Chegada em Toronto (GTA) e o “Landing”

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Chegada em Toronto (GTA) e o “Landing”

Visualizando 54 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4555
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos!
      Não, não…ainda estou no Brasil…. :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

      Acabei de ler o depoimento de nosso amigo Magno sobre seu landing…acho que vale a pena darem uma “olhadinha”…e pensar que o nosso será em 13 de abril…. :P  :P  :P  :P

      :: Nosso landing… (por Magno, do Tapioca Congelada) ::

      Abraços!

    • #13059
      AleBHZ
      Participante

      Olá Erasmo,

      Quando você menos esperar, já estará contando as novidades do seu landing…

      Estaremos ansiosos pelas novidades.

      Abraços,

    • #13065
      Carlos_Santos
      Participante

      pois é…..

      o tempo voa e espero ter o tempo de poder fazer tais postagens nos foruns e comunidades em meio a tanta novidade e medidas a tomar…..

      Espero que tenhamos este tempo que o magno teve … boa sorte a todos! :wink:

    • #25197
      jrsp
      Participante

      Olá a todos!

      não sei se voltar um tópico tão antigo é correto mas, estava procurando sobre o “landing” e não consegui tirar minha dúvida.
      É necessário estar com algum endereço na hora do landing para que possamos fazer o PR card e o SIN? Se não tivermos um contato de locação e apenas só um endereço em mãos de amigos, adiantaria?
      E sobre a declaração do que ainda vamos levar, precisa mesmo listar, inclusive quantias em dinheiro? Eles realmente levam em conta posteriormente?
      obrigada pela ajuda,

      Camila

    • #25198
      Carlos_Santos
      Participante

      Camila,

      se tiver o endereço é bom pois adianta… se for gente de confiança pode dar…

      o NAS ou SIN é feito na sua cidade e não no aeroporto!

      não sei se mudou e o que vc enviou para o seu dossier pro Quebec…. mas em 2006 bastava dizer o quanto vc estava levando para que o oficial colocar no seu dossier de entrada na imigração.

      se eles usam isso eu nao sei mas nao vale a pena começar com po pé esquerdo, nao é? omitir valores é passível de crime e multas!

      Boa sorte!

    • #25219
      jrsp
      Participante

      Obrigada  Carlos!

      a mudança já é difícil e começar com o pé esquerdo é pior ainda… :)

      O que gostaria mesmo é de ter certeza de que nós declararmos tudo agora no ” landing ” , depos não teremos problemas ao entrar em Julho e se esta declaração fica registrada. Agora em abril, só vamos para ficar 10 dias e, nos mudaremos realmente em Julho, então o dinheiro e algumas coisas que levaremos agora são só para a viagem e para deixar já depositado no banco se der tempo de abrir a conta, o resto só vai depois.
      Aliás, tem um banco para me indicar em Ville de Quebec? Vamos morar aí tb!

      novamente agradeço,
      Camila

    • #25222
      Anonymous
      Participante

      Camila, boa tarde

      Eu farei como vc´s. Irei por um mês e voltarei depois. Como vc´s pretendem resolver a questão do PR Card, já que sairão do país antes de recebê-lo?  Pretendem fornecer o endereço de alguém para recebimento?

      Obs.: Eu irei no dia 1º de Maio.

      Abs
      Glauco

    • #25230
      AleBHZ
      Participante

      Camila,

      vc pretende vir em abril passar 10 dias, mas com visto de turista ne?
      Pois o visto de imigrante é de 1 entrada apenas, sendo inutilizado na sua chegada.
      Se quiser voltar ao Brasil, tera que esperar receber o cartao de Residente Permanente, o que pode ocorrer em 30 dias ou mais.

      Talvez a pessoa que receber seu PR possa envia-lo para o Brasil e vc possa entrar no Canada em julho ja com o PR.
      Mas eu nao sei como funciona isso, nem se poderia ser desta maneira… :)
      Outra coisa: sera que no Brasil, nao daria problema, vc embarcar com um visto rabiscado? (Eles fazem um circulo a caneta no lugar onde tem a informacao sobre o numero de entradas permitidas com o visto).

      No Canada, você deve fornecer no aeroporto um endereco para recebê-lo. Se ainda nao tiver um endereco proprio, pode dar o de alguém de confiança.
      O cartao chegara na casa desta pessoa e ela te avisa…

      Sobre bancos, quase todo mundo que eu conheco abriu conta na Caixa Popular Desjardins.
      E o melhor: a gerente é minha conterrânea, se chama Moema (apesar de ter morado em Brasilia, ela é de Belo Horizonte).

      O NAS ou SIN (in english) é feito no escritorio do Service Canada e tb vira pelo correio.

      Qualquer duvida, estamos por ai…

      Abraços,

      Alê

      *10 dias passam num piscar de olhos… Nao vai dar tempo de fazer muita coisa… Aumente um pouco sua viagem… rsrsrs

    • #25236
      Carlos_Santos
      Participante

      espero que seja como turista, como o Alessandro disse se nao vai ficar complicado!  8O

      boa sorte!

