Entrevistas Sao Paulo Julho / Agosto

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Entrevistas Sao Paulo Julho / Agosto

Visualizando 112 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4943
      lfantoniosi
      Participante

      Gente chegou minha convocacao, dia 31 de julho, 12h!!!!!!

      Estou tao feliz!  :signheya:  :rockout:  :up:  :clap2:

    • #18154
      fflush
      Participante

      lfantoniosi,

      Parabens pela convocacao, que julho seja um mes de muita alegria para todo mundo do CBQ.
      Dia 19 eu me livro do stress da entrevista de um jeito ou de outro.

      :)

    • #18157
      Hanton
      Participante

      lfantoniosi,

      Finalmente  boas novas :D , boa entrevista e boa sorte.

      []’s

    • #18158
      crashover
      Participante

      Boa sorte lfantoniosi,

      E espero ver novidades aqui em breve falando da entrada da parte Federal.

    • #18159
      AleBHZ
      Participante

      Boa sorte lfantoniosi.

      Estaremos aguardando em breve seu relato, que se Deus quiser, será bem sucedido.

      Abraços,

      Alê

    • #18169
      Daniele
      Participante

      Parabéns!!!

      Cara, deu até um friozinho na espinha… :lol:  é que eu tb fui pré-convocada pra agosto e quem sabe a confirmação da minha está a caminho!!

      Parabéns mesmo!!

      Abraços, Daniele.

    • #18172
      jrsp
      Participante

      de tanto a gente pedir…
      é com grande alegria que confirmamos que terá entrevista em Agosto , a nossa foi marcada para o dia 6 de agosto
      então, a todos os ansiosos de plantão…
      … a fila vai começar a andar!!!

      Camila e José Roberto
      http://canadaa4.blogspot.com/

    • #18187
      Hanton
      Participante

      Camila e José Roberto,
      Quer dizer que o “segredo” é “pedir”, é?? Então vou começar a minha “novena”… :D
      A ansiedade é imensa e o pior é que, cada vez que vc supera uma fase, surge nova ansiedade na fase seguinte. :roll:
      Juntar os documentos, enviar o dossiê, aguardar que a correspondência chegue, agora esperar pela convocação da entrevista… :?
      A sorte é que até lá vamos vibrando com o sucesso dos amigos e companheiros que estão conseguindo vencer cada etapa.  :D
      Boa sorte àqueles que já estão com as entrevistas agendadas e dobrem os estudos, pois com certeza sairão vitoriosos!!! :P
      Bonne chance a tous!!
      Daniela e Hamilton

    • #18196
      babi
      Participante

      Convocados do mês de julho e agosto,

      Boa sorte para todos vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Tenho certeza que em breve teremos ótimas noticias e excelentes relatos aqui na Comunidade.

      Abraços,

      Bárbara

    • #18235
      Daniele
      Participante

      Ai gente…. não tô aguentando a angústia dessa espera! Tb fui pré-convocada pra agosto mas até agora nada de data certa!! snif, snif…  :cry:

      EU QUERO ENTREVISTAAAAAAA!!!!!  :cry_baby:

      Torçam por mim, s’il vous plaît!!

      Beijos, Daniele.

    • #18239
      lfantoniosi
      Participante

      Estamos torcendo sim, mas como sempre desconhecemos o critério do BIQ pois enviei meu dossier dia 09/02 e fui chamado para o dia 31/07, ja o jrsp enviou o dele em janeiro e fará dia 06/08.

      Isso deixa qualquer um louco….

      Na verdade acho que eles é que devem ficar loucos com a nossa troca de informações! :-)

    • #18250
      Carlos_Santos
      Participante

      lfantoniosi,

      boa sorte e boa entrevista!

      vai dar tudo certo!

      atenciosamente

    • #18267
      mariangela
      Participante

      Daniela

      Mais um pouquuuinho de paciência, o e.mail da convocação deve estar chegando.
      Calma e tenha certeza absoluta que estamos com voces nessa espera   :wink:

      Infantoniosi
      Sucesso para voces, a torcida é grande   :wink:

      Mariangela

    • #18272
      Daniele
      Participante

      Obrigada Felipe e Mariangela!! Obrigada pelas palavras de ânimo.

      Abração, Daniele.

    • #18274
      julianomga
      Participante

      oiii a todos

      parabens aos que ja foram convocados e otima entrevista para voces.
      e para nos que estamos no aguardo paciencia para aguardar a nossa vez..

      sucesso a todos

      abraços

      Juliano

    • #18502
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Pessoal,

      Fomos pre-convocados pra SP tb, falta a data. sera que sai mesmo???

      Era melhor que fosse aqui em Recife, mas…  quem aguenta esperar, prefiro ir logo, hehehe

      Marcus

    • #18503
      GIBA
      Participante

      Vinícius,

      Parabéns pela pré-convocação. Que dê tudo certo na entrevista. As pessoas que fizeram em Recife se deram muito bem.

      Um abraço,

      Bruno.

