Ajuda sobre Pontuação

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7604
      larajundi
      Participante

      Bom dia!

      Depois de ler e reler várias vezes o fórum em busca de informações sobre pontuação ( a de análise do dossiê qdo enviamos e da entrevista em si,) fiquei em dúvida em muitas coisas e por isso venho aqui pedir ajuda . Peço desculpas caso a resposta tenha em algum lugar que não vi..rs
      Gostaria de entrar no francês (intensivo e custo é alto , então queria ter certeza dos nossos critérios para aprovação)

      Bom pelo que vi na pontuação de análise do dossiê (no passo à passo aqui do fórum) um casal precisa de 57 pontos totais para ser selecionado na entrevista.
      Até ai tudo bem porque temos os 57 pontos.
      Porém diz que entre o ítem 1 e 7 teríamos que ter 50 . O que não temos e pelo contrário falta uns 8 pontos. Poderiamos conseguir mais alguns entrando com o processo um pouco mais pra frente com francês melhor e mais tempo de experiência de trabalho .
      Mas , as coisas parecem que vão mudar em 2012 , e não conseguimos definir a profissão do meu marido , no teste on line e na lista de prioridades.
      Ele é Tecnologo em Hotelaria , aparece algo do tipo na lista com 6 pontos para diploma do quebec e 0 para diploma estrangeiro. Porém aparece como técnico e 3 anos. O dele é Técnologo e 2 anos.
      Ele também tem colegial técnico em Processamento de dados , mas nunca trabalhou na área , acho que não conta.
      Bom , desde já agradeço!Laryssa

    • #46632
      larajundi
      Participante

      Só lembrando a pontuação que falo é a do Dossiê , não da entrevista .

      Obrigada

    • #46625
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Laryssa,

      posso estar ficando meio velho mas mesmo relendo sua mensagem nao sei aonde podemos te ajudar. O que vc deseja saber de fato?

      Atenciosamente

    • #46639
      mrodolfo
      Participante

      Pois é, melhor que um passo-a-passo (inclusive eu fui o responsável por essa parte dos pontos e entrevista) é sempre ir à fonto original: o Guide des procédures d’immigration. É por ele que se tem uma melhor ideia da pontuaçao…

      Primeiro ponto: Tecnólogo recebe entre 8 e 10 pontos, conforme anexo do GPI (http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI_3_1_BRÉSIL.pdf)

      Segundo ponto: Sao 3 as etapas de seleçao: a) Empregabilidade, 42 ou 50 pontos; b) Exame preliminar, 49 ou 57 pontos; e c) Seleçao, 55 ou 63 pontos.

      Os itens a) e b) sao eliminatórios, ou seja, nao atingiu a pontuaçao está automaticamente eliminado. Na seleçao, há a possibilidade de se ficar de recuperaçao e tentar uns pontinhos extras depois.

      Nao entendi como vocês tem os 57 pontos de uma etapa e nao tem 50 na outra, a nao ser que vocês tenham dois filhos (8 pontos), o que resultaria em 49 pontos na etapa a)… E mais: nem francês vocês falam, entao como vocês se avaliaram nesse quesito tao importante?

      C’est ça!

    • #46640
      larajundi
      Participante

      Oi Carlos e Marcos,

      Desculpem , acho que fui um pouco confusa na explicação.
      Mas é mais ou menos o que o Marcos respondeu a minha dúvida mesmo.
      Os critérios de avaliação do dossiê , na questão empregabilidade. Não consigo classificar a profissão do meu marido , então estava contando como técnico e somando 4 pontos. Neste caso não atingiriamos os 50 pontos da empregabilidade.
      Sim temos 2 filhas que iriam conosco, por isso atingiriamos os pontos na somatória.Também temos amigos lá (pode render pontinhos em adaptação..).
      Sobre o francês , apenas fizemos uma simulação ,imaginando metade dos pontos como nivel intermediario que é qdo enviariamos o dossiê . Não sei se fui certa nesta dedução . sei que pode variar bastante.
      Vou pesquisar esse link que o Marcos enviou.
      Desculpem a confusão!!!É que estamos bem no inicio , na fase das pesquisas mesmo e as vezes confunde um pouco!
      Muito obrigado pela atenção mesmo assim!!

      Laryssa

    • #47094
      fbifiapo
      Participante

      Oi LAryssa… Na minha opinião, o principal em todo o processo é FALAR FRANCES o melhor possivel. independentemente de ser chamado ou não na entrevista. O que tenho visto blogs aí a fora… é que, baixo nivel de frances, resultam em alto indice de reprovação na adaptabilidade. Claro, nem estimular demais e tampouco desestimular tambem, agora ao meu ver, estudar frances é o principio de todo o processo. Certa vez em uma palestra de imigração eu perguntei para o palestrante… “Há alguma maneira de imigrar para o Québec sem falar frances?” e o palestrante falou, sim… tendo 3 filhos!!! e logo em seguida ele soltou a frase da noite… mas é melhor tu levar 30 mil dolares juntos contigo, porque 3 filhos, sem falar um bom frances… ta lascado!!! rimos muito, obvio. Minha singela opinião.

      Fiapo.

    • #51335
      marcelofcdantas
      Participante

      Aproveitando o tópico, fiquei com uma dúvida. Sou técnico em informática, graduado em 2 faculdades e começando uma pós lato sensu. Gostaria de saber se com o diploma da pós posso marcar como master pra ganhar uns pontos a mais? Ou só pós stricto sensu? O fato de ser técnico em informatica e ter 2 graduações pode valer algo a mais ou só um dos cursos valerá?

    • #51342
      mrodolfo
      Participante

      Pós-graduaçao latu sensu nao dá ponto. Apenas mestrado ou doutorado.

    • #51361
      MarcosAlvim
      Participante

      Mrodolfo,
      veja se pode me ajudar, pq tenho uma dúvida inédita.

      Estou pra terminar até o envio do meu processo, uma complementação pedagógica, (transforma Bacharel em licenciatura) no caso matemática, para lecionar até ensino técnico, com estágio supervisionado de 300/h.

      Isso contaria ponto? Se sim teria eu que mandar aquele termo de (enseignante) do QC, não é?

    • #51371
      mrodolfo
      Participante

      MarcosAlvim,
      Essa pós não lhe trará pontos extras e se você quer trabalhar como professor por aqui, deve, sim, preencher o formulário em questão.
      Abraços,

    • #51372
      MarcosAlvim
      Participante

      Mrodolfo,

      Não é pós não. É uma complementação.

      Ou seja, sou Bacharel em Administração de Empresas, que complementou o curso e passou a ter licenciatura em matemática.

      Administração empresas
      Licenciatura Matemática (professor).

      2 cursos superiores, aí queria saber se essa licenciatura valeria algo, pq não vi nenhum professor imigrando.

    • #51375
      Helen Hartung
      Participante

      Meu marido é professor de matemática e técnico em informática, não sei como vc faria pra contar os pontos, como são dois cursos superiores, o que eu faria seria contar os anos de estudo de um dos cursos superiores, foi isso que meu marido fez, só que no caso ele tem somente um curso superior, Licenciatura plena em Matemática, 4 anos de curso.
      Att

    • #51378
      gabi-infirmiere
      Participante

      valera sempre o maior nivel de estudos atingido.
      entre 2 faculdades com perfil semelhante, eu escolheria aquela que representa melhores perspectivas no QC

    • #51382
      Helen Hartung
      Participante

      concordo com a Gabi…

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.