Mais um imigrante!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Mais um imigrante!

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8290
      felipesial
      Participante

      Olá a todos!
      Sou Felipe, tenho 25 anos, sou carioca, mas moro em Floripa, e tenho uma vontade muito grande de imigrar pro Canadá por Quebec!
      Sempre tive vontade de sair do Brasil e agora está certo.
      Tenho um problema que não sei nada de francês. Vou entrar num curso agora, mas queria saber se mesmo agora sem saber nada, se eu já posso ir entrando no processo de imigração, visto que demora muitos e muitos meses.

      Tenho primos que moram lá já como cidadãos. Vocês acham que isso conta positivamente pra mim?
      Sou farmacêutico e percebi que essa profissão está na listagem das profissões que levam 12 a 16 pontos.

      Ainda tenho muitas dúvidas, mas com o tempo vocês me ajudam! =D

      Um abraço!

    • #56180
      felipesial
      Participante

      Agradeço muito se alguém aqui de Floripa me indicasse um bom curso intensivo ou professor particular de francês que ainda to bem perdido.
      Que não seja Aliança Francesa que fica bem longe do meu atual orçamento.

      Abços!

    • #56182
      gabi-infirmiere
      Participante

      Oi Felipe, bem vindo
      Vou ser nomeada portadora de mas noticias ….

      Infelizmente a profissao de farmacêutico é aceita no QC para os detentores de **diplôme du Québec ou équivalent** :alright:

      Na atual organizaçao do processo, seu diploma brasileiro nao é valido.

      Como ja dito inumeras vezes aqui, ha TALVEZ uma maneira de imigrar, seria validando seu diploma junto éa ordem respectiva ANTES de depositar a demanda de imigraçao =

      Diplôme du Québec
      Il s’agit :

      ….
      Est assimilé à un diplôme du Québec :

      le diplôme étranger reconnu équivalent par un organisme québécois de réglementation, sauf s’il s’agit d’un diplôme de médecin;

      le diplôme étranger ou la formation conduisant au Québec à l’exercice d’une profession ou d’un métier réglementé, si vous détenez déjà une autorisation d’exercice de cette profession au Québec; …..

      ==============================
      Na area de farmacia, a unica profissao que esta na lista para diplomas estrangeiros é a de Assistance technique en pharmacie (DEP – 1230 hres / 1,5 an) que equivale a um pos-secundario profissional.

      Nao sei se é possivel para alguém com grau universitario aplicar como secundario profissional.

      Para a validaçao com a ordem dos farmacêuticos, você pode contacta-los e verificar se ha como efetuar sua equivalência ANTES de imigrar =
      http://www.opq.org/fr-CA/diplomes-hors-quebec/

      Bonne chance

    • #56186
      gabi-infirmiere
      Participante

      topico sobre validaçao como técnico =

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/30/5288.html

    • #56201
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vindo ao nosso forum Felipe!

      sobre cursos de francês na sua cidade, veja o forum:

      CURSOS NO BRASIL
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/38.html

      quanto à entrar com o processo sem francês, nao é uma boa idéia mesmo que sua profissao estivesse sendo aceita agora, ja que o processo ficou diferente, leia o topico:
      Pausa também no Processo Quebec (Novos Processos)
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/5343.html

      A razao é simples: nao se pontua nada sem os certificados dos testes de lingua.

      No mais é ler mais e descobrir como (ou quando) vir ….

      Boa leitura!

    • #56203
      felipeestudante
      Participante

      Bienvenue mec e bonne chance!
      Eu ja tomei a decisão mas são muitos detalhes p chegar até o dossier pronto p enviar. Sou biomedico e pensando em imigrar p o Quebec tbm, mas acho que ainda vou passar 1 ano p ter todos os requisitos principais. frances intermediario B1 ou B2, experiencia na area de formação são de grande importancia. Aqui podemos ter uma boa noção do processo, as vezes a realidade é dura mas sempre tem uma brexa p quem realmente esta preparado p imigrar. vlws ate + galera!