    • #18505
      mariangela
      Participante

      Galera de Julho/Agosto

      Tenho certeza absoluta que mais CSQs estarão saindo do forno/impressora em breve.
      Os ex.estressados de Recife estão na torcida por vcs. Avante.
      Receita: paciência, muita calma, pasta bem organizada e tempere tudo com um bom frances   :wink:
      Resultado: Sucesso + CSQ na mão e  :lol:
      Mariangela

    • #18516
      Carlos_Santos
      Participante

      boa sorte pessoal!

      esta lista anda tão rápida que acho que esqueci alguém antes….  :lol:  :lol:

      atenciosamente

    • #18534
      AleBHZ
      Participante

      Boa sorte a todos que farão entrevistas em julho e agosto.

      Abraços,

      Alê

    • #18546
      55021
      Participante

      Eu to morrendo de agonia!
      Já contactei a Valeria Godoy solicitando informação da minha entrevista e ela respondeu que na semana passada iria me informar e até agora nada da data, só sei q será em Agosto em SP! E agora??? Pertubo ela dinovo?
      Não tenho mais unhas para roer! até o do pé já se foi! rs! ECAAAAAAAAAAAAAAAA!rs
      Abraço

      Ps: Vou de onibus, para ter certeza que chegarei na data certa em SP!!!!

    • #18548
      Carlos_Santos
      Participante

      e esta é a primeira de uma seqüencia de agonias…. :D  melhor se acostumar com este processo, pois é assim que temos passado por ele   :wink:

    • #18554
      viniciusmarc
      Participante

      Pessoal,

      Será que eles avisam realmente um mês antes??? ou seja, considerando que o dia de hoje ja acabou, nossa entrevista seria no minimo 13 de Agosto???

      Marcus

    • #18558
      55021
      Participante

      Estou nervoso com uma questão!
      Estou levando meus docs e da minha esposa! Na verdade são poucos, pois temos 4 anos de trabalho fora o de curso de nível superior! e deu pouca coisa! rs! será que isso atrapalha na entrevista a nossa experiência! Agora penso em dizer que irei aprofundar meus estudos na area de adm para conseguir um bom emprego em Montreal! será que é a forma mais interessante de conversar com o entrevistador?
      Abraço

    • #18560
      Daniele
      Participante

      Olá 55021!! Estou com o mesmo dilema seu… já enviei um e-mail pra Valéria Godoy  (sexta passada) e até agora nenhuma resposta, nem mesmo pra falar que vai responder na “próxima semana”…   :furious: Minhas mãos estão coçando pra passar um outro e-mail tipo “Reminder”!!

      Ai que angústia… e hoje já é dia 12/07!  

      Porque tem que ser sofrido assim né?! :cry:

      Daniele.

    • #18568
      55021
      Participante

      heheh! Dani! eu já preparei meu e-mail to só esperando minha prof de Francês dar um confere para passar para a Valéria! rs! A cada dia mais próximo da entrevista! as visitas ao troninho vão ficando mais frequentes! rs!
      Mas fazer o que né! eles gostam deste suspense! rs
      Abraço

    • #18570
      mcanoco
      Participante

      Gente,

      Acabei de passar por isso que vocês estão passando. Sou da “turma” dos CSQ’s de Recife.
      Tentem controlar a ansiedade e não ficar tão nervosos. Vai dar tudo certo!!!

      Boa sorte e aguardamos os relatos de sucesso!

      Um abraço.

      Mariana

    • #18576
      Daniele
      Participante

      Olá pessoal, recebemos a confirmação da nossa entrevista!!
      :mbounce:  :bananadance:   :bananadance2:   :band:

      Será no dia 17/08 em Sampa.

      Agora é afinar o francês, preparar a documentação e seja o que Deus quiser!!

      Obrigada aos que torceram por nós de agosto.

      Abração, Daniele.

    • #18577
      55021
      Participante

      Olá Dani!

      Parabéns e boa sorte, agora acho q só falta minha vez de receber a data! tô olhando meu e-mail a cada segundo! nem to mais fechando o e-mail só no aguardo!
      Bons estudos agora!

    • #18578
      lfantoniosi
      Participante

      Parabens Daniele!

      Engraçado, mas pelo visto só o meu será em Julho 31, vai entender!

      bom, dia 31 eu confirmo se o entrevistador mudou ou nao  :D  faltam 18 dias para a minha entrevista  8O

    • #18579
      jrsp
      Participante

      lfantoniosi,

      estamos loucos para saber quem é o entrevistador de vcs!!! heheh
      até agora seremos os primeiros de agosto tb… 6/8 as 9 da manhã.

      Daniele,

      parabéns pela convocação!!!

      Aguniados,

      fiquem calmos, não que eu sirva de exemplo…  né Carlos!!! hehe , mas, fomos convocados 1 mês e 2 dias antes.
      E ainda teve um pessoal de Brasília que recebeu hj tb!!
      Para aliviar os ânimos, recebemos nossa convocação as 17:59 da tarde!!! portanto, falta muito para acabar o dia.

      um abc a todos

      Camila e José Roberto

    • #18591
      viniciusmarc
      Participante

      Ainda falta nos… sera que nos esqueceram???? :(  :(  :(  :(  :(

      Bom, como falei acima, espero que ao menos avisem com 30 dias de antecedencia, e como ate segunda não sai mais nada…..seja de 16/08 pra frente.

