Carta do Consulado – Antecedentes RJ

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Carta do Consulado – Antecedentes RJ

Visualizando 61 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4281
      esperanza
      Participante

      bon dia gente linda,

      Eu estou no paraguai y precisamos a carta do consulado para poder tirar nossas certidoes no RJ. Escrebi um monte de mails para eles solicitando e so uma vez me respoderon, con os dados que eu tinha que fornecer a eles, mais nunca me confirmaron si me enviarian o nao as cartas (para mim e para meu marido). Em cuanto tempo mais ou menos alguen recebeu esa carta? E assim mesmo, eles nao confirman nada? Voce fica na duvida se eles vao te enviar o nao? Tamben liguei a Maria Joao, mais ela nao foi muito amabel.

      Obrigada pelos seus comentarios.

      LK

    • #9753
      Carlos_Santos
      Participante

      Na realidade eles não respondem a este tipo de questionamento por email….

      eu mandei uma carta e fiquei aguardando….  meus tempos foram este ai em baixo:

      17 05 2006 ==> Pedido da carta ao Consulado do Canadá SP para a solicitação das Certidões DPF e IFP – por carta simples

      13 06 2006 ==> CHEGAda da carta do Consulado do Canadá SP chega com a solicitação das Certidões DPF e IFP

      Um detalhe: eu moro no Rio :wink:

      Boa espera….  :alright:  :alright:  :alright:

      atenciosamente,

    • #9754
      Daniele
      Participante

      Olá Carlos… agora apareceu uma dúvida pra mim! para retirar as certidôes DPF e IFP (o que é isso?) eu preciso de uma carta do consuldado do Canadá? eu achei que essas declarações eu conseguiria apenas com um pedido meu.

      Abraços,

      Daniele.

    • #9756
      leserafim
      Participante

      Daniele
      Para voce obter as Certidões de antecedentes criminais da DPF (departamento da policia federal) e IFP (instituto felix pacheco) voce precisa de uma carta do Consulado Canadense (Sao paulo) solicitando a emissão destas certidões.

      A unica certidão que voce consegue via internet é a da Justiça Federal.

      Espero ter ajudado..

      Leandro

    • #9757
      Carlos_Santos
      Participante

      é isso mesmo Daniele, o Leandro respondeu rapido e corretamente!

      :)

      atenciosamente,

    • #9780
      Daniele
      Participante

      Obrigada queridos pelas respostas! ajudou bastante.   :wink:

      Abraços.

    • #10528
      Anonymous
      Participante

      Amigos,

      Apenas para informação, eu havia enviado o atestado de antecedentes de SP obtido via internet no site da polícia civil. Eu recebi a carta do consulado informando a abertura do processo e solicitando outro atestado, alegando que o obtido via internet NÃO É ACEITO….

      Att.
      Glauco

    • #10531
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Gcarlos,

      Obrigada pela contribuição, inclusive especificarei no Passo a Passo.

      Abraços,[/align]

    • #10532
      leserafim
      Participante

      Glauco,

      eu enviei a certidão da Justiça Federal que obtive pela internet e não me solicitarão outra, inclusive na certidão vem o nº da lei que os autorizam esse tipo de emissão, mais temos que dançar conforme a música deles.

      Leandro

    • #10535
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Leandro,

      Engraçado pois eu já havia lido outros comentários de pessoas mencionando a não aceitação do antecedente via Internet… teremos então que esperar outros comentários…

      Abraços,[/align]

    • #10545
      Anonymous
      Participante

      Amigos, bom dia

      Eu tb encaminhei a certidão da justiça federal obtida via internet e quanto a esta eles não mencionaram nada, o que inclusive chamou minha intenção. Eles não aceitaram a emitida pela polícia civil. Acredito que os critérios são diferentes para cada certidão…..

      Abraços
      Glauco

    • #10555
      Erasmo
      Participante

      Pode ser porque, segundo um amigo meu, as implicações para consulta de antecedentes perante a justiça federal é menos burocrática que perante a polícia cívil…além disso, o certificado da Justiça Federal tem âmbito nacional, e o da civil não…de qualquer maneira, particularmente não arrisquei…mandei todos os obtidos diretamente nas repartições e deu certo…

      Abraços

      Erasmo

    • #10573
      Carlos_Santos
      Participante

      por via das dúvidas, eu passei a minha certidão emitida pela internet da justiça federal no ministério das relações exteriores para autenticação!

      boa sorte

    • #10623
      wils
      Participante

      :? Pessoal, no meu caso atulamente estou no Recife, mas morei 4 anos no RJ.

