voces estao pretendendo ir sos para o quebec

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ voces estao pretendendo ir sos para o quebec

Visualizando 72 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4551
      julianomga
      Participante

      oi companheiros da comunidade, tudo bem???

      e ai voces estão pensando em ir para o quebec sozinhos ou em grupos de amigos.
      a unica coisa que mais preocupa é em ir sozinho pois sei que o primeiro mes sozinho
      la nao deve ser muito facil, mas nao sera por isso que irei disistir desse sonho, nao é ???

      abraços a todos

      Juliano

    • #13018
      brunobbc
      Participante

      Caro colega,

      Aqui existem pessoas que irão sozinhas, com a família em grupo de amigos e etc.
      Eu, particularmente, irei sozinho.
      No início é complicado a adaptação é complicada, mas tudo faz parte. Isso será superado, estou certo disto !!!  

      Outra coisa, muito legal e interessante que existe aqui são os grupo de pessoas que se organizam e viajam em grupo (Acho que existem uns 2 ou 3 grupos Novembro/Dezembro 2007 – MArço/Abril 2008 e um outro). Isso já seria uma boa, pois reduz o preço conseguindo  algumas vantagens e já começa a fazer amigos.

      Espero ter ajudado !!!

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #13020
      julianomga
      Participante

      oi Bruno,

      é isso mesmo, superamos sim, vamos la
      mas legal saber desses grupos

      boa sorte no seu processo

      obrigado

      Juliano

    • #13022
      Fabiocb
      Participante

      Olá Juliano e Bruno,

      Realmente quem vai sozinho (meu caso também) pode parecer um pouco mais dificil, mas tudo é uma questão de tempo e vontade, como eu tenho experiencia de ter passado uns tempos na França, posso dizer que é só não ficar entocado em casa que você nem percebe direito, ainda mais que nos primeiros meses tudo é novidade,você vai estar procurando emprego, estudando, conhecendo lugares e pessoas, e aproveito o tempo livre para conhecer o lugar onde você mora, vá a parques, anda de onibus e metro (se for o caso), você acaba conhecendo pessoas e quando ve ja esta enturmado e por que não até namorando e levando uma vida normal.

      Eu pretendo constituir familia e ter muitos filhos por lá, adoro crianças,quase tive um uff, foi alarme falso de uma ex namorada.

      e com li uma vez em um blog, toda vez que você sentir alguma dificuldade ou vontade de desistir, lembre-se que você não precisa provar nada a ninguem , mas você deve a você mesmo a chance de tentar conquistar aquilo com o qual você sonhou e não deixar que as barreiras o impressão.

      Lembre-se também que o vamos procurar lá acima de tudo é sermos felizes.

      Abraços e até Québec.

      Fábio

    • #13030
      brunobbc
      Participante

      Caro Fabio,

      Também já tive experiências, no exterior, onde pude ver como será.
      Acho que a comunidade brasileira, como todos colegas do blog, sempre têm a ajudar em todos aspectos.
      Vejo o grupo (fórum) como uma ajuda importantissíma e muito válida, tanto antes, como durante.

      Pensamento positivo e façamos a nossa parte que tudo dará certo !
      O Quebec nos espera.

      Que o poder da decisão corrreta esteja conosco !!!
      Bruno Cunha

    • #13032
      miirian_pr
      Participante

      IREI EU E MEU MARIDO…

      MAS ACHO QUE NESSES GRUPOS DE VIAJEM FAREMOS AMIGOS NOVOS NO CAMINHO…

      JA SERA MAIS FACIL… :)

    • #13035
      crashover
      Participante

      Bom estou indo sozinho sei que e dificil mais nada que um pouco de força de vontade não resolva e outra vai ser tudo novo que nem nosso amigo falou estou indo agora em agosto fazer um curso de 3 meses na minha area em montreal ja vai ser uma experiencia e tb um reconhecimento da terra e espero que em abril de 2008 eu esteja indo definitivo para minha nova terra.

    • #13039
      julianomga
      Participante

      oi Fabio,

      é isso ai mesmo, chegando la o negocio é andar e interagir.
      acho que tbem nao terei muitos problemas com isso.

      boa sorte,
      e vamos para o Quebéc.

      abraços

      Juliano

    • #13058
      fabiana
      Participante

      Olá pessoal!