      Marcus

    • #18592
      jrsp
      Participante

      não se preocupem,

      acho que todos que foram pré convocados farão a entrevista em Agosto.
      Não têm porque eles não chamarem, se fosse ser prorrogado, já teriam avisado!

      Camila

    • #18593
      rguareschi
      Participante

      Santo Pai… recebi hoje o email de confirmação com a data de entrevista.. será dia 16 de agosto, às 11:00 horas em SP… estou num estado inexplicável, imagina a hora que receber o CSQ, rsrsrs e sei que vou conseguir!!!

      Abraço a todos! E sucesso a todos que estão nesta mesma caminhada!

    • #18598
      Tchika
      Participante

      Pessoal,

      Parabêns a todos os convocados. Eu sei o quanto essa espera pela entrevista é nervosa. Mas tudo vai dar certo, e haverá mais uma enchurradas de CSQs, e mais uma etapa vencida.

      Boa sorte a todos

      Lícia

    • #18607
      Marcus
      Participante

      lfantoniosi,

      Parabéns pela convocação!!! Sucesso na entrevista!!! Vai dar tudo certo.

      Abração!!!

      Marcão.

    • #18608
      Marcus
      Participante

      Daniele,

      Eu sei o que você está passando, E não é nada fácil! Mas acalme-se. É assim mesmo. Lembre-se que só de serem pré-convocados, você já foram pré-aprovados, ou seja, o Québec quer vocês. É só provar as informações e a motivação no dia da entrevista que vocês serão aprovados.

      Sei que a espera é angustiante, mas não tem outra alternativa. Então, controle a ansiedade e aproveite este tempo para estudar o francês o máximo possível. E fique tranqüila. Vai dar tudo certo.

      Um grande abraço e tudo de bom!

      Marcão.

    • #18611
      Godo
      Participante

      À todos os pré e convocados muito sucesso!
      Não enviei nada ainda por que comecei agora o intensivo de francês, mas não vejo a hora de começar a juntar a papelada e dar início literalmente ao processo.
      A cada notícia que leio participo da angústia de cada um, pois como pré-pré-pré candidato já sofro com a expectativas de vocês.

      Um grande abraço a todos e muito, muito sucesso.

      Godo.

    • #18613
      viniciusmarc
      Participante

      Boa Noite Pessoal,

      Embora eu ache que e impossivel chegar o bendito e-mail aos fins de semana, não paro de checar minha caixa de msgs, hehehehe

      Olha, aos que ja foram convocados, sabe-se quem sera o entrevistador????  e o Local, alguem pode me dizer, como espero que minha entrevista se confirme, gostaria de ja ir tentando me programar com hospedagem e passagens.

      Marcus

    • #18637
      viniciusmarc
      Participante

      :D  :D  :D  :D  :D  :D    FINALMENTE :D  :D  :D  :D  :D  :D

      Dia 24 de Agosto em SP

      Agora e so treinar o frances, e correr pro abraço

      Marcus

    • #18638
      55021
      Participante

      Ai meu pai! Num chega meu e-maillllllll!!!!!!!!!
      rs!
      Parabéns Vinicius

    • #18640
      AleBHZ
      Participante

      Boa sorte a todos!!!

      Se as entrevistas de São Paulo forem no Hotel Crowne Plaza, na rua Frei Caneca, recomendo o Hotel San Gabriel, localizado na mesma rua, a 2 quarteirões.
      A diária aumentou (paguei 68 e agora é 78), mas continua sendo uma ótima relação custo-benefício.
      A grande maioria dos candidatos está se hospedando lá. As garotas da recepção são 2 irmãs super gente-boa.

      Abraços,

      Alê

    • #18641
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      Aos entrevistados de julho e agosto, sucesssso.
      Estamos todos na torcida.
      Mariangela

    • #18644
      RafaCalango
      Participante

      enviamos os documentos no dia 21/05… acho que vamos ficar pra próxima, né?  :down:   :hmm:   :slap:

      abraços,

      rafael e tininha

    • #18645
      RafaCalango
      Participante

      ah, sim!
      muitísssssimo sucesso a todos os convocados!  :up:

      abraços,

      rafael e tininha

    • #18656
      carol.
      Participante

      Boa sorte para todos os convocados,
      a emoção de receber o CSQ é realmente maravilhosa…
      Abraços,

      Carol

    • #18661
      rafaelsanto
      Participante

      Acabei de receber a minha confirmação para a entrevista em São Paulo dia 27 de agosto!!!

      Foi perfeita a data pois eu já havia marcado uma viagem q no retorno eu chegarei em Guarulhos na madrugada do dia 26 para 27, e pegaria um ônibus para Resende! Agora vou ter q dar uma esticada em São Paulo mesmo! Já estou procurando um hotel próximo ao Crowne para dormir e chegar descansado a entrevista!!