    • #25237
      mariangela
      Participante

      Camila

      Desculpe-me a intromissão, eu nao entendo pq essa pressa em irem agora, apenas por 10 dias, para depois irem de vez em julho???
      Voces terão 1 ano, a contar da data dos exames, para irem de vez.
      Eu particularmente acho isso que vcs vao fazer um risco e TALVEZ sem necessidade e um pouco sem lógica também.
      A não ser o fato de vcs estarem indo por um motivo muito justo…
      Quero só ajudar   :wink:
      Mariangela

    • #25240
      David70
      Participante

      Camila,

      Já soube de alguns imigrantes que tendo obtido o visto viajaram pro Canada apenas para tirar o RPC, NAS e a Assurance Maladie. Más todos eles ficaram mais de 10 dias, eu mesmo vou por 30 dias em julho para fazer o próprio.

      Abraços

      David

    • #25241
      miridiam
      Participante

      Ale, me passa o contato da Gerente que morou em Brasília, rsrsr, …. e onde é o banco dela!!
      estaremos chegando ai dia 28 de fev, e vou contacta-la.. ok?

      até mais.,

      Miridiam jr

    • #25243
      jrsp
      Participante

      Amigos,
      agradecemos os conselhos mas estamos nestas condições pq me marido tem a segunda prova da ordem dos dentistas lá em Montreal no dia 11 de Abril e, até lá, já estaremos com os passaportes selados, é um transtorno mas não temos outra saída…:) Até pensamos em atrasar nossos exames médicos mais só tínhamos o prazo de enviá-los até o dia 30 de março e a partir da hora que o consulado solicita os passaportes, não podemos mais solicitar o visto temporário de turista.
      Enfim, terá que ser mesmo desta forma e nesta altura do campeonato não dar para ficar 30 dias no canadá. Vamos deixar o endereço de algum amigo e quando chegarem, eles despacham para o Brasil. Nos informaram que o visto só é necessário para a entrada e na outra vez que entrarmos seria necessário o PR card.

      Bem, estamos felizes por ir mais uma vez sem ser definitivamente ( por causa de mais uma fase da ordem ) e preocupados com tudo isso de entrar oficialmente sem estar entrando definitivamente, isto é complicado mas … são os transtornos da vida!!!
      um abc a todos e muito obrigada pelas observações.

      Camila

    • #25255
      Carlos_Santos
      Participante

      boa sorte então!

      e boa sorte pro Roberto nas provas!   :wink:

    • #25257
      jrsp
      Participante

      Obrigada Carlos e com certeza iremos nos conhecer pessoalmente em Ville de Quebec.

      um abc,

      Camila e José Roberto

    • #25262
      AleBHZ
      Participante

      Boa sorte na prova da ordem e boa viagem!!!

      Abraços,

      Alê

    • #25271
      jrsp
      Participante

      Obrigada a todos e,
      Alê, vou procurar a gerente do banco sim! Ainda mais que é brasileira… pelo menos não podemos dizer que não entendemos tudo que o gerente disse… rsrs

      um abc  e torçam pelo JR na prova!

      Camila

    • #29064
      rguareschi
      Participante

      Uma dica muito interessante para quem está se preparando para a Viagem. Conhecer, o mínimo que seja as instalações dos aeroportos creio que irá ajudar e muito.
      Este site é show de bola, pois até demonstra os procedimentos necessários (claro, em versão “Estou no céu”, rsrs) de como proceder durante o landing seja em Toronto, Montreal etc.

      Segue link: http://www.airportwayfinder.com/
      Escolha o aeroporto e voilà!!!

      Grande abraço a todos!

    • #29066
      rguareschi
      Participante

      Uma dica muito interessante para quem está se preparando para a Viagem. Conhecer, o mínimo que seja as instalações dos aeroportos creio que irá ajudar e muito.
      Este site é show de bola, pois até demonstra os procedimentos necessários (claro, em versão “Estou no céu”, rsrs) de como proceder durante o landing seja em Toronto, Montreal etc.

      Segue link: http://www.airportwayfinder.com/
      Escolha o aeroporto e voilà!!!

      Grande abraço a todos!

    • #64344
      Familia Tanganelli
      Participante

      Gente, não sei se estou postando no tópico certo, mas veja se alguém pode ajudar por favor. Estou viajando com milhas. Transferi meus pontos do cartão para o smiles da Gol que tem parceria com a Delta, mas quase nunca eles tem passagens para o Canadá. Pensei em ir para os EUA e de lá Canadá. Alguém sabe qual a melhor cidade de chegada, sabe se os EUA são chatos para conceder visto para quem vai só fazer passagem lá. O que acham .. qual a melhor maneira de fazer um trajeto EUA CANADÁ. Alguém já viajou por milhar para o Canadá, sabe qual a melhor cia aérea que aceita os pontos …. beijos a todos no coração

    • #64345
      flaviovlq
      Participante

      O aeroporto sede da Delta é o de Atlanta, de lá eles têm voos para vários destinos, inclusive voos diretos para Montreal (não sei se eles têm de lá para Ville de Québec direto), então vale a pena pesquisar esta opção.

      Por outro lado, se você conseguir um voo para Nova Iorque, é possível que “complementar” o voo para o Canadá a partir de NY será mais barato.

