Relatos entrevistas Recife 2008

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Relatos entrevistas Recife 2008

Visualizando 85 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5735
      ireniroger
      Participante

      Ola pessoal, os relatos de SP estao otimos, contribuindo com o processo de todos nos, coloquei este topico pois a nossa entrevista sera dia 22 de abril as 12:00 em Recife, acho legal todos que puderem contribuir com os relatos da entrevista de Recife usarem este espaco!!!!
      Mais uma vez, parabens a todos que conquistaram o CSQ!!!!!
      Boa sorte aos demais!!
      Abraco

      Roger e Ireni

    • #28262
      ndnd2121
      Participante

      muita ansiedade, mas vai dar tudo certo como tem dado pro pessoal em São Paulo :)

      a nossa será dia 23, às 9h!

      ouvi dizer que terão entrevistas à partir do dia 21. Vamos aguardar os primeiros relatos pra confirmar as novidades, entrevistador(a), etc

      boa sorte pra todo mundo!

    • #28275
      lulu
      Participante

      Salut mes amis,

      a nossa será em Recife dia 29 de abril as 15:30h. Se Deus quiser teremos o mair prazer em
      contar nossa entrevista e falar do nosso CSQ.
      Boa sorte a todos.

      Luciana.

    • #28283
      Anonymous
      Participante

      Chers Amis,

      A minha será exatamente antes da entrevsita da Luciana, dia 29 às 14:30.Não me lembro onde li, mas em algum lugar constava que hoje, dia 15, seria o primeiro dia de entrevistas em Recife.Confesso que entrei aqui na CBQ ansiosa por um relato ou, no mínimo, o nome do entrevistador.
      Já tem pelo menos uns 15 dias que não durmo direito.Daqui até o dia 29 vou estar praticamente um zumbi.Mas tudo bem, o que importa é voltar com meu CSQ nas mãos.
      Desejo boa sorte a todos.

      Marina

    • #28303
      ireniroger
      Participante

      Pessoal,
      Je estamos preparados para a entrevista, porem, estava pensando, se houver uma pausa nas entrevistas de SP na semana que vem, acredito que e o mesmo M Leblanc que estara conosco, acho que dia 22 comecaa rodada de Recife, vamos la!!!!
      Dormir????O que e isso mesmo????eheheh

      Abraco

      Roger e Ireni

    • #28309
      Riva
      Participante

      Pessoal,

      Confesso que estou, superansiosa para chegar logo dia 25/04 e realizarmos nossa entrevista em Recife. Todo dia tomo um chá de erva doce ou camomila para ver se relaxo um pouco. Tenho que tomar cuidado para não estar dopada no dia da entrevista. É muita emoção no ar, n’es tas?
      Acredito que todos nós teremos sucesso na conquista do CSQ. Na minha previsão meteorológica, Recife terá GRANDE TEMPESTADE, a partir da próxima semana, de CSQ”S….

      Abçs cheios de fé e esperança,

      Polyanna e Ricardo

    • #28351
      wendereana
      Participante

      Hoje começam as entrevistas em Recife. Alguém se habilita a começar dar boas notícias sobre os CSQ’s?

    • #28361
      ireniroger
      Participante

      Diante do que pesquisei, aparentemente, nao havera entrevista semana que vem em Sampa, isto leva a crer que teremos uma visita do M. Leblanc em recife….
      Nossa entrevista sera dia 22 ao meio dia, boa sorte a todos…

      Roger  e Ireni

    • #28369
      Marisalpa
      Participante

      Pessoal,
      Passando para avisá-los qUe hj fiz minha entrevista aqui em SP com M. Leblanc e ele me confirmou que semana que vem estará fazendo as entrevistas em Recife….
      Ele realmente é um amor muito calmo e competente
      Boa sorte a todos

      Marisa

    • #28379
      Anonymous
      Participante

      Oi Marisa,

      Parabéns pela conquista e obrigada pela boa notícia, já que todos os relatos sobre M. Leblanc foram bem positivas.Mas e o seu relato, onde está?
      Boa sorte no Federal.Até lá !!!

      Marina

    • #28387
      ireniroger
      Participante

      Muito obrigado Marisa e meus parabens pela conquista……pessoal que vai para Recife, aqueca os motores que agora e com a gente!!!!!

      Boa sorte!!!

      Roger

    • #28404
      aranhax
      Participante

      as entrevistas começam segunda mesmo dia 21 tem um casal amigo meu que vai fazer nesse dia na parte da tarde.
      A minha vai ser dia 24 boa sorte a todos

    • #28409
      quelom
      Participante

      nossa entrevista sera em Recife dia 22 as 11:00!!!  Ate agora nao conhecemos ninguem antes da gente!
      bonne chance pour tous!

    • #28411
      ireniroger
      Participante

      Ola Quelom, iremos nos encontrar, nos somos dia 22 ao meio dia, boa sorte, quero ve-lo saindo com o CSQ!!!!

      Abraco e boa sorte

      Roger e Ireni

    • #28412
      RickSimon
      Participante

      Amigos de Recife,

      Já sabendo que será o M. LeBlanc que fará a entrevista por aí, podem ficar tranqüilos que tudo sairá perfeito, ele é muito educado, calmo e transpassa segurança para os entrevistados, isso faz muita diferença tenham certeza.

      Agora é só chegar lá, apresentar o projeto de vocês e abraçar o CSQ, ok?

      Muita sorte e muita luz para vocês!!!

      Podem ir que os CSQ’s já estão no papo!! rsrs

      Um abraço fraternal e beijo no coração,

    • #28413
      mreboucas
      Participante

      Galera,

      Tou passando aqui para desejar boa sorte para vcs !!! Em especial para Marina !!! Mocinha, fica tranquila q vc vai passar e estaremos te esperando aqui em Montréal !!!

      Beijão,
      Mario Rebouças

    • #28415
      aranhax
      Participante

      Eu fiquei de ligar p/ o casal que vai fazer a entrevista na segunda logo depois da mesma, assim que eu falar com eles boto aqui um resumo do que aconteceu, pois pelo que estou vendo eles serão entrevisdados primeiro do que qualquer pessoa daqui da comunidade.
      aeee

    • #28427
      agalamba
      Participante

      Opa pessoal, estou participando mais como “ouvinte” aqui na comunidade, mas queria dizer que minha entrevista acontecerá no dia 22 de abril às 10:00, logo antes de algumas pessoas que já falaram por aqui. Vamos lá, torcer para dar tudo certo para todos nós. Abraços!

    • #28429
      maalbuquerque
      Participante

      Pessoal,
      Desejo a maior sorte do mundo para todos vocês, meus conterrâneos :)
      Pretendo dar entrada no meu processo só no ano que vem, mas já estou acompanhando toda a saga de vocês!
      Espero que dê tudo certo!!!!

