Relato de Entrevista

Visualizando 56 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5095
      Daniele
      Participante

      Olá Pessoal!!

      A minha entrevista foi na sexta-feira e gostaria de deixar aqui um pequeno relato de como foi.

      Estávamos super nervosos antes de entrar na sala dele até a entrevista começar mesmo. Quando começou e vimos que estávamos entendendo tudo que ele estava falando e respondendo sem dificuldades, ficamos mais relaxados. Ele não é de ficar falando muito (parece mais que segue um script) e a impressão que eu tive é que não gosta tb que a gente fique falando pelos cotovelos. Ficou o tempo todo digitando no seu notebook e não olhou muito pra nossa cara. Ele ia pedindo os documentos e a gente ia entregando. Quando passou essa fase de conferir os documentos (históricos, passaportes, comprovações de trabalho, etc.) ele começou a perguntar em que pretendíamos trabalhar no Québec, daí fomos mostrando as nossas pesquisas de trabalho, analisava bem, e ia dando alguns palpites se a gente poderia trabalhar ou não naquela oferta de trabalho. Depois, perguntou se eu me comunicava em inglês, daí disse pra ele que após começar a estudar o francês eu estava fazendo muita confusão entre as duas línguas e que tinha dificuldades pra conversar. Daí ele pediu que tentássemos e ele perguntou em inglês quais as nossas razões pra imigrar. Entendi perfeitamente, o problema foi falar. Tentei responder mas não saiu um inglês lá dos perfeitos!! Misturei tudo…. francês e inglês!! Ai meu Deus, foi um pesadelo!!

      Depois disso, ele disse que a entrevista tinha acabado e que ele ia verificar a nossa pontuação. Ficamos ali esperando e por fim ele começou a falar, disse que o nosso projeto era muito bom, que tínhamos o perfil mas que não atingimos por pouco a pontuação necessária. Ele citou 2 pontos para isso: o meu inglês e o fato do meu marido possuir só o diploma de 2º grau geral e não um técnico, e que não poderia considerar a formação universitária dele (ele ainda está finalizando a faculdade de publicidade). Nessa hora, imaginem a nossa frustração!!

      Mas daí ele disse que, pelo fato de termos ficado por muito pouco ponto, que ele poderia fazer uma “dérogation” e solicitar à Buenos Aires uma excessão e poderíamos ser aceitos. Ele explicou que essa não era uma decisão só dele. Ele disse que ao voltar pra BA ao final da rodada, irá fazer esse pedido de derrogação, irá nos recomendar e será julgado por eles. Disse que esse é um procedimento previsto no processo. E disse que teríamos a resposta dentro de +/- 1 mês.

      Ai, ai… ficamos muito tristes e desanimados com isso, afinal de contas, foi um ano de envolvimento e dedicação total à esse projeto!! Agora é aguardar e ver no que vai dar. Vou procurar nesse mês dar um tempo, até mesmo pra minha cabeça se acostumar com a possibilidade do csq negado (coisa que eu não tava preparada). Quando eu tiver a resposta, volto aqui e coloco pra vcs o desfecho da nossa história. Espero que com boas notícias!

      E, se puderem torcer e rezar por nós, eu agradeço MUITO!!

      Obrigada a todos.

      Beijos, Daniele.

    • #19938
      Carlos_Santos
      Participante

      poxa Daniele…… mas existe esperança e não fique triste…. ele mesmo deu esperanças!

      PENSAMENTO POSITIVO!!!

      Estamos torcendo   :wink:

    • #19944
      Felipewise
      Participante

      Ei Daniele,

      Estaremos torcendo por vocês!!!!

      um grande abraço

    • #19946

      Vai dar tudo certo Daniele, estamos rezando por vcs daqui de Sherb! Pensamento POSITIVO!!!!

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #19947
      Hanton
      Participante

      Danielle,
      Vimos o seu relato e realmente ficamos muito tristes coma situação.
      A incerteza é muito ruim, mas acreditamos que vocês devem ter boas chances de serem aceitos, caso contrário ele não teria nem cogitado essa hipótese da derrogação!
      Faça isso mesmo: relaxem, porque a cabeça precisa de um descanso de vez em quando.
      Parabéns pela coragem de expor a experiência de vocês e podem ter certeza que todos nós estamos torcendo por um ótimo desfecho!!
      Boa sorte e tudo de bom!!

