Passagem só de ida

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Passagem só de ida

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7955
      felipeestudante
      Participante

      Olá, imigrantes. Queria saber se o imigrante que esta indo para o canada, só precisa comprar passagem de ida? Pois já que ele ta indo para morar com o visto de residente permanente.. Quanto eh em media uma passagem de ida? Merco a róis e a bientot!

    • #50954
      Alibrahim
      Participante

      Ola,
      Voce pode comprar a passagem so de ida, mas muitas vezes ela é mais cara do que a de ida e volta. Por isso muita gente compra e perde o trecho de volta. Uma sugestao é comprar através de milhas, pois voce só pagará um trecho. Caso voce nao tenha milhas, muitas agencias oferecem a venda de milhas a um preço de R$ 700 a R$ 900 por 20.000 pontos ( necessario para um trecho no periodo de baixa)

      Boa sorte

    • #50964
      SANDROMS
      Participante

      Outra opção é comprar uma passagem com dois trechos. Mas isso exige uma estada mínima no meio do caminho.

      Por exemplo amigos meus fizeram: SP – Paris – Montreal pela Air France, saiu mais barato que a passagem só de ida, mas tiveram que arcar com o custo de ficar 5 dias em Paris… que chato…. :lol:

    • #57394
      imigrante
      Participante

      Gente, acabei comprando uma passagem somente de IDA. Ja estou com meu visto de imigrante do Canadá, mas só vou me tornar residente quando eu chegar lá. Queria saber, se apesar de ter o visto mas nao ser residente ainda, posso ter problemas para embarcar no Brasil com a passagem só de IDA e não ter uma de volta? E se posso ter problema tbm no EUA qndo for passar na imigração, já que meu vôo faz conexão lá?

    • #57395
      Shape
      Participante

      Imigrante, se você tem visto para os estados unidos, acredito que não terá problemas por passar por lá. Mas precisa do visto americano, mesmo que só pra conexão. E não vejo problemas em só ter a passagem de ida, já que seu visto é de “imigrante”. Até onde sei, passagens de volta você só pode comprar com prazos de até aprox. 6 meses, e é absolutamente normal que um imigrante fique mais tempo que isso no outro país, então…

    • #57425
      imigrante
      Participante

      @Shape wrote:

      Mas precisa do visto americano, mesmo que só pra conexão.

      obrigada por responder, Sharpe.

      Sim, eu possuo o visto americano, mas como nunca se sabe se vai cair na mão de um oficial chato, tenho receio que ele implique pelo fato de ter somente a passagem de ida. Como falei, AINDA não sou residente, apesar de já ter o visto.

      Mais uma pergunta: Alguem sabe me dizer, se tenho direito a levar 2 bagagens de 32kg, mesmo tendo só uma passagem de ida?

    • #57441
      SANDROMS
      Participante

      @imigrante wrote:

      Sim, eu possuo o visto americano, mas como nunca se sabe se vai cair na mão de um oficial chato, tenho receio que ele implique pelo fato de ter somente a passagem de ida. Como falei, AINDA não sou residente, apesar de já ter o visto.

      Eu vim para Montreal com passagem só de ida, com conexão no JFK em NY. Não tem problema nenhum! Se você tem o visto americano, e você tem o visto de imigrante Canadense (no seu visto Canadense não está escrito que é um visto de imigração?). A passagem é para o Canadá e você está fazendo apenas uma conexão. Não tem porque o oficial americano encrencar.

      Bilhetes internacionais com origem ou destino no Brasil dão direito a 2 malas de até 32Kg. Mas tenha certeza de que o seu ticket é um só da origem ao destino.

    • #57448
      karineefernando
      Participante

      Sandro, como eu sei que meu bilhete é um só da origem ao destino??
      Eu e meu noivo compramos a passagem pela United Airlines com conexão em NY, podemos levar duas malas de 32kg cada um até no vôo de NY para Montreal??

    • #57452
      SANDROMS
      Participante

      Se o seu e-ticket tem um código só de reserva e está escrito isso que é SP(?)->Montreal com conexão em NY. Ok.

