Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Drocha
Participante@Erasmo”;p=”2989 wrote:
Olá Drocha…inclusive o Sr. Hector Vilar entrevistou nossos amigos Patrick e Valéria.
Abraços!
Erasmo
Erasmo, obrigado por esta informação. Vou ver se consigo encontrar a entrevista no site!
Obrigado.
Au revoir! ;)Drocha
Participante@Dri_Torres”;p=”2986 wrote:
[align=justify]Olá Drocha,
Não sei se você conhece mas existe a RCI- Internacional que tem como direção o Hector Vilar que é brasileiro.
abraços,[/align]
Oi Dri!!!!
Obrigado pela informação!!!! ;)
Vou dar uma olhada e postar esta informação lá no orkut na comunidade do jefferson tb. :D
Au revoir! ;)Drocha
ParticipanteBom…Já que é para abusar :P …vou aproveitar também..rs
Davi, você por acaso viu algum jornal luso ou brasileiro por ae no Quebec?
Se tiver os nomes tem como me passar? Estou pesquisando e achei somente um realmente interessante…Se você souber, ficarei grato com a informação. E se não puder, agradeço da mesma forma. Pois, você está ajudando muita gente aqui.
Au revoir!
;)Drocha
ParticipanteEu gosto da Carla Burni…”Mon Amour, Mon Ami”, “Le Plus Beau du Quartier” e entre outras são maravilhosas…vale a pena ouvir…
Au Revoir!
;)Drocha
ParticipanteQue estranho! :o
Eles não me pediram esta tal carta….N mandei contra-cheque nem nada…Somente cópia de contratos e carteira de trabalho…Mandei tudo um pouco depois de ter chegado no Brasil após uma viagem de estudos…Eu fui exceção? Ou cada caso é um caso?
Au Revoir!
;)Drocha
ParticipanteBrazilNews
Nas minhas pesquisas na Comunidade “Maura me ajuda”, descobri um tópico onde a Maura fala sobre um jornal chamado “BrasilNews”…
Procurei no google e voilà!
Segue o link e uma matéria interessante..
Au Revoir!
;)Brasileira consegue compaixão humanitária em aprovação surpreendente
Subtítulo ou caixinha: “Não quero voltar no meu país. Vou passar mais três anos sem ir ao Brasil. O Canadá me fez muito bem”.
Maria Geralda Fernandes acaba de conseguir a aprovação de seu caso num pedido de compaixão humanitária após duas cartas de deportação e um longo período de espera e indefinição.
A história da Maria Geralda Fernandes, como a de muitos imigrantes, tem seu lado de tristeza, de luta, de sacrifícios e sofrimento. Felizmente neste caso, a história teve um final feliz. Com uma ordem de deportação para o dia 10 de novembro, conseguiu reverter a tempo sua situação.
Ela veio para cá em novembro de 2000. Naquela época estava enfrentando um quadro de depressão pós-parto. Seu irmão, Roney Fernandes, esteve no Brasil viu a situação e disse que iria ajudar. Ela havia passado por momentos bastante traumatizantes. “Meu ex-marido tentou me matar e ameaçou nosso filho também”, disse.
Segundo Maria Geralda, era impossível continuar vivendo no Brasil. “A história da ameaça do meu marido saiu no jornal da minha cidade (Governador Valadares). O jornal vai para os EUA e todo mundo que eu conheço lá ficou sabendo do que eu estava passando. Foi uma humilhação para mim”.
Ela contou também que inicialmente buscou ajuda com uma conselheira de imigração, que não soube trabalhar o caso e ela acabou recebendo as ordens de deportação. Foi então que Maria Geralda procurou o advogado Larry Butkowsky, que conseguiu reverter o processo.
“Ela tinha data para ser deportada, mas convencemos a imigração de que seria desumano manda-la de volta para o lugar onde estava o marido que abusava dela. Mesmo assim considero essa conquista uma vitória única porque ela já tinha uma plicação de compaixão humanitária negada.
Escrevi uma carta dizendo que precisava de mais tempo para juntar provas relevantes e eles me deram. No meio tempo, chegou outra carta de deportação para ela e reclamei dizendo que eles (a imigração) estavam se contradizendo, pois já me haviam concedido mais tempo”, explicou Larry Butkowsky.
A médica Miriam Garfinkle, que atende a Maria Geralda e cuida de seu tratamento também foi de uma importância muito grande. “Sem a minha médica, que escreveu cartas para imigração, falando sobre minha situação de depressão eu não sei se haveria conseguido”, disse agradecida. “Nunca vi uma médica tão envolvida e disposta a ajudar um paciente como neste caso”, completou o advogado.
