Pré-comunicado de entrevista

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Pré-comunicado de entrevista

Visualizando 155 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4399
      driaoquadrado
      Participante

      Olá a todos

      Ontem, meu marido e eu recebemos um e-mail da Sra Valeria Godoy nos comunicando do recebimento do restante dos documentos e pré-agendando a data da nossa entrevista, que será realizada em março ou abril. Juntamente com essa carta, vieram mais dois anexos: a relação de documentos a serem levados e uma lista de sites sobre o projeto de imigração para Québec. Caso alguém queira acessar essa lista, posso disponibilizá-la.
      Estou com dúvida em um documento. Na carta aparece: 7. Preuves de l’emploi actuel et des emplois passés – requérant(e) principal(e), époux(se) ou conjoint(e) de fait – et lettre récente de votre employeur actuel. Eles pedem para que o atual empregador forneça uma carta??? A situação é bastante delicada…

      Obrigada pela força,

      Adriana

    • #11099
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Adriana,

      Parabéns!!! Meu amigo Miller de Aracaju também recebeu o comunicado!!!

      Isso mesmo eles estão exigindo esta carta sim, mas também acho complicada pois muitas pessoas não falaram nada na empresa… você pode solicitar a sua empresa dizendo que é paar um curso que você irá fazer e que pede comprovação do trabalho, pode falar a verdade, ou então envie um e-mail para quem te enviou o comunicado explicando a situação, e perguntando se existe alguma outra forma de comprovar o vínculo empregatício, como por exemplo o último holerit. Caso eles aceitem outro comprovante, leve o e-mail com esta aceitação na data da entrevista para não haver imprevistos.

      Abraços,[/align]

    • #11100
      Javs
      Participante

      Parabens Adriana,

      quando foi que voce mandou seus documentos ? Qunado eles chegaram?

    • #11101
      Erasmo
      Participante

      Olá Driaoquadrado, parabéns!!!!

      Particularmente, fiz como a Adriana lhe disse…pedi nos meus empregos uma carta de comprovação do emprego e foi aceita numa boa! Por garantia, levei também os hollerits e a carteira profissional…

      Boa sorte!!!

      Erasmo

    • #11102
      carol.
      Participante

      Olá Adriana,
      Também tive que levar uma carta do meu empregador atual dizendo qual era o meu cargo e todas as minhas atividades, mesmo levando os contra-cheques que já eram um comprovante de trabalho. No meu caso falei a verdade  :oops: , mas é claro que isso depende da situação de cada um.
      Um abraço, Carol

    • #11104
      JeffersonAV
      Participante

      Olá a todos,

      Minha esposa também passou por esta situação… ela usou exatamente este tipo de argumento (o do curso). Mas nunca é legal mentir, mas tem horas que não dá… mesmo assim eles ficaram com pulgas atrás da orelha, e demoraram 1 semana para assinar a tal declaração. Fizeram até uma reunião, para saber se estava tudo bem, se ela estava satisfeita como trabalho, etc. Olha a paranóia!

      Eu, por outro lado, não preciso… sou o patrão e o empregado. Estou levando o contrato da minha empresa, cnpj, imposto de renta e um balancete anual parcial.

      É isto. ABraços, e boa sorte a todos!

    • #11106
      leserafim
      Participante

      Ola Jeferson,

      Passei pela mesma situação: sou empresário, e na entrevista levei o contrato social e o imposto de renda, e foi super tranquilo ele só quis olhar o contrato o imposto de renda foi dispensado, mas como prevenido somba do tempo: leve tudo o que vc tiver.

      Abraço

      Leandro

    • #11107
      makeloo
      Participante

      Parabéns Adriana.
      É bom saber disso. ainda não me pediram, mas já posso ir me antecipando.
      Um abraço

    • #11111
      Drocha
      Participante

      Que estranho! :o
      Eles não me pediram esta tal carta….N mandei contra-cheque nem nada…Somente cópia de contratos e carteira de trabalho…Mandei tudo um pouco depois de ter chegado no Brasil após uma viagem de estudos…Eu fui exceção? Ou cada caso é um caso?
      Au Revoir!
      ;)

    • #11115
      Daniele
      Participante

      Olá Adriana, parabéns!

      Se vc for usar o argumento do curso para pedir a declaração, tenha cuidado com o que vc for falar, porque pode ser que eles te peçam o nome da instituição do curso para citar na tal declaração (Ex.: “Declaro à empresa XXX que Adriana…”). Daí, vc ficará numa saia justa para conseguir uma que atenda.

      Abraços, Daniele.

    • #11116
      Anonymous
      Participante

      Eu informei a empresa que iria fazer turismo no Canadá e precisava de uma declaração demonstrando o vínculo empregatício, para facilitar a obtenção do mesmo……Foi tranquilo.

      Abraços

    • #11117
      MauPriJP
      Participante

      Bom a todos,

      Tb recebi essa carta após o envio dos documentos que me solicitaram (diploma do 2ºgrau, histórico da faculdade, meu e da minha esposa). Acho que não teremos problemas com a carta!!!

      Para mim o mais difícil será esperar até março ou abril/07!!!!

      Boa sorte a todos!!!

      MauPriJP

    • #11119
      fabiana
      Participante

      Parabéns Adriana! Enviei meu pedido e documentos ontem…espero receber logo um comunicado, será que demora? Vcs acham que eu serei chamada para entrevista em março? O prazo dos correios para a entrega é de 15 dias úteis, será que dá tempo???
      Abraços,
      Fabiana Vieira

    • #11120
      AleBHZ
      Participante

      Oi Fabiana,

      parabéns pelo envio do seu envelope… Fico realmente feliz por vc.
      Parece que o pessoal lá no escritório de Buenos Aires vai começar a entrar em contato com a gente em breve…

      Em relação à documentação, eu já enviei antecipadamente cópias do contrato social, cnpj da empresa e imposto de renda, para evitar surpresas. Tomara que dê tudo certo.

      E tomara que seja em março, ao invés de abril… Não custa torcer por isso né?!

      abraços,

      Alê

    • #11128
      Ventura
      Participante

      Parabens Adriana,

      Tenho creteza de que dará tudo certo para vocês dois!

      Forte abraço a todos,

      Alexandre

    • #11129
      Anonymous
      Participante

      Parabens Adriana,

      Com certeza tudo dará certo.

      Bonne Chance.

      Jean

    • #11138
      AleBHZ
      Participante

      Quase me esqueci…

      Parabéns pela convocação Adriana!!!
      Sucesso na entrevista!

      Alessandro

    • #11141
      driaoquadrado
      Participante

      Muito obrigada a todos pelas palavras de incentivo… Acredito que farei o que a Adriana sugeriu, ou seja, mandar um e-mail para a Sra Godoy explicando a situação do meu marido que trabalha como prestador de serviço na empresa. Dependendo da resposta dada, tomarei as devidas precauções.

      Um abração a todos e espero encontrar com vários de vocês na entrevista,

      Adriana

    • #11147
      AleBHZ
      Participante

      Adriana,

      não sei se os candidatos de Salvador são entrevistados em São Paulo ou no Recife, mas se for em Sampa, com certeza uma galera vai estar presente…

      Abraços

      Alessandro

    • #11148
      Erasmo
      Participante

      Olá MauPriJP, tenha paciência…o tempo voa e nem percebemos! :wink:

      Abraços!

      Erasmo

    • #11166
      Marcus
      Participante

      Parabéns, Adriana! Vai dar tudo certo! Pensamento positivo sempre!

      Eu também recebi o mesmo tipo de carta e de anexos que você recebeu. Porém eles não me pediram esta declaração da empresa que trabalho. Não acredito que você vá ter maiores problemas para conseguir esta declaração. Como outros amigos citaram acima, diga que você quer fazer um curso no Canadá ou mesmo uma viagem de turismo e você tem que provar que tem vínculos concretos com o Brasil. Diga a eles que a embaixada exige isso como forma de evitar emigrantes ilegais, etc. Seja firme e convincente, assim você conseguirá sem maiores questionamentos.

      Imagino que estejamos na mesma leva de entrevistas. No comunicado que recebi, eles também falaram que seria provavelmente em março ou abril. Na palestra da Soraya Tandel dia 30/11/06 aqui em BH perguntei a ela sobre o mês mais provável e ela me disse que não dava para afirmar, mas, possivelmente será em março.

      É isso aí! O negócio agora é tentar controlar a ansiedade, estudar muito o francês e pesquisar sobre vários aspectos do Canadá, principalmente sobre a sua profissão e o mercado de trabalho para ela lá, pois isso tem sido muito cobrado nas entrevistas.

      Um grande abraço e muita sorte!

      Marcus.

    • #11196
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Marcus

      Ansiedade é que não falta. Meu marido e eu estamos indo pra Montréal no final de fevereiro para fazer um curso de francês… Ficaremos um mês fazendo imersão total no francês e procuraremos fazer o maior número de contatos possível. Enquanto isso, aguardamos “quase que pacientemente” pela hora. :D

      Um abraço e nos vemos na entrevista…

      Adriana

    • #11242
      AleBHZ
      Participante

      Oi Adriana,

      que legal esse curso que vc vai fazer com seu marido, em Montréal. Aproveite bastante a oportunidade de já conhecer um pouquinho da região…

      Achei muito legal tb o depoimento de um casal (Bianca e Kleber), que teve entrevista essa semana, no Recife, com a Mme. Soraya Tandel. Ela foi muito simpática com eles e conversou até em português. Isso foi interessante pois ela tb passou pelo processo de imigração, há 8 anos e sabe que o nervosismo e a ansiedade entram na sala junto com os entrevistados.

      abraços,

      Alessandro

    • #11291
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Alessandro

      Um dos grandes objetivos dessa viagem é justamente poder vivenciar essa diferença climática e cultural. Já estamos fazendo contatos com o pessoal conhecido e com os conhecidos dos conhecidos. :wink:  Esperamos aproveitar o máximo desse investimento e poder compartilhar com vocês essa experiência.