      O que dá problema é se você comprar os trechos separado. Por exemplo, vc compra SP->NY com milhas e NY->Montreal com dinheiro. Então serão emitidos dois tickets. Vc poderá levar 32Kg até NY. mas apenas 1 mala de 23 kg no trecho NY->Montreal.

      No seu caso, se vc comprou um único bilhete, não importa quantas conexões tenha, são 2 x 32kg por passageiro. Vc comprou no site ou por agência?

    • #57454
      karineefernando
      Participante

      Compramos pelo site da United Airlines e pagamos tudo em dinheiro, não usamos milhas para nenhum trecho!!

    • #57455
      SANDROMS
      Participante

      Se você fez uma pesquisa no site por passagens para Montreal, é um bilhete só. As vezes quando se faz em agencia eles podem quebrar o vôo em duas compras diferentes para obter alguma vantagem no preço ou em horários. você pode também ligar na United para conferir isso mas não creio que tenha problema nenhum.

      Não esqueça, no dia do embarque, de perguntar se as malas vão direto para Montreal ou se é preciso pegá-las me NY e despachar novamente.

      Boa sorte,

    • #57458
      karineefernando
      Participante

      Acredito também que seja um único bilhete e espero não ter problemas com isso, mas de qualquer forma é bom estar informada antes de partir… agora só falta arrumarmos onde ficar quando chegarmos!! rsrsrs
      … muitas coisas para pensar, mas creio que tudo vai se resolvendo aos poucos, e quando há pessoas que podem dividir experiências e nos ajudar tudo fica mais fácil!!

      Merci!!

    • #57467
      RonaldoMaciel
      Participante

      Não esqueça, no dia do embarque, de perguntar se as malas vão direto para Montreal ou se é preciso pegá-las me NY e despachar novamente.

      Para informação a todos, eu acabei de chegar do Brasil com conexão em NY. E realmente é necessário pegar as malas despachadas em NY, passar pela alfândega e aí então vc as despacha novamente (na realidade vc as coloca numa outra esteira um pouco mais à frente de onde fica a alfândega – tem uns oficiais do aeroporto que indicam onde colocar as malas no caminho).

      E quando cheguei em NY, a fila da imigração estava absolutamente gigante, o que me levou uns 50 min só pra passar pela imigração, daí pegar as malas. Mas como tinha passado muito tempo, as esteiras já estavam desligadas e as malas estavam todas no chão. Ficar atento para pegar as malas certas…

      No mais, nao deve haver mais problemas vindo pelos EUA. Embora seja SEMPRE muito estressante passar por lá.

      Abraço.
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #57475
      Helen Hartung
      Participante

      Pois é Sandro, tb acho estressante, ainda mais que além da bagagem, ainda vamos levar dois cachorros. Essa é a única duvida que fiquei a respeito de transporte de animais que ainda vou ligar pra AA pra saber: Será que tb tenho que pegar os animais em NY e despachá-los para Montreal?
      Outra coisa que verifiquei até agora é que a única empresa que não faz conexão nos EUA é a Air Canadá (conexão em Toronto). Alguém tem uma informação diferente?

    • #57476
      SANDROMS
      Participante

      Ronaldo,

      Quando eu vim por NY também passei por isso, com uma diferença, a fila passou de uma hora e eu perdi a conexão… :x

      Quando eu vim do Brasil ano passado, com escala em Dallas/Fort Worth, as malas foram direto para Montreal, não precisei re-despachá-las. Por isso recomendei perguntar no dia do embarque, pois parece não haver muito padrão.

      Helen,

      Tem a opção de escala no México:

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/15/3555.html

      E ainda a opção de comprar uma passagem de 3 pontas. Uns amigos meus compraram SP->Paris Paris->Montreal. Mas tiveram que ficar pelo menos 5 dias em Paris.

    • #57483
      Helen Hartung
      Participante

      Valeu Sandro! Vou ver essa possibilidade via México. A opção das três pontas pra gente acho complicado por causa dos cachorros.
      Abçs

    • #57484
      imigrante
      Participante

      Valeu Sandro e Ronaldo pelas respostas,

      Mas agora tenho 2 exemplos, de quem conseguiu passar tranquilamente pelo EUA e outro que perdeu a conexão.