      Preciso viajar até o RJ pra consseguir a declaração?

      Amplexos
      Wils
      :!:

    • #10634
      Carlos_Santos
      Participante

      @wils”;p=”2371 wrote:

      :? Pessoal, no meu caso atulamente estou no Recife, mas morei 4 anos no RJ.

      Preciso viajar até o RJ pra consseguir a declaração?

      Amplexos
      Wils
      :!:

      acredito que sim, pois eles precisam de suas digitais para expedir esta certidão!

      diferente dos EUA que vc pode mandar suas impressões digitais pelo correio, aqui acho que este serviço não funciona. O lado bom, sempre tem um……..basta procurar…….  é que aqui é de graça e nos EUA é um serviço pago!

      boa sorte!

    • #10644
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos,

      Qual certidão precisa das digitais? :x  Aqui em BH não precisei para tirar nenhuma certidão…

      Abraços,[/align]

    • #10648
      Carlos_Santos
      Participante

      a certidão IFP /RJ , a estadual, precisa das digitais!!!

      abraços

    • #14155
      David70
      Participante

      Alguém poderia me enviar o link do Orkut para o obtenção dos certidões de antecedentes no RJ?. Grato

    • #14157
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Pessoal,

      Agora eu me ferrei… morei em Paulo Afonso na Bahia, ate os 18 anos, depois disso vim pra Recife.  Nesse meio tempo sempre por periodos de 1 ano mais ou menos, ja morei em:  Natal, Salvador e Toronto no Canada.

      Cada cidade e uma certidão?  Paulo Afonso, Recife, Natal, Salvador e Toronto???

      Marcus

    • #14161
      Carlos_Santos
      Participante

      Olá david,

      @David70″;p=”6285 wrote:

      Alguém poderia me enviar o link do Orkut para o obtenção dos certidões de antecedentes no RJ?. Grato

      siga este link, que é um espelho e não é no orkut :

      Passo a Passo p/ Obtenção Antecedentes e Certificados no RJ

      Olá Marcus,

      @viniciusmarc”;p=”6287 wrote:

      ..Cada cidade e uma certidão?  Paulo Afonso, Recife, Natal, Salvador e Toronto???

      sim e não!

      Se você morou mais de 6 meses num estado ou país, é necessário uma certidão estadual ou do País !

      boa sorte!

      só uma dica:  alguém postou na nossa comunidade que o atestado do Canadá demora pacas, veja:

      Enviei o pedido de antecedentes à RCMP no início de maio deste ano. A previsão de resposta era de 5 meses.

    • #14163
      AleBHZ
      Participante

      Daniele,

      aqui em BH não é solicitada esta carta do Consulado.
      Você poderá ir diretamente aos locais exigidos e solicitar os atestados. Para a Justiça federal, por vias das dúvidas é melhor ficar com a certidão expedida lá do que aquela da Internet.

      Localização:

      Polícia Civil: Av. Augusto de Lima, próximo ao Forum;
      Polícia Federal: Rua Nascimento Gurgel, Gutierrez (este é fácil, mesmo local da emissão do passaporte);
      Justiça Federal: Av. Álvares Cabral, em frente ao Mc Donald’s da Assembléia.

    • #14164
      Daniele
      Participante

      É verdade Alessandro. Hoje tenho certeza disso. Parece que apenas para a PC do estado do Rio essa carta é exigida. Vai entender!!  :x

      Abraços, Daniele

    • #15581
      anaazevedo
      Participante

      Carlos, Vc saberia informar se ainda há a necessidade de levar uma carta do consulado justificando a solicitação por antecedentes criminais?

      Passei na entrevista na última 4a.-feira e agora estou juntando a documentação par dar entrada na segunda parte do processo!

      Obrigada!

      Ana

      PS: Planejo ir lá na terça-feira para solicitar a declaração.

    • #15582
      Carlos_Santos
      Participante

      Ana,

      O Lenadro ja havia dito neste mesmo topico que :

      Uma informação importante:

      A Polícia Federal do Rio de Janeiro não esta mais condicionando o pedido do Antecedente Criminal a uma solicitação do Consulado do Canadá.

      Basta ir até o local indicado solicitar o Antecedente e declarar no formulario de solicitação o motivo: ex.: Visto de residencia permanente para o Canadá.