      Estamos indo eu e meu cachorro. Certamente será mais dificil, mas nem por isso pensei em desistir. Os obstáculos estao ai para serem superados. Devo ir em março/abril de 2008, tem um grupo aqui mesmo na CBQ já começando a organizar isso.
      Eu acredito que o lance é manter contato com o máximo de pessoas possivel aqui do Brasil que estao indo p lá. Temos que nos unir para que possamos nos ajudar, como se fosse uma grande familia. Gostaria muito que fosse assim. E é claro, em Quebec, circular e fazer novas amizades.

      Um abraço,
      Fabiana

    • #13060
      AleBHZ
      Participante

      Isso mesmo Fabiana,

      Aqui mesmo na comunidade nós já temos muitos amigos e pretendemos fazer novos. Os contatos com quem já está lá tb são muito importantes, pois eles não deixam de ser uma referência…
      O grupo daqui de BH é grande e espero que os laços não se desfaçam.
      Abraços,

    • #13063
      babuzinha
      Participante

      oi, gente, por enquanto só estou dando lidas nos depoimentos de vocês, mas pretendo contribuir também com muitas informações e achei muito válida a iniciativa deste site!!! :D

    • #13072
      Fabiocb
      Participante

      Olá pessoal,

      Concordo plenamente com a Fabiana, devenos nos ajudar uns aos outros pois assim todos saem ganhando, espero encontrar muitos daqui da comunidade pessoalmente lá em Québec.

      Abraços

      Fábio

    • #13230
      PattyMary
      Participante

      Oi Juliano,Bruno, Fabio, Mirian, Crashover, Fabiana, Kennybhz, Babuzinha!!!

      Irei eu, meu namorido e o nosso cachorro. Vamos em 2009 :) FABIANA gostei de saber que você ira levar o seu cachorro!!! Já temos alguns amigos e pretendemos fazer novos, espero conseguir fazer um grupo para 2009. Fazer novos amigos é sempre bem vindo!!!  :lol:

      Abraços,
      Patty

    • #13256
      carol.
      Participante

      Olá pessoal,
      Eu vou com meu marido, mas o que eu acho interessante quando se vai sozinho é que quando vc chega lá pode procurar repúblicas para morar, a adaptação deve ser muito mais fácil quando se mora com pessoas da região.
      Agora quem não quiser também pode procurar alguém daqui para dividir apartamento.
      Além de diminuir a sensação de estar indo sozinho, fica mais barato, toda economia é válida :lol:  :lol:  :lol:
      Aqui no Brasil a gente não tem muito costume de morar em república, eu já morei e acho que é uma experiência muito interessante.
      Abraços, carol

    • #13261
      brunobbc
      Participante

      Eh ..  Indo sozinho poderemos adotar outras medidas para combater a solidão. Tais quais:
      – Divisão de apartamento;
      – Moradia em repúblicas e albergues da juventude.

      Além disto ainda teremos o conhecimento e ajuda dos colegas de viagem e do grupo.

      Aproveitando, passo um link de divisão de moradia. Quem tiver outro manda ai .. (Confesso que ainda não consegui usar este link, mas caso consigam me falem, para que veja o que estou fazendo de errado)
      http://www.roommates.ca/

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #13263
      crashover
      Participante

      acho legal a ideia brunobbc de dividir um apto ou algo do genero espero que quando eu estiver indo tenho um grupo de pessoas indo sozinhas que queiram dividir.

    • #13282
      julianomga
      Participante

      oi  a todos, que bom que vcs estao postando aqui

      legal isso Bruno, vou dar uma olhada no site que vc indicou, temos mesmo que ir estreitando os laços com os
      grupos que irao para o Quebec pois assim facilitaremos nossa chegada e primeiros passos por la

      um abraço a todos

      juliano

    • #13303
      keepcoller
      Participante

      Fala moçada.Eu tb estou pensando em ir em 2009, portanto quam quiser entrar em contato paar esquemaramos de ir juntos será bem vindo.

      Eu, a prinicpio e depois vai minha namorada.Sei que vai ser dificil.Nunca morei fora do  Brasiul mas já mprei em tantos luigares diferentes aqui no Braisl mesmo que não me importo mais.E outra, o que vale na vida é a nossa felicidade e esse é o meu sonho e pronto.Abraço a todos.

