Entrevista em Abril 2008 – Chegou nossa hora!!

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Entrevista em Abril 2008 – Chegou nossa hora!!

Visualizando 157 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5546
      RickSimon
      Participante

      Queridos amigos,

      Pois é, depois de longa espera nós finalmente recebemos a data a qual será realizada nossa entrevista, acontecerá no dia 09 de abril de 2008 às 9:00hs e será no novo Escritório de Imigração do Québec em São Paulo.

      Assim como nós outras centenas de amigos também receberam suas convocações para as respectivas entrevistas, é simplesmente maravilhoso saber disso, em outras palavras CSQ’s de montão não é mesmo?

      Nós estamos muito apreensivos, estudando muito e revisando nossas pesquisas para que não haja problemas no nosso dia, além do mais vamos fazer a simulação de entrevista na École Québec para ficar bem no clima e para nos sentirmos mais seguros, certo?

      Um grande abraço à todos e beijo no coração!

    • #25957
      Diogo
      Participante

      beleza amigos…

      acho que o povo não tá comentando muito neste tópico porque tão estudando francês e arrumando a papelada pro federal…. rsrs

      pelo menos é a minha situação no momento… rs
      abraço e boa sorte na entrevista, a nossa será dia 03

    • #25959
      vanderconrado
      Participante

      Tomara que vcs peguem a mesma entrevistadora da turma de novembro. 90% do pessoal passou

    • #25962
      Anonymous
      Participante

      Mon ami!!!
      Parabéns, fiquei muito feliz por vocês.

      boa sorte desde!

    • #25966
      Saulo
      Participante

      Pessoal, boa tarde !
      Alguém sabe quem será o(a) entrevistador(a) desta leva de entrevistas em Abril / Maio ?

      Abraço e muita sorte a todos
      Saulo

    • #25968
      mreboucas
      Participante

      Só quem sabe é o escritorio !!! Para vcs será uma surpresa !!!

      Boa sorte para todos,
      Mario Rebouças

    • #25970
      pachu
      Participante

      Buenisimo RickSimon !!!

      Escribo de Uruguay.. Rick me gustaria saber cuando mandaste los papeles tu.
      Nosotros en Uruguay no hemos tenido noticias por el momento, mandamos en noviembre y en diciembre recibimos como que estaba todo bien.

      Por lo que veo los Brasileros ahora tendran las entrevistas en Brasil, alguno sabe si los Uruguayos la tendremos en Argentina como antes ? o en Brasil ?

      Muchas gracias !!

      Saludos !

    • #25987
      Diogo
      Participante

      Pergunta:

      Após enviar a confirmarmos a data/hora respondendo o e-mail da Lucy, eles enviam mais algum e-mail pra confirmar em definitivo? ou já tá valendo mesmo 100%???

      abraços

      db

    • #25989
      Enrique
      Participante

      Galera essa é a hora.

      Farei minha enterevista dia 02Abr  11:00, enviei minha documentação 10Out2007.

      Alguém sabe se a parte federal vai acompanhar a velocidade da parte do Québec???

      Allons-y!

    • #25991
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Quando você envia o e-mail confirmando a entrevista para tal data/hora, eles não te enviam mais nada.

      Como dica, deixo que façam um bom roteiro das coisas que vão falar para não serem pegos de surpresa.

      Além da famosa lista de perguntas, façam roteiros sobre:

      – Pessoal (apresentação, o que gosta de fazer, fale um pouco da sua família, etc)

      – Trabalho (onde você trabalha, o que faz e sua experiência profissional)

      – Educação (quantos anos estudou, o que estudou, certificações e cursos de peso)

      – Idiomas (onde estudou, quanto tempo)

      – Québec (o que você sabe sobre o Canadá, Québec e sobre a cidade que você pretende morar)

      – Amigos no Canadá (se você tem amigos/familiares no Canadá LEGAIS, vale a pena mencioná-los, o que fazem lá, onde moram, etc)

      – Onde ficar (onde pretendem ficar nos primeiros dias e onde pretendem ficar após uma certa estabilidade. Se possível, fale de algum bairro que você gostaria de morar)

      – Primeiras coisas a fazer assim que chegar no Canadá

      – Como você fará pra conseguir um trabalho no seu setor ou em outro

      – Algun(s) curso(s) que pretende fazer após estar estabilizado

      – Filhos (quanto(s) tem, se pretende ter mais, etc)

      – Por que imigrar?

      – Por que deixar o Brasil?

      – Por que você escolheu o Québec?

      Eu usei este roteiro pra minha entrevista. Fiz um pequeno texto sobre cada um destes itens e os treinei bastante. Com o mesmo, não tive surpresas na minha entrevista.

      Aproveito para desejar boa sorte a todos que farão nessa próxima rodada de entrevistas, tanto em SP como aqui em Recife.

      Raphael

    • #26001
      Thiagocosta
      Participante

      Parabéns Ricardo e Rosângela.

      Abs,

    • #26007
      simomoretti
      Participante

      Merci beaucoup Raphael,

      je vais suivi votre conseil!!!

      db

    • #26017
      Anonymous
      Participante

      Parabéns a todos que tiveram suas entrevistas marcadas!!!
      Raphael, obrigada pelas excelentes dicas.Acabei de imprimí-las para me servirem de roteiro.
      Minha entrevista será em Recife dia 29 de abril às 14:30.Enviei meu processo dia 21 de novembro.
      Se alguém de Recife puder me ajudar indicando algum hotel BB (bom e barato) que fique próximo ao Hotel Vila Rica, onde será realizada a entrevista, ficarei muito grata.

      Bonne chance à tous !!!

      Marina

    • #26019
      mreboucas
      Participante

      Ola Marina,

      Acho q vc conhece o Keufry, pois é, estaremos no mesmo avião viajando agora em abril, e provavelmente estaremos dividindo um ap lá em Montréal.

      Bem, vamos lá, um conselho q eu te dou, nem sempre o hotel mais proximo é o melhor, pois taxi lá em Recife não é tao caro, mas ja que o hotel onde vc fará a entrevista é em Boa Viagem, eu te indico um hotel q fiquei numas ferias em recife q foi a pousada gaivota. Mas por ser um Hotel BB, sempre é muito requisitado, entao eu aconselho a vc fazer uma reserva antecipada lá.

      Pousada Gaivota
      Av. Fernando S. Barbosa, 632 F:(81) 3326-3685
      Boa Viagem

      achei um site tbm q tem contato de outros hoteis http://www.recife.tur.br/hoteis.asp

      Espero q te ajude!

      Boa Sorte e estaremos aguardando vc lá muito em breve !!! Por sua entrevista, vc deverá ta encarando o invernão com a gente lá !!! hahaha

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #26025
      Anonymous
      Participante

      Oi Mário,

      Valeu pelas dicas.Super obrigada.
      Conheci o Keufry no primeiro encontro dos imigrantes daqui.A Flávia me falou de vc, pena que não pude ir da útima vez que marcaram.Espero que antes de vcs viajarem a gente marque mais um encontro dos imigrantes.
      Se quiser pode me add no msn: marina_limarpg@hotmail.com
      Entro muito pouco, mas confiro meus e-mails diariamente.

      Merci et bonne chance !!!

      Marina

    • #26034
      Carlos_Santos
      Participante

      boa sorte à todos com entrevista marcada!   :wink:

    • #26039
      RickSimon
      Participante

      Pachu,

      Nosotros enviamos los papeles en final del mes de julio 2007.

      Suerte!

      Ricardo

    • #26045
      yuri
      Participante

      @marinafisio”;p=”19639 wrote:

      Minha entrevista será em Recife dia 29 de abril às 14:30.Enviei meu processo dia 21 de novembro.

      Marina,
      A data de envio da sua documentação é esta mesmo? Eu enviei dia 30 de outubro e o único e-mail que recebi foi da confirmação de recebimento.

      À todos,
      Boa sorte e procurem ficar tranquilos. Com certeza vocês terão seus CSQs.

    • #26046
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Também tenho achado meio esquisito as datas de envio da documentação e as datas das entrevistas. Por exemplo eu enviei 28/08/2007 e minha entrevista será 05 de maio de 2008 que é uma data excelente para mim. Sei que Deus sabe de tudo, mas não entendi.

