Custos para ter um carro em Québec

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Custos para ter um carro em Québec

Visualizando 58 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7921
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Ola pessoal,

      não achei no site um estudo comparativo entre todas as diferentes opções para se ter um carro em Québec. Olhando no kijiji é de ficar tonto de “aparentemente” tão barato comprar um carro (imagina comprar um Santa Fe de 2007 por 15.000 CAD? ou um Nissan Murano quase pelo mesmo preço?). No Brasil, se você tiver o dinheiro na mão, ninguém fica pensando muito e compra por causa dos juros altissimos. No Canada como na Europa, existem varias formas de financiamento, achei interessante colocar os “quebecois” a contribuição e pedir dados anonimos quando adquiriram um carro para que os futuros imigrantes ja possam ter uma ideia de todas as possibilidades.

      Criei um google doc (mais um ;-)) aonde cada quebecois pode informar quanto gastou, qual tipo de compra escolheu, …
      http://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AtM9NmcHYrfRdFBpcm42MDE3WUF0TzhhYnk1dE1fRlE

      Espero que ajude

    • #50504
      gabi-infirmiere
      Participante

      a diferença de preços é assutadora, meu carro por aqui (ao final do leasing) custara menos de CAD40mil e no BR o mesmo modelo nao sai por menos de R$ 175mil (e este valor, ANTES qualquer financiamento!)

    • #50506
      mCerqueira
      Participante

      Gabi,

      Assustadora pra não dizer absurda.
      Pra se comprar um carro dito popular aqui no Brasil com um mínimo de conforto (ar condicionado e direção hidráulica), vc desembolsaria nada menos que uns R$30mil …. isso se for pagar a vista. Com esse mesmo valor, fazendo uma conversão aproximada entre as moedas, vc sairia com um carro do nível de um Corolla, Civic, etc., que aqui custa no mínimo uns R$60mil.

      triste isso
      =

    • #50508
      Carlos_Santos
      Participante

      Um bom topico e obrigado Jean pela boa vontade em criar o arquivo.

      Alguns dados para melhor compreensao.

      o IPVA aqui quando vc paga em parcelas tem juros, entao a maioria paga a vista.

      Quando ao custo de manutencao depende do tipo de carro/ano que vc compra. Se mais novo e na garantia, vc é obrigado a fazê-la. Se é mais velho, depende do estado do carro…. esta informacao nao ajuda muito na hora de decidir comparar de fato!

      Tem marcas que exigem mais revisoes e esta custam mais do que em outras marcas. Melhor antes de comprar um carro como o Murano, por exemplo, e na concessionaria ver o custo de manutencao deles. Eles costumam ter um plano de revisao (mesmo para carros mais velhos) e tabelam as revisoes. Assim fica melhor na hora da escolha!

      As vezes vc pode (tem o dinhero) comprar a vista um carrao (Murano ou BMW), mas a revisao vai te custar uma grana que vc nao esta prevendo, por exemplo.

      Um colega no tabalho resolveu pegar um BMW 325 em leasing (location au Québec) e ele me disse que a revisao do carro (anual, diga-se de passagem) esta coberta no leasing, entao ele nao paga nada nas revisoes do carro!

      Cuidado com esta opcao pois o carro pode ser vistoriado no final do leasing e pode ficar salgado nao ficar com o carro!

      Ficas as dicas!

    • #50512
      gabi-infirmiere
      Participante

      exatamente, Carlos!

      meu programa de Leasing inclui a revisao anual. E a manutençao deve levar em consideraçao as despesas como os pneus de inverno (no meu caso, quase 2mil so de pneus)

      Outro ponto importante, nao podemos esquecer do seguro, que por aqui é obrigatorio = quando morava em région meu seguro (CRV 2002) era de CAD 80,00 AO ANO.
      Morando em Montréal e com um carro 2012, meu seguro é de CAD 150,00 MENSAIS.

      Apenas uma informaçao importante para quem esta chegando = Comprar um carro muito velho (para padroes quebecas, 2002 é quase antiguidade) é algo arriscado, devemos fazer uma revisao minuciosa antes da compra! Os preços podem ser tentadores, mas os riscos sao grandes. O desgaste de um veiculo é imenso e nao é incomum vermos carros com 10 anos em estado lastimavel.
      Um carro com 5 anos de uso e km adequada é uma boa opçao na maioria dos casos.

    • #50513
      LaeRafa
      Participante

      Carlos e quem já tem a experiência no assunto!
      Aproveitando o tópico, gostaria de perguntar quanto ao seguro do carro.
      Quais são os critérios que definem os valores, por exemplo.

      Obrigada!