      Estevão

    • #13319
      brunobbc
      Participante

      Eh …
      Isso eu confesso que já tinha pensado, mas irei fazê-la quando for.
      Poderiamos fazer (dividir) entre colegas do fórum, viagem ou até mesmo locais.
      Só sugiro que escolha legal a galera que vai morar junto, sabe ?
      Habitos, mareiras e etc .. Entende ?

      Para pessoas que irão sozinhas, da para armar algumas coisas legais !

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #17158
      filipecalado
      Participante

      Ai pessoal, beleza?  Dei inicio oficialmente no meu processo dia 02/06, ja recebi o mail do bureau de immigration informando do recebimento dos documentos,  numero do dossie, etc…e estou empolgadissimo pra ir pro quebec.

      Assim como alguns, to indo sozinho e realmente acho que a gente precisa interagir para facilitar nossa integração e diminuir a “solidão” em solo canadense. Sou de Recife, tenho msn: fcalado@hotmail.com, email: filipecalado@terra.com.br e orkut (procura lá por Filipe Calado) e vamo interagir!

    • #17159
      geraldo-22
      Participante

      Tenho vontade de ir com minha noiva em dezembro estou me informando sobre vantagens e desvantagens.

    • #17161
      julianomga
      Participante

      oii Filipe, tudo bem??

      é isso mesmo precisamos interagir, ir conversando, trocando ideias a fim de facilitar o processo de adaptação no quebec.
      vamos conversar sim, meu msn é   a36141@hotmail.com

      oi Geraldo, seja bem vindo a comunidade e aproveita pra dar uma lida nos textos e foruns ja postados, tem muita coisa que vai de ajudar.

      abraços
      Juliano

    • #17235
      Anonymous
      Participante

      Olá Juliano e galera da comunidade,

      Também estou nesse projeto sozinha.Acho que a nossa coragem é reforçada qdo conhecemos mais pessoas que estão no mesmo barco que nós.Fazer amizade c/ os casais tbém é maravilhoso, dividimos experiências e aumenta o nosso círculo de amizades ao chegar lá.Sobre morar em repúblicas, foi bem lembrado, pois morei assim todos os meus anos de segundo grau e faculdade.Posso garantir que foi um grande aprendizado.
      Att, Marina.

    • #17249
      mxeupx
      Participante

      NOSSA !!!

      QUE LEGAL !!!
      UNS Vão sozinhos…outros até com o cahorrinho (rs) …é muito importante ter amizades, mesmo indo sozinho, pode-se conhecer muitas pessoas, o único obstáculo inicial seria a lingua e os costumes. Acredito que quem for sozinho levará um tempo pouco maior para se adaptar… Mas, isso, de forma alguma é um obstáculo !!!

      abraços …

    • #17250
      julianomga
      Participante

      oii marina  e Mxeupx, tudo bem??

      isso mesmo tendo alguns companheiros sempre nos fortalece sim. Certamente esse é o momento de fazermos muitos contatos pois estaremos “recomençando” uma vida social qdo chegarmos no quebec. tbem ja dividi apartamento e é bem legal sim, nos torna mais integrados, sociaveis.

      sucesso para vcs,

      abraços

      Juliano

    • #17253
      juniorbnu
      Participante

      Ola!

      Também vou sozinho la e tenho certeza que vai ser muito complicado no inicio, mas espero superar essa parte o mais rápido possível!

      Pra falar a verdade essa é justamente a questão que mais tem me preocupado! mais até do que aprender frances…  :roll:

      anyway…

      só pra avisar que tem mais um perdido aqui pensando em ir sozinho!  :up:

    • #17935
      ricopellegrini
      Participante

      Olá pessoal,
      Tb estou no mesmo barco! Acredito que se não cairmos na armadilha de nos entregarmos ao cansaço e nos trancarmos em casa, será moleza. Meus pais estão querendo ir comigo nos primeiros dias, mas depois disso, tout seul!
      Apesar de já ter morado em Chicago  e na Irlanda (em ambos no inverno, brbrbrbr), penso que cada experiência é úncia e tem sua própria singularidade!!!
      Ótima a idéia de formar esse grupo! Eu penso em ir pra Montréal, mas só em julho de 2008, se tudo correr como planejado e Deus assim o permitir…
      Abçs,

    • #17947
      julianomga
      Participante

      oii Rico, tudo bem?