      Um abraço,

      Adriana

    • #11292
      AleBHZ
      Participante

      Oi Adriana,

      sei que falta um tempinho ainda, mas aguardarei ansiosamente pelas novidades que vocês trarão pra gente desta viagem…

      [  ]’s

      Alê

    • #12751
      daniel_abs
      Participante

      Olá Pessoal!

      eu e minha esposa também recebemos o aviso de que devemos ser chamados para a entrevista em março ou abril. Minha dúvida é a seguinte: Quanto tempo antes da entrevista recebemos o comunicado confirmando a data? Ou seja, quando saberemos se a entrevista será em março ou abril?  :?

      Abraços!

      Daniel e Eliza

    • #12752
      Erasmo
      Participante

      Geralmente, eles avisam em até 30 dias antes da entrevista…mas como já faz um tempinho que fiz a minha, talvez alguém tenha um dado mais atualizado… 8)

      Abraço!

    • #12764
      nevesea
      Participante

      Pessoal,

      Fiquei assustado com esta agora! Meu processo de imigração corre em sigilo. Sendo assim, seria muito complicado pedir tal carta sem levantar suspeitas.

      Acho que não é certo pedir tal documento para os entrevistados.

      No meu caso não houve tal exigência. Só mandei para Buenos Aires os documentos que constavam na lista. Nem um papel a mais! Também nada a mais foi soliciado no dia da entrevista.

      Será que essa “lettre récente de votre employeur actuel” é uma exigência do novo processo ou depende da situação atual de cada um? No dia da minha entrevista, Mme. Tandel só deu uma rápida olhada na minha carteira de trabalho, nem holerite ou imposto de renda ela quis ver.

      Na parte de documentação meu processo correu com extrema tranquilidade. Espero a opinião de vocês sobre esse assunto!  

      Boa sorte para os que irão para a entrevista.

      Eduardo

    • #12766
      nevesea
      Participante

      Eu mesmo respondo:

      Foi conferir o que está escrito no item 7 da lista de documentos que me foi solicitada por ocasião da entrevista. Adivinhem o que está escrito:
      7. Preuves de l’emploi actuel et des emplois passés – requérant(e) principal(e), époux(se) ou conjoint(e) de fait – et lettre récente de votre employeur actuel;

      Não prestei atenção nesse detalhe e, portanto, não levei tal carta. No final deu tudo certo pois sai com o CSQ em mão.

      Ainda bem que não prestei atenção ao final do enunciado! Um problema a menos.

      Mesmo assim, não aconselho ninguém chegar lá sem essa carta. Cada caso é um caso, comigo deu certo mais isso não quer dizer que dará certo com todos.

      Boa entrevista.

      Eduardo.

    • #12776
      makeloo
      Participante

      Pessoal. eu recebei a carta de pre marcação da entrevista para março e abril no dia 12/01. E tb no item 7 dos documetos me pediram a tal carta.
      O negocio e tentar consegui-la sem deixar suspeita no trabalho. Porém acredito que essa tal Lettre seja somente para confirmação que você trabalha lá..
      Um abraço

    • #12777
      miirian_pr
      Participante

      Parabens!!! Desejo muiiita sorte para vcs na entrevista…

      :D

    • #12782
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos!
      No nosso caso (a Elaine em seu emprego anterior pois estava desempregada na época e eu, em meus dois empregos -ainda- atuais) pedimos apenas aquela famosa carta “Declaramos que fulano…blablablá… é (foi) funcionário….e não há nada que o desabone…”

      Não precisamos nem falar para o que era…mas em todo caso, em disse que era apenas para comprovar o emprego em um curso que iria fazer, por questão horário, e nem citei o nome da escola… 8)

      É duro falar isso, mas nessa hora tiver de usar o famoso (e detestável) “jeitinho”…. :x

      Abraços!

    • #12795
      RedCzar777
      Participante

      No meu trabalho o pessoal acha que eu estou estudando francês apenas para fins de turismo. Assim que eu resolver um pequeno problema para retirar o passaporte da minha enteada, é preciso autorização do pai, que nem conhece ela direito, eu vou pedir uma carta como a que foi citada pelo Erasmo e vou dar a justificativa que faz parte dos requisitos para o visto de turista, para mostrar à embaixada que não vou virar um imigrante ilegal e essas coisas.

      Também não gosto de ter que usar de “jeitinho” para resolver as coisas, mas quem é funcionário de empresas privadas, e ainda mais em regime de Pessoa Jurídica, fica bem difícil de ser franco…

    • #12825
      makeloo
      Participante

      Eu Pensei em pedir uma carta assim mesmo. Para mim isso é fácil, porém conheço pessoas que estão a pouco tempo no trabalho, período de experiências, e que o pedido desse tipo de carta pode prejudicá-lo. então é mais complicado. Podem demitir a pessoa. Brasil é triste!!!
      Um abraço a todos

    • #12839
      Erasmo
      Participante

      Ele não tem direito nem de pedir um comprovante de que é funcionário? :cry:
      Apenas uma carta dizendo “fulano trabalha aqui” ?!  :o

      Então, acho melhor partir para a carteira profissional mesmo e aguardar a entrevista…. :x

      Abraços!

    • #12848
      makeloo
      Participante

      Erasmo,
      Foi o que eu sugeri. Segundo ele a empresa pode enteder que ele não esta interessado no trabalho, pois é comum aqui em BH, solicitar esse tipo de carta para levar a uma empresa onde se vai trabalhar ou está em fase de seleção.
      um abraço

    • #13284
      Fabiocb
      Participante

      Olá Pessoal,

      só hoje vi esse tópico  :slap:  , também estou na espectativa da pre-convocação, mas alguem tem novidades, alguem que tenha mandado em Janeiro?

      Ah e parabéns Adriana, Marcelo, Daniel e Eliza.

      estou super ansioso  :D

      Abraços

      Fábio

    • #13285
      mcanoco
      Participante

      Olá a todos!

      Fábio,

      Assim como você, também estou na expectativa de ser chamada para a entrevista. Mandei minha documentação no dia 17/01 e no dia 22/01 recebi um e-mail confirmando o recebimento. APENAS isso!
      O pagamento da taxa ainda não foi debitado no cartão, pois recebi o extrato hoje e não consta nada.
      Assim como você, sou extremamente ansiosa e tenho a impressão de não ver os dias passarem.

      Abraços.

      Mariana

    • #13286
      Fabiocb
      Participante

      @mcanoco”;p=”5347 wrote:

      Olá a todos!

      Fábio,

      Assim como você, também estou na expectativa de ser chamada para a entrevista. Mandei minha documentação no dia 17/01 e no dia 22/01 recebi um e-mail confirmando o recebimento. APENAS isso!
      O pagamento da taxa ainda não foi debitado no cartão, pois recebi o extrato hoje e não consta nada.
      Assim como você, sou extremamente ansiosa e tenho a impressão de não ver os dias passarem.

      Abraços.

      Mariana

      Olá Mariana,

      :lol:  :lol:  esse parece ser um mal de todos imigrantes, eu acho que assim que tiver uma posição pelo menos uma previsão de quando serei chamado para a entrevista, ja vou ficar bem menos ansioso, pois ai vou saber que tudo esta correndo como deve, qualquer novidade nos comunique.

      ah para mim o email de confirmação de recebimento chegou no dia 23/01/07.

      Abraços

      Fábio

    • #13287
      mcanoco
      Participante

      Pois é Fábio,
      Se pelo menos já soubéssemos a data da entrevista, nosso foco de atenção seria outro.
      Quando volto pra casa no final do dia depois do trabalho, meu coração acelera imaginando encontrar a bendita carta.

      Abraços.

      Mariana

    • #13288
      Tchika
      Participante

      Oi, Dri
      Parabêns pelo recebimento da previsão de entrevista. Agora é preparar-se direitinho que tudo vai dar certo.

      abraços
      Lícia

    • #13295
      julianomga
      Participante

      oiii.. parabéns a todos que ja estao sendo chamados para a entrevista,
      uma duvida que me ocoreu agora, bem de marinheiro novato, onde é feita esta entrevista? em buenos aires? acho que nao é…  ja li um tanto de coisa e nao ouvi nada sobre isso

      outra questao é a tal carta ou comprovante do ultimo emprego, me preocupou um pouco pois fazem quase 3 anos que trabalho como profissional autonomo, tenho um escritorio de arquitetura mas nao um empresa, espero nao ter problemas.

      abraços a todos e sucesso rumo ao quebec

      juliano

    • #13296
      carol.
      Participante

      Juliano,
      As entrevistas podem ser feitas em São Paulo ou no Rio de Janeiro ou em Curitiba ou em Recife, depende pra onde vão te convocar.
      Abraços, Carol

    • #13297
      carol.
      Participante

      Ah… Quanto à comprovação de trabalho; você não tem nenhum tipo de contrato de trbalho? de encomenda de projetos, por exemplo?
      Abraços
      Carol

    • #13298
      carol.
      Participante

      Juliano,
      As entrevistas podem ser feitas em São Paulo ou no Rio de Janeiro ou em Curitiba ou em Recife, depende pra onde vão te convocar.
      Abraços, Carol

    • #13299
      carol.
      Participante

      Ah… Quanto à comprovação de trabalho; você não tem nenhum tipo de contrato de trbalho? de encomenda de projetos, por exemplo?
      Abraços
      Carol

    • #13304
      julianomga
      Participante

      OI Carol, tudo bem?

      obrigado pelas informações!!!!