    • #50514
      SANDROMS
      Participante

      São os mesmo critérios do Brasil:

      Condutor: idade, tempo de carteira (algumas seguradoras contam o tempo desde o Brasil), histórico de acidentes, genero, estado civil, etc…

      Carro: tipo de carro (SUV, passeio, van, caminhonete), ano de fabricação, valor.

      Meu seguro anual está em 8% do valor do carro.

      É possível fazer o seguro apenas de terceiros (é o mínimo que a lei permite). Nesse caso o valor do seu carro não influencia. Com o primeiro carro, un vrais bazou, eu fiz só esse, deu 380$ por ano com danos a terceiros de até 2 milhões de dolares. (a seguradora me ofereceu plano de 1 ou 2 milhões, se pretender ir aos EUA com o carro é obrigatório 2 milhões).

    • #50515
      roders
      Participante

      Ótimo tópico e, aproveitando o mesmo, será que alguém poderia falar das vantagens e desvantagens de ter um carro no leasing ou financiamento?
      Obrigado

    • #50516
      mathfernandes
      Participante

      Olá pessoal

      Informações muito interessantes! Eu gostaria de perguntar sobre motocicletas também.
      O uso de motocicletas é comum no Quebec?… é viável ou inviável ter uma motocicleta? (podem dar suas opiniões pessoais) … e por último, alguém poderia passar algumas marcas mais comuns e prováveis preços?

      Muito obrigado

    • #50518
      Wilson
      Participante

      mathfernandes,

      Acho que ter uma motocicleta só pode ser útil no verão. Se já é difícil andar de moto na areia, imagina na neve …..

      Quanto ao tópico, ótima idéia. Isso nos ajuda a fazer um planejamento melhor de como será a adaptação quando não conhecemos nada do mercado e do dia a dia de Québec.

      Obrigado.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #50520
      SANDROMS
      Participante

      @roders wrote:

      Ótimo tópico e, aproveitando o mesmo, será que alguém poderia falar das vantagens e desvantagens de ter um carro no leasing ou financiamento?
      Obrigado

      Basicamente é o seguinte:

      Financiamento: o carro é seu e continuará sendo após você quitar a última parcela.
      Vantagens: você usa o carro como bem entender, afinal ele é seu. Você pode optar por carros novos ou usados.
      Desvantagem: como é preciso pagar o carro todo, o valor mensal pode ser um pouco mais alto.

      Leasing: o carro é alugado durante o período do leasing (geralmente 4 ou 5 anos), ele não é são e devem ser respeitadas as condições do contrato referentes a manutenção e km máxima de rodagem. No final do leasing você pode optar por devolver o carro ou pagar o residual e ficar com ele.
      Vantagens: durante o leasing você paga apenas a depreciação do carro, geralmente isso resulta num valor mensal menor. No final você decide se quer ficar com o carro ou não, é mais fácil decidir isso após alguns anos de uso.
      Destanvagens: se você não fizer a manutenção conforme o contrato ou se você ultrapassar a quilometragem máxima do contrato, você só poderá devolver o carro mediante pagamento de multa, nesse caso é melhor comprar o carro e revender como usado, com certeza representará prejuízo. Leasing é disponível apenas para carros novos.

      Simulador de financiamento/leasing:

      http://www.auto123.com/en/new-cars/calculator/

      Minha experiência com isso:
      http://www.truth.com.br/ospatos/2009/08/carro-credito-ou-locacao-parte-1/
      http://www.truth.com.br/ospatos/2009/08/carro-credito-ou-locacao-parte-2/
      http://www.truth.com.br/ospatos/2010/11/financiamento-para-troca-de-carro/

    • #50546
      mathfernandes
      Participante

      @wilsons wrote:

      mathfernandes,
      Acho que ter uma motocicleta só pode ser útil no verão. Se já é difícil andar de moto na areia, imagina na neve …..

      Também fiquei pensando nisto e fiz uma pesquisa.. encontrei um bom site (de Montreal) com informações sobre motocicletas (notícias, review, matérias)… tudo relacionado a Quebec e Montreal…

      Abraços

    • #50571
      janeneves
      Participante

      Também fiquei pensando nisto e fiz uma pesquisa.. encontrei um bom site (de Montreal) com informações sobre motocicletas (notícias, review, matérias)… tudo relacionado a Quebec e Montreal…

      mathfernandes,

      que tal postar o link?

      Abraços!

      Jane.

    • #50577
      mathfernandes
      Participante

      @janeneves wrote:

      que tal postar o link?

      Abraços!

