rod_ss

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 69 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Alugar apartamento que aceite cachorros ? Experiências… #60311
    rod_ss
    Participante

    @javabeats wrote:

    Caes que latem ou uivam em excesso quando deixados sozinhos, *podem* estar sofrendo de ansiedade de separacao. E nestes casos, apesar de medidas como o colar citado pelo Hervé, a melhor soluçao é o treinamento.

    Recomendo o livro da Nicole Wilde sobre o tema: http://www.amazon.com/Leave-Step-Step-Separation-Anxiety/dp/0981722733

    Este livro, aliado ao treinamento que fizemos com o Garou ainda no Brasil, resolveu o nosso problema. É preciso paciência e disponibilidade dos donos, mas tendo passado por esta situaçao, recomendo o treinamento, por experiência propria.

    É importante ficar de olho na ansiedade de separaçao, mesmo que o seu AP tenha um bom isolamento acustico, ou mesmo que more em uma casa e nao tenha problemas com os vizinhos, porque a ansiedade nao tratada pode levar à problemas de saude mais sérios.

    Para nao destoar do topico, uma sugestao quanto ao aluguel de apartamentos; existem imobiliarias que alugam condos mais novos, com bom isolamento acustico e mais espaçosos, e que aceitam caes com até 20 lbs de peso. Em Québec, é o caso dos imoveis da HUOT (sihuot.com), e alguns da Roussin (immeublesroussin.com). Entretanto, costumam ser mais caros que alugar diretamente com o proprietario.

    Apenas para dar uma dica para os donos de cachorros que têem problemas como a ansiedade de separacao, tenho uma lhasa apso e tive muitos problemas com ela aqui principalmente nos 2 primeiros meses em Montréal, e depois no primeiro mês da nossa mudanca para Québec, e depois no primeiro mês depois do nosso retorno de férias do BR, sempre com a ansiedade de separacao, mas depois que compramos o DAP (Dog Appeasing Phenomone) – http://www.dapdiffuser.com/ ela melhorou bastante. Inclusive ele é comentado no livro citado pelo JavaBeats no post em questao.

    Mas quero deixar claro que ele nao resolve 100 % o problema. Depois de quase 3 anos aqui, morando em apartamento, etc, etc…nós ainda passamos dificuldades por conta da cachorrinha, mas bem menores se comparados ao inicio aqui.

    O “desapego” com o cachorro é o principal fator de sucesso em um tratamento destes….isto significa deixar de ser “pai” ou “mae”. e ser simplesmente seu dono.

    Abraco!
    Rodrigo.

    em resposta a: Custos para ter um carro em Québec #60310
    rod_ss
    Participante

    @Carlos_Santos wrote:

    Ola Rodrigo,

    Sendo que o seguro pode variar bastante se a sua experincia do Brasil nao for levada em consideracao.

    Sendo que este mesmo seguro quando feito com o seguro da casa, baixa ainda mais. Alguns corretores dao 15% por ser funcionario do governo, sei pois acabei de ganhar mais 5% (ja que ja tinha 10%) quando mudei de emprego!

    Se quiser uma referencia de courtier (corretor) de confianca, me manda um email ;-)

    Abraços

    Ola Carlos,

    com certeza o seguro podera ser alto, pq minha carteira do BR estava vencida ja….pisei na bola e nao fiz a renovacao antes de chegar aqui, tanto que estou tendo que fazer o curso completo da SAAQ para tirar a carteira….talvez o valor ultrapasse até o que eu coloquei na msg (100$ mensais).

    Muito obrigado!
    Abracos,
    Rodrigo.

    em resposta a: Custos para ter um carro em Québec #60309
    rod_ss
    Participante

    @FCelso wrote:

    Boas Rod_SS,

    Aqui tens uma base de custos para um Honda CRV 1998 com 190000 km, para rodar em torno de 3500 km durante 5 meses. Comprei por CAD$ 3500.00 e vendi por CAD$ 3300.00. Ambas as transações foram feitas de particular para particular.

    http://www.spritmonitor.de/en/detail/294826.html

    No caso de auto usado, é muito importante avaliar bem o veículo e mandar fazer uma verificação em uma oficina credenciada CAA (cobram em torno de CAD$ 75.00 a hora para inspeção)

    Bom dia FCelso,

    excelentes informaçoes! Muito obrigado, pode-se ter mais claramente uma noçao dos gastos correntes com um carro usado. Excelente!!!!

    Abs,
    Rodrigo.

    em resposta a: Custos para ter um carro em Québec #60308
    rod_ss
    Participante

    @SANDROMS wrote:

    @rod_ss wrote:

    Seria absurdo falar em 700$ / mês para manter um carro destes?