Segundo o Dr. Larry Butkowsky, Geralda associa o Brasil a sofrimento e voltar para lá seria colocar a vida dela em perigo. “A imigração reverteu uma decisão que eles já tinham tomado quando negaram seu primeiro processo, eu jamais havia testemunhado um caso assim”, surpreendeu-se o advogado.
Geralda também escreveu uma carta onde contava sua história e dizia porque precisava ser aceita no Canadá. Além disso contou com apoio, entre outros, também do Pastos Wagner da Costa, da World Revival Church. “O pastor me ajudou muito, me acompanhou. Vou fazer um culto de ação de graças pelos papéis que consegui no dia 16 de dezembro”, disse.
Drocha
ParticipanteOpa!!!!
Vai ter que começar a organizar o espaço para os nossos encontros em Quebec!!!! hehehehe
Parabéns, Erasmo!!!! Felicidades na terra quebecois!!!!
Au revoir!
;)Drocha
ParticipantePara quem deseja fazer um curso na área, listo todas as universidades de jornalismo da região de Quebec. É só clicar nos links e pesquisar sobre elas.
Au revoir! ;)Télé-Université – Tem curso de formação à distância
http://www.teluq.ca/Université Concordia
http://www.concordia.ca/Université de Montréal (Considerada uma das melhores na área de comunicação)
http://www.umontreal.ca/Université de Sherbrooke
http://www.usherbrooke.ca/Université du Québec à Montréal (Uma das mais famosas de Quebec)
http://www.uqam.ca/Université du Québec en Abitibi-Témiscamingue
http://www.uqat.ca/Université du Québec en Outaouais
http://www.uqo.ca/Université Laval (Outra famosa)
http://www.ulaval.ca/Université McGill (Sonho de consumo para uma pós ou doutorado…humm)
http://www.mcgill.ca/Drocha
ParticipanteAh…não tinha visto este tópico.. :oops:
Era justamente o que estava precisando…;)
Merci!
Au Revoir!
;)30 de novembro de 2006 às 18:34 em resposta a: Recebemos a solicitação dos passaportes (emissão do VISTO)!! #10771Drocha
ParticipanteParabéns, Erasmo!!!
Que esta nova fase seja um sucesso para vc!
saudações!30 de novembro de 2006 às 18:05 em resposta a: Reconhecimento de diploma e equivalência dos estudos #10769Drocha
ParticipantePara você ver, Carlos!
A dificuldade foi tanta em descobrir isso que eu cheguei a pensar que o diploma não era obrigatório…rsEnfim, acho que mais cedo ou tarde eu conseguirei as benditas informações…rs
30 de novembro de 2006 às 17:18 em resposta a: Reconhecimento de diploma e equivalência dos estudos #10767Drocha
ParticipantePessoal,
Eu estou na corrida para obter as informações sobre como validar o diploma de Jornalismo no Quebec. Entrei em contato com as universidades e até agora não recebi nenhuma resposta satisfatória. Com isso, resolvi entrar em contato com a Association de Journalistes Indépedants du Québec e também com a Fédération Professionnelle des Journalistes du Quebec e ambas responderam dizendo que não saberiam informar que procedimento tomar e que eu deveria entrar em contato com o setor de imigração. Pois bem, após a minha surpresa com estas duas últimas respostas, enviei um e-mail para o setor de imigrantes do Governo de Quebec com a última esperança de conseguir alguma informação a respeito. A minha profissão não tem uma ordem profissional como a dos médicos, enfermeiros, etc… e por isso a resposta deve ser um pouco mais difícil e assim que receber posto aqui para todos. Nossa, e eu pensando que tinha mais jornalistas querendo ir para o Quebec, será que sou o único?? rs
abs para todos e bonne chance pour nous!
Au revoir!Drocha
ParticipanteCarlos,
eu recebendo a resposta sobre alguns pontos sobre a carreira, postarei aqui tb!
E como eu já te agradeci, e agradecer mais uma vez não mata, obrigado pela confiança!
À bientôt! ;)Drocha
ParticipanteNo meu caso eu tive até 90 dias para enviar os documentos restantes…Deu certo e agora, a segunda parte do processo..A entrevista ;) Que tudo dê certo para partir para a última etapa, o processo federal! ;)
À Bientôt et bonne chance pour nous!! ;) -
AutorPosts