      Abraços,
      Maira

    • #28453
      Feca
      Participante

      Olá pessoal!
      Gostaria de desejar boa sorte a todos que irão fazer entrevista aqui em Recife.Fiquem tranquilos, pois a ansiedade é completamente normal.Que Deus abencoe a todos e em especial, nossos amigos Jorge e Marilia, Leo e Bruna, Polyana e Romero e Suelaine e Patricio, tenho certeza que vcs estao prontos pra comemorar.Que venha o CSQ!!!!!!
      Um grande abraco
      Fernando e Carol

    • #28457
      viniciusmarc
      Participante

      Boa sorte aos conterraneos que farão entrevistas aqui em Recife

    • #28458
      aranhax
      Participante

      opa galera boa notícias acabei de falar com um casal amigo meu que fez a entrevista hj e foram aprovados :)
      Eles disseram o seguinte, acho que não é nenhuma novidade que vcs temq  ter os documentos de comprovação principalmente do frances e do trabalho.
      Eles disseram tbm que o entrevistador foi muito atencioso, falou vagarosamente isso ajudou muito.
      Falaram tbm que é importante (não é necessário mas vai ajudar) se vc tiver já as ofertas de empregos na sua área impressa, ou seja aqueles velhos sites conhecidos de empregos mosnter, workopolis…
      No mais é apenas p/ comprovar o que vc botou no correio ateriormente..
      Boa sorte ao resto do pessoal a minha é só na quinta

      aeeee

    • #28459
      ireniroger
      Participante

      Obrigado Ricardo e Rosangela, e amanha a nossa aqui em Recife ao meio dia!!!!

      Ate mais…

      Roger e Ireni

    • #28469
      quelom
      Participante

      Acabamos de receber nossas Felicitations!!!! Nossa entrevista aconteceu as 11:00 e como os outros relatos foi super tranquilo. O Ms Leblanc conferiu todos os documentos q foram enviados, tudo sobre nossas profissoes (dentista e administrador), cursos de frances e ingles…etc levamos muitas coisas impressas sobre canada e  quebec mas nao foi necessario… mostramos as fotos de qdo estivemos la ano passado. foi otimo! bonne chance pour tous!!!

    • #28472
      Anonymous
      Participante

      quelom,

      Parabéns, sucesso no federal,

      Um abraço,

      Jean

    • #28476
      Enrique
      Participante

      Quelo,

      Parabéns, seu relato é para confirmar que como em são paulo vai chover csq’s por aí, estamos torcendo por vcs.

      Abçs

    • #28486
      ireniroger
      Participante

      Pessoal, CONSEGUIMOS!!!!!  CSQs fresquinhos!!!!!!

      Chegando em casa, faremos o relato detalhado!!!!!

      Um abraco

      Roger e Ireni

    • #28488
      RickSimon
      Participante

      Roger e Ireni,

      É isso queridos, parabéns pela grande conquista!
      “Aquele que se previne não padece”

      Ótima notícia, estamos muito felizes por vocês, agora é rumo à parte federal!

      Um abraço fraternal e beijo no coração!

    • #28494
      Riva
      Participante

      Parabéns Ireni e Roger e Quelon,

      Fico muito feliz por vcs. Comemorem esta VITÓRIA, pois é muito gratificante a colheita do nosso plantio.
      Vcs merecem!

      Boa Sorte na parte federal!

      Polyanna e Ricardo

    • #28498
      Anonymous
      Participante

      Roger e Ireni,

      Parabéns, sucesso no federal.

      Um abraço,

      Jean

    • #28500
      Anonymous
      Participante

      Parabéns a todos que estrão conseguindo o CSQ em Recife!!

      abraços

      Erika

      blog: http://www.leslapins.wordpress.com

    • #28506
      SANDROMS
      Participante

      Será que vai caber tanto brasileiro no Quebec…? he he he he!

    • #28515
      agalamba
      Participante

      Olá pessoal, fiz minha entrevista ontem em Recife às 10 da manhã e correu tudo muito bem. O Monsieur Leblanc realmente é muito simpático e consegue deixar você muito à vontade. Na minha entrevista falamos muito sobre trabalho (sou da área de informática) e ele me motivou muito dizendo que eu já deveria enviar currículos daqui para obter alguma proposta e adiantar meu processo. O francês dele eu achei bastante compreensível, só não o entendi em alguns poucos momentos. Ele não me pediu imposto de renda nem nada (eu sou CLT e expliquei que meus impostos são recolhidos na fonte). Fiz uma pesquisa básica (várias ofertas de emprego que encaixavem perfeitamente na minha qualificação, algumas listas com preço de aluguel, endereço do pessoal conhecido lá e um custo de vida bem resumido e bem básico). Disso tudo nós só conversamos sobre as 2 primeiras ofertas de emprego, uma que condizia com meu nível atual e uma mais básica. Ele disse pra eu esquecer a mais básica e ir direto na que se enquadra melhor com meu trabalho atual. O resto todo da minha pastinha de pesquisas a gente nem chegou a olhar juntos. Ele me perguntou qual era o meu projeto de imigração e como eu imaginava meu primeiro dia no Québec, dentre outras. Pra todas essas perguntas eu começava a responder explicando minhas idéias e terminava a gente conversando sobre o assunto, tudo muito tranquilo e sem pressão por uma resposta “bonitinha e pronta”.

      Agora a parte frustrante: ao final ele me disse que eu tinha sido aceito, me parabenizou muito, mas disse que ele não conseguiu trazer o “sistema” para recife. Então ele disse que só entregará o CSQ do pessoal daqui de Recife quando ele voltar pra São Paulo, ele disse que provavelmente no dia 6 de maio os CSQs estarão sendo enviados… Queria saber se com o resto do pessoal de Recife também está sendo assim, só pra garantir que eu entendi corretamente! Então deu aquela sensação de frustração por não sair de lá com o CSQ na mão, mas o mais importante da missão foi realizado! Espero que esse relato ajude o pessoal que está na espera.

      Abraços!

    • #28522
      Anonymous
      Participante

      Parabéns Ireni e Roger e Quelon

      Parabéns por está maravilhosa conquista!