      Que bom que estas no mesmo sonho que nos. Vamos la!!!! tbem estou pensando em montreal, e pretendo estar de partida, em maio de 2008, se tudo correr conforme o esperado no processo.
      Certamente precisaremos uma força extra nos primeiros meses, mas consigueremos sim. E vc ja temuma experiencia que conta muito, ponto a seu favor.

      sucesso no processo e em Québec

      abraços

      Juliano

    • #17989
      ricopellegrini
      Participante

      Obrigado Juliano!
      Sucesso a vc e a todos nós que desfrutaremos, a priori, do prazer de nossa companhia :) !!!
      Tb deixarei meu e-mail pra trocar idéias e interagir: ricopellegrini@yahoo.es (pois é gente, longa “estória” esse e-mail espanhol…)
      Abçs,
      Henrique

    • #18010
      nakhatealokalokimm
      Participante

      ola pessoal

      qq coisa qu epuder contribuir tb to aih.

      nakhatealokalokimm@rediff.com

    • #18019
      Tchika
      Participante

      Olá, pessoal!
      Vamos eu e meu marido. O nosso caso é um pouco mais tranquilo porque temos parentes lá. Mas achamos muito importante mantermos contatos com as pessoas do nosso país para todos os momentos, já que estamos indo com objetivos em comum e assim nós poderemos nos ajudar, inclusive na fase de adaptação, e, de quebra, fazermos amigos. Esperamos constituir uma comunidade de amigos brasileiros.

      Abraços
      Lícia

    • #18920
      ismaeldf
      Participante

      Olá pessoal,

      Sou da comunidade há uns 3 meses e ainda não tinha enviado post algum…
      Mas aqui vamos nós…

      Sou solteiro e estou me preparando para o processo de imigração.
      Estou percebendo que algumas dificuldades aparecerão pelo motivo de ser solteiro…já ouvi falar q o nivel de francês precisa ser maior, os critérios na pontuação também dificultam, adaptação no pais..etc…
      Pode ser dificil mesmo…mas vamos lá..tentar pra q dê tudo certo!!

      Um grande Abraço

      Ismael

      http://ohcanadaa.blogspot.com/

    • #18922
      Forasteiro
      Participante

      eu vou soh msm!

    • #18923
      Ventura
      Participante

      Olá Ismael,

      seja bem vindo a comunidade. É importante que você apresente-se não neste topico, pois existe um topico especifico para as apresentações. O nome do topico é “Apresente-se”. Lembre-se também de ler as regras do forum.

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #18927
      Mafezitas
      Participante

      o

      Mais uma que pretende ir sozinha! Pelo andar da carruagem dou entrada no processo no ínicio do ano que vem, com planos de mudança para 2009!

      Abs!

    • #18928
      julianomga
      Participante

      oii a todos!!!!

      é isso ai, estamos em um bom grupo que pretende ir sozinho para o quebec, acho que poderemos ir conversando desde ja para qdo chegarmos la ja termos alguma referencia.

      abraços a todos e sucesso

      Juliano

    • #18933
      fflush
      Participante

      “Passados dois meses de tantas histórias,
      Comecei a pensar no sentido da solidão.
      Um estado interior que não depende da distância
      Nem do isolamento; um vazio que invade as pessoas
      E que a simples companhia ou presença humana
      Não podem preencher ;
      Solidão foi a única coisa que eu não senti,
      Depois que parti.
      NUNCA .
      Em momento algum .
      Estava , sim, atacado de uma voraz saudade.
      De tudo e de todos, de coisas e pessoas que há muito tempo não via .
      Mas a saudade às vezes faz bem ao coração.
      Valoriza os sentimentos, acende as esperanças e apaga as distâncias.
      Quem tem um amigo, mesmo que um só,
      Não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudade,
      MAS NÃO ESTARÁ SÓ ! ”          

      O Amyr Klink tem esse texto muito bacana sobre solidao.
      Acho que representa bem oque agente sente quando mora fora sozinho.