      Um abraço,

      Jean

    • #26052
      mkch
      Participante

      Pois é, algumas coisas são estranhas mesmo…
      Eu enviei meus documentos no dia 1 de agosto e minha entrevista será dia 11 de abril. Algumas pessoas que enviaram bem depois farão a entrevista antes de mim. Mas tudo bem, tá massa!

    • #26053
      Diogo
      Participante

      eu mesmo sou um que to adiantado em relação à data do envio…
      enviamos em 14/09, e a entrevista é dia 03/04… mas teve gente que enviou em outubro que fará antesde mim tbém….

      rs

      o importante é fazer, e mais que isso, obter os CSQs…   bonne chance à tous
      db

    • #26057
      ndnd2121
      Participante

      Alguém que vai fazer entrevista em Recife tem data marcada pra antes do dia 23 de abril? :D

      Eu e minha esposa enviamos a documentação no começo de agosto e faremos só no dia 23. Mas as entrevistas de recife começam depois das de São Paulo.

      O bom eh ver sempre o lado positivo das coisas, ter esperado mais nos fez estudar mais françês e conhecer mais Quebec, Montréal, mercado de trabalho.

      Boa sorte para todo mundo!!!!

    • #26062
      Anonymous
      Participante

      Oi Yuri,

      Sei que as datas de quem postou aqui até o momento não parecem nada coerentes, mas quem vai saber o que o governo do Quebec leva em consideração?
      Coloquei no correio meus documentos dia 21 de novembro e no dia 07/12 tive o valor debitado em meu cartão.Até o fim de dezembro eles me enviaram ums 3 e-mails, mas só na última quinta me confirmaram a data exata da entrevista.

      Acho que data, nesse momento, é o que menos conta.O importante é todo mundo passar na entrevista e depois postar aqui na comunidade!!!é tudo o que mais quero agora!!!

      Marina

    • #26082
      Katy
      Participante

      Olá Marina

      Concordo com você quando diz que o que importa é passar na entrevista, mas para nós que já enviamos a documentação e ainda não recebemos um retorno, essa domora é muito angustiante. Entendo bem a situação do Yuri, pois também enviamos a documentação em outubro (29/10) e até agora nenhuma mensagem falando da entrevista.
      Com toda essa mudança, fico realmente preocupada com a documentação enviada. Falo isso, pois tenho um amigo que simplesmente foi esquecido pelo Escritório de Imigração e se ele não tivesse a iniciativa de entrar em contato, certamente não teria feito a entrevista.

      Desejo boa sorte a todos que já tem suas datas definidas e aos que estão no aguardo, assim como eu, cabe apenas ter mais um pouco de paciência.

      Abs

    • #26083
      mreboucas
      Participante

      Ola gente,

      Por experiência própria !!! Tudo so esta começando !!! rs Eu sei q é uma angustia imensa !!! Mas é só o começo !!! Esperem até chegar o processo federal, q torço para q todos cheguem lá, a angustia triplica, pois a demora aumenta !!! Rs

      Abraços e Boa sorte para todos,

      Mario Rebouças

    • #26106
      yuri
      Participante

      @Katy”;p=”19717 wrote:

      Entendo bem a situação do Yuri, pois também enviamos a documentação em outubro (29/10) e até agora nenhuma mensagem falando da entrevista.
      Com toda essa mudança, fico realmente preocupada com a documentação enviada. Falo isso, pois tenho um amigo que simplesmente foi esquecido pelo Escritório de Imigração e se ele não tivesse a iniciativa de entrar em contato, certamente não teria feito a entrevista.

      Katy,
      Legal que vc me entenda. rs! Eu preciso de francês intermediário-avançado e inglês avançado pois segundo os critérios deles, meu perfil não é dos melhores! Qual níveis de francês e inglês que vc precisa? É que as vezes acho que eles chamam primeiro quem eles acham que é mais necessário para se ter no Québec.
      Eu estou quase mandando um e-mail para BA perguntando sobre o meu dossiê. O problema é que tem gente que manda este tipo de pergunta e eles respondem de uma forma não muito paciente. Pelo menos foi o que me falaram!

    • #26111
      Anonymous
      Participante

      Katy e Yuri,

      Desculpem se não soube me expressar.Claro que entendo a ansiedade de vcs.Estaria tão ou mais ansiosa.Aliás, mesmo correndo o risco de uma resposta nada “polida”, entraria em contato com o escritório do Quebec.Já soube de alguns casos de documentos extraviados.Espero que não seja o caso de vcs.

      Boa sorte e espero ver logo a data de vcs postada aqui.

      Marina

    • #26118
      yuri
      Participante

      @marinafisio”;p=”19747 wrote:

      Desculpem se não soube me expressar.Claro que entendo a ansiedade de vcs.Estaria tão ou mais ansiosa.Aliás, mesmo correndo o risco de uma resposta nada “polida”, entraria em contato com o escritório do Quebec.

      Marina,
      Acho que a minha frase para a Katy, “Legal que vc me entenda”, deve ter sido interpretada por você como uma indireta ao que você disse: “Acho que data, nesse momento, é o que menos conta.O importante é todo mundo passar na entrevista e depois postar aqui na comunidade!!!”, não foi? rsrsrs! Te juro que não foi uma indireta. Reli a sua mensagem e depois a minha! Até pode parecer, realmente! Mas não é. Comédia. rsrs!

      Eu estou pensando em entrar em contato com o escritório por e-mail. Mas estou sem idéia de como perguntar sobre o dossiê. Sem idéia em português mesmo!rs

    • #26123
      Katy
      Participante

      Olá Yuri

      De acordo com o teste on-line nosso nível seria intermediário.
      Em relação ao envio de e-mail para o escritório, também andei pensando nessa hipótese. Na realidade fui aconselhada a fazer isso por uma pessoa que está por dentro de todo o processo. Vou esperar até o final da próxima semana e se nada acontecer envio o e-mail.

      Marina

      Não se preocupa não, levei tudo numa boa. Não interpretei de forma equivocada seu pensamento. rsrsrs
      Abs

    • #26134
      Daniele
      Participante

      Pessoal, olha, na minha época eu fui meio que esquecida na marcação da minha entrevista e fiquei pensando da mesma forma que vcs, de passar um e-mail. Mas daí, tomei a iniciativa de ligar direto e conversar. Estava esperando levar o maior xingão do pessoal do escritório, mas muito pelo contrário. Fui SUPER bem atendida e a Valéria Godoy na época marcou a entrevista ali pelo telefone mesmo e ainda me perguntou se a data estava boa pra mim. Então, nesses casos, acho que melhor que passar e-mail, é telefonar direto. Às vezes esse negócio de e-mail pra lá, e-mail pra cá, só atrapalha e nada melhor que um tète-à-tète pra resolver as coisas.

      Então vai a dica: liguem ao invés de passar e-mail!

      Abraços,

    • #26144
      Patinha11
      Participante

      :)    Oi pessoal!
      Nossa entrevista será em São Paulo dia 03 na parte da manhã…tem mais alguém no mesmo dia que nós e que more no sul ??
      Beijos.

    • #26145
      Patinha11
      Participante

      :roll:  Ah !! desculpem…esquecí de dizer que é em abril! hehe…
      Nosso time line está no nosso Blog,visitem!
      http://patinhaemarcelomontreal.blogspot.com/
      Bises !

    • #26147
      lfantoniosi
      Participante

      Parabens a todos que vão fazer as entrevistas, tenham calma, organizem-se bem que dará certo.

      Depois que vc obtem o visto vcs irao lembrar desta fase estressante e dar boas risadas.

      Boa sorte aos novos CSQuois!

    • #26163
      Carlos_Santos
      Participante

      @lfantoniosi”;p=”19784 wrote:

      …Boa sorte aos novos CSQuois!

      CSQuois ????   :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

      essa foi boa!   :wink:

    • #26166
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      nao vou colocar o nome para nao fazer propaganda,

      Mas acho interessante quem vai viajar de aviao para a entrevista da uma olhada nisso.

      É uma promoção legal, eu ja vou comprar a minha nessa virada de noite. hehehe

      http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200802292244_RED_68863413

      Um abraço,

      Jean

    • #26167
      Diogo
      Participante

      Patinha e Marcelo,

      Eu e minha companheira Simone teremos entrevista no dia 03 também às 15:30.

