Solicitação de Documentos!!!!

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Documentos Solicitação de Documentos!!!!

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4367
      MauPriJP
      Participante

      Boa noite a todos,

      Recebi um e-mail de BA, solicitando tanto para mim quanto para minha esposa, o histórico escolar (notas) dos nossos cursos superiores e os diplomas do antigo colegial!!!
      Alguém no grupo já possou por isso, ou nós que comemos bola :?

      Outra questão, o processo fica parado enquanto não enviarmos os docs., mas e após a chegada, será que a análise é acelerada  :?:

      Sds,

      Mauricio

    • #10629
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Mauricio

      Vocês com certeza não são os únicos. Aconteceu o mesmo comigo e meu marido. Já providenciamos a documentação e devemos mandar ainda essa semana. Porém, acredito que o nosso processo realmente esteja parado. Por isso é importante agilizar os documentos pedidos o quanto antes.

      Um abraço e boa sorte,

      Adriana

    • #10631
      Erasmo
      Participante

      Olá Maurício, com relação ao prazo do processo, acredito que o Escritório tenha algum tipo de meta a cumprir, ou seja, você tem algum tempo para enviar e seu processo continua numa boa, mas penso que antes vocês enviarem o requisitado,menor será a chance de atraso…

      Abraços

      Erasmo

    • #10632
      makeloo
      Participante

      Eu também sei de casos nos quais foram soliciatos documentos, por isso acho que é normal. Porem o processo somente dará sequencia com a chegada dosdocumentos solicitados. Então agilise o envio.
      Um abraço

    • #10636
      Carlos_Santos
      Participante

      Mauricio,

      @MauPriJP”;p=”2378 wrote:

      ….Recebi um e-mail de BA, solicitando tanto para mim quanto para minha esposa, o histórico escolar (notas) dos nossos cursos superiores e os diplomas do antigo colegial!!!

      o lado bom deste pedido é que vocês sabem que ele esta sendo analisado!!! :)

      @MauPriJP”;p=”2378 wrote:

      Alguém no grupo já possou por isso, ou nós que comemos bola :?

      nunca ouvi ninguém falando sobre este pedido especifico!!

      Por isso é que SUGIRO AOS NOVOS que ainda vão enviar seus dossiers para Buenos AIres, mandem o mais completo possivel!!

      pois isso atrasa o processo!!! :x

      @MauPriJP”;p=”2378 wrote:

      Outra questão, o processo fica parado enquanto não enviarmos os docs., mas e após a chegada, será que a análise é acelerada  :?:

      eu entendo que fica parado o processo e depois segue na mesma velocidade anterior.  :cry:

      atenciosamente

    • #10643
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Também aconselho a enviar tudo que puderem…

      Sei que você tem que enviar os papeis em 60 dias para seu processo não ser cancelado.

      Abraços,[/align]

    • #10645
      Drocha
      Participante

      No meu caso eu tive até 90 dias para enviar os documentos restantes…Deu certo e agora, a segunda parte do processo..A entrevista ;) Que tudo dê certo para partir para a última etapa, o processo federal! ;)
      À Bientôt et bonne chance pour nous!! ;)

    • #10661
      AleBHZ
      Participante

      Tb acho que se for pedido algum documento extra, vcs têm que enviá-lo o mais rápido possível, para não correrem nenhum risco.

      Mandei 430g de papel. Tomara que não tenha faltado nada…hehehe

    • #10675
      MauPriJP
      Participante

      Boa noite  a todos,

      Obrigado pelas respostas. O prazo é de 90 dias, mas estamos com tudo á mão, acredito que na segunda-feira já enviaremos.

      Pensei em mandar os documentos “scaneados” para adiantar e demonstrar nosso interesse, o que acham? Será que eles abrem arq. anexados??
      Como escreveu o Carlos, temos sempre que ver o lado bom das coisas!!!Estão analisando!!!!