      é uma boa ideia, sobre a comprovação de trabalho.

      boa sorte

      Juliano

    • #13307
      AleBHZ
      Participante

      Olá Mariana,

      a convocação para a entrevista você recebrá por e-mail. Então não precisa correr para olhar a caixa de correio. Pode fazer isso sentada no escritório mesmo…rs
      Só não pode ficar muito ansiosa, senão fica igual a mim, abrindo e-mail várias vezes por dia..rs

      Juliano,

      já houve entrevistas em Curitiba, São Paulo, Rio e Recife. Não tem é como saber em qual destas cidades vc vai fazer a sua. O pessoal de BH já fez em São Paulo e no Rio (é mais perto).
      Não sei se ainda tem entrevista em Curitiba. Como vc é do PR, deve ter a entrevista em São Paulo.
      As últimas foram no Hotel Crowne Plaza, pertinho da Paulista.

      Abraços,

    • #13312
      Fabiocb
      Participante

      @kennybhz”;p=”5369 wrote:

      Olá Mariana,

      a convocação para a entrevista você recebrá por e-mail. Então não precisa correr para olhar a caixa de correio. Pode fazer isso sentada no escritório mesmo…rs
      Só não pode ficar muito ansiosa, senão fica igual a mim, abrindo e-mail várias vezes por dia..rs

      Juliano,

      já houve entrevistas em Curitiba, São Paulo, Rio e Recife. Não tem é como saber em qual destas cidades vc vai fazer a sua. O pessoal de BH já fez em São Paulo e no Rio (é mais perto).
      Não sei se ainda tem entrevista em Curitiba. Como vc é do PR, deve ter a entrevista em São Paulo.
      As últimas foram no Hotel Crowne Plaza, pertinho da Paulista.

      Abraços,

      Olá Alessandro,

      Agora você me deixou na duvida, quanto a pré-convocação que é onde eles dizem o provavel mês que será feita a entrevista, esse comunicado vem via carta ou email?

      Quanto a entrevista, no meu caso, torço para que seja em São Paulo ou Curitiba, agora Rio e principalmente Recife ficam muito contramão para mim.

      Abraços

      Fábio

    • #13313
      AleBHZ
      Participante

      Fábio,

      você receberá tanto a pré-convocação quanto a convocação por e-mail mesmo.
      Deve ser economia de papel, envelope e postagem, principalmente (super compreensível).
      Além de que por e-mail fica mais ágil né? rs

      Já a parte Federal, enviada pelo Consulado, em São Paulo, vem pelo correio mesmo, em envelopes clarinhos, com a logo do Canadá. :)

      *aí até eu vou ficar de olho na caixa do correio..hehehe

      No meu caso, tanto faz a entrevista ser no Rio ou SP, porque as passagens aéreas estão bem acessíveis, mesmo preço de ônibus, praticamente (BH-Sampa por 99,00 e BH-Rio por 79,00).
      Eu prefiro em São Paulo, porque me sinto mais seguro e tranquilo lá do que no Rio, apesar de adorar a Cidade Maravilhosa.

      Vamos continuar na expectativa da pré-convocação, pois até hoje não recebi nenhum sinal de fumaça.

      Abraços,

    • #13314
      carol.
      Participante

      É…
      realmente, a convocação da entrevista é por e-mail, acho que é pq o recebimento e a confirmação são mais rápidos.
      Eles pedem para vc confirmar se a data é adequada para você e escrever pra eles a data, local  e horário marcados pra depois não falar que não sabia ou se confundiu. :lol:
      Uma vez o Roque disse que eles fazem entrevistas nestas cidade se houver mais de 10 candidatos para entrevistar lá, então acho que se tiver 10 candidatos de Curitiba pode ser que haja entrevistas lá também, aí fica bem perto para vc né?
      Um abraço,
      Carol.

    • #13315
      jrsp
      Participante

      :?  tb enviamos a nossa documentação dia 121 e recebemos a confirmação dia 171.
      agora é só esperar… quem receber primeiro será uma base re referência para os outros.
      Não se esqueçam de colocar suas datas no timeline, é uma ótima tabela de consulta e previsão de datas.
      boa sorte a todos nós,
      camila

    • #13323
      Fabiocb
      Participante

      @kennybhz”;p=”5375 wrote:

      Fábio,

      você receberá tanto a pré-convocação quanto a convocação por e-mail mesmo.
      Deve ser economia de papel, envelope e postagem, principalmente (super compreensível).
      Além de que por e-mail fica mais ágil né? rs

      Já a parte Federal, enviada pelo Consulado, em São Paulo, vem pelo correio mesmo, em envelopes clarinhos, com a logo do Canadá. :)

      *aí até eu vou ficar de olho na caixa do correio..hehehe

      No meu caso, tanto faz a entrevista ser no Rio ou SP, porque as passagens aéreas estão bem acessíveis, mesmo preço de ônibus, praticamente (BH-Sampa por 99,00 e BH-Rio por 79,00).
      Eu prefiro em São Paulo, porque me sinto mais seguro e tranquilo lá do que no Rio, apesar de adorar a Cidade Maravilhosa.

      Vamos continuar na expectativa da pré-convocação, pois até hoje não recebi nenhum sinal de fumaça.

      Abraços,

      Obrigado pela informação, então é ficar de olha no email  :D  , quanto a cidade também concordo, eu prefiro Sampa, eu não ficaria tranquilo no Rio, mesmo com as ondas de violencia que vem ocorrendo em SP, ah e boa sorte na sua espera.

      @carol.”;p=”5376 wrote:

      É…
      realmente, a convocação da entrevista é por e-mail, acho que é pq o recebimento e a confirmação são mais rápidos.
      Eles pedem para vc confirmar se a data é adequada para você e escrever pra eles a data, local  e horário marcados pra depois não falar que não sabia ou se confundiu. :lol:
      Uma vez o Roque disse que eles fazem entrevistas nestas cidade se houver mais de 10 candidatos para entrevistar lá, então acho que se tiver 10 candidatos de Curitiba pode ser que haja entrevistas lá também, aí fica bem perto para vc né?
      Um abraço,
      Carol.

      Carol, seria muito interessante mesmo por que ai eu faria uma visita a minha terra natal e a meus parentes todos, agora é esperar, mas acho que não temos muitos curitibanos por aqui não.

      @jrsp”;p=”5377 wrote:

      :?  tb enviamos a nossa documentação dia 121 e recebemos a confirmação dia 171.
      agora é só esperar… quem receber primeiro será uma base re referência para os outros.
      Não se esqueçam de colocar suas datas no timeline, é uma ótima tabela de consulta e previsão de datas.
      boa sorte a todos nós,
      camila

      Isso mesmo Camila, o timeline é muito util, eu mesmo estou sempre visitando  :D  .



      Abraços a todos

      Fábio

    • #13324
      mcanoco
      Participante

      Oi Alessandro,

      Não sei se fiquei mais tranquila ou mais ansiosa com sua informação!!!!   :)
      Você acha que existe a possibilidade de não sermos chamados para as entrevistas de março/abril? Tenho visto que algumas pessoas que enviaram a documentação no mês de novembro ainda não foram chamadas.
      De qualquer maneira, só nos resta aguardar!

      Abraços.

      Mariana

    • #13325
      Tinho
      Participante

      Bonjour! Comunidade Quebec.
      À todos, Parabéns e sucessos as entrevistas no consulado. Espero que até o final do ano, eu e minha noiva, estejamos pronto,tanto no dinheiro quanto no ” parle francais”, para darmos inicio a segunda fase do processo de imigração. Diante, isto, espero encontrar, todos, lá no Quebec, para deliciarmos uma xicara de chocolate quente e comemorarmos a nossa vitória e a uma nova etapa de nossas vidas.
      Sempre que consigo, leio o Forum e os Artigos da comunidade; como faço para ajudar, depósito, ainda que seja pouco, mas…, precisamos mater viva essa idéia de imigrar para um lugar melhor.
      Sem mais……
      Um grande, abraço!!! mais uma vez, FELICIDADES!!!!!!
      Tinho e Branca!!!

    • #13327
      AleBHZ
      Participante

      Olá Mariana,

      quando você enviou seu envelope? Eu mandei o meu no dia 16 de novembro, o cartão só foi debitado no dia 09 de janeiro e depois disso o pessoal lá de Buenos Aires sumiu.
      Tomara que eles entrem em contato logo, pois não quero pensar em ficar de fora da rodada de entrevistas de março/abril.

      Abraços,

    • #13338
      mcanoco
      Participante

      Oi Alessandro,

      Enviei meu envelope no dia 17/01.
      O pagamento da taxa ainda não foi debitado do cartão (recebi o extrato ontem).
      Pôxa vida, essa falta de comunicação MATA a gente!!!
      Tenho que me trabalhar melhor com relação a ansiedade. Isso não faz bem.

      Abraços e obrigada por ser um interlocutor tão presente.

      Mariana

    • #13348
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      ainda estou meio nervoso…hehehe
      Acabei de receber a minha carta de pré-convocação para a entrevista.

      A minha será no mês de abril. O tópico anisoso que eu criei hoje de manhã nem vai ser mais necessário. Ufa!!!

      Obrigado pelo apoio de todos vocês e espero que todo mundo receba logo esta carta, pois ela é um santo remédio para diminuir esta ansiedade.

      Abração,

      Alessandro

      :mbounce:  :wbounce:

    • #13367
      Fabiocb
      Participante

      @mcanoco”;p=”5404 wrote:

      Oi Alessandro,

      Enviei meu envelope no dia 17/01.
      O pagamento da taxa ainda não foi debitado do cartão (recebi o extrato ontem).
      Pôxa vida, essa falta de comunicação MATA a gente!!!
      Tenho que me trabalhar melhor com relação a ansiedade. Isso não faz bem.

      Abraços e obrigada por ser um interlocutor tão presente.