    • #18934
      fflush
      Participante

      “Passados dois meses de tantas histórias,
      Comecei a pensar no sentido da solidão.
      Um estado interior que não depende da distância
      Nem do isolamento; um vazio que invade as pessoas
      E que a simples companhia ou presença humana
      Não podem preencher ;
      Solidão foi a única coisa que eu não senti,
      Depois que parti.
      NUNCA .
      Em momento algum .
      Estava , sim, atacado de uma voraz saudade.
      De tudo e de todos, de coisas e pessoas que há muito tempo não via .
      Mas a saudade às vezes faz bem ao coração.
      Valoriza os sentimentos, acende as esperanças e apaga as distâncias.
      Quem tem um amigo, mesmo que um só,
      Não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudade,
      MAS NÃO ESTARÁ SÓ ! ”          

      O Amyr Klink tem esse texto muito bacana sobre solidao.
      Acho que representa bem oque agente sente quando mora fora sozinho.

    • #20783
      lucianab
      Participante

      Também estou indo sozinha e se Deus quiser estarei partindo em Outubro/2008. Pretendo morar na Cidade de Quebec.
      Achei muito legal essa idéia de saída em grupo daqui do Brasil e se alguém tiver mais informações de pessoas que vão nesse período será muito bem-vinda. Segue meu e-mail e msn: lucianabusato@yahoo.com.br

      :D Luciana

    • #20787
      akcastro
      Participante

      Oi Luciana !

      Eu tb estou indo sozinha.
      Estou com a entrevista marcada para novembro. Como está o status do teu processo ?
      Posso te adicionar no meu MSN ?

      O meu é akcastro@hotmail.com

      abraço,

      Karol

    • #20790
      rafaelsanto
      Participante

      Bom tópico Juliano! Eu tinha a impressão de que a maioria aqui era de casais, mas dá pra ver agora que tem muita gente indo sozinha!

      Eu sou mais um partindo sozinho! Acho que uma boa maneira de evitar a solidão incial é se inscrever num curso privado de Francês, assim vc aprimora a língua e ainda conhece muita gente! Eu passei 1 mês em Montréal em 2005 estudando francês numa escola chamada ILSC (http://www.ilsc.ca)e conheci muita gente legal do mundo todo, inclusive, claro, brasileiros!

      Talvez eu vá em 2008 e pretendo chegar lá já inscrito em um curso de línguas (talvez no ILSC de novo, eles tem um curso bem interessante de “francais des affaires” que inclui um estágio em uma empresa), assim eu passo os 2 ou 3 primeiros meses aprimorando o francês e fazendo amigos! Acho q é uma maneira menos traumática de começar!

      Mas mesmo pra quem não quiser ou não tiver condições de arcar com os custos de um curso privado existem diversas outras maneiras de se enturmar por lá. Entre pra alguma academia, descubra aonde se pode jogar futebol ou algum outro esporte e bola pra frente!!

      Quem quiser me adicionar no msn o meu é rafael.santo@bol.com.br

      abs!!

    • #20798
      lucianab
      Participante

      Olá Karol!

      Passei na entrevista agosto/07 e estou juntando a papelada p/ o Processo Federal. Só que preciso tirar antecedentes do FBI e isso vai atrasar um pouco, mas se der tudo certo nessa época de 2008 já estarei indo. Me add no MSN p/ conversarmos.

      Luciana

    • #20815
      viniciusmarc
      Participante

      Vou com familia,

      esposa,e filhinha

      Marcus

    • #20820
      akcastro
      Participante

      Oi Luciana !

      Te adicionei no meu MSN !   :D

      Karol

    • #22717
      Thaiscaixeta
      Participante

      Olá a todos. Oi Patty,
      iremos eu e meu marido.
      Também esperamos ir em 2009, portanto já somos quase um grupo, né?
      Importante fazermos contato e pesquisarmos bastante, assim, fica mais fácil pra todo mundo, com certeza.
      Abraço a todos da comunidade.   :wink:

    • #22725
      keufry
      Participante

      Eu tb estou no grupo dos q estão indo sozinho. Estou na parte federal do processo aguardando o pedido dos exames. pretendo ir , se tudo der certo, no fim de março ou começo de abril. Sou de Salvador e a princípio estou indo para Montreal.

    • #22733
      Patinha11
      Participante

      Olá estou para fazer a entrevista,mas acredito que vá dar tudo certo:clover: ,então me considero indo no segundo semestre do ano que vem. Iremos eu,meu marido e minha filha.

    • #22734
      rafaelmat
      Participante

      Fala!

      Vou sozinho também! Tem muita gente que vai solteiro. No início achei que isso fosse um problema, mas com o passar do tempo vi que não é empecilho algum. Estou agora só aguardando o pedido de exames médicos e vou assim que chegar o visto, isto é, não faço a mínima idéia quando!!!!