      Fiquei surpreso também com a rapidez na confirmação da minha entrevista, enviei o dossier no dia 17 de maio!

      Agora é preparar toda documentação, treinar um pouco o que falar na entrevista e relaxar!

      Boa sorte a todos nós!!

    • #18662
      lfantoniosi
      Participante

      Parabéns,

      Dia 27, nossa já estão com a agenda lotada!

      Sei não mas acho que poderá haver alguma mudança de entrevistador no meio ai, quem sabe?

    • #18663
      55021
      Participante

      Eu fico preocupado com isso, já mandei 2 e-mail para a Valéria solicitando informação da data da entrevista, o último de ontem ela não respondeu, e já havia mais de 3 meses que recebemos a confirmação para Agosto!
      O meu Pai! Tenho q rezar mais?!
      Abraço

    • #18665
      Daniele
      Participante

      Olá 55021…. te enviei uma MP. Depois vc dá uma olhada lá!

      Daniele.

    • #18666
      55021
      Participante

      Veja como são as coisas! depois que voltei do banheiro pela milésima vez do dia chegou o e-mail da nossa anja! Valeria! Tá marcado para  22 août, aí meu paiiiiii obrigado! MOTRÉALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL tamu chegando rs

    • #18668
      Daniele
      Participante

      Parabéns Galera!! Agora vamos começar a fazer aquela corrente de pensamentos positivos e torcer pra dar tudo certo pra todos do mês de julho/agosto!

      O mês de agosto está mesmo repleto de entrevistas. Imagino também que teremos mais de um(a) entrevistador(a).

      Abraços, Daniele.

    • #18669
      julianomga
      Participante

      oiii 55021,
      que bom que recebeste a confirmação de sua entrevista

      Oii Rafaelsanto

      nossa fiquei impressionada tbem com a rapidez, sera que serei chamado tbem pois enviei meus documentos no dia 15 de maio e recebi a confirmação de BA dia 30 de maio.
      e agora?? ja estava achando que ficaria para a proxima.

      sucesso a todos

      Juliano

    • #18683
      viniciusmarc
      Participante

      Boa Noite Pessoal,

      Boa Sorte a todos os selecionados para essa rodada.

      lfantoniosi, estamos todos torcendo por vc, e esperando pelos seus relatos, pois vc , ate onde sei, e o primeirão

      Marcus

    • #18687
      Erasmo
      Participante

      Boa sorte e paciência a todos…

      Daqui a pouco, estarão com três meses de Québec, como eu… :lol:

      Abraços!

    • #18695
      55021
      Participante

      Ontem já recebi a resposta de confirmação da entrevista, agora tá 100% marcado, estarei me preparando ao máximo para a entrevista.
      Agora fica a preocupação de pegar um avião para SP. Mais uma trajédia.
      Abraços

    • #18696
      55021
      Participante

      Alguém sabe dizer quais os hotéis próximos ao Crowne?
      Abraço

    • #18698
      lfantoniosi
      Participante

      Como muitos já mencionaram aqui, tem o San Gabriel a dois quarteiroes, na mesma rua a Frei Caneca

      http://www.sangabriel.com.br/

      É um hotel 3 estrelas mas pelo 1/8 do preco do Crowne  :-)

    • #18700
      55021
      Participante

      Muito obrigado lfantoniosi
      Abraço

    • #18701
      Hanton
      Participante

      Pessoal,

      Como o número de convocados e confirmados para as entrevistas em agosto, em Sampa, estamos passando novamente para desejar muita sorte a todos!!
      Vão confiantes e preparados e com certeza sairão com o CSQ nas mãos!! :up:

      Bonne chance a tous!

      []’s

    • #18704
      Liah
      Participante

      A nossa está marcada para 20/08. Só de pensar dá um frio na barriga! mas pelo menos a angustia da convocação acabou.

      Liah

    • #18711
      AleBHZ
      Participante

      Boa sorte a todos.

      Espero que a safra de CSQs de agosto seja tão produtiva qto a de abril!!!

      Abraços,

      Alê

    • #18715
      julianomga
      Participante

      oiii  gente,

      acabou de chegar a minha confirmação de entrevista para o dia 28 de agosto as 15:30h
      VIVA!!!! estou muito feliz, agora é estudar bastante para estar o melhor preparado possivel.

      um grande abraço a todos e sucesso para nos

      Juliano

    • #18716
      lfantoniosi
      Participante

      Parabéns julio,

      Agosto será o mes do desencalho: desencalho dos CSQs e dos exames medicos da safra anterior

      hehehe!

    • #18718
      apgois
      Participante

      Galerinha de agosto, desde já desejamos a maior sorte do mundo para que todos vcs. E que venham mais e mais CSQs.

      Abçs.

      Ana e Eliseu

    • #18719
      Daniele
      Participante

      Parabéns Juliano!! Tudo de bom na sua entrevista e na de todos nós de agosto.

      Abraços, Daniele.