      Estamos indo de Floripa pra lá.

      o plano é ir de busão ou então aproveitar essa promoção da Gol, vamos ver se dá certo…

      abraços
      db

    • #26171
      ibere81
      Participante

      Eu e minha esposa tivermos nossa entrevista marcada para o dia 1º de abril, mas como neste dia estaremos no Quebec, pedimos uma remarcação. A nova data ficou para 8 de maio. Enviamos nossa documentação dia 14/09/2007.

    • #26198
      Patinha11
      Participante

      :) Olá Diogo e Simone!
      Estávamos pensando em ir de carro ,mas preferimos ir de onibus se for de dia,porém não temos noção da distância /meio de transporte da rodô p/o hotel que pretendemos ficar o mais próximo do escritório…à noite a estrada está por demais perigosa,estivemos lá em novembro e foi uma tortura passar pela Régis do começo ao fim :cry: !
      Ainda não vímos a tal promoção da cia aérea,vou ver agora!
      Vcs pretendem ir que dia ?não queremos nos arriscar chegando muito em cima da hora…
      Continuamos a nos falar,ok ?
      Bjs.

    • #26200
      Patinha11
      Participante

      De avião está complicado para nós :oops: …somos um casal e uma criança de 11 anos,está saindo por R$1.321,92.
      Se alguém souber de alguma promoção melhor…de carro sai por R$350,00.
      E de ônibus sai por R$384,00,fora o táxi da rodoviária até o hotel…
      Os valores são de ida e volta.
      É capaz de irmos de carro mesmo,saindo de Joinville de manhã cedinho.

    • #26203
      yuri
      Participante

      @Daniele”;p=”19771 wrote:

      tomei a iniciativa de ligar direto e conversar. Estava esperando levar o maior xingão do pessoal do escritório, mas muito pelo contrário. Fui SUPER bem atendida e a Valéria Godoy na época marcou a entrevista ali pelo telefone mesmo e ainda me perguntou se a data estava boa pra mim.

      É uma boa. Dá para falar com eles em português?

    • #26206
      Katy
      Participante

      Yuri

      Segundo pessoas que conheço, podemos falar em português numa boa. Agora estou na dúvida se devo ligar para o número que consta no site de imigração ou se teremos que esperar pelo do novo escritório. Alguém saberia dizer?

      Daniele

      Você pediu para falar com a Valéria Godoy ou foi ela mesma quem atendeu? Estamos querendo ligar na terça por isso gostaria de uma dica de como me portar diante do pessoal.

      Abs

    • #26215
      Daniele
      Participante

      Olá Yuri e Katy!

      Pode falar em português mesmo. O meu contato lá (por e-mail ou telefone) sempre foi com a Valéria Godoy então eu sempre pedia pra falar com ela. Mas agora ela não trabalha mais no escritório. Sei disso porque a pouco tempo enviei um e-mail pra ela e veio uma resposta automática dizendo isso.

      Tentem a Lucy Almeida ou a Soraia Tandel. Quanto ao novo telefone eu também não sei, mas acredito que por um tempo eles ainda atenderão em B.A. no telefone divulgado na página deles.

      Boa sorte!

    • #26216
      ludynha
      Participante

      Pessoal,

      obrigada pelas dicas.

      Nossa entrevista será dia 23 de abril em Recife. Se alguém souber qual o entrevistador (a) da vez, por favor, avisem!!!

      Boa sorte a todos!!!

    • #26223
      mrochacv
      Participante

      Ricardo e Rosangela,

      Faremos a entrevista no mesmo dia que vcs às 10:00 hs. E pareçe que não temos só isso em comum, também iremos fazer a simulação de entrevista no mesmo lugar!!

      Boa sorte… creio que nos veremos por lá!

    • #26227
      Marisalpa
      Participante

      Me cadastrei hj e adorei os depoimentos
      Raphael obrigada pelas dicas ja imprimi e vou seguir seu conselho
      Minha entrevista será dia 18 de abril aqui em São Paulo
      Boa sorte a todos
      Abraços

      Marisa

    • #26243
      Katy
      Participante

      Daniele

      Muito obrigaga pela dica. Espero que Lucy Almeida seja tão gentil quanto Valéria. Acho que tentarei falarcom falar com ela, pois não sei se Soraia é tão receptiva, mas tentarei de tudo para marcarem logo a entrevita.

      Abs

    • #26268
      Diogo
      Participante

      Pra quem vai pras entrevistas desta rodada…

      pesquisei alguns hotéis nas imediações do bureau e do consulado canadense e encontrei como mais baratos os seguintes:

      Hotel Brooklin River Side
      Novotel Morumbi
      Intercity Berrini
      Mercure São Paulo Royal Brooklin

      Os dois últimos ficam mais próximos e os dois primeiros são um pouco mais baratos.

      Eu reservei no intercity por esta proximidade e por que a reserva se for cancelada com antecedência não é paga, enquanto no Novotel e no Mercure nas modalidades mais baratas de reserva eles não deixam mudar ou cancelar, cobram igual.

      Outro detalhe importante, é que no intercity o café é grátis…

      abraços
      bonne chance à tous!!!
      db

    • #26287
      Patinha11
      Participante

      Oi Diogo!
      No Mercure temos o benefício da pontuação no cartão Accor…e se cancelarmos até um determinado horário eles não debitam o cartão oferecido no ato da reserva.
      Olhei o Intercity,mas sai muito mais caro 8O (285,00) do que o Mercure(211,00)somos em três pessoas e já consideram a idade dela como adulto…
      Mas ainda falta vermos o Ibis mais próximo,sai bem menos…com bastante conforto também.
      Até!

    • #26329
      Felipewise
      Participante

      Gente,

      Eu tinha visto gente falando de entrevista dia 3 e dia 4 de Marco!
      Onde estao os relatos ein? Estao perdidos em algum topico que eu nao encontrei ou o pessoal ainda nao postou?

      Abs.,

    • #26330
      Felipewise
      Participante

      Viajei… estamos em Marco! kkkkkkkkk

    • #26338
      Danieleo
      Participante

      Pessoal,
      aqui em BH tem simulação de entrevista? Tô aflita já!
      Abraços
      Dani

    • #26342
      Marisalpa
      Participante

      @Felipewise”;p=”19987 wrote:

      Gente,

      Eu tinha visto gente falando de entrevista dia 3 e dia 4 de Marco!
      Onde estao os relatos ein? Estao perdidos em algum topico que eu nao encontrei ou o pessoal ainda nao postou?

      Abs.,

      Olá Felipe acho que houve algum engano as entrevista serão em abril….
      Tentei acessar seu blog e não consegui…
      Abraços

    • #26343
      Marisalpa
      Participante

      Olá Ricardo, Rosangela e Mrochacv

      Queria pedir um favor li na mensagem do mrochacv que vcs vão fazer o simulado da entrevista no mesmo lugar, será aqui em São Paulo?
      Se puderem me dizer onde gostaria de fazer em outro lugar tbem…. porque com a professora de uma certa forma nos sentimos mais a vontade, logo que é interessante fazer em outro lugar
      Agradeço desde já

      Abraços

      Marisa

    • #26344
      Patinha11
      Participante

      Olá Marisa,
      Os locais que tenho lido em relatos de quem já fez e foi aprovado na entrevista,são :

      École Québec,em São Paulo :
      http://www.ecolequebecsp.com/

      Centre Québec,em Curitiba(onde fizemos):
      http://www.centrequebec.com.br/index.php

      Abçs.

    • #26346
      mkch
      Participante

      simulado de entrevista? Essa eu não conhecia!!!!

    • #26347
      Marisalpa
      Participante

      Obrigada Patinha
      Acabei de enviar um e-mail para escola pedindo detalhes
      Abraços

    • #26348
      Marisalpa
      Participante

      Pessoal vi algumas pessoas perguntando se após terem recebido o e-mail com data da entrevista e respondido não saberem se recebiam mais alguma confirmação ou não e eu também estava com essa dúvida.
      Recebi o e-mail no qual eles solicitavam a confirmação da entrevista eu enviei a confirmação dia 28 de março e hoje 05 de abril recebi outro e-mail  confirmando e dizendo para aguardar uma correspondêcia deles.

      Boa sorte a todos

      Araços

    • #26350
      canonmarques
      Participante

      Estou na angústia da espera também… Mas ainda não tenho entrevista marcada!
      Se Deus quiser me juntarei a galera com entrevistas para abril, mas já estou com poucas esperanças….
      Eu mandei meus documentos em outubro/2007 e até agora só recebi o email de confirmação de recebimento; nada de entrevistas…
      Alguém já recebeu email para marcar entrevista para algum período depois de abril???