    • #56213
      felipesial
      Participante

      @gabi-infirmière wrote:

      Oi Felipe, bem vindo
      Vou ser nomeada portadora de mas noticias ….

      Infelizmente a profissao de farmacêutico é aceita no QC para os detentores de **diplôme du Québec ou équivalent** :alright:

      Na atual organizaçao do processo, seu diploma brasileiro nao é valido.

      Como ja dito inumeras vezes aqui, ha TALVEZ uma maneira de imigrar, seria validando seu diploma junto éa ordem respectiva ANTES de depositar a demanda de imigraçao =

      Diplôme du Québec
      Il s’agit :

      ….
      Est assimilé à un diplôme du Québec :

      le diplôme étranger reconnu équivalent par un organisme québécois de réglementation, sauf s’il s’agit d’un diplôme de médecin;

      le diplôme étranger ou la formation conduisant au Québec à l’exercice d’une profession ou d’un métier réglementé, si vous détenez déjà une autorisation d’exercice de cette profession au Québec; …..

      ==============================
      Na area de farmacia, a unica profissao que esta na lista para diplomas estrangeiros é a de Assistance technique en pharmacie (DEP – 1230 hres / 1,5 an) que equivale a um pos-secundario profissional.

      Nao sei se é possivel para alguém com grau universitario aplicar como secundario profissional.

      Para a validaçao com a ordem dos farmacêuticos, você pode contacta-los e verificar se ha como efetuar sua equivalência ANTES de imigrar =
      http://www.opq.org/fr-CA/diplomes-hors-quebec/

      Bonne chance

      Muito obrigado pelas informações, Gabi! Realmente um um pequeno balde d’água fria na minha cabeça saber disso, mas continuo disposto a ir.
      Como não tenho francês, vou me dedicar totalmente a isso agora e aprender a língua o quanto antes.
      Elaborei um e-mail pra enviar à Orderm dos Farmacêuticos do Québec, mas não confio nem um pouco no Google Translator.
      Não sei se vc conseguiria me fazer um favor de traduzir pra mim… :roll:
      Posso te mandar por MP? É bem pequeno. =)
      Se vc preferir me indicar alguém q poderia me ajudar tb agradeço mto!

      Outra coisa. Vi no site da imigração, que há uma forma de imigrar tendo parentes já como cidadãos canadenses. http://www.cic.gc.ca/francais/immigrer/parrainer/famille-demande-qui.asp
      É isso mesmo que entendi?

      Um abço!

    • #56214
      felipesial
      Participante

      @Carlos_Santos wrote:

      Seja bem vindo ao nosso forum Felipe!

      sobre cursos de francês na sua cidade, veja o forum:

      CURSOS NO BRASIL
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/38.html

      quanto à entrar com o processo sem francês, nao é uma boa idéia mesmo que sua profissao estivesse sendo aceita agora, ja que o processo ficou diferente, leia o topico:
      Pausa também no Processo Quebec (Novos Processos)
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/5343.html

      A razao é simples: nao se pontua nada sem os certificados dos testes de lingua.

      No mais é ler mais e descobrir como (ou quando) vir ….

      Boa leitura!

      Obrigado pela força, Carlos!
      Mas qdo inicia o processo de imigração, já preciso estar em posse desses certificados?
      Ou só depois de um tempo? Abço!

    • #56215
      felipesial
      Participante

      @felipeestudante wrote:

      Bienvenue mec e bonne chance!
      Eu ja tomei a decisão mas são muitos detalhes p chegar até o dossier pronto p enviar. Sou biomedico e pensando em imigrar p o Quebec tbm, mas acho que ainda vou passar 1 ano p ter todos os requisitos principais. frances intermediario B1 ou B2, experiencia na area de formação são de grande importancia. Aqui podemos ter uma boa noção do processo, as vezes a realidade é dura mas sempre tem uma brexa p quem realmente esta preparado p imigrar. vlws ate + galera!