      Mariana

      :mbounce:

      uhhhhuuuuuuuuuuu

      Ja passaram meu cartão hoje ahhaahahahhahahahahahahahahahaahaha

      Puxa to muito feliz  :D

      Abraços

      Fábio

    • #13368
      dierley
      Participante

      ALESSANDRO, VC RECEBEU CARTA OU E-MAIL, CONVOCANDO PARA A ENTREVISTA…
      POIS EU ENVIEI OS MEUS DOCUMENTOS EM SETEMBRO, E RECEBI EM DEZEMBRO UM E-MAIL CONVOCANDO PARA ENTREVISTA EM MARCO OU ABRIL E NAO CARTA, MAS NO E-MAIL ELES DISSERAM QUE IRIAM ENTRAR EM CONTATO DE NOVO PARA MARCAR O DIA E A HORA.

      ABRACO E BOA SORTE

    • #13370
      carol.
      Participante

      Parabéns Fábio,
      Estamos torcendo pela sua entrevista,
      Abraços, carol

    • #13373
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns pelo débito do cartão Fábio!!!

      Olá Dierley,

      eu recebi a carta de pré-convocação por e-mail. Pode esperar que você ainda vai receber outro e-mail de convocação. Todas as comunicações são realizadas por e-mail, exceto na parte Federal, em que as comunicações são realizadas por carta.

      Abraços,

    • #13376
      julianomga
      Participante

      oi Kennybhz,  obrigado pela informação, espero que seja em ctba, mas se for em sampa nao tem problema, pois adoro sampa tbem.

      boa sorte em sua entrevista e sucesso no quebec.

      abraços

      Juliano

    • #13377
      rcsmelo
      Participante

      parabens alessandro , pela carta da pre convocaçao , acredito que a ansiedade diminui um pouco , agora a nossa aumentou , pois nao recebemos nada ainda, e queremos como vc esta na proxima rodada de entrevista

    • #13378
      dierley
      Participante

      MUITO OBRIGADO ALESSANDRO
      E BOA SORTE

    • #13380
      Erasmo
      Participante

      Olá Alessandro e Fábio…parabéns a ambos…é sempre um bom sinal ver que as coisas continuam se encaminhando!!!

      Abraços!!!

    • #13381
      mcanoco
      Participante

      Parabéns Fábio!

      Como vc ficou sabendo. Consultando o extrato do cartão ou eles te avisaram que haviam feito o débito?

      Abraços.

      Mariana

    • #13385
      AleBHZ
      Participante

      Mariana,

      acho que a melhor maneira é mesmo ficar olhando o extrato do cartão. Pelo menos para mim eles não avisaram do débito.

      Vai aparecer o débito em dólares canadenses e o valor respectivo em dólares americanos. Na fatura virá o valor a ser pago em reais.

      Abraços,

      Alessandro

    • #13388
      mcanoco
      Participante

      Valeu pela dica Alessandro.
      Vou fazer exatamente isso, acompanhar pelo extrato do cartão.

      Abraços.

      Mariana

    • #13391
      Fabiocb
      Participante

      @carol.”;p=”5440 wrote:

      Parabéns Fábio,
      Estamos torcendo pela sua entrevista,
      Abraços, carol

      Muito obrigado Carol  :)

      @kennybhz”;p=”5443 wrote:

      Parabéns pelo débito do cartão Fábio!!!

      Olá Dierley,

      eu recebi a carta de pré-convocação por e-mail. Pode esperar que você ainda vai receber outro e-mail de convocação. Todas as comunicações são realizadas por e-mail, exceto na parte Federal, em que as comunicações são realizadas por carta.

      Abraços,

      Obrigado Alessandro e mais uma vez parabéns pelo email do pré-comunicado da entrevista.

      @julianomga”;p=”5446 wrote:

      oi Kennybhz,  obrigado pela informação, espero que seja em ctba, mas se for em sampa nao tem problema, pois adoro sampa tbem.

      boa sorte em sua entrevista e sucesso no quebec.

      abraços

      Juliano

      Juliano, você ja enviou seus documentos? caso fosse na mesma data, para mim também seria interessante fazer a entrevista em Curitiba, pois é minha terra natal e tenho parentes por lá, mas acho que nessa leva, temos poucas pessoas da região ou não?

      @rcsmelo”;p=”5447 wrote:

      parabens alessandro , pela carta da pre convocaçao , acredito que a ansiedade diminui um pouco , agora a nossa aumentou , pois nao recebemos nada ainda, e queremos como vc esta na proxima rodada de entrevista

      Rcsmelo, quando vocês mandaram a documentação de vocês?

      @Erasmo”;p=”5450 wrote:

      Olá Alessandro e Fábio…parabéns a ambos…é sempre um bom sinal ver que as coisas continuam se encaminhando!!!

      Abraços!!!

      Obrigado Erasmo, sim e como é bom, cada sinal por menos que seja nos traz mais animo.

      @mcanoco”;p=”5451 wrote:

      Parabéns Fábio!

      Como vc ficou sabendo. Consultando o extrato do cartão ou eles te avisaram que haviam feito o débito?

      Abraços.

      Mariana

      Mariana, ontem foi dia de pagar o cartão ai como sempre faço, liguei no Phone-Bank (no meu caso HSBC) e ao ver o saldo disponivel estranhei e pedi para falar com um atendente, ai a atendente me falou que tinha um debito em Nome de “Immigration Québec”, pela primeira vez fiquei feliz de ter uma conta para pagar que já tinha sido descontada rapidamente  :lol:  :lol:  :lol:



      Abraços a todos

      Fábio

    • #13396
      sfjana
      Participante

      Parabéns meninos!!!
      Fico super feliz por vocês!!!! De coração… A medida que vou lendo os foruns, os timelines…….vou ficando ansiosa por cada um… imagina qnd for minha vez???

      Agora, voltando ao assunto da declaração de vínculo empregatício…….eu e meu digníssimo não estaremos no Brasil… provavelmente estaremos só estudando e trabalhando em algum subemprego pela Europa para juntar o dinheiro necessário……..será que vai complicar? Essa declaração não precisa ser na área de formação não né? Ai…

      E mais uma vez parabéns!!! E agora vamos torcer p os que ainda nao receberam a grande notícia!!!

    • #13397
      carol.
      Participante

      Sfjana,
      A comprovação de experiência de trabalho tem que ser na sua área de formação sim.
      Porém, é válida a sua experiência nos últimos 5 anos, não precisa ser emprego atual.
      Abraços,
      Carol

    • #13398
      alecbeze
      Participante

      ola,

        Gostaria de saber depois que enviamos os papeis para Buenos Aires e recebemos o ok do consulado( a confirmação que receberam os documentos) ,quanto tempo + ou –  para eles entrarem em contato para a entrevista ou avisarem se falta algum papel. Como acontece este processo?

                                           Obirgado, Alessandra

    • #13400
      sfjana
      Participante

      Ah sim! Obrigada pela ajuda Carol!

      Não sei ainda mas acho que vou como dependente…
      :)

    • #13406
      makeloo
      Participante

      Fabio e Alessandrop,
      Parebéns por mais um passo caminhado.
      um abraço
      Marcelo

    • #13407
      makeloo
      Participante

      Fabio e Alessandro,
      Parebéns por mais um passo caminhado.
      um abraço
      Marcelo

    • #13408
      AleBHZ
      Participante

      Alessandra,

      veja as minhas datas:

      envio dos documentos para Buenos Aires: 16/11/2006
      e-mail de confirmação de recebimento: 22/11/2006
      e-mail de abertura do processo: 14/12/2006
      débito do cartão: 09/01/2007 (eles não avisam, eu que vi no extrato do cartão)
      pagamento da fatura do cartão: 02/02/2007
      e-mail de pré-convocação da entrevista: 08/02/2007
      e-mail de convocação da entrevista: ainda no aguardo…rs

      Abraços,

      Alessandro

    • #13412
      mcanoco
      Participante

      OI GENTE,

      ACABEI DE VER QUE O PAGAMENTO NO MEU CARTÃO FOI EFETUADO!!!!!!!! OBA!!!!!
      ESTOU MUITO FELIZ E AINDA MAIS ANSIOSA.

      UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA A TODOS.

      ABRAÇOS.

      MARIANA

    • #13413
      alecbeze
      Participante

      ola,    Preciso de ajuda….

       Gostaria de saber depois que enviamos os papeis para Buenos Aires e recebemos o ok do consulado( a confirmação que receberam os documentos) ,quanto tempo + ou –  para eles entrarem em contato para a entrevista ou avisarem se falta algum papel. Como acontece este processo?

                                          Obirgado, Alessandra

    • #13414
      rcsmelo
      Participante

      oi pessoal , nos estamos aqui numa grande ansiedade , o desconto da taxa foi efetuado  no dia 09 /01 /2007 , mais ate agora , nao  recebemos nada , nem um imail , e queremos estar  na proxima rodada de entrevista , e sera que ha outras pessoas do grupo que estao na mesma situaçao?

    • #13417
      julianomga
      Participante

      oi Fábio, tudo bem

      eu ainda nao enviei os documentos para buenos aires, tive contato com esse sonho do quebec em dezembro e agora em janeiro a documentação mudou um pouco, acrescentou-se novas exigencias e estou providenciando esses documentos. espero que bem em breve consiga estar com todos eles em maos para mandar e ficar no aguardo da entrevista como vc esta. tomara que vc seja chamado para entrevista em ctba assim ira rever sua terra.

      abraços e boa sorte
      sucesso para nos no quebec

      Juliano

    • #13430
      jardan
      Participante

      Ola marcelo! deixo aqui uma sugestao: eu pedi a tal carta para o meu gerente alegando que vou tirar um visto de turista para visitar o canada e para nao ter maiores problemas com o consulado pedi a ele que fizesse ou melhor eu mesmo fiz a tal carta e ele concordou com o que estava escrito, nela afirmei meu cargo,data da minha admissao, minhas funçoes e minha remuneração depois reconheci a firma dele em cartorio para dar mais autenticidade ao documento.
      acho que a desculpa de ir visitar um amigo que mora em quebec e que vc  nao gastara nada com alimentaçao e que so pagara a passagen e em dez vezes; cola!!!!! comigo deu certo!!! sem suspeitas!! a carta e so prevençao de problemas com duvidas do consulado com relaçao a emprego fixo no Brasil

    • #13436
      Fabiocb
      Participante

      Olá pessoal,

      Obrigado a todos pelo apoio.  :D

      @sfjana”;p=”5466 wrote:

      Parabéns meninos!!!
      Fico super feliz por vocês!!!! De coração… A medida que vou lendo os foruns, os timelines…….vou ficando ansiosa por cada um… imagina qnd for minha vez???