    • #26356
      Felipewise
      Participante

      Dani,

      A Monica, que tem uma escola no Sion faz simulacao!
      Na epoca da minha entrevista eu fazia aula individual com ela e ela “me entrevistou” um milhao de vezes, acho que me ajudou muito mesmo!

      Fizemos todos os tipos de perguntas e entrevistadores… carrascos, bonzinhos etc!

      No post abaixo tem o contato dela:
      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1072

      Marisa,

      Meu blog e fechado, me manda seu email por MP que eu coloco la pra vc conseguir acessar!

      Abs.,

    • #26365
      Patinha11
      Participante

      Mkch,
      Na verdade o ”simulado” da entrevista,no nosso caso foi feito por uma professora do Centre Québec,em Curitiba sob a supervisão da coordenadora do curso,Geneviève Pépin-Filion.
      Esse vídeo conta um pouquinho sobre o curso>
      http://www.youtube.com/watch?v=VFKoEC26rE4
      Primeiro entramos em contato por e-mail e agendamos o nosso curso intensivo preparatório para entrevista,depois nos pediram que fizéssemos uma redação cada um com vários tópicos pertinentes,enviamos e no dia do curso a professora nos entregou as redações corrigidas e trabalhou em cima de nossos erros gramaticais.
      Em seguida nos passou um texto com preguntas sobre a cultura do Québec e depois finalizamos com um ”joguinho” de perguntas e respostas simulando a entrevista.Foi um total de 4 horas e achamos muito válido,pois deu para termos uma noção de como estamos tanto no francês como no conhecimento da Província…com isso estamos estudando nesse último mes de forma mais direcionada conforme nossas necessidades.  
      Creio que em São Paulo façam algo similar…
      Espero ter ajudado! :)

    • #26366
      Patinha11
      Participante

      Mkch,
      Na verdade o ”simulado” da entrevista,no nosso caso foi feito por uma professora do Centre Québec,em Curitiba sob a supervisão da coordenadora do curso,Geneviève Pépin-Filion.
      Esse vídeo conta um pouquinho sobre o curso>
      http://www.youtube.com/watch?v=VFKoEC26rE4
      Primeiro entramos em contato por e-mail e agendamos o nosso curso intensivo preparatório para entrevista,depois nos pediram que fizéssemos uma redação cada um com vários tópicos pertinentes,enviamos e no dia do curso a professora nos entregou as redações corrigidas e trabalhou em cima de nossos erros gramaticais.
      Em seguida nos passou um texto com perguntas sobre a cultura do Québec e depois finalizamos com um ”joguinho” de perguntas e respostas simulando a entrevista.Foi um total de 4 horas e achamos muito válido,pois deu para termos uma noção de como estamos tanto no francês como no conhecimento da Província…com isso estamos estudando nesse último mes de forma mais direcionada conforme nossas necessidades.  
      Creio que em São Paulo façam algo similar…
      Espero ter ajudado! :)

    • #26374
      mkch
      Participante

      deve ser muito bom mesmo…estou fazendo algo parecido com minha professora.

      Valeu!!

    • #26409
      yuri
      Participante

      Hoje liguei duas vezes no consulado de BA. Fui atendido por uma mensagem eletrônica que dizia para teclar o ramal ou aguardar. Aguardei e caiu na secretária eletrônica.

      Alguém sabe o ramal de alguma brasileira que trabalhe lá???

      Quero saber pelo menos o mês da entrevista para poder planejar melhor a minha vida. Não é nem questao de ansiedade. Sò pretendo ir ano que vem mesmo.

      Consulado de BA – Atenção ao público
      Segunda-feira a sexta-feira
      10:00 h às 13:00 h
      14:30 h às 17:00 h
      (00 XX 54 11) 4343-2033

    • #26415
      Katy
      Participante

      Yuri

      Acredito que não estejam mais atendendo no escritório de Buenos Aires. Como estamos na mesma situação que você, optamos por enviar um e-mail para eles numa tentativa de obter alguma informação. Fizemos isso na segunda, mas até agora ninguém respondeu.

      Abs

    • #26446
      Diogo
      Participante

      O escritório já mudou pra São Paulo, eles pedem que os novos pedidos sejam endereçados pra lá também.

      só não achei o fone deles…


      db

    • #26447
      lfantoniosi
      Participante

      Yuri,

      Não é para o consulado que se liga, é para o escritorio ou bureau de immigracao do québec. Não sei se vc escreveu errado. Mas agora é para entrar em contato com o escritorio do Brasil.

    • #26457
      canonmarques
      Participante

      Galera,
      Alguem sabe o telefone e o email do escritório de São Paulo
      Não encontrei essa informação no Site!
      Vou perguntar a eles se falta algum documento… sei lá né… quem sabe….

    • #26464
      Patinha11
      Participante

      Olá Canon Marques…
      Quando faltou documeneto em nosso dossie e no de um casal amigo,eles enviaram um e-mail solicitando..acredito que logo receberão o e-mail confirmando a próxima etapa,temos que ter paciencia,é assim mesmo,e ainda faltam várias etapas !!
      Sem contar que por causa da mudança devem estar assoberbados de trabalho,sem contar a repercussão desses programas de tv anunciando as ”facilidades” do Canadá para imigrantes…
      Quando enviaram os documentos ??
      Abçs.

    • #26479
      mrochacv
      Participante

      Pessoal,

      Recebi um email de entrevista.quebec@yahoo.com pedindo a confirmação da nossa entrevista 09 de abril em São Paulo, sendo que confirmei no dia que recebi o primeiro e-mail, 22/02/2008, inclusive tenho gravado nos meus itens enviados. Isso aconteceu com mais alguém?

      Já encaminhei o e-mail, porém agora estou preocupado por que encaminharam o e-mail 10:00 hs pedindo confirmação imediatamente e vi somente agora o email, meia-noite.

    • #26480
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Eu mandeu o seguinte email:

      Madame, Monsieur,

      Bonjour.

      Je vous confirme que nous irons à notre entreveu d’imigration que sera en 05 mai 2008 – 15:30.

      Je voudrais recevoir um mail pour confirme la reception de ce mail. Sil vous plait.

      Nom: Jean Carlos Souza Morais

      No réf. ind. :       XXXXXXXXX
      No dossier :       XXXXXXXXXXX

      Date et l’Heure: 05 mai 2008 às 15:30

      Meilleures salutations,

      Jean Carlos Souza Morais

      Eu recebi o seguinte email:

      Bonjour,

      Confirmamos sua entrevista de seleção.
      Aguarde uma correspondência de nossa parte.

      Atenciosamente
      Escritório do Governo do Québec em São Paulo

      Lembrando: Eu pedi uma confirmação.

      Um abraço,

      Jean

    • #26484
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      Para informacao de todos, eles fizeram um upgrade da pagina e agora as datas foram ajustadas.
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Programmation-missions-travailleurs-date.pdf

      Boa sorte a todos.

    • #26493
      Marisalpa
      Participante

      Eu mandei a confirmação da minha entrevista e recebi o mesmo e-mail que o Jean recebeu

      Bonjour,

      Confirmamos sua entrevista de seleção.
      Aguarde uma correspondência de nossa parte.

      Atenciosamente
      Escritório do Governo do Québec em São Paulo

      Me mandaram o e-mail 7 dias depois da data que eu confirmei

      Abraços

    • #26501
      mrochacv
      Participante

      Então… só ontem recebi um email, porém solicitando a minha confirmação imediatamente… só que o e-mail chegou às 10:00hs e só respondi as 23:30hs, quando vi, por isso estou preocupado de cancelarem a nossa entrevista. Não sei se o tempo que demorei para responder enquadra no “imediatamente” deles.

      Sabem se são rigorosos com esses prazos, mesmo com a minha justificativa e provas de que eu já havia encaminhado o e-mail anteriormente? Não sabia que eles mandavam confirmação de recebimento… imaginei que estivesse tudo certo.

    • #26505
      Marisalpa
      Participante

      No e-mail que me mandaram pedindo para confirmar diziam para confirmar até a data de 29 de fevereiro e eu o recebi no dia 25 de fevereiro
      Penso que o imediatamente não deva ser assim tão rigoroso, afinal há dias que não consultamos nossos e-mails
      Boa sorte!!