    É por aí mesmo. Só com três ressalvas.

    Achei esse seguro caro. Pago numa SUV usada 800$ por ano de seguro. Várias empresas do Quebec aceitam o tempo de carteira do Brasil.

    Você tem que pagar além da taxa de renovação da carteira de motorista, o licenciamento/seguro obrigatório do carro por ano. http://www.saaq.gouv.qc.ca/immatriculation/cout_immatriculation/promenade.php

    SANDROMS, muito obrigado pelas informaçoes!

    em resposta a: Custos para ter um carro em Québec #60195
    rod_ss
    Participante

    Bom dia pessoal!

    Apenas para aproveitar o tópico sobre custos de um carro, se partirmos de uma tabela abaixo, estaremos prevendo ao menos de uma maneira correta os custos mensais com um carro?
    Exemplo : Toyota Yaris 2013 (Carro bem simples)

    Leasing – Carro 2013 = 250$
    Combustivel = ir e voltar do trabalho (20 Km/ dia) + supermercado fim de semana = 150$
    Carteira motorista = 100$ / ano
    Seguro (sem experiencia no BR) = 100$ / mês
    Manutençao = 300$ / ano
    Estacionamento Servico = 140$ / mês.

    Seria absurdo falar em 700$ / mês para manter um carro destes?

    Para um carro usado, tirar o valor do leasing (se comprado à vista) e adicionar um pouco à manutençao e seguro….

    Obrigado,

    Abs,
    Rodrigo.

    em resposta a: Cage para cachorro – (Viagem Canada-Brasil) #55830
    rod_ss
    Participante

    @RonaldoeSusana wrote:

    Rodrigo, eu nunca fiz isso mas vc poderia tentar aquelas bolsas pra levar cachorro. elas sao tipo uma bolsa mesmo (nao é uma cage) e daí ela meio que se adapta ao corpo do cachorro – é bem feminino tem de confessar, mas pelo menos creio que atenderá as medidas.

    Dê uma olhada na Mondou: http://www.mondou.com

    Sorte
    Ronaldo

    Ronaldo, bom dia!
    Obrigado pela resposta!

    Vou dar uma olhada nestes “sacos” , mas creio que a Air Canada nao os aceite, porque eles dizem que o animal tem que ficar “confortável” e conseguir se mexer, além da mala ter que ser totalmente fechada, para que ele não possa sair correndo pelo avião..rs.rs..

    De qquer forma eu irei verificar também e perguntar se eles aceitam este tipo de mala.

    Uma outra idéia seria de saber se alguém esta vindo do Brasil para ca até novembro, porque tem 2 lojas no Brasil que fabricam sob medida as malas para os animais.

    http://www.bichinhomimado.net/bolsas.html

    Eu pagaria tudo, e a pessoa receberia no Brasil a mala e viria com ela para me entregar aqui. (eu buscaria).

    Preciso tentar resolver isto nas proximas semanas , porque teremos que comprar as passagens para o fim do ano, um periodo bem concorrido..rs.rs.

    Abraco,
    Rodrigo.

    em resposta a: Cage para cachorro – (Viagem Canada-Brasil) #55819
    rod_ss
    Participante

    É, era isso que eu não gostaria de escutar..rs.rs..

    não gostaria que ela fosse na carga…porque ela fica bem estressada…além do risco de perda ser maior….

    Mas vou continuar procurando….para ver se encontraremos!

    Obrigado!

    Rodrigo.

    em resposta a: Opiniões sobre bairros de Ville de Québec #54073
    rod_ss
    Participante

    Bom dia Rodolfo,

    em relacao aos onibus, eu verifiquei sim, sao poucas as opcoes, mas tem a linha express nos horarios de ponte até o centre-ville, que é uma boa opcao, em geral, 45 minutos até o centro.

    Os comercios sao mais “raros”, nao como no centre-ville, mas você nao esta tao isolado assim como Sainte-Brigitte de Laval, onde fui dar uma olhada, tem muitos terreros e casas a venda, mas em contrapartida, acho que sera um bom lugar para morar daqui alguns anos, quando este aumento de populacao obrigar a vila a ter mais amenidades a seus moradores.

    Coloquei este bairro porque tenho visto uma demanda alta de construcao de casas e venda de terrenos la e o preco é abordavel.

    Obrigado pela resposta!

    Rodrigo.

    em resposta a: Opiniões sobre bairros de Ville de Québec #54063
    rod_ss
    Participante

    Bom dia a todos!