      Eu fiz desta forma e fui informado pelo Policial Federal de plantão sobre essa mudança.

      Vale lembra que isso foi no Rio de Janeiro, quanto a outros estados é bom se informar

      Leandro

      So concluindo:

      pelo que colegas que recentemente passaram pelo processo de pedir as certidões alegaram que :

      – IPF precisa da carta!

      –  PF não precisa, basta informar o motivo: imigração para o Canadá!

      De qualquer forma vc ira ter de esperar pela carta do consulado!

      PS. Este tópico é para ANTECEDENTES NO RIO DE JANEIRO! não sei aonde vc mora ou deseja a certidão!

    • #15583
      anaazevedo
      Participante

      Oi Carlos,

      Eu moro no Rio de Janeiro… Infelizmente não poderei entrar com o pedido no IFP esta semana…. Obrigada!

      Ana

    • #15588
      Carlos_Santos
      Participante

      Tenha calma pois como ja dissemos, eu e outros colegas, esta carta demora!  :x

      boa espera……….   :wink:

    • #15614
      chrisazevedo
      Participante

      Hoje eu enviei um email a Maria Joao perguntando como deveria proceder para dar entrada na segunda parte do meu processo (uma vez que estava com o CSQ em mãos) e obtive a seguinte resposta:

      Sra. Ana:



      Três documentos são necessários:

      - Atestado de antecedente criminal emitido pela Polícia Federal;

      - Atestado de antecedente criminal emitido pelo Justiça Federal - Certidão de Ações, Execuções, Cíveis, Criminais e Fiscais;

      - Atestado de antecedente criminal emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado - Instituto Félix Pacheco (http://www.mj.gov.br/senasp/Institucional/inst_sspestados.htm)

      A Polícia Federal e o IFP pedem uma carta do Consulado para a emissão do antecedente criminal, exceto a Justiça Federal (www.df.trf1.gov.br)

      Para fazermos a carta são necessários os seguintes dados do requerente:

      nome completo, local e data de nascimento, número do CIC e RG e endereço completo no estado do RJ.

      Obrigada,

      Entendi que eu poderia pedir a carta do consulado pelo e-mail.

      Mantenho vocês informados.

      Att,

    • #15983
      rafaelsanto
      Participante

      Olá Pessoal,

      Queria tirar algumas dúvidas e passar uma informação.

      Primeiro as dúvidas:

      1. Segundo o IFP (tel:21-3399-3903) o documento que precisamos é a “Certidão de Vida Privada” que é diferente da “Folha de Antecedentes Criminais – FAC” e do “Atestado de Antecedentes”  (http://www.policiacivil.rj.gov.br/iifp/tipos.html). Alguém confirma isso?

      2. Eu ainda não tenho o CSQ. Alguém vê algum problema em já solicitar a carta do consulado pedindo essa certidão, visto a demora para recebê-la, antes de obter o CSQ ? E teria problema eu já retirar também os atestados da Polícia Federal e da Justiça Federal antes de obter o CSQ? O Processo Federal poderia não aceitá-los visto que a data seria anterior ao meu CSQ (Sou otimista! rs..) e de alguns meses antes da data em que os entregarei ao processo federal de imigração? Só estou querendo me antecipar para acelerar o processo! :-)

      As informações:

      1. Esta certidão do IFP-RJ deve ser solicitada na Rua da Relação 42 (Centro) de 10h as 15h, levando a identidade IFP original e uma cópia e a carta do consulado. Acabei não perguntando sobre as digitais, mas a mulher que me atendeu também não comentou nada. Pode ser que isso seja feito mesmo lá na hora. Quem quiser tirar mais dúvidas o tel é 21-3399 3903.

      Muito obrigado pela ajuda e abs!

    • #15985
      Daniele
      Participante

      Rafael, as certidões de antecedentes criminais, seja da PF ou da PC, têem data de validade de 90 dias, logo, a não ser que a sua entrevista seja nos próximos dias, acho que não vai adiantar muito vc retirá-las com tanta antecedência não. Com essa informação, avalie o melhor momento de solicitá-las aos órgãos públicos.

      Abraços, Daniele.