    • #18721
      RafaCalango
      Participante

      uma dúvida… em especial para aqueles que enviaram a documentação em maio deste ano…

      todos vocês receberam uma pré-convocação para a entrevista ou essas marcações recentes foram o primeiro contato a respeito da entrevista?

      aguardamos ansiosos…  8O

      abraços,

      rafael e tininha

    • #18723
      mariangela
      Participante

      Oi galera

      Certamente vcs ja leram os depoimentos das entrevistas que foram realizadas em abril (SP) e junho (Recife),
      o sucesso foi total, os CSQs saíram e pelos relatos tudo foi muito tranquilo.
      Em Recife a entrevistadora foi Soraia, muito legal, muito simpática.
      Certamente essa onda boa continuará … :up:
      A torcida será grande   :wink:
      Em breve teremos novos relatos.
      Mariangela

    • #18726
      Hanton
      Participante

      Eita!!!

      A fila está andando… Já estão convocando os que enviaram no meio do mês de maio!!! :clap:
      Aí, Rafael e Tininha, queremos reforçar a pergunta de vcs, pois enviamos nossos docs em 31 de maio e é inevitável ficar na ansiedade.
      Será que nossa vez está chegando ou ficaremos para depois?? :hmm:

      Abraços,

    • #18727
      Daniele
      Participante

      Olá RafaCalango!! Primeiro eu recebi a pré-convocação da entrevista, informando que ela seria em agosto em SP e agora recebemos a confirmação de dia, horário e lugar exato.

      Abraços e boa sorte.

      Daniele.

    • #18728
      viniciusmarc
      Participante

      Quem sera o entrevistador(a)????

      tem entrevistas a vontade, tem o lfantoniosi, dia 31/07 agora ja tem o luliano dia 28/08…. sera que a pessoa que começar, vai ficar o mes inteiro???

      Marcus

    • #18738
      rafaelsanto
      Participante

      RAfael e Tininha e Hanton, respondendo a pergunta de vcs, eu não recebi nenhuma pré-convocação!Recebi apenas a primeira carta (por mail) acusando o recebimento e a abertura do meu dossier em 17 de maio. O segundo contato foi agora em 17 de julho já marcando a data para a entrevista, dia 27 de agosto, e solicitando a minha confirmação! Fiquem tranquilos, a de vcs já deve estar a caminho! ;-)

      abs e boa sorte a todos nós!!!!!!!

    • #18754
      julianomga
      Participante

      oiii a todos!!!!

      comigo foi a mesma coisa que aconteceu com o Rafael Santo, recebi a confirmação do recebimento dos documentos no dia 31 de maio e ontem recebi a confirmação de minha entrevita para o dia 28 de agosto.

      Hamilton e Dani acho que a convocação de vcs esta a caminho, assim torcemos.

      Vinicius, boa colocação a sua, pois sera uma grande rodada de entrevista, um mes, qta gente hein, é possível que mude de entrevistador, e tbem neste mes acredito que haverão palestras que ocuparão o tempo dos entrevistadores pois tem sido os mesmo.

      abraços

      Juliano

    • #18755
      55021
      Participante

      É, acho que eles fizeram uma aglomaração para todo o mês de Agosto mesmo! devem a partir de agora centrar as entrevista em um periodo fechado!

    • #18758
      Marcus
      Participante

      Quero parabenizá-los pela convocação para a entrevista e desejar boa sorte a todos!!! Controlem a ansiedade e vão tranqüilos. Vai dar tudo certo! Tenho certeza que em breve vai pipocar CSQs novinhos na comunidade!!!

      Abraço a todos!

      Marcão.

    • #18762
      Hanton
      Participante

      Oi, Pessoal!!

      Antes de mais nada, obrigado a Rafael e a Juliano pelas respostas e pela torcida!! Quem sabe entramos nessa leva, se bem que o mês de agosto já está lotado… Será que irão continuar a rodada pelo mês de setembro, aproveitando que vão haver palestras aqui em Recife? :roll:
      Continuamos no aguardo!
      E, mais uma vez, sucesso aos convocados!! Continuem estudando e se preparando para trazerem boas notícias para a Comunidade!! :up:

      Bonne chance a tous!!

    • #18769
      makeloo
      Participante

      Pessoal,
      quero parabenizar-los pela confirmação das entrevistas.
      Desejo muita sorte a todos vocês.

      Uma coisa que me ajudou muito foi ler os relatos de que fez a entrevista entes de mim. Preparava-me de acordo com o que estava sendo exigido.

      Uma outra coisa também muito elogiada naminha entrevista foi a organização dos documentos na pasta, que gerou uma praticidade na hora de apresenta-los. Eu organizeinamesma ordem que está nacarta de confirmação da entrevista, que por sinal foi a mesma ordem que me foi pedido. (Acredito que seja tb a mesma ordem que está no formulário). Issoviabiliza a entrevista, pois o entrevistdor tem pouco tempo dnão pode atrasar a próxima.

      Leiam os relatos da últimarodada de entrevista. e também divulguem osrelatos de vocês. Dessa forma você compartilharam oque aconteceu com vocês e ajudara os outros que farão a entrevista.

