Mudança MTL – QC City (Caminhão)

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Mudança MTL – QC City (Caminhão)

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7966
      rod_ss
      Participante

      Boa noite a todos!

      Gostaria de saber se vocês conhecem alguma pessoa ou uma empresa que vocês recomendam para uma mudança entre Montréal e Ville de Québec.

      Tenho o nome de várias empresas, mas claro, se vocês tiverem alguma recomendação é sempre melhor.

      Não levarei muitas coisas, não precisa ser um super caminhão. Às vezes tem pessoas que fazem este tipo de serviço.

      Muito obrigado desde já, :)

      Abraço,

      Rodrigo.

    • #51069
      javabeats
      Participante

      Não tenho recomendações a dar, mas em breve vou ter que fazer uma pequena mudança aqui, e para mim a solução será alugar uma van, ou talvez até um caminhãozinho com baú.

      Nas pesquisas que fiz nas locadoras aqui, o preço da diária fica na casa dos $70 a $100, entre uma van grande e as opções de caminhão menores. Resta confirmar se com a minha PID eu consigo dirigir esses caminhõezinhos :wink:

      Se você tem poucas coisas para levar, pode compensar; pelo que vi, pegar um serviço de démenageur vai incluir o aluguel do caminhão + a taxa do serviço + a mão de obra – é o preço do conforto e da qualidade.

    • #51073
      mrodolfo
      Participante

      Eu mudei de Québec para Ste-Julie em setembro do ano passado. Das pesquisas que fiz, nao valia a pena contratar uma empresa de mudança.

      Aluguei um caminhao baú na U-Haul. Peguei-o em Québec e o devolvi em Longueil. Chamei um amigo para me ajudar com as coisas.

      É importante saber que os valores gastos com mudanças para ficar mais perto do trabalho ou estudo podem gerar créditos nao-reembolsáveis de imposto de renda, tanto federal quanto provincial.

      Bonne chance,

    • #51083
      gabi-infirmiere
      Participante

      U-Haul é uma boa opçao

      em janeiro 2011, quando decidimos voltar para Montréal, foi o que fizemos.
      Alugamos um caminhao U-Haul, que pegamos em Sudbury (ON) (a cidade mais proxima de onde moravamos que oferecia caminhoes u-Haul) e devolvemos em Montréal (QC).
      A viagem foi tensa pois viajamos em pleno inverno e entre 2 tempêtes de neige. Em ON nao existe a obrigatoriedade de pneus de inverno entao encaramos 7h de estrada com pneus 4 saisons 8O
      namorido dirigindo o caminhao e eu seguindo na CRV … foi tenso :?
      Nos custou CAD 700,00
      Haviamos reservado um caminhao pequeno mas como na unidade de Sudbury eles possuiam apenas os caminhoes médios e grandes a companhia nos ofereceu um caminhao maior pelo preço do menor. Nao usamos nem a metade do espaço do caminhao!

      as vantagens =
      * nao é preciso devolver o caminhao na unidade de retirada
      * o caminhao é mais baixo que os do mercado, entao nao é complicado colocar nem retirar os moveis

      sugestao =
      * alugue um diable de déménageiment, economiza um bom tempo para o transporte de caixas

      as empresas de mudanças irao cobrar em média 30CAD por hora, para 1 ajudante. Pode ser vantajoso se tiver moveis pesados, mas se for algo de base acredito que com a ajuda de amigos e alugando um caminhao vc podera gerar a situaçao, sem maiores problemas.

    • #51102
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Rodrigo,

      aqui na lista de brasileiros na cidade do Québec, tem um colega que faz mudancas. Vi alguns comentarios de colegas que usaram e que gostaram do servico dele:

      Queremos tb deixar nosso elogio ao Eliel que fez nossa mudança (Québec-Ottawa) impecavelmente. Ele anunciou a abertura de sua empresa de mudanças no grupo e o contactamos, rapidinho nos atendeu e nem precisamos de pedir desconto… o preço dele foi realmente o melhor de 3 orçamentos que ja tínhamos feito!

      abc,
      Camila e José Roberto

      Aqui a referencia dele:

      A MS Transport, prestadora de serviços das lojas Sears tambem atua na area de mudança e transporte em geral, trabalhamos com profissionalismo e dedicaçao, no intuito de oferecer um trabalho de qualidade aos nossos clientes.

      Eliel Santos
      418 559 1973
      581 741 0611

      nao custa nada ligar e se informar ;-)

    • #51123
      rod_ss
      Participante

      Boa tarde a todos!

      Gostaria de agradecer as dicas de todas as pessoas que responderam!

      Este fórum é realmente excelente!

      Obrigado e uma boa noite para todos!

      Rodrigo. :D

    • #51381
      rod_ss
      Participante

      Boa noite!

      Gostaria apenas de mais uma vez agradecer os contatos. Já negociei a mudança e tudo está certo para a próxima semana! :D

      Obrigado,

      Rodrigo.

    • #53595
      gabi-infirmiere
      Participante

      oi Rodrigo!

      como vc finalizou a mudança ? via caminhao alugado, empresa, a indicaçao (sr Elias?)

      agora é hora de pensar em mais este detalhe ……

    • #53604
      rod_ss
      Participante

      Bom dia !!

      Sim, foi tudo resolvido, e ele foi realmente muito bom e eficiente conosco! Muito cuidadoso, tem uma experiência excepcional e todo o processo correu muito bem. Sem contar o preço, que foi menor do que o menor orçamento que eu tive das empresas privadas. Recomendo fortemente!!!!

      Boa sorte!

      Rodrigo.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.