      Opa.. desculpa pessoal foi falha minha.. isso que dá fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo :bangwall: ….seguem os links:

      Forum sobre motocicletas: http://www.quebecmotos.com/Forum/index.php
      Site Montreal motocicletas: http://www.montrealmotorcycles.com/

      Abraço

    • #50581
      janeneves
      Participante

      Sei como é rs

      Obrigada! :D

    • #50594
      RonaldoMaciel
      Participante

      É muito raro ver motos pelas ruas. Vc só vê no verão e provavelmente vai ter um senhorzinho dirigindo uma. Jovem ou tem carro ou tem bicicleta (maioria dos casos), ou não tem nada (como eu – e não sinto falta diga-se de passagem). Só pra viajar…mas daí dá pra alugar um e não é muito caro. :)

      Em Montreal também tem trânsito – às vezes muito :bangwall: (principalmente nas saídas de Montreal – pontes – e nas grantes “artérias”). Trabalho no St-Laurent e voltar pro Centro costuma ser demorado na Côte de Liesse…o mesmo problema de sempre: milhares de carros com uma pessoa dentro. :|

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #50604
      janeneves
      Participante

      Quem gosta de moto tem que ficar ligado que não pode andar como aqui no BR.
      Pelo menos me falaram que moto tem que andar direitinho, respeitando as pistas, que nem carro. Então não serve pra “se esquivar” de engarrafamento como o pessoal faz aqui.

      Não sei se é real, mas fica o toque.

      Abraços!

      Jane.

    • #50606
      SANDROMS
      Participante

      @janeneves wrote:

      Quem gosta de moto tem que ficar ligado que não pode andar como aqui no BR.
      Pelo menos me falaram que moto tem que andar direitinho, respeitando as pistas, que nem carro. Então não serve pra “se esquivar” de engarrafamento como o pessoal faz aqui.

      Não sei se é real, mas fica o toque.

      Abraços!

      Jane.

      Sim Jane, é isso mesmo. Um dia deu até agonia, o trânsito tava bem parado na Decarie (15) e na minha frente uma moto paradinha no meio da faixa atrás da fila de carros, o Teco pensou “tem bastante espaço pra ir no meio dos carros, por que ele não vai?” e o Tico respondeu “você tá no Canadá esqueceu?!”…

    • #50609
      janeneves
      Participante

      Um dia deu até agonia

      Sandroms,
      se você ficou agoniado de ver, imagina se o da moto, acostumado a andar podando tudo, tiver que ficar paradinho bonitinho??? :)

      Mas particularmente acho bom que seja assim.
      Aqui tive moto, mas me sentia “invisível” (não existe preferencial ou dar sinal quando quem vem é uma motinho…), daí desisti e fiquei só com o carro mesmo. Perco tempo mas não pedaços rs

      Abraços!

      Jane.

    • #50611
      Carlos_Santos
      Participante

      Uma coisa que é preciso saber sobre seguro de carros, é que aqui algumas marcas sao mais caras (Honda e Volks) quando se faz um seguro.

      Claro que um carro sport também!

      Nao se esqueca que a sua carteira de motorista deve contar os anos de experiencia do Brasil para que o seu seguro seja mais barato!

      Quanto à motos, coisa que sempre adorei e andei até a faculdade, aqui é bem mais acessivel para comprar mas infelizmente, custa caro manter!

      A carteira de motociclista é paga à parte da de motorista, e custa caro!

      O IPVA da moto aqui é caro também! os precos do seguro obrigatotio (do IPVA) é que faz ele caro!

      Sem contar que aqui vc anda somente durante alguns meses durante o verao!

      Desisti de ter uma aqui ;-(

    • #50614
      gabi-infirmiere
      Participante

      Motos grandes estilo Harley sao vistas no verao em caravanas, quando eu morava em région cruzavamos com os grupos curtindo as estradas canadenses.

      na cidade é bem comum vermos scooters, igualmente no verao.

      um amigo nosso possui uma moto =
      ele paa seguro parcial (mais caro no verao) e a moto fica trancada no inverno, quando ele troca pelo motoneige (que tb tem um seguro bem caro).

      Seguro, seja de carro ou de moto, é bem caro. Morando na cidade eu pago muito mais do que quando morava em région.

      Paga-se mais caro se vc usa o carro para ir trabalhar; se estaciona na rua; se quem dirige tem menos de 30 anos, etc etc etc.

      Comprar um carro é uma despesa que nao termina na assinatura do contrato, mesmo pagando a vista.
      A gasolina aumenta 5x de preço no mesmo dia, paga-se estacionamento, parcomètre, vignette em qualquer canto de Montréal; os pneus de inverno sao obrigatorios e custam muito caro, assim como as taxas de manutençao e se voce tiver a infelicidade de se envolver num acidente, perdera muitos pontos com sua seguradora …

      para finalizar, é perfeitamente possivel sobreviver sem carro em Montréal. Se morar na regiao central ou proximo à alguma estaçao de metro (linhas verde ou laranja!) ou mesmo no caminho da linha Deux-Montages da AMT o carro torna-se superfluo.
      Ja morar na Rive-Sud ou nos extremos da ilha (St-Anne-de-Bellevue, por exemplo) praticamente exige um carro. E uma dose tripla de paciência budista para encarar o trânsito.