      Nas pesquisas que eu fiz, no geral as melhores cias aéreas para ir para o Canadá eram a Delta e a Air Canada (esta geralmente mais cara), mas passagem aérea é algo que não tem muita regra fixa, então o melhor é comparar sempre. Muita gente reclama que é difícil usar as milhas na Delta.

      Vá ao consulado dos EUA com o visto canadense já no passaporte, explique para eles que está indo para o Canadá e diga que tem somente conexão nos EUA, dificilmente terá o visto negado.

    • #64346
      Familia Tanganelli
      Participante

      Valeu Luís pela ajuda. Achei que a central da Delta fosse Detroit, mas vou pesquisar bem mesmo antes de ir. Como você disse NY pode ter voos mais baratos é verdade. Talvez pelo fluxo ou importância não sei. Só pesquisando mesmo né. o melhor mesmo seria evitar o visto americano, mas isso é quase impossível. Apesar de eu já ter tirado um nunca se sabe como eles reagem …… valeu man pela dica …

    • #64347
      Familia Tanganelli
      Participante

      Sorry Flávio.. troquei teu nome por Luís … valeu man!

    • #64348
      VitorVG
      Participante

      Família,

      A última vez que fui ao Canadá eu fui via EUA.
      Na época da viagem, ano passado, a burocracia e o custo para se tirar um visto de trânsito para os EUA era exatamente a mesma para se tirar um visto de turista.
      Então eu tirei logo este último, que me permite voltar lá quantas vezes quiser nos próximos 10 anos. Lembro de ter visto aqui na CBQ pessoas que se arrependeram de não renovarem seus vistos de turista antes de sair do BR. Acho que tirar esse visto estando no Canada é mais complicado. E cedo ou tarde vocês vão querer cruzar a fronteira para gastar uma graninha no sul.
      Com relação ao trajeto eu fiz .
      O aeroporto em Washington não é tão concorrido e já é pertinho do Canadá (+ 50 min).
      Fui de United num Boeing 777 super moderno e não tenho absolutamente nada a reclamar. Nem do preço.

      OBS: lembrando que Air Canada apesar de ser mais cara o voo é direto e tem bagagem extra grátis para RPs.

      Abs

      VG

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #64350
      bdraraujo
      Participante

      @Família Tanganelli wrote:

      Estou viajando com milhas. Transferi meus pontos do cartão para o smiles da Gol que tem parceria com a Delta, mas quase nunca eles tem passagens para o Canadá. Pensei em ir para os EUA e de lá Canadá. Alguém sabe qual a melhor cidade de chegada, sabe se os EUA são chatos para conceder visto para quem vai só fazer passagem lá. O que acham .. qual a melhor maneira de fazer um trajeto EUA CANADÁ. Alguém já viajou por milhar para o Canadá, sabe qual a melhor cia aérea que aceita os pontos …. beijos a todos no coração

      Família Tanganelli,

      Não sei se a resposta vai ser útil, mas até onde sei não é possível comprar passagens para o Canada com a Delta usando milhas Smiles porque a empresa que faz o trecho EUA-Canada não é a Delta propriamente dita, mas a empresa regional deles / parceira (Endeavor Air Dba).

      Por outro lado, tenho a impressão que o melhor é ir para Nova Iorque, por um detalhe: os voos EUA-Canada não possuem franquia de bagagem, sendo que desde a primeira mala o passageiro incorre em custos, exceto tenha status mais alto de passageiro frequente, etc. Eu também pensei nessa hipótese, mas achei que o custo ficaria muito elevado no final com todas as taxas, então a outra possibilidade é ir de ônibus, já que de trem, nesse trecho a Amtrak não permite bagagem despachada. Caso tenha interesse, a empresa que faz ônibus de NY a Montréal é a Greyhound e o custo é bem interessante.

      Outra opção possível para reduzir o custo do trecho NY-Montréal é emitir bilhete da American Airlines usando milhas da British Airways: sai 4500 milhas por pessoa e muitos cartões brasileiros transferem para eles. O seu custo final, nesse caso, seriam as taxas de embarque e as de bagagem (+/- 60 USD para duas bagagens de 23 kg — não são 32, são 23 mesmo).

      Dada toda essa “complicação”, estou planejando ir de American usando milhas, dá pra sair de SP ou Rio até Montréal, com 2x32kg de bagagem por 35k milhas/pessoa na última pesquisa que fiz. Se você não tiver transferido ainda suas milhas, veja se essa possibilidade da British não é interessante para você.

      Abraços e boa sorte!
      Bruno

    • #64353
      flaviovlq
      Participante

      Bruno, muito importante sua dica com relação à bagagem.

      Para voos do Brasil, a Delta oferece duas malas de até 32 kg cada, por passageiro, mas parando nos EUA e seguindo viagem com um voo independente isso poderia gerar um gasto muito grande com excesso de bagagem.

      Se essa franquia de bagagem estendida da Air Canada se aplica também a imigrantes vindo em voo dos EUA, então parar em algum lugar como Atlanta ou Detroit seria uma opção viável. Senão, o melhor mesmo seria descer em NYC e seguir por terra.

