Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Patrick DestriParticipante
Esse restaurante Rodízio Brasil é ótimo para quem quer comer arroz e feijão e pagar uma fortuna por isso.
Realmente, tem arroz e feijão, farofa, salada, guaraná, tubaína, pudim, brigadeirão (sobremesas àparte e paga-se Can$ 8,50 cada..CARO!)Para quem vai com a idéia de se esbaldar de comer carne leve junto com sua fome um saco de paciência, pq a impressão que dá é que eles querem que vc se esbalde no arroz e feijão e a carne que é bom demora MUITO pra chegar à sua mesa. Mas muito meeesmo, e outra, vc tem que ficar pedindo pra vir carne, e ainda assim demoram pra trazer.
Fomos nesse restaurante, ele não estava cheio, e ainda assim saímos de lá irritados, pq a carne não vinha…um puta saco, pra dizer a verdade! Atendimento é bom, sim…ainda mais se vc é brasileiro…o restaurante é lindo, super bem localizado, perto do orl port.
Na MINHA opinião, é bom pra ir uma vez e não voltar, pq se gasta caro e se come ´´mal´´…
Pagamos no casal Can$ 87,00 já com taxas e tips… mto caro!Patrick DestriParticipanteObrigado pela resposta Marcelo.
Abraço e boa sorte!
Patrick DestriParticipanteAcredito que o Federal, a partir de Janeiro 2013, seja ´´bem´´ mais rápido, visto que os próprios processos para o Federal estão ´´congelados´´, com certas excessões.
Creio que essa galera que está recebendo CSQ agora, entrando no federal, não vá mais demorar aquela eternidade toda. Assim esperamos! :)
Só estou com uma dúvida que a FLOPES escreveu umas 2 páginas atrás. Ela diz que segundo a palestrante Perla falou na palestra (em bh?), é necessário o requerente principal enviar TAMBÉM o teste de Inglês. É isso? Até onde eu sei, e depois de tudo que já li e vi no GPI, só envia o teste de Inglês caso queira pontuar nesse quesito, se não, não é obrigatório o envio deste. Alguém confirma?
O palestrante diz uma coisa, o GPI outra, ou a pessoa que entendeu errado…
Todo mundo que enviou o dossiê aqui como requerente principal, e NÃO está na lista prioritária, enviou tbm o IELTS para comprovar proficiência no Inglês?
Obrigado e boa sorte!
Patrick DestriParticipantePessoal, muito obrigado!
Vou dar uma boa pesquisada!
Absss
Patrick DestriParticipantePessoal, boa noite!
Bom, tenho um desejo imenso de imigrar ao Canada. Hoje isso é meu sonho, como um dia foi meu sonho ser piloto de avião. Hoje sou piloto de avião e me preparo da melhor maneira possível para imigrar. Quero poder conciliar o que eu amo fazer, no país que eu amo.
Para poder ser piloto no Canada tem que fazer a convalidação de licenças, se vc já tiver as licenças da ANAC.
O que eu sugiro para convalidar é o seguinte: tirar a licença americana FAA, isso para quem já for Type Rating no Brasil, e após ir pro Canada e convalidar do FAA pro Transport Canada. Se vc for do Brasil pro Canada direto, vai ter que fazer 2 provas, pagar hora de voo em Flying School e fazer checkride. Vai sair caro.Se for type rated no Brasil, tem uma academia em Miami, chamada Pan-Am Flight Academy onde vc faz a convalidação e pode sair com carteira de Comandante de 737, Airbus A320. Esse então é o caminho mais fácil e barato, pq tendo essas licenças, a hora que vc chegar no Transport Canada, vc só vai fazer uma prova teórica de Regulamento de Tráfego Aéreo de 25 questões. Não precisa fazer checkride. Obviamente vai precisar do Medical Certificate class 1.
É isso que vou fazer ano que vem. De quebra vc ainda sai com carteira de Comandante do equipamento que vc voa pelo FAA.O que observo é que o mercado Canadense de aviação tem total capacidade de te absorver se vc tiver experiência, as licenças daqui,, dominar o inglês e se tiver uma faculdade na área de aviação mais chance ainda.
Bonne chance a toutes!
Patrick DestriParticipanteMaravilha Ronaldo… vai dar tudo certo!