      Bom, como diz um amigo meu “quem não morre não vê Deus”…

      Abs…

    • #22745
      fsouza
      Participante

      Bruno,

      Muito bom este link.
      Eu também estarei indo sozinha… mas com certeza faremos muitos amigos por lá.
      Acho interessante marcarmos encontros do pessoal que estará indo sozinho pra nos conhecermos…o q voces acham?

      Abraços a todos

      Fernanda

    • #22750
      pablo111
      Participante

      Também estou indo sozinho, provavelmente entre agosto e novembro de 2008. To querendo chegar antes do inverno pra facilitar a adaptação!

      Abcs

      Pablo

    • #22753
      yuri
      Participante

      Eu também vou sozinho! Mas acho que não tem problema não.  Qual é a preocupação de vocês? A minha é se vou ter grana suficiente para morar sozinho.

      Abraços!

    • #22757
      Thiagocosta
      Participante

      Oi Pessoal,

      Também vou sozinho.  

      Já passei um período sozinho na França e não tive problemas, pois sabia que na escola onde estudaria eu conheceria gente no mesmo esquema que o meu, e não deu outra…

      Para o Canadá, minha estratégia é dividir o apto com alguém, ou melhor, alugar um quarto na casa de alguém num bairoo bem movimentado como o Plateau Royal, Rosemont, etc.

      Acho que assim, driblamos a solidão no período de adaptação e economizamos um troco.

      Mas até lá, podemos trocar e-mails e combinar de nos encontrar lá…

      Abs,

    • #22769
      rafaelmat
      Participante

      Eu sei que aqui no Rio costuma ter alguns encontros.
      Pretendo ir no próximo.
      Quem for daqui acho uma boa,
      Abs.

    • #22775
      rafaelmat
      Participante

      Quem é daqui do Rio?

    • #22778
      pablo111
      Participante

      Chamada pessoal de São Paulo e arredores que estão indo no segundo semestre de 2008!!!

      Vamos tentar marcar algum encontro?

      Manifestem-se!

      Abcs

      Pablo

    • #22799
      Thiagocosta
      Participante

      Pessoal,

      Pretendo ir pra Montreal em Abr/Mai 2008. Contem comigo e espero contar com vcs.

      Tenho um blog que é: http://indoparaocanada2008.blogspot.com/

      Vamos nos falando, acho super importante nós nos ajudarmos para alcançarmos nossos objetivos nessa nova etapa.

      Abraços pra todos.

    • #22959
      nakhatealokalokimm
      Participante

      sozinhos (as)

      esse negocio de encontro de sozinhos, para nos conhecer, sei nao, vai que rola um snetimento, aih vai deixar de ir soh, e entao vira um casal… rs

      brincadeira

      acho bem valido , assim fortalecemos ….

      valeu,
      alok

    • #22975
      ricopellegrini
      Participante

      Podem contar comigo nesse encontro dos que irão sozinhos no 2 semestre/2008!!

    • #35994
      thaisapda
      Participante

      Olá pessoal!

      Gostaria de reavivar este tópico.
      Do pessoal que postou aqui há algum tempo e já chegou no Quebec, como foi a adaptaçao? Vcs aconselham quem vai sozinho a ir mesmo ou realmente é muito complicado enfrentar tudo nao tendo ninguém pra compartilhar?
      E o pessoal que ainda está aqui, tem gente com planos de ir só?

      Abraços

      Thaís

    • #36006
      Mathieu
      Participante

      Salut Thaís,

      eu vou sozinho. Pretendo embracar para Ville de Québec no próximo ano. Meu processo foi aberto agora em maio e estou no aguardo da data da entrevista. E vc, como anda seu processo?

      Penso que o fato de ir sozinho talvez seja mais complicado na questão de se adaptar mais rápido (mesmo assim variando de ser para ser). De qualquer forma, como eu não pretendo me casar e muito menos constituir um namoro agora, isto poderia ser doloroso caso a pessoa não quisesse ir ou até mesmo atrasar sua ida (não sou egoísta, rsrsrsrs), vou SEUL. Podemos inclusive, com sua sugestão de REAVIVAR este tópico, saber dos timelines, quem sabe não possamos nos apoiar nas terras geladas.

      Ah!, tem um grupo aqui de BH de umas 7 pessoas que pretendem todas partir ano que vem para a Capitale- Nationale.

