Procurar emprego em Québec ou trabalhar em Oakville Ontario.

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Procurar emprego em Québec ou trabalhar em Oakville Ontario.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Pessoal,

Estou com duvidas e gostaria de saber a opiniao de quem possa me ajudar.
      Sou engenheiro mecanico e trabalho na area automotiva ha 10 anos. Vou para Ville du Québec agora dia 15 de julho e dia 28 de junho recebi uma proposta de emprego em Oakville, Ontario. Ai fiquei indeciso e tenho as seguintes duvidas:

1. Temos os mesmos auxilios do governo na parte inglesa?
      2. Como fica o processo e visto para ir para Ville du Québec (CRP, Assurance Maladie, etc) ha algum problema em nao ir para o combinado inicialmente e conforme o informado no formulario de entrada no Canada?
      3. Custo de vida em Oakville vs Ville du Québec (Aluguel, Impostos, Universidades, etc) onde é mais caro viver?
      4. Ha possibilidades reais de emprego na area de engenharia mecanica ou esta dificil encontrar emprego em Ville du Québec?
      5. Existe um “Agent d’accueil” e “Agente de acompanhamento” para a parte inglesa? Temos algo equivalente ao Servico de Imigraçao do Québec na parte inglesa?

Até o momento todo o meu planejamento esta focado para ir para a parte francesa, mas agora estou totalmente indeciso e como a minha esposa esta gravida de 6 meses, temos medo de ir para a parte inglesa e nao termos o suporte/orientaçao necessarios a integraçao.

Agradeço desde ja a quem possa ajudar!
      Jeff

maurorepacci
      Participante

Jeff,

Eu acho que a área de engenharia mecanica é mais forte em Ontario do que em Quebec mas pode ser que voce encontre um emprego na área em Quebec mas ai vc estaria trocando o certo pelo duvidoso.