    • #15986
      GUeCRIS
      Participante

      Wil,
      Eu e meu marido moramos na Bahia mas já moramos no RS, no PR e na Paraíba. No RS eles só precisam que alguém vá buscar a certidão com o número do RG da pessoa. No Paraná eu consegui por telefone (mas tive de pagar uma “taxa” para uma cartorária me enviar por correio). Acho que vc deveria entrar em contato com alguém por telefone e ver o que pode ser feito.
      Ah! Enviei um e-mail para o Consulado solicitando as cartas para os antecedentes e eles me informaram que essas cartas só eram necessárias para o Estado do RJ. Por via das dúvidas já havia também enviado uma carta… :lol:
      Mas não encontrei qualquer dificuldade no Paraná e no RS. Deve ser isso mesmo…
      Boa sorte!
      Cristiane

    • #17420
      Pessoa
      Participante

      Alguém saberia me informar o endereço para o qual devemos enviar a solicitação para a carta do consulado que permitirá a retirada da certidões do IFP?
      Devemos encaminhar a solicitação para alguma pessoa ou departamento específico?

    • #17424
      Carlos_Santos
      Participante

      olhe no passo a passo na seção artigos que tem este endereço ……     :wink:

    • #17426
      Pessoa
      Participante

      Para completar o tópico para quem por ventura for ter a mesma dúvida que eu, segue o endereço:

      Consulado Geral do Canadá
      Setor de Vistos e Imigração
      Centro Empresarial Nações Unidas – Torre Norte
      Avenida Nações Unidas, 12901, 16º andar
      São Paulo

      Pela resposta do Carlos vou entender que este é o endereço para qualquer tipo de assunto referente a imigração e não é preciso direcionar para ninguém em específico, basta escrever a carta solicitando e pronto.

      A dúvida existiu pois não estamos enviando nossos documentos/formulários e sim solicitando uma carta do consulado.

      Outra dúvida: enviar a carta em francês, português ou inglês? Acredito que tanto faz, mas é só para ter certeza. Quem tiver feito este procedimento terá facilidade em responder e assim ajudará outros, como eu, que não precisarão mais fazer esta pergunta.   :wink:

    • #17428
      Carlos_Santos
      Participante

      em português mesmo.

      Informe o número do processo do Québec, já que vc já o tem desde a informação da abertura do dossier pela província do Québec. Isso dá credibilidade!

    • #17430
      Pessoa
      Participante

      Obrigado. Carta feita e enviada hoje! Agora é sentar e esperar!  :roll:

    • #17431
      Carlos_Santos
      Participante

      boa sorte!   :wink:  e paciência……………. pois isso demora também!

    • #17434
      fflush
      Participante

      Nossa sera que eu terei ir no Brasil, para obter este certidoes, queria dar entrada no processo federal agora em Julho mas se tiver que ir no Brasil melou tudo :(

    • #17435
      Pessoa
      Participante

      Se for como dizem que no IFP vc precisa das impressões digitais, acredito que vc não tenha como escapar disso. Isto se vc tiver de vir ao RJ. Mas se eu estivesse fora do Brasil, eu tentaria antes no consulado ou embaixada do Brasil. Quem sabe? Tentar não custa nada.   :wink:

    • #17450
      mariangela
      Participante

      Oi Luciano

      Uma questão voce precisa tanbém dos antecedentes criminais ai do Canadá?
      Outra coisa se voce tiver um procurador aqui no Brasil ele poderá pedir os antecedentes criminais daqui.
      Aqui, Pernambuco, na PF não é preciso tirar as impresões digitais basta preencher o formulário disponível na internet e anexar cópia do RG do procurador e da procuração mais cópias da RG do requerente. Pelos depoimentos os procedimentos diferem entre os estados, no RJ por ex. tem que ter uma carta do consulado justificando a demanda.
      Enfim talvez vc consiga resolver com procurador, agora tem que fazer tradução juramentada dos docs.
      Espero ter te ajudado… :wink:
      Mariangela

    • #17451
      Pessoa
      Participante

      É preciso ter os antecedentes criminais de qualquer país onde vc tenha residido por mais de 6 meses após completar 18 anos.

      Ou seja, se ele está há mais de 6 meses no Canadá, será preciso obter os antecedentes de lá.

      “Ainda bem” que eu só fiquei 4 meses nos EUA. Foi ruim por um lado, mas hoje vejo que valeu a pena, me salvou de mais um documento!   :wink:

    • #17452
      fflush
      Participante

      Eu estou morando aqui  a dois anos. Quando eu fui contratado de forma definitiva a 6 meses fizeram uma checagem dos meus antecendentes criminais na policia aqui, sera que vou ter fazer esta checagem novamente? ela deve ser geita perto do envio do processo Federal? Na verdade gostaria saber qual a validade destas checagem criminais e dos exames medicos?
      Posso faze-los com antecendencia?