    • #26750
      tomazeli
      Participante

      Galera, alguem ja recebeu o documento de convocação que vem pelo correio!?

      Minha entrevista eh dia 11 de abril.

      Estou com medo que não chegue.

      um abs a todos.

    • #26752
      dlagua
      Participante

      Ricardo e Rosangela ,

      que simulção de entrevista é esta que vcs vão fazer?
       onde fica?

    • #26753
      raphaelcavalcanti
      Participante

      tomazeli,

      o que você quer dizer com documento de convocação da entrevista?
      Que eu saiba, você recebe a convocação via e-mail, confirma e no dia/hora da entrevista se apresenta lá.

      Pelo menos foi o que aconteceu comigo…
      O processo de Québec é feito TODO via e-mail… somente o processo Federal que é feito através de correspondências.
      Grande abraço!

    • #26754
      tomazeli
      Participante

      Mas então porque eles enviaram no email de confirmação, após eu ter feito a confirmacao para aquele email do yahoo.

      algo do tipo “Aguarde nossa correspondecia” ?????

      Grande abs!

      Lineker Tomazeli

    • #26767
      Patinha11
      Participante

      Gente,sobre o e-mail de confirmação…está sendo um pouquinho diferente esse início de ano provavelmente por causa da mudança de endereço do escritório…
      Pelo que lí de outros que estão confirmando as entrevistas,todos estão recebendo esse e-mail do yahoo em portugues confirmando e dizendo que ainda receberemos outro com mais detalhes…vou copiar o meu para lerem:

      Bonjour,

      Confirmamos sua entrevista de seleção.
      -Dia 03 de abril 2008
      – Hora: 10 h.

      Aguarde uma correspondência de nossa parte.

      Atenciosamente
      Escritório do Governo do Québec em São Paulo

      Esse é o conteúdo do último email que recebemos após confirmarmos o outro em frances…
      Espero ter ajudado. :)

    • #26942
      Marisalpa
      Participante

      Pessoal recebi ontem a correspondencia de confirmação

      É exatamente a mesma coisa qeu recebemos no e-mail de convocação, só que impressa e com a lista de documentos para apresentar na entrevista

      Agora aguardar a entrevista, estou super anciosa até dia 18 de abril…  vou passar todos os dias aqui para verificar mais novidades

      Boa sorte a todos

      Marisa

    • #26964
      julima
      Participante

      oi Marisa,
      minha entrevista tb é dia 18 de abril, as 12:00
      que horas é a sua?

      Juliana Lima

    • #26971
      Danieleo
      Participante

      Tbém recebi minha carta hoje…Agora …. de volta aos estudos…rsrsrs
      Abraços
      Dani

    • #26972
      RickSimon
      Participante

      Dlagua,

      No nosso caso fizemos a preparação para entrevista no dia 16/03/2008 na École Québec (http://www.ecolequebecsp.com) e faremos no dia 02/04/2008 a simulação de entrevista, nos moldes do que acontecerá no dia 09/04, na entrevista real!

      Conhecemos diversas pessoas que fizeram e nos recomendaram, pois ajudou muito na entrevista. De nossa parte, mesmo tendo feito apenas a preparação já recomendamos também, pois nesse último domingo tiramos muitas dúvidas e com isso nos sentimos mais confiantes para o bendito dia.

      Acesse o site da escola, dê uma ligadinha lá e faça uma visita, vale a pena.

      Um super abraço,

    • #26990
      Marisalpa
      Participante

      Eu estou estudando muito tbem….
      Afinal imagino que todos nós estamos muito anciosos
      Juliana, minha entrevita será às 9:00
      Abraços

    • #26995
      Espektro
      Participante

      Também recebi a carta do escritório do Québec, mas é a mesma coisa que eles mandaram para o e-mail…

    • #27003
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Pessoal,

      para quem está no clima das entrevistas, relatei no nosso blog a nossa.
      Vale a pena conferir para quem está nesse clima de plena ansiedade.

      Blog:  http://caroleraphael.blogspot.com/

      Boa sorte a todos!

      Raphael

    • #27011
      Marisalpa
      Participante

      Nossa Espektro,

      Vc deve estar ainda mais anciosos que todos, afinal dia primeiro…. de abril vc realmente fará perte do início das entrevistas no novo escritória em SP… ficarei torcendo por ti e esperando seu relato que está com seu CSQ em mãos…. e partindo para a segunda fase

      Sucesso

      Abraços

    • #27017
      Enrique
      Participante

      Esses caras são demais, mandam a mesma carta, exceto a parte q devemos confirmar até tal dia rsrsrsrs

      Vai entender rsrsrsrs

    • #27054
      Espektro
      Participante

      Marisalpa, certeza…

      Vou ser um dos primeiros eu acho, senão o primeiro 8O

      Ansiedade batendo forte… e valeu pela torcida.

      abraços

    • #27084
      Enrique
      Participante

      Espektro

      Desejo muito sorte para vc nesse momento histórico, vc vai estrear o novo escritório, e nós estaremos anciosos para saber q deu tudo certo, e algumas dicas sobre os novos métodos (se houverem).. então PORRRR FAVVOOOR, coloca o relato aqui o mais rápido possível rsrsrsrsr

      Abçs

    • #27088
      Patinha11
      Participante

      Caraca Spektro!! acho mesmo que serás o primeiro!!! que nervosinho…hehe,seremos no dia 03 logo de manhã!! Por favor relate o mais rápido possível sua entrevista aqui,teremos que ver já do Hotel pois pegaremos avião no dia 01 para São Paulo!!
      Valeu e muita boa sorte !!!!!!!!! :clover: que Deus nos abençoe a todos!!! :angel:

    • #27091
      Espektro
      Participante

      Pessoal, podem ficar sossegados… depois da entrevista, chegando na casa do meu amigo, entro na internet e coloco o relato, sendo ele positivo ou não (se Deus quiser vai ser positivo)!!!

      Abração a todos e boa sorte pra todos nós!!!

    • #27104
      Patinha11
      Participante

      Ok,Obrigadão!! Vai ser POSITIVO!!!!!  :)

    • #27110
      Anonymous
      Participante

      Espektro, vai cortar a faixa inaugural do nouveau bureau!!!!   :lol:
      Boa sorte!!

      http://www.leslapins.wordpress.com

    • #27324
      ireniroger
      Participante

      Pensamento positivo, todos nos rumo a nova terra!!!!!!!!!!

      Boa sorte

      Roger

    • #27329
      Patinha11
      Participante

      Spektro!! estaremos chegando em Sampa dia 01 !! Em que hotel vai estar ??
      Quem sabe poderemos nos falar depois de sua entrevista lá??
      Bonne chance pour toi!! :discuss:

    • #27333
      RickSimon
      Participante

      Espektro,

      É isso aí, que venha o primeiro de muitos CSQ’s dessa leva!

      Estaremos aqui vibrando positivo por você e ansiosos por novidades sobre o(a) entrevistador(a) e se por ventura há alguma novidade no procedimento da entrevista, enfim estaremos aqui na espera.

      Ah, e por favor não faça nenhuma brincadeirinha de 1º de Abril conosco ok? rsrs

      Um grande abraço,

    • #27346
      SANDROMS
      Participante

      Minha entrevista será no dia 10 de abril, mas tenho um amigo que fará do dia 1 as 9h da manha? Alguem aqui vai fazer antes? Ou será que ele vai ser o primeiro?

    • #27347
      Marisalpa
      Participante

      Espektro, olha ai o Sandro dizendo que tem mais um amigo que fará no dia 01 às 9:00….
      Qual é o seu horário? Talvez ainda conseguirá ver alguma novidade dele aqui no site.
      Toda sorte em especial para vocês do primeiro dia, muita calma e confiaça nesse momento  
      Abraços

      Marisa

    • #27370
      Espektro
      Participante

      Pessoal, o Sandro é amigo meu aqui de curitiba. Este amigo que ele falou sou eu… :D

      Patinha, minha entrevista será as 9hs e depois vamos direto para o aeroporto. Podemos nos encontrar as 10hs depois da entrevista, mas temos que estar ao meio-dia no aeroporto.