      Abraços

      Erika

      blog: http://www.leslapins.wordpress.com

    • #28528
      agalamba
      Participante

      Olá pessoal, fiz minha entrevista ontem em Recife às 10 da manhã e correu tudo muito bem. O Monsieur Leblanc realmente é muito simpático e consegue deixar você muito à vontade. Na minha entrevista falamos muito sobre trabalho (sou da área de informática) e ele me motivou muito dizendo que eu já deveria enviar currículos daqui para obter alguma proposta e adiantar meu processo. O francês dele eu achei bastante compreensível, só não o entendi em alguns poucos momentos. Ele não me pediu imposto de renda nem nada (eu sou CLT e expliquei que meus impostos são recolhidos na fonte). Fiz uma pesquisa básica (várias ofertas de emprego que encaixavem perfeitamente na minha qualificação, algumas listas com preço de aluguel, endereço do pessoal conhecido lá e um custo de vida bem resumido e bem básico). Disso tudo nós só conversamos sobre as 2 primeiras ofertas de emprego, uma que condizia com meu nível atual e uma mais básica. Ele disse pra eu esquecer a mais básica e ir direto na que se enquadra melhor com meu trabalho atual. O resto todo da minha pastinha de pesquisas a gente nem chegou a olhar juntos. Ele me perguntou qual era o meu projeto de imigração e como eu imaginava meu primeiro dia no Québec, dentre outras. Pra todas essas perguntas eu começava a responder explicando minhas idéias e terminava a gente conversando sobre o assunto, tudo muito tranquilo e sem pressão por uma resposta “bonitinha e pronta”.

      Agora a parte frustrante: ao final ele me disse que eu tinha sido aceito, me parabenizou muito, mas disse que ele não conseguiu trazer o “sistema” para recife. Então ele disse que só entregará o CSQ do pessoal daqui de Recife quando ele voltar pra São Paulo, ele disse que provavelmente no dia 6 de maio os CSQs estarão sendo enviados… Queria saber se com o resto do pessoal de Recife também está sendo assim, só pra garantir que eu entendi corretamente! Então deu aquela sensação de frustração por não sair de lá com o CSQ na mão, mas o mais importante da missão foi realizado! Espero que esse relato ajude o pessoal que está na espera.

      Abraços!

    • #28537
      ndnd2121
      Participante

      Fiz minha entrevista hoje, com minha esposa, e pensamos em escrever aqui pra colaborar, ja que todo mundo escreve e ajuda quem ta na ansiedade da espera pela entrevista:) Foi tudo bem tranquilo, como todos disseram, e o que conta mesmo é o seu plano pra chegar la, pq realmente eles se preocupam se vc vai saber se virar la ou se vai chegar à ver navios.

      Fernanda foi a requerente principal. 24 anos, curso de Design, e ela tem 3 anos de experiencia profissional. Ingles avançado e frances(250h), mas segundo leblanc é fluente.
      Eu, Lucas, 24 anos, Músico e Curso de Licenciatura em música e 1 ano de experiencia. Frances(250h tambem) e segundo leblanc, fluente.
      No geral, a entrevista é toda baseada na confirmação da documentação original. Enquanto ele digita no computador e confere os dados, vai perguntando as motivações pra ir pro Quebec, porque escolheu a cidade(no caso, Montréal) e se tem familiares ou conhecidos por lá. O foco principal é no plano que tem pra chegar lá, ele parou muito tempo analisando as ofertas de emprego e comentando os detalhes ,como fazer pra conseguir tais empregos. Ele gostou muito de ver os contatos com as federações de nossas respectivas profissões, pois segundo ele é la que podemos conhecer pessoas do meio pra facilitar a insersão no mercado de trabalho. Ele também conferiu os gastos básicos pros primeiros meses e ofertas de aluguéis, deu conselho de bairros.

      Foi tudo tranquilo, durou 1h e meia pq fomos os primeiros do dia(23 de abril) e ele chegou meia hora mais cedo, como a gente. Ele tá la pra ver se você está realmente lúcido em relação ao processo:) Ficamos muito nervosos antes de começar, mas quando começamos a falar com ele, nos tranquilizamos e deu tudo certo. Ele facilita muito no lado emocional e você acaba nem se sentindo numa entrevista tão formal.

      Parabéns pra quem vem conseguindo os CSQs e boa sorte pra quem vai fazer as proximas entrevistas!!!! :)

    • #28538
      ndnd2121
      Participante

      agalamba, ele nos informou hoje isso do sistema também, mas que irá enviar os CSQs a partir da semana de 5 de maio :)

      abraços e parabéns!

    • #28541
      ireniroger
      Participante

      Caros amigos,
      Vou contra como foi nossa entrevista….
      A entrevista era ao meio dia no Hotel Vila Rica em Recife, ficamos num hotel proximo, chamado Boa Viagem Praia, pagamos 140 reais e nao e um bom hotel para se recomendar, muito desorganizado…..bem, chegamos para a entrevista as 11:15hs, encontramos no saguao enquanto esperavamos a hora marcada, outro candidate, mas que so iria passer as 14:00hs, muito simpatico, ele estava hospedado no mesmo hotel da entrevista com sua familia, conversamos um pouco e antes de nos sermos chamados, aparece um casal e nos diz: “olha nos acabamos a entrevista e o M. Leblanc esta esperando por vcs’!!! “ Fiquem tranquilos vai dar tudo certo, nos conseguimos o CSQ, mas ha um problema no sistema e podera somente recebe-lo pelo correio” ….
      Nos agradecemos e parabenizamos o jovem casal pela conquista e la fomos nos….
      Chegamos na sala, ele nos recebeu simpaticamente, realmente, ele e muito bacana e educado, te deixa bem a vontade para export ideias e contra sua experiencia….. pediu nossos documentos, conferiu nossos diplomas e pediu para comenta-los, perguntou nossa experiencia professional e em relacao aos empregos, conferiu tudinho, deu sua opiniao no que podemos melhorar na nossa procura, a famosa pergunta POR QUE QUEBEC?!!! E por fim, Felicitations!!!! Nos ficamos muito emocionados neste momento, nos abracamos e agradecemos ao M Leblanc, ele falou depois algumas coisas, mas depois da noticia, minha conexao caiu, apenas sorria e agradecia, minha esposa por sorte o compreendeu, ele explicou que iria mandar pelo correio o CSQ e a impressora dele tambem tava meio encrencada!!!!!rsrsrsrsrsrsrsr

      Pessoal, levem os documentos pedidos para entrevista, pois as perguntas se voltarao para eles, e tudo muito tranquilo, nos ficamos bem tensos para dar tudo certo, mas e tudo bem tranquilo.

      Queremos agradecer ao Mauro Repacci, Sandro, Carlos Luis e a todos neste site que tem contribuido em nosso prepare para este caminho tao importante em nossas vidas!!!!

      Valeu, grande abraco e daqui  a alguns dias e Federal!!!!!!

      Roger e Ireni

    • #28542
      ireniroger
      Participante

      Gente, a emocao e tanta que errei pra caramba no texto…Je suis desole!!!!!rsrsrsrsrs

      Abracao

      Roger e Ireni

    • #28545
      Anonymous
      Participante

      Ola,

      Parabéns a todos que passaram na entrevista, agora é so esperar o CSQ Chegar pelo correio e sucesso no federal.

