    rafaelsanto
    Participante

    Olá!
    Eu conheci este site há algumas semanas e fiquei muito surpreso com as coisas que li nele! Principalmente pq tenho uma ex-namorada que está no Canadá como imigrante há alguns meses e a impressão que ela está tendo é diametralmente oposta a do “Not Canada”!! Ela já está trabalhando e só me fala bem do canadá, já está super entrosada no trabalho e mesmo sobre a questão da saúde no Québec ela diz que não é ruim assim como falam!

    Agora, na minha opinião, boa parte desta facilidade que ela está tendo se explica ao fato de que ela é uma pessoa super simpática (sem exageros! Qdo nos conhecemos no trabalho ela era conhecida como “miss simpatia” rs…), loira, bonita, articulada, viajada (já havia morado nos EUA antes de ir pro canadá), fala inglês fluente (era prof. de inglês no Brasil), fala Francês etc. Acredito que ela teria menos chance de se adptar e ser bem aceita no canadá se não fosse branca, fosse retraída, falasse inglês/francês com muito sotaque e nunca tivesse posto o pé fora do Brasil!!!

    Não sejamos ingênuo, infelizmente deve sim existir preconceito com as pessoas culturalmente e de aparência física mais distantes do Canadian (American) way of life! Mesmo em nosso país um típico Indiano ou Paquistanês talvez tivesse mais dificuldade em ser aceito do que um Canadense por exemplo!

    Além da questão de vida social… Teve uma canadense que postou no site uma “resposta” aos ataques muito coerente. Ela diz que muitos imigrantes reclamam que não são “aceitos” pelos canadenses, mas estes mesmos imigrantes são os primeiros a não “aceitar” o canadá e se fecham em suas comunidades, só vendo via TV a cabo programas de seu país de origem, só frequentando bares e restaurantes de compatriotas etc… Eles mesmos se isolam!

    abs!

    em resposta a: Impunidade #17835
    rafaelsanto
    Participante

    Faço da sua a minha indignação tb!!

    Mas pessoal não serviria apresentar os contra-cheques??? Eu mesmo não mandei cópia da minha certeira de trabalho e sinceramente nem estava pensando em levá-la para entrevista. O que apresentei sobre a minha experiência foram os contra-cheques e uma eclaração da empresa que trabalho atualmente e meu processo foi aberto sem problemas.

    Ele não tem em casa os contra-cheques ou pelo menos talvez os informes de rendimento por exemplo que as empresas emitem para nossa declaração de IR???? Manda um mail para Buenos Aires e confirma se isto não basta. Eu tenho a impressão q sim!

    Boa sorte! abs!

    em resposta a: Lugar para os primeiros dias – custo/diárias/indicações #17796
    rafaelsanto
    Participante

    Olá Pessoal!

    Gostei deste hotel aqui: http://www.studioshotel.ca/

    Chambre Solo: diária – CAD 39,99; semana – CAD 240,00; mês – CAD 720,00

    Chambre Duo: diária – CAD 49,99; semana – CAD 300,00; mês – CAD 900,00

    Pelas fotos o hotel parece ser bem legal, quartos novos, espaços comuns como refeitório, lavanderia etc…

    Interessante para passar as primeiras semanas até achar um ap adequado!

    abs!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 21 do total)