      Não sei se depende do dia da semana e do horário, se é que tem algum dia ou horário que algum aeroporto de NY estaja mais vago/vazio na imigração.

      Mas vcs acham que consigo passar na imigração e despachar as malas num sabado de manhã das 6:10h as 8:20h, ou seja, em 2:10h entre um vôo e outro?
      Nesse caso será puro achismo as respostas, pq eu sei que cada caso é um caso e pode acontecer sim ou não.

    • #57488
      larocque
      Participante

      Chegamos no último dia 20/Set, compramos apenas as passagens de Ida para Ottawa. Moramos hoje em Gatineau. O agente de imigração em Ottawa em momento algum encrencou com relação as passagens. Lembrando que fizemos duas escalas nos Estados Unidos (Miami e Chicago), temos 3 filhos.

      Abraço,

      La Rocque e Silvia.

    • #57492
      SANDROMS
      Participante

      @imigrante wrote:

      Valeu Sandro e Ronaldo pelas respostas,

      Mas agora tenho 2 exemplos, de quem conseguiu passar tranquilamente pelo EUA e outro que perdeu a conexão.

      Não sei se depende do dia da semana e do horário, se é que tem algum dia ou horário que algum aeroporto de NY estaja mais vago/vazio na imigração.

      Mas vcs acham que consigo passar na imigração e despachar as malas num sabado de manhã das 6:10h as 8:20h, ou seja, em 2:10h entre um vôo e outro?
      Nesse caso será puro achismo as respostas, pq eu sei que cada caso é um caso e pode acontecer sim ou não.

      No meu caso, quando eu perdi a conexão, cheguei nesse horário no JFK e tinha 1h50 de espaço para o outro vôo. Não deu. Se tivesse 2h10 teria dado, afinal perdi o vôo por menos de 10 minutos. Outra coisa que eu poderia ter feito é ter pedido tratamento preferencial por estar com uma conexão em cima da hora. Mas o funcionários do JFK geralmente são grossos e atendem mal, e talvez me ignorassem.

      Hoje em não pego vôo com conexão abaixo de 2h nos EUA.

    • #57503
      camilagnunes
      Participante

      Pessoal,
      Recentemente fui ao Brasil pela Copa Airlines. O voo faz conexao no Panamá, nao precisa de visto nem pegar as malas, nem nada.
      Inclusive na volta viemos com o nosso filhote felino na cabine.
      A passagem foi muito mais barata, só que tem 2 probleminhas:
      – A Copa só voos para Toronto, ou seja, vc teria que pegar outro voo pra Montreal ou Quebec ou Ottawa. Ou vir de carro (foi o que fizemos pra Gatineau).
      – O tempo de conexao foi curtissimo, menos de 1:30, quase perdemos a conexao na volta e o coitado do gato nao conseguiu sair da caixinha, além do fato que o voo estava lotado e mudaram a gente de poltrona, mas acho que isso acontece em qq companhia aerea.

      De resto, pas de problème!

      Bonne chance!
      Camila

    • #64121
      thiago.fre.s
      Participante

      E se a pessoa for como estudante para passar um ano. Tem que comprar ida e volta também?

    • #64123
      flaviovlq
      Participante

      @thiago.fre.s wrote:

      E se a pessoa for como estudante para passar um ano. Tem que comprar ida e volta também?

      Depende do seu caso. A decisão de deixar ou não a pessoa entrar no país finalmente cabe ao oficial de imigração no aeroporto.

      Se você tiver uma passagem de ida e volta, sua alegação que ao final do ano retornará ao Brasil será mais convincente, e devem encrencar menos com você.

      Entretanto, se você tiver outros vínculos com o Brasil e/ou a pessoa que te atender for legal ou estiver de bom humor, a passagem de volta pode não ser exigida.

    • #80900
      Wilson
      Participante

      Pessoal, acabei de comprar pela Copa para dia 03/06/2014.

      R$ 5970,00 para 4 pessoas (2 adultos, 2 crianças). Escala no Panamá, vôo direto para Montreal !

      Acho que o preço está ótimo.

      http://lepoussins.wordpress.com/

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.