      Um abraço,

      Jean

    • #28546
      migsa01
      Participante

      Resolvi relatar aqui a nossa entrevista realizada hoje com Leblanc, porque acredito que isso venha a acrescentar algo de novo à Comunidade. O que temos de diferente dos outros candidatos é o perfil. Eu sou licenciada em Letras (Português e Inglês), 23 anos, 350 horas de francês, 4 anos de experiência profissional. Diogo, licenciando em Música (está se formando nos próximos 2 meses), 24 anos, 1 ano de experiência profissional sem ser da sua área (fez apenas 2 meses de estágio curricular obrigatório), mais de 800 horas de francês e inglês avançado. No começo, tínhamos um pouco de receio, porque, além de sermos muito novos, nossas profissões não pontuam, não temos especialização (não obstante a idade), nem filhos e nunca fomos ao Québec. Ou seja, não tínhamos nenhum ponto extra. Então,sempre nos restou a dúvida da possibilidade de passarmos na entrevista com o que tínhamos apenas. Hoje, após um longo período de espera e dedicação infinita ao Francês, fomos recompensados com o CSQ. O que nós fizemos para chegar até ele foi o seguinte:
      1. Estudar muito francês e nos dedicarmos, principalmente, ao estudo constante dos aspectos abordados na entrevista;
      2. Pesquisa sobre as nossas áreas no Québec, o que foi fundamental, pois descobrimos que existe uma demanda de professores de inglês, artes em geral e educação física lá;
      3. Pesquisa sobre custo de vida (moradia, alimentação, transporte) e aspectos gerais do Canadá e da Província;
      4. Dedicação e determinação.
      Estamos muito felizes de termos conseguido. Leblanc é gente finíssima, super simpático. Quase toda a entrevista foi para conferir a documentação que havíamos enviado ao Bureau e as novas que estávamos inserindo na hora da entrevista. E, no mais, apresentamos o nosso projeto e respondemos a única pergunta do questionário que rola na internet que foi o que nos motivava a imigrar para o Québec. Não demos muito tempo também para que ele nos questionasse sobre as outras coisas, pois tratamos logo de apresentar tudo o que havíamos levado, desde de o mapa de Montréal à ofertas de emprego e o preço do pãozinho no Québec, o que ele achou até engraçado. É isso =)

    • #28550
      Marisalpa
      Participante

      Parabéns a todos pela conquista
      Sorte no federal
      Abraços

      Marisa

    • #28562
      aranhax
      Participante

      Oii galera, bem tbm acabei de chegar de lá foi tudo blz.
      Não vou repetir muito o que o pessoal falou foi do mesmo jeito, o cara é gente boa demais, leve a documentação, de curso, de idiomas e tals. Eu fiquei tão nervoso que eu tenho um nível muito melhor em ingles do que frances, mas quando ele veio falar comigo em ingles eu simplesmente não conseguia falar hehehe, juro q tentei mas simplesmente não consegui hehehe
      Foi tão engraçado que quando eu disse que eu falava ingles melhor que frances ele n acreditou hehehee
      Mas deu tudo certo :)
      Agora é esperar o CSQ e finalizar a segunda fase

    • #28564
      julima
      Participante

      parabéns GALERA,
      Aranhax, sei bem o que é isso,
      escrevi a mesma coisa no meu relato…

    • #28571
      SANDROMS
      Participante

      Aranhax,

      Na minha vez eu ia falar ingles, mas quando percebia estava falando em francês… he he, parecia pesadelo. Mas aí minha esposa falou uns negócios em inglês, (se eu queria ajuda e vez uma piadinha). Foi o tempo que eu precisei para virar a chave.. Aí o inglês saiu e ele até elogiou a pronuncia.

      Dica aos outros: na hora de falar inglês, não comece imediatamente, pare, respire, imagine algumas frases em inglês aí comece. Eu me programei para fazer isso, mas na hora esqueci… ha ha….

      Sandro.

    • #28577
      ireniroger
      Participante

      Pessoal,
      Na nossa entrevista, ele nao falou nada em ingles, so perguntou meu nivel, conferiu os certificados da escola de linguas, mas , tudo em frances….ufa!!!!!

      Roger e Ireni

    • #28578
      aranhax
      Participante

      Pois é e olha que eu tentei bastante falar ingles hehehe mas só saia frances.
      A dica é essa imagine as frases porque as perguntas são simples em ingles, são do tipo voce fala bem? e voce tem q responder uma frase apenas ou 2, hehehe no meu foi tão rídiculo que nem o I eu conseguia falar só saia Je hehehehe

    • #28580
      julima
      Participante

      aconteceu a mesma coisa comigo, tentava imaginar e só me vinha o Je, e nada do I, até que respirei, lembrei e aí sim, o inglês fluiu!
      hahahahah

    • #28622
      Riva
      Participante

      Pessoal,

      Vou compartilhar nossa experiência, que foi bem atípica. Eu, requerente principal, administradora, 25 anos, 190hs de francês, inglês intermediário. Ricardo, contador, conjûge, 37 anos, 190hs de francês, inglês básico.

      Envio do dossiê ao BA – 04/12/07
      Entrevista – 25/04/08

      Ficamos hospedados no memo hotel da entrevista, p/ evitar trânsito e nervosismo. Chegamos na sala de imigração às 11:10hs, e a nossa entrevista era 12:00, e quando empurramos a porta tinha um casal fazendo entrevista, saimos rapidamente e fomos em direção ao elevador, quando de repente o entrevistador Monsieur Le Blanc, veio em nossa direção nos cumprimentou e pediu para ficarmos na ante-sala no térreo do hotel, que 12:00hs nos atenderia. Até aí tudo bem. Quando deu 12:00 em ponto, ele desceu com o casal que estava fazendo entrevista pelo elevador para ir nos chamar no térreo. Foi sempre cordial. Ao sentarmos para fazer a entrevista ele começou a conferir toda documentação e a se direcionar primeiramente para meu marido ao fazer as perguntas, como se ele fosse o requerente principal. Eu esperava que eu responderia a maioria. Quando ele perguntou para meu marido qual o seu projeto de vida no Canadá, meu marido se deu conta que ele estava sendo o requerente principal e ficou supernervoso. Até em inglês me marido falou, qual era o projeto de vida. Fiquei super nervosa tb porque eu havia me preparado muito mais do que meu marido. Ajudei meu marido quando ele não compreendia ou lhe faltava palavras. Monsieur Le Blanc foi bem enfático no mercado de trabalho e aí nesta hora falei tudo que havia planejado. Meu marido em seguida explicou o dele. Mas, para finalizar o meu marido foi o Requerente Principal. Acho que isto já partiu desde o escritório que emitiu a convocação para ele e só emitiu e-mail a ele. Mas, graças à Deus tudo deu certo. Nous sommes acceptés.. Paramos para refletir e acho que pelo fato de a área de Contabilidade, área que meu marido tem formação ser muito requisitada atualmente e conta ponto no processo seletivo, ele já vai fazer 9 anos de trabalho como gerente administrativo de vendas e financeiro, isto ajudou bastante e fez com que ele fosse o ALVO da entrevista. Confesso que ficamos muito nervosos pois esperávamos que fosse de uma forma e a entrevista foi conduzida de outra e que tiramos uma lição, independente da posição que vc se encontra, esteja sempre preparado p/ tudo na vida.
      É isto galera. Obrigada por tudo, pois a comunidade tem contribuido muito no nosso processo.
      Vamos para a parte federal.