    Gostaria de saber se alguém aqui que mora ou já morou em Ville de Québec conhece a região de Lac Saint-Charles / St-Émile ? Pelo mapa, vejo que é longe do centre-ville, mas nada que um carro não possa resolver….

    http://maps.google.ca/maps?q=lac+saint-charles,+quebec&hl=fr&ie=UTF8&ll=46.908529,-71.375427&spn=0.187402,0.308647&safe=active&hnear=Lac-Saint-Charles,+Communaut%C3%A9-Urbaine-de-Qu%C3%A9bec,+Qu%C3%A9bec&gl=ca&t=m&z=12

    Se vocês tiverem opinioes sobre este bairro, seria otimo !!

    Muito obrigado pela costumeira ajuda!

    Rodrigo.

    em resposta a: Sistema de Saude – Quebec #53734
    rod_ss
    Participante

    @RonaldoeSusana wrote:

    Olá Rod uma outra dica é descobrir onde tem um GMF (Groupe de Médécine Familiale) em Québec que seja associado à alguma universidade (talvez a de ULaval). Aqui foi assim que conseguimos nossa médica de famíla em Montreal (depois de ficar quase 3 anos em uma lista de espera no CLSC Cote-des-Neiges). Ela é na verdade uma residente mas todas decisões dela passam pelo crivo de um supervisor, que imagino ser um professor. Como estào no comeco de carreira, são super motivados e te tratam muito bem, pelo menos a nossa é assim e não tenho do que reclamar. Abraço

    Ola Ronaldo,

    foi justamente este tipo de medico de familia que nos tivemos em Montreal também, uma GMF. Muito bom o tratamento (nao sao os cavalos normais que atendem e têm 30 anos de experiencia). Minha esposa ira esta semana para solicitar os medicos nestas unidades.

    Ela tem uma consulta marcada para junho em montreal, talvez ela va la caso ela nao encontre um medico rapidamente.

    Obrigado mais uma vez !

    Abs,
    Rodrigo.

    em resposta a: Sistema de Saude – Quebec #53685
    rod_ss
    Participante

    Obrigado a todos pela resposta !

    Vou continuar na procura. Espero que encontremos logo o médico, sabemos que é dificil, mas o problema de saude é sério.

    Um otimo dia para vc’s!

    Rodrigo.

    em resposta a: Mudança MTL – QC City (Caminhão) #53604
    rod_ss
    Participante

    Bom dia !!

    Sim, foi tudo resolvido, e ele foi realmente muito bom e eficiente conosco! Muito cuidadoso, tem uma experiência excepcional e todo o processo correu muito bem. Sem contar o preço, que foi menor do que o menor orçamento que eu tive das empresas privadas. Recomendo fortemente!!!!

    Boa sorte!

    Rodrigo.

    em resposta a: Sistema de Saude – Quebec #53372
    rod_ss
    Participante

    Bom dia a todos !

    Aproveitando o tópico aberto sobre saúde, mudamos à pouco tempo para Ville de Québec e como em Montréal, gostaríamos de ter um médico de família. Minha esposa é diabética tipo 1 e ela realmente necessita de cuidados especiais em relação à sua saúde.

    Tirando a ida aos CLSC’s e o telefonema para pedir um médico, quais seriam os outros procedimentos para conseguir um médico aqui em Ville de Québec? Minha esposa precisa fazer exames e ela recebeu a informaçao que ela precisa ter um médico para ele poder prescrever os exames para ela.

    Em resumo, alguém conhece algum médico em Ville de Québec que esteja aceitando novos pacientes? Sei que a tarefa é para um “McGyver”, mas nao custa nada perguntar.
    Obrigado e um bom dia a todos!

    Rodrigo.

    em resposta a: Mudança MTL – QC City (Caminhão) #51381
    rod_ss
    Participante

    Boa noite!

    Gostaria apenas de mais uma vez agradecer os contatos. Já negociei a mudança e tudo está certo para a próxima semana! :D

    Obrigado,

    Rodrigo.

    em resposta a: Opiniões sobre bairros de Ville de Québec #51124
    rod_ss
    Participante

    @mrodolfo wrote:

    Esse apartamento está bem longe de Ste-Foy… Está na divisa de Montcalm com St-Sacrement… Tudo bem que está no chemin…

    O lugar é bem legal, com muito comércio por perto, um hospital que falam bem…

    Se você for para Ste-Foy mesmo, deve encontrar bails mais em conta… Eu pagava 870$ num 4 1/2 enquanto morei lá…

    Bonne chance,

    Marcos, boa noite!
    Então, muito provavelmente eu alugarei em outro local mais distante, pq estou meio “preso” ao bail aqui em MTL e a administratora tem apartamentos aí, porém, uns mais caros, outros mais em conta, mas não são ruins não.

    Obrigado pelas dicas!

    Abs,

    Rodrigo.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 69 do total)