    • #50616
      janeneves
      Participante

      ele paa seguro parcial (mais caro no verao) e a moto fica trancada no inverno, quando ele troca pelo motoneige (que tb tem um seguro bem caro).

      Adorei a idéia!
      Mas fica claro que tem que gostar (e gastar) muito rs

      Abraços!

    • #50617
      mathfernandes
      Participante

      Ola pessoal… primeiramente muito obrigado pelas respostas! Acredito que muita coisa já foi esclarecida …

      … eu particularmente gosto muito de motocicletas, principalmente harley-davidson e as chamadas Big-trail (motos grandes pra viagem) … quem sabe um dia eu consiga ter uma no canadá, mesmo que for pra viajar durante o verão …rsrsrs….

      Continuei minha pesquisa sobre motocicletas e vi que infelizmente, mesmo no canadá existem motociclistas “sem noção” … que se exibem com suas esportivas.
      http://www.youtube.com/watch?v=aM8d8soixEY … mas pelo jeito parece que isso é uma excessão, ainda bem que a maioria dos motociclistas são civilizados…rsrs

      abraço

    • #50622
      FCelso
      Participante

      A respeito de custos de um carro usado, segue abaixo o link onde estão os dados do Honda CRV que aqduiri e vendi na cidade do Québec.

      http://www.spritmonitor.de/en/detail/294826.html

      Lembro aos interessados que há tempos postei um “guia” para compra de auto usado, aqui na comunidade:

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/42/3154.html

      E, como é de praxe, uma (ou duas) imagem (ns) vale (m) mais que mil palavras, uma foto do cofre do motor, do Honda CRV 1998 com 192000 km comprado no Québec e do Honda Civic 1998 com 194000 km comprado em Porto Alegre RS.

      CRV/QC

      Civic/RS

    • #50623
      SANDROMS
      Participante

      @mathfernandes wrote:

      Continuei minha pesquisa sobre motocicletas e vi que infelizmente, mesmo no canadá existem motociclistas “sem noção” … que se exibem com suas esportivas.
      http://www.youtube.com/watch?v=aM8d8soixEY … mas pelo jeito parece que isso é uma excessão, ainda bem que a maioria dos motociclistas são civilizados…rsrs

      mathfernandes,

      para saber a opnião da mairia dos quebecos sobe esse video, basta ler os comentários no youtube. A maioria diz algo como: “espero que você acerte um poste antes que acabe machucando alguém”, nada sutil!

    • #50626
      FCelso
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      @mathfernandes wrote:

      Continuei minha pesquisa sobre motocicletas e vi que infelizmente, mesmo no canadá existem motociclistas “sem noção” … que se exibem com suas esportivas.
      http://www.youtube.com/watch?v=aM8d8soixEY … mas pelo jeito parece que isso é uma excessão, ainda bem que a maioria dos motociclistas são civilizados…rsrs

      mathfernandes,

      para saber a opnião da mairia dos quebecos sobe esse video, basta ler os comentários no youtube. A maioria diz algo como: “espero que você acerte um poste antes que acabe machucando alguém”, nada sutil!

      Sugestão de usuário no YouTube: se cadastrar num motoclube e ir à pista. Essa tendência está acontecendo no Brasil, finalmente ano passado tivemos espaço para colocar carros e motos nos autódromos no RS, enquanto Rio, SP e PR já fazem isso há alguns anos.

    • #54766
      jujunogueira
      Participante

      Ola pessoal

      Aproveitando o topico, alguém teria dicas, sugestoes ou alguma recomendação quanto a seguro de carros!?
      Estamos começando a pesquisar, mas ainda não temos referencias sobre empresas e nem média de valores.

      Obrigada.

    • #54771
      hugoc
      Participante

      Com 22 anos, sem carteira canadense e nenhuma experiancia comprovada, a La Capitale foi a mais barata que consegui. Em torno de 500$ por ano só pra terceiros num Mazda 2003 em Montreal.

    • #54776
      gabi-infirmiere
      Participante

      eu NAO recomendo a Banque Nationale rs …..

      fiz um orçamento com a Industrielle Alliance e o valor sera menos da metade do fornecido pela BNC, isso pois eu e marido somos clientes desse banco safado!
      (sem contar que o seguro em Québec sera mais barato do que em Montréal, vou economizar um bocado com essa mudança!)