    • #19948
      viniciusmarc
      Participante

      Oi Dani,

      Pense positivo, tudo vai dar certo, ele falou que vai recomenda-los, ou seja se entendi bem vai interceder por vcs.

      Vai dar certo, acredite.

      Marcus

    • #19950
      Anonymous
      Participante

      Dani,

      Pode contar com as nossas orações. Tente agora nesse período esfriar a cabeça, mesmo sabendo que é dificil.

      Mas como o próprio entrevistador falou que iria solicitar a aprovação de Voces.

      Um grande abraço, e muita sorte a voces.

      Jean e Camila

    • #19951
      RafaCalango
      Participante

      Sucesso Daniele!

      Tenta relaxar que daqui a pouco o pesadelo acaba!

      Vai dar tudo certo!

      Abraços,

      Rafael e Tininha

    • #19952
      fmnoquebec
      Participante

      A nossa entrevista foi também na sexta, estaremos orando por vocês, vai dar tudo certo!!!!!

    • #19953
      danielcasas
      Participante

      Olha só, Daniele, você mesma viu a figura. O Carl Teixeira é sério e não fica falando pelos cotovelos mesmo! Muito pelo contrário, ele é extremamente objetivo, por isso mesmo eu acho que vocês devem ficar confiantes, pois, se ele disse que vai tentar interceder por vocês, é porque ele vai fazer. Se ele achasse que vocês eram caso de reprovação, pode ter a certeza que ele reprovaria sem cerimônias. O casal que estava antes de mim no dia de minha entrevista foi reprovado na hora e sem rodeios.
          O que eu quero dizer é o seguinte: mantenha a confiança! É claro que a frustração momentânea é inevitável, mas pode ter certeza que todos aqui estamos torcendo por vocês e que tudo tende a dar certo.

      Abraços e força!!!!

      Daniel

    • #19955
      lfantoniosi
      Participante

      Daniela,

      Que chato, eu já contava com a sua aprovação, mas o caso ainda nao esta perdido, tenha fé em Deus e estamos orando por vcs sim!

      Felipe.

    • #19960
      Diogo
      Participante

      No máximo eles aguardarão o diploma do seu marido…

      sinto que vem dar certo!!!

      abraços
      db

    • #19961
      apgois
      Participante

      Daniele,

      Ficamos tristes por não ter dado certo na entrevista, mas com certeza vai dar certo em BA. Estamos rezando e torcendo por vcs.
      Agora, como ele pode tirar ponto do inglês se o objetivo é ir para uma cidade que se fala francês?! Até hoje eu não conhecia nenhum caso assim, de “exigir” tanto o inglês.
      Mas, paciência e boa sorte!!

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #19963
      Daniele
      Participante

      Pessoal, muito obrigada pelas palavras de apoio!! Com certeza, o carinho de vcs nos dá muita força para mantermos a confiança!

      Abração, Daniele.

    • #19964
      lfantoniosi
      Participante

      apgois,

      Ele não tirou pontos do ingles, simplesmente ele não deu os pontos do ingles, o que é diferente. Ingles não é necessário, mas se vc nao consegue pontos com a idade, escolaridade, etc, vc precisa achar pontos extras, seja no frances avancado ou no ingles, mesmo que básico.

      Sem contar que o Quebec quer que seus habitantes sejam francophones e anglophones e depois de out/2006, o B.A. passou a valorizar mais o ingles.

      Ah mas eu conheço fulando que nasceu em Quebec e nunca falou ingles, bom esta pessoa, acredito eu, faz parte do passado de Quebec. Hoje a realidade está bem diferente nas grandes cidades de Quebec e do mundo. Tudo bem, no interior de Quebec vc podera ainda viver muito bem sem o ingles, mas a pergunta é: até quando??? E qualquer emprego, mesmo que nesta pequena cidade, que envolva ter que falar com canadenses de outras provincias, daí o inglês fluente será exigido, sacou?

      Ah outra coisa, procure no emploiquebec e veja quantas vagas vc acha que nao peçam o ingles. É dificil.