      Porém, também sempre existe a possibilidade de encontrar um voo no qual, mesmo pagando excesso de bagagem, a passagem seria mais barata que a da Air Canada, por exemplo. Então realmente o jeito é pesquisar bastante as opções de acordo com a data da viagem.

    • #64354
      Familia Tanganelli
      Participante

      Araújo,

      A Delta até oferece sim passagens pela Smiles para o Canadá, mas é quase impossível encontrar essas passagens uma vez que a empresa disponibiliza poucas opções e é preciso ficar navegando com frequência bizarra todos os dias no site até encontrá-las. Por isso estou estudando mesmo essa opção das milhas até NY. Estou estudando a opção do aluguel do carro. Uma opção viável e econômica, mas talvez um pouco mais trabalhosa né….
      A opção da Britsh é boa, mas fiz a burrada de transferir todos os pontos para o Smiles pra ganhar 20% a mais em milhas e agora estou preso nas mãos deles. Ainda tenho muitas dúvidas e vou demorar pra definir esta rota. Quem sabe não me deparo com uma opção de voo direto pela delta gastando minhas milhas smiles ….

    • #64356
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Família,

      Eu fiz justamente isso, utilizei as milhas smiles e troquei por passagens da Delta via Detroit. Fazer upgrade e/ou vôo direto para o Canadá foi muito complicado e não conseguimos, mas tentamos muuuuuito, lembro de ter ligado milhões de vezes lá tentado.
      De Detroit pegamos outro vôo e o destino final foi Montreal.
      Quanto ao visto dos EUA foi muito tranquilo e acho que vale a pena, é uma preocupação a menos caso decida dar um pulinho do lado de lá, o que é bem fácil.
      Tirei o visto B1 e B2 (turismo e negócios), pois as vezes dependendo da vaga de trabalho aqui no Canadá, as viagens para os EUA a trabalho são frequentes.

      Abraço e sucesso!

      Marcelo

    • #64358
      Familia Tanganelli
      Participante

      @Marcelo Moraes wrote:

      Olá Família,

      Eu fiz justamente isso, utilizei as milhas smiles e troquei por passagens da Delta via Detroit. Fazer upgrade e/ou vôo direto para o Canadá foi muito complicado e não conseguimos, mas tentamos muuuuuito, lembro de ter ligado milhões de vezes lá tentado.
      De Detroit pegamos outro vôo e o destino final foi Montreal.
      Quanto ao visto dos EUA foi muito tranquilo e acho que vale a pena, é uma preocupação a menos caso decida dar um pulinho do lado de lá, o que é bem fácil.
      Tirei o visto B1 e B2 (turismo e negócios), pois as vezes dependendo da vaga de trabalho aqui no Canadá, as viagens para os EUA a trabalho são frequentes.

      Abraço e sucesso!

      Valeu Marcelo! Acho que vou por este caminho mesmo indicado por você e pelos amigos daqui do fórum. Nem vou perder muito tempo tentando voo direto. É quase uma roleta russa. Todo dia tem quer o shot certo. Então vou traçar esta estratégia mesmo de Detroit ou NY. O que eu não entendi foi se você consegui comprar pela delta o segundo trecho EUA Montreal. Por que a Delta não aceita os pontos do Smiles só podemos comprar Delta dentro do Smiles mas nao diretamente. abraços

    • #64373
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Família,

      Então, quanto troquei minha milhas já informei desde o início que o destino final seria Montreal, eles processaram sem problemas, entretanto, teria uma escala em Detroit. Mas o vôo era São Paulo – Montreal.

      Abraço e boa sorte!

      Marcelo

    • #64376
      Familia Tanganelli
      Participante

      Marcelo! Desculpa minha insistência irmão. É que eu não entendi um ponto. Você conseguiu sua passagem São Paulo Montreal pela Smiles. Ou Você trocou seus pontos direto na Delta. Minha dificuldade está sendo em encontrar São Paulo Montreal dentro do site da Smiles. Simplesmente não existe esta passagem ……. abraços e desculpa a amolação ….

    • #64378
      arnaldo
      Participante

      Este assunto me interessa. Também procuro de tudo e não acho nada. Tenho procurado pelo smiles:

      GRU-YUL
      BSB-YUL
      GRU-YQB
      BSB-YQB

      e nada aparece. Ja cheguei a rodar quase todo o calendário aberto e nao achei nada. Quando era AA achava tudo e muito fácil, agora que mudou pra Delta, piorou e muito. Antigamente aparecia pela AirFrance, mas nem isso mais aparece.

    • #64388
      Familia Tanganelli
      Participante

      Pois é Arnaldo. Foi a partir desta constatação que comecei a repensar meu trajeto. por que será impossível achar uma passagem nos moldes que queremos. Um trecho Brasil – Canadá. Até pq as passagens disponibilizadas pela Delta não são suficientes….