    • #54780
      Carlos_Santos
      Participante

      Eu sempre faço com um corretor de seguros aqui na cidade do Québec ele sempre me oferece o mais em conta com a mesma qualidade.

      Mudei de novo este ano de cia de seguros, justamente por isso.

      Nao vou postar as coordenadas dele aqui, mas se quiser em posso passar em PVT.

      Atenciosamente

    • #54947
      jujunogueira
      Participante

      Obrigada pelas respostas pessoal!
      Pelas cotações que tenho feito estou ficando assustada!!! Os valore estão bem altos, mas me disseram que é por que é meu primeiro seguro aqui. Alguém já ouviu falar sobre isso?

      Carlos, estou em Montreal, será que seu corretor faria uma cotação mesmo assim?

      Obrigada!

    • #54948
      camilagnunes
      Participante

      Oi Ju,
      A gente fez o seguro com o Desjardins. A gente fez uma cotacao pelo site e foi o mais barato de todos. Nao sei se vc ja fez, se nao, vale a pena dar uma olhadinha.
      Bjos
      Camila

    • #54949
      Carlos_Santos
      Participante

      @jujunogueira wrote:


      Carlos, estou em Montreal, será que seu corretor faria uma cotação mesmo assim?

      Nao sei porque nao faria, pois no Brasil meu corretor era de Friburgo e eu morava em Petropolis ;-)

      Mas nao custa tentar ;-)

    • #54968
      jujunogueira
      Participante

      Com certeza Carlos, vou tentar!
      Vou te enviar uma MP!

      Obrigada!

    • #54972
      Carlos_Santos
      Participante

      dados enviados Juliana ;-)

    • #56897
      Rudney Santos
      Participante

      Galera!!! será que alguém poderia tirar algumas dúvidas??? na verdade eu já havia feito as mesmas perguntas para o Marcelo Manzo, poís ele mesmo informou que já teve um Chrysler PT Cruiser ano 2003, porém o Carlos Deletou o tópico no qual foi realizada as perguntas, e acabei ficando orfão das respostas… Bem.. qualquer pessoa pode responder, principalmente aqueles que tiveram algum contato com essa marca e modelo de carro.

      “então gostaria de saber oque vocês acha desse carro? ele é confortavel? e como fica a manutenção? é cara? poís até onde eu sei ele já saiu de linha, e como será no futuro para manter a manutenção? tenho que confessar que não entendo absolutamente nada de carro!! porém acho esse modelo muito simpatico e barato. Vocês acreditam que seja uma boa escolha para um imigrante principiante essa marca e modelo de carro? consegue me sugerir outra que seja tão boa e barata? e os pneus de inverno? quanto custa? e o seguro? e os impostos?”

      Desde já agradeço o esforço e a boa vontade de todos!! Abç :bigups:

    • #56899
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Rudney,

      @Rudney Santos wrote:

      ….. eu já havia feito as mesmas perguntas para o Marcelo Manzo, poís ele mesmo informou que já teve um Chrysler PT Cruiser ano 2003, porém o Carlos Deletou o tópico no qual foi realizada as perguntas, e acabei ficando orfão das respostas…

      vc quis dizer que eu TRANQUEI o topico, pois ele esta disponivel aqui para os colegas continuarem a lê-lo:

      DUVIDAS SOBRE O QUEBEC (TOPICO TRANCADO!)

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/42/5323.html

      @Rudney Santos wrote:

      ….. Bem.. qualquer pessoa pode responder, principalmente aqueles que tiveram algum contato com essa marca e modelo de carro.

      nao posso ajudar pois nunca entrei num, mas aqui no Québec existe o mesmo modelo que se chama HHR.

      http://en.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_HHR

      Boa leitura!

    • #56912
      gabi-infirmiere
      Participante

      @Rudney Santos wrote:

      “então gostaria de saber oque vocês acha desse carro? ele é confortavel? e como fica a manutenção? é cara? poís até onde eu sei ele já saiu de linha, e como será no futuro para manter a manutenção? tenho que confessar que não entendo absolutamente nada de carro!! porém acho esse modelo muito simpatico e barato. Vocês acreditam que seja uma boa escolha para um imigrante principiante essa marca e modelo de carro? consegue me sugerir outra que seja tão boa e barata? e os pneus de inverno? quanto custa? e o seguro? e os impostos?”