    • #19966
      Nilton
      Participante

      Pessoal,

      Mas o que intriga é que se prestarmos atenção na entrevista de mme Soraia Tandel para um canal de TV em Brasília em nenhum momento ela cita o inglês como pré-requisito.

      Abraços

      Nilton

    • #19967
      voicetel
      Participante

      Ola Daniele,

      Fique tranquila. Acho que ele não iria dar essa chance se não estivesse praticamente certo da aceitação de vocês!
      Bo sorte

      Gostaria de perguntar ao Daniel, do post acima, se ele tem alguma idéia do porquê esse casal antes de você foi reprovado?

      Daniel Loretti

    • #19968
      marcelomanzo
      Participante

      Inglês não é pré-requisito… é um PLUS!!

      Para avaliar, ele utiliza um sistema que vai contando pontos.

      Por exemplo, Vc tem formação universitária em Quimica, 11 pontos. Francës XX pontos, ?Inglës XX pontos e assim vai.

    • #19969
      julianomga
      Participante

      oii Daniele, imagino mesmo como vcs sentiram-se, mas estamos torcendo por vcs e tenho certeza que tudo dara certo, de uma forma um pouco diferente o convencional mas acabara bem.

      este sr. Carl veio para mexer conosco mesmo…. rssss

      abraços

      Juliano

    • #19971
      AleBHZ
      Participante

      Oi Daniele,

      pode ter certeza de que estaremos mesmo torcendo para vcs!
      Aqui eu me sinto como em uma família, portanto, desejo o melhor para cada membro da CBQ.
      Como diria a Márcia Goldschmidt: “mexeu com você, mexeu comigo”. :)
      Estamos com vcs para o que der e vier, torcendo para que no final vcs tb fiquem felizes como todos os que recebem o CSQ.

      Abraços,

      Alê

    • #19974
      babi
      Participante

      Daniele,

      Pode contar com nossas orações e pensamento positivo, pois vocês se prepararam muito para isso e merecem!!!!
      Acreditem e tenham fé.

      Abraços,

      Bárbara e Leonardo

    • #19976
      danielcasas
      Participante

      Daniel Loretti,

          Infelizmente eu não sei o porquê da reprovação do casal que foi entrevistado antes de mim. Eu antes só desconfiava da reprovação deles, pois nem chegamos a conversar. Eu os vi subindo uma hora antes de mim e, ao saírem, deu para escutar um “não havia nada mais a fazer”. Aí conversando com outras pessoas do processo, pela data e pelo horário da entrevista eu acabei sabendo que foram reprovados mesmo, mas ainda não deu para saber o que se passou.
          É difícil e a gente tem que se colocar no lugar dos que não foram felizes, mas seria bom mesmo termos acesso a um relato de insucesso para que os novos entrevistados saibam o que se passa nesse tipo de situação.

      Abração,

      Daniel

    • #19978
      Marcus
      Participante

      Oi, Daniele!

      Fiquei muito sentido pelo que aconteceu com vocês. Mas não desanime! Como vários amigos já disseram, é praticamente certo que vocês conseguirão o CSQ daqui a um mês. Caso contrário, o Carl Teixeira não daria esta esperança a vocês. Eu sei que é difícil relaxar depois desta frustração, mas é necessário. Fique tranqüila e procure se desligar um pouco disso tudo. Mas toda vez que você lembrar, mantenha o pensamento positivo. Lembre-se que nada está perdido. Se estivesse, o entrevistador já teria dito. Afaste da mente qualquer pensamento de insucesso no final deste prazo que ele pediu a vocês. Mentalize sempre o cenário de vocês recebendo a boa notícia de que foram aceitos e também o cenário de vocês recebendo o CSQ pelo correio. Tenho certeza de que vocês terão o CSQ no mês que vem e aí é só comemorar! E o sabor da conquista vai ser maior ainda!

      Estaremos torcendo e pedindo por vocês em nossas preces! E não se esqueça: pense positivo que dará tudo certo no final!

      Um grande abraço!

      Marcão.

    • #19981
      lfantoniosi
      Participante

      O que podemos perceber é: O M. Teixeira é muito etico. Se nao deu por um ponto, ele nao pode te aprovar e muito menos dar um jeitinho, tipo elevando o nivel de frances. Infelizmente, o M. Teixeira é o pesadelo do servidor publico brasileiro: NAO TEM JEITINHO!