      Abçs cheios de fé e esperança,

      Polyanna e Ricardo

    • #28624
      Riva
      Participante

      Pessoal,

      Vou compartilhar nossa experiência, que foi bem atípica. Eu, requerente principal, administradora, 25 anos, 190hs de francês, inglês intermediário. Ricardo, contador, conjûge, 37 anos, 190hs de francês, inglês básico.

      Envio do dossiê ao BA – 04/12/07
      Entrevista – 25/04/08

      Ficamos hospedados no memo hotel da entrevista, p/ evitar trânsito e nervosismo. Chegamos na sala de imigração às 11:10hs, e a nossa entrevista era 12:00, e quando empurramos a porta tinha um casal fazendo entrevista, saimos rapidamente e fomos em direção ao elevador, quando de repente o entrevistador Monsieur Le Blanc, veio em nossa direção nos cumprimentou e pediu para ficarmos na ante-sala no térreo do hotel, que 12:00hs nos atenderia. Até aí tudo bem. Quando deu 12:00 em ponto, ele desceu com o casal que estava fazendo entrevista pelo elevador para ir nos chamar no térreo. Foi sempre cordial. Ao sentarmos para fazer a entrevista ele começou a conferir toda documentação e a se direcionar primeiramente para meu marido ao fazer as perguntas, como se ele fosse o requerente principal. Eu esperava que eu responderia a maioria. Quando ele perguntou para meu marido qual o seu projeto de vida no Canadá, meu marido se deu conta que ele estava sendo o requerente principal e ficou supernervoso. Até em inglês me marido falou, qual era o projeto de vida. Fiquei supernervosa tb porque eu havia me preparado muito mais do que meu marido. Ajudei meu marido quando ele não compreendia ou lhe faltava palavras. Monsieur Le Blanc foi bem enfático no mercado de trabalho e aí nesta hora falei tudo que havia planejado. Meu marido em seguida explicou o dele. Mas, para finalizar o meu marido foi o Requerente Principal. Acho que isto já partiu desde o escritório que emitiu a convocação para ele e só emitiu e-mail a ele. Graças à Deus tudo deu certo. Nous sommes acceptés.. Paramos para refletir e acho que pelo fato de a área de Contabilidade, área que meu marido tem formação ser muito requisitada atualmente e conta ponto no processo seletivo, ele já vai fazer 9 anos de trabalho como gerente administrativo de vendas e financeiro, isto ajudou bastante e fez com que ele fosse o ALVO da entrevista. Confesso que ficamos muito nervosos pois esperávamos que fosse de uma forma e a entrevista foi conduzida de outra e que tiramos uma lição, independente da posição que vc se encontra, esteja sempre preparado p/ tudo na vida.
      É isto galera. Obrigada por tudo, pois a comunidade tem contribuido muito no nosso processo.
      Vamos para a parte federal.

      Abçs cheios de fé e esperança,

      Polyanna e Ricardo

    • #28636
      Forasteiro
      Participante

      Salut,

      Parabens a tds q passaram e boa sorte no federal!!!!

      ndnd2121
      SDS RUBRO NEGRAS AMIGOS!!!!
      Jah vi q em quebec a nação rubro negra marcará presença!!!! ehhehehehe
      Pst

    • #28640
      SANDROMS
      Participante

      Polyanna,

      Já ouvi falar que o escritório as vezes “troca” o requerente principal, pois eles não gostam que o conjuge faça mais pontos que o requerente principal nos primeiros quesitos (formação e experiência de trabalho). Provavelmente o fato da formação de contador ser requerida pelo Quebec e administrador não, deve ter forçado a troca. O estranho é que ninguém avisou vocês… mas o que importa??? Se vocês passaram tá tudo bem né? Félicitations!!!

      Sandro.

    • #28643
      Anonymous
      Participante

      Eu lembro que, na palestra de setembro em Curitiba, a Mme Soraia Tandel disse que o escritório troca o requerente principal para a condição mais favorável ao casal.

    • #28663
      Feca
      Participante

      Ola galera de Recife!
      Quero parabenizar a todos pelo sucesso nas entrevistas, espero que todos possam obter resultado positivo!Pelo o que tenho lido o entrevistador desta rodada parece ser bem tranquilo, diferentemente da nossa em Novembro do ano passado em SP.Fiquem todos tranquilos e que Deus os ilmuninem!
      Um forte abraco e boa sorte!
      Fernando e Carol

    • #28703
      najinha
      Participante

      A todos de recife meus parabéns!!!!!!!!!!!
      o pessoal tem se esforçado muito e agora vem a correria do federal, semana que vem tem sp de  novo e Jean estamos torcendo por vc aqui de curitiba!!!!!!!!!!!
                                                                                                        adélia

    • #28705
      fbelo
      Participante

      Bonsoir,

      Mais um CSQ saindo do forno. Caso queiram ler o relato da entrevista chequem nosso blog.

      http://lequebecnousattend.blogspot.com/

      Abraços,

      Fábio e Soraia

    • #28722
      Anonymous
      Participante

      Salut mes amis,

      Fiz minha entrevista da 29 em Recife, mas não pude passar por aqui antes pq estava até agora comemorando.Acho que todos podem imaginar o quanto estou feliz.Nem dá pra explicar.
      Não tenho muito a acrescentar de tudo que já foi relatado aqui.Mr. Leblanc é um excelente profissional.Sem dúvida quem fez parte dessa levada de entrevistas foi privilegiado.
      A maior parte do tempo foi cobrada a parte de trabalho, mas tbém quis saber onde eu ia morar, se tinha amigos e, claro, pq eu queria imigrar para o Quebec.
      Queria dizer que foi muito importante levar fotos dos encontros e despedidas que participei aqui em Salvador.Levei tbém fotos do meu trabalho e percebi que isso contou positivamente.
      Quero agradecer a todos dessa comunidade, onde pude me orientar diversas vezes durante esse período.
      Boa sorte a todos e espero poder ajudar aos que ainda estão se prepartando para essa fase.
      E que a parte Federal seja ainda mais rápida.
      Marina