      Pessoal, como eu vim e vou voltar de aviao, nao conseguirei colocar o relato logo em seguida, somente no final da tarde quando chegar em curitiba.

    • #27371
      SANDROMS
      Participante

      Pessoal desculpe chegar tarde com a indicação, mas quem ainda não fechou hotel em Sao Paulo, tem uma opção bem perto do escritório do Quebec (duas quadras). Já fiquei nesse hotel à trabalho (a empresa que pagou) mas lembro que estava entre os mais baratos entre os hoteis conveniados da companhia.

      http://www.othonhotels.com/h00292/por_index.asp

    • #27373
      Patinha11
      Participante

      Olá Spektro…é …infelizmente teremos que esperar até vc poder fazer seu relato,pois estamos chegando em Sampa ao meio dia,na hora que vc estará voltando … :roll:
      Mas ficaremos de olho no pc do hotel!!

      Sandrons!! Fiz uma consulta de valores e o Intercity ainda sai mais em conta. Mas obrigada pela dica !
      Abraços a todos e torçam por nós,nossa hora está quase chegando agora!
      Depois de tanta espera e preparo.

      Visitem nosso Blog!
      http://patinhaemarcelomontreal.blogspot.com/

    • #27374
      SANDROMS
      Participante

      Espektro!?? ha ha essa foi boa, então é você? Nem eu sabia…..  :roll:

    • #27418
      Samucanadian
      Participante

      olá spectro , eu desejo-lhe muita sorte em sua entrevista e nos conte em detalhes como será o(a) entrevistador(a) desde comportamento dele e o que ele perguntou mais em sua entrevista!! Abraços ,

      Samuca

    • #27433
      aspfv
      Participante

      Soube que será M. Leblanc.
      Alguém conhece ou já ouviu falar?

    • #27434
      Anonymous
      Participante

      aspfv,

      Qual a sua fonte de informação?

      Conheço pessoas que ja fizeram entrevista com o M. Leblanc falaram que é bem tranquilo.

      Um abraço,

      Jean

    • #27444
      ludynha
      Participante

      Olá, Mário e Marina:

      Nossa entrevista será dia 23 de abril em Recife e fizemos nossa reserva lá na Pousada Gaivota. Foi 65,00 a diária.
      Bem, espero que a primeira pessoa que seja entrevistada dia 01 em Recife, post logo seu relato da entrevista aqui, estamos ansiosos para saber que mserá o entrevistador(a) da rodada.

      Bjs

    • #27447
      Marisalpa
      Participante

      Espektro
      Passando para desejar toda sorte, toda vibracão positiva para ti nesse momento tão esperado… sucesso
      E boa sorte para todos os outros, que todos ao sairem da sala de entrevista já estejam com seus CSQ em mãos.
      Abraço

      Marisa

    • #27448
      Diogo
      Participante

      Mesmo que ainda não tenhamos a informação oficial de quem será o entrevistador, dei uma olhada nos relatos de entrevista com o m. Leblanc.

      Ele que fez as entrevistas no período de abril de 2007…

      mas gostaria de saber se é informação oficial pra 2008…

      abraços
      db

    • #27450
      Anonymous
      Participante

      Diogo,

      Acho que oficialmente mesmo somente amanha apos a entrevista do espectro.

      Mas todavia, boa sortea todos e que Deus nos abençoe.

      QUe comece os CSQ’S.

      Espektro , ao colocar o relato da sua entrevista, favor criar um novo tópico.

      Um abraço,

      Jean

    • #27452
      mreboucas
      Participante

      Ola Ludmilla,

      A dica eu dei para a Marina, eu ja tou numa fase mais adiantada do processo !!! Rs Ja tou viajando dia 12 !!!

      A Marina deu preferencia a pagar um quarto no hotel da entrevista !!! Eitia q menina ansiosa !!! rs Mas é assim mesmo !!! Mas nao se preocupem, vcs irao conseguir !!!

      Mas de qualquer forma, boa sorte para todos e q todo mundo consiga o BEM DITO CSQ !!!!

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #27456
      Samucanadian
      Participante
    • #27467
      raphaelcavalcanti
      Participante

      Eeeeeita!!! Quanta apreensão por um relato!!!
      O Espektro é a pessoa mais aguardada da comunidade a dias!!!
      Boa sorte, cara! Vai dar tudo certo!!
      Abraço!

    • #27472
      petula
      Participante

      oi pessoal,

      no site abaixo tem o relato de uma entrevista com ele
      http://canadaimmigration.forumeiros.com/relatos-de-entrevistas-f4/kelly-pru-18-04-2007-t39.htm

      boa sorte a todos!!

      bjks
      p

    • #27475
      Gus_23
      Participante

      Então, com dei entrada no processo no começo de 2007, acho q tenho ainda uns relatos com o Leblanc, vou procurar e posto aqui.

      Pelo que me lembro ele era meio de lua, foi grosso com algumas pessoas e muito gentil com outras. De qualquer forma o importante é ter calma e pegar bem mais forte no francês agora na reta final, se possivel ouvir bastante tb.

      [ ]´s e muita boa sorte a todos!

      Gus

    • #27480
      SANDROMS
      Participante

      Pessoal,

      Se for o M. Leblanc, ou M. Lenoir tanto faz, os québécoises são profissionais, francos e objetivos até demais. As vezes isso aparenta descaso ou desrespeito, mas não é…. e todos são assim, então quem quer migrar para lá tem que ir se acostumando.

      Mas a dica que me deram é: se você tomar uma cortada por estar falando demais ou fora de hora, não fique ainda mais nervoso. É normal, é o jeito deles se comunicarem e não significa que você tenha perdido pontos com isso.

      Na verdade só vou saber mesmo depois do dia 10…. ou amanhã quando o Espektro voltar de SP…. acho que vou até buscá-lo no aeroporto….

    • #27483
      ludynha
      Participante

      Pessoal,

      aguardo noticias das pessoas que farão a entrevista amanhã em Recife!!!!

      Estou super curiosa!!!

    • #27484
      RickSimon
      Participante

      Pessoal,

      Independente de quem seja o entrevistador, o importante é estarmos preparados, pois me lembro muito bem do pessoal que fez a entrevista com o M. Carl Teixeira no segundo semestre do ano passado, muitos disseram que ele era grosso, mal educado, ríspido, quase um carrasco, mas no fim das contas o que aconteceu foi que todos aqueles que de fato estavam preparados e organizados não tiveram nenhum problema na entrevista.

      Então amigos, vamos ter calma (na medida do possível né? rsrs) e procurar nos mantermos serenos e focados naquilo que mais queremos no momento, ir para o Québec, apresentar uma boa pesquisa e não desesperar quando errarmos o Francês, mostrar maturidade e segurança em momentos difíceis também contará na avaliação pessoal, acreditemos nisso.

      Espektro, muito boa sorte e tão logo possa nos presenteie com o relato de sua entrevista, ok?

      E que nós aqui mais na parte de trás da fila possamos também ficarmos calmos e roer o mínimo possível de nossas unhas!! rsrs

      Um grande abraço à todos!

    • #27490
      Anonymous
      Participante

      Oi Ludmilla,

      Fico feliz em saber que vc fará antes de mim, pois até agora, não me lembro de outras pessoas terem se manifestado.
      Como o Mário falou, decidi me hospedar no Vila Rica mesmo.Não tenho nem como descrever minha ansiedade, então será menos terrível estar no mesmo local.
      Adoraria saber de pessoas que, como eu, farão entrevista em Recife dia 29.
      Boa sorte a todos e que venham os relatos!!!

      Marina.

    • #27493
      ricardobaldo
      Participante

      Olá RickSimon,

      Inicialmente te desejo boa sorte na entrevista.
      A minha será no dia 15/04.

      Por favor logo depois que vc passar, deixe umas dicas da entrevista pra gente.. vai ser muito importante..

      Obrigado e boa sorte

    • #27498
      Patinha11
      Participante

      Olá pessoal,nossa entrevista será dia 03 as 10:00hs em São Paulo.
      Logo que tivermos chegado ao Hotel postaremos nosso relato,seja qual for o resultado.
      Gostaria de pedir a todos que estão nessa espera que fizessemos sempre uma corrente positiva para o que estiver na vez.Assim como tenho feito desde que começei a acompanhar,e aprender com os relatos dos colegas que vieram dar seu depoimento para que pudéssemos saber como e o que acontece lá dentro na hora H,no dia D !
      É isso!
      Que Deus nos mantenha calmos nessa hora.
      :angel:

    • #27499
      ludynha
      Participante

      RickSimon,

      por mais que estejamos preparados, sempre vai haver a curiosidade de saber quem será o entrevistador, não é?