    • #64390
      SANDROMS
      Participante

      Experimente reservar pelo telefone, e não pelo site, as vezes eles tem acesso a ferramentas melhores para achar a passagem a 30000 milhas. (a 60000 é fácil achar), visto que a data de vocês é flexivel…

    • #64394
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Família,

      Sem problemas! Então fiz justamente o que o Sandro disse, eu liguei e conversei por telefone todas as vezes, pois o site só mostrava informação desconexa.
      Ligamos na SMILES (GOL) e trocamos as milhas com eles, não diretamente com a Delta. Até acredito que essa opção seja impossível, já que as milhas são SMILES (GOL) e não DELTA, mas não tenho certeza.
      Ligamos com 6 meses de antecedência da data escolhida para viajarmos.

      Abraços!

      Marcelo

    • #64399
      Familia Tanganelli
      Participante

      @Marcelo Moraes wrote:

      Olá Família,

      Sem problemas! Então fiz justamente o que o Sandro disse, eu liguei e conversei por telefone todas as vezes, pois o site só mostrava informação desconexa.
      Ligamos na SMILES (GOL) e trocamos as milhas com eles, não diretamente com a Delta. Até acredito que essa opção seja impossível, já que as milhas são SMILES (GOL) e não DELTA, mas não tenho certeza.
      Ligamos com 6 meses de antecedência da data escolhida para viajarmos.

      Abraços!

      Marcelo

      Amigos, acho que vocês compraram a passagem por telefone em outra época. Liguei para quatro atendentes diferentes da Smiles. Bem chato mesmo. Até troquei o meu nome para os caras não me marcarem. Tipo, o chato com a mesma pergunta. rsrsrsrsrsr. Mas é impossível pesquisar as passagens pelo telefone. A smiles não te dá esta opção. Você tem que entrar no site e pesquisar braçal mesmo aeroporto por aeroporto e contar com a sorte de pingar uma passagem para o Canadá. A oferta é muito pouca. Os atendentes tbm não podem precisar o tamanho desta oferta e nem dizer quando ela irá aparecer. Ou seja. Se você quer ir para o Canadá via Smiles somente se tiver sorte. A Delta tem voos quase que diários se não me engano para o Canadá, mas não disponibiliza quase nada para sua parceira GOL pelo site. Quem tiver Smiles entre e confira. Por exemplo. Quero viajar em abril do ano que vem. Se eu circular de abril a julho não acho uma passagem. E você não pode transferir suas milhas para outro programa ou pedir reembolso para o cartão Bradesco. O jeito é ir só para os Estates mesmo inflezimente e comprar outra passagem ……… senta e chora .,.. abraços

    • #64402
      bdraraujo
      Participante

      @Família Tanganelli wrote:

      Você tem que entrar no site e pesquisar braçal mesmo aeroporto por aeroporto e contar com a sorte de pingar uma passagem para o Canadá. A oferta é muito pouca. Os atendentes tbm não podem precisar o tamanho desta oferta e nem dizer quando ela irá aparecer. Ou seja. Se você quer ir para o Canadá via Smiles somente se tiver sorte. A Delta tem voos quase que diários se não me engano para o Canadá, mas não disponibiliza quase nada para sua parceira GOL pelo site. Quem tiver Smiles entre e confira. Por exemplo. Quero viajar em abril do ano que vem. Se eu circular de abril a julho não acho uma passagem. E você não pode transferir suas milhas para outro programa ou pedir reembolso para o cartão Bradesco. O jeito é ir só para os Estates mesmo inflezimente e comprar outra passagem ……… senta e chora .,.. abraços

      Meus 2 cents… Cada programa de recompensa tem uma forma e quando envolve parcerias, aí é que a coisa complica mesmo! Eu queria que existisse um buscador de recompensas que facilitasse esse processo, mas acho que não existe :|

      A parceria entre Delta e Gol funciona assim: se você quiser encontrar uma passagem Delta no Smiles, você pode buscar no site da Delta, como se fosse recompensa do Skymiles e verificar qual a disponibilidade de vôos por 60k milhas, que é o menor número de milhas entre Brasil e América do Norte no programa dela (as recompensas da Delta pelo Skymiles são sempre ida e volta, mas você pode pesquisar one-way; o valor de milhas que aparece é o mesmo que “round-trip”, mas isso não altera o valor para o Smiles). Essas passagens estarão disponíveis no Smiles desde que seja vôo puramente da Delta. Se for um vôo misto, a regra deles diz que não é possível emitir. Isso deve te ajudar a diminuir o número de buscas frustadas :lol:

      Agora a questão de quando há vôos Delta entre qualquer aeroporto dos EUA para o Canadá é algo que o site da Delta não permite buscar (diferente de outra companhias, como a American Airlines, que permite restringir). Eu sugiro que nesse caso você ligue para o atendimento da Delta no Brasil e questione a disponibilidade do vôo. Liguei uma vez para eles e fui super bem atendido, acho que vale a pena já que você está sem saída.

      A outra questão é que, embora existam diferenças na política de bagagem para os vôos Brasil – EUA e EUA – Canada, quando você compra os trechos separados, algumas companhias honram a política do vôo mais longo, mas não sei dar detalhes. Você pode questionar no atendimento da Delta, o que te economizaria uma boa grana.