    • #28724
      fediniz
      Participante

      Entrevista 01/05/08
      Aprovados, mas sem CSQ na mão, como já prevíamos…
      JULIO Demandante principal: Bacharel em Turusmo, MBA em administração, genrente de banco, 5 anos de experiencia como bancário.
      FERNANDA: Fisioterapeuta, mestre, 4 anos de experiencia como pesquisadora e professora de faculdades.
      Gente se eu pudesse dizer uma coisa que gostaria de ter ouvido e acreditado antes da entrevista é que se a pessoa se prepara é simplesmente FACíLIMO PASSAR!
      Nossa entrevista correu como uma conversa informal, estava marcada p  12:00, mas esperamos meia hora p entrar. Durou 1 hora e 20 minutos, direcionada equitativamente para os dois
      Inicialmente ele conferiu os documentos de um e de outro, e no meio da conversa Julio falou alguma coisa sobre o Quebec e mostrou umas fotos… nós trés passamos meia hora conversando banalidades sobre as fotos, e tinha uma foto nossa em Machu Picchu e ele se descontraiu e a conversa se desviou de vez… totalmente informal
      Depois ele passou para o mercado de trabalho e nessa hora me pareceu mais um aconselhamento profissional… ele corrigiu nossos CV’s, elogiou muito nossas qualificações e deu milhões de dicas sobre o que poderíamos fazer p nos destacar em entrevistas de emprego.
      Falei tudo sobre a validação da minha profissão, falei que iria iniciar ainda no Brasil, mas q não tinha feita nenhuma providencia ainda, esperando o resultado da entrevista e ele me perguntou o que faria antes da validação…. tinha me preparado com outras possibilidades de emprego a as demonstrei.
      Julio levou algumas ofertas com muitas exigências e outras mais básicas, como por exemplo de caixa, já q ele tinha experiencia do inicio da carreira do banco, mas ele disse que ele poderia começar logo do meio do caminho e tentar entrar logo em um banco ou uma carreira administrativa em hotéis, pois tinha possibilidades de crescimento.
      Levamos um projeto p lá de básico, simplíssimo até, comparado aos que leio dos relatos dos colegas das comunidades, mas mesmo assim ele elogiou a organização. Não mostramos exatamente nada sobre as pesquisas da cidade, gastos, planilhas de custos… ele não parecia muito interessado em nada disso, e nem coube na conversa esta discussão, ele somente perguntou a cidade de escolha.
      Vale salientar que estávamos muito nervosos no inicio e fizemos uma certa bagunça de papeis na mesa dele. Não entendi algumas coisas, mas ele as repete com muita paciência e gentileza.

      Dicas:

      * Primeiro que ele é um doce d pessoa, disposta a te valorizar e não o contrário;
      * Não se apavorem se não entenderem o que ele fala, é muito claro o seu francês, além do que ele repete a exaustão se perceber q vc não compreendeu, sem grandes prejuízos;
      * Nós cometemos erros no discurso, mas apesar de eu quase ter um troço com os erros q Julio cometia e ele com meus erros tb, ele disse que era fácil de nos compreender;
      * Não se preocupem em fazer projetos enormes, pois ele é bastante objetivo e vc não mostra 20% do que leva;
      * Foram MUITíSSIMO VALORIZADAS as informações sobre MERCADO DE TRABALHO e VALIDAÇÃO;
      * Anotem as dicas dadas, pois ele chegou a indicar empresas p Julio procurar em solo canadense;
      * Se tiverem fotos de viagem pelo Quebec levem! Isso descontrai completamente a conversa, pois ele adora falar sobre isso… e como fala.

      Mais uma coisa
      M. Leblanc chegou a comentar conosco que havia reprovado algumas pessoas nessa rodada, mas que os comunicou que ficaria na cidade por 15 dias e que se eles quisessem voltar mais preparados ele receberia.
      Falou com p pessoas preparadas o Quebec esta de portas abertas!
      Pode tamanha gentileza? Tem que estar muito desorientado e despreparado p ser recusado!

      Boa preparação!

      Boa sorte a todos! Bjos!

      Fernanda

    • #28725
      fediniz
      Participante

      Ahh
      Não nos foi questionado absolutamente rien en anglais! Somente o nosso nível, que respondemos em francês.

    • #28726
      fediniz
      Participante

      Agradeço todas as contribuições da comunidade!

      Fernanda

    • #28741
      mariangela
      Participante

      So dando mais info sobre as rodadas de entrevistas daqui de Recife.
      Dia 29, um amigo nosso fez pela manha e passou numa boa, o CSQ vai chegar via correio. Ele disse que 1 casal mais 1 outro rapaz fizeram antes dele e todos passaram.
      Todos os eleogios para o M. Leblanc eh pouco, el eh demais mesmo, segundo todos os entrevistados.
      Boa sorte gente.
      Mariangela

    • #28751
      jorgerodrigo
      Participante

      Olá!
      Todo mundo falava e nós não acreditávamos: o Sr Leblanc é uma mãe!!!! Eu não tinha noção que pudesse ser dessa forma!
      De qualquer forma, posto nosso relato aqui:
      Eu: Bacharel em Hotelaria, experiência solida no setor, vários cursos técnicos na área, etc. Francês: Intermediário-avançado (260 horas), mas estudei todo santo dia durante esses 14 meses antes da entrevista´e inglês intermediário parado desde 2002 (não sou fluente meeeeesmo)!!!
      Ela, minha cônjuge: formada em psicopedagogia, pós graduação em psicopedagodia, francês intermediário, inglês nunca ouviu nem falar, ambos com 26 anos.
      Além da conferência de documentos, ele nos deu alguns conselhos e nos parabenizou, fomos aceitos! Simples assim!
      Ele elogiou nossas pesquisas de trabalho, budget, etc (valoriza muito isso). Elogiou meu nível de francês e para ela nem perguntou nada. Como ele é professor, ele mesmo perguntava  e respondia e ela só respondia “d’accord”. Por exemplo: – Você sabe que vai ter que fazer o reconhecimento do seu diploma? Você sabe que ele (eu) vai ter que pagar as contas em casa enquanto você estuda pra validar o doploma? E ela só dizia: “oui, je sais”.
      Quando a conferência de documentos acabou, ele nos parabenizou e deu ainda mais uns 20 minutos de conselho. Nos levou pelo elevador até a porta do hotel, nos falando sobre nosso projeto, melhor época de chegar lá pra conseguir emprego, etc.
      Conselho1: se o entrevistador for o Sr Leblanc, relaxe. Esqueça pergunta sobre história, geografia e essas coisas sobre o quebec. Ele só vai perguntar o motivo da imigração. Somente, mais nada!!!
      Será que ele nos passou por temros um perfil excelente? Não! Estávamos a poucos pontos de conquistar o csq, somente. Como nosso projeto bem feito, ele concedeu a pontuação e pronto. Aceitos!
      Conselho2: Foque no trabalho: explicar o q vc faz, sua sofertas de emprego, perpectivas de emprego, realismo em relação a adaptação ao mercado de trabalho, etc! Daquela famosa lista da internet, ele só perguntou a mais clássica pergunta: Pq immiger? E ainda perguntei a ele quem deveria responder, ele disse: “tanto faz”. Respondi, e aceitos.
      Boa sorte para todos de São Paulo e pro casal depois da gente aqui em Recife.
      É só conferência de documentos!

