documentos (dossie)

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos documentos (dossie)

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7891
      felipeestudante
      Participante

      Olá,
      Quais sao os documentos necessarios para enviar para Quebec? Com quem eu devo conversar e ter mais informações, no consulado do Canada aqui do Brasil?
      Quais os passos e o que enviar primeiramente?

    • #50091
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Felipe, sejam bem vindo!

      Para responder as suas perguntas, sugiro começar coletando informações nas fontes oficiais, como o site d’immigration Québec:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/dcs-trabalhadores/index.html

      Depois, tenha o GPI : Guide de Procédures d’immigration ( Québec).

      http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:aYZBttlHGv0J:www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php%3Ftype%3D7%26file%3DGPI-3-1.pdf+gpi+qu%C3%A9bec&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESiOUQ6N3BztIfsZ-MgkWUJnjJQr02gW4WbP15b0NAZKB1RQoAMUj3NOUZcAxB7VqO2fW6baVlK-SN0H4-zKWPnoAnGysCFPKu_mjXkXzYk0VAMXkij2Pmw0fD4IObO6wh3GBMCp&sig=AHIEtbS3Fnys_smBWOjOuAoaLhTBn9BjEg

      Bonne lecture!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50092
      Ucrambuco
      Participante

      Ah! busque o PGI atualizado em final de 2011!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50097
      Carlos_Santos
      Participante

      aqui o que vc precisa saber:

      QUER VIR PARA O QUÉBEC? PRIMEIROS PASSOS À SEGUIR..
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/4189.html

    • #50109
      felipeestudante
      Participante

      Ok, respostas muito validas! obrigado a todos!! pensando em aplicar o visto em 2013(concluo faculdade dezembro 2012 e rezar p alguem me contratar p adiquirir experiencia na minha area o mais rapido possivel), mas acho que daqui p 2013 as coisas iram mudar e complicar um pouco pelo fato de muitos imigrantes chegarem a cada dia, mes e ano no Canada! bonne chance pour moi, je besoin vraiment! alors merci a tous! :)

    • #55637
      Lu_campinas
      Participante

      Pessoal,

      preciso de ajuda,

      o BIQ me pediu para mandar novamente o contrato de autonomia financeira (esqueci de preencher um campo) :bangwall: , porém a dúvida é a seguinte:
      Uma amiga me aconselhou a colocar um valor maior do que o mínimo exigido, (caso aconteça qualquer mudança na taxa até o documento chegar lá) no nosso caso um casal + um filho = CAD 4747 $…, a duvida é : quanto devo colocar ? se alguém puder ajudar, agradeço

      Luciana

    • #55640
      SANDROMS
      Participante

      Coloque o que o Quebec recomenda. Você não é obrigada pelo menos esse valor, é claro que pode trazer mais. Então cuidado para não por um valor muito alto, mas quer saber isso é pro-forma (para garantir que vc não vai chegar aqui e ir direto pra fila do auxilio social). Ninguem verificou isso quando fiz meu landing….

    • #55643
      Lu_campinas
      Participante

      Oi Sandro

      Obrigada pela ajuda,

      Um abraço

      Luciana

    • #55650
      gabi-infirmiere
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      Coloque o que o Quebec recomenda. Você não é obrigada pelo menos esse valor, é claro que pode trazer mais. Então cuidado para não por um valor muito alto, mas quer saber isso é pro-forma (para garantir que vc não vai chegar aqui e ir direto pra fila do auxilio social). Ninguem verificou isso quando fiz meu landing….

      TRAGA mais do que o que o QC exija.
      Se possivel, 2 ou 3x o valor proposto ……

    • #55658
      Patrick Destri
      Participante

      Pessoal, eu sei que isso é muito relativo, mas qual seria um vaor bom pra um casal ficar um tempo, sem aperto, sem emprego, vivendo no Quebec até conseguir algo em suas respectivas áreas?
      Uns 100 mil reais é um valor bom? Não é para levar uma vida de luxo, apenas não passar necessidades etc. Obviamente sem comprar carro, nem nada…

      Estou chutando aí uns 100 mil reais para um casal… o que acham?

    • #55659
      gabi-infirmiere
      Participante

      @Patrick Destri wrote:

      Pessoal, eu sei que isso é muito relativo, mas qual seria um vaor bom pra um casal ficar um tempo, sem aperto, sem emprego, vivendo no Quebec até conseguir algo em suas respectivas áreas?
      Uns 100 mil reais é um valor bom? Não é para levar uma vida de luxo, apenas não passar necessidades etc. Obviamente sem comprar carro, nem nada…

      Estou chutando aí uns 100 mil reais para um casal… o que acham?

      ainda OFF topico, 100K para quanto tempo ? 6 meses ou 2 anos?
      mês 1 é o mais caro, facil-facil os 3 mil iniciais vao embora (pagar 3 meses de aluguel, comprar moveis, celular, equipar a casa)
      depois entra-se no ritmo, vida modesta, 1000$ por casal + aluguel é de bom tamanho

      acho que ja ha topico sobre isso, seria interessante repassar a discussao para la, para nao cruzar informaçoes

    • #55670
      SANDROMS
      Participante

      Organizando as ideias.

