Shape

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 179 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Encontro em São Paulo – café da manhã 17/02 #60354
    Shape
    Participante

    O casal de amigos confirmou presença para este domingo. Eles se chamam Tito e Mayra. :)

    em resposta a: Encontro em São Paulo – café da manhã 17/02 #60319
    Shape
    Participante

    Estarei lá, e vou falar com dois amigos para ver se eles querem ir também (um casal que está na etapa federal do processo). Se eles confirmarem, eu aviso aqui também.

    Valeu.
    (Rafael Bitencourt)

    em resposta a: Quem vai até julho de 2013? #59685
    Shape
    Participante

    Eu chego na primeira quinzena de Abril. A princípio vou pra Montréal, mas não tenho nada definido ainda… Estou terminando de colocar algumas coisas em dia e logo vou começar a procurar emprego (ainda estando aqui no Brasil – São Paulo) e emprego é minha prioridade inicial, então, se conseguir emprego em outra cidade, …

    em resposta a: Ligaçao do consulado do canada #59019
    Shape
    Participante

    Se você está tentando o visto de turismo, não vejo problema nenhum não. Só acho estranho ler isso no fórum de Processo de “Imigração” para o Québec.

    em resposta a: Sou Viviane #58917
    Shape
    Participante

    Estou passando só pra dizer que também fiquei impressionado com o Português escrito da Viviane. Muito bom mesmo. Eu sou paulista, sempre morei em São Paulo, então não tenho muito o que dizer. Fui pra Curitiba uma única vez para passar poucos dias. Tive a impressão de que a diferença cultural é muito grande. As pessoas me pareceram mais educadas, o que contribui pra essa sensação de que elas são mais sérias mesmo.

    em resposta a: Encontro em São Paulo e Despedidas – Setembro/2012 #58631
    Shape
    Participante

    Legal! Vou tentar levar dois amigos que também querem ir pra lá (estão no processo federal) e um amigo que já está morando no Canadá mas que estará de passagem aqui pelo Brasil. Vamos ver se dá certo…

    em resposta a: RP em mãos e surge a dúvida, Imigrar ou não #58279
    Shape
    Participante

    Vou considerar que você está chamando de RP o visto de imigrante.

    Eu acredito que muitas pessoas chegam a ter essa dúvida na hora do “vamo vê!”, mas depois de todo o processo, penso valer a pena, no mínimo, tentar (principalmente se for o caso de você não conhecer o Canadá) ir pra lá e tirar sua documentação. O simples fato de você ir, conhecer, sentir, ver, aprender, já vai lhe dar mais condições de decidir se fica ou se volta. E mesmo que volte, depois você ainda fica com mais 2 anos pra mudar de idéia e retornar ao Canadá.

    Não é uma decisão fácil. Envolve muitos fatores importantes, mas não consigo me imaginar abrindo mão de ir pra lá, e de ao menos “tentar”, depois de ter passado por esse processo tão longo.

    Mas, entre todas as coisas, a que mais temo é de no futuro me pegar questionando: “e se eu tivesse ido?” e não ter nenhuma resposta. Sério, eu preciso saber…

    ps.: se você ficar, mais ou menos você sabe como estará sua vida num futuro próximo, então penso que o inverso dessa mesma pergunta (“e se eu tivesse ficado?”) não se aplica, até porque se não estiver bom, você volta.

    em resposta a: um programador:jogo social de batalha palavras inglesas #58155
    Shape
    Participante

    Eu já acho que ele teria sido mais feliz se tivesse usado o google translator =P

    em resposta a: um programador:jogo social de batalha palavras inglesas #58141
    Shape
    Participante

    Como eu queria ser moderador nessas horas…

    em resposta a: Exames médicos 2012 #57666
    Shape
    Participante

    Pra mim a colega do Neuramos tá jogando contra hehe
    Conversando com gente que já está lá, a pior das situações que colocam é que as vezes você precisa trabalhar primeiro numa área que não é a sua de formação, num cargo mais baixo/simples, pra adquirir a famosa experiência de trabalho no Québec, melhorar o francês e tal… mas que sem emprego mesmo, só fica quem quer…

    edit: e digo isso também pra tentar acalmar nosso amigo Neuramos… a coisa está bem lenta, mas está andando sim… vai dar tudo certo!

    em resposta a: Exames médicos 2012 #57428
    Shape
    Participante

    Até onde sei o valor é por adulto mesmo…

    em resposta a: Passagem só de ida #57395
    Shape
    Participante

    Imigrante, se você tem visto para os estados unidos, acredito que não terá problemas por passar por lá. Mas precisa do visto americano, mesmo que só pra conexão. E não vejo problemas em só ter a passagem de ida, já que seu visto é de “imigrante”. Até onde sei, passagens de volta você só pode comprar com prazos de até aprox. 6 meses, e é absolutamente normal que um imigrante fique mais tempo que isso no outro país, então…

    em resposta a: Chegamos em Gatineau!!! #57378
    Shape
    Participante

    Fico feliz em saber que, apesar do cansaço, tudo deu certo na viagem e chegada de vocês no Québec =) Que Deus abençoe e faça prosperar a vida de vocês por aí!

    em resposta a: Exames médicos 2012 #57227
    Shape
    Participante

    Será que você não se cadastrou para receber as novidades do site por e-mail?
    Acho estranho você receber tantos e-mails, e ainda por cima, e-mails não relacionados a imigração…

    em resposta a: Exames médicos 2012 #57203
    Shape
    Participante

    Foi no dia 24/07/2012. O meu não foi o combo, então um mês depois recebi um e-mail solicitando o pagamento da última taxa e envio do passaporte. Dia 29/08/2012 enviei o passaporte para o consulado, que chegou por lá no dia seguinte (29). No dia 05/09/2012 eles colocaram meu passaporte devolta no correio, mas só peguei ele hoje porque estava viajando e nas 3 tentativas do correio de entregar o passaporte eu não estava aqui. =

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 179 do total)