mreboucas

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 137 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: dúvida: casal??? #41020
    mreboucas
    Participante

    Ola, com certeza casar seria a melhor solução !!! ;)

    Abraços e boa sorte para vcs,
    Mario Rebouças

    em resposta a: Excluíram a comunidade “Quero ir para Québec”!!! #31612
    mreboucas
    Participante

    Otto,

    Vc ta vivo !!! rs !!! Pois é, lembras de mim ? nossos choros aqui ainda nos nossos processos ? Bem, tou em Montreal !!! cheguei em Abril !!! Me conta como ta a vida ai em Quebec ?

    Abraços,
    Mario Rebouças

    em resposta a: Relatos entrevistas Recife 2008 #28413
    mreboucas
    Participante

    Galera,

    Tou passando aqui para desejar boa sorte para vcs !!! Em especial para Marina !!! Mocinha, fica tranquila q vc vai passar e estaremos te esperando aqui em Montréal !!!

    Beijão,
    Mario Rebouças

    em resposta a: TRADUÇÃO JURAMENTADA OU NÃO PARA A UQÀM? #27827
    mreboucas
    Participante

    Se vc vai utilizar os servicos dos tradutores juramentados de lá, vc nao precisará levar no consulado brasileiro para nada !!!!

    O Consulado brasileiro tbm tem o serviço de tradução, ai sim, precisaria de uma autenticacao deles !!!

    Abraços,
    Mario Rebouças

    em resposta a: TRADUÇÃO JURAMENTADA OU NÃO PARA A UQÀM? #27803
    mreboucas
    Participante

    Exatamente Karla,

    Quando eu falei no País de origem, quis falar q vc precisa fazer uma traducao q um tradutor juramentado do seu país, pois terá a mesma validade do consulado brasileiro la, pois aqui nao existe consulado brasileiro !!! rs Entao eu resumi tudo !!! Pois vc ja pode levar traduzido daqui do Brasil mesmo !!! Ah, tem faculdades q vc tem de traduzir la mesmo, por um tradutor juramentado do Canadá, por isto é legal nao traduzir nada aqui, a nao ser nestes casos q eles ja dizem o q fazer, vc estando no Brasil !!!

    Abraços,
    Mario Rebouças

    em resposta a: “F” no CSQ #27734
    mreboucas
    Participante

    Gustavo,

    Não faz diferença nao, o q vai fazer diferença é no mercado de trabalho e qualquer lugar q te exija seu CSQ, mas lá em Quebec, pois será um documento q vc precisará usar muito no Canadá.

    Abraços,
    Mario Rebouças

    em resposta a: Balanço da Imigração: Valeu a pena Imigrar ? #27727
    mreboucas
    Participante

    MiOeste,

    Adorei sua colocacao !!! Eu estarei indo para Montreal no proximo dia 12. mas, ja tive outras experiencias internacionais, como por exemplo morar quase 10 meses na australia e 3 meses na suiça, e todas estas eu fui sozinho, e descobri coisas boas e ruins !!! Mas o melhor disto tudo, é a força q descobrimos dentro de nós, a vontade de nos tornamos pessoas melhores e mais independentes. E para isto temos de encarar varios desafios. Mas o problema, é quando tomamos gosto por isto !!! Rs !!! Então, todas grandes escaladas da vida exigem sacrificios e recomeços, nunca esquecendo dos 2 lados da moeda. Claro q paises como o Canada q possuem mais “oportunidades” do q o Brasil, tbm existem seus problemas, as diferenças culturas, outros problemas sociais, muitas coisas q nao sao bem como imaginamos, efim, existem coisas boas como também coisas ruins !!! e temos de encarar de frente estas novas realidades e estes novos desafios e com isto crescermos.

    Abraços,
    Mario Rebouças

    em resposta a: “F” no CSQ #27724
    mreboucas
    Participante

    Espektro,

    Veja bem, algumas pessoas dizem q com o F nao se tem direito a Francisacao, mas isto é conversa para boi dormir, vc tbm terá todos os direitos !!! Don’t worry !!!

    Abraços,
    Mario Rebouças

    em resposta a: TRADUÇÃO JURAMENTADA OU NÃO PARA A UQÀM? #27722
    mreboucas
    Participante

    Sim, apenas ta falando q vc tem de ter uma traducao juramentada, podendo ser feita pelo país de origem.

    Abraços,
    Mario Rebouças

    em resposta a: Como vcs vão levar o dinheiro para Quebec? #27454
    mreboucas
    Participante

    RedCzar777,

    Valeu pela dica !!!
    Entao ta realmente muito mais interessante comprar dolar americano !!!

    Obrigado,
    Mario Rebouças

    em resposta a: Entrevista em Abril 2008 – Chegou nossa hora!! #27452
    mreboucas
    Participante

    Ola Ludmilla,

    A dica eu dei para a Marina, eu ja tou numa fase mais adiantada do processo !!! Rs Ja tou viajando dia 12 !!!