      Do site da Delta hoje:

      4003-2121
      8 a.m. às 8 p.m. segunda a sexta-feira, 9 a.m. às 3 p.m. sáb./dom.
      Outras cidades: 0800 881-2121
      8 a.m. às 8 p.m. segunda a sexta-feira, 9 a.m. às 3 p.m. sáb./dom.
      Fax: 2460-4001, ramal: 1749
      8 a.m. às 8 p.m. segunda a sexta-feira, 9 a.m. às 3 p.m. sáb./dom.

      Te desejo boa sorte, e conta depois aqui no fórum o que descobriu / decidiu, pra ajudar os futuros viajantes :D

      Abraços,
      Bruno

    • #64406
      flaviovlq
      Participante

      @bdraraujo wrote:

      A outra questão é que, embora existam diferenças na política de bagagem para os vôos Brasil – EUA e EUA – Canada, quando você compra os trechos separados, algumas companhias honram a política do vôo mais longo, mas não sei dar detalhes. Você pode questionar no atendimento da Delta, o que te economizaria uma boa grana.

      Isso normalmente é válido quando os trechos fazem parte do mesmo bilhete, mesmo que os trechos sejam de empresas diferentes ou mesmo quando o segundo trecho seja um voo doméstico no qual a franquia de bagagem normalmente seria menor.

      Em voos comprados em bilhetes distintos, mesmo que sejam voos da mesma empresa, normalmente cada voo seguirá suas próprias regras com relação à bagagem. Então, via de regra, se você compra um bilhete Brasil-EUA com milhas e outro EUA-Canadá com dinheiro, o segundo trecho não se beneficiará da franquia de bagagem de voos vindos do Brasil.

      Por outro lado, algumas companhias aéreas (a LAN, por exemplo, através de seu atendimento) permitem juntar voos de bilhetes distintos num único bilhete, então se for seguir por esse caminho vale a pena perguntar as regras na companhia aérea antes de comprar as passagens.

    • #64411
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Família,

      Pode ser a época mesmo, mas eu pra ser sincero, quando liguei, foi pra emitir as passagens, não foi pra fazer pesquisa. Falei que queria trocar minhas milhas para duas passagens SP – Montreal para o dia “X” e ela me disse que não tinha, que teria somente para os dias “Y,Z…”. Escolhi um dos dias e emiti.
      Mas novamente, pode ser a época. Contudo tente essa opção, decida uma data e tente trocar para ver o que ela fala, caso não tenha o dia que queira veja as opções e diga que irá pensar…. Só pra ver se a situação muda, caso não, infelizmente a época é outra.

      Abraço,

      Marcelo

    • #64414
      arnaldo
      Participante

      Fiz uma rapida pesquisa no skymiles e encontrei BSB-YUL. QQ origem no Brasil para Québec (YQB) não há nem pagando. O problema é que o skymiles cobra 95mil milhas por pessoa nesse trecho. No smiles esse trecho não existe. Então a melhor saida, por enquanto, é comprar milhas na AA e voar com eles. Achei por 20mil milhas e para tres, o custo de comprar milhas pra completar 60mil chega a aprox. 1100 dolares.

    • #64420
      Familia Tanganelli
      Participante

      Pois é meus caros, é aí que eu me encontro….

      Minha opção vai ser mesmo comprar passagens aéreas pros EUA com milhas na Smiles. Tem de monte Brasil EUA. Depois alugar mesmo um carro e cruzar ou comprar passagens para o Canadá. Como minhas milhas já estão na Smiles a opção mais barata pra mim é essa ….

    • #64421
      SANDROMS
      Participante

      Para ir de carro os aeroportos mais proximos são: Burligton VT, e Plattsburg NY (<2horas), aeroportos bem pequenos, depois the Albany e Syracuse NY (~4h), e Boston (~5h). Mas como vc iria fazer para devolver o carro?

    • #64424
      Familia Tanganelli
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      Para ir de carro os aeroportos mais proximos são: Burligton VT, e Plattsburg NY (<2horas), aeroportos bem pequenos, depois the Albany e Syracuse NY (~4h), e Boston (~5h). Mas como vc iria fazer para devolver o carro?

      Fala Sandro!

      Pensei em dropar ele no Canadá. Já fiz isso duas vezes mas estando dentro dos Estates. Pegeui em um estado e entreguei em outro. Na verdade recebi esta sugestão de uma pessoa no face e comecei a cogitá-la. Acho que as cias de locação devem ter esta opção de dropar o carro em Montreal ou Ville …. Fiz uma simulação no site da http://www.hertz.com/ e ele me deu como possível… a diária sai a 1

      103.25 USD a diária

      acho que a idéia pode ser boa ……. o que acham companheiros … ?

    • #64425
      bdraraujo
      Participante

      @Família Tanganelli wrote:

      @SANDROMS wrote:

      Para ir de carro os aeroportos mais proximos são: Burligton VT, e Plattsburg NY (<2horas), aeroportos bem pequenos, depois the Albany e Syracuse NY (~4h), e Boston (~5h). Mas como vc iria fazer para devolver o carro?

      Fala Sandro!