      E pensando na solicitação deles, concluo que, além de estarem fechando a “torneira”, isso pode significar tb que querem avaliar ou mesmo comparar as disciplinas e cargas horárias dos cursos aqui e lá para fins de reconhecimento?? O que acham??

      Sds,

      Mauricio.

    • #10685
      JeffersonAV
      Participante

      Com certeza alguma coisa está mudando na análise dos processos devido às novas regras de 16 de outubro.

      Eu e minha esposa não mandamos históricos escolares, nem diplomas colegiais… nosso processo correu tranquilo, e não foi solicitado nenhum documento extra.

      Nossa entrevista já foi marcada, e vamos levar nossos históricos como segurança (já havíamos planejado isto).

      Mas acredito que agora eles estão adotando esta norma (de análise das notas e disciplinas dos cursos, principalmente daqueles que estão na lista preferencial ou possuem entidade que regulamentam a profissão em Québec).

      É bom todos os novos “demandateurs” ficarem de olho, e mandarem tudo que achar pertinente.

      Abraços, e boa sorte para todos!

    • #10687
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Mauricio,

      No meu caso faltava enviar o comprovante do curso de francês e o enviei por e-mail scaneado e aceitaram sem problemas.

      Eu já havia enviado o histórico e a todos que forem ser entrevistados sugiro o levarem e também o imposto de renda, pois percebe-se que o Dominici o solicita.

      Abraços,[/align]

    • #10695
      Erasmo
      Participante

      Olá,

      Não sei se cabe neste tópico, mas já que o ponto é “documentos”, sugiro que todos que vão passar pela entrevista pesquisem, até como estudo do francês, os termos bem característicos de suas profissões e/ou atividades profissionais. Digo isto porque, durante nossa Entrevista, fomos questionados sobre termos muito específicos, tanto eu quanto a Elaine…e se não tivéssemos preenchido nossos formulários e feito o currículo em francês, com certeza não saberíamos na hora.

      Como exemplo, ele me perguntou sobre meu ofício de Caldeireiro (Chaudronnier)…eu não saberia este termo nunca…hahaha :lol:

      Com a Elaine, ele implicou muito pois colocamos que ela, como Analyste Fiscale, fazia a conferência de documentos etc. Como colocamos conferénce, ele “pegou no pé” :evil: , dizendo que conferénce era o mesmo que séance (palestra, conferência) e que a Elaine fazia a verificação (vérification)…agora imaginem para explicar isto…. :x  

      Embora faça parte da “lição de casa” (gostei deste termo), vale a penar relembrar! :wink:

      Abraços

      Erasmo

    • #10794
      Marcus
      Participante

      Olá a todos!

      Eu e minha esposa mandamos nossa documentação em 31 de agosto de 2006. Mandamos tudo que eles pediram e mais alguns documentos que achamos pertinentes, como declaração do Cenex atestando que estamos cursando francês e indicando o nível. Mandamos apenas os nossos diplomas. Não mandamos os nossos históricos escolares.

      Já recebemos alguns comunicados de Buenos Aires. O último foi informando que nossa entrevista será marcada para abril ou maio de 2007. Não recebemos nenhuma solicitação para que enviássemos os nossos históricos escolares. Deve ser o que o Jefferson disse. Eles devem ter passado a exigir isso depois das mudanças de 16 de outubro.

      De qualquer forma, levaremos os nossos históricos para a entrevista. E, claro, os originais das declarações do Imposto de Renda. Isso eles estão pedindo para todo mundo na hora da entrevista.

      Abraços,

      Marcus.

      P.S.: todo o documento que o escritório de Buenos Aires solicitar deverá ser enviado o mais rápido possível. Agindo assim você agiliza o processo (o processo pára toda vez que falta algum documento), não corre o risco de ter o seu processo cancelado e ainda mostra para eles o nível do seu interesse em emigrar para Québec.

    • #10797
      Carlos_Santos
      Participante

      Boa sorte Marcus!!!

      :wink:

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.