Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Marcelo MoraesParticipante
Olá Família,
Pode ser a época mesmo, mas eu pra ser sincero, quando liguei, foi pra emitir as passagens, não foi pra fazer pesquisa. Falei que queria trocar minhas milhas para duas passagens SP – Montreal para o dia “X” e ela me disse que não tinha, que teria somente para os dias “Y,Z…”. Escolhi um dos dias e emiti.
Mas novamente, pode ser a época. Contudo tente essa opção, decida uma data e tente trocar para ver o que ela fala, caso não tenha o dia que queira veja as opções e diga que irá pensar…. Só pra ver se a situação muda, caso não, infelizmente a época é outra.Abraço,
Marcelo
Marcelo MoraesParticipanteOlá Família,
Sem problemas! Então fiz justamente o que o Sandro disse, eu liguei e conversei por telefone todas as vezes, pois o site só mostrava informação desconexa.
Ligamos na SMILES (GOL) e trocamos as milhas com eles, não diretamente com a Delta. Até acredito que essa opção seja impossível, já que as milhas são SMILES (GOL) e não DELTA, mas não tenho certeza.
Ligamos com 6 meses de antecedência da data escolhida para viajarmos.Abraços!
Marcelo
Marcelo MoraesParticipanteOlá Família,
Então, quanto troquei minha milhas já informei desde o início que o destino final seria Montreal, eles processaram sem problemas, entretanto, teria uma escala em Detroit. Mas o vôo era São Paulo – Montreal.
Abraço e boa sorte!
Marcelo
Marcelo MoraesParticipanteOlá Família,
Eu fiz justamente isso, utilizei as milhas smiles e troquei por passagens da Delta via Detroit. Fazer upgrade e/ou vôo direto para o Canadá foi muito complicado e não conseguimos, mas tentamos muuuuuito, lembro de ter ligado milhões de vezes lá tentado.
De Detroit pegamos outro vôo e o destino final foi Montreal.
Quanto ao visto dos EUA foi muito tranquilo e acho que vale a pena, é uma preocupação a menos caso decida dar um pulinho do lado de lá, o que é bem fácil.
Tirei o visto B1 e B2 (turismo e negócios), pois as vezes dependendo da vaga de trabalho aqui no Canadá, as viagens para os EUA a trabalho são frequentes.Abraço e sucesso!
Marcelo
Marcelo MoraesParticipanteOlá pessoal,
Bem, demos uma sumida, pois estamos aqui há um ano praticamente (como passa rápido!!) e muita coisa já aconteceu.
Em relação ao assunto da ordem, há alguns meses atrás meu marido recebeu uma carta da ordem solicitando que ele fizesse uma prova para comprovar o domínio do francês. Ficamos meio surpresos pois quando vimos as exigências na época que iniciamos o processo de equivalência, informava a questão do francês, mas como ele tinha o DALF C1, achamos que não seria necessário. Doce ilusão, independente disso a prova faz parte do processo. Pesquisamos e conversamos com algumas pessoas e muitos falaram que foi complicada, mas que se reprovasse, poderia tentar novamente sem custo e somente precisaria refazer a parte em que reprovou e não todo o teste.
Após o recebimento da carta solicitando o teste de francês, o prazo para PASSAR no teste é um ano e caso reprove em alguma parte (compreensão oral e escrita / expressão oral e escrita) você precisa esperar três meses antes de tentar novamente e de fato só é necessário refazer a parte em que você não atingiu a pontuação mínima que é 60%.
Na sexta os resultados chegaram e ele foi aprovado!!!!!!! Recebeu um diploma e agora acredito eu que ele seja membro pleno de fato e não precise renovar o status de membro temporário (status que ele tem no momento), pois eles haviam também enviado uma solicitação de renovação desse status (membro temporário). Mas essa parte volto a confirmar aqui.
A única questão pendente fora o status é o seguro, (sim precisa de seguro), ou o químico contrata um seguro pessoal, ou a empresa tem um seguro, estamos vendo com a empresa dele esse tópico e postamos mais tarde como ficou.
Bem pessoal, acho que é isso e desculpe o tamanho do post!Sucesso,
Marcelo e Bruno
Marcelo MoraesParticipanteAbaixo
Marcelo MoraesParticipanteOlá Puluca,
Fiz o meu processo de reembolso há uns 3 meses, no Québec e tive a mesma dúvida que você, pois segundo informações deveria ter recebido esse tal número novo com “C” no primeiro encontro, o que não aconteceu. Nunca recebi e nem sei se um dia receberei, até porque essa foi a única situação onde esse tal número foi solicitado (até o presente momento).
Liguei para o escritório de Montréal, para onde deveria enviar os documentos para tirar essa dúvida e a informação que obtive foi que eu deveria deixar esse campo em branco. Fiz conforme instruido e não tive nenhum problema, recebi o cheque umas 3/4 semanas depois.Mas caso queira estar mais certa do que esteja fazendo dê uma ligada para eles:
Ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles
Direction du Registraire et de l’Évaluation
800, boulevard De Maisonneuve Est, 3e étage, bureau 301
Montréal (Québec) H2L 4L8Région de Montréal : 514 864-9191
Ailleurs au Québec (sans frais) : 1 877 864-9191Grato,
Marcelo Moraes
16 de janeiro de 2013 às 15:45 em resposta a: Qual a forma mais interessante para levar dinheiro? #59737Marcelo MoraesParticipanteOla Hugo,
Eu e meu marido faremos via Global View do HSBC provavelmente, já que não há qualquer custo para a tranferência, somente a questão cambial. Levaremos um pouco em espécie também.
