Pagamento da última taxa

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5227
      anacoxabranca
      Participante

      Olá pessoal… Estou no aguardo do pedido da solicitação do passaporte…

      Gostaria de saber se a última taxa a ser paga, àquela de U$490,00 é reembolsável caso haja algum problema…

      Estou perguntando isso pq queria pagá-la antes da solicitação…

      Mas se “Deus me livre” acontecer algo, ou sei lá…. eles devolvem a taxa?

      Pois pelo que sei, esta última é reembolsável caso não venha a solicitação dos passaportes….

      Mas preciso ter certeza….

      Já gostaria de deixar paga para quando chegar a solicitação dos passaportes eu poder já enviar…

      Valeu!
      Ana

    • #21473
      carol.
      Participante

      Ana,
      A última taxa é reembolsável, mas se tiver algum problema com a taxa, o seu visto vai demorar mais a chegar.
      Eu tinha pago em uma das taxas 50,00 reais a mais, então na última taxa eles pediram para eu descontar, eu descontei e eles não viram, meu visto demorou até… entrei em contato e eles me falaram que era por que eles tinham que me reembolsar 50,00 Reais, então tive que mandar outro e-mail explicando que eu já tinha feito o último depósito com o desconto e só então que eles enviaram meu visto.
      Não se preocupe com o pagamento da taxa, você pode fazê-la no mesmo dia que enviar o pasaporte, a não ser que vc vá viajar e precise deixar pago, foi isso que o Alessandro fez.
      Abraços
      Carol

    • #21484
      Carlos_Santos
      Participante

      Eu recebi o pedido num dia, paguei no outro e envie em seguida!

      acho que vc  so vai “perder” um dia no envio !

      Vale a pena se antecipar, correndo este risco de ter de pedir reembolso apenas para ganhar um dia à mais???? 8O

      Abraços

    • #21500
      anacoxabranca
      Participante

      Valeu pessoal!!! Vou aguardar mesmo…. Estou há mais de um ano neste processo… esperar um dia  a mais não vai ser nada…

      :) :D  :)  :o

    • #21509
      Carlos_Santos
      Participante

      foi o que eu pensei!

      boa sorte no seu processo! :wink:

    • #25518
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Pessoal,

      Como fazemos esse ultimo pagamento?  via deposito??  se sim:

      – na mesma conta da taxa do federal?
      – tb tem que ligar pra saber qual o cambio do dia?
      – quando devemso pagar?
      – temos que enviar o comprovante com os passaportes?
      – eu minha esposa e filha, pagamos o mesmo valor U$ 490,00

      Marcus Vinicius

    • #25521
      Carlos_Santos
      Participante

      sim via deposito!

      confira os dados da conta do consulado para ver se nao mudou!

      pague quando vc receber o pedido dos passaportes.

      sim tem que enviar o comprovante junto com o passaporte. Faca uma copia para vc. eles devolvem depois, mas se perder vai ser difícil provar!

      acho que os filhos nao pagam, veja no passo a passo!

      Passe uma olhada no :: Passo a Passo do Processo de Imigração para o Québec ::   :wink:

    • #25529
      viniciusmarc
      Participante

      Valeu Carlos,

      Obrigado mais uma vez

      Marcus

    • #47513
      marcosfsj
      Participante

      Carlos,
      vc sabe como pagar estando no Canada?
      Money order do BMO é aceito lá?
      Grato
      Marcos

    • #47528
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Marcos,

      acho melhor vc os contactar, mandando um email ou ligando, pois nao sei a resposta.

      Depois coloque aqui assim poderemos ajudar outros colegas que venham a passar o mesmo que você agora!

      Boa sorte!

    • #47536
      marcosfsj
      Participante

      Para aqueles que querem pagar a taxa de residência permanente a partir do Canada, basta fazer um Money order em qualquer banco (no BMO são 6.50 de taxa) em nome de “Receiver General for Canada” no valor de 490 dolares e enviar para o consulado no Brasil. Assim deu certo com um amigo meu e estou fazendo agora para mandar.

      Abraço!

    • #47540
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado Marcos pela contribuicao ;-)

    • #56245
      vivi0508
      Participante

      Alguem pode me ajudar?
      A ultima taxa a ser paga é a ‘droit de residence permanente’?
      de 490 dolares ou 950 reais?
      Quem recebeu os papeis doram meus pais e eles nao falam uma palavra de frances, ou seja nao conseguem entender a carta….
      como eles vao fazer o deposito pra mim preciso ter certeza de que estou depositando o valor correto!

      Obrigada!!!

    • #56264
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Vivi,

      É essa sim! E Parabéns!!!
      Segue o link informativo:
      http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/fees-frais.aspx?lang=por&view=d

      Abraço!

      Marcelo

    • #56265
      vivi0508
      Participante

      Obrigada Marcelo :bigups:

    • #59195
      coralla
      Participante

      Gente…alguem aqui nao recebeu o email pedindo os passaportes?
      Eu liguei para o consulado a semana passada…a Maura disse que a carta com o pedido de passaportes foi mandada dia 5 de dezembro, mas ate hoje, dia 13, nao chegou, o que acho estranho. Será que na epoca do natal o correio fica tao atrasado assim, de Sao Paulo para o Rio? Eu tambem nao recebi nenhum email. Mas como pelo telefone ela me disse para mandar o passaporte, que nao precisava esperar pela carta, eu mandei. Mas acho muito estranho que nao recebi nem o email nem a carta ate agora. Alguem ja esteve nessa situacao?

    • #59197
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Coralla,

      Sim. Quando estava aguardando a solicitação de exames médicos, depois de um justo período de tempo de espera, liguei para o consulado para saber alguma novidade sobre a solicitação, foi quando recebi uma notícia surpreendente, de que eu havia sido convocado para uma entrevista na etapa federal e de que eles haviam enviado uma carta informando isso há cerca de um mês. Informei que não havia recebido essa tal carta e marcamos por telefone mesmo.
      Por incrível que possa parecer, essa carta não chegou até hoje e isso já tem 6 meses. Imagine se eu não tivesse dado uma ligadinha…

      Sucesso!

      Marcelo

    • #59200
      coralla
      Participante

      Muito obrigada, Marcelo. Quer dizer que essas maluquices acontecem mesmo?! Voce acabou conseguindo o visto?

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.