Chances de imigração para piloto de avião

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Chances de imigração para piloto de avião

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8201

      Olá pessoal!

      Tem algum piloto de avião aqui no grupo que recebeu CSQ? Ou algum membro do fórum conhece algum?

      Obrigada!

      Larissa Fernandes

    • #54722
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Larissa,

      dê uma olhada no topico:

      Profissão: Piloto!
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/10/3200.html

      boa leitura!

    • #54737

      Merci beaucoup, Carlos! Abraços, Larissa Fernandes.

    • #55317
      Patrick Destri
      Participante

      Oi Larissa…

      Sou piloto de avião aqui no Brasil. Voo na GOL e estou completamente decidido à imigrar ao Canada. Aliás, isso tornou-se minha vida de uns anos pra cá…
      Estou indo agora nas férias à Montreal fazer um intercâmbio de francês intensivão. Voltando em Setembro devo inviar a documentação.

      Sua dúvida é uma dúvida que eu tenho tbm. O que eu sei, e já pesquisei muito, e inclusive conversei com pilotos da Air Canada aqui no Brasil, após os mesmos pousarem vindo de Toronto, é que, se vc tiver as carteiras de voo do Transport Canada, o PR Card e experiência, não é difícil de vc ser chamado para uma entrevista, seja na AC, West Jet, CanJet, Air Transat etc. Vale lembrar tbm que a aviação executiva de Montreal é bem forte.

      Eu já tirei o Medical Certificate Canadense ano passado em Vancouver. Ano que vem irei convalidar minhas licenças de voo para as canadenses.
      Dando certo o processo de imigração, acredito que por já ter experiência de Boeing 737 e carteiras canadenses, não será difícil ser chamado, ao menos para entrevista.

      Vamos manter contato!

      Abs,

      Patrick

    • #55322
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Patrick,

      obrigado pela contribuicao e informacoes.

      É o primeiro da area que se manisfesta com informacoes concretas da area. Ja que o outro colega que postou informacoes as editou ;-(

      Boa sorte no seu processo!

      @Patrick Destri wrote:

      Oi Larissa…

      Sou piloto de avião aqui no Brasil. Voo na GOL e estou completamente decidido à imigrar ao Canada. Aliás, isso tornou-se minha vida de uns anos pra cá…
      Estou indo agora nas férias à Montreal fazer um intercâmbio de francês intensivão. Voltando em Setembro devo inviar a documentação.

      Sua dúvida é uma dúvida que eu tenho tbm. O que eu sei, e já pesquisei muito, e inclusive conversei com pilotos da Air Canada aqui no Brasil, após os mesmos pousarem vindo de Toronto, é que, se vc tiver as carteiras de voo do Transport Canada, o PR Card e experiência, não é difícil de vc ser chamado para uma entrevista, seja na AC, West Jet, CanJet, Air Transat etc. Vale lembrar tbm que a aviação executiva de Montreal é bem forte.

      Eu já tirei o Medical Certificate Canadense ano passado em Vancouver. Ano que vem irei convalidar minhas licenças de voo para as canadenses.
      Dando certo o processo de imigração, acredito que por já ter experiência de Boeing 737 e carteiras canadenses, não será difícil ser chamado, ao menos para entrevista.

      Vamos manter contato!

      Abs,

      Patrick

    • #55366
      Patrick Destri
      Participante

      Não precisa agradecer, Carlos!

      Acho que é justamente esse o foco do fórum, ajuda mútua, esclarecimentos, etc…

      Tem um pessoal nota 1000 aqui dentro.

      Eu tbm estou cheio de dúvidas sobre o processo, formulários, preenchimentos, docs, enfim… O que eu souber, na minha área, que possa passar de conhecimento, é uma honra!

      Abraços,

      Patrick

    • #55387
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado Patrick pela cooperacao, o forum agradece ;-)

    • #60111
      Felipesalomao
      Participante

      Olá pessoal, sou novo no forum!

      Também sou piloto comercial de avião, piloto privado de helicóptero e planador, com 1500 horas de voo totais, estou me formando ( último período ) em Ciências aeronáuticas, trabalhava na extinta Webjet com experiência como copiloto no boeing 737-300 e 800. Na parte burocrática, trabalhei com controle técnico de manutenção além de estagiar no DAC/ANAC.

      Estou muito interessado em me mudar para o Canada, só que pretendo dar continuidade a minha carreira aeronáutica. Como faço? Não precisa ser necessáriamente na linha aérea. Me encontraria bem satizfeito voando algum monomotor em um país sério e organizado!

      Gostaria de fazer contato com brasileiros que estivessem nesse meio para discurir a respeito.
      A minha grande duvida é como começar esta investida? Como os brasileiros são aceitos nesse tipo de ambiente de trabalho? Não queria fazer um processo longo, demorado e caro para descobrir que pilotos brasileiros não são bem aceitos ou algo do gênero.

      Muito grato,

      Felipe Salomão.

    • #60112
      Filipevsm
      Participante

      Felipe, bem vindo ao fórum.

      Posso te adiantar que possui algumas informações sobre piloto comercial no fórum, se buscar um pouco mais.

      Além disto, falo um pouco sobre minhas pesquisas neste assunto, em meu blog de imigração (abaixo) e no blog de aviação (barra lateral do meu blog de imigração).

      No mais, leia um pouco a respeito de mercado e informações do tipo nos sites canadenses de aviação, e ICAO, pois tem muita informação pra ser digerida e que poderá te ajudar a compreender um pouco do que busca.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.