      Agora, voltando ao assunto da declaração de vínculo empregatício…….eu e meu digníssimo não estaremos no Brasil… provavelmente estaremos só estudando e trabalhando em algum subemprego pela Europa para juntar o dinheiro necessário……..será que vai complicar? Essa declaração não precisa ser na área de formação não né? Ai…

      E mais uma vez parabéns!!! E agora vamos torcer p os que ainda nao receberam a grande notícia!!!

      Olá Janaina,

      Caso vocês tenham experiencia previa no cargo e seja recente (menos de 5 anos) acho que não teram problemas, agora lembre-se que por estarem fora do país você vão precisar de documentos que comprevem a situação legal de vocês e se ficarem mais de 6 meses vão precisar de certificados negativos da justiça de onde vocês morarem.

      @alecbeze”;p=”5468 wrote:

      ola,

        Gostaria de saber depois que enviamos os papeis para Buenos Aires e recebemos o ok do consulado( a confirmação que receberam os documentos) ,quanto tempo + ou –  para eles entrarem em contato para a entrevista ou avisarem se falta algum papel. Como acontece este processo?

                                           Obirgado, Alessandra

      Olá Alessandra,

      Primeiramente quero te dizer que isso varia muito, de acordo com a data que chega ao consulado, movimento de processos, etc; mas pelo que tenho reparado em média demora 1 à 2 meses, com excessão de quem manda no final do ano quando acaba demorando muito mais para chegar a carta com a pré-convocação da entrevista, ja a entrevista em si ocorre em média uns 3 meses depois da chegado dos documentos a missão quebequense.
      Outro fator que influencia é o nivel de Francês, caso você indique um nivel mais baixo, a tendencia é de que sua entrevista ocorra mais tarde, pois assim você tem mais tempo para melhorar, mas lembre-se que devemos ser sempre honestos ou podemos sofrer as consequencias.

      @mcanoco”;p=”5482 wrote:

      OI GENTE,

      ACABEI DE VER QUE O PAGAMENTO NO MEU CARTÃO FOI EFETUADO!!!!!!!! OBA!!!!!
      ESTOU MUITO FELIZ E AINDA MAIS ANSIOSA.

      UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA A TODOS.

      ABRAÇOS.

      MARIANA

      Olá Mariana,

      Parabéns, agora é mais uma na mesma situação, boa sorte e controle a ansiedade  :lol:  :lol:  eu estou tentando

      @rcsmelo”;p=”5484 wrote:

      oi pessoal , nos estamos aqui numa grande ansiedade , o desconto da taxa foi efetuado  no dia 09 /01 /2007 , mais ate agora , nao  recebemos nada , nem um imail , e queremos estar  na proxima rodada de entrevista , e sera que ha outras pessoas do grupo que estao na mesma situaçao?

      Olá Rcsmelo,

      Existem sim, varias pessoas na mesma situação, e pelo que estou vendo quem mandou os documentos no final do ano passado começou a receber os email de pré-convocação há umas 2 ou 3 semanas.

      @julianomga”;p=”5487 wrote:

      oi Fábio, tudo bem

      eu ainda nao enviei os documentos para buenos aires, tive contato com esse sonho do quebec em dezembro e agora em janeiro a documentação mudou um pouco, acrescentou-se novas exigencias e estou providenciando esses documentos. espero que bem em breve consiga estar com todos eles em maos para mandar e ficar no aguardo da entrevista como vc esta. tomara que vc seja chamado para entrevista em ctba assim ira rever sua terra.

      abraços e boa sorte
      sucesso para nos no quebec

      Juliano

      Olá Juliano,

      Entendo, mas de qualquer  forma estamos torcendo por você. Quanto a entrevista como disse para mim tanto faz Curitiba ou São Paulo, o que vai influenciar é a data, que espero que seja o mais rapido possivel  :D



      Abraços a todos

      Fábio

    • #13443
      AleBHZ
      Participante

      Olá rcsmelo,

      o dia do seu débito é o mesmo do meu. Minha carta só chegou semana passada, dia 08/02. Tomara que vc receba logo a sua convocação.

      abraços,

      Alessandro

    • #13449
      rcsmelo
      Participante

      oi alessandro , nos aqui estamos  muito ansiosos , pois ate agora nao recebemos nenhum imail , o ultimo foi em dezembro ,  vimos atravez do debito do cartao o dia do desconto.  esperamos que o pessoal nos inclua nesta proxima rodada de entrevista , haja coracao para aguentar tanta emoçao.

    • #13471
      Fabiocb
      Participante

      Olá Pessoal,

      estou mais uma vez muito feliz, recebi mais um email da missão de Québec, desta vez com o numero do meu dossier, confirmação do debito do cartão e mais algumas informações.

      :mbounce:

      Sei que pareço uma criança quando ganha um presente, mas é que cada sinal é como se fosse uma vitória e tem um sabor diferente.

      Abraços

      Fábio

    • #13475
      carol.
      Participante

      Parabéns Fábio,
      Vamos torcer pela sua entrevista.
      Abraços,
      Carol e Gustavo

    • #13479
      Daniele
      Participante

      Parabéns Fábio!!! Também mandei o meu dossiê na mesma semana do seu, logo, espero receber notícias em breve.

      Assim vamos caminhando….

      Bonne chance a nous!

      Abraços, Daniele.

    • #13491
      Erasmo
      Participante

      É a fila andando!!! Mais um….mais um…!!!

      Parabéns e boa sorte aos demais!!!

      Abraços!

    • #13494
      julianomga
      Participante

      oi Fabio,
      parabéns e sucesso em sua entrevista

      e vamos firme como o nosso sonho chamado quebec

      abraços

      Juliano

    • #13498
      AleBHZ
      Participante

      Oi Fábio,

      logo logo vc vai receber a sua convocação!!!:)

      Abraços,

    • #13499
      makeloo
      Participante

      Jordan
      Valeu pela dica da carta. É uma boa sugestão pra todo mundo.
      Eu pedi uma carta de referencia na qual tivesse o meu tempo de vínculo com a empresa . Acho que também vale.
      Um abraço
      Marcelo

    • #13502
      Fabiocb
      Participante

      ihhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      :band:  :mbounce:  :band:

      Chegou, chegou o pré-comunicado da entrevista, com a lista de documentos que devo levar, links para sites e tudo mais.

      ihhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaa

      Desculpem, mas minha felicidade é tanta, obrigado a todos que estão me ajudando, obrigado mesmo, estou surpreso com a velocidade e muito feliz mesmo.

      OBS. Desta vez quem mandou o email não foi a Sra. Lucy, mas sim a Sra. Marcela Domecq.

      Abraços

      Fábio

    • #13507
      AleBHZ
      Participante

      PARABÉNS FÁBIO,

      sua convocação veio super rápido mesmo! Para quando eles marcaram a sua?

      Abraços,

      Alessandro

      *que bom que tudo está dando certo… São os bons ventos do Québec.:)

    • #13508
      mcanoco
      Participante

      Nossa Fábio, que coisa rápida!!!!!

      Parabéns meeeeesmo…Vc vai entrar para o livro dos recordes no timeline da CBQ.  :lol:

      Ontem, logo depois que você recebeu a confirmação da abertura do seu dossiê, eu também recebi a minha. Tomara que hoje aconteça do mesmo jeito!!!!

      Espero até o final da tarde de hoje (quem sabe) trazer novidades.

      Um abraço.

      Mariana

    • #13522
      VALENZUELA1
      Participante

      Ola,

      Me sinto feliz e parabenizo a todos que ja receberam o pre comunidado da entrevista, mas me sinto triste por mim, pois enviei os dcs. 20/11 (27/11 aviso do recebimento dos dcs.) 19/12- abertura do dossier,  cartao debitado 09/01, mas ate agora nada da entrevista. Estou sempre acompanhando as etapas do Alessandro, que ate o momento estava igual ao meu, mas ate agora eu nao recebi a convocacao para a entrevista.  :(  :(  :(

      Abracos

      Valenzuela

    • #13524
      rcsmelo
      Participante

      :(  :cry: parabens pessoal pela convocaçao , mais aqui eu tambem estou triste ate nao recebir a convocaçao para entrevista ,  :cry:  :(  :cry:  :(  :cry:  :(

      abraços

    • #13527
      AleBHZ
      Participante

      Valenzuela e Robson,

      mantenham a calma, não desanimem, pois a qualquer momento vocês podem ter uma surpresa na caixa de entrada do e-mail de vocês…
      Eu estava triste e desanimado, mas tive uma revigorada boa quando vi que minha carta havia chegado.
      estou torcendo por vocês (e pelos outros companheiros de jornada tb)!!!

      Abraços,

      Alê

    • #13531
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fábio,

      Parabéns pela sua convocação!!!

      Olá a todos,

      Infelizmente os processos não possuem um parâmetro, não se desanimem que  em breve terão notícias!!!

      Abraços,[/align]

    • #13546
      Fabiocb
      Participante

      @AleBHZ”;p=”5582 wrote:

      PARABÉNS FÁBIO,

      sua convocação veio super rápido mesmo! Para quando eles marcaram a sua?

      Abraços,

      Alessandro

      *que bom que tudo está dando certo… São os bons ventos do Québec.:)

      Olá Alessandro,

      Você não disse que me chamariam logo  :D  , mas falando serio até assustei, tomara que me assuste mais vezes :D .