      Bonne chance à tous.

      Mathieu.

    • #36007
      petula
      Participante

      seule-solita, montréal. chegada prevista: abril de 2010.
      :)

      oops, fui injusta! sozinha não: tenho dois lindos gatinhos que vão passar a miar em francês!

      aqueles que quiserem, podem me contatar. brasileiro é um povo delicioso e unido e amigos são sempre bem-vindos, principalmente nesse recomeço.

      []s
      p

    • #36013
      thaisapda
      Participante

      Salut!

      Mathieu e Petula eu ainda estou no início das pesquisas e preparação, somente 54h de frances.
      Ano que vem pretendo fazer uma viagem ao Quebec para conhecer o lugar, cidades, tomara que vcs já estejam por lá, assim podem ser meus guias, rsrsrsrsrsrsrs.

      bjos

      Thaís

    • #36018
      julima
      Participante

      Eu tb estou indo sozinha
      em agosto de 2009!!!

    • #36028
      Mathieu
      Participante

      Pode contar comigo thaisapda,

      apesar de ainda estar no começo do processo, pretendo embarcar em  abril, maio de 2010. Tudo depende do andamento das coisas por aqui.

      Julima, está indo para qual cidade?

      À bientôt.

      Matheus.

    • #37033
      MarcosAlvim
      Participante

      Eu vou fazer o processo só!

      Será melhor assim, familia é muita reponsa, mas tb com 25 anos e morando desde 2003 longe da família.

      Coitada da Mamãe ela fica preocupada comigo, um filho doido desses querendo ir pro estrangeiro sozinho, num frio de máquina de fazer picolé.

      Mas criamos os filhos para o mundo não é verdade, apenas só não entra na cabeça dela que correrei menos riscos em Montreal do que aqui em Vitória.

    • #37809
      VictorDSoBom
      Participante

      Sozinho :D

    • #39653
      rubemrj
      Participante

      Respondendo e dando continuidade ao tópico, estou me preparando para embarcar sozinho, mas ainda estou no inicio do processo, concluindo a preparação do doussiê.

      Acho que o que mais atrapalha para realizar esta empreitada sozinho é a insegurança que assola full time.

      Abraços a todos.

      R.R.

    • #39662
      alinefp
      Participante

      Olá!

      Vou sozinha também! Acho que isso, como tudo na vida, tem seus aspectos positivos e negativos, mas tenho certeza que será ótimo pra mim, será a maior experiência da minha vida.

      Sucesso para todos!

    • #39667
      Cabeda
      Participante

      Pois então… Hoje passei o DIA em função de preenchimento e checagem de documentação para o envio do processo federal…. rapaz, não pensei que sendo jovem e solitário iria dar tanto trabalho !!

      mas então, também estou indo sozinho nessas ;) coragem de expandir os horizontes temos sempre que ter !!!

    • #39749
      cacauspcan
      Participante

      Oi pessoal!
      Eu pretendo ir para Ville de Québec com meu filho de 15 anos apenas!!!
      Pensando especialmente no futuro dele! Um beijo e boa sorte a todos nós!!!!

    • #47874
      VictorSouza23
      Participante

      Olá pessoal! Sem dúvida este é um ótimo tópico!

      Também vou sozinho. Pretendo ir para Quebec capital ou Montreal (segunda opção).
      Estou a procura de amigo(s) para morar junto no começo, para dividir despesas e tarefas domésticas e também para ter alguém pra confiar e poder conversar e dividir as novas experiencias.
      Para quem quiser me conhecer:
      e-mail: ktorbr@hotmail.com
      facebook: Victor Souza = http://www.facebook.com/profile.php?id=100002409400195

      É isso ae, Boa Sorte a todos!!! =)

      Victor

    • #56516
      Patiguilhermette
      Participante

      Olá,

      Sou nova por aqui…

      abraço

    • #56530
      Carlos_Santos
      Participante

      @Patiguilhermette wrote:

      Olá,

      Sou nova por aqui…

      abraço

      Seja bem vinda Patiguilermette e aproveite para se apresentar la no forum : “Apresente-se”

      Assim vc podera ter mais pessoas te ajudando neste processo, ja esta vindo sozinha. Bom, pelo menos o topico aqui é para isso ;-)

      Atenciosamente

Visualizando 72 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.