Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
hugohaaParticipante
Que situação.
Pior que as pessoas que estão começando a reunir os documentos (eu) não sabem muito como proceder, se arriscam. Tradução é cara, o processo é caro e eu não tenho margens financeiras para ficar arriscando, é complicado. Por isso esperarei até fazer o TCF (data só pra março, ouch) e o IELTS pra começar com isso ou pelo menos ter uma definição clara do BIQ.
hugohaaParticipanteÉ muita coincidência mesmo. 2 Hugos de Recife formados no CIn (Ou não?). :P
Bem vindo e bonne chance!
hugohaaParticipanteSciences de l’informatique (BACC. – 3 ans) são realmente 6 pontos ?
Sim, são 6 pontos, se emitido por uma instituição daqui obviamente.
Quanto ao idioma estou chutando o TCF como B2: 6 points.
Você não está considerando que o TCF são duas pontuações separadas, para expressão oral e compreensão oral, cada uma tem sua pontuação separada. Ou seja, se você ganhar um B2/B2 dá 12 pontos (Não sei se é a pontuação correta, estou sem o GPI aqui em mãos)
E se faltar pontos sempre há a possibilidade de se tentar o IELTS. Nunca considerou isso também?
20 de setembro de 2012 às 01:02 em resposta a: ENCONTROS DE PRETENDENTES A IMIGRANTES EM RECIFE #57339hugohaaParticipanteAmigos,
Também sou de Recife, alguma ideia sobre encontros ou alguma outra atividades entre os futuros imigrantes daqui?
hugohaaParticipanteHá alguma chance de você tentar um IELTS? Acredito eu que a maneira mais fácil de se ganhar pontos seja via língua, tanto que eu só irei conseguir pontos suficientes se fizer o IELTS.
hugohaaParticipante@Carlos_Santos wrote:
Parece que o ano que vem tera uma nova missao. Acompanhe o forum aqui e no Linnkedin.
Torço de joelhos por isso. Eu vi o cartaz na alliança francesa onde estudo no último dia pra enviar o curriculo, que tinha que ser traduzido. Isso era umas 19h, fiquei desolado porque alguns dos perfis encaixavam exatamente com as minhas funções aqui no Brasil e as entrevistas rolariam aqui em Recife.
Mas na próxima ela não me escapa. 8)
hugohaaParticipante@sergiobnu wrote:
Eu consigo atender todos os requisitos, menos o francês. Infelizmente, só cai na real que queria sair do Brasil mesmo nesse ano e estou começando a estudar francês agora…
Espero que ainda tenham vagas boas assim nos próximos meses! :)
Essa proposta já tem anos, só olhar as datas dos posts.
Caso queira ver outras propostas pelas diversas regiões do Quebec, é sempre bom olhar o Emploi Quebéc. Sempre que posso vejo quais são as áreas que mais precisam por lá, quero chegar o mais bem preparado possível.
http://placement.emploiquebec.net/mbe/ut/rechroffr/erechroffr.asp?CL=french
hugohaaParticipanteNão se esquecendo que os pontos de inglês também são contados separadamente (compréhension orale e expression orale), como o francês.
hugohaaParticipanteAqui também está acontecendo, geralmente um pouco depois das 14 aqui no Brasi.
hugohaaParticipante@rodrigocwb wrote:
Olá,
Acabamos de retornar da palestra em Curitiba e a Perla disse que o teste online está DESATUALIZADO, principalmente no que se refere as profissões, ela disse para usar apenas para ter uma noção, mas que por exemplo, profissões do grupo 3 em que os dossies não são mais aceitos ainda conseguem passar no teste online.
Abraços
Por isso que nessas horas o GPI é importante, pra ter a conta dos pontos na ponta do lápis hehehe.
hugohaaParticipanteRecomendo, antes de mais nada, dar uma lida melhor nos tópicos dos subfóruns, lá há bastante tópicos em destaque que respondem à sua pergunta
Quer vir para o Québec? Primeiros Passos à seguir..
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/4189.html
Não se esquecendo, claro, do guide des procédures d’immigration, que como diz alguém aqui do fórum que não me recordo, deve ser seu livro de cabeceira daqui pra frente. Nele estão descritos todos os requisitios e as pontuações de cada critério avaliado.
http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI-3-1.pdf
boa sorte ;)
hugohaaParticipanteRapaz, acredito eu que a mexicana se enrolou, porque o GPI é um documento oficial, então vale o que tá lá, ou seja, faz o exame se quiser ganhar esses pontos extras.
hugohaaParticipanteFelipe,
Recomendo você procurar vagas no http://placement.emploiquebec.net/ e ver qual o tempo de experiência médio exigido pra sua área, bem como suas exigências.
Boa sorte. ;)
hugohaaParticipanteCara, eu estou na mesma que você. Também irei (teoricamente) sozinho, mas já é uma decisão tomada a tempos, não irei voltar atrás.
Quanto a se relacionar, acredito que a sinceridade é tudo. Se você gostar da pessoa, ela pode até embarcar nessa com você, mas você não pode a obrigar a viver o SEU sonho, não esqueça que ela também tem os seus. (estou considerando relacionar = emocionalmente, ou seja, namoro e etc).
Quanto a ter o que fazer, cara, há muita coisa a se fazer. Aperfeiçoar o idioma, aumentar o pé-de-meia pra se manter lá, mais experiência no trabalho. Ficar parado vai ser um belo de um desperdício de tempo.
Se não der certo? É o risco, garanto que se você voltar todos que estão ao seu redor te receberão de braços abertos. ;) Pior que errar é não ter nem tentado.
hugohaaParticipanteA média é essa mesmo, todos os empregos que já vi ficam entre 50 e 60 mil anuais pra programadores, pedindo em média 1, 2 anos de experiência.
Dando meus “two cents” (como é essa expressão em francês, a título de curiosidade? :P), acho interessante isso deles valorizarem mais a experiência do que o título. Muitas vezes a pessoa tem o título por enchimento do que meramente vocação ou vontade de exercer de fato, cultura muito comum por aqui.
-
AutorPosts