      Mas como ele disse, o projeto e o perfil de vcs é bom, logo, ao inves de dar um jeitinho, ele utiliza os meios eticos e corretos que ele tem para sua promoção. Se o entrevistador achasse que vcs nao tinham chance ele nao teria usado este meio nem teria dado falsas esperancas para vcs, pois um adjetivo que ele nao tem é “ser bonzinho” e nem esta la para passar a mao na cabeca de ninguem.

      Pode ser tambem que alguem no B.A. peça mais horas de frances para balancear o score, nunca se sabe.

      Boa sorte e todos estamos torcendo por vcs.

    • #20046
      mariangela
      Participante

      Oi Daniele

      Vou me juntar a torcida pelo sucesso de voces.
      Nao vou repetir o que os colegas disseram anteriormente, concordo com todos eles…
      Coragem, força, não desanime   :wink:
      Em breve estaremos comemorando, com ceteza o CSQ de vcs vai chegar.
      Mariangela

    • #20047
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Daniele,

      Estamos torcendo por vocês!!! Tranquilidade pois vocês ainda podem conseguir o CSQ!!!

      Abraços[/align]

    • #20086
      Ventura
      Participante

      Olá Dani,

      Também estou torcendo e rezando para que BA lhe conceda esta exceção!! Pensamento positivo!

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #20101
      rafaelsanto
      Participante

      Pensamento positivo!! Estou aguardando seu relato aqui contando o nervosismo na hora de abri a carta e a alegria de ver que era o CSQ! :-) Grande abraço pra vcs!

    • #20103
      Daniele
      Participante

      Ô gente, vcs não imaginam como é importante para nós esse carinho e solidariedade que estão demonstrando com a nossa situação!! Muito legal isso. É um momento em que estamos tão fragilizados, nos sentindo a pessoa mais incompetente do mundo e sentir esse carinho e essas vibrações positivas nos enchem de energia para não desanimar.

      Nunca fui muito de rezar, mas tenho rezado todos os dias, por nós e pela família do Fábio pra que tudo dê certo no final.

      Desejo muito, muito sucesso a todos vcs que estão com o csq nas mãos e aos que ainda vão passar pela entrevista!

      Um grande abraço,

      Daniele e Márcio.

    • #20107
      fabiopolonio
      Participante

      Daniele  e Marcio obrigado,estamos rezando por voces tambem, não tem como conter o peso desta espera, pois alimentamos os sonhos os projetos e nos imaginamos muitas vezes  la bàs com nossa familia, mas vamos la, força e  Um  grande abraço bem apertado. Fábio  e Juli

    • #20108
      Marcus
      Participante

      Daniele e Márcio!

      Vocês não têm que se sentir incompetentes. Se fossem, não teriam sido pré-selecionados pelo Québec e não teriam chegado tão próximos da aprovação como chegaram!

      Paciência, resignação e muito pensamento positivo é o que recomendo para vocês. No final, tudo se resolverá.

      Continuaremos pedindo por vocês em nossas preces.

      Um abração e tudo de bom!

      Marcão.

    • #20110
      mariangela
      Participante

      Fábio e Juli

      Voces vão conseguir sim o CSQ, certamente essa espera pela decisão de BA deve ser terrível, entretanto não haveria sentido a promessa feita pelo M. Texeira sem uma margem muito boa de segurança pela sucesso dela. Principalmente vindo de alguém com o perfil descrito pelos inúneros relatos, todos com alguns pontos em comum, como a seriedade e o profissionalismo dele.
      Coragem ta?
      Mariangela.

    • #20119
      jqline
      Participante

      Oi Daniele!!!

      Não desanima, tá bom?? Vai dar tudo certo….

      ok??

      Jaqueline

    • #20123
      Godo
      Participante

      Daniele, realmente foi uma pena, mas agarre-se à possibilidade de que vcs podem conseguir.
      Particularmente acho que se não houvesse possibilidade de vcs serem aprovados ele diria logo.

      Boa sorte!!

      Godo.

    • #20126
      Hammond
      Participante

      Se ele deu esperanças é porque existe possibilidade de vcs serem aceitos. Não desanimem!