      Desde já agradeço o esforço e a boa vontade de todos!! Abç :bigups:

      minha sogra tem esse carro.
      conforto = péssimo para quem vai na parte de tras, mediano para quem vai na frente
      estabilidade = muito ruim. é um carro que *puxa* nas curvas, exigindo muita atençao do motorista. Imagine no inverno com tempestade de neve?
      manutençao, pneus = nao faço a menor ideia

      nosso primeiro carro foi uma CRV, excelente, recomendo. :-)

    • #56915
      Rudney Santos
      Participante

      Valeu Gabi!! já desisti de ter esse carro. rsrsrsrs Abç :bigups:

    • #56935
      SANDROMS
      Participante

      Um amigo tinha um PT Cruiser e me lembro que ele foi uma vez para Toronto e voltou reclamando que o carro “bebeu” muito. Acho que a aerodinâmica não ajuda.

      O custo que um imigrante recém chegado pode arcar é muito relativo. Para o inverno do Quebec o ideal é ter um SUV (Honda CRV, Tucson, Sportage, etc…). Mas a manutenção é cara e o consumo maior, simplesmente por que o carro é maior. O mesmo vale para as vans, uma Dodge Caravam usada é extremamente barata mas a manutenção vai cobrar o preço.

      Se vc não puder arcar com um SUV, pode comprar “carros populares” a um preço bom e que dão pouca manutenção: honda civic (sim! popular!), corola, dodge charger, mazda 3, etc…

      Vc ainda pode investir num carro ainda mais barato, que são considerados populares aqui, mas que venderiam super bem e caro no Brasil: chevrolet aveo, toyota yaris, hyondai accent, ou ainda o kia rio (eca!). Foi o que eu fiz, meu primeiro carro foi um Kia Spectra 2002 (uma porcaria) mas deu pro gasto até a granda começar a entrar. Paguei 3000 no carro. E mais uns 600$ de manutenção em 1 ano que fiquei com ele.

      Seguro: tem informação nesse mesmo tópico. (ps varia de acordo com o valor do carro, mas não varia em relação a marca do carro como no BR)

      Pneus de inverno: muitos carros, principalmente usados, já vem com os dois jogos de pneus. Pneus aqui não são caros nem baratos. Se você tiver um segundo conjunto de rodas, vc mesmo troca os pneus! Veja preços aqui: http://tires.canadiantire.ca/en/search/?searchterm=Pneu

    • #56954
      FCelso
      Participante

      Rudney,

      Postei há bastante tempo um “guia para compra de autos no QC” http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/42/3154.html

      No caso da Daimler Chrysler/Dodge, a grande maioria dos modelos são de péssima qualidade (amigo Russo que mora em QC há 18 anos me deu essa informação).

      Dá uma olhada nessas infos que tem referência a respeito dos sites que avaliam autos no mercado norte americano (canadense por tabela)

      Boa sorte!
      Fabrício

    • #56969
      sergiobnu
      Participante

      Realmente os carros estão muito baratos.. Falando em comparação de preços com o Brasil, vejam esse vídeo explicando porque os preços de carros são tão altos no Brasil…

      http://www.youtube.com/watch?v=wvzk5W4Df_Y

      É bom ver para vocês verem que nem pagando manutenção de carro usado aí no Canadá vocês chegam perto desse roubo.

    • #56980
      javabeats
      Participante

      Com o pouco tempo que tenho aqui, reparei que existe uma grande oferta de dodges usados, em especial o modelo Caliber. Se esta sobrando no mercado, eh porque tem alguma coisa errada mesmo..

    • #57001
      FCelso
      Participante

      Existe um outro ponto a considerar na compra de um usado no QC/Canadá/EUA: o custo da mão de obra das oficinas. As autorizadas são bem caras (CAD$ 120.00 a hora) e cobram hora completa por serviço. As oficinas independentes são mais baratas, mas mesmo assim é bom atentar para o custo, em torno de CAD$ 75.00. As peças dos autos americanos são mais em conta (tanto que para meu Ford Focus 2004 compro peças pelo Ebay USA e Ebay UK), mas há de se conseguir onde trocar as peças. Se ficarem na mão das oficinas, podem acabar pagando caro pelo consjunto de peças e serviço. Para trocar o conjunto de freios traseiro a disco de um Honda Odissey 2002, meu amigo Russo pagou CAD$ 1,000.00, e trocava a cada dois invernos, devido ao desgaste provocado pelo sal nas ruas. Carro usado, a primeira coisa é ver como está a parte de baixo e o ataque da corrosão como anda.