      Estejam calmos, seguros nas respostas que darão e tenham o projeto de imigração bem sólido. Ah não esqueça do francês.

      Não vejo a horade começar a ler novos relatos com as vitórias de vocês
      Um abraço

      Marcelo

    • #18770
      makeloo
      Participante

      Pessoal,
      quero parabenizar-los pela confirmação das entrevistas.
      Desejo muita sorte a todos vocês.

      Uma coisa que me ajudou muito foi ler os relatos de que fez a entrevista entes de mim. Preparava-me de acordo com o que estava sendo exigido.

      Uma outra coisa também muito elogiada naminha entrevista foi a organização dos documentos na pasta, que gerou uma praticidade na hora de apresenta-los. Eu organizeinamesma ordem que está nacarta de confirmação da entrevista, que por sinal foi a mesma ordem que me foi pedido. (Acredito que seja tb a mesma ordem que está no formulário). Issoviabiliza a entrevista, pois o entrevistdor tem pouco tempo dnão pode atrasar a próxima.

      Leiam os relatos da últimarodada de entrevista. e também divulguem osrelatos de vocês. Dessa forma você compartilharam oque aconteceu com vocês e ajudara os outros que farão a entrevista.

      Estejam calmos, seguros nas respostas que darão e tenham o projeto de imigração bem sólido. Ah não esqueça do francês.

      Não vejo a horade começar a ler novos relatos com as vitórias de vocês
      Um abraço

      Marcelo

    • #18771
      makeloo
      Participante

      Muito sucesso para todos vocês.

    • #18773
      jrsp
      Participante

      Meu Deus!
      Até agora o único relato que teremos para ler será o do infantosi…

      Acho que somos os segundos da fila!

      Bonne chance a tous nous!!! :D   :wink:

      Camila

    • #18776
      lfantoniosi
      Participante

      Mon Dieu! Nous restons juste 11 jours! Il faut que je parle en français!!!!!

      Peut-être qu’il y a quelques d’autres candidats à ce moyenne temps mais ce qui se passe est-ce qu’y en a qu’ont peur de parler sur ses entrevues en avance. Et après l’entrevue toujours nous apparaissons de gens qui ont réussi.

      Mon entrevue aura lieu à midi, ce n’est pas possible que il n’aura pas d’autres candidats au même jour, si non, ça ne serait pas juste à midi, d’accord?

      Bon, bonne chance à nous!

    • #18787
      jagfaria
      Participante

      Bonjour tout le monde,

      Nossa entrevista também está marcada para o dia 31 às 14:30 e de uma amiga da empresa em que trabalho será às 15:30. Uma boa coincidência, espero sair da sala e dizer para ela que conseguimos.

      Boa entrevista a todos
      Alexandre

    • #18789
      mariangela
      Participante

      Hamilton e Dani

      É possível sim ter entrevistas em setembro aqui em Recife, acho que o fator decisivo para que isso ocorra vai ser a demanda, será que um núnero razoável aplicou entre maio e junho?

      Alexandre e Ifantaniosi

      Rester calme tout ça va etre trés bien, je suis certain   :wink:
      Bonne chance à tout le monde. Bientôt on va avoir plusiers de bonnes nouvelles.
      :bananadance:
      Mariangela

    • #18794
      lfantoniosi
      Participante

      Alexandre, se a sua comeca 14:30, entao, depois da minha  (12:00) o intrevistador ira almocar rs!

    • #18795
      RafaCalango
      Participante

      Ai, meu deus!

      só a nossa convocação que não chega!!!!

      alguém tem o email da Mme Daniela Tirelli, do escritório de BA?

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #18796
      Hanton
      Participante

      Rafael e Tininha,

      Só a de vcs, não… A nossa convocação ainda não chegou, tb… :(
      Pelo que lemos aqui, já foram convocados os que enviaram em 17 de maio… Nós enviamos 10 dias depois de vocês, então, se for tudo certinho pela ordem cronológica, seremos chamados depois de vcs. :roll:
      Mas, tenham calam, que a convocação virá, pra acabar com essa ansiedade!!!  :D  

      Mariângela,

      Muito obrigado pelo incentivo!!!  :D  Você sabe bem como é essa ansiedade, né?
      Agora, estávamos pensando: vc é daqui de Recife, pq não vai ao próximo encontro?
      Ia ser legal nos conhecermos pessoalmente.
      E também temos certeza que daqui a 10 dias vai começar a nova “leva” de boas notícias e muitos CSQs bem quentinhos!! :clap:

      []’s a todos!!

      :clap:

    • #18800
      lfantoniosi
      Participante

      Hanton,

      Infelizmente o B.A. nao tem parametro. Eu enviei minha documentacao apos o jrsp e fui convocado e a minha entrevista será antes da deles

    • #18802
      Hanton
      Participante

      É, o pior é que é isso mesmo!! :?
      Mas, tentamos nos apegar ao critério cronológico, para ver se ansiedade não aumenta… :roll:
      []’s

    • #18809
      jagfaria
      Participante

      lfantoniosi te encontrarei por lá então com o CSQ nas mãos :) e em seguida postamos aqui os detalhes para o pessoal ir se preparando.