      @Lu_campinas wrote:

      a duvida é : quanto devo colocar ? se alguém puder ajudar, agradeço

      A Lu perguntou quanto ela deve colocar na declaração de autonomia financeira. Eu sugiro o valor pedido ou um pouquinho mais (500 ou 1000CAD$) pra garantir um eventual reajuste.

      @gabi-infirmière wrote:

      TRAGA mais do que o que o QC exija.
      Se possivel, 2 ou 3x o valor proposto ……

      No meu caso o Quebec obriga a assinar a declaração no valor de + ou – 5000$ para uma família de 4 pessoas. Gastei fácil 10000$ nos primeiros três meses. Então comecei a trabalhar e… OK. P.S. não fiz francisação, nem fui estudar. Cheguei e fui direto pro mercado de trabalho.

      @Patrick Destri wrote:

      Estou chutando aí uns 100 mil reais para um casal… o que acham?

      Patrick, o valor a trazer depende de quanto tempo vc acha que vai demorar pra se acertar num emprego. Eu acho que vivendo economicamente esse valor de 100mil reais (50000 CAD$) dará pra se sustentar por algo entre 1 ano e 2 anos. Não sei dizer ao certo, pois a minha referência é de família de 4 pessoas.

      @gabi-infirmière wrote:

      acho que ja ha topico sobre isso, seria interessante repassar a discussao para la, para nao cruzar informaçoes

      Sim existe o tópico se chamar “Quanto levar?” e está aqui:
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/42/1789.html

    • #60416
      Lu_campinas
      Participante

      Olá pessoal,

      Estamos esperando a entrevista em março, e é claro sonhando com nosso CSQ, então surgiu uma dúvida em relação aos documentos…

      Alguém sabe me dizer se aqueles documentos que enviamos para o BIQ serão devolvidos?

      Pergunto isto, pq enviei alguns originais e as traduções e depois precisarei deles pra enviar para o federal… (com a graça de Deus !)

      Se não nos devolverem teremos que pagar para a tradutora por copias e solicitar no cartório a 2 via do que enviamos original.

      Muito obrigada,

      Luciana

    • #60419
      De Mendonca
      Participante

      @Lu_campinas wrote:

      Olá pessoal,

      Estamos esperando a entrevista em março, e é claro sonhando com nosso CSQ, então surgiu uma dúvida em relação aos documentos…

      Alguém sabe me dizer se aqueles documentos que enviamos para o BIQ serão devolvidos?

      Pergunto isto, pq enviei alguns originais e as traduções e depois precisarei deles pra enviar para o federal… (com a graça de Deus !)

      Se não nos devolverem teremos que pagar para a tradutora por copias e solicitar no cartório a 2 via do que enviamos original.

      Muito obrigada,

      Luciana

      Bom dia Lu_Campinas,

      Também somos de Campinas, estou pensando em reunir uma galera de Campinas e região para uma possível troca de experiências, aí vai meu e-mail rapedrao@yahool.com.br me adiciona no face também rapedrao@facebook.com.

      Já estou na etapa sem fim do federal fazem 15 meses…

      Att,
      Rafael

    • #60421
      brandaogu
      Participante

      @Lu_campinas wrote:

      Olá pessoal,

      Estamos esperando a entrevista em março, e é claro sonhando com nosso CSQ, então surgiu uma dúvida em relação aos documentos…

      Alguém sabe me dizer se aqueles documentos que enviamos para o BIQ serão devolvidos?

      Pergunto isto, pq enviei alguns originais e as traduções e depois precisarei deles pra enviar para o federal… (com a graça de Deus !)

      Se não nos devolverem teremos que pagar para a tradutora por copias e solicitar no cartório a 2 via do que enviamos original.

      Muito obrigada,

      Luciana

      Eles não devolvem os documentos. Mas talvez, durante a entrevista, não custa nada pedir…

    • #63977
      nilsosantos
      Participante

      Olá a todos!
      Gostaria de solicitar uma ajuda: me foi solicitado reenviar o documento “Original ou copie certifiée conforme de preuve des cotisations sociales ou preuve d’exonération du paiement des primes de sécurité sociale” . Para quem enviou esta documentação, que documento é este?
      Desde já muito obrigado.

    • #63978
      VitorVG
      Participante

      É o extrato das suas contribuições para o INSS.
      Você precisa ir em uma agência da Previdência para retirar.

      Abs

      VG

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.