    • #57019
      Rudney Santos
      Participante

      Gabi, Sandro e Celso… muito obrigado por compartilhar dos vossos conhecimentos!!
      Valeu galera!! vcs são D++++

    • #57020
      Rudney Santos
      Participante

      Celso

      Cara, me diga.. como faço para saber se o carro que vou comprar está em bom estado? já que eu não entendo absolutamente nada de carro.. teria que contratar um mecânico para fazer uma revisão no carro antes de fechar um negócio? como é a honestidade dos Quebecas? posso confiar na palavra do indivíduo? porque aqui no Brasil não dá para acreditar em ninquém!! Vale a pena comprar um carro com mais de 100 mil quilometros rodado? bom, desde já agradeço! Abç :bigups:

    • #57029
      Carlos_Santos
      Participante
    • #57034
      Rudney Santos
      Participante

      Obrigado pelas informações Carlos!!1 Abç. :bigups:

    • #57043
      FCelso
      Participante

      Rudney,

      Se você levar o carro que pretendes comprar numa oficina que tenha o selo do CAA, eles te cobram em torno de 75 CAD$ para avaliar o carro e dizer se está em bom estado, se precisa fazer alguma coisa (trocar amortecedor, embreagem, etc) e quanto isso custaria (tu podes pedir desconto ao vendedor). A maioria do pessoal no QC é mais honesta, mas existem vendedores espertinhos também, especialmente para autos abaixo de 10 mil CAD$ é preciso tomar cuidado e com certeza levar na oficina para fazer a avaliação. Dependendo do auto, 100 mil km não é muita quilometragem, geralmente o Honda Civic e o Honda CRV ( o mesmo vale para Toyotas equivalentes) anos 1997 até 2001 são bastante confiáveis, é comum passarem de 300 mil km sem maiores problemas (caso a manutenção esteja em dia). Eu particularmente não recomendo os americanos aí, mas podes verificar no meu post sobre compra de autos os modelos que devem ser evitados segundo a imprensa automotiva da américa do norte. Cada mercado é diferente, por exemplo o Focus que eu tenho aqui no Brasil está com 170 mil km e andando tranquilo inclusive adaptado com GNV (gas natural veicular), na Europa é tambem bem confiável, mas o mesmo auto está na lista negra da américa do norte.
      Te sugiro estudares bem os modelos daí, identificar os modelos que te interessa e verificar as informações que constam nos sites de avaliação de automóveis. Ou ainda perguntar para alguém que tem o mesmo auto. Sem dinheiro, o principal é ter informação :bigups:

    • #57053
      Rudney Santos
      Participante

      Valeu Celso!! obrigado por responder as minhas perguntas. Abç :wink:

    • #57115
      FCelso
      Participante

      BLZ Rudney, “tamosaí” pra isso!

    • #60195
      rod_ss
      Participante

      Bom dia pessoal!

      Apenas para aproveitar o tópico sobre custos de um carro, se partirmos de uma tabela abaixo, estaremos prevendo ao menos de uma maneira correta os custos mensais com um carro?
      Exemplo : Toyota Yaris 2013 (Carro bem simples)

      Leasing – Carro 2013 = 250$
      Combustivel = ir e voltar do trabalho (20 Km/ dia) + supermercado fim de semana = 150$
      Carteira motorista = 100$ / ano
      Seguro (sem experiencia no BR) = 100$ / mês
      Manutençao = 300$ / ano
      Estacionamento Servico = 140$ / mês.

      Seria absurdo falar em 700$ / mês para manter um carro destes?

      Para um carro usado, tirar o valor do leasing (se comprado à vista) e adicionar um pouco à manutençao e seguro….

      Obrigado,

      Abs,
      Rodrigo.

    • #60196
      SANDROMS
      Participante

      @rod_ss wrote:

      Seria absurdo falar em 700$ / mês para manter um carro destes?

      É por aí mesmo. Só com três ressalvas.

      Achei esse seguro caro. Pago numa SUV usada 800$ por ano de seguro. Várias empresas do Quebec aceitam o tempo de carteira do Brasil.

      Por outro lado, esse leasing super em conta de 250$/mês é sujeito a aprovação de crédito o que pode complicar quando se trata de nouveaux arrivants.

      Você tem que pagar além da taxa de renovação da carteira de motorista, o licenciamento/seguro obrigatório do carro por ano. http://www.saaq.gouv.qc.ca/immatriculation/cout_immatriculation/promenade.php

    • #60289
      FCelso
      Participante

      Boas Rod_SS,

      Aqui tens uma base de custos para um Honda CRV 1998 com 190000 km, para rodar em torno de 3500 km durante 5 meses. Comprei por CAD$ 3500.00 e vendi por CAD$ 3300.00. Ambas as transações foram feitas de particular para particular.

      http://www.spritmonitor.de/en/detail/294826.html

      No caso de auto usado, é muito importante avaliar bem o veículo e mandar fazer uma verificação em uma oficina credenciada CAA (cobram em torno de CAD$ 75.00 a hora para inspeção)

    • #60302
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Rodrigo,

      é claro que alguns custos sao “fixos” independente do tipo de carro (pequeno como um Yaris ou grandes como um Yukon…), como a carteira de motorista, estacionamento.