      Rodrigo e Marília

      Tempo da entrevista: 40 min.

    • #29349
      mariangela
      Participante

      Galera de Recife

      Quem ja recebeu o CSQ?
      Um casal amigo nosso continua esperando e preocupados com a demora.
      Todos ja receberam?

      Mariangela

    • #29352
      mariangela
      Participante

      Oi galera

      Quem dos entrevistados em Recife ja recebeu o CSQ?
      Um casal amigo nosso esta ainda aguardando.
      Que demora hem?

      Mariangela

    • #32457
      mariangela
      Participante

      Gente

      Tragam de volta entrevistadores desse nível, urgente.

      Mariangela

    • #32714
      chiola
      Participante

      Hoje começam as entrevistas aqui em Recife.  8O

      Se alguem as fizer ou souber de alguém que tenha feito, favor relatar aqui pra gente.

      Ansiedade é boia!! :roll:

      Abraços e boa sorte à todos.

      Jão e Cau
      http://brincandonogelo.blogspot.com

    • #32739
      Adalberto
      Participante

      Já soube de um casal e um amigo solteiro que fizeram a entrevista… Todos aprovados =]]]]

      O entrevistador segundo relato de terceiros foi o Ms. Eddie.

      Abraços e boa sorte a todos..

    • #32768
      marcocanada
      Participante

      Sra. Judith???

      Cadê essa mocinha? Alguém tem notícias dela?

    • #32786
      diogoweb
      Participante

      curioso… nenhum relato sobre a entrevista de Recife até agora…
      Na comunidade do orkut eu vi 1 ou 2 apenas.

    • #32818
      ignez
      Participante

      Quebrando o Gelo!

      Olá Pessoal !!!

      Fizemos nossa entrevista em Recife com o Sr. Eddie!  Passamos!!!   Ufa!

      Como todos já sabem, o estilo dele é bem sério!

      Chegamos ao hotel as 13:00 e nossa entrevista estava marcada para 14:30, então fomos a recepção e o recepcionista pediu para aguardarmos que seriamos chamados, ficamos na recepção no aguardo,  e as 14:30 fomos chamados.

      Chegando na sala estava o Sr. Eddie, que foi logo pedindo para sentarmos, então ele se apresentou e disse iria começar a entrevista, foi logo fazendo uma pergunta em inglês, não falo inglês, mas entendi a pergunta  que era para falar sobre o meu trabalho no Quebec,   então  tentei responder em Frances, logo ele me interrompeu e pediu para responder em inglês, respondi que não falava inglês e mesmo assim pediu para falar alguma coisa, tinha colocado inglês 2 no formulário e enrolei algumas palavras e ele disse: OK! inglês básico 1! Hehehe! Então começamos a entrevista em Frances, me perguntou o que farei no Quebec, após foi pedindo e conferindo os documentos, me pediu  Diploma, Certidão de casamento, Provas de trabalho, calculou minha experiência e viu que tinha 22 meses, porem só iria considerar 12, argumentei que trabalhava 44 horas por semana e que iriam dar 2 anos se ele calculasse, ele me falou que o máximo que ele podia aceitar eram 40 horas por semana, além de minha monitoria que fiz por uma ano, porem muito pouca já que fui monitor de 2 disciplinas com o total de 120 horas, ele falou que não iria considerar 2 anos por que o máximo de horas semanais eram 40 e que mesmo com minha monitoria não davam 2 anos. Falei que tinha experiência com vendas e caixa, pois trabalhei na empresa dos meus pais 20 horas por semana durante 6 anos e mostrei uma declaração, ele perguntou novamente o que fazia e disse que não podia aceitar, já esperava por ser empresa familiar e não ser na minha especialidade.  
      Então disse que tinha um certificado de Técnico em Administração de Empresas , ele olhou e disse que achava que não valia e foi olhar nos documentos lá do Quebec, então falou que não podia aceitar como segunda especialidade, pois o tempo era menor que o aceitável.
      Daí começou a fazer perguntas a minha esposa, ate então se tinha lhe pedido o passaporte, perguntou sobre o mercado de trabalho no Quebec e após começou a pedir documentos.

      Após a conferencia colocou nível intermediário alto de Frances e disse que não tínhamos atingindo a pontuação, então pedimos para mostrar nosso projeto de imigração, pois sabíamos que valia até 8 pontos, apresentamos nosso projeto e um mapa com marcações de pontos importantes da cidade de Laval. Gostou muito do nosso projeto e do mapa e disse que tava OK!

      Então começou a digitar no notebook e após começou a imprimir, logo na segunda folha a impressora travou, então nos mandou descer e aguardar na recepção que iria entrevistar outro casal e depois nos chamaria, ate então não sabíamos se tínhamos passado. Após a entrevista do casal seguinte nos mandou subir e só então falou que tínhamos conseguido,
      o agradecemos e então nos explicou os próximos procedimentos para o federal.

      Perfil:

      Jerry – Casado, Analista de Suporte em Informática, Graduado em Ciência da Computação,
      22 meses de experiência e Frances Intermediário Alto.
      Ignez – Casada, Analista de Suporte em Informática, Graduado em Ciência da Computação,
      15 meses de experiência e Frances Intermediário Alto.

      Dicas:

      Explicar os documentos à medida que os for lhe mostrando.
      Não se desesperar caso tenha algo que ele não aceite, tente argumentar, pois mesmo que não considere seus documentos verá que você está realmente interessado à imigrar e que você sabe falar bem o Frances, uma vez que ele não abre muito espaço para fazê-lo.
      Tentar falar em vários tempos verbais para aumentar sua pontuação na língua.
      Acho importante fazer um projeto de imigração, pois nos ajudou muito para completar nossa pontuação.
      Não se preocupar com o jeito profissional e direto do Eddie, pois ele não quer te reprovar e acho que no final o que importa é que seu perfil é buscado pelo Quebec.

      Obrigado a todos que nos ajudaram, principalmente a nosso amigo Will, a galera do Quebec no Parque e nossos Professores!!!! Uhu!!!

      Obrigado a toda galera que postou informações sobre as entrevistas!!!

      BOA SORTE A TODOS!!!

    • #32820
      ignez
      Participante

      OBS: Quanto ao sotoque não tivemos dificuldade, pois ficamos próximos a ele e prestamos bastante atenção ao que ele falava.

    • #32821
      regina_paulo
      Participante

      Parabéns Jerry e Ignês pelo CSQ!!!!
      Nós faremos nossa entrevista aqui em Recife na terça-feira, dia 25/11, às 13:30.
      Também temos um mapa e um plano de imigração. Por favor, vocês poderiam colocar, em linhas gerais, o que constava no plano de vocês?
      Muito obrigado pelo relato que nos tranqüilizou bastante. Grande abraço!!