      Alexandre

    • #18827
      RafaCalango
      Participante

      bom… acho a ordem cronológica deveria servir, já que, segundo o próprio site da imigração, todas as solicitações são avaliadas segundo os mesmo critérios, sem diferenciação de tratamento…

      enfim… tenhamos paciência, né?!   :huh:

      boa sorte a todos!  :up:

      abraços,

      rafael e tininha

    • #18845
      Hanton
      Participante

      É verdade, Rafael e Tininha…
      Temos que ter paciência!! :roll:
      Como já disseram várias vezes, aprende-se a conjugar bem o verbo ATTENDRE… :yawn:
      O problema é a ansiedade… :bounce:

      And we still waiting…

      Au revoir!!

    • #18848
      Hanton
      Participante

      E aí, pessoal, mais algum convocado que tenha enviado o dossiê em maio? :lol:

      Abraços,

    • #18910
      RafaCalango
      Participante

      Recebemos, enfim, um email dizendo que nossa entrevista será em novembro, em São Paulo.

      :(  Tristes por não ter sido mais rápido,  :D  felizes pelo alívio de receber uma notícia de BA.

      Muito sucesso a todos!

      Vamo que vamo!  :up:

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #18921
      Hanton
      Participante

      Bem, Rafael e Tininha,
      Pensem no lado positivo: agora vocês já têm uma data e podem se organizar… E estudar muuuuito!!! :D
      No nosso caso, ainda permanecemos sem nenhum comunicado… :(
      Vamos ver o que acontece.

      Abraços e boa sorte!

    • #18938
      RafaCalango
      Participante

      é verdade…
      incrível como um simples email é capaz de acabar com um angústia tão grande…
      espero que o de vocês chegue logo…

      uma abraço

    • #18958
      otto
      Participante

      A ausência de email’s gera, realmente, uma angústia muito grande…pois gera uma expectativa em cima de algo muito almejado. E lá se vem o verbo ATTENDRE de novo!

      Estudem francês… com respondabilidade… assim vocês poderão mostrar na entrevista de vcs que vcs têm o nível bem acima do que foi marcado na demanda de foi enviada à Buenos Aires. Isto impressiona e gera uma boa ( e real) imagem dos que estarão sendo sabatinados, mostrando compromisso e trabalho.

      Imaginem ter assinalado um nível de francês e, no momento da entrevista, a examinadora perceber sofrimento da parte dos candidatos em mostrar aquele nível. Melhor impressionar.. mas de forma positiva.

      Otto.

    • #19002
      Hanton
      Participante

      A todos aqueles que estão convocados para essa nova rodada de entrevistas, que começa amanhã (achamos que não teve ninguém pra hj)

      MUITO BOA SORTE!!!

      E que venham com boas notícias de muitos CSQs!!! :up:

      Abraços!!

    • #19004
      otto
      Participante

      Boa sorte a todos.. e não deixem de postar aqui o relato de vcs, para que os próximos candidatos possam ter parâmetros a seguir.

      Otto.

    • #19023
      makeloo
      Participante

      Pessoal
      boa sorte a todos que jáestãoindopar entrevista esse mês!!!

      Rafael e Tininha, aproveite esse período para se preparar melhor nãosomente para a entrevista mas para oquevem depois, a vida no Quebec.
      Se precisar de ajuda sabe que pode contar.  No encontro dodia 18/08 dará pra apanhar algumas novas dicaspara a elaboração do projeto de imigração.
      Um abraço

    • #19042
      AleBHZ
      Participante

      Boa sorte a todos!!!

      Espero que o lfantoniosi consiga resolver a pendência rápido e consiga seu tão sonhado CSQ!!!

      Abraços e energia positiva,

      Alê

    • #19044
      lfantoniosi
      Participante

      Pois é, eu já comecei bem, cai na malha-fina do governo de québec! Rs!

    • #19215
      Hanton
      Participante

      Rafael e Tininha,

      Voltamos pra esse tópico só pra informar que, depois de solicitados e enviados os IRs de 2002 a 2006, ontem recebemos o e-mail nos informando que estamos pré-convocados para as entrevistas de novembro.
      Sendo assim, ficamos na mesma época de vcs!
      Vamos nos preparar e torcer!!!
      Só não sabemos ainda se será em Recife ou em São Paulo, pois o e-mail não cita lugar.
      Mas, ao menos, acabamos a angústia de ficar na incerteza da rodada… :lol:
      Como vcs disseram, “vamo que vamo”!!

      BONNE CHANCE A TOUS!!! :D

    • #19218
      mariangela
      Participante

      Que bom Hamilton e Dani

      Que alívio hem? Vcs são de Recife, seria legal se fosse aqui   :wink:
      Pelo menos uma luz no fim do túnel ne?
      Bonne chance

      Mariangela

    • #19235
      otto
      Participante

      Boa sorte e caprichem no estudo e estratégia de vocês…

      Aproveitem esse tempo de incertezas  (sobre o dia.. horário.. local…) para estudar muito francês e ficar por dentro sobre as profisões de vcs e a relação delas com as possibilidades de inclusão no mercado de trabalho no Canadá.