    A Marina deu preferencia a pagar um quarto no hotel da entrevista !!! Eitia q menina ansiosa !!! rs Mas é assim mesmo !!! Mas nao se preocupem, vcs irao conseguir !!!

    Mas de qualquer forma, boa sorte para todos e q todo mundo consiga o BEM DITO CSQ !!!!

    Abraços,
    Mario Rebouças

    em resposta a: Como vcs vão levar o dinheiro para Quebec? #27451
    mreboucas
    Participante

    Ola Boto,

    Inicialmente ficarei num quarto alugado q dividirei com um colega, mas depois procuraremos um ap para dividir, eu, este colega e mais 1 ou 2 meninas amigas nossas q estarao indo em breve tbm. Vamos procurar um ap de 3 ou 4 quartos. No inicio tem de ser assim, ainda mais q a galera vai toda solteira, entao temos de dividir ap mesmo.

    A correria ta danada !!! rs O bicho ta pegando !!! Mas ta tudo sobre controle !!!

    Sobre o Visa Travel Money, quando eu falo sobre o VTM eu falo sobre ele, q no meu ver nao é tao vantajoso já q o dolar fica mais caro nele, na faixa de 1,85(turismo), ja quando vc compra o Traveller Check o dolar fica por 1,77, com isto é mais vantagem se comprar o TC do que o VTM, alem do mais o VTM tem limite diario de saque e vc ainda precisa pagar as taxas de 2,5 dolares. A unica desvantagem q vejo no TC sao as assinaturas !!! rs Afinal tive de assinar 120 TC’s e fiquei com a mão doendo !!! :p Mas como eu disse, levarei tbm um VTM, mas com o limite necessario para fazer um q sao 200 dolares, já q é legal caso eu precise de dinheiro daqui, afinal de contas pagar as taxas de transferencia internacional ninguem merece !!! e levarei uns 300 dolares canadenses em especie para o imediato la.

    Abraços,
    Mario Rebouças

    em resposta a: Como vcs vão levar o dinheiro para Quebec? #27438
    mreboucas
    Participante

    Galera,

    Eu tbm tou viajando agora dia 12/4. Bem, comprei a maior parte em TC, pois se eu pegasse o VTM a cotacao do dolar seria o dolar turismo q é mais ou menos 1,83 a 1,85, mas eu comprei o TC pois o preço do dolar é menor, no Banco Real eu comprei a 1,77, logo prefiro fazer as 120 assinaturas q tive de fazer. Além de não precisar pagar a tal taxa de saque. E chegando lá, deposito tudo na conta q eu abrir, assinando mais 120 X !!! rs Ah, levarei apenas 200 dolares em VTM, somente para se caso eu precise dinheiro daqui, possam mandar para mim sem precisar ser por transferencia bancaria, ja que para isto temos de pagar tributos monstros. E levarei tbm + 200 dolares Canadenses em dinheiro vivo.

    Outro detalhe, apesar de ser vendido TC em dolar Canadense, aqui em Salvador eu nao consegui, logo comprei dolares americanos. Entao tenho uma dúvida para a galera que ja se encontra no Canadá, como ta a cotação do dolar americano para o dolar canadense ? Será q consigo trocar 1 por 1 ? Aqui no Brasil o dolar canadense ta valendo mais. Por isto minha pergunta !!!

    Abraços,
    Mario Rebouças

    em resposta a: Exames Médicos – 2008 #27419
    mreboucas
    Participante

    Galera,

    Alguem disse ai q o exame de urina precisaria ser o primeiro jato ?

    Nao tem nada disto !!! Senao como estariam as pessoas q fazem seus exames pela tarde, como foi meu caso? teria de se segurar ate esta hora ? hahaha

    Nao existe isto nao, inclusive tive de repetir meu exame de urina !!! E todas as 2 vezes foram logo após a consulta q foi a tarde !!! e a segunda vez tbm foi pela tarde, ja q recebi a noticia q deveria refazer o exame de urina no inicio da tarde, entao sai correndo para ir na clinica para repetir este bendito exame !!!
    Ah, e antes q alguem pergunte do resultado, ja estou com meu passaportinho com o visto na mão. Outro detalhe é q este medico daqui de salvador so atende os exames para o visto pela tarde, e todo mundo resolver as outras pendencias (exames) no mesmo dia !!!

    Abraços a todos,
    Mario Rebouças

    em resposta a: Exames Médicos – 2008 #27318
    mreboucas
    Participante

    Marcelo,

    Quando eu recebi o pedido de exames, so tinha uma foto colada no formulario para a consulta q vem no envelope, mas o resto das fotos eu recebi junto com o visto!!! Pois eles devolvem todas as fotos q eles nao utilizaram !!! Vai ver eles adiantaram isto com vc !!! rs

    Abraços,
    Mario Rebouças

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 137 do total)