      É… Eu no momento tenho zero de francês, mas decidi de fato a imigrar a menos de um mês.
      Será que a experiência profissional que eles exigem é de mtos anos? Sou recém-formado, então na minha área de atuação tenho menos de um ano, até pq me formei fim do ano passado…
      Abço!

    • #56217
      hugohaa
      Participante

      Felipe,

      Recomendo você procurar vagas no http://placement.emploiquebec.net/ e ver qual o tempo de experiência médio exigido pra sua área, bem como suas exigências.

      Boa sorte. ;)

    • #56218
      gabi-infirmiere
      Participante

      Felipe, para seu texto, nao tenho formaçao em traduçao, entao vale a pena pedir para alguém que seja da area.
      O texto pode ser em francês ou inglês

      bonne chance

    • #56219
      gabi-infirmiere
      Participante

      Felipe, outra dica importante, vejo que vc esta fazendo perguntas que ja estao repetidas e exploradas à exaustao pelo forum.

      Pesquise sobre as mudanças no link que o Carlos te passou
      Leia o site da imigraçao

      e mantenha a calma. Roma nao foi feita em 1 dia, tao pouco o processo de imigraçao pro QC …
      bonne chance

    • #56220
      Carlos_Santos
      Participante

      @felipesial wrote:


      Mas qdo inicia o processo de imigração, já preciso estar em posse desses certificados?
      Ou só depois de um tempo? Abço!

      a resposta esta no forum:

      Página Principal ‹ Processo de Imigração ‹ Processo Québec – 1ª Parte – CSQ ‹ Requisitos
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/16.html

      Boa leitura!

    • #56227
      felipeestudante
      Participante

      Eu ja vi aqui no forum que é preciso 2 anos de experiencia, estagios nao remunerados tbm conta e deve ser anexado em papel timbrado.. corrija-me se estiver errado. ate gostaria de saber quanto de experiencia o profissional biomedico precisa ter, creio que com farmaceutico e saude em geral deve ser aproximado.

    • #56259
      erismarlima
      Participante

      Caro felipesial, um fator muito importante aí é sua idade (25). O que deixar bem claro é que terá tempo suficiente (apesar da sua vontade de correr contra o tempo) para se preprar melhor, ou seja, preencher os pré-requisitos adequadamente! Boa sorte e sucesso no seu processo…é isso aí!

    • #56305
      felipesial
      Participante

      @erismarlima wrote:

      Caro felipesial, um fator muito importante aí é sua idade (25). O que deixar bem claro é que terá tempo suficiente (apesar da sua vontade de correr contra o tempo) para se preprar melhor, ou seja, preencher os pré-requisitos adequadamente! Boa sorte e sucesso no seu processo…é isso aí!

      Mas ter 25 anos é importante pra melhor ou pra pior nesse caso?

    • #56306
      felipesial
      Participante

      @gabi-infirmière wrote:

      Felipe, outra dica importante, vejo que vc esta fazendo perguntas que ja estao repetidas e exploradas à exaustao pelo forum.

      Pesquise sobre as mudanças no link que o Carlos te passou
      Leia o site da imigraçao

      e mantenha a calma. Roma nao foi feita em 1 dia, tao pouco o processo de imigraçao pro QC …
      bonne chance

      Vou ler bastante por aqui mesmo. É muita informação e a vontade é de assimilar tudo de uma vez só.
      Muito obrigado pelas ajudas, Gabi!

    • #56307
      erismarlima
      Participante

      Ter 25 anos é uma vantagem.
      Obs.: ” …deixar bem claro é que terá tempo suficiente (apesar da sua vontade de correr contra o tempo) para se preprar melhor, ou seja, preencher os pré-requisitos adequadamente! “
      ok?

    • #56308
      felipesial
      Participante

      Bom saber disso… Ainda não tinha essa informação.
      Como minha profissão só está sendo aceita com diploma do qc até março, acho que vou esperar até lá pra ver o que acontece e enquanto isso me preparo no francês e na minha profissão. Mas fico com medo de piorar ainda mais o processo todo. =

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.