      Boa sorte….Otto.

    • #19238
      Daniele
      Participante

      Pessoal, estamos com a nossa entrevista marcada para o próximo dia 17/08 e estamos com um probleminha. Gostaria de pedir a ajuda do pessoal de Sampa pra resolver isso…

      Compramos a nossa passagem pro aeroporto de congonhas, antes de acontecer esse acidente da tam. Mas acho que agora eles vão nos mandar pra cumbica!! Tô precisando de umas dicas para o caso de precisar sair de lá sem a ajuda da companhia. Vamos ficar num hotel que fica pertinho do crowne plaza. Imagino que um taxi de cumbica até lá seja carérrimo, daí estamos querendo ver outras alternativas, como ônibus!
      E, caso a cia nos coloque num ônibus pra congonhas, podemos ir de congonhas pro hotel de taxi tranquilamente sem sustos com o preço?

      Ah, um detalhe: o nosso vôo é no dia 16/08 às 20h30.

      Se puderem me dar essa dica, agradeço!!

      Beijos, Daniele.

    • #19261
      fabiopolonio
      Participante

      Olá,nossa entrevista esta marcada para 15/08/2007  as 12:00 .Desejo a todos boa sorte nesta caminhada. Estudo no Centre quebec (Curitiba-Pr)é um curso especifico para  quem vai  imigrar ao Québec , a professora e uma Québécois de Sherbrooke é uma pessoa muito especial, indico com maior prazer, qualquer duvida estarei a disposição. Abraços a todos.
      Em breve postarei  a entrevista no tópico  Centre Québec.

    • #19262
      AleBHZ
      Participante

      Danielle,

      caso o vôo de vocês chegue em Congonhas, um taxi até a região do Crowne Plaza fica em torno de R$ 30,00 (paguei 29,00 na ida e 32,00 na volta).
      Fiquei no San Gabriel, hotel quase oficial dos imigrantes. hehehe

      Caso o vôo chegue em Cumbica (Guarulhos), existe um ônibus semelhante ao “Conexão Aeroporto”

      Tem linhas que vão até Congonhas, Praça da República, Terminais Rodoviários Tietê e Barra Funda, Shopping Eldorado e Circuito de Hotéis da Av. Paulista e Rua Augusta (acho que este é melhor).

      O valor é R$ 27,00.

      O site é este: http://www.airportbusservice.com.br

      Espero que ajude.

      Abraços,

      Alê

    • #19263
      apgois
      Participante

      Oi Daniele.

      Estamos aqui em sampa e a dica que podemos te dar é a seguinte: Existe um ônibus fretado de Cumbica à Congonhas. É só vc procurar por este serviço logo que desembarcar em Cumbica. O ônibus é gratuito e é leito, ou seja, bem confortável. Vc só precisa apresentar sua passagem aérea na hora de embarcar no ônibus.
      Esperamos que tudo dê certo.

      Abços.

      Ana e Eliseu.

    • #19268
      Daniele
      Participante

      Muito obrigada Alê, Ana e Eliseu!!

      Com certeza vou procurar esse ônibus gratuito para o aeroporto de congonhas, daí pagamos +/- 30,00 do taxi até o San Gabriel, ao invés dos 54,00 (2×27,00) do “Airport Bus Service”.

      Abração, Daniele.

    • #19297
      mariangela
      Participante

      Olá Fabiopolonio

      Que bom que tua entrevista tá próxima, certamente esats bem preparado   :wink:
      Estaremos torcendo por voces e por todos que estão nessa leva.

      Bonne chance :)

      Mariangela

    • #19308
      apgois
      Participante

      Daniele, sorry  :oops:

      O Alê está certo, vcs deverão pagar mesmo esta taxa (R$ 27,00 por pessoa). Eu liguei lá hoje e me informei para poder passar a informação correta para vcs. Eu consegui uma vez fazer o trajeto gratuito por causa de uma colega da empresa, e fui lembrar disso só hoje.

      Me desculpe!  :(

      Abços

      Ana

    • #19342
      fabiopolonio
      Participante

      Ola Mariangela.

      Obrigado pela força, estamos estudando muito todos os dia , pois minha esposa tem 32  e eu 39  tenho que tirar no frances a perda de pontos pela idade, já temos acima de 200 hs, mais uma entrevista é sempre uma entrevista, Abraços.
      Bonne chance a tous les éléves , Nous allons reussi à entrevue !!

    • #19365
      RafaCalango
      Participante

      Maravilha, Hamilton e Dani!

      Tudo de bom pra vocês! :D

      Engraçado… nunca sequer mencionaram que deveríamos enviar ou apresentar declarações de IR no dia da entrevista… talvez seja bom levar… pra garantir, né…

      Abraços,

      Rafael e Tininha

Visualizando 112 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.