      Aguardo noticias das pessoas que farão amanha, dia 01 de abril em Recife!!!

      Bjs e agradeço a colaboração e a força de todos!!!

    • #27505
      ndnd2121
      Participante

      Ludynha, no começo de Abril só serão feitas entrevistas em São paulo. Aqui em Recife a rodada deve ter inicio no final de abril.

      Minha entrevista será no dia 23 de Abril também, as 9h e até agora não conheci ninguém que fará entrevista em Recife antes dessa data, possivelmente o primeiro dia, ou um dos primeiros será o mesmo.

      Pra o pessoal que começará agora, à partir do dia 01 de Abril, muito boa sorte!!! :)

    • #27507
      Danieleo
      Participante

      aspfv,
      o M. Daniel C. Leblanc me pareceu muito simpático quando leio os depoimentos de suas entrevistas…Estarei satisfeita se realmente for ele que nos entrevistar dia 03/04. Ele fez a entrevista de abril de 2007. Há este relato da entrevista do Alessandro aqui de BH,   http://bhzquebec.blogspot.com/2007/04/il-russi-lentrevue-le-csq-est-lui.html
      e outras aqui na CBQ.
      Abraços

      Dani

    • #27509
      ludynha
      Participante

      ndnd2121:

      Obrigada pela dica…

      Sua entrevista será no mesmo dia da nossa, dia 23 de abril. A nossa será às 14:30, caso possa postar sua entrevista de imediato, agradeceríamos.

      Bjs e sorte a todos tb!!!

    • #27518
      familiasouza
      Participante

      Fico realmente muito feliz por todos  que tiveram sua entrevista marcada ou os que estao numa fase mais avançada do processo . mas  preciso muito da ajuda de voces ;nos ultimos 10 meses  
      (desde que decidimos imigrar para o quebec) reuni alguns documentos pertinentes, estudamos frances, e fizemos algumas pesqisas. quanto a ultima questao  adquiri tantas informaçoes à respeito de tantas coisas diferentes que hoje não sei o bàsico, COMO FAZER PARA DAR  ENTRADA PROCESSO DO QUÉBEC ???
      :roll:

    • #27522
      SANDROMS
      Participante

      Pessoal,

      O Espektro já está de CSQ na mão. A entrevista foi super tranquila e o entrevistador é realmente o M. Leblanc. Assim que voltar ele relata como foi.

      P.S. é tudo verdade, não é primeiro de abril….

    • #27524
      julima
      Participante

      AIIIIIII, q nervosoooooooooooooooooooooooooooooooo
      parece q eu não sei mais nada de nada em francês de tão nervosa, tenho medo de isso acontecer na hora….

      Parabéns espektro e q M. Leblanc continue tranquilo….

    • #27526
      tomazeli
      Participante

      NOSSA PARABENS SPECTRO!!!!

      galera… perguntinha… pro spectro..ou pra alguem que saiba…

      eh necessário levar a carta que recebemos por correio, que nada mais eh do que uma copia da confirmacao da entrevista recebida por email?

      vlw…abraco pra todos…

      Nossa entrevista eh dia 11 abril!!! ai vamos nós!

      Lineker et Keila

    • #27527
      tomazeli
      Participante

      NOSSA PARABENS espektro!!!!

      galera… perguntinha… pro spectro..ou pra alguem que saiba…

      eh necessário levar a carta que recebemos por correio, que nada mais eh do que uma copia da confirmacao da entrevista recebida por email?

      vlw…abraco pra todos…

      Nossa entrevista eh dia 11 abril!!! ai vamos nós!

      Lineker et Keila

    • #27529
      tomazeli
      Participante

      NOSSA PARABENS espektro!!!!

      galera… perguntinha… pro spectro..ou pra alguem que saiba…

      eh necessário levar a carta que recebemos por correio, que nada mais eh do que uma copia da confirmacao da entrevista recebida por email?

      vlw…abraco pra todos…

      Nossa entrevista eh dia 11 abril!!! ai vamos nós!

      Lineker et Keila

    • #27531
      Marisalpa
      Participante

      Spectro PARABÉNS!!!!!!
      Que venham muito mais CSQ… para a alegria de todos
      Julima se te conforta eu tbem morro de medo de dar branco na hora H… mas se der vamos respirar por um minuto e lembrar do nosso empenho durante todas as aulas, em casa te todo nosso esforço…. e responder tudo, qdo será sua entrevista, qtas horas fez de francês?
      Abraços e boa sorte a todos

      Marisa

    • #27532
      najinha
      Participante

      que noticia boa!!!!!!!!!!!parabéns spectro de curitiba rumo ao quebec!!!!!! e no dia 17 estaremos tbem nessa!!!!! abraços e  aquela corrente positiva aos amigos que irão fazer essa semana!!!!! patinha e marcelo!!!!!!

    • #27533
      julima
      Participante

      LEGAL VER TANTOS CURITIBANOS…
      ENTÃO MARISA, Só de pensar na entrevista me dá um frio um nervoso absurdo…
      minha entrevista é dia 18 de abril as 12:00
      fiz 360 horas, mas ultimamente tenho trabalhando muito e o frances ficou de lado, e num to com tempo
      pra sentar, e estudar….

    • #27534
      najinha
      Participante

      que noticia boa!!!!!!!!!!!parabéns spectro de curitiba rumo ao quebec!!!!!! e no dia 17 estaremos tbem nessa!!!!! abraços e  aquela corrente positiva aos amigos que irão fazer essa semana!!!!! patinha e marcelo!!!!!!

    • #27538
      Marisalpa
      Participante

      Spectro PARABÉNS!!!!!!
      Que venham muito mais CSQ… para a alegria de todos
      Julima se te conforta eu tbem morro de medo de dar branco na hora H… mas se der vamos respirar por um minuto e lembrar do nosso empenho durante todas as aulas, em casa te todo nosso esforço…. e responder tudo, qdo será sua entrevista, qtas horas fez de francês?
      Abraços e boa sorte a todos

      Marisa

    • #27540
      Marisalpa
      Participante

      Julima eu fiz 250 horas até agora e estou fazendo até a entrevista mais 28 horas particular fico com medo…. frio na barriga é pouco, mas vamos conseguir!!!
      Nossa entevista é no mesmo dia mas eu farei antes de vc meu horário é às 9:00… aíáiáiaí vc é de SP?
      Se for e quiser depois me passe seu telefone que te ligo assim que sair da entrevista para te dizer como foi
      E BOA SORTE A TODOSSSS

      Abrços

      Marisa

    • #27544
      Marisalpa
      Participante

      Julima, eu fiz 240 horas e agora até um dia antes estou fazendo mais 28 horas com professora particular…. vai dar td certo vamos ter fé..
      Vamos fazer a entrevista no mesmo dia mas a minha será às 9:00 vc é de SP?
      Se for e quiser me passar seu telefone te ligo assim que sair da entrevista para dizer se o entrevistador está de bom humor rssss
      Vamos continuar nessa corrente positiva para todos os amigos que vão passar pela entrevista

      Abraços

      Marisa

    • #27545
      Marisalpa
      Participante

      Julima, eu fiz 240 horas e agora até um dia antes estou fazendo mais 28 horas com professora particular…. vai dar td certo vamos ter fé..
      Vamos fazer a entrevista no mesmo dia mas a minha será às 9:00 vc é de SP?
      Se for e quiser me passar seu telefone te ligo assim que sair da entrevista para dizer se o entrevistador está de bom humor rssss
      Vamos continuar nessa corrente positiva para todos os amigos que vão passar pela entrevista

      Abraços

      Marisa

    • #27547
      Marisalpa
      Participante

      Julima, eu fiz 240 horas e agora até um dia antes estou fazendo mais 28 horas com professora particular…. vai dar td certo vamos ter fé..
      Vamos fazer a entrevista no mesmo dia mas a minha será às 9:00 vc é de SP?
      Se for e quiser me passar seu telefone te ligo assim que sair da entrevista para dizer se o entrevistador está de bom humor rssss
      Vamos continuar nessa corrente positiva para todos os amigos que vão passar pela entrevista

      Abraços

      Marisa

    • #27548
      Marisalpa
      Participante

      Julima, eu fiz 240 horas e agora até um dia antes estou fazendo mais 28 horas com professora particular…. vai dar td certo vamos ter fé..
      Vamos fazer a entrevista no mesmo dia mas a minha será às 9:00 vc é de SP?
      Se for e quiser me passar seu telefone te ligo assim que sair da entrevista para dizer se o entrevistador está de bom humor rssss
      Vamos continuar nessa corrente positiva para todos os amigos que vão passar pela entrevista

      Abraços

      Marisa

    • #27550
      SANDROMS
      Participante

      Lineker,

      Olá, eu sou o Sandro, do Multiply (pergunte a Keila). Eu e o espektro, somos da Central de Curitiba.