      Quanto a data, não falam nada, só falam que meu processo foi aceito e que ja estou na lista de espera da entrevista e que em breve receberei o proximo comunicado com a data e local da entrevista, junto também vieram outros dois documentos, um com a lista de documentos que devo levar e outro com uma lista de sites a visitar.

      @mcanoco”;p=”5583 wrote:

      Nossa Fábio, que coisa rápida!!!!!

      Parabéns meeeeesmo…Vc vai entrar para o livro dos recordes no timeline da CBQ.  :lol:

      Ontem, logo depois que você recebeu a confirmação da abertura do seu dossiê, eu também recebi a minha. Tomara que hoje aconteça do mesmo jeito!!!!

      Espero até o final da tarde de hoje (quem sabe) trazer novidades.

      Um abraço.

      Mariana

      Olá Mariana,

      Pois é também assustei e muito obrigado, estou torcendo muito por você e todos os que estão na espera seja qual for a etapa, e como disse no meu blog, espero em breve estar recebendo vocês na minha casa pra um churrasco lá em Québec.

      @VALENZUELA1″;p=”5598 wrote:

      Ola,

      Me sinto feliz e parabenizo a todos que ja receberam o pre comunidado da entrevista, mas me sinto triste por mim, pois enviei os dcs. 20/11 (27/11 aviso do recebimento dos dcs.) 19/12- abertura do dossier,  cartao debitado 09/01, mas ate agora nada da entrevista. Estou sempre acompanhando as etapas do Alessandro, que ate o momento estava igual ao meu, mas ate agora eu nao recebi a convocacao para a entrevista.  :(  :(  :(

      Abracos

      Valenzuela

      Olá Valenzuela,

      Obrigado, e não desanime de forma alguma, pense positivo e logo você estará recebendo seu email, pode estar certo.

      @rcsmelo”;p=”5601 wrote:

      :(  :cry: parabens pessoal pela convocaçao , mais aqui eu tambem estou triste ate nao recebir a convocaçao para entrevista ,  :cry:  :(  :cry:  :(  :cry:  :(

      abraços

      Olá Robson,

      Obrigado, mas não desanime, quando você mandou seu processo?

      @AleBHZ”;p=”5604 wrote:

      Valenzuela e Robson,

      mantenham a calma, não desanimem, pois a qualquer momento vocês podem ter uma surpresa na caixa de entrada do e-mail de vocês…
      Eu estava triste e desanimado, mas tive uma revigorada boa quando vi que minha carta havia chegado.
      estou torcendo por vocês (e pelos outros companheiros de jornada tb)!!!

      Abraços,

      Alê

      Isso mesmo Alessandro, não devemos desanimar nunca, e verifiquem, assim como o Erasmo disse, se o anti-spam do email de vocês esta configurado certo e não está rejeitando os emails do escritório de Québec em BAS.

      @Dri_Torres”;p=”5608 wrote:

      [align=justify]Olá Fábio,

      Parabéns pela sua convocação!!!

      Olá a todos,

      Infelizmente os processos não possuem um parâmetro, não se desanimem que  em breve terão notícias!!!

      Abraços,[/align]

      Olá Adriana, Obrigado.



      Abraços a todos

      Fábio

    • #13553
      makeloo
      Participante

      Fabio
      Parabéns por mais essa etapa vencida. O processo é assim: devagar mas está indo.

      Quanto aso outros. Não desanimem. Vai chegar. Qaundo isso acontecer, nção deixem de comunicar.
      Um abraço

    • #13568
      fabiana
      Participante

      Ola pessoal,

      Hoje ao abrir minha cx de email tive uma grata surpresa: a carta de BA comunicando que minha entrevista será em abril!!! Estou sentindo um misto de alegria e apreensao… Agora é entrar de cara no estudo para melhorar o nivel de frances e rezar muito p Deus me ajudar…ufa!

    • #13576
      Carlos_Santos
      Participante

      Boa Sorte Fabiana !

      continue estudando e preprando seu projeto de imigração que é importante para que a entrevista flua serenamente!

      atenciosamente

    • #13577
      AleBHZ
      Participante

      Oi Fabiana,

      que bom que você recebeu sua convocação, e no mesmo mês que eu. Será que faremos no mesmo dia? Tomara que sim.

      bjs,

      Alê

    • #13578
      Daniele
      Participante

      Parabéns Fabiana!! Tô torcendo por todos para que dê tudo certo.

      Abraços, Daniele.

    • #13579
      lfantoniosi
      Participante

      O BA está trabalhando a todo vapor. Isto é bom para todos nós!

      Parabéns a todos e eu já estou na fila também, aguardando respostas do BA  :)

    • #13580
      fabiana
      Participante

      Daniele, Carlos Luiz: obrigada pelo apoio!

      Alessandro: vou torcer p que nossa entrevista seja no mesmo dia! Seria muito bom se eu, você, Alisson, Marcelo e Emerson fossemos no mesmo voo…já pensou farra que ira ser?

      Abraços a todos!
      Fabiana

    • #13584
      rcsmelo
      Participante

      parabens fabiana , agora eu estou  aqui pensando : esqueceram de mim !!!!!!!!! :(  :(  :(  :(  :(  :(  :(  :(  :(  :(  :(  :(  :(  :(

    • #13586
      JeffersonAV
      Participante

      @fabiana”;p=”5651 wrote:

      Ola pessoal,
      Hoje ao abrir minha cx de email tive uma grata surpresa: a carta de BA comunicando que minha entrevista será em abril!!! Estou sentindo um misto de alegria e apreensao… Agora é entrar de cara no estudo para melhorar o nivel de frances e rezar muito p Deus me ajudar…ufa!

      Ei Fabiana,

      lembra do que eu lhe falei… se foi chamada para a entrevista, é porque já está pre-selecionada. Falta pouquinho… fica ouvindo o dia inteiro francês, estude bastante, se prepare… e depois, no dia, deixe fluir.

      Vai dar tudo certo.

      E nós aqui vamos ficar fazendo aquela força por você. Quando eu fui a SP para a minha entrevista, todos me mandaram energias positivas… tenha certeza de que vc também as terá.

      Abraços, e boa sorte!    :D

    • #13601
      Erasmo
      Participante

      Olá Fabiana, parabéns!!!

      Logo logo teremos os relatos da entrevistas!!!!

      Abraços!!!

    • #13604
      jrsp
      Participante

      :roll:  :P  :lol:
      olá! o nosso tb foi debitado dia 082 , mas não recebemos nada sobre número de processo e convocação para pré-entrevista,
      apenas vimos no extrato no cartão… estamos muito felizes!!!

      timeline:
      envio: 1212007
      e-mail de recebimento: 1712007
      débito no cartão: 0822007
      agora estamos no aguardo…

    • #13612
      Fabiocb
      Participante

      @makeloo”;p=”5633 wrote:

      Fabio
      Parabéns por mais essa etapa vencida. O processo é assim: devagar mas está indo.

      Quanto aso outros. Não desanimem. Vai chegar. Qaundo isso acontecer, nção deixem de comunicar.
      Um abraço

      Obrigado Marcelo

      @fabiana”;p=”5651 wrote:

      Ola pessoal,

      Hoje ao abrir minha cx de email tive uma grata surpresa: a carta de BA comunicando que minha entrevista será em abril!!! Estou sentindo um misto de alegria e apreensao… Agora é entrar de cara no estudo para melhorar o nivel de frances e rezar muito p Deus me ajudar…ufa!

      Olá Fabiana,

      Parabéns, é ótimo ter noticias do processo, agora uma duvida, você disse que falaram que sua entrevista seria em Abril, no meu caso não estipularam data, só disseram que meu processo ja tinha passado para etapa da entrevista e que em breve receberia mais um email com a data, ai fica a duvida, quem enviou o seu email, foi a Sra. Marcela Domecq?

      @jrsp”;p=”5690 wrote:

      :roll:  :P  :lol:
      olá! o nosso tb foi debitado dia 082 , mas não recebemos nada sobre número de processo e convocação para pré-entrevista,
      apenas vimos no extrato no cartão… estamos muito felizes!!!

      timeline:
      envio: 1212007
      e-mail de recebimento: 1712007
      débito no cartão: 0822007
      agora estamos no aguardo…

      Olá Jrsp,

      Parabéns, isso é um bom sinal, dentro  em breve você recebera o email com a abertura do processo e o numero do dossier.



      Abraços e boa sorte a todos,

      Fábio

    • #13617
      AleBHZ
      Participante

      Olá JRSP,

      parabéns por mais uma tapa vencida. Agora é só esperar a sua convocação!!!

      Olá Robson,

      não se desespere pois sua convocação deve estar a caminho. Se não aguentar de ansiedade, escreva para a Valéria Godoy ou para a Marcela Domeq.

      Olá Fábio,

      que engraçado seu e-mail ter vindo sem data. Mas, tomara que vc seja convocado para a mesma época que a gente.

      Aos amigos da CBQ,

      já temos um grupão para as entrevistas de março/abril heim. Desde já estou mentalizando e enviando muita energia positiva para todos nós! Se Deus quiser nossas entrevistas serão todas bem sucedidas. E esta ansiedade e dor de barriga irão passar…:)

      Abraços,

    • #13642
      jrsp
      Participante

      :oops:
      agradecemos a todos pela torcida … e pelo que entendi são dois meses de entrevista em SP?
      Março e abril?
      gostaria de saber como funciona, pois estamos com viagem marcada de 10 a 21 de Março para o Canadá e tenho medo de dar alguma coisa errada e marcarem nestes dias. Mandei um e-mail para lá e não tive resposta, já debitaram mas, nada de e-mail.
      TÔ ficando aflita! :cry:

      que tudo certo e que possamos ser avisados o quanto antes!

      Camila e José Roberto

    • #13652
      Fabiocb
      Participante

      Olá Alessandro,

      Realmente também achei estranho, e só fez aumentar mais a minha ansiedade, não vejo a hora de ter uma posição, pois afinal vocês (que receberam email com data) pelo menos já tem uma previsão, no meu caso como disse só falaram que estou na fila de espera e nada mais  :(   , espero ter noticias logo e poder fazer a entrevista de preferencia em Março/Abril.



