Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
maurorepacciParticipante
Cidade: Montreal
Área de formação: Finanças – Corporate Finance
Está trabalhando na sua área: Sim
Se sim, quanto tempo demorou para começar a trabalhar na sua área: 1 mês
Se não, há quanto tempo está procurando emprego na área: NA30 de junho de 2010 às 15:44 em resposta a: Procurar emprego em Québec ou trabalhar em Oakville Ontario. #39700maurorepacciParticipanteJeff,
Eu acho que a área de engenharia mecanica é mais forte em Ontario do que em Quebec mas pode ser que voce encontre um emprego na área em Quebec mas ai vc estaria trocando o certo pelo duvidoso.
Eu acho que se a oferta for na sua área com salário bom, voce nao perde nada aceitando pois futuramente com esse experiencia canadense voce pode mudar para aonde quiser no canadá.
Sobre o custo de vido, é mais alto em Oakville mas o salário é mais alto também e voce paga menos impostos. A saude em Ontario é um pouco melhor que no Quebec mas os auxilios para familias sao menores. Voce nao tera francisacao, etc.
É bom vc fazer uma pesquisa na internet sobre o assunto e por tudo no papel e comparar.
Boa sorte
mauromaurorepacciParticipantePara que está em Montréal e não tem lugar para ver o jogo do Brasil contra a Costa do Marfim nesse domingo às 14:30.
Tem um pessoal indo para o Saint-Sulpice. Eles tem um terraço enorme na parte externa e vai fazer calor no domingo.
Única coisa é que tem que chegar cedo porque não pode reservar mesa.
Eu vou estar lá a partir das 12:00 e devem ter umas 50 pessoas indo.
Mais detalhes:
http://www.facebook.com/#!/event.php?eid=101792579872470#wall_posts
Abraços
MauromaurorepacciParticipantePrimeiramente pare ter seu negócio voce nao precisa abrir uma empresa. No Canadá não existe separação entre pessoa física e pessoa jurídica para pequenos negócios mas para isso a empresa tem que ter o teu nome, caso contrário voce precisa abrir uma empresa (muito fácil é rápido):
http://sbinfocanada.about.com/od/bizregistration/a/regquebec.htm
Voce precisa de uma licensa para produzir os salgadinhos que é emitda pelo governo provincial:
http://www.mapaq.gouv.qc.ca/Fr/Restauration/md/Permis/
No seu caso vc teria um catering business.
Pelas dicas eu quero a primeira ordem gratuita. Brincadeira!
abraços e boa sorte
mauromaurorepacciParticipanteDepende do que vc quer cursar e em qual faculdade. Alguns cursos exigem Cegep outros não. Melhor coisa é olhar no site da faculdade aonde vc pretende estudar.
Por exemplo:
http://www.mcgill.ca/applying/undergrad2010-11/overseas/#xpgfId-325312Boa sorte
MauromaurorepacciParticipanteDuvido que o Jabor tenha escrito esse artigo mas devo confessar que concordo com a maioria do que foi escrito.
24 de fevereiro de 2010 às 20:39 em resposta a: Condenado por morte do menino João Hélio vai morar na Suíça #37523maurorepacciParticipanteMais um exemplo da triste realidade do Brasil: terra da impunidade e das leis mais absurdas do mundo. Uma sociedade egoísta onde cada um só pensa no benefício próprio.
19 de fevereiro de 2010 às 19:42 em resposta a: Antecedentes criminais e comprovante de endereço canadense #37450maurorepacciParticipanteOi Katy,
Voce terá que pedir o documento para a polícia de calgary:
e também para RCPM (é bom pedir bem antes porque demorar uns 120 dias)
pra mim foi fácil porque eu estava morando em Winnipeg na época e eles puderam tirar minhas digitais e mandaram o documento direto pro consulado agora pra vc eu nao sei como vc vai ter que fazer
é um trabalhinho a mais mas fazer o que?
bjos e boa sorte
mauro21 de dezembro de 2009 às 16:31 em resposta a: ANTES DE PENSAR EM IMIGRAR PARA O CANADA, LEIA ISSO #28694maurorepacciParticipanteJean! Muito bom post.
Gostaria que “NOTCANAD” comentasse o post e esse estudo abaixo baseado em dados oficiais:
“O estudo foi promovido pelo Unicef e coordenado pela cientista social Silvia Ramos, coordenadora do Centro de Estudos de Criminalidade e Cidadania (Cesec), da Universidade Candido Mendes.
“Silvia Ramos -Morrem 50 mil pessoas aproximadamente por ano no Brasil vítimas de homicídio. Nossa taxa de homicídios é a sexta maior do mundo, com 26 por 100 mil. Nossa taxa de homicídio de jovens de 15 a 24 anos é a quinta maior, chegando a 50 por 100 mil. No Rio de Janeiro, tomando apenas os jovens, a taxa ultrapassa os 100 por 100 mil. Quando olhamos apenas para os jovens do sexo masculino negros e pardos aos 23 ou 24 anos, a taxa de homicídios do Rio chega a 400 por 100 mil. No Rio, a morte violenta tem cara, cor e endereço: é um rapaz negro morador de uma favela, ou de um bairro da Zona Oeste, usando bermuda e boné. Os autores desses homicídios – ainda que não existam estatísticas para comprovar – são predominantemente jovens envolvidos em dinâmicas de grupos armados, em geral traficantes de drogas, que vivem nas favelas. Mas não só: no Rio, a polícia mata mais de 1000 pessoas a cada ano. Sempre nas favelas e bairros pobres. Por isso o foco do estudo foram as favelas e bairros da Zona Oeste do Rio.”
