Pessoal,
Estou com duvidas e gostaria de saber a opiniao de quem possa me ajudar.
Sou engenheiro mecanico e trabalho na area automotiva ha 10 anos. Vou para Ville du Québec agora dia 15 de julho e dia 28 de junho recebi uma proposta de emprego em Oakville, Ontario. Ai fiquei indeciso e tenho as seguintes duvidas:
1. Temos os mesmos auxilios do governo na parte inglesa?
2. Como fica o processo e visto para ir para Ville du Québec (CRP, Assurance Maladie, etc) ha algum problema em nao ir para o combinado inicialmente e conforme o informado no formulario de entrada no Canada?
3. Custo de vida em Oakville vs Ville du Québec (Aluguel, Impostos, Universidades, etc) onde é mais caro viver?
4. Ha possibilidades reais de emprego na area de engenharia mecanica ou esta dificil encontrar emprego em Ville du Québec?
5. Existe um “Agent d’accueil” e “Agente de acompanhamento” para a parte inglesa? Temos algo equivalente ao Servico de Imigraçao do Québec na parte inglesa?
Até o momento todo o meu planejamento esta focado para ir para a parte francesa, mas agora estou totalmente indeciso e como a minha esposa esta gravida de 6 meses, temos medo de ir para a parte inglesa e nao termos o suporte/orientaçao necessarios a integraçao.
Agradeço desde ja a quem possa ajudar!
Jeff