    • #17455
      mariangela
      Participante

      Oi Luciano

      Os antecedentes criminais da PF e o da Polícia do Estado tem validade de 90 dias e o da Justiça Federal 30 dias.
      Acreidito que qdo estiver perto da entrevista voce pode desencadear esse processo, já o fizemos, tiramos os dois primeiros
      e o da Justiça tiraremos pós-entrevista, ja que tem validade de 30 dias e tiramos pela internet.
      Os exames médicos acredito que temos que aguardar a carta do consulado pedindo, vi que a Carol se antecipou um pouco e me parece que deu certo.
      Sobre esses assuntos, no forum da comunidade, tem vários depoimentos informativos.
      Voce eh de que cidade aqui do Brasil, do Rio mesmo ??
      Boa sorte
      Mariangela

    • #17456
      Pessoa
      Participante

      @fflush”;p=”9937 wrote:

      Eu estou morando aqui  a dois anos. Quando eu fui contratado de forma definitiva a 6 meses fizeram uma checagem dos meus antecendentes criminais na policia aqui, sera que vou ter fazer esta checagem novamente? ela deve ser geita perto do envio do processo Federal? Na verdade gostaria saber qual a validade destas checagem criminais e dos exames medicos?
      Posso faze-los com antecendencia?

      O arquivo PDF que informa sobre o procedimento da parte Federal é bem claro ao dizer que é preciso enviar os originais dos antecedentes criminiais de todos os lugares em que a pessoa tiver vivido após os 18 anos de idade. Sendo assim como vc está há mais de 2 anos por aí, vai precisar sim dos antecedentes criminais novamente. Veja a validade destes documentos e se forem grandes, eu já iria pedindo.

    • #17932
      Pessoa
      Participante

      @rafaelsanto”;p=”8291 wrote:

      Olá Pessoal,

      Queria tirar algumas dúvidas e passar uma informação.

      Primeiro as dúvidas:

      1. Segundo o IFP (tel:21-3399-3903) o documento que precisamos é a “Certidão de Vida Privada” que é diferente da “Folha de Antecedentes Criminais – FAC” e do “Atestado de Antecedentes”  (http://www.policiacivil.rj.gov.br/iifp/tipos.html). Alguém confirma isso?

      Alguém saberia responder esta dúvida? É a Certidão de Vida Privada o doc que precisamos? ou é realmente um nada consta da Folha de Antecedentes criminais?

    • #17939
      Carlos_Santos
      Participante

      O documento solicitado no processo faz alusão explicita no documento  Guide à l’intention des travailleurs qualifiés Instructions spécifiques du bureau des visas São Paulo ( F37134.pdf ):

      Vous devez également fournir les documents brésiliens suivants :
      • un certificat de police (Certidão de Antedecentes Criminais) émis par la Police fédérale;
      consultez leur site Web (http://www.dpf.gov.br) pour savoir comment vous procurer un tel
      document;
      • un Certidão de Antedecentes Criminais émis par les autorités de l’État; consultez
      l’annuaire téléphonique de votre région pour connaître le numéro et savoir comment vous
      procurer un tel document;

      • un certificat de justice (Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais) émis par le ministère
      fédéral de la Justice; communiquez avec le ministère de la Justice de votre ville ou État
      pour savoir comment vous procurer un tel document.

      veja no passo a passo aqui da seção ARTIGOS:

      Documentos que deverão ser anexados juntos aos formulários:

         * Cópia do passaporte (todos os envolvidos, principais páginas);
         * Cópia simples da certidão de nascimento e casamento (se for o caso);
         * Cópia da Carteira de Identidade;
         * 6 fotos (3,5cm x 4,5 cm) para cada pessoa. Ver especificações das fotos no link Appendix C:

      http://www.cic.gc.ca/english/pdf/kits/guides/E37134.pdf

         * Certidão de Antecedentes Criminais emitida pelo seu Estado;