      Estarei torcendo por vcs…

      Abraço.

    • #20148
      akcastro
      Participante

      Muito chato o que aconteceu durante a entrevista, mas tenham fé pois vcs têm grandes chances de conseguir o CSQ  !

      Eu estou torcendo por vcs !

    • #20227
      RickSimon
      Participante

      Daniele e Marcio

      Fiquem tranqüilos, é uma situação chata mas acreditem que tudo correrá bem, especialmente por se tratar do Monsieur Carl Teixeira, se não houvessem chances ele nem se daria ao trabalho, ele seria direto na reprovação.

      Mas já deu pra perceber que no que depender de todos nós da Comunidade Brasil Québec, vocês já estão mais do que aprovados, pois nós também acompanhamos a trajetória de vocês e sabemos que fazem por merecer esse CSQ.

      Aliás esse CSQ vai merecer uma boa comemoração, ein?

      Continuem com fé e tudo sairá perfeito, ok?

      Estamos aqui orando e torcendo por vocês,

      Um beijo no coração,

      Ricardo e Rosangela – São Paulo

    • #20314
      Butox
      Participante

      Daniele,

      Acabei de ler o seu relato e fiquei muito triste. Logo você? Eu quase não acreditei no que eu estava lendo. Sempre leio os seus relatos pois também estou formando em engenharia e por isso acho que o meu projeto é bem parecido com o seu. Ainda mais agora depois do seu relato, sabendo sobre seu nível de inglês e que seu marido ainda não é formado. É exatamente minha situação. Iremos oficialmente iniciar o processo ano que vem (depois que eu formar em junho), minha esposa só se forma em 2010 e meu inglês não é bom. Por isso eu te agradeço ainda mais pelo seu relato. Agora sei que tenho que dobrar o meu esforço de conciliar o final do curso de engenharia com o curso de francês e me preparar muito mais para o processo.
      De coração, estou torcendo muuuuuuito por vocês. Não encare isso como uma reprovação e sim como mais uma barreira a ser cumprida. Se precisarem de qualquer coisa, podem contar comigo e com toda minha família.

      Abraços

      Rodrigo

    • #20325
      Daniele
      Participante

      Pessoal, mais uma vez MUITO obrigada pelo carinho de vcs!! Estou torcendo de coração, por todos vcs também.   :wink:

      Rodrigo, acho que quanto mais preparados formos pra entrevista, maiores serão as nossas chances de sermos selecionados, além do que, essa preparação irá nos beneficiar não só na entrevista, mas também no nosso sucesso profissional no Québec.
      No meu caso, eu sou obstinada, e já coloquei na minha cabeça: se aprendi uma língua que eu nunca tive contato em menos de 1 ano, eu não vou dominar o inglês que é muito mais familiar no nosso dia-a-dia?! já estou correndo atrás disso tb!

      Há uma frase que nós brasileiros costumamos muito usar por aqui e acho que nesse momento se aplica bem ao meu caso: “Eu sou brasileira e não desisto nunca!

      Se não formos selecionados agora, tentaremos de novo no próximo ano e dessa vez, estaremos mais preparados!

      Abração, Daniele.

    • #20331
      flaviapaz
      Participante

      Olá! fé em Deus que tanta dedicação, esforço e vontade de vencer serão recompensados!
      Estamos torcendo!!!!

      Flávia

    • #20334
      GIBA
      Participante

      Força Daniele e Márcio!!!!!!

      Brasileiro não desiste nunca!!!!!!!! (Como você mesmo disse acima!)

      Orar fará muito bem à vocês e tentar relaxar também!!!!!!!

      Estamos todos juntos na torcida por vocês e pelo Fábio.

      Uma coisa que tenho sempre em mente: “O que tiver de ser, será!”

      Alegria!

      Um grande abraço,

      Bruno e Flávia.
      Recife-PE

    • #20338
      rcsmelo
      Participante

      Olá Daniele e Marcio !!!!

      Não desanima não.Voces verão que tudo dará certo é só confiar em Deus.

      Abraços

      Robson

    • #20342
      AleBHZ
      Participante

      Daniele e Márcio,

      nossa torcida é grande e tenha certeza de que esta energia positiva da CBQ vai ajudar muito vocês!!!