      Olá Camila e José Roberto,

      Pelo que vi  pessoal comentando, eles pedem para você confirmar se será possivel a entrevista na data estipulada, agora não me lembro de ter visto alguem dizer que não e mudar a data, seria interessante ouvir as experiencias dos demais.



      Abraços

      Fábio

    • #13658
      makeloo
      Participante

      Fabi
      Vou torcer para que sigamos juntos.
      Um abraço

      Nossa !! Como o pessoal está trabalhando e resolvendo um pouco a ansiedade nossa.

      Parabéns a todos que receberam o comunicado. (São muitos e não parabenizei a todos)
      Um abraço

    • #13668
      fabiana
      Participante

      Rcsmelo: calma, nao desanime…certamente vc terá boas noticias em breve. Fiquei aguardando um bom tempo tb, acho que é normal demorar um pouco mesmo.

      Erasmo e Jefferson: Obrigada pelas palavras de apoio!

      Fabio: sim, o email informava que minha entrevista será em abril (dia ainda nao definido). Foi enviado pela Sra. Valeria Godoy.

      Abraços a todos!
      Fabiana

    • #13681
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fabiana,

      Parabéns!!! Muito legal a sua convocação!!! Viu que não é um bicho de mil cabeças…tudo acontece na hora certa.

      Olá a Todos os futuros entrevistados,

      Provavelmente não estaremos mais aqui na data das entrevistas de vocês mas saibam que lá de Shebrooke estaremos enviando enormes pensamentos positivos para todos!!!

      Abraços,[/align]

    • #13693
      lucienep
      Participante

      Oi pessoal,
      Também estamos na lista dos ansiosos,
      Enviamos os documentos dia 22/12
      Dia 09/01 debitaram o cartão,
      mas o email de recebimento do dossie só chegou dia 22/01
      a abertura do processo e a carta com a confirmação de abertura do processo dia 26/01
      pela senhora Lucy Almeida e pedido para aguardar novos contatos
      Desde então nenhuma noticia!!!!
      Mas está tudo nas mãos de Deus!!
      Estamos torcendo por todos vcs.
      Um abraço
      Luciene

    • #13719
      Fabiocb
      Participante

      Olá Fabiana,

      Obrigado pela iformação, vou esperar até que vocês recebam o email com a data confirmada e se até lá eu não tiver novidades vou enviar um email ao Escritório de Québec.

      Olá Adriana,

      Obrigado e tenha certeza que nós aqui do Brasil também estaremos torcendo para que tudo corre bem para você e o Bruno lá em Sherbrooke.

      Olá Luciene

      Pelo que tenho visto os processos são feitos em fases e por grupos, ou seja quem mandou em novembro e dezembro estão recebendo o email juntamente com quem enviou em Janeiro, provavelmente eles esperam juntar uma certa quantia e ai sim começam a trabalhar com os dossies, fique tanquila que logo logo chega o seu email.

      Abraços a todos

      Fábio

    • #13729
      JeffersonAV
      Participante

      Só uma pequena dúvida,

      certa vez ouvi dizer que, devido à GRANDE demanda de processos no Recife, eles acabaram por criar um ponto de apoio lá, com entrevistas locais…

      Como, pelo visto, haverá MUITOS belorizontinos com entrevistas marcadas em março/abril… será que eles não fariam estas entrevistas aqui em BH??? Seria muito bom para vocês, pois poupariam os custos da viagem.

      Eu, que fui de ônibus e usei o metrô, contando com hotel e alimentação, gastei em torno de R$410,00… e nós, que estamos neste processo, sabemos o quanto ele sai caro no final de tudo.

      Abraços e boa sorte a todos que ainda vão passar por esta etapa!

    • #13762
      jrsp
      Participante

      olá a todos!
      recebemos nosso e-mail com n. do dossiê ontem.
      Agora o proximo passo é a convocação para a entrevista?
      quanto tempo demora para chegar?
      será que iremos nesta turma de Abril, ou está muito perto?
      conto com a opinião de vcs!

    • #13777
      makeloo
      Participante

      Olá JRSP,
      Parabens por mais essa etapa
      em preve sua entrevista será marcada.
      um abraço

    • #13796
      Fabiocb
      Participante

      Olá Jrsp,

      Parabéns pelo email, e boa sorte nas proximas fases.

      Abraços

      Fábio

    • #13803
      Marcus
      Participante

      Oi, JRSP.

      Não quero te desanimar, muito pelo contrário. Mas acredito ser difícil você ser chamado para esta leva de entrevistas de abril e maio de 2007. Você, provavelmente, deve ser chamado para a próxima rodada de entrevistas. Aconteceu isso comigo. Por muito pouco eu não fui chamado na última rodada do ano passado (novembro e dezembro de 2006). Para você ter uma idéia, o último que foi entrevistado (em 22 de dezembro de 2006) foi o Jefferson que inclusive é membro da CBQ. Ele mandou o dossiê dele quinze dias antes de mim. Resultado: eu e minha esposa fomos um dos primeiros programados para esta rodada de abril e maio de 2007. Com isso acabamos esperando por oito meses até a nossa entrevista. Teve gente que mandou a documentação para Buenos Aires em dezembro de 2006 e também foi convocada para abril de 2007. Neste caso, esta pessoa possivelmente foi uma das últimas a mandar a documentação neste lote que será entrevistado agora e, conseqüentemente, esperou bem menos tempo que eu (aproximadamente, 4 meses).

      Mas não desanime. Tenha paciência e controle a ansiedade. A felicidade gerada pela marcação da entrevista compensa qualquer angústia anterior. Pode ter certeza disso!

      Um grande abraço e boa sorte!

      Marcus.

    • #13809
      JeffersonAV
      Participante

      Ô Marcus,

      você tem toda razão… e não sabe como ficamos felizes de sermos chamados para os 45 do segundo tempo.  :D

      Nosso “time line” marca exatamente 4 meses entre a confirmação da abertura de nosso processo, e a entrevista em SP. Veja:

      – Carta confirmando abertura de nosso dossier: 25/08/06
      – Entrevista em São Paulo com Mme. Soraia Tandel: 22/12/06

      4 MESES: este tem sido o tempo médio para todas as marcações… por isto, JRSP, se vc teve sua confirmação de abertura de processo em 23 de fevereiro, sua provável data de entrevista será no final de junho. Isto se não houver um crescimento muito grande no número de processos este ano.

      Mas não se preocupe, a ANSIEDADE é amiga do Emigrante, e só se dissipa quando nos tornamos IMIGRANTES.   :D

      Um abraço a todos,

    • #13817
      Marcus
      Participante

      Pessoal, concordo com tudo que o Jefferson disse.

      Jefferson, achei genial esta sua frase!!! Você conseguiu resumir todo o sentimento de quem passa por este processo nesta pequena frase:

      “a ANSIEDADE é amiga do Emigrante, e só se dissipa quando nos tornamos IMIGRANTES.”

      Genial!!! Perfeita!!!

      Abração!

      Marcus.

    • #13819
      Diogo
      Participante

      imagino que com tanta coisa pra conhecer, resolver, encontrar…

      depois de imigrante, pode até ser que a ansiedade se dissipe, mas eu mesmo acredito que só muda o foco… rs
      sempre há um passo a ser dado… rs

      depois que eu passar pela experiência, eu aviso…
      abraços
      db

    • #13828
      Fabiocb
      Participante

      Olá Marcus,

      Realmente a ansiedade é tanta, estou tão ansioso por novidades que fico feliz quando chega segunda-feira e triste no Sábado  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  isso seria impensavel em outras ocasiões.

      Abraços

      Fábio

    • #13831
      Erasmo
      Participante

      “Este é o segredo da vida… substituir um preocupação por outra… ” (Charlie Brown)

      Abraços e muita paciência e perseverança a todos!!!

    • #13837
      lfantoniosi
      Participante

      Depois que vc chega la vc vai ter ansiedade para encontrar emprego, conseguir credito, comprar uma casa, para o nascimento dos novos filhos, para a formatura deles, para seus casamentos, para a sua aposentadoria, etc….

      Quer dizer: teremos um estoque infindável de ansiedades por vir então, plagiando a propaganda da margarina, é melhor a gente começar a cuidar do coração agora :lol:

      Pega leve aí gente senão no exame médico vai sair que vcs são cardíacos, e vão ficar iguais à Amelie Poulain….

      Eu como mandei em fev/07 fico quietinho no meu canto acompanhando os que estão por serem entrevistados enquanto eu e minha mulher melhoramos nosso francês, no sossego. (embora eu dê uma espiadinha diária no email  :wink:)

    • #13839
      AleBHZ
      Participante

      Que bom que temos vários companheiros de ansiedade aqui na CBQ.
      Um ajuda o outro, passa dicas e informações, com a esperança de que no final tudo dê certo.
      E vai dar sim… Se Deus quiser todos nós seremos bem sucedidos em nosso projeto de imigração e de vida.

      Abraços,

    • #13844
      VALENZUELA1
      Participante

      Oi Pessoal,

      Eu ainda nao recebi nenhum e-mail para a entrevista. Alguem esta igual a mim?
      Enviei os docs. em novembro, abertura dossier 20/12. Teve alguem que mandou depois de mim e ja foi chamado para a entrevista?  :(

      :(  :(  :(  :(  :(  :(  :(  :(  :(

      Abracos

      Valenzuela

    • #13852
      JeffersonAV
      Participante

      Ok, fui vencido…

      a ANSIEDADE é inerente ao ser humano…

      Por isto, amigos FUTUROS ENTREVISTADOS, aproveite cada palavra amiga aqui neste fórum, e além de seus documentos e pesquisas, levem na bagagem também NOSSA GRANDE TORCIDA para que tudo dê certo e NOSSO SINCERO desejo de tê-los como companheiros e futuros compatriotas Imigrantes em terras canadenses.