         * Certidão De Distribuição Ações e Execuções Cíveis, Criminais e Fiscais. Retirar na Justiça Federal;
         * Certidão de Antecedentes Criminais. Retirar na Policia Federal. Preencher o formulário que está no próprio site http://www.dpf.gov.br/web/formulario/form_antcriminais.htm. Levar o formulário impresso e cópia do RG;
         * Anexar o CSQ via Immigration.

      ainda ficaram dúvidas?

      atenciosamente

    • #17941
      Pessoa
      Participante

      Obrigado, assim ninguém mais vai ter esta dúvida. :wink:

    • #17951
      Pessoa
      Participante

      @rafaelsanto”;p=”8291 wrote:

      1. Esta certidão do IFP-RJ deve ser solicitada na Rua da Relação 42 (Centro) de 10h as 15h, levando a identidade IFP original e uma cópia e a carta do consulado. Acabei não perguntando sobre as digitais, mas a mulher que me atendeu também não comentou nada. Pode ser que isso seja feito mesmo lá na hora. Quem quiser tirar mais dúvidas o tel é 21-3399 3903.

      Se precisa de digitais eu não sei, mas fui informado que é preciso estar presente. Não adianta entregar a ID original + xerox para alguém solicitar os antecedentes, o próprio precisa estar presente.

    • #18216
      Pessoa
      Participante

      Recebi hoje a carta do consulado para obtenção dos antecedentes criminais.

      Carlos, pelo visto agora precisa enviar os dados completos como CPF, RG data e local de nascimento.

      Acabei enviando 2 SEDEX e acredito que o segundo teve resultado.

      O pior é que o consulado não responde se eles receberam ou não e se estava tudo ok.  :(

      Agora é correr para tirar estes antecedentes.

    • #18217
      Pessoa
      Participante

      Uma dica:

      Depois de observar a data da postagem da carta do consulado eu acho que é possível enviar os dados por e-mail.   :wink:

      Digo isto pois eu havia enviado os dados completos por e-mail, mas como não obtive resposta eu acabei enviando o 2º SEDEX. Mas o SEDEX chegou no dia 29/06 e a carta do consulado foi feita no dia 29/06 e postada no dia 29/06.

      Não acredito que o cosulado tenha recebido o meu SEDEX e feito tudo no mesmo dia. Devem ter aceito o meu e-mail. Ou então usaram os dados do meu e-mail para completar os dados do primeiro SEDEX.

      Quem quiser tentar não custa.   :wink:

    • #18218
      reganem
      Participante

      Gente,

      eu estive na PF e no IFP para retirar essas certidões, nesta semana.
      Na Polícia Federal, tranquilo. Só a xerox da carteira de identidade e o formulário impresso do site.

      Já no IFP, eu cheguei lá sem a carta porque eu “tinha certeza de ter lido que NÂO precisava da carta do consulado”.
      Bom, como eu tinha tanta certaza eu garanti para a senhora que me atendeu que o consulado disse que não precisava da carta. (risos) ela perguntou se eu não tinha pelo menos a lista dos documentos que eles solicitavam. Por sorte estava comigo o artigo impresso desta comunidade sobre a etapa deferal.

      E foi assim, vamos ver se vou conseguir pegar a certidão mesmo.

      Para quem ainda não fez, é melhor pedir a carta da consulado para evitar problemas e mais demoras.

      Alguém sabe informar quanto tempo está levando a etapa federal? Será que eu ainda consigo o visto este ano?

      Abraços,
      Renata

    • #18256
      Carlos_Santos
      Participante

      Pessoa,

      obrigado pela informação!

      Renata,

      acho que cada caso é um caso, o problema é quando a exceção vira a regra!  acho que vc vai receber pois o momento da necessidade da carta é na chegada, se vc passou desta etapa, vc recebera!

      Mas não recomendo, pois eu fiz como vc e não consegui! tive de voltar com a carta na mão….

      o tempo do processo federal tem sido maior pelo relatado pelos colegas que receberam a carta de abertura…. mas vc pode ter a mesma sorte do IFP, quem sabe?

      Boa sorte

    • #19017
      55021
      Participante

      Tenho uma dúvida! Eu morei até meus 3 anos no RJ, e depois disso passei todo o resto em Brasília, mesmo assim é necessário emitir a certidão do RJ?
      Obreigado

    • #19018
      Pessoa
      Participante

      No formulário vem escrito que os antecedentes só devem ser tirados se você tiver morado mais de 6 mêses em algum lugar após completar 18 anos.