      Sendo que o seguro pode variar bastante se a sua experincia do Brasil nao for levada em consideracao.

      Sei pois como o Sandro comentou o valor por ano que paguei num VUS é bem menor do que este que vc esta apresentando.

      Sendo que este mesmo seguro quando feito com o seguro da casa, baixa ainda mais. Alguns corretores dao 15% por ser funcionario do governo, sei pois acabei de ganhar mais 5% (ja que ja tinha 10%) quando mudei de emprego!

      Se quiser uma referencia de courtier (corretor) de confianca, me manda um email ;-)

      É claro que um carro muda bastante o nosso orcamento e é preciso avaliar os custos/beneficios, eu acho que eu nunca paguei tanto seguro na minha vida depois de ter mudado para o Canada ;-)

      Abraços

      • #121464
        dacf
        Participante

        Olá Carlos,

        Estava lendo esse tópico sobre os custos para ter um carro no Quebec e vi você falou que tinha um corretor de seguros. Por acaso você ainda tem o contato dele? Estou fazendo uma cotações e acho que seria uma boa consultar um corretor tb.
        Você poderia me passar, por gentileza?

        Obrigado,
        Douglas
        doug.antunes@gmail.com

    • #60308
      rod_ss
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      @rod_ss wrote:

      Seria absurdo falar em 700$ / mês para manter um carro destes?

      É por aí mesmo. Só com três ressalvas.

      Achei esse seguro caro. Pago numa SUV usada 800$ por ano de seguro. Várias empresas do Quebec aceitam o tempo de carteira do Brasil.

      Você tem que pagar além da taxa de renovação da carteira de motorista, o licenciamento/seguro obrigatório do carro por ano. http://www.saaq.gouv.qc.ca/immatriculation/cout_immatriculation/promenade.php

      SANDROMS, muito obrigado pelas informaçoes!

    • #60309
      rod_ss
      Participante

      @FCelso wrote:

      Boas Rod_SS,

      Aqui tens uma base de custos para um Honda CRV 1998 com 190000 km, para rodar em torno de 3500 km durante 5 meses. Comprei por CAD$ 3500.00 e vendi por CAD$ 3300.00. Ambas as transações foram feitas de particular para particular.

      http://www.spritmonitor.de/en/detail/294826.html

      No caso de auto usado, é muito importante avaliar bem o veículo e mandar fazer uma verificação em uma oficina credenciada CAA (cobram em torno de CAD$ 75.00 a hora para inspeção)

      Bom dia FCelso,

      excelentes informaçoes! Muito obrigado, pode-se ter mais claramente uma noçao dos gastos correntes com um carro usado. Excelente!!!!

      Abs,
      Rodrigo.

    • #60310
      rod_ss
      Participante

      @Carlos_Santos wrote:

      Ola Rodrigo,

      Sendo que o seguro pode variar bastante se a sua experincia do Brasil nao for levada em consideracao.

      Sendo que este mesmo seguro quando feito com o seguro da casa, baixa ainda mais. Alguns corretores dao 15% por ser funcionario do governo, sei pois acabei de ganhar mais 5% (ja que ja tinha 10%) quando mudei de emprego!

      Se quiser uma referencia de courtier (corretor) de confianca, me manda um email ;-)

      Abraços

      Ola Carlos,

      com certeza o seguro podera ser alto, pq minha carteira do BR estava vencida ja….pisei na bola e nao fiz a renovacao antes de chegar aqui, tanto que estou tendo que fazer o curso completo da SAAQ para tirar a carteira….talvez o valor ultrapasse até o que eu coloquei na msg (100$ mensais).

      Muito obrigado!
      Abracos,
      Rodrigo.

    • #60312
      SANDROMS
      Participante

      Rodrigo,

      acho que o fato da carteira estar vencida não te impede de ter desconto no seguro, o que eles estão de olho é na data em que você tirou a carteira pela primeira vez (vem escrito na CNH brasileira). Isso indica que você não é um novato. Algumas seguradoras aceitam a data da carteira do brasil. Quando fiz meu primeiro seguro na Desjardins o atendente me perguntou se tinha carteira em outro país e qual era a “data da primeira habilitação”. Não perguntou se estava válida nem pediu nem cópia da carteira do Brasil, ficou pela palavra mesmo.

      Já na SAAQ não sei tem conversa, pois eles exigem um permis anterior “válido”. Mas você já insistiu lá? As vezes existe um período de carência onde a troca ainda ainda é valida. O principal problema de fazer o processo completo da SAAQ é que você terá um permis probatoire durante 2 anos!

Visualizando 58 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.