Abração
Patrick DestriParticipanteRonaldo, Sandro …
Obrigado pela resposta meus amigos. Sou muito grato!
Um gde abraço. E estoooou chegando no Québec, mesmo que sejam só 38 dias… rsrs
Em breve, será definitivo.
Patrick DestriParticipantePessoal, me bateu uma grande dúvida agora.
Estou embarcando à Montreal dia 10 de agosto agora, passar 38 dias lá, retornando dia 18 de setembro, vou fazer um intercâmbio de francês. Meu passaporte vence dia 14 de janeiro de 2013, portanto, 5 meses para vencer a contar do meu embarque. Acontece que faço conexão nos EUA na ida e na volta.
Alguém poderia me confirmar a veracidade dessa informação?
Agora fiquei preocupado pra valer, nem tinha me ligado nisso, embarco sexta-feira que vem…
Era só o que me faltava…
Patrick DestriParticipantePessoal, uma boa noite!
Tenho 2 dúvidas.
Qual a nota mínima que é necessário tirar no IELTS para conseguir 1 pontinho no processo? Pergunto isso pq minha esposa que vai ser a requerente principal e ela tem um ingles beeeem básico.
2a) Onde se encontra essa lista de pontuação para ver quantos pontos o casal consegue atingir? Ontem na palestra eu não consegui entrar em nenhum dos sites que a Sra. Perla passou, não sei se por problemas no meu Explorer, enfim. Já procurei essa tabela para conferencia de pontos e não encontrei. Alguém poderia passar essa tabela?
Obrigado e boa sorte a nós!~
Abraços,
Patrick
Patrick DestriParticipantePessoal, eu sei que isso é muito relativo, mas qual seria um vaor bom pra um casal ficar um tempo, sem aperto, sem emprego, vivendo no Quebec até conseguir algo em suas respectivas áreas?
Uns 100 mil reais é um valor bom? Não é para levar uma vida de luxo, apenas não passar necessidades etc. Obviamente sem comprar carro, nem nada…Estou chutando aí uns 100 mil reais para um casal… o que acham?
Patrick DestriParticipanteA verdade é que esse processo do Québec está uma verdadeira ZONA.
Estão todos perdidos com tantas demandas, tantas mudanças feitas pelo governo, mudança e centralização de escritório. Sem querer ser pessimista, mas não duvido de eles simplesmente esquecerem de atender alguns processos pela própria zona que deve estar aquilo. Alguns até passarem batido. Lamentável! Só a taxa de abertura que eles sabem cobrar rapidinho, né?! Isso eles sabem fazer muito rápido.
Esse definitivamente não é o processo que eu me deparei ao ver a 1a palestra de imigração. Tudo parecia claro, ´´simples´´, preto no branco. Virou uma palhaçada, que espero de verdade que solucionem o mais rápido possível. São vidas, sonhos, projeções de uma vida mais digna, melhor.
Que se tivesse mais clareza nesses prazos, missões, o que realmente querem, o que realmente vão fazer, mas, acho que nem eles sabem… Enquanto isso a saúde dos participantes de desgasta cada vez mais.
Patrick DestriParticipanteHummmm, entendi Lu…
Valeu!
Boa sorte,
Abraço
Patrick DestriParticipanteEu sei disso, Ronaldo Suzana… mas achei que fosse agora OBRIGATÓRIO envio de IELTS, entende??
Pq a Lu lá no começo do tópico mencionou ser obrigatório, aí minha dúvida…Agradeço a resposta, abraços…
Patrick DestriParticipantePessoal, o requerente principal precisa agora enviar IELTS tbm, fora o TCF-Q?
Pq antes não era obrigado a enviar IELTS…. agora é? É isso mesmo?
Quer dizer, vc tem que ter os dois idiomas da província, se não tiver, está fora?
Patrick DestriParticipanteNão precisa agradecer, Carlos!
Acho que é justamente esse o foco do fórum, ajuda mútua, esclarecimentos, etc…
Tem um pessoal nota 1000 aqui dentro.
Eu tbm estou cheio de dúvidas sobre o processo, formulários, preenchimentos, docs, enfim… O que eu souber, na minha área, que possa passar de conhecimento, é uma honra!
Abraços,
Patrick
-
AutorPosts