Farinha de mandioca em Montréal?

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Farinha de mandioca em Montréal?

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6213
      marcelogodois
      Participante

      Olá amigos!!

      Gostaria de saber se alguém sabe o endereço de algum lugar que venda farinha de mandioca aqui em Montréal?! Algum mercado latino?!  :)

      No Brasil, minha mãe que é de Minas, fazia sempre um bom tutu mineiro quase todo domingo. Tá fazendo falta!!!

      Outra coisa que sinto falta, é de um bom pastel de feira.rsrs  Achei uma massa pra comprar num mercado chinês, mas passa longe!!

      Abraços   :wink:

    • #31141
      carol.
      Participante

      Ola,
      Tem farinha e outros produtos brasileiros no Chez Brasil, fica na rua Rachel est, la no bairro português.
      Abraços
      Carol

    • #31148
      marcelogodois
      Participante

      Muito obrigado Carol! :)

    • #31170
      RafaCalango
      Participante

      Marcelo & Cenília,

      Vocês compraram panela de pressão para fazer o feijão ou compram feijão enlatado, mesmo? Se compraram a panela, onde encontraram?

      Obrigado,

      Rafael

    • #31180
      Flavinha
      Participante

      Que dica maravilhosa!
      Muito obrigada!

      PS: Marcelo, bem que eu achei que te conhecia de algum lugar…sou eu, Flávia, que também estuda no Marie Victorine!

    • #31181
      marcelogodois
      Participante

      Oiiiiiiiiii Flávia!! que coincidência, né?! Vamos ver se nos falamos mais durante os intervalos!!! :)

    • #31182
      marcelogodois
      Participante

      Grande Rafael!!!
      Em casa sempre fazemos uma comidinha bem brasileira e não compramos nada enlatado.  :)

      A panela de pressão, aproveitamos uma promoção que tinha em uma loja chamada Electro, que fica próximo ao Marché Jean Talon. Mas você pode encontrá-la facilmente em qualquer Canadian Tire. É só procurar por auto-cousineur (não tenho certeza se é assim que se escreve).   :wink:

      Deu até fome!! :)

    • #31195
      RafaCalango
      Participante

      Valeu a dica!

      Tô louco pra fazer um feijão tropeiro aqui…

      Abraços,

      Rafael

    • #31874
      55021
      Participante

      Opa Rafael! Convida nois p ceia! rs

      Eu comprei um jogode panela na Electro tel que estava em Promo! Terrivel! rs

      E ainda nao comprei panela de pressao! to deixando o feijao nosso de cada dia dormindo na agua de um dia p outro!

      Mas realmente, Canadian Tire tem muita coisa boa, mas recomendo tbm Loblaws. Otimas coisas e bom preco.

      Abracao a todos

    • #31876
      Patinha11
      Participante

      Oi pessoal da feijoada! hehe

      Por acaso já encontraram feijão carioquinha por aí??

      Espero que sim!

      :)

    • #31885
      lfantoniosi
      Participante

      Eu comprei a minha panela de pressao no canadian e nao me arrependo. Paguei 29 dolares, ela tem 3 soupapes, no brasil tinha uma e olha la….pelo menos a que eu tinha la…

      Bom, o feijao em casa fica bom, o arroz integral tambem.

      Quanto ao feijao vc precisa especificar: marrom ou preto. Feijao carioca em sao paulo eh marrom e feijao no rio eh preto.

      De qualquer forma o feijao marrom eu compro no supermercado mesmo (maxi ou metro), ja o preto para a feijoada, eu costumo ir num mercado portugues que fica na rua mont royal esquina com a coloniale. La tem inclusive couve (uia!) e chouriço portugues (a coisa mais parecida com paio).

      Ah, la tambem tem farinha de mandioca importada do….BRAZIL!

    • #31893
      55021
      Participante

      Eu compro Feijao preto mesmo! o bom de fazer feijoada! nao gosto do feijao marrom! Prefiro umfeijao com paio e alguns pedaços de porco! Resumindo! Quase uma feijoada! rs
      O nome do feijao é Clic, encontro ele no Loblaws, Provigo, IGA, ateh mesmo na Zellers já encontrei.
      O Paio se chama Smoked Sausages. Ja me falaram que tem folha de Louro no bairro PT, mas nao tive coragem de sair de Angrinon para comprar Louro em St Laurent.
      E o porco é o que é mais vendido por aqui.
      Iai, dá para fazer uma feijoada agora???? Chega deu agua na boca! rs
      Abaçao

    • #31895
      Patinha11
      Participante

      Beleza!! agora estou mais tranquila…uma luta para minha filha comer feijão preto…depois que descobriu o Carioquinha,come todo dia feliz da vida! Não queria começar a batalha novamente de faze-la comer o feijão neguinho!!hehe

      Obrigada pela resposta,ela está aqui pulando de alegria!!

      :bananadance:

    • #31902
      lfantoniosi
      Participante

      ja o arroz vc vai ter que experimentar varios ate achar um parecido. Aqui ele costuma empapar. Achei um arroz indiano PC (president’s choice) que ficou soltinho!

      o que faz falta mesmo eh o requeijao, alguem achou algo parecido ? O cream cheese nao chega perto…

    • #32005
      marcelogodois
      Participante

      Felipe, aqui utilizo o “fromage fondue”. Fazemos frango ao “catupiry”. Fica uma delícia.

      Quando quero usar como requeijão no nuggets por exemplo, derreto ele no banho maria. Mas no microondas (que não tenho) também serve.

      Inté

    • #32006
      55021
      Participante

      Esse topico ta ficando gostoso! lol

    • #32076
      miridiam
      Participante

      Entao, falando de comida boa, eu achei Farinha de mandioca da boa, suco de maracuja do brasil, rapadura numa loja que se chama mercado latino. Atrás do metro Jean Talon. Deu pra fazer um mousse delicioso de maracuja e uma farofa de carne de sol que eu fiz que ficou deliciosa.

      A panela de pressao eu trouxe de Brasilia mesmo. (Uma Clock perfeita) hehehehe

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.