Primeiro emprego em Montreal

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Primeiro emprego em Montreal

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5859
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      depois de passar 5 meses estudando frances e começar a estudar ingles comecei na semana passada a procurar um emprego e ja estou empregado.

      Só para informar, trabalho com desenvolvimento de soffware (informatica).

      O detalhamento da minha experiencia eu deixei no blog e convido vc a ler.

      http://jeancamila.blogspot.com/2009/11/primeiro-emprego-em-montreal.html

      Um abraço e boa leitura,

      Jean

    • #31008
      petula
      Participante

      parabééééns!!!
      :)

      finalmente grana entrando. alíííívio, né? deve dar medo quando a gente só vê sair.

      me diz uma coisa, você levou 5 meses pra achar ou preferiu se preparar em 5 meses e só então procurou um emprego?

    • #31010
      rafaelbalao
      Participante

      Boa pergunta ; para complementer , vc mandou seu curriculo em Francces ou em Ingles ?

      Parabens

    • #30413
      maurorepacci
      Participante

      Parabéns Jean. Mais uma prova que trabalho e empenho valem a pena!

    • #30414
      SANDROMS
      Participante

      Pelo que eu entendi vc ficou 1 semana procurando emprego…. quanto tempo hiem? :lol: :lol: :lol:

      TI é sempre mais fácil pq a experiência brasileira conta pontos aqui, não é mesma coisa para outras profissões menos técnicas….

    • #30411
      Carlos_Santos
      Participante

      parabéns Jean!

    • #27520
      Anonymous
      Participante

      [attachment=0:316uan19]CV_Jean_MoraisSemDados.zip[/attachment:316uan19]Pessoal,

      Obrigado pelas felicitaçoes. :D

      rafaelbalao,

      Eu mandei o curriculum em frances e coloquei que tinha um ingles funcional. Fui em um organismo chamado Colletiff aqui em Montreal e eles me ajudaram a escrever o meu CV em um formato mais profissional voltado para o mercado daqui.

      Eu achei o meu CV melhor e olhe que ele colocou praticamente as mesmas coisas que tinha no meu anterior.

      Eu anexei o meu CV para quem quiser ter uma ideia de como ficou.

      Um abraço,

      Jean

    • #27032
      milenanzi
      Participante

      Parabéns Jean, muito sucesso nessa nova jornada.

      Abraços

      Milena e Familia.

    • #27034
      afbernardi
      Participante

      oi Jean, parabéns e obrigado por compartilhar sua experiencia e o seu CV. Tb sou da área de desenvolvimento e na FEL estou no módulo sobre “emploi” e como fazer um CV e a “lettre de candidature”, então achei muito bom ver um CV “real” e que deu certo.

      boa sorte nesse novo desafio

    • #27038
      SANDROMS
      Participante

      Jean,

      Esse cv tá bom mesmo para quem tem experiência técnica. Quem está tentando fazer o seu CV pode notar que apenas lendo a primeira página dá para saber quem é o Jean e o que ele sabe fazer como profissional. Na primeira olhada o CV será classificado ou descartado por um coup d’œil nessa primeira página. Depois num segundo momento a experiencia e a formação serão analisadas. Isso é que me ensinaram por aqui…

      Outro detalhe, o título de cada experiência deve ser o que você faz e não a empresa onde trabalhou. Minha sugestão: é um bom template para ser adaptado e usado.

    • #29165
      larocque
      Participante

      Pessoal,

      Eu trabalho com Informática, mais especificamente com administração de Servidores Windows 2000/2003 e 2008, Exchange 2003/2007 e com suporte ao usuário.

      Gostaria de saber qual a região/cidade que a nossa área (TI) é mais promissora?

      Pois estamos escolhendo onde estaremos nos estabelecendo em Quebec.

      Um grande abraço à todos e obrigado!

      La Rocque e Silvia.

    • #29170
      petula
      Participante

      busque o emploi-avenir: http://www.emploiavenir.ca/fr/carrieres.shtml
      lá tem quilos de coisa legal sobre o assunto.

      outro legal é o emploi-québec: http://emploiquebec.net/index.asp

      em ambos você tem o search por profissão. tem estatísticas de salário, perspectiva, indicação de escolas de formação, mil coisas. boas navegadas!

    • #29130
      larocque
      Participante

      Petula,

      Obrigado pelo feedback.

      Um grande abraço,

      La Rocque e Silvia.

    • #29022
      gustavobk
      Participante

      Grande Jean, meu parabéns por essa conquista. Imagino o quanto você e sua família devam estar felizes, afinal é um consolidação do projeto de vida no Canadá.

      É muito interessante ver como os imigrantes brasileiros estão conseguindo se adaptar e se estabelecer bem por aí, quem sabe eu consiga isso também ano que vem. ;-)

      E as relações de trabalho por aí, você tem sentido muita diferença em relação a como era no Brasil?

    • #29020
      Jhon
      Participante

      Parabéns Jean! E boa sorte aí. Começar a ver o dinheiro entrar tb no lugar de só sair dá até mais ânimo de aproveitar a vida por aí, e agora que está no inverno é bom para não entrar em depressão. rss

    • #48156
      clamacedo
      Participante

      Excelente contribuição!

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.