    • #32837
      ignez
      Participante

      Olá,

      Descrevemos nosso perfil, características do Québec, serviços de apoio ao imigrante, características de Laval, uma lista de despesas e características do mercado de trabalho.

      Abraços e boa sorte!

      Jerry e Ignez

    • #32842
      diogoweb
      Participante

      Olá pessoal,

      é com alegria q informo que tb conseguimos nosso CSQ , hoje as 11:15, com Sr. Eddie.

      Ele foi bem sereno conosco se nenhum ato hostil.
      Como ele aceitou minhas comprovações de trabalho desde 2003 (pontuação máxima), não tivemos problemas mesmo ele colocando meu frances como intermediario básico. (eu mereci, pois na hora travei bastante).

      Enfim. Até aqui nenhuma novidade.

      Acho que de útil para a comunidade eu posso deixar a informação que eu sou um PJ (tenho empresa). Ele verificou superficialmente os impostos de renda e contrato social apenas.
      Não precisei mostrar declarações das empresas q prestei serviço.

      Outra coisa curiosa é que ele conversou mais com minha esposa do que comigo, q sou o principal. No meu caso, foi ótimo ja q ela fala melhor q eu.

      Agora vamos tirar umas férias do Canada para daqui um tempinho, continuar com o processo.

    • #32845
      SANDROMS
      Participante

      Parabéns Ignez e Diogo,

      Pelo visto o M. Eddie foi legal com vocês, quem sabe ele foi cativado por uma preparação mais sólida?

      Sandro

    • #32846
      Katy
      Participante

      Olá pessoal,

      Venho informar que passamos pela entrevista ontem, dia 24/11, as 13:30, com Sr. Eddie. E é com muita alegria que digo q tb conseguimos nosso CSQ.  

      Diferente de alguns relatos que li, posso dizer que ele foi bem simpático conosco e nos recebeu com um sorriso no rosto. Nossa entrevista durou apenas 45 minutos e ficou resumida a conferência de nossos documentos e a poucas perguntas referentes à nossa experiência de trabalho, onde nós moramos atualmente, o que pretendíamos fazer no Québec e se temos filhos. Como muitos mencionaram Sr. Eddie passa muito tempo digitando as informações no PC e nós não sabíamos se poderíamos ou não nos comunicar com ele.  

      Me ofereci para mostrar nosso projeto de imigração e ele disse que gostaria de ver. Ficou super contente por termos escolhido como cidade destino Ville de Québec (isso nos rendeu muitos pontos). Até arrisquei perguntar em que cidade ele mora no Québec.

      Segue nosso perfil:

      Elsimar (requerente): 31 anos,
      Farmacêutico,
      7 anos de experiência na área,
      260 h de francês

      Kati: 27 anos,
      Turismóloga,
      6 anos de experiência,
      260h de francês

      Boa sorte aos próximos entrevistados.

    • #32849
      marcocanada
      Participante

      Parabéns!!!

      Pelo últimos relatos os ares nordestinos estão fazendo bem a esse senhor!!!  :D

      Bonne chance!!! :P

    • #32851
      Malaman
      Participante

      Parabéns ! Se possível, explique melhor a questão dos pontos em relação a Ville de Québec, pois também escolhemos esta cidade. Abraço.

    • #32857
      Katy
      Participante

      Olá Malaman.

      Em relação a cidade escolhida não sei te dizer quantos pontos ele nos concedeu. O que ele nos disse foi que fizemos uma boa escolha, que por ter escolhido uma cidade diferente de Montréal isso tinha nos rendido pontos importantes para a aprovação e que este tipo de escolha favoreceria o desenvolvimento do Québec.

      Espero ter ajudado.

      Abs

    • #32865
      SANDROMS
      Participante

      Pessoal,

      é super interessante para saber as suas chances reais na entrevista verificar o tópico PONTUACAO PARA ENTREVISTA.

      Não sei se essa ainda é a pontuação vigente mas acho que sim. Lá no item 7 mostra a diferença entre receber uma oferta de trabalho em Montréal ou em outra região.

      No meu caso, eu levei uma oferta de vaga que eu recebi via email pelo processo automático do site JobBoom baseado no meu perfil. A vaga era para a região de Laval e o M. Leblanc levou em conta. Talvez seja isso que o M. Eddie quis dizer com Ville du Quebec dar mais pontos. Levem em consideração que se não for feita pesquisa de trabalho e nem ofertas de trabalho você deixa de ganhar os pontos abaixo.

      Facteur 7. Offre d’emploi validée                               Maximum = 10

                                          Critères                             Points

                               7.1 Offre d’emploi validé dans la                  5
                                   région métropolitaine de
                                   Montréal
                               7.2 Offre d’emploi validé à                        10
                                   l’extérieur de la région
                                   métropolitaine de Montréal

      Sandro.

    • #32866
      Anonymous
      Participante

      Sandro,

      A única dúvida que fica é se a oferta é apenas uma proposta vinda dos sites de emprego ou se realmente uma proposta válida. Quando passei por uma entrevista para um emprego em Montreal o processo era o seguinte, caso fosse aprovado a empresa iria solicitar junto ao governo uma solicitação para me enviar uma oferta de emprego. Não se se quando eles dizem válida eles querem dizer esse tipo de oferta que normalmente uma empresa nos manda como oferta de emprego oficial.

      Quem ja estiver pelo Quebec tem como nos confirmar isso:??

      Quem souber mais…

      Um abraço,

      Jean

    • #32871
      SANDROMS
      Participante

      Jean,

      No meu caso foi considerado, acho que esse é o tipo de coisa que é da cabeça do entrevistador, já que foi na entrevista que esse ponto foi decidido (meu caso). o M. Leblanc me perguntou onde tirei a vaga, eu disse que recebi por email do site jobboom onde cadastrei meu perfil, confirmei que era um processo automático que casa o perfil com a vaga, e ele chegou a frisar: “estou levando em conta essa vaga”. Não tenho total certeza que contou nesse item 7 ou no item adaptação mas foi o que entendi na hora.

      Sandro.

      P.S. estou curioso sobre a vaga que vc pleiteou a distancia vou te mandar um email sobre isso. ok?

    • #32872
      Anonymous
      Participante

      Sandro,

      Vou colocar um post sobre o posto que participei do processo de seleção.

      Mas pode mandar um email sem problemas.

      Um abraço,

      Jean

    • #32955
      jaoecau
      Participante

      Conseguimos!!! :D

      O relato da nossa entrevista está no nosso blog: http://brincandonogelo.blogspot.com

      Abraços,

      Claudia

    • #32957
      Anonymous
      Participante

      Parabéns pela entrevista!
      Felicidades e boa sorte no federal!

    • #32970
      danisergio
      Participante

      Taz, dê notícias!

      Como foi a entrevista de vocês?

      Dani Mello

Visualizando 85 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.