      Abraços a todos, e BOA SORTE!    :D

    • #13871
      lfantoniosi
      Participante

      Já que todo mundo comemora aqui qualquer progresso, meu número de dossiê chegou hj por email!!!!  :D  :lol:  :)

      Mandei dia 09/02, ta em bom tempo  :)

      Lá tá falando que retornarão dentro dos 3 primeiro meses, esse documento anexo é padrão certo?

      Agora é esperar pela convocação!

    • #13874
      rcsmelo
      Participante

      :(  :(  :(  :(  :(  :(   Valenzuela , estamos igual a vc , nos mandamos os documentos em dezembro e a abertura do processo foi em 01/12 , estamos aqui aguardando com ansiedade algum contato da embaixada , estou ate pensando em fazer uma avaliaçao de horas  na aliança francesa para mandar a eles , acredito que ajudara bastante, ja mandei o extrato bancario , fiz que nem o alessandro, escaniei. E sera se existem outras pessoas iguais a nos ?  :(  :(  :(  :(  :(  :(  :(  :(   :(

    • #13889
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      @ Lfantoniosi,

      pelo visto seu email foi igual ao meu, sem previsão nenhuma né, quem enviou?


      Pessoal, uma coisa que tenho sentido muito por aqui é a questão de “rodadas de entrevista”, porem pelo que venho acompanhado nos ultimos anos elas são initerruptas durante o ano, parando somente no final do ano (natal) e durante o verão e festas, voltando logo depois do carnaval/pascoa, portanto quem não for chamado para Abril (acho que será meu caso) ficará para Maio, Junho, Julho, … até Dezembro, ou seja não terá que ficar muito tempo sem noticias como quem espera durante as chamadas “férias de fim/começo de ano”

      Abraços e boa sorte a todos

      Fábio

    • #13891
      AleBHZ
      Participante

      Eu tb acredito nesta teoria Fábio.
      Esta espera de final de ano, carinhosamente chamada pela Dri (e que eu adorei – adorei só o nome, não a espera em si) de “limbo” tem atingido até mesmo quem enviou documentos em agosto de 2006…

      Mas agora que o Carnaval passou e o Brasil começou a funcionar, vamos ver e torcer para tudo correr direitinho.
      Quem não pegar entrevistas em abril, tem grandes chances de pegar as próximas. Quem sabe em maio?

      Abraços,

    • #13892
      lfantoniosi
      Participante

      Fabiocb, recebi da Lucy Françozo um documento do word anexo, com o número de dossiê e o texto abaixo:

      Monsieur,

      Nous confirmons la réception de votre dossier et du formulaire de paiement par carte de crédit nous autorisant à débiter les frais afférents à l’étude de votre Demande de certificat de sélection du Québec.

      Vous recevrez une correspondance de notre part au cours des trois prochains mois vous informant de la suite que nous donnerons à votre dossier.

      Nous tenons également à vous souligner que la teneur de nos dossiers étant strictement confidentielle, nous ne donnons aucun renseignement par téléphone sur des demandes d’immigration.

      Nous vous remercions de votre intérêt pour le Québec et vous prions de recevoir, Monsieur, l’assurance de nos meilleurs sentiments.

    • #13896
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      @ Alessandro

      :lol:  essa foi boa, e espero que seja realmente em Maio.

      @ lfantoniosi

      Este email eu recebe anteriormente, na verdade foi meu 2º email e também da Sra. Lucy falando do cartão, depois recebi o seguinte email da Sr. Marcela Domecq (3º email), neste sim falando que eu ja havia sido selecionado para a entrevista.

      Objet : Votre entrevue de sélection

      Monsieur,

      Nous avons pris connaissance de votre projet d’établissement permanent au Québec et vous en remercions.

      À cet effet, nous désirons vous informer que vous êtes inscrit sur une liste d’attente pour une entrevue de sélection avec un(e) conseiller(ère) à l’immigration. Dès que la date de votre entrevue sera arrêtée, nous communiquerons de nouveau avec vous.

      Mais alguem teve email parecido?

      abraços a todos

      Fábio

    • #13907
      rcsmelo
      Participante

      pessoal pelo que eu tenho visto , todos os que nao foram chamados para a entrevista receberam e-mail , da embaixada apos o debito da taxa , pois no nosso caso daqui a dois dias fara 3 meses que o meu processo foi aberto , e  o ultimo e-mail da embaixada foi em dezembro , depois nao recebir mais nada , ja aconteceu isto com alguem aqui do grupo ?  pois o silencio faz nossa ansiedade aumentar . so sabemos do desconto da taxa atravez da fatura do cartao de credito. sera que este procedimento e normal ?  
      abraços
      robson

    • #13914
      fabiana
      Participante

      Olá a todos!

      Ontem recebi o tão esperado email… minha entrevista foi agendada para o dia 17 de abril às 12hs! Iupiiiiiiiii!!!
      Peço a todos que enviem energias positivas p mim, afinal foi precisar de bons pensamentos para que tudo saia bem…

      Um abraço
      Fabiana Vieira

    • #13915
      Erasmo
      Participante

      Olá Fabiana,
      Parabéns e continue firme em sua preparação…como energia positiva só posso lhe dizer:

      “Quer a Força esteja com você…”  :jedai:

      Abraços e boa sorte!

    • #13919
      fabiana
      Participante

      Valeu Erasmo!!!!

    • #13921
      julianomga
      Participante

      Oiii  Fabiana,

      parabens e um monte de boas energias para vc, tudo saira da melhor maneira possivel.
      logo vc estara se preocupando com a proxima fase e tao logo tbem com sua ida para o quebec.

      abraços e tudo de bom

      Juliano

    • #13922
      AleBHZ
      Participante

      Oi Fabiana,

      você já tinha me contado, mas como é praxe cumprimentar através da CBQ os amigos pelas conquistas, aqui vai meu abraço!!!

      Felicidades, sucesso e tudo de bom. Fique tranquila, pois vai dar tudo certo!  :up:

      Abraços,

      Alê

    • #13923
      lfantoniosi
      Participante

      Fabio,

      Vc recebeu o numero do dossier depois da cobrança do cartão, certo? Eu estou consultando minha fatura on-line e nada ainda, mas já recebi o número do dossier.

    • #13948
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fabiana,

      Parabéns!!! Viu como tudo dá certo??? Agora só depende de você e sei que você merece. Espero ter notícias suas antes da minha viagem para Québec.

      Abraços,[/align]

    • #13997
      Fabiocb
      Participante

      @lfantoniosi”;p=”6038 wrote:

      Fabio,

      Vc recebeu o numero do dossier depois da cobrança do cartão, certo? Eu estou consultando minha fatura on-line e nada ainda, mas já recebi o número do dossier.

      Sim, o processo é aberto depois de debitada a taxa, provavelmente virá na proxima conta do cartão de credito, isto varia de acordo com a data do vencimento do seu cartão e também com a data em que ele foi passado, no meu caso foi um Visa do HSBC, que tem o phone bank, e fiquei sabendo no mesmo dia, como contei em uma outra postagem, liguei para ver meu crédito disponivel e vi que estava alterado ai pedi para falar com uma atendente que me confirmou o debito em nome do escritorio de Québec.

      Abraços

      Fábio

    • #14288
      farias
      Participante

      Olá Adriana tudo bom voce e seu marido?

      Vi sua mensagem oferecendo informações importantes sobre a documentação que se deve levar,no momento da entrevista.Se voces puderem me fornecer essas e outras informações como a relação dos documentos que se deve enviar para Buenos Aires fico muito agradecido.
      Meu e-mail e silva_flavio2004@yahoo.com.br.

      Um abraço a todos voces e boa sorte.

      Farias.

    • #14306
      VALENZUELA1
      Participante

      Ola a todos,

      Tem alguem do estado de S.P., que teve a bertura do dossie em dezembro e que ainda nao foi chamado para a entrevista?
      Enviei os meus docs. em nov., tive a abertura do dossie em 20 dez, mas ate agora nao recebi a convocacao para entrevista.

      Alguem de S.P. esta na mesma situacao?

      Abracos

      Valenzuela

    • #14317
      mcanoco
      Participante

      CHEGOU!!!!!!! Nossa, que felicidade!!!!!!

      Acabei de receber o e-mail informando que seremos entrevistado em junho, porém sem maiores informações quanto a data e horário.
      Nossa entrevista será realizada em Recife.

      Um abraço.

      Mariana

    • #14320
      carol.
      Participante

      Meus parabéns Mariana,
      Agora é só se preparar e seguir em frente com o seu projeto,
      estamos torcendo por você!
      Abraços,
      Carol e Gustavo

    • #14325
      makeloo
      Participante

      Parabéns a todos que estão na próxima leva de entrevistas.
      Muito sucesso e não demore para começar a estudar praparando-se para a entrevista.
      Um abraço

    • #14359
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Parabéns a todos que receberam a convocação e pré-convocação para a entrevista.

      Abraços

      Fábio

    • #14486
      yuri
      Participante

      Boa sorte e parabéns a todos que foram chamados para entrevista.

      Acabei de entrar no timeline do site! Olhei as datas da entrevista e notei que ninguém foi chamado para ser entrevistado no mês de novembro. Minha pergunta é: não tem entrevista em Novembro ou foi só uma coincidência? Quero dar entrada em julho deste ano. As pessoas costumam ser chamadas de 3 a 4 meses depois. De acordo com este intervalo minha entrevista seria entre outubro e novembro!

      Recebi esta frase de uma pessoa que está se aposentando na empresa que trabalho:
      “Nos nascemos sem pedir e morremos sem querer, devemos então aproveitar o intervalo
      E vamos aproveitar esse intervalo da melhor maneira possível…. no Canadá!!!!!!!   :D E até que provem o contrário, vida é uma só!

Visualizando 155 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.