      Pensei em dropar ele no Canadá. Já fiz isso duas vezes mas estando dentro dos Estates. Pegeui em um estado e entreguei em outro. Na verdade recebi esta sugestão de uma pessoa no face e comecei a cogitá-la. Acho que as cias de locação devem ter esta opção de dropar o carro em Montreal ou Ville …. Fiz uma simulação no site da http://www.hertz.com/ e ele me deu como possível… a diária sai a 1

      103.25 USD a diária

      acho que a idéia pode ser boa ……. o que acham companheiros … ?

      Família Tanganelli,

      Eu cheguei a cogitar essa ideia, mas achei que ficaria meio caro, porque é preciso lembrar que você vai precisar de um carro grande o suficiente pra levar todas as suas malas. Caso você tenha muitas (como vai ser o meu caso), vai precisar de um carro maior. Lembre que o seguro de terceiros é imprescindível (as indenizações lá podem chegar aos 2 milhões de dólares) e existe o custo do retorno entre os países, mas isso o site da Hertz já dava na cotação que fiz.

      Outro ponto a considerar é a época do ano: se você estiver indo em uma época de neve ou chuva congelante, você pode ter dificuldade para dirigir. Eu não tenho a menor experiência com esse tipo de situação, então pra mim era uma preocupação.

      No mais, acho que o destino mais próximo a Montréal que tem vôo direto de GRU é NY, o que acho ser a melhor opção para diminuir um pouco o cansaço da viagem.

      Abraços e boa sorte!
      Bruno

    • #64426
      Familia Tanganelli
      Participante

      ahahahahhaha …. espero chegar no verão. me lembrei da vez que fui parada pela polícia em Idaho nos EUA, eu estava lá e fazia aqueles programas de intercâmbio estava dirgindo. a polícia perguntou se eu estava bêbado por que deslizava pela pista. Eu disse que não, que somente nunca tinha visto neve na vida…. no fim deu tudo certo. Fiz o quadradinho de oito e fui embora.

      Mas a idéia é essa mesmo. Pegar em NY e depois Montreal … valeu!

    • #64427
      arnaldo
      Participante

      Familia Tanganelli,

      se vc achar ofertas de passagens, na região de NY tem o aeroporto de EWR que tem voo direto pra Quebec (YQB). Se o destino final for Montreal (YUL) ai é bem mais fácil de outros aeroportos americanos! Quanto ao aluguel de carro, eu acho que é bom se certificar bem da reserva, se há alguma taxa de retorno (alugar num país e devolver em outro). Nem na europa consegui fazer isso sem pagamento de taxa. Das vezes que aluguei carro em Montreal, eu não vi nenhum carro disponível com placa de outra província e/ou dos USA. Já nos USA é bem comum pegar um carro com placa de outro estado, mas também nunca vi carro com placa Canadense por lá.
      Quanto a Hertz, é uma excelente empresa, super confiável e com carros em ótimas condições, tanto no Canadá como nos USA. Se puder faça o cadastro para o Hertz Gold. So não esqueça de incluir os seguros!

      Abraço,

      Arnaldo

    • #64428
      Familia Tanganelli
      Participante

      @arnaldo wrote:

      Familia Tanganelli,

      se vc achar ofertas de passagens, na região de NY tem o aeroporto de EWR que tem voo direto pra Quebec (YQB). Se o destino final for Montreal (YUL) ai é bem mais fácil de outros aeroportos americanos! Quanto ao aluguel de carro, eu acho que é bom se certificar bem da reserva, se há alguma taxa de retorno (alugar num país e devolver em outro). Nem na europa consegui fazer isso sem pagamento de taxa. Das vezes que aluguei carro em Montreal, eu não vi nenhum carro disponível com placa de outra província e/ou dos USA. Já nos USA é bem comum pegar um carro com placa de outro estado, mas também nunca vi carro com placa Canadense por lá.
      Quanto a Hertz, é uma excelente empresa, super confiável e com carros em ótimas condições, tanto no Canadá como nos USA. Se puder faça o cadastro para o Hertz Gold. So não esqueça de incluir os seguros!

      Abraço,

      Arnaldo

      pode crer Arnaldo. é preciso checar estes detalhes. obrigado pelas dicas …..

    • #76649
      familiafonseca
      Participante

      Gente, preciso da ajuda de vcs. Estaremos viajando daqui a alguns meses para Ville du Québec. Tenho um filho de 3 anos e ele ainda toma mingal (leite + mucilon). A pergunta é: Eu posso levar na bagagem de mão leite em pó, mucilon, frutas e lanches para ele???? há alguma restrição de alimentos para as viagens internacionais???? me ajudem, s’il vous plaît!!!

    • #76901
      SANDROMS
      Participante

      Familia Fonseca,

      É proibido entrar com vegetais “in natura” em outro país. Provavelmente só vão perguntar isso na primeira conexão internacional (EUA ou Canada), se o seu filho consumir as frutas no vôo e você deixar no avião o que sobrar não vai ter problema.

      Quanto ao leite, é permitido mas existe um limite máximo de 100ml. A melhor saída é levar leite em pó pois pode ser diluído no próprio avião. Não há problema quanto ao mucilon.

      É proibido importar leite para o Canadá (gente chata né!?!?) então traga apenas o que for usar, assim como as frutas. No avião é servido suco, e normalmente servem salada de furtas na refeição.

