Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
marcelofcdantasParticipante
aproveito essa pergunta pra deixar a minha, com o valor que pagam por trabalho de estudante (em campus, etc) é possível viver no Quebec? Ainda que de modo super econômico? Outra dúvida, não sei se poderia postar aqui, mas tem relação com isso, há como conseguir bolsa para a faculdade mesmo sendo estrangeiro?
marcelofcdantasParticipanteInfelizmente minha área não é prioritaria. Sou advogado. Comecei a estudar francês agora e tenho investido bastante na lingua. Mas como ainda teria mais um tempo por aqui antes de ir, ajudaria um mestrado para aumentar a renda, já que quanto mais qualificado mais bem pago. Creio que mesmo sem valor lá, o fato de ter um mestrado na bagagem serve para arranjar um emprego um pouco melhor quando chegar. Até o momento não tenho interesse em seguir carreira e partir pro doutorado, mas como até uns 4 anos atrás não pensava em fazer o mestrado…
marcelofcdantasParticipanteobrigado pela resposta, mas eu não planejo começar estudo algum por lá antes que saisse o visto de RP, por saber da diferença de valores. Gostaria de começar o mestrado aqui porque já que o processo por inteiro demora quase 2 anos não ficaria com a vida estagnada. Além de que de repente pode ser que acabasse o mestrado pela época de ir pra la.
marcelofcdantasParticipanteCom relação ao estágio, o estágio obrigatório conta? Pois este tem a carga horária do estágio no historico escolar e assim, tenho como comprovar.
marcelofcdantasParticipanteAlguém sabe qual o teste de francês mais facil?
marcelofcdantasParticipanteEntão?
algum advogado também na mesma? Aplicaram pra que tipo de função? Estágio sem comprovantes são validos no curriculo?
marcelofcdantasParticipanteEstou com uma dúvida tanto para o CV do CSQ quanto pra emprego. Sou formado em 2 faculdades e até hoje somente estagiei, inclusive por ser mais um dos que por muito tempo só estudou pra concurso público. Só tenho prova (certificado) de 1 estágio que fiz (e dos estágios obrigatórios da faculdade). Sou advogado e desde o inicio do ano tenho advogado. Como a principio gostaria de continuar na área la (mesmo sabendo que terei que voltar pra faculdade) não sei o que colocar como objetivo, até porque pra atuar como paralegal (pelo que li no site) teria que fazer um curso de 8 meses a 2 anos. E também fico a me perguntar, o fato de não ter trabalhado antes (aqui) e não ter prova dos estágios e trabalhos voluntários que fiz pode me prejudicar na entrevista, principalmente, do CSQ? Alguém que esteja na mesma situação que eu (de ser advogado) enviou currículo pra que tipo de trabalho? Estou pensando em enviar pra sub-empregos (administrativos e outros simples) pra conseguir algum e somar pontos pro CSQ.
marcelofcdantasParticipanteAproveitando o tópico, fiquei com uma dúvida. Sou técnico em informática, graduado em 2 faculdades e começando uma pós lato sensu. Gostaria de saber se com o diploma da pós posso marcar como master pra ganhar uns pontos a mais? Ou só pós stricto sensu? O fato de ser técnico em informatica e ter 2 graduações pode valer algo a mais ou só um dos cursos valerá?
marcelofcdantasParticipanteApesar de achar que talvez seja uma pergunta besta, a farei. Há a possibilidade de dando entrada na documentação de imigração anexar teste do TCFQ com nota mais baixa e na hora da entrevista entregar um novo com nota mais alta pra subir a pontuação e tentar agilizar o processo? Pergunto isso porque comecei a estudar francês agora, mas estou metendo a cara e gostaria de já iniciar tudo pra encerrar o processo o quanto antes.
marcelofcdantasParticipanteeu vi que tem como procurar no forum, mas gostaria de obter mais informações sobre o curso que comecei a fazer, que tem um “teste” gratuito e o restante pago, pois achei bem explicado e didatico.
-
AutorPosts