      Acredito que com 3 anos uma criança não tenha muita capacidade para cometer um crime!   :wink:

      Lembrando que no Brasil, um menor de 18 anos, mesmo que tenha matado 30 pessoas com crueldade, não vai ter antecedentes criminais, pois ele é protegido pelo ECA.  :evil:

    • #19030
      55021
      Participante

      VIVA AO BRASIL E ESSA POLÍTICA (adjetivoS)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rs

      Realmente não havia notado este detalhe dos acimas de 18 anos! muito obrigado

    • #19703
      rafaelmat
      Participante

      Pessoal,

      Fui no IFP – Instituto Félix Pacheco com identidade original e cópia e SEM a carta do consulado e dei entrada no processo sem problemas! Liguei antes pra confirmar e a atendente, muito simpática, me garantiu que eu não teria problemas se não tivesse a tal carta do consulado.

      Segue o endereço e telefone:
      Rua Frei Caneca, 505 – Centro
      Tel.: 3399-3880 / 3399-3879

      Demora 15 dias pra ficar pronto.

      Espero que funcione para todos.

    • #19704
      rafaelsanto
      Participante

      Rafael, vou ligar pra lá amanhã!! Com certeza mudou a pessoa q atende lá, pq a mulher q atendia o tel e dava informação há não muito tempo atrás era extremamente antipática!! E fazia questão de dizer antes da gente perguntar q nem adiantava ir sem a carta!

      Boa notícia então!

      abs!

    • #19709
      Pessoa
      Participante

      Vale a pena aproveitar então, pois quando tirei o meu AC a mulher perguntou na hora se eu tinha a carta do consulado. Vai ver ela entrou de férias! Oh, bagunça! :x

      Perdi tempo por causa da bendita carta!

    • #19711
      apgois
      Participante

      rafaelmat,

      o endereço que vc informa, fica em SP?? E qual o nome da atendente com quem vc falou??

      Obrigado.

      Ana e Eliseu

    • #19721
      Carlos_Santos
      Participante

      o endereço que o Rafael indicou é no RIO DE JANEIRO, alias o nome do tópico também é ….   :wink:

    • #58785
      darkshines
      Participante

      Olá,

      Recebi meu CSQ nesta quinta-feira, feriado do dia 15, e quando fui no IFP solicitar o meu atestado e o da minha esposa, nos informaram que o IFP está de recesso até a terça-feira seguinte, por causa dos feriados (dia 15 e dia 20 de Novembro).

      Vida boa a deles, não é? :bangwall:

      Porém, eu ainda não sabia desta necessidade de ter uma carta do consulado do Canada e gostaria de confirmar… Ainda precisamos ter esta carta do consulado???

      Ainda é necessário a presença no local?

      Caso eu envie todos os outros documentos para o Federal, eles irão abrir o processo e me solicitar o atestado após, ou nem irão abrir o processo?

      Pergunto isto porque minha esposa está grávida e já não é aconselhável que ela viaje de avião. Então, qualquer novidade que permita a emissão deste documento sem o nosso deslocamento será ótimo, caso contrário, só darei entrada no Federal após o carnaval 2013. :cry:

      Obrigado pelo apoio.

    • #59787
      carlabarrosrj
      Participante

      ola,
      PReciso tirar uma certidao de antecedentes criminais da JUSTICA FEDERAL. Fui ate la, andei o centro todo do Rio de Janeiro, pois parece que na sede principal eles nao emitem este tipo de documento e somente ali do lado da Biblioteca nacional, fui ate la, o atendente nao podia tirar isso pra mim, somente online (fica a dica!).
      Gostaria de saber urgentemente se eu preciso fazer alguma coisa com essa folhinha, ela nao tem assinatura pra eu reconhecer firma nem nada… tenho que ir no itamaraty carimbar a mesma? Pois as certidoes da policia civil e federal precisaram do carimbo do itamaraty pra ambas.. to com medo de mandar e dar alguma coisa, so falta isso, o consulado ja entrou em contao pedindo isso, fiquei bastante confusa, pois como eh que eu deixei passar isso? Alias, eu e meu advogado, rs.
      Muito obrigada
      Carla

    • #59791
      RicoCastro
      Participante

      Carla,

      Os antecedentes criminais do estado do rio de janeiro e os antecedentes federais são todos online. Não é preciso sair de casa.

      Qual é o seu timeline? Você recebeu uma documentação do consulado solicitando o envio dos antecedentes?

Visualizando 61 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.