      Eu estou levando a carta e tudo o mais que eu posso, inclusive várias coisas que tenho certeza que não precisa, como histórico do primeiro grau, copia do imposto de renda e foto dos amigos que tenho que já estão no Quebec. Tudo separado numa pasta sanfona, assim não atrapalha na hora de pegar os documentos principais e obrigatórios.

      Seguro morreu de velho…

      Sandro.

    • #27551
      SANDROMS
      Participante

      Lineker,

      Olá, eu sou o Sandro, do Multiply (pergunte a Keila). Eu e o espektro, somos da Central de Curitiba.

      Eu estou levando a carta e tudo o mais que eu posso, inclusive várias coisas que tenho certeza que não precisa, como histórico do primeiro grau, copia do imposto de renda e foto dos amigos que tenho que já estão no Quebec. Tudo separado numa pasta sanfona, assim não atrapalha na hora de pegar os documentos principais e obrigatórios.

      Seguro morreu de velho…

      Sandro.

    • #27552
      SANDROMS
      Participante

      Lineker,

      Olá, eu sou o Sandro, do Multiply (pergunte a Keila). Eu e o espektro, somos da Central de Curitiba.

      Eu estou levando a carta e tudo o mais que eu posso, inclusive várias coisas que tenho certeza que não precisa, como histórico do primeiro grau, copia do imposto de renda e foto dos amigos que tenho que já estão no Quebec. Tudo separado numa pasta sanfona, assim não atrapalha na hora de pegar os documentos principais e obrigatórios.

      Seguro morreu de velho…

      Sandro.

    • #27553
      SANDROMS
      Participante

      Lineker,

      Olá, eu sou o Sandro, do Multiply (pergunte a Keila). Eu e o espektro, somos da Central de Curitiba.

      Eu estou levando a carta e tudo o mais que eu posso, inclusive várias coisas que tenho certeza que não precisa, como histórico do primeiro grau, copia do imposto de renda e foto dos amigos que tenho que já estão no Quebec. Tudo separado numa pasta sanfona, assim não atrapalha na hora de pegar os documentos principais e obrigatórios.

      Seguro morreu de velho…

      Sandro.

    • #27554
      Patinha11
      Participante

      Galera da espera!!!!!!!!!!novidades sobre o local da entrevista !!
      São de 10 a 15 minutos de caminhada do Intercity ao prédio da entrevista;o hotel é bom,confortável e tem tv5 direto,internet free;
      Restaurante a kilo bom,agradável,barato(19,90),na esquina da rua do hotel.Já para quem come muito,tem self service…padaria legal próxima também,uns 300m.não é barata! mas é boa!
      Agora o mais importante para as mulheres que pretendem usar salto,é melhor levar na bolsa para trocar lá,a calçada é esburacada…nós iremos de táxi para não chegarmos suados e com meus pés machucados! hehe…deve dar uns 10,00 no máximo.
      Gente,é isso que conseguí observar para ajudar quem vem…
      Agora entraremos em retiro para rever nosso material de pesquisa e relaxar um pouquinho também.  
      Parabéns Spektro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :up:

    • #27555
      SANDROMS
      Participante

      Lineker,

      Olá, eu sou o Sandro, do Multiply (pergunte a Keila). Eu e o espektro, somos da Central de Curitiba.

      Eu estou levando a carta e tudo o mais que eu posso, inclusive várias coisas que tenho certeza que não precisa, como histórico do primeiro grau, copia do imposto de renda e foto dos amigos que tenho que já estão no Quebec. Tudo separado numa pasta sanfona, assim não atrapalha na hora de pegar os documentos principais e obrigatórios.

      Seguro morreu de velho…

      Sandro.

    • #27556
      SANDROMS
      Participante

      Lineker,

      Olá, eu sou o Sandro, do Multiply (pergunte a Keila). Eu e o espektro, somos da Central de Curitiba.

      Eu estou levando a carta e tudo o mais que eu posso, inclusive várias coisas que tenho certeza que não precisa, como histórico do primeiro grau, copia do imposto de renda e foto dos amigos que tenho que já estão no Quebec. Tudo separado numa pasta sanfona, assim não atrapalha na hora de pegar os documentos principais e obrigatórios.

      Seguro morreu de velho…

      Sandro.

    • #27557
      SANDROMS
      Participante

      Lineker,

      Olá, eu sou o Sandro, do Multiply (pergunte a Keila). Eu e o espektro, somos da Central de Curitiba.

      Eu estou levando a carta e tudo o mais que eu posso, inclusive várias coisas que tenho certeza que não precisa, como histórico do primeiro grau, copia do imposto de renda e foto dos amigos que tenho que já estão no Quebec. Tudo separado numa pasta sanfona, assim não atrapalha na hora de pegar os documentos principais e obrigatórios.

      Seguro morreu de velho…

      Sandro.

    • #27558
      danielcasas
      Participante

      Tomazeli,

          É sim para levar a carta. Em minha entrevista o M. Teixeira pediu a carta e circulou a data e o local, só para se assegurar. Imprima o e-mail e leve. Eles costumam pedir.

      Abração,

      Daniel

    • #27559
      ludynha
      Participante

      Gente,

      quem vai fazer a entrevista em Recife, e que dia???

    • #27560
      racm
      Participante

      A nossa sera dia 02…de maio

    • #27628
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      MInha entrevista será 5 de maio, hoje chegou pelo correios a carta da convocação para a entrevista.

      Ça marche trés bien.

      Um abraço,

      Jean

    • #27633
      farias
      Participante

      Parabens a todos voces que foram e que estão se preparando para a entrevista.eu gostaria galera de tirar uma dúvida?.eu enviei meu dossiê em Novembro,não recebi ainda o e-mail da pre-convocação será que receberei este mês que estamos em Abril,pois o pessoal que esta indo para a entrevista são os que enviaram o dossiê em agosto e setembro?
      Farias.

    • #27635
      leorigaud
      Participante

      Minha entrevista é 25 de abril – Recife

    • #27637
      SANDROMS
      Participante

      Jean,

      por que será que sua entrevista será só em 5 de maio??? Onde vai ser? aí em BH mesmo?

    • #27642
      Anonymous
      Participante

      SANDROMS,

      Na realidade não ser o porque será so em maio visto que enviei o dossie em 28/08/2007 e vi que pessoas que enviaram depois de mim irao fazer a entrevista em abril. Mas sem problemas, Deus tem um pq para isso e por isso nao reclamei hora nenhuma, muito pelo contrario, dia 01/05 é feriado (quinta feira), vou trabalhar para compensar minha falta na empresa na segunda dia 05/05. Se minha entrevista fosse numa quarta eu teria mais problemas, teria que faltar mais dias de serviço e como trabalho 8:30 em uma empresa durante o dia e 3 horas a noite dando aula no Senac seria um pouco mais dificil.

      Ate a promoção da companhia aerea era ate o dia 05/05 quando eu comprei.

      Minha entrevista será em SP mesmo. Estou no aguardo da data sem nervosismo ou ansiedade.

      Farias,

      Acredito que agora em abril vc ja deverá receber sim, mas se passar da primeira quinzena eu entraria em contato com o Escritório do Quebec para ver se está tudo dentro do tempo mesmo. Alguns ja entraram e o que sei eles disseram que o motivo da demora foi a mudança do escritório para São Paulo.

      Um abraço,

      Jean

    • #27676
      Marisalpa
      Participante

      Patinha11

      Passando para desejar toda sorte para vcs, toda vibraçào positiva, Sucesso

      Abraço

      Marisa

Visualizando 157 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.