      Abraços,

      Alê

    • #20368
      fabiana
      Participante

      Poxa Daniele… acabei de ler seu relato. Fiquei muito chateada com o que aconteceu com vcs. Sinceramente, nao esperava isso… seu CSQ p mim já era certo.
      Mas ainda resta uma esperança, nao é mesmo? Como todo mundo ja disse, o jeito é tentar manter a calma e controlar a ansiedade.
      Acredito realmente que tudo vai dar certo. O sr. Carl nao seria leviano, nao daria esperanças se a aprovaçao nao fosse possivel.
      Estarei pensando positivo p vcs todos os dias!

      Um abraço
      Fabiana

    • #21066
      luizmenezes
      Participante

      Que pena, :cry: ,essa com certeza deve ser uma das piores sensações do mundo,afinal de contas vocês depositaram todas as suas esperanças nesse projeto de vida,mas creio eu que Deus tem guardando uma belle surprise para todos nos,e principalmente para vocês dois.Espero que de tudo certo,pensamentos positivo,cabeça pra cima.Deus abençoe a todos nos.

    • #21172
      yuri
      Participante

      @Daniele”;p=”12639 wrote:

      Ele citou 2 pontos para isso: o meu inglês e o fato do meu marido possuir só o diploma de 2º grau geral e não um técnico, e que não poderia considerar a formação universitária dele (ele ainda está finalizando a faculdade de publicidade).

      Olá, Daniele! Assim como os demais tb estou torcendo muito para que vc receba o tão sonhado CSQ.

      Pessoal,
      Mas caso a Daniele não obtenha o CSQ(acho pouco provável) ela poderia dar entrada no processo novamente quando o marido dela se formasse, não poderia? Aí com certeza passaria! O sonho seria apenas adiado.

      Abs!

    • #21175
      Daniele
      Participante

      Olá Yuri! Obrigada pela torcida!!

      Ontem nós recebemos os CSQ’s. Estamos muito felizes e aliviados.

      Mas caso não conseguíssemos, eu não tenho certeza, mas poderíamos tentar novamente após um tempo de espera que eu não sei de quanto.

      Abraços, Daniele.

    • #21179
      yuri
      Participante

      Aeeeeeeee! Parabéns! Que ótima notícia. Agora é comemorar muito, hein? Bacana! Abraços!

    • #21183
      ibere81
      Participante

      Daniele, parabéns pela conquista!!!
      Em uma das palestras que fui, a Soraia disse que se você não conseguir o CSQ, pode entrar com o processo novamente no outro dia!  8O

    • #21186
      fabiopolonio
      Participante

      Olá Daniele, é difícil conter a alegria, pois nosso sonho está se tornando realidade. Qual a ville que vcs escolheram ? Abraços
      Fábio e familia

      http://www.fabioejuli.blogspot.com

    • #21187
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns pelo CSQ Daniele.

      Agora sim vocês podem comemorar tranquilos…

      Abraços,

      Alê

    • #21188
      carol.
      Participante

      Daniele,
      Parabéns e boa sorte nas próximas etapas. Espero encontrá-los em breve por aqui.
      Abraços
      Carol

    • #21202
      otto
      Participante

      Parabéns, Dani…

      Agora rumo à parte Federal!

      Otto.

    • #21212
      rcsmelo
      Participante

      Parabéns  Daniele.  :D

      Agora é só comemoração e partir para  o federal!!  :D

      Abraços

    • #21528
      vanderconrado
      Participante

      Nossa que boa noticia.

      Imagino o quanto vcs ficaram apreensivos com toda essa situação. graças a Deus que tudo se resolveu no final e vcs conseguiram atingir seus objetivos.

      Felicidades

      Vander

    • #21614
      Gili
      Participante

      :lol:
      “”Parabéns Daniele,  fico muito contente com  esta noticia””

      :lol:

      Aproveitando gostaria de   esclarece uma duvida.
      Se por um  acaso não passamos na  entrevista   temos mais alguma chance.
      Ou não?
      O  que aconteceu  com a  Daniele foi um caso a parte.
      :D

    • #21936
      tomazeli
      Participante

      PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS OTIMA NOTICIA

Visualizando 56 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.