Abraço
Marcelo
Marcelo MoraesParticipanteOlá Pessoal!
Legal! Eu chego em duas semanas (SUPER NERVOSO!), mas muito feliz com a conquista. Graças a Deus meu processo foi muito tranquilo e a validação do diploma também, creio que fizemos tudo que precisava ou quase tudo, já que sempre podemos fazer mais e melhor.
Sucesso pra vocês todos e nos vemos no Canadá!Abraços,
Marcelo
Marcelo MoraesParticipanteOlá Pessoal,
Complicado em Buscape. Com um “suporte” assim fica díficil mesmo.
A minha gerente pelo contrário foi super atenciosa e dedicada em nos ajudar a abrir a conta no Canadá. Em duas semanas estavamos com tudo feito e já haviamos até recebido um e-mail do gerente canadense nos dando as boas vindas.
Os cartões de débito, senha e cheques chegaram alguns dias depois aqui mesmo no Brasil e o cartão de crédito já está na casa de um amigo no Canadá aguardando nossa chegada!Boa Sorte a todos!
Abraços,
Marcelo
Marcelo MoraesParticipanteOlá Coralla,
Sim. Quando estava aguardando a solicitação de exames médicos, depois de um justo período de tempo de espera, liguei para o consulado para saber alguma novidade sobre a solicitação, foi quando recebi uma notícia surpreendente, de que eu havia sido convocado para uma entrevista na etapa federal e de que eles haviam enviado uma carta informando isso há cerca de um mês. Informei que não havia recebido essa tal carta e marcamos por telefone mesmo.
Por incrível que possa parecer, essa carta não chegou até hoje e isso já tem 6 meses. Imagine se eu não tivesse dado uma ligadinha…Sucesso!
Marcelo
Marcelo MoraesParticipanteOlá Pessoal,
Depois de muito lutar para fazer o login (não sei se todos tiveram o mesmo problema), aqui vão as notícias referente a validação do diploma do meu marido.
Ontem recebemos a carta da Ordem dos Químicos do Quebéc informando que o diploma dele foi aceito e agora ele é MEMBRO PLENO TEMPORÁRIO da Ordem. Para se tornar MEMBRO PLENO de fato, ele deve comparecer no conselho dentro do período de um ano e pagar as primeiras taxas de membro:
– Contribution à l’Office des professions du Québec – CAD 22,45
– L’assurance collective – CAD 19,85.Após isso feito, seu status muda e seu nome é colocado junto ao quadro de membros.
IMPORTANTE:
* O prazo do conselho é diferentemente do consulado muito preciso, em 3 meses conforme informado recebemos a resposta;
* Caso o candidato não se apresente dentro de um ano, o processo deve ser REFEITO, por isso, não precisa ter tanta pressa de validar a não ser que seu processo de residente esteja no final ou concluído. Ou ainda caso o candidato não esteja muito certo de que irá atender as exigências e esteja esperando algumas solicitações complementares. Demais, podem ficar tranquilos.Sucesso!!!
Marcelo
Marcelo MoraesParticipanteOlá Pessoal!
Parabéns pelas convocações!!!!!
Pessoal de Curitiba já pode pensar em fazer um fretado rs…. Embarcar todos no mesmo voô, vai ser praticamente um encontro rs….Sucesso!!!!
Marcelo
Marcelo MoraesParticipanteOlá Jonas,
Bem Vindo!!
Espero que você possa encontrar tudo o que precisa aqui.
Bem, eu e meu marido ainda não estamos no Canadá, mas já terminamos o processo e você pode ficar tranquilo, diferente do que você mencionou, o processo para nós é tão complicado quanto para as demais pessoas, o Canadá não faz qualquer tipo de distinção. Talvez seja um pouco mais complicado devido à essa imensa lacuna que temos em nossos direitos civis, que nos desprove de direitos que os demais cidadãos possuem. Além claro da variável medo, familia, etc.
Conheço um casal que já está no Canadá e só tem coisas ótimas a nos dizer sobre a vida e “nossa vida” por lá.Sucesso!!!
Marcelo
Marcelo MoraesParticipanteOlá MariTati,
Para a união:
Levem todos os documentos já enviados (originais) para comprovação de veracidade.
Uma coisa que eu fiz e pode servir para você. Pedi para amigos que falassem francês ou inglês que nos fizessem cartas relatando sua visão de nossa união, como se fossem cartas de indicação, sabe? Fiz também um álbum de fotos minha e do meu marido mostrando um pouco da nossa história, desde o inicio até o presente momento. E honestamente, acho que cumpre todos os requesitos referente à união, na minha perspectiva, você fez tudo certo.Declarações:
Solicite as declarações e leve junto a carteira de trabalho. Infelizmente não sei se você perde pontos por não apresentar as declarações, acho que não….Lembre-se, quanto mais você fizer melhor. Peque pelo excesso.
Sucesso!
Marcelo
-
AutorPosts