Fonte:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/12/21/ult5772u6722.jhtm“Saskatoon has the highest murder rate in Canada at 3.6 per 100,000 people”
Fonte:
^ “Statistics Canada Daily”. http://www.statcan.ca/Daily/English/081023/d081023a.htm. Retrieved 2008-10-23.Not Canada: como vc explica isso? média do brasil 26 por mil, cidade mais violenta do Canadá tem 3.6 por mil?
Aguardo respota.
Sem mais,
Mauro Repacci18 de dezembro de 2009 às 21:04 em resposta a: ANTES DE PENSAR EM IMIGRAR PARA O CANADA, LEIA ISSO #29155maurorepacciParticipanteEu perdi 10 minutos do meu tempo lendo o seu Blog e achei que voce gastou muito do seu tempo tentando justificar para si mesmo porque sua “aventura” no Canadá foi um fracasso e encontrou no site notcanada.com centenas de pessoas que compartilham suas histórias. Sao pessoas que quando estão no Brasil, querem morar no Canadá, quando estão no Canadá querem morar no Brasil. Sempre culpam fatores externos para seus próprios problemas.
Uau. Voce tem PHD na Universidade de Bangalore. Entao voce vai vir para o Canadá e vai virar diretor da Hydro Quebec mesmo que voce nao fale frances e ninguém entenda seu ingles!
Eu acho que voce tem o direito de expressar sua opiniao mas por favor uma boa mídia é imparcial. Alguns comentários às besteiras que voce escreveu:
“Tudo é muito caro no Canadá (gasolina, diversão, transporte público, comida, aluguel, vestuário, eletrodomésticos, passagem aérea, etc.).”
– Gasolina, vestuário e eletrodoméstico são mais caros no Brasil do que no Canadá. Passagem aérea é o mesmo preço no mundo todo.“O trabalhador, quando graças a Deus encontra algum emprego no Canadá, chega a deixar até 50% do salário para o governo.”
– A maioria das pessoas competentes que eu conheço estão empregadas. A carga tributária varia conforme a renda mas voce recebe serviços do governo.“Violência e insegurança também existem muito lá!
– Voce sabe ler dados? Veja o numero de homícios em Montreal vs. Rio de Janeiro? Falar que existe máfia no Canada e drogas, aonde que nao existe?“O sistema de saúde pública do Canadá é uma vergonha. Com muita gente inapta e despreparada atuando. “
– Leia os dados da OMS e compare saúde no Canadá vs. Estados Unidos (nem vou comparar com o Brasil)
“
“Discriminação e racismo. O Canadá é um país extremamente preconceituoso.”
– O Canadá é um país de imigrantes. No Brasil não existe preconceito?“O incentivo do governo à prática de esportes no Canadá e tão pífio que basta observar o quadro de medalhas da última Olimpíada para observar isso.”
– Quadro de medalha = incentivo ao esporte? Desde quando?Temos que separar opinião de fato.
Mauro Repacci
maurorepacciParticipantePessoal,
Acho esse um ótimo tópico para discussão. Estou morando em Montreal faz 2 anos e não posso negar que de vez em quando (principalmente no inverno) penso se vale a pena ou não voltar para o Brasil.
Eu acho que a decisão depende muito de cada pessoa e das oportunidades que você tem em cada lugar. Eu acho que agora o Brasil está vivendo um momento de euforia por causa da melhoria da situação econômica e uma série de outros motivos. Acabo de voltar do Brasil (fui visitar minha família) e percebi claramente a diferença no comportamento das pessoas: o povo parece mais orgulhoso de ser brasileiro e acreditando mais no futuro do país.
Mas, por outro lado, será que essa “melhoria” na situação do país traduz em uma qualidade de vida melhor? Eu acho que não. Eu acho que o Canadá é um lugar melhor para se criar uma família, para trabalhar, para estudar, para montar um negócio, para se aposentar, etc.
Eu acho que cada um deve escolher seus critérios e analisar um por um.
Gostaria também de ouvir a opinião de outras pessoas.
Abraços
MauromaurorepacciParticipanteParabéns Jean. Mais uma prova que trabalho e empenho valem a pena!
maurorepacciParticipanteAcho que ele nao teve nenhum problema porque ele imigrou para o Canadá no mesmo voo que eu faz mais de 1 ano!
maurorepacciParticipanteRicardo,
Voce tem algumas opcoes para entrevista:
– comprar uma bota de couro que pareça com sapato e aí voce pode usar na entrevista
– comprar um plástico que cobre o sapato e aí quando voce chegar no prédio voce remove o plástico (eu faço isso)
– ir de bota e trocar mas é meio estranha ir numa entrevista com uma mochila e uma bota dentroNo inverno eu só uso bota pesada quando neva. Quando não tem previsao de nevasca e sei que nao vou ficar muito tempo na rua, eu coloco plástico no meu sapato.
No meu escritório muita gente deixa alguns pares de sapato no escritório e vem de bota. Depende mto de cada um!
Boa sorte nas entrevistas
Abraços
MauromaurorepacciParticipantePessoal,
Eu acho se voce nao tem roupa de inverno brasileira nao vale a pena comprar no Brasil. É mais caro, nao protege de forma suficiente e voce vai ter que carregar tudo.
Acho que aqui tem várias opções para comprar roupas baratas. Mas eventualmente vale muito a pena comprar um bom cassaco e boas botas de inverno. Faz uma diferença absurda. Não vale a pena economizar em casaco e bota a nao ser que voce goste de passar frio.
Abraços
Mauro -
AutorPosts