Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
marcelogodoisParticipante
ahhhh! Mas não é ao vivo!! Vai começar as 15hs (18hs do Brasil). Bom, não tem cão caça com gato!! Valeu assim mesmo!!!
marcelogodoisParticipanteNiiiiice!! :D
Eu tenho GolTV!!! Estou salvo!!!Obrigado pela informação!!
marcelogodoisParticipanteOi Pennelope, não sei bem como são as exigências do lado de cá, mas pedi meu visto americano ainda no Brasil. Levei toda a minha documentação do processo de imigração (CSQ, cartas, etc.) e deu certinho.
Inté
22 de março de 2009 às 01:06 em resposta a: O lado B do Québec – Quebrando o sonho do paraíso…. #34490marcelogodoisParticipanteOs prédios destinados aos idosos são em concreto e são altos. Aliás, são os que mais se assemelham aos do Brasil.
marcelogodoisParticipanteOi Kell, só aproveitando o gancho.
Devido à penúria de profissionais na área de saúde, o governo tem feito pressão nas ordens para que sejam menos rigorosas ou menos burocráticas ao aceitar profissionais que vêm de fora.
Como o projeto de imigração requer tempo, pode ser que até lá essa realidade já tenha mudado. Nesse caso, acaba sendo uma aposta! ;)marcelogodoisParticipanteObrigado Saulo pela dica!! Vou dar um jeito de procurar essa escola!! ;)
marcelogodoisParticipanteFelipe, aqui utilizo o “fromage fondue”. Fazemos frango ao “catupiry”. Fica uma delícia.
Quando quero usar como requeijão no nuggets por exemplo, derreto ele no banho maria. Mas no microondas (que não tenho) também serve.
Inté
marcelogodoisParticipanteSaulo, qual escola você recomenda pra fazer francês?! Tem cursos a noite?!
Obrigado ;)
marcelogodoisParticipanteOlá Tromons!!
Velhinho, não se deixe abalar não. Estou aqui em Montréal há 4 meses só. É pouco, mas o pouco que vivi e estou vivendo, deu pra sentir que é uma ótima cidade. Linda, acolhedora e com uma ótima estrutura para nos acolher. Estou amando mesmo faltando ainda muitas etapas a cumprir!!
Conheci um brasileiro que veio só, está aqui há 4 anos e nem sonha em voltar para o Brasil!! Se baseie nessas pessoas.
Aqui tem lá seus problemas?! Tem sim! Mas perto dos problemas que enfrentamos no Brasil, é fichinha!! Só não conheço ainda o frio!! Então sobre isso não posso tecer comentários. :)
Outra coisa!! É muita insensibilidade dessas pessoas começarem a falar mal da cidade pra uma pessoa que acabou de chegar!! É o mesmo que sair do cinema falando mal do filme para quem ainda está na fila comprando os bilhetes. Acho que isso é sadismo!!! Né não?!
Já viu que gente pra puxar pra baixo aparece aos montes?! Já pra ajudar a subir… A dica que te dou é: não queira as coisas da noite para o dia. O processo de adaptação é lento e leva tempo. Continue com essa sua energia, pois garantirá seu sucesso.
Inté
marcelogodoisParticipanteGrande Rafael!!!
Em casa sempre fazemos uma comidinha bem brasileira e não compramos nada enlatado. :)A panela de pressão, aproveitamos uma promoção que tinha em uma loja chamada Electro, que fica próximo ao Marché Jean Talon. Mas você pode encontrá-la facilmente em qualquer Canadian Tire. É só procurar por auto-cousineur (não tenho certeza se é assim que se escreve).
Deu até fome!! :)
marcelogodoisParticipanteOiiiiiiiiii Flávia!! que coincidência, né?! Vamos ver se nos falamos mais durante os intervalos!!! :)
marcelogodoisParticipanteMuito obrigado Carol! :)
28 de agosto de 2008 às 20:42 em resposta a: Voltar ao Brasil antes dos 2 anos necessários para obter a c #31138marcelogodoisParticipanteOi pessoal! Deixa eu ver se ajudo um pouquinho! :)
Então, são duas coisas distintas: Status de residente permanente e Cidadania.
Tem gente que passa a vida inteira aqui sem pedir a bendita da cidadania. Até porque não é pedir e pronto. Pode ser que a pessoa não a consiga. Mas para poder pedi-la deve-se ter ficado dentro do Canadá no mínimo 3 anos (novecentos e tantos dias…).
Esquecendo a cidadania e focando só no status de residente permanente. Esse status você renova a cada 5 anos. Aquela carteirinha chamada CRP, que nos permite entrar e sair do país quando quisermos, tem validade de 5 anos. Para renová-la, verificam se no período de validade da mesma, a pessoa ficou pelo menos 730 dias.
Outra coisa que já me disseram que é importante. Sempre guardar o CSQ, Confirmação de RP (que nos dão no aeroporto), os canhotos dos bilhetes de avião de entrada e saída do país, etc.
Espero ter ajudado!!
marcelogodoisParticipanteConcordo inteiramente com o Felipe! Québec não iria muito longe sem o Canadá. Já tive oportunidade de ouvir as duas opiniões sobre a separação. Tipo, um “québecois” e um “canadense”. O segundo diz que não vai separar, mas que se separar, se muda. Diz ainda que sua língua é o inglês e que aprendeu o francês.
Só pra quebrar o gelo. Os Montréalenses têm uma forte paixão pelos Canadiens, como ficaria o nome do time caso se separasse?! Hahaha
marcelogodoisParticipanteBela iniciativa pessoal! Tem também como opção o Shared Talk, é um ótimo canal pra treinar idiomas. Você tem a opção de falar com pessoas que falam francês de outros países.
Bonne chance!!
-
AutorPosts