      Mas uma dica, é muito comum ver criança imigrantes que são “acostumadas” (ia escrever viciadas mas ficou meio forte) num tipo específico de leite ou cereal. Mesmo que você resolva a questão da viagem, ele vai sofrer aqui pois os produtos similares canadenses não tem exatamente o mesmo sabor do brasileiro. Dica: você tem alguns meses e seu filho já tem 3 anos, comece a tirar o habito do mingau de mucilon, e varie para outros mingaus ou leite com cereal (os cereais daqui são bem iguais aos do Brasil) ou outra alimentação parecida.

    • #77092
      familiafonseca
      Participante

      Muito obrigada Sandrons. Meu filho é “ruim de boca” como se diz aqui na Bahia. Então quando ele rejeita alguma comida, a saída é dar leite+ mucilon. Li em outro post que tb é proibido o leite em pó. Mas não sei se a proibição é somente em grande quantidade…. mas pesquisarei mais a respeito. Mais uma vez obrigada!!

    • #77312
      SANDROMS
      Participante

      Veja bem, é proibido “importar” o leite para o canadá (se bem que eu já trouxe leite em pó uma vez…). Para o consumo durante a viagem tudo bem, assumindo que vc vai consumir antes de passar na alfandega. Mas fica a dica, trabalhe essa questão de ser ruim de boca com seu filho, pois as coisas aqui tem um sabor ligeiramente diferente (não ruim, só diferente). E na garderie tem que comer o que tem, geralmente servem muitos legumes e frutas e com bem menos sal do que usamos no Brasil.

    • #121761
      Raquel Oliveira
      Participante

      Bom dia pessoal!

      Não sei se alguém poderia nos ajudar.

      Eu recebi um e-mail da universidade ULaval dizendo que não haveria problema de chegar no final de setembro ou mais tarde na Ville de Quebec. Perguntei isso a eles por 2 motivos: os vistos meu e do meu esposo chegaram a 2 semanas e estamos vendendo tudo e entregando tudo.

      Resumo: encontramos e compramos uma passagem menos cara de só ida pro Canada pela Copa dia 16 de setembro. Que faz o trecho só até Toronto. Em Toronto tem a minha cunhada, marido e sobrinhos e pensamos em passar uns 7 dias com eles, para receber um apoio e matarmos as saudades. De lá iremos prosseguir a viagem a Ville de Quebec. Vi a Via Rail (valor médio, mas paga excesso também de mala) Avião (air Canada mais em conta, mas paga excesso de mala) e onibus (mais caro e mais demorado, não sei sobre as malas). Como estaremos com malas de voo internacional, gostaria de saber se alguém passou por essa experiencia e se tem dicas de como fazer e valores dos excessos.

      Obrigada! :=):

      • #121767
        Luiz.Martins
        Participante

        Olá Raquel Oliveira,

        Tudo bem?
        Então, no último mês de Junho a Copa Airlines iniciou um voo da Cidade do Panamá até Montreal (3 ou 4 vezes por semana). Talvez, se você voar até Montreal o seu custo com a via Rail seja mais barato por ser um percurso bem menor, com certeza você ganha tempo.
        Alugar um carro em Toronto e devolvê-lo em Québec é uma boa opção sim, porém ao alugar em uma Província e devolver em outra, o custo é maior. Fica mais barato se você alugar em Montreal também. De Montreal para a Cidade do Québec de carro, acredito que são 3 horas de viagem, não deve passar disso. A carteira de motorista brasileira é válida em todas as províncias do Canadá por um período de 3 meses.

        Grande Abraço para vocês.

    • #121762
      arnaldo
      Participante

      E que tal alugar um carro e devolver em Quebec?

    • #122128
      McNeves
      Participante

      Olá, pessoal.

      Sei que esse é um assunto recorrente e já há informações sobre isso, mas como sempre há pequenas mudanças nas leis e exigências do processo, e como o meu é antigo (iniciei em 2011), gostaria de uma ajuda em uma questão.

      Tenho até o meio do ano agora para fazer meu landing. Como o prazo é curto, vou fazer o landing, ficar uma semana e voltar. É aí que entra a pergunta: depois de fazer o landing, quanto tempo mais ainda tenho para ficar no Brasil?

      Segundo o que entendo, tenho que ficar lá 36 meses de 60. Isso significa que, fazendo o landing em junho/2015, teria até junho/2017 para ir de vez (e tendo que ficar, sem sair, até junho de 2020).

      É isso mesmo? Continua assim ou me perdi em algum lugar?

      Muito obrigado!!

    • #122129
      SANDROMS
      Participante

      Veja bem, existem a exigência para conseguir a cidadania e a exigência para poder renovar seu status de RP após 5 anos. Acho que essa conta que você fez está certa (dê uma olhada no site do CIC para conferir se ainda são 2 anos em 5). Mas acho arriscado pensar em ficar 36 meses no Brasil, se por algum motivo você precisar sair do Canadá, mesmo por um período curto, você var estourar o limite.

      Ficar um ano ou um pouco mais no Brasil entre o landing e a ida definitiva é ok e várias